CORINTHIANS CAMPEÃO! Internacional 2 x 2 Corinthians – 2 x 4 no agregado

por Mauro Beting em 02.jul.2009 às 0:04h

O CORINGÃO VOLTOU

Porto Alegre, 18h16min51s de 2 de dezembro de 2007. O chão abriu: uma torcida de primeira sofreu com um clube fora-de-série caído; 23h58min47s de primeiro de julho de 2009, 2,8 km ao Sul daquele túmulo tricolor, um tri legal na casa colorada que havia, em dezembro de 1976, negado o primeiro título corintiano desde 1954. Aquele mesmo Inter que tomara o gol do Goiás que derrubara em 2007. Aquele Inter de 2005. Aquele Inter…

Este Corinthians. Tricampeão da Copa do Brasil. Três vezes campeão estadual e da Copa na mesma temporada. Melhor; duas vezes paulista (em 1995 e 2009), uma vez do Rio-São Paulo que substiuiu o Paulistão de 2002. Era um supercampenato regional. Era um senhor campeão. Como este Corinthians foi enorme. Foi corintiano. Foi heróico.

Venceu um adversário que parecia favorito – como também era, na mesma Porto Alegre, em 1995, o Grêmio de Felipão. Era. Não foi no empate por 2 a 2. Porque aqui é Corinthians. Lá foi Corinthians. Lá foram corintianíssimos exemplos de superação. Ronaldo, joelhos torcidos e recuperados no Parque São Jorge. Marcelo Oliveira, joelho torcido e trazido ao campo e ao título no primeiro jogo, no Pacaembu. Dois que muitos aposentavam pelas contusões. Dois entre tantos que apostaram, não desistiram. Insistiram como o lateral improvisado no lance do primeiro gol da decisão em São Paulo, que Jorge Henrique marcou; persistiram como o Fenômeno que fez o segundo golaço da primeira vitória.

Ronaldo foi o nome do Paulistão, que estreou com gol contra o Palmeiras. Aquele “gol” que Douglas não dera a ele em Itumbiara. Pudera: estava preparado para o rival levar. Gols no fim como os dois no Paraná, na derrota menos sofrida para o Atlético que virou vitória em São Paulo. Gols fora de casa que eliminaram Fluminense e Vasco em jogos difíceis. Superados por um time que desbravou com categoria a Segundona, e ganhou de primeira tudo que disputou em 2009. Por manter os pés no chão, os corpos nos lugares bem treinados por Mano Menezes, e a cabeça pronta para ganhar jogos com o coração alvinegro. Imenso e aberto para tantas redenções.

Como a do “vilão” da final perdida na Ilha para o Sport, em 2008. O herói sem aspas e reticências Felipe que tudo e mais um pouco segurou em 2009. Ele atrás, Ronaldo na frente, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique e Dentinho no meio, a escalação de um grande campeão. Que merecia das a volta olímpica em Porto Alegre. Para mostrar a volta por cima e completa que deu na vida em menos de dois anos.

Isso é Corinthians. Isso é centenário. Essa pode ser a data para libertar a América. E o grito contido. Quem pode duvidar? Vai, Corinthians.

* Mano montou o Timão de costume, no 4-2-3-1: Felipe na meta; Alessandro, Chicão, William e André Santos muito atrás na defesa; Cristian e Elias marcando e saindo pouco para o jogo; Dentinho, Douglas e Jorge Henrique na linha intermediária muito recuados; Ronaldo no comando de ataque.

* Tite não repetiu o 4-2-2-2 da derrota para a LDU. Apostou em Glaydson na cabeça da área no lugar do machucado Sandro. No mais, o 4-3-1-2 usual: Lauro na goleira; Bolívar (que fase…), Índio, Danny Morais e Kléber (saindo mais); Glaydson numa das pontas do losango, com Magrão e Guiñazú pelos lados; o nervioso D’Alessandro como enganche, com Nilmar e Taison conversando e combinando no ataque.

* O Inter tentou a ligação direta no primeiro lance e Felipe fez a primeira defesa com 8 segundos. O Inter exagerou na afobação. O Corinthians, no recuo. Em campo, um Colorado nervoso; um Corinthians tranquilo.

* Quando controlou os nervos, aos 11, o Inter passou a jogar e explorar as costas de André Santos e os problemas de cobertura com o sobrecarregado Cristian. Talvez fosse melhor Elias dar um um pé por ali…

* Aos 15, na primeira chegada às costas de Kléber, Jorge Henrique virou bonito e fez um belo gol, melhor anulado – por impedimento – pelo assistente Roberto Braatz.

* Gol. 19min49s. JORGE HENRIQUE. De cabeça, em belo passe de André Santos. Coisa de time campeão. JH fez falta feia, até para cartão amarelo pelo critério adotado pelo árbitro. Mas ele não viu. Na sequencia imediata do lance, o Timão recuperou a bola, a bola foi cruzada para Jorge Henrique exatamente no espaço onde deveria estar o cambaleante Índio… 1 a 0 Corinthians.

* O Inter sentiu o golpe. Quando parecia acordar, 2 a 0 Timão, aos 27min59s. E que golaço, na narração de José Silvério, aqui pela Rádio Bandeirantes. Lindo lance pela esquerda, André Santos apareceu voando e mandou uma bomba no canto direito de Lauro, e não no canto cruzado, como era de esperar. O Colorado precisaria fazer cinco gols… Por mais que a torcida ainda apoiasse… André Santos estava impossível em campo. Campeão da Copa das Confederações no domingo, campeão da Copa do Brasil em 2009 na quarta-feira. E, agora, no fim de semana? Criiiiise…

* 29min36s – Grito corintiano no Beira-Rio: “O Coringão voltou”, Registre-se: o melhor retorno da história dos rebaixados em nível nacional: campeão estadual invicto e, por ora, que campeão da Copa do Brasil!

* O Inter lembrou que era grande e que estava em casa e resolveu atacar. Mas Felipe continuou sendo decisivo: a 33, um fuzilamento de Nilmar foi salvo com brilho; aos 35, de novo Nilmar apareceu à frente de Felipe, que salvou de novo. Todas em cima de William e de André Santos.

* A resposta alvinegra veio aos 36, quando Ronaldo apareceu livre e recuou para grande defesa de Lauro. Não foi uma grande partida do Fenômeno. Mas é que ele parecia estar se poupando para mais uma volta olímpica mais que merecida.

* Tudo dava certo. Aos 45 minutos, Felipe não conseguiu a defesa. Mas a bola foi para fora. Como seguia completamente fora de prumo o Internacional.

* Tite voltou com Alecsandro no lugar de Glaydson. Talvez fosse o caso de começar com Andrezinho? Quem sabe… Mas a mexida não foi ruim.

* O começo do Inter é que não foi bom para um time que precisava marcar cinco gols em 45 minutos. Demorou a engrenar. Tanto que a primeira jogada perigosa foi alvinegra, com Dentinho, aos 12, para boa defesa de Lauro.

* Alecsandro diminuiu aos 25m23s, numa bola que subiu e ele se antecipou a Felipe.

* Aos 29min12s, Alecsandro empatou, de cabeça. Como havia acontecido contra o Fluminense, no Maracanã, o Corinthians bobeou por cinco minutos e cedeu o empate. Mas nem de longe a vitória. Até porque o Inter só honrou a torcida que o apoiou – e aplaudiu no fim – nesses cinco minutos.

* Até porque faltou tudo a D’Alessandro logo depois. Cristian caiu no gramado. O argentino extrapolou e foi expulso. Tentou levar William junto, e só ganhou o sorriso do capitão corintiano. Lamentável. Atitude pequena e nada inteligente daquele que poderia comandar algo além do empate colorado.

* Elias foi expulso aos 37. Dois minutos depois de mais uma espantosa defesa de Felipe em cabeçada de Magrão, que quase foi expulso com Elias. Ele e Guiñazú mais bateram que jogaram. Como o Inter que se perdeu, mesmo empatando.

Tags:

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Só falo uma coisa (ou outra):

    http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/07/01/post-eu-sou-foda/

    “Surpresas do Tite: ele poderia entrar com um volante de origem no lugar do Sandro, manter o Andrezinho no banco, voltar ao 4-3-1-2 que fez sucesso no campeonato gaúcho (e com a imprensa paulista) e perder o emprego com fama de retranqueiro. Sim, é possível.”

    Mauro, você foi muito elegante na transmissão. Mas eu nunca tinha visto um erro tão bizarro quanto o do Tite hoje.

    Obrigado TITE!!!! VALEU!!!

  • Luciane

    Obrigada Mauro Beting , por lavar a nossa alma !!!
    Até 2010 !

  • Carlos Eduardo Furim

    O texto tem a textura de uma flor, verdadeiro perfume para os leitores de tão brilhante epístola…

  • Nick

    HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha! Sempre procuro sempre ser educado e cordial no blog do Mauro. Respeito ao próprio e aos demais internautas. Mas depois da tática suja desta triste figura do dirigente colorado (repetindo o erro do dirigente tricolor na semifinal do Paulistão-2009), só me resta, depois de algumas taças de um ótimo vinho das serras gaúchas, gritar: CHUPA COLORADO! Falaram muito e estão jogando pouco. O Inter tem elenco, camisa e história para fazer 5 x 2. Mas eu pergunto àqueles que fizeram o site “Eu acredito.” Ou seria “Eu tenho certeza”. Vocês acreditam? Vocês ainda têm certeza? Resultado, por enquant, na bola e na técnica. Digam aí, qual foi o favorecimento da arbitragem até aqui (41:30 do primeiro tempo)? Abs.

  • Nick

    Vingança é um prato que se come frio, diria gelado. Momento Mastercard, D´Alessandro correndo atrás de Wiiliam de forma patética. Lamentável. Manchou a partida e, principalmente, a camisa do Inter. E por falar em arbitragem, o que o dirigente e a torcida do Inter, acharam do trio? Digam aí, o Timão foi beneficiado? Ha! Ha! Ha!

  • Carlos Eduardo Furim

    É sobremaneira prazeroso deparar com um texto isento e tão bem trabalhado…

  • Nick

    E aí? Alguma dúvida de que André Santos é Seleção??? Hein? Ha! Ha!Ha!

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro
  • guigui

    Arê rê êÊ…

    TriCampeão….

    Ashauhhusaa..

  • mario

    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ CCCCAAAAMMMMMPPPEEEÃÃÃÃOOOOOOOOOO
    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ CCCCAAAAMMMMMPPPEEEÃÃÃÃOOOOOOOOOO
    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ CCCCAAAAMMMMMPPPEEEÃÃÃÃOOOOOOOOOO

  • Rodrigo

    Parabéns! Você foi o único a ver que o início da conquista de vaga da Libertadores pelo Curintia deu-se em uma falta escandalosa e amarelável que o péssimo e tendencioso juiz não deu.

    Mais uma vez no apito-amigo. Até quando?

    Mas fico feliz. Ano que vem Curintia na Libertadores. É garantia de diversão. Vai ser um tal de “Tira o Curintia daííííííííííííííííííííííííííííí”…

  • VASILIOS DANIEL DE ANDRADE

    TIMÃO TRI , MILTON NEVES , VOCE NÃO DISSE QUE O INTER ERA MELHOR….CHORA TRIPLAMENTE MILTON+RENATA FÃ+RAFAEL CQC…….

  • LUIS GUILHERME

    LAMENTÁVEL MESMO, d´alessandro achava que ia conseguir alguma coisa com aquela briga, Willian cheogu pra ele e falou: “CALA A BOCA QUE VOCÊ É VICE”, depois pegou no peitinho dele e falou “PEITINHO”.

  • Carlos Cesar Sanchez

    Inferno é Vermelho; Vermelho também é o rubor das bochechas da torcida colorada, de frio e de vergonha… Vermelho e tão vermelho é o nariz do Palhaço, vice presidente do Inter, cujo o nome não merece ser relatado, pois, se ele queria tanto aparecer, não vou lhe dar este gosto!!! Tamanha irresponsabilidade, colocar praticamente em risco pessoas que foram prestigiar uma grande final dos dois melhores times do Brasil na atualidade. Realmente Ronaldo tem sempre razão… futebol é jogado dentro de campo. Foi um título merecido, o Corinthians engoliu o Inter no 1º tempo, podendo ter virado de tempo com 3 X 0 se o grande artilheiro não perdesse um gol praticamente feito, mas como cobrar Ronaldo, pois os dois gols começaram de seus pés!!! No segundo tempo o medroso Tite colocou o time que deveria ter entrado e começado o jogo, e após um recuo natural de um time que não perderia mais o título , conseguiu pelo menos empatar com o time mais preparado para ser campeão. A arbitragem foi muito boa, sem maculas e sem suspeitas. Parabéns ao Timão legítimo Campeão!!!

  • Lessio

    Vende-se DVD com erros de arbritagem a favor do corithians por R$1.99 para comprar lenços para os atletas q choram nao beira rio

  • http:cidofutinterativo.blogspot.com Aparecido Robson Vieira da silva

    Ola Mauro, sou um grande admirador de seu trabalho, meus parabens, e a propósito parabens tambem para a torcida que comemorou o tri da Copa do Brasil, quem quiser conferir a reportagem do meu blog é só entrar.
    http://cidofutinterativo.blogspot.com
    Abraços!

  • http://www.gogle.com.br Sthefany Lala gata Corinthiana

    nuss eu congelei quando o internacional fez um golllllllllll
    mas eu nunca eu vou te esqecer timão”!@#$%¨&*()_+}’1234567890-=];,.~/´[/*-+.,

    timão eu choro muito por vc se tão maravilhoso
    quando o corinthians fez um GOLLLLLLLLLLLLLLLLL
    parece q eu sai da GELADEIRA meu eu suei de tanto GRITAaaaaaaaaaaa
    para o meu lindo timão

    vamos cantar

    Ééééééééé CcccccAaaaaaaaaaaMmmmmmmmmPpppppppppEeeeeeeeeÃããããããããããOooooooooooooooooooooo

    te amo e sempre eu vo esta com vc no meu coração
    se eu ñ fo CORINTHIANA
    qem vai da força aos jogadores e as torcidas???????????

    NnnnnnnnnnnnnnnnnnÓóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiSsssssssssssssssssssssssss

    meus anjinhos de guarda
    é vcs corinthians

  • Nara

    ÉEEH CAAMPEEÃAO <3′

  • Jovaneli

    Dois argentinos. Um deles, um franguinho (qualquer semelhança com o apelido do River Plate não é mera coincidência) que jogou para a torcida e nada para o time.
    O outro, um gigante, que ficou em campo. Correndo. Lutando pela camisa que vestia. Lutando pelo time. E depois foi dar entrevista.
    Um cisca e foge. O outro joga e fala como capitão.
    Parabéns, Guiñazu!!!

  • Eliseu melo

    Churrasco bom chimarrão, fandango trago e mulher, é disto que velho gosta é isso que o velho quer (música tradicional do Sul), melhor que isso é o CORINGÃO ser Tri em cima do Internacional, ainda mais depois do papelão ridículo proporcionado pelo vice presidente do Inter, aliás se ele gosta de se aparecer, espero que ele seja no mínimno “macho” para dar as caras na televisão e estampar a cara de imbecil.
    A verdade (com todo respeito ao Inter) é que o TIMÃO é muito mais time, e não adiantaria nada o Tite articular os seus jogadores em qualquer que fosse m suas formações.
    O Timão fez o que tinha que fazer, jogou (HUMILHOU) o Inter no primeiro tempo e no segundo apenas administrou, dando chance ao colorado fazer uns “golzinhos”.
    Com relação ao patético “jogadorzinho” d´alessandro, (Macho tal qual um gaucho) diverso do que pretendia, tirar um jogador do Corinthians, apenas conseguiu tirar o brilho dos guerreiros jogadores do Internacional que lutaram bravamente (e inutilmente) para virar o jogo.
    E pra finalizar…CHORA INTERNACIONAL!!!!!!!!!!!!!!

  • Tricolor dos Pampas

    AVISA AO FERNANDO (CARVALHO) QUE O SONHO ACABOU…

    O RONALDO COMEU TUDO… (HUM…GULOSO!)

  • http://- Felipe

    É por essas e outras que eu respeito e admiro o Mauro. Sempre com comentários pertinentes e sem baboseiras. Realmente muito bom!

  • luciano dias jr

    SO UMA COISA A DIZER,TA FODA A ARBITRAGEM NO BRASIL!!!ONDE ARRUMARAM O CIDADAO QUE APITOU ESSE JOGO,DEPOIS NAO QUEREM VIOLENCIA NO FUTEBOL.

  • http://futebolmusicaetc.blogspot.com Wilson Hebert

    O Corinthians não se deixou levar pelo pressão que Fernando Carvalho tentou somar a já natural que sempre se agrega em decisões como essa. Ficou feio pro dirigente colorado reclamar da faixa de campeão. Esse é o marketing dos camelôs. Vender as faixas pros torcedores antes do jogo. Sempre foi assim. Provavelmente foi assim, também, com a torcida do Inter. E por mais que pudessem suspeitar de algo, não vi nada que pudesse deflagrar uma ajuda para o Timão. A vitória foi disputada na bola, no campo e foi merecida. Parabén ao Corinthians!

    Abraços, Mauro!

  • Gilmar

    Vão falar o que agora? os Bambis, os porcos (com o perdão da palavra), os lambaris, os guris, os urubus, os bacalhais, e tantos outros, Mauro queria saber uma coisa, que com certeza poderá me auxiliar, depois de tríplice coroa vem o que? Pois esse ano já foram o junior, o paulistão, a copa do Brasil, e o Brasileirão tá difícil não…kkkkkkkkkkkkkk

    Ah Mauro que inveja vc deve estar né não?
    Nós com o Ronaldo e vcs com o Obina.
    Nós com o Mano e vcs com ?.
    Nós campeões e vcs …

    Mauro e se eu fosse você começaria a se preocupar pois
    devem pintar como novo comandar da barca alviverde, barca não tá mais pra uma “jangandinha suína”, veja as suas opções e escolha a vontade, nelsinho, Cuca, Tite, pq o Muricy vai pro colorado…até nisso nós estragamos os planos palmeirenses….sorry!!!

    Mas voltando ao título, que moleza de jogo hein, eu já to falando com os meus amigos q não estou reconhecendo o timão, parece que desaprendeu com se ganha um título, num pode moer o adversário na casa de assim de cara não, é falta de respeito, e o D’Alessandro, ontem ele num deu a La Boba não né, ele Lo Bobo, Lo palhacito (com meu espanhol Luxemburguiano). Deixa eu tbm fazer uso do meu mineirês, uai e o Nilmar, driblar 8 reservas é fácil né, pq não driblou? E o Taison, bem pelo menos esse não mordeu a orelha de ninguém..kkkk
    Agora vai ser ganhar tudo Mauro, só não ganhamos a Copa das Confederações pq a CBF quis mandar a seleção, pq agente ganharia muito mais fácil que o time do Dunga, aqueles EUA contra o timão tomaria de uns 5…ohohohohohohohohohohohoh todo poderoso timão…

    Mauro, por favor só me esclareça a dúvida, o que vem depois de tríplice?

  • Cristiano

    Tu acha mesmo que o D’Alessandro merecia ser expulso? Vale lembrar que todo o rolo com o Willian foi DEPOIS do cartão vermelho. Antes disso ele e o Magrão foram levantar o jogador do Corinthians caído, agora eu pergunto: Pq o D’Alessandro levou cartão e o MAgrão não se os dois fizeram a mesma coisa?

    depis do vermelho ele tentou levar alguém junto, isso é do jogo, mas nao deveria ter sido expulso no início da confusão.

  • Nick

    A diretoria do Inter e o seu elenco são de uma pequenez atroz. D´Alessandro correndo para agredir William tendo por resposta o sorriso do jogador (que atitude superior, serena, inteligente). Parabéns Capitão William, exemplo de hombridade e dignidade. Infelizmente, não se pode falar o mesmo do destemperado argentino.
    Magrão fazendo gestos de pugilato para Elias: cômico (pelo tipo físico de Magrão), se não fosse trágico. Que figura lamentável este Magrão.
    E a diretoria do Inter apagando as luzes do estádio para que o Corinthians não desse a volta olímpica? Que gente pequena.
    A história do Inter escreveu nesta final uma de suas páginas mais tristes e vergonhosas. Se tivesse perdido com dignidade, não seria assim.
    E não é que apareceu um comediante dizendo que o árbitro de ontem é péssimo e tendencioso? Ha! HA! Ha! A arbitragem da final foi excepcional. Irretocável. Não influiu no resultado. Obrigado dirigente colorado pela história do DVD, incentivou o Corinthians a comer a bola, como de fato comeu ontem, além de incentivar a arbitragem a um desempenho absolutamente imparcial.
    Mauro, será que este time vai ter ímpeto para buscar também o Brasileirão-2009? Times que conquistam a Copa do Brasil tem, no mais das vezes, uma queda de rendimento no Brasileiro, levando a competição em banho maria. O Corinthians está em sexto e a diferença de pontos para os primeiros colocados não é muito grande, se considerarmos que ainda estamos no início do Campeonato.
    Abs.

  • Tricolor dos Pampas

    POCOTÓ POCOTÓ…….. ▒▒▒▒███████▒▒
                ▒▒▒██████▒█
               ▒▒▒▒█████████
              ▒▒▒▒▒██████████
             ▒▒▒▒▒▒███████▒███
              ▒▒▒▒▒███████▒▒██
            ▒▒▒▒▒▒▒▒███████
            ▒▒▒▒▒▒▒▒████████
            ▒▒▒▒▒▒▒▒█████████
             ▒▒▒▒▒▒███████████
            ▒▒▒▒▒▒█████████████
               ███████████████
              █████████████████
             ████████████████████
            ████████████████████████
           ███████████████████████████
          ███████████████████     ██
         ██████████████████       ██
        █████████████████        ██
       █████████████████         ▒▒
       ▒▒██████████████
     ▒▒▒▒███████████████
     ▒▒▒▒███████████████
    ▒▒▒▒▒▒███████████████
    ▒▒▒▒▒▒ ██████████████
    ▒▒▒▒▒▒  █████████████
    ▒▒▒▒   ██████ ██████
    ▒▒▒▒   █████   ████
    ▒▒▒    ████    ███
          ████    ███
          ████    ███
            ███    ███
             ███    ███
              ███    ███ CAVALO PARAGUAIO!

  • henderson

    BOTA TEIMA,
    Confirmação de que as arbitragens são “tendenciosas” para o Corínthians.

    Os dois gols do corínthians nasceram de jogadas irregulares, em que o árbitro deixou de dar duas faltas escandalosas em cima do Indio e do D’alessandro, inclusive a do Jorge Henrique passível de cartão vermelho por se tratar de uma voadora.

    Sem falar nos dois lances de penalti em cima do Bolívar.

  • Fabio

    Por acaso este campeonato que o Corinthians ganhou é aquele que o Pameiras, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro não disputaram porque estavam na Libertadores? Legal. Parabéns ao Corinthians!

  • Cesar

    O MANO VAI MONTAR UM DVD TAMBÉM COM O NOME DE “APRENDA A JOGAR FUTEBOL” E VAI MANDAR PROS JOGADORES DO INTER…

    E AI…ALGUÉM SABE QUANDO O NILMAR VOLTA DA AFRICA DO SUL?!!!…RSRSR

  • Marcus

    Acho que agora ficou bem definido o que é um técnico competente.

    Enquanto meu Palmeiras perdeu muito tempo e muito dinheiro com Luxemburgo, o Corinthians, escolheu Mano Menezes e agora contabiliza o lucro financeiro, o bom futebol, os títulos e a perspectiva de um futuro bastante promissor.

  • Nivaldo

    Ae Fabio é esse mesmo que vcs ESTAVAM, não é mesmo ? vai Timão!!!

  • ADRIANO

    PARABÉNS CORINTHIANS, ZVEITER,CBF,CONAF, MSI, ESTE VOCÊS MERECERAM.
    MAS LIBERTADORES NÃO É PARA GALINHAS MORTAS COMO VOCÊS É PARA TIMES COPEIROS QUE GANHAM TÍTULOS SULAMERICANOS COMO INTER, SÃO PAULO, PALMEIRAS, SANTOS, CRUZEIRO, ATLE´TICO-MG, BOTAFOGO, FLAMENGO, VASCO, GREMIO, É QUE NESTAS COMPETIÇÕES VOCÊS NÃO TEM A AJUDA DA TURMA AÍ DE CIMA.
    SHOW DA TORCIDA COLORADA, VALEU JOGADORES LUTARAM ATÉ O FIM, VAMOS EM BUSCA DE NOVASA COPAS, AGUANTE INTER…. TU NUNCA ESTÁ SOZINHO NA CURVA SUL A GUARDA POPULAR ESTÁ SEMPRE A TE APOIAR….

  • ADRIANO

    GALINHAS MORTAS DA FIEL VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO, NOS ENCONTRAMOS NA LIBERTADORES GALINHAS MORTAS….

  • Danilo

    Olá Mauro. Aprecio muito seu trabalho, mas ontem você deu uma bola fora: foi muito deselegante o comentário que fez sobre a frase do Dr Catta-Preta, inserida no belíssimo texto sobre o Serginho Chulapa que o culto advogado escreveu. Certamente você não leu o texto, nem entendeu o contexto em que a frase brilhante foi escrita.Ficou muito feio. Lamentável.

    DANILO, já me desculpei com o Catta-Preta. o texto ficou ótimo, do nível do grande Chulapa. não sabia que a frase era dele. se soubesse, não teria me manifestado daquele jeito.

  • nick

    Prezado Fabio, este campeonato que o Corinthians ganhou pela terceira vez chama-se Copa do Brasil. É o mesmo que o Palmeiras só ganhou uma vez, que o São Paulo nunca ganhou e que o Grêmio e o Cruzeiro ganharam quatro vezes. É uma campeonato que dá direito a participar da Libertadores do ano seguinte. Seu modelo de competição é adotado de forma similar em vários países com tradição futebolística, como Itália, Inglaterra, Espanha. São jogos de ida e volta, em fases eliminatórias, tendo por diferencial um dos critérios de desempate: o gol marcado fora de casa. Espero ter lhe ajudado e obrigado pelos parabéns, afinal, foi uma conquista justa, imaculada e merecida. Abs.

  • nick

    Prezado Henderson, que feio, seu texto fica parecendo cantilena de perdedor. Não entre na onda de outros torcedores e da diretoria do Inter, caso contrário, a torcida colorada vai ficar com a fama de “torcida chororô” (se é que já não está). Como diria o poeta, a vida é um moinho, uma hora se está por cima (em 76, deu Inter), outra hora se está por baixo (em 2009, foi a vez do Timão). A conquista do Corinthians foi justa, imaculada e merecida. Na bola e na disposição, na técnica e na raça, na competência e na sorte, na tática e na vontade. Sejam bons perdedores. Embates entre Timão e Colorado virão por aí, vocês terão novas chances. Não façam este papel. DVD, diretor, faixa, tentativa de agressão (D’Alessandro já é favoritíssimo ao mico do ano), apagão no Beira Rio. Tudo isto já manchou demais a camisa colorada. Tenham um pouco de dignidade. Abs.

  • Fábio Chamusca

    HAhahahahaha… Ainda tem nego chorando? HAhahahaha
    A arbitragem ontem foi horrivel mesmo, no aspecto disciplinar. Parabéns mesmo ao Braatz, que tem sido perfeito sempre.
    Ele deu amarelo no Elias num lance que nem falta foi. E toda chegada no vagabundo do D’Alessandro era cartão pra o jogador do Corinthians, mas o mesmo não acontecia quando o Guiñazu e o próprio vagabundinho faziam o mesmo. O pequeno imbecil mereceu ser expulso ontem umas dez vezes, no mínimo.
    Discordo que Elias tenha batido mais que jogado, Mauro. Você foi muito político nessa tua declaração. As faltas que o Elias fez foram de jogo. Já o argentino do time gaúcho entrava de sola e por cima em quase todos os lances. E o meia colorado apitou a partida inteira. Gritou com o banana do apito, deu porrada, provocou, brigou e fez tudo que quis. Era claro que eram dois pesos e duas medidas. Falei que o timico do Inter ia bater e não deu outra.
    Agora quero saber é o seguinte: o tal do STJD vai tirar mando de campo do Inter, não vai? Pedrada no Marcelinho, luz apagada na volta olimpica… Timezinho ridículo…
    E vai ter gancho pro vagabundinho também, né? Já deveria pegar uns 180 diazinhos faz tempo…
    O Magrão chamando pra briga foi patético mas não merece gancho não…
    Achei que seria mais difícil, mas me enganei… Também… O Inter jogou só com uns reservas aí… Um povo que eu não conheço… Onde estavam Batista, Falcão, Dunga, Mário Sergio, Fernandão? Porque o Tite não escalou esses? Tinha um tal de Taisson lá no ataque… Parecia uma mosquinahd e padaria aquele menino… mas até que é bom… Dá pra a gente fazer negocio… A gente cede o Lulinha e eles nos dão esse tal de Taisson e mais cinquenta centavos… Afinal o Lulinha ja fez 300 gols jogando pelas categorias de base, né? Já foi campeão da Taça Sâo Paulo e tudo mais…
    Tinha também um menino magrinho chamado Nilmar… Inicialmente até achei que fosse aquele que jogou no Timão campeão brasileiro de 2005, mas aquele lá jogava muito, fazia gol e era parceiro do Grande Tevez… Esse que vi ontem não fez nada além de chutar no meio do gol e em cima do goleiro…
    E outra injustiça desmascarada ontem é aquela que só três coisas param no ar – Helicóptero, beija-flor e Dadá… O Jorge Henrique também flutua… HAhahahahaha
    Foi a final que eu quis. Desde o ano passado… Em 2005 esse timeco do Inter foi ajudado inúmeras vezes mas vocês só falam daquela porcaria de pênalti em cima do Tinga… Enquanto que o Corinthians foi líder durante todo tempo… Pois está aí. Vices de novo! Rebanho de zé mané!
    Agora vai chorar na cama que é lugar quente!!!

  • nick

    Preciso destacar o comentário do Prezado Ygor para o post “Raio X – Corinthians x Inter”, antes do primeiro jogo, em 17/06/09, às 19:36:
    “Corinthians 2×0 Internacional–Pacaembu–Sao Paulo
    Internacional 2×2 Corinthians–Beira Rio–Rio Grande do Sul
    Pq isso ira acontecer?
    Pq em casa o Corinthians nao toma gol
    E fora de casa sempre faz”
    Caramba, Ygor! Quando for jogar na Megasena, passe os números pra gente. Abs.

  • nick

    Tô sentindo falta dos comentários da torcida colorada, dos mesmos que se manifestaram antes e após o primeiro jogo. Cadê o Gilberto Colorado e demais colorados que cantaram vitória? Mas por favor, nada de DVD, arbitragem, faixa, correria amalucada do D´Alessandro. Vamos falar de futebol, pessoal. Do desempenho dos jogadores. Exemplo: André Santos. Como a seleção fez bem ao garoto, hein? Final desgastante contra os EUA, longas horas de vôo, jet lag de 4 horas, pouquíssimo tempo para se recuperar e o lateral entrou voando baixo. O melhor da partida em três momentos: (1) cruzamento perfeito, milimétrico, na cabeça do “grande” Jorge Henrique, para fazer o primeiro gol; (2) o segundo gol, ele mesmo fez, entrando como um míssil na área, tal qual um Carlos Alberto Torres, na final de 70, para disparar o torpedo e fuzilar Lauro, calando o Gigante da Beira Rio; (3) e para completar, marcou como nunca, roubando bolas e fechando espaços. Começo a achar que o Dunga é gênio, porque neste tempo de seleção o jogador aprendeu a marcar melhor. E tinha gente dizendo que o André iria pipocar em face do interesse da Juventus de Turim. Que nada! Quem pipocou foram os outros dois que também estavam na África do Sul: Kléber (ocaso de um ex grande lateral) e Nilmar (ao que parece, a proposta do Manchester é para valer, porque o jogador se omitiu). Abs.

  • Régis

    O interzinho é a maior enganação do futebol. Turminha que só deu pancada e tomou um passeio do timão em pleno beira-rio e o melhor, ver a cara dos palmeirenses e são-bichaulinos que tanto acreditaram no inter ( uma vez que seus próprios times não mais davam motivos para tal), tendo que engolir 2 gols destruidores logo de cara para pararem de secar o timão e irem dormir mais cedo. E o dirigente falastrão do inter? esse já se mostrou inoportuno desde o chororo de 2005. Sem comentários. E o time COMPLETO do inter? e o D´Alessandro? “Cala a boca que vc é vice” do William deixou a bicha colorada nervosa! Ai, Ui que medo!!! Nilmar? Cuzão e amarelão. Cléber só jogou bola no Corinthians e Santos, agora é outro cuzão. Esse Inter dito como o melhor do Brasil sucumbiu diante da raça, técnica, maturidade e força do Corinthians . Chupa Colorados, CHupa porcada e Chupa Bambis. Aliás, Chupa todo Mundo que torceu contra e falou tanta merda antes do jogo. Literalmente C.H.U.P.A. !!!!!!!!

  • nick

    Na TV Lance, dentro do site do Lance, tem o vídeo utilizado na preleção do Corinthians. Coisa de primeiro mundo, uma baita produção. É de arrepiar. Assistam, vale a pena. Abs.

  • Carlos Eduardo

    ehhehehehehe o mais engraçado são eles tentando se iludir que perderam por causa da Arbitragem…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tomaram dois banhos de bola e os caras ainda tem corajem de vir aqui falar asneiras…

    como é pequeno esse Internacional de Porto Alegre, time sobermo e diretoria soberba…… por isso vive e sempre viveu nas sombras do IMORTAL TRICOLOR… Esse sim time respeitado e temido por todos no Brasil….

  • Rafael Plácido

    Guiñazu e Magrão bateram? Você só pode estar de brincadeira… Gol de Ronaldo (lá) irregular, gol de JH irregular, o árbitro invertendo faltas e inventando cartões – é claro que o time em desvantagem desabaria. Não é preciso inventar penalties para ajudar ou prejudicar alguém – é só não marcar para um lado as mesmas faltas marcadas para outro. Quem já jogou bola sabe que não há nada pior que isso – principalmente quando se precisa do resultado.

  • Cássio

    COM ESSA DROGA DE TRAFFICORINTHIANS FERRANDO O PALMEIRAS SERÁ DIFICIL O VERDÃO SE MANTER ATÉ MESMO NA SÉRIE A EM 2010.
    A DIRETORIA DO PALMEIRAS É LETÁRGICA, BURRA, INCOMPETENTE E “CORINTIANA” …..FORA TRAFFICORINTHIANS.
    BELUZZO, LARGA MÃO DE PUXAR O SACO DE SEU AMIGO GAMBÁ LULA E COMECE A AGIR COMO PRESIDENTE DO PALMEIRAS,
    COMO ECONOMISTA VOCÊ ESTÁ SENDO ENGOLIDO PELO COMPETENTE DEPTO DE MARKETING DO CORINTHIANS.

  • Renato Faria

    Só sei que o meu Cruzeiro é TETRA da Copa do Brasil, sendo que em TODOS os anos que ganhou o torneio (93 – 96 – 2000 – 2003) os times que jogavam a Libertadores também jogavam a Copa do Brasil… Agora, jogando Libertadores todo ano fica difícil agente conquistar o penta… Saudações Celestes…

  • paulo stuqui

    mauro, que informações vc tem a respeito do planejamento do corinthians para a 2010/libertadores/centenário????

  • Ricardo Fernandes

    Mauro, parabéns pelo lindo texto! Juro q me arrepiei e fiquei com os olhos cheios d’agua.
    Só fico me perguntando: Como pode um palmeirense escrever um texto tão maravilhoso e emocionante quanto esse, a respeito do Corinthians?
    É inexplicável!
    Sem puxação de saco, continuo cada dia mais seu fã.

    Abraço!

  • Paulo

    Atenção torcedores brasileiros e principalmente argentinos e mexicanos… Um grande estelionato está sendo preparado no negócio chamado futebol e com a conivência principalmente da crônica esportiva de São Paulo. Da onde está vindo o dinheiro do Corinthians? Um time outrora falido que agora faz negócios da China… O escândalo do Edilsão 2005 garantiu um título brasileiro na mamata. O tal do Andres Sanchez já rondava a vida do Dualibi naquela época como se fôsse um morcego. Em 2007, o time cai pra segundona e finge de coitadinho… Não existem esquemas para ajudar o Todo Poderoso Timão… Para deixar claro sua incapacidade de momento, perde uma final empolgante na cidade de Recife, frente a um Sport com o dobro de vergonha na cara. Agora, em 2009, o time contrata um jogador decadente e graças a um lobby poderossísimo e aquela tão conhecida combinação de “erros de arbitragem” (quem não se lembra do tal do chute que o Gordo deu no André Dias, sem bola?) Só aqui no Brasil Varonil existe jogador com pedigree… conquista o Paulistinha e a Copa do Brasil contra um sempre brioso Internacional (e continua sem vencer o Colorado em Porto Alegre), enquanto aqui no Pacaembu, valia segundo gol em cobrança de falta com a bola rolando… Do jeito que o fanático corinthiano gosta… Na base da esperteza, da malandragem, do barraco da favela… Se não abrirem o olho, serão todos lezados, porque no ano do tal do Centenário até o Presidente Lula quer o Timão lá no Japão. Que nem em 2000, quando entraram no Mundial Experimental da FIFA pelas portas dos fundos, na base da “moral”… No fundo, uma cambada de sem-vergonhas…

  • Gilmar

    Adriano,

    Você ficou louco? Que dia que Botafogo e Atlético MG, foram copeiros se nem copa do Brasil eles têm, ainda mais libertadores, aqui você gosta mesmo de futebol, to achando que você está acompanhando volei, basquete, a não deve ser atletismo…O botafogo e Galo nem estaduais tão ganhando mais, vai entrar em blog de culinária meu chapa…Abraço

  • nick

    A história do Inter fica ainda mais manchada a cada notícia divulgada em relação aos fatos ocorridos em Porto Alegre, na última quarta-feira.
    (1) A última delas: as agressões físicas sofridas pela equipe do CQC que se encaminhava para fazer a cobertura do jogo. Só não foram massacrados pela plebe ignóbil que forma a “torcida” do “Chorolado” graças à intervenção de um segurança do estádio. O “crime” praticado pela equipe do CQC? Felipe Andreolli estava com o tradicional terno preto, a camisa branca e a gravata preta que caracterizam os integrantes do programa em todo o mundo, os famosos “Homens de Preto”, os MIB do jornalismo satírico (é o mesmo figurino em todo mundo, no CQC feito na Espanha, na Argentina, etc.). O repórter Felipe Andreolli foi acusado de “ser corintiano”. E tome porrada. Querem outra acusação gritada pelos imbecis do “Chorolado”? “Paulista”! Sim, a equipe foi agredida por ser “Paulista”! E tome porrada! Os imbecis sequer lembraram que um dos integrantes da bancada do CQC, Rafinha Bastos, é gaúcho e “Chorolado”. Entrem no Blog do Felipe Andreolli e vejam o relato em detalhes dos momentos de terror e violência sofridos pelos profissionais da Band. Ou então assistam ao CQC, na próxima segunda-feira, às 22:00, na Band, quando a vergonha do Inter só deve aumentar, pois acredito que as cenas de violência devam ser mostradas no decorrer do programa. Que vergonha! Esta atitude mancha o Inter e acaba manchando a reputação do povo gaúcho, já tradicionalmente acusado de separatista, bairrista radical, preconceituoso e racista. A propósito: Felipe Andreolli é sãopaulino.
    (2) Querem outra? O que dizer do (péssimo) Oscar Roberto “de” Godoy? Este senhor, ex árbitro que se envolveu em fatos estranhos ao longo da carreira (uma estranha história de mala preta no interior de SP ainda não foi devidamente esclarecida) é “comentarista de arbitragem” da (boa) equipe de esportes da Band. Tendo tido uma passagem breve como “âncora” de um “telejornal”, cujo foco eram as ocorrências criminais, com direito a tudo que o figurino requer: gritos exaltados, apelos indignados, brados de “vagabundo” ao se referir ao meliante protagonista da matéria. Pois bem, o sujeito sequer sabe falar português corretamente, os erros de concordância nominal e verbal são gritantes (e o STF ainda cassa a necessidade de diploma para o exercício da profissão). Uma vergonha! Este sujeito “pitoresco”, em plena transmissão da Band, uma das maiores redes de televisão do país, estava torcendo descaradamente para o “Chorolado”. Tanto que, aos 49 min do segundo tempo, o “abalizado comentarista” não se conteve e gritou após Felipe fazer uma ponte e cair na grande área: “Agora este “F.D.P” vai ficar no chão!” Vou repetir, o goleiro do Corinthians foi chamado de FDP por um comentarista de um canal aberto de televisão, em transmissão ao vivo para milhões de pessoas! Motivo: fez uma defesa e caiu ao chão com a bola! Eu mesmo ouvi na hora, pois acompanhava o jogo pela Band. E agora está no Youtube, podem conferir. O que é isto? Onde nós estamos? Como diria o meu amigo João Ximenes Braga, “as pessoas perderam o senso de noção”. Vivemos em um mundo de inversão de valores.
    (4) Mais uma: o que atingiu a cabeça do armador corintiano Marcelinho que se encaminhava para o pódium do Campeão, para receber a taça? Foi uma pedra? Foi uma pilha? O Chorolado não vai ser punido? Não vai perder mando de jogos pela agressão de sua torcida. Até onde sei, nenhum torcedor ou jogador do Chorolado foi apedrejado ou “pilhado” no Pacaembu.
    (3) A verdade que os “Chorolados” não querem aceitar é:
    (a) O tetracampeonato brasileiro do Corinthians em 2005 foi justo e legítimo! O campeonato estaria manchado se as partidas indicadas pelo juiz bandido como objeto de manipulação não fossem anuladas e jogadas novamente. A raiva dos Chorolados é que o Inter não teve a competência de ganhar aquelas que teve que jogar de novo. Penalti em Tinga? Polêmica em futebol existe desde que o mundo é mundo. Até em Copas! Os dois passinhos de Nilton Santos contra a Espanha em 62; Inglaterra x Alemanha em 66 e a famosa bola que não entrou; o penalti em Zico, contra a Itália, em 82 (o jogador chegou a ter a camisa rasgada); a “mano de Dios” de Maradona em 86. Se não querem polêmica, se querem uma arbitragem fria, sem nenhum tipo de erro, encerrem o departamento de futebol e invistam no volei, no xadrez, na natação. Taí uma boa sugestão para aquele imbecil do “dirigente DVD” do Chorolado. Esqueçam 2005, rancor e ódio fazem muito mal ao coração. Como diria o poeta: O tempo não pára. Olhem para a frente!
    b) O tricampeonato na Copa do Brasil, transformando o Corinthians no maior ganhador de competições nacionais (SETE, sendo 4 brasileiros e 3 Copas do Brasil) foi justo, impoluto, cristalino, na bola, na técnica. Prova disso é a coluna de hoje de Fernando Calazans, no jornal O Globo. A impressa carioca é um pouco bairrista e voltada muito para o próprio umbigo. O próprio Fernando Calazans (ótimo jornalista e um dos mais imparciais) não é chegado a falar bem de equipes fora do RJ, ainda mais se forem de SP. Mas não teve jeito. Diante do show corintiano teve que se render e constarar que o Corinthians é hoje a melhor equipe do Brasil e que engoliu o Inter no Beira-Rio. Eu diria mais, o Corinthians engoliu o Inter nos dois jogos!
    c) O DVD do dirigente palhaço até que foi positivo: a arbitragem da final foi uma das melhores dos últimos anos, praticamente perfeita. Parabéns ao árbitro!
    d) O Corinthians entrou para jogar bola, o Inter entrou para tentar ganhar no grito, na intimidação, na pressão. Aí não dá. Os tempos são outros. A imagem símbolo da vitória corintiana foi D´Alessandro, com olhar de psicopata, correndo atrás de William, para agredí-lo, e o capitão William correndo de costas, de forma serena, bailando como se fosse um Cassius Clay no ring, e rindo como o fenomenal pugilista faria, rindo muito de uma das cenas mais insólitas da história do futebol. D´Alessandro já entrou para o rol patético dos protagonistas de grandes papelões. Pode ser o começo do fim da carreira deste grande bobalhão. Pouca bola, pouco tutano, muitas atitudes imbecis. Sequer é convocado para a seleção argentina. Se eu fosse torcedor Chorolado, exigiria a venda imediata do jogador. Ele manchou a camisa alva do Inter usada na final. Hoje, por tudo o que aconteceu, o vermelho do Inter é o vermelho rubro da vergonha!
    Mas chega de Copa do Brasil! Já comemorei muito (e vou comemorar um pouco mais neste fim de semana, com um bom vinho das serras gaúchas e uma tenra picanha).
    Mas a partir de segunda-feira, o tema será outro: Brasileirão-2009! Taí uma boa oportunidade para o Inter buscar a sua “vingança” (no bom sentido). O Chorolado está muito bem colocado (empatado com o Galo na liderança). O Corinthians está nos calcanhares, a poucos pontos. Vejamos se o Inter se redime ou se o Corinthians busca a tríplice coroa. Ou será “quádrupla” coroa, respondendo ao prezado Gilmar, que bem lembrou ser a Copa do Brasil a terceira conquista de 2009, pois Boquita e Marcelinho já conquistaram a Copa SP de Futebol Júnior no início do ano.
    Abs!

  • nick

    Respondendo ao prezado Paulo Stuqui, o time titular a ser montado para o Centenário seria: Dida; Alessandro, Alex Silva, William e Sylvinho; Lucas e Edu; Tevez, Deco e Ronaldo Gaúcho; e Ronaldo. Um 4-2-3-1, podendo virar um 4-2-2-2. O que acham?

  • Walter

    Não me admira mais os curintia comemorarem titulos ganhos de forma ilicita. Mais uma vez o apito amigo andou ajudando o curintia. Vejamos o primeiro jogo. Pelo menos dois jogadores do curintia que estavam pendurados fizeram faltas para receber cartão amarelo, e o apito amigo não fez nada. Penalti claro sobre o Alecsandro logo no começo do jogo, e o apito amigo nada. Segundo gol do curintia, o juiz assinala falta, e permite que o curintia cobre com a bola rolando, que pela regra da arbitragem é lance para ser anulado. Segundo jogo no beira-rio, em frente a área do curintia Guinazu mata a bola no peito o juiz assinala mão, matando um ataque do Inter. Primeiro gol do curintia, falta clara em cima do Indio, inclusive falta para cartão amarelo, simplesmente o juiz ignora o lance e deixa a jogada correr normal até sair o gol do curintia. Logo no começo do segundo tempo falta ao lado da grande área do curintia do andré santos que já havia recebido o cartão amarelo, o juizão nada marcou. Está provado que mais uma vez o curintia se beneficiou de maneira ilegal para ganhar um titulo. Mas o que esperar de um timinho que o seu próprio ex-presidente fala que o titulo de 2005 de direito teria que ser do Inter. O que falar de um timinho que comemora um titulo em cima do Brasiliense escandalosamente roubado. O que falar de um timinho que nunca ganhou uma libertadores e acha que é campeão mundial. O que falar de um timinho que pela sua própria incompetencia foi rebaixado para segunda divisão e quer colocar a culpa no Inter. A imprensa tem falado que o Inter é campeão de tudo, besteira, esqueceram de falar que não temos o titulo da segunda divisão hahahahahaha. Esse é o curintia que tem que jogar em estadio emprestado porque não tem estadio próprio. Que me desculpem os curintia pelas verdades, mas a vida é assim. Felicitações coloradas.

  • Marcus

    Nós Palmeirenses estavamos torcendo pelo vice da Copa do Brasil, e o mais cruel pensamento de todos: a demissão de Mano Menezes e contratação de Luxemburgo no seu lugar para afastar qualquer possibilidade de conquista da Libertadores em 2010 e qualquer outro título. No máximo o Paulista em 2010.

    Não deu…

    Já foram várias alegrias em 2009. Ronaldo, Campeão Paulista, da Copa do Brasil e a vaga para a Libertadores no ano do centenário.

    A ultima excelente notícia foi Mano Menezes até o final de 2010 que já coloca o corinthians com reais condições de brigar pelo título.

    Parabéns Corinthians!

  • Paulo

    Porto Alegre é uma cidade honrada em que existem dois grandes estádios construídos com a pujança de um povo de fibra, que nem sempre tem a força do capital e das modernas estruturas de marketing auxiliando em suas conquistas. Lá foram construídos dois estádios pra mais de 50 mil pessoas e sem favorecimento de governos. O tal do Corinthians ainda não tem estádio e utiliza de favor, aquele que é da prefeitura do município mais rico do país e foi construído com os impostos pagos por todos sem distinção: corinthianos, santistas, lusos, palmeirenses e até sãopaulinos… Um povo de honra e fibra, eu repito, que vai continuar existindo, lutando e defendendo as cores brasileiras, independentemente da vontade do presidente Lula, que num dia, que já está próximo, não poderá mais fazer nada para ajudar a torcida dos descamisados, seus cabos eleitorais para 2010. Viva o Rio Grande do Sul e os gaúchos que um dia, “apearam” seus cavalos na Praça da República. O populismo de governo era o mesmo, mas o estadista que tinha mais verniz intelectual era simplesmente Getúlio Vargas… É muito perigoso sacramentar a massa ignara conhecida apenas como “Um Bando de Loucos”… Bando remete ao conceito de fora-da-lei… Gente que gosta de jeitinho e malandragem…

  • ELIAS DA SILVA

    é importante lembrar sr paulo que não adianta ter dois estadios se em cada um é derrotado por dia,quando o sr refere-se ao torcedor do corinthians o sr deveria ter um pouco mas de respeito a historia desse povo que embora tenho sofrimentos marcantes na sua historia não abandonou jamais sua equipe,lembre-se quando o sr fala do presidente lula que durante a ditadura enquanto ele lutava contra a ditadura tivemos alguns presidentes ditadores exatamente dai onde o sr mora ,é claro que o povo gaucho não tem culpa deste fato,a torcida do corinthians tão menosprezada pelo sr sofreu bastante com seu time, mas diferente de outras torcidas jamais agiu com tanto racismo quanto os torcedores que estiveram no olimpico nesta quinta feira.portanto mesmo merecendo todo respeito o povo gaucho eu precisava desabafar com o sr para sempre que for ofender um povo lembre-se que este povo sabe se defender.

  • nick

    (1) Eita povo choroso! Raivoso! Buá! Buá Buá! É o famoso “Chorolado”. E ainda escrevem cada coisa (rs). Só rindo, tal qual William diante do psicopata D’Alessandro.
    (2) Apenas uma correção histórica, tendo em vista que muitos internautas podem ser muito jovens e ainda não tiveram este capítulo nas aulas de História: Getúlio Vargas foi um DITADOR brasileiro que tomou o poder por força das armas, em 1930, depondo um presidente eleito e, depois, descumpriu todos os compromissos antes assumidos. Dois são muito relevantes. A primeira mentira foi a de promover eleições para um Congresso Constituinte, no qual seria elaborada e promulgada uma nova Constituição para o País. Tal fato fez eclodir a Revolução Constitucionalista de 1932 (comemorada na próxima quinta-feira, 9 de julho), capitaneada pelo Estado de São Paulo, tendo em suas fileiras muitos estudantes da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, instituição na qual me graduei, com muito orgulho. Faço o registro em memória do Prof. Goffredo da Silva Telles, falecido há menos de uma semana, que pegou em armas contra a Ditadura Getulista para que o Estado Democrático retornasse ao Brasil, pelas vias de uma nova Consituição. Professor emérito da Faculdade, figura querida e respeitada por todos, viria, 45 anos depois, em 1977, em novo ato de coragem, ler, publicamente, nas arcadas da Faculdade, a já histórica “Carta aos Brasileiros”, para exigir, de uma nova ditadura militar que se instalara em 64, a imediata redemocratização e o retorno do país ao império da Lei. Apesar de esmagada pelas forças getulistas, a derrota da Revolução de 32 não foi total, pois em 1934 foi convocada uma nova constituinte, resultando em uma nova Constituição, promulgada em 1937, em que pese o seu teor autoritário, preservando-se os poderes absolutos de Getúlio (tanto que ficou conhecida como “Constituição Polaca”, por se espelhar na Constituição polonesa da época, absolutamente autoritária). A segunda mentira de Getúlio, confirmada pela “Polaca”, foi a convocação de novas eleições. Getúlio ficou no poder por quinze anos (de 30 a 45), sem eleições livres. O período, marcado pela afronta à liberdade de imprensa (com jornais sendo empastelados pela tropa de choque de Getúlio), aos direitos humanos, civis e políticos (muita gente foi presa, assassinada, torturada) é fartamente registrado na literatura e no cinema (leiam ou assistam “Memórias do Cárcere” e/ou “Olga”). Como bom ditador, Getúlio tinha enorme simpatia pelos seus coleguinhas da época (Hitler, Franco, Mussolini), resistindo até o último instante em cortar relações com o Eixo. Cedeu, apenas, em face da enorme pressão dos EUA. Um professor de filosofia me disse uma vez que o suicida é o pior dos covardes, pois se mata para não enfrentar a realidade. De todo modo, o grande ato da vida de Getúlio foi mesmo ter metido uma bala no coração quando, no decorrer de seu segundo governo (de 51 a 54), se viu num mar de lama, envolto em corrupção e quetais, sem coragem, fatos e argumentos para rebater às acusações. Esta medida (o suicídio), seria um alívio para o povo atualmente, se fosse adotada por alguns políticos, privando-nos de suas presenças nefastas. Infelizmente, o que impera é a desfaçatez. É mais fácil culpar o “mordomo”, ou, no caso mais recente, o “contador”. Getúlio é um dos grandes culpados pelo atual modelo brasileiro. Justiça seja feita: nos oitos anos de governo FHC, muito se tentou desconstruir este modelo tão danoso à nossa sociedade.
    Em suma, Getúlio Vargas foi um grande ditador, reacionário e truculento como são todos os ditadores! Esta é a verdade histórica!
    (3) Elogiar Getúlio e atacar Lula é um pouco de contrasendo, ambos se sustentaram através de políticas assistencialistas e populistas. Aquela coisa “Pai dos Pobres”, sabe?
    (4) Por fim, um outro detalhe, a palavra “louco” entoada pela torcida alvinegra não tem a conotação de loucura de hospício, tal qual D’Alessandro, mas sim, loucura de paixão, de fazer qualquer coisa pela coisa amada, de entregar a própria vida, de se sacrificar pelo objeto da paixão. Quem já se apaixonou, sabe bem do que eu estou falando. Mas paixão passa, o que torna a paixão pelo Corinthians única, pois eterna!
    Abs!

  • ADRIANO

    CARO NICK ESTE MESMO DITADOR QUE VOCÊ FALA FOI QUEM CRIOU AS LEIS TRABALHISTAS QUE TE DEFENDEM ATÉ HOJE(SE É QUE TU TRABALHA POIS TU ÉS CORINTIANO).
    O NILMAR QUE GANHOU O ZVEITER 2005 É O MESMO QUE VEIO PARA O INTER GANHAR UMA COMPETIÇÃO SUL-AMERICANA, OLHA A COPA LIBERTADORES VOCÊS NÃO PODERÃO LEVAR A MSI, GLOBO, BANDEIRANTES, CBF, COBRAF. BOM DE SP SÓ FALO COM PALMEIRENSES, SANTISTAS E SÃO PAULINOS POIS ESTES GANHARAM UMA LIBERTADORES. CORINTIANS O SAN LORENZO DO BRASIL. DESCULPA VOU LUSTRAR A COPA LIBERTADORES, RECOPA E SULAMERICANA.

  • jefinho ticudão

    o inter vai ganhar o brasileirão e vamos nos encontrar com os corinthianos pela saco o ano q vem na libertadores ,ai os corinthianos vão comer grama ………. Por que o jogador do corinthiazinho não foi no soco com o magrão? afinal o jogo já estava ganho .Sabem que com os GAÚCHOS é diferente né,mas ocasião não vai faltar.Até a próxima seus caga-pau!!!!!!!!!

  • Paulo

    “Que morram de inveja, os que não são corinthianos”, afirmou o presidente Lula, após a conquista da Copa do Brasil pelo seu time, vibrando igualzinho a um garoto de periferia. Nada contra o principal mandatário da nação manifestar o seu fanatismo esportivo, afinal de contas, “quem pode, pode e quem não pode bate palma”, aqui no País do Jeitinho, da Esperteza e da Malandragem. Mas não seria o caso também, de que todos os torcedores dos “outros” clubes do Brasil, “um bando de invejosos” e não “um bando de loucos”, como se orgulha cantar a torcida do “Todo Poderoso Timão”, ficarem mais atentos, observadores e perceberem realmente que interesses esportivos e políticos continuam misturados em nosso país (infelizmente) e que será inevitável em 2010 não associar Corinthians, o Sonho de Conquista Inédita da Libertadores e Eleições Presidenciais? Não dá para ser cínico ou hipócrita e não admitir que a Maior Torcida de São Paulo (só para minimizar um pouco) não é um excelente cabo eleitoral. Cada povo tem o governante que merece.

  • Paulo

    Para Elias da Silva: Moro em São Paulo e não em Porto Alegre. Por favor, aprenda a ler e escrever, antes de defender suas idéias. Vai ser mais útil na hora de organizar o seu pensamento. Fique tranquilo, já que fui benevolente e te entendi, sim, embora continue discordando de você. Abraços.

  • Thiago

    DIÁRIO DE SÃO PAULO
    http://oglobo.globo.com/diariosp/
    Wagner Vilaron

    03/07/2009

    Michael Jackson corintiano

    Se você é corintiano, a notícia é ruim. Se você é fã de Michael Jackson, a notícia também é ruim. Agora, se você é corintiano e fã de Michael Jackson, prepare o lencinho! Isso porque o maior nome da música pop de todos os tempos seria o protagonista da festa do centenário alvinegro, que acontece em 2010. A coluna Arquivo Confidencial confirmou que toda a agenda de eventos e comemorações corintianas estava prevista para terminar no dia 22 de novembro com um supershow de Jackson para um milhão de pessoas no Campo de Marte, em Santana. A única passagem do astro por São Paulo aconteceu em 1993, num show no Morumbi. Jackson morreu no último dia 25, em Los Angeles, aos 50 anos.

    Os números da passagem de Jackson seriam gigantescos. Só o cachê do cantor estava fechado em US$ 6 milhões pela apresentação. A entrada não seria gratuita. A ideia era fixar preço de um jogo de futebol, ou seja, R$ 30. “Esperávamos movimentar cerca de R$ 30 milhões só em bilheteria, sem contar os patrocinadores. Além disso, Michael cantaria uma música com a camisa do Corinthians”, revela pessoa que cuidava da negociação e organização do evento. “Vamos atrás de outro nome.”

    A morte de Michael Jackson,segundo os organizadores do supershow, dificultou, mas não fez com que desistissem do projeto. O desafio é encontrar nome capaz de atrair público de todas as idades e poderes aquisitivos. Paul McCartney e Rolling Stones são algumas opções.

    ************************************************************************************************************

    DIÁRIO DE SÃO PAULO
    http://oglobo.globo.com/diariosp/
    Wagner Vilaron

    04/07/2009

    Centenário com Paul McCartney ou Stevie Wonder

    Michael Jackson no centenário do Corinthians. Para muitos, a notícia publicada com exclusividade na coluna “Arquivo confidencial”, na edição desta sexta-feira do DIÁRIO, soou como piada, sonho ou devaneio. Mas o empresário e sócio-diretor do Grupo BWA, Walter Balsimelli, rompeu o silêncio e aceitou falar sobre o assunto.

    Responsável pela negociação para trazer o maior astro da história da música pop ao Brasil em 2010, Balsimelli lamenta a morte do astro, mas revela uma ótima novidade ao púbico, corintiano ou não. “O projeto de um grande show para fechar as festividades do centenário do Corinthians não terminou com a morte dele (Jackson)”, diz. “Vamos atrás de um outro nome forte. O projeto está mantido.” E os substitutos? Estão na lista o ex-beatle Paul McCartney e Stevie Wonder.

    DIÁRIO – Como surgiu essa idéia de juntar Corinthians e Michael Jackson?
    Walter Balsimelli – Minha empresa é a responsável pela organização do carnaval de São Paulo. Certo dia, em uma reunião de negócios com a Playcorp, empresa parceira nossa que promove grandes eventos, como o Réveillon da Paulista, comentei que iria fazer o centenário do Coritiba, evento que levarei shows do Skank, Cláudia Leite e Zezé de Camargo e Luciano, e que em São Paulo estaria com o centenário do Corinthians. Eles (Playcorp) gostaram da idéia, pois há muito tempo gostariam de fazer alguma coisa com o Corinthians. Então marcamos um almoço com o Luiz Paulo Rosenberg, que é do marketing do clube.

    A ideia do Michael Jackson foi do Rosenberg?
    Não. Nessa reunião ele nos passou algumas diretrizes do que gostaria que fizéssemos e como podíamos fazer. Uma delas nos chamou particularmente a atenção. O Rosenberg nos disse que possuía informações de uma pesquisa que mostrava que 70% dos corintianos são negros. A partir daí começamos a desenvolver a ideia, a proposta.

    E como chegaram a Michael Jackson?
    Não é segredo para ninguém que nos últimos tempos o Michael Jackson passava por uma grande crise financeira, cheio de problemas mesmo. Existe um grupo muito forte nos Estados Unidos, relacionado à comunidade negra, que estava ajudando o Michael nessa série de 50 shows que ele faria em Londres que tinha como objetivo arrecadar fundos e ajudá-lo. Isso aproximou Michael dessa comunidade. Então achamos que seria um ótimo gancho, que teria tudo a ver com a massa corintiana. Por isso escolhemos o dia 22 de novembro como data do show, pois é o dia da Consciência Negra. Então apresentamos isso para o Rosenberg, ele arregalou os olhos e disse: ‘puxa, vocês não pensam pequeno mesmo’. E aprovou, claro, mandou tocarmos adiante, pois seria um ótimo negócio para todos os lados. O Corinthians fica com uma parte da receita e não gasta nada, nós ficamos com outra e promovemos nosso novo cartão, que serve para entrar tanto em shows como em partidas de futebol.

    E como seria o show?
    O show vai ser. Infelizmente perdemos o Michael, mas o projeto permanece. Teremos de definir um substituto, um nome tão forte quanto o dele. E a idéia é a mesma. Queremos reunir um milhão de pessoas no Campo de Marte. Esse número entraria para o Livro dos Recordes. O ingresso seria de R$ 30,00. Já tínhamos feitos os contatos e levantado o orçamento. Só a produção ficaria em US$ 8 milhões, somados custos de equipamentos e o cachê do Michael.

    E quais outros nomes seriam capazes fazer um milhão de pessoas pagarem para ir ao show?
    Temos alguns, mas nada definido. A Madonna está com a imagem um tanto desgastada pelos últimos shows. O U2 é um nome bom, mas me parece que não atinge o público que desejamos, é uma plateia mais elitizada. O Paul McCartney deve fazer show no Brasil em 2010, de repente conseguimos relacionar as duas coisas. Vamos analisar.

  • marcio reis

    chupa inter

  • Nick

    Prezado Adriano,
    (1) Sou a favor da reforma das leis trabalhistas, exemplo típico da política assistencialista do ditador. Trata-se de um estorvo da Era Getulista que atravanca nossa economia. Ao contrário do que se pensa, ela não protege ninguém, impede novas contratações, isto sim. A prova viva é a absolura informalidade da economia brasileira.
    2) Trabalho sim, meu prezado, e muito, mas não dependo de leis para me garantir, “mato um leão por dia”, como se diz por aí.
    3) Quanto a competições internacionais, pense primeiro na LDU. A situação não parece fácil para o Inter. De todo modo, vou torcer bastante para o Colorado, em que pese a reação do dirigente, de alguns jogadores e de parte da torcida na quarta-feira. É que sempre torço pelo futebol brasileiro nesta espécie de competições.
    4) Quanto a disputas futuras, é o que já comentei antes, Timão e Colorado são centenários e dois dos grandes do Brasil. Novos confrontos virão. E que vença sempre o melhor, como ocorreu na quarta-feira passada. Como não é possível ganhar sempre, é mais que provável que o Inter, em algum momento, vença uma partida ou um campeonato contra o Timão (vide 76) e vice-versa (vide quarta-feira passada).
    Abs.

  • http://92554122 cindy gabriele

    Sport Club
    Corinthians Torcedor vinicius oliveiraO meu time de coração! Carteirinha número 1953458 Ranking: A ª maior torcida do Orkut | 3.262.028 torcedores

  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html Pradip

    cheap home insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]cheap home insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html 1502