Para quê?

por Mauro Beting em 30.jun.2009 às 20:32h

Para que pressionar ainda mais a pressionável e mais que falível arbitragem? Para que levar para outro lado uma belíssima final como a do Beira-Rio?

Fernando Carvalho é o melhor dirigente dos últimos anos do futebol brasileiro. Ajudou a fazer o Internacional ainda maior desde 2003. Não precisava disso. Por mais que eu concorde com muitas das interpretações coloradas apresentadas no DVD-dossiê, o que muda das práticas medievais de criar clima contra o apito é que, agora, é um DVD. Apenas isso.

(Sim. Quem escreve é o mesmo que bolou o tal do “bota-teima”. Mas essa é uma análise pontual de lances de um mesmo campeonato, sem a pretensão de ser a “verdade verdadeira” – sic dos sics – a respeito do tema).

Não combina com tudo de ótimo que tem sido feito no Beira-Rio essa jogada mal ensaiada. Como também não combinaria se o chororô prévio fosse corintiano. Até porque os grandes campeões como Corinthians e Internacional normalmente têm os melhores elencos, treinadores, profissionais, cartolas e, sim, também, as melhores arbitragens. Não conheço campeão azarado. Nem campeão que tenha sido severamente prejudicado pelo apito.

Sim. O futebol paulista é mais forte no bastidor. Sim. Historicamente, os clubes paulistas são menos prejudicados que os gaúchos. Sim. A mídia ama Ronaldo e os índices de audiência do Corinthians.

Mas um choro antecipado não ajuda o Internacional, não auxilia o espetáculo, não permite um trabalho tranquilo da arbitragem, não facilita a atuação do policiamento. Apenas abre mais um racha onde já existem fissuras que não fecham. Se duvidarmos da arbitragem desse modo, melhor todos ficarmos em casa.

Num momento de intolerância profunda, não é legal, não pega legal, em nada ajuda criar dossiês (de todos os lados). Só nos últimos dias pululam denúncias (com e sem aspas) de lado a lado, e sobretudo contra a pessoa de Fernando Carvalho. Num movimento criado pelo cartola que, aliás, só ajuda a alimentar as esperanças corintianas, mais animadas para responder na bola às acusações e insinuações.

Dossiê que não coloca mais gás na equipe gaúcha. Apenas infla a sanha rival.

Tags:

  • Jovaneli

    A meu ver, com esse factóide, Fernando Carvalho demonstrou não ter confiança no próprio time. Uma pena.
    Para quem viu um Internacional valente no Pacaembu, capaz de jogar de igual para igual com o adversário, certamente não era preciso apelar desse jeito.
    O Internacional é enorme. Não precisa criar nada para vencer campeonatos. A sua história mostra isso.

  • Luciano

    Sr. Carvalho, mesmo que sua indignação seja justificada não há momento mais inoportuno para lançamento de DVD-dossiê.
    Bom, parabenizo este blog pela imparcialidade e ótima cobertura dos fatos, sendo um dos poucos blogs que merecem leitura.
    Parabéns pelo ótimo trabalho!

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Mauro,

    é chato mas eu tenho de comentar: estava no trânsito lá pelas 14h e peguei o final do programa esportivo em que “jornalistas” berram ao mesmo tempo em um debate surreal – você sabe qual é o programa.

    E qual foi a posição dos tais “jornalistas”?

    Cobraram uma atitude da direção corinthiana “na mesma moeda”, acharam muito mole a nota oficial pedindo serenidade, o Timão tinha de fazer o seu DVD etc.

    Como podem esses jornalistas exigirem uma atitude anti-desportiva dos dirigentes?

    Qual a ética desses caras?

    PS: fiz a minha tradicional (e extensa) análise tática do pré-jogo no meu blogue:
    http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/06/30/post-76-tatica-inter-x-timao-jogo-de-volta/

    Kd a sua?

  • http://www.futepoca.com.br Glauco

    “Não conheço campeão azarado. Nem campeão que tenha sido severamente prejudicado pelo apito”.
    Aí tenho que discordar, Mauro. O Santos que foi campeão brasileiro de 2004 teve nove gols de Deivid anulados incorretamente (OK, alguns compreensíveis, outros nem tanto) e mais dois outros equivocadamente não dados. Ou seja, é um campeão deveras prejudicado por arbitragem. Ou estou sendo muito parcial? Abraços.

  • Anderson

    O Inter tem que ficar calado? nao sei se você sabe, mas a perda da copa do brasil traz prejuiso, e os jogadores não jogam de graça, sabia? futebol é negócio, cara. Se sua furura empregada tivesse um historico de roubos, você a contrataria calado? esperaria ela roubar para averiguar? acho que nao, entao por que o inter nao pode se prevenir? mre responda umas coisas, o Fernando mentiu no DVD? as imagens são falsas?.

  • Fábio Chamusca

    Até porque o Inter já foi bem ajudado, né? Até porque ano passado eles entregaram o jogo contra o Goiás. E quando o Clemer que fiz fazer diferente, a arbitragem “consertou”. E se o Timão fosse que o imbecil do Fernando disse que é, a gente não teria jogado a segunda divisão ano passado. A gente não teria sido tão assaltado durante todo o ano de 2006, e não seríamos vice-campeões contra o Sport, com o árbitro não assinalando um pênalti assombrosamente escandaloso no Acosta. Pênalti esse bem mais contundente que o do Fabio Costa no Tinga. Aliás, igual ao pênalti que o Rincon sofreu no jogo contra o VItória, lá no Barradão, em uam aprtida que ficou marcada pela comoção de todos com a morte do irmão do Edilson, que jogou mesmo de luto. Mas eu aposto que ninguem lembra desses lances. Mas do tal pênalti na final contra o Brasiliense todo mundo lembra, né? (risos) Pois é…
    Eu sei que não pode, mas a vontade que tenho é de mandar o tal Fernando tomar naquela cavidade um tanto suja do corpo dele….
    Era só o que me faltava… Dois “São Paulos” agora no Brasil… Um do Morumbi e outro do Beira Rio…
    Cara de pau desse povo não tem fim…

  • GUNTHER-ATLETICANO-PR

    Vc deve ver o dvd com calma e voltar aqui sem pré-conceitos e dar a sua opiniao.

    Nao se trata de erros aqui, acola, onde todos os clubes tem.

    Se trata de um trajetoria toda numa copa do brasil onde o corinthians nao merecia ter chegado a final, Só chegou pelos erros que foram varios,

    Inclusive os comentarios sao todos de comentaristas paulistas, o que torna-o mais interessante ainda, especialmente o PVC.

    Segue um link do UOL com o video completo. Ou veja no site do Inter,

    http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/2009/06/30/0402386EC8816346.jhtm?assista-ao-polemico-dvd-em-que-o-inter-acusa-o-corinthians-0402386EC8816346

    —————————————————–

    o video no uol está com esse titulo e hora.

    30/06/2009 16h35
    Assista ao polêmico DVD em que o Inter ‘acusa’ o Corinthians

  • http://br.oleole.com/blogs/doses-de-futebol Alexandre Anibal

    É uma pena que uma final tão bonita e que tem tudo para ser inesquecível seja marcada por isso. Bastará um erro de arbitragem e tudo o que as duas têm de melhor será esquecido. É triste.

    Dá até vontade de parar de ver futebol por essas coisas. Mas, segue-se a vida.

  • Mateus

    Parabéns pelo comentário mais uma vez isento Mauro, sou colorado e um grande admirador do teu trabalho.
    Concordo com muitas das tuas observações, contudo, discordo das críticas ao Fernando Carvalho pois ele personifica a indignação colorada. Até quando teremos que aguentar calados os prejuízos que nos impõe?
    Ou estou louco? Ou não foi penalti no Alecsandro? Ou não foi penalti no Tinga? Ou a bola não estava rolando quando o Elias cobrou a falta? Ou todos os inúmeros lances mostrados no dossiê são frutos da mente criativa do nosso dirigente?
    Somente pelo desabafo já valeu a pena. Valeu Carvalho!! Maior Ídolo colorado de todos os tempos.
    Um abraço Mauro!!

  • Hamilton

    Você discorda, mas concorda. E se fosse o palmeiras?

    HAKININO, preciso responder?

  • Simony Silva Campello

    Mauro acho que o Fernando está certo, mas como sou Palmeirense isso não vai ser levado a serio, mas estou aqui por outro motivo, pra divulgar a campanha que está rolando na comunidade do Palmeiras no twitter e terá um site tbm,ASSINA MURICY, essa é uma forma da torcida do Palmeiras se manifestar a favor da vinda do técnico Muricy Ramalho para o Palmeiras, se ele vier será sim muito bem vindo a maior parte quer Muricy aqui e acreditam que ele e o Palmeiras poderão ter um casamento perfeito, o site ainda está sendo feito mas se vc pudesse divulgar a campanha na radio e aqui no blog seria demais, vou passar o twitter pra galera seguir.
    twitter.com/AssinaMuricy
    Assina Muricy a torcida do Palmeiras te recebera de braços abertos!

  • http://www.bandeiradessestrapos.blogspot.com Danilo Otoni

    Pois é, pra quê…

  • Luís Felipe

    hm, comentário interessante.

    digamos que agora, no campeonato brasileiro, decidam o título na última rodada Internacional e Atlético Mineiro.

    aí tu divulga o bota-teima dizendo que o Internacional foi mais beneficiado pela arbitragem no campeonato.

    Fernando Carvalho usa isso para condicionar a arbitragem.

    Ele está mais certo que agora ou igualmente errado?

    Acho que iniciativas como a tua dão margem a esse tipo de atitude…

  • Luís Felipe

    hm, comentário interessante.

    digamos que agora, no campeonato brasileiro, decidam o título na última rodada Internacional e Atlético Mineiro.

    aí tu divulga o bota-teima dizendo que o Atlético Mineiro foi mais beneficiado pela arbitragem no campeonato.

    Fernando Carvalho usa isso para condicionar a arbitragem.

    Ele está mais certo que agora ou igualmente errado?

    Acho que iniciativas como a tua dão margem a esse tipo de atitude…

    (eu inverti os times no comentário anterior, perdão)

    LUIS, comentário perfeito. e, de fato, para sacar como a questão não é o QUE é colocado; é QUEM coloca…

  • Tiago de Farias

    Mauro, a princípio também não concordo com o dossiê. Mas não concordo pela maneira como foi feito, com uma reclamação formal, mas acho que os dirigentes do Inter, de maneira informal, deveriam sim chamar atenção para a arbitragem. O problema é que da maneira que foi levado a mídia ficou chato para nós, nós acabamos virando o inimigo nesse confronto, quando todos sabem que é o oposto, o Corinthians é que é o favorecido. Em todas as vinhetas de programas esportivos aparece o gol do Ronaldo, que foi irregular, mas como foi o Ronaldo que fez todos deixam passar o erro da aribtragem. É do jogo, como gostam de dizer. Só que estamos cansados de acreditar na honestidade do futebol brasileiro e sermos desenganados, principalmente quando o adversário é o Corinthians, em 2005 um penalti claro e a expulsão do Tinga, e os jogos anulados, onde o Inter teve que repetir uma vitória que já tinha conseguido, enquanto o Corinthians teve chance de conseguir mais quatro pontos essenciais para chegar ao título. E nesse ano, pior do que o gol do Ronaldo, que até posso admitir o erro do árbitro, foi não ter dado cartão para o Chicão, Elias e Christian, todos pendurados e que fizeram excessivas faltas, enquanto o em seu primeiro lance Souza, também pendurado, mas que não faz falta nenhuma ao time, ele deu o cartão, mostrando uma manifesta má intenção. Se ele tivesse dado os cartões merecidos talvez fosse até uma final mais justa, porque o Inter estava completamente desfalcado no 1° jogo, e o Corinthians ficaria com desfalques no 2°, mas o árbitro achou melhor contemporizar. Então se torna difícil de agüentar jogos assim, quero lembrar que antes de tudo o dirigente é um torcedor, e assim como nós torcedores de arquibancada está cansado de ser prejudicado. Ao contrário do que a imprensa paulista está dizendo, não queremos favorecimento, com esse gesto queremos apenas alimentar a esperança de pelo menos uma vez termos um jogo normal contra o Corinthians, e tentar a virada que é muito difícil, já que o Corinthians completo, pela ajuda do árbitro da primeira partida, é um time muito forte. Temos que reclamar agora, porque daqui a alguns anos ninguém vai lembrar se time A ou B foi favorecido, o que fica é o título, e as críticas ao time que foi prejudicado continuam como se ele tivesse fracassado, tu não sabe como dói ter que ouvir que o Inter não ganha Brasileiros a vários anos quando há pouco tempo teríamos sido campeões. Então tente se pôr no lugar do torcedor e entender essa atitude precipitada do Fernando Carvalho, que ama demais o seu clube, se esforça para montar um elenco forte e pagar os salários em dia, e vê todo seu esforço indo por água abaixo por “erros” da arbitragem. Só pra terminar, tu citou que o Inter é um time com vários títulos nos últimos anos, e é verdade, mas gostaria de lembrar que são todos em âmbito internacional, se os “homens” deixarem talvez a gente consiga ganhar um título nacional, mas os “homens” tem que deixar, é só não nos prejudicarem hoje que iremos virar essa situação imposta para nós, vou estar lá, presente como em todos em jogos, e vou tentar ajudar de todas as maneiras, não iremos desistir até o apito final do árbitro, que espero, tenha uma atuação sem favorecimentos a ninguém. Vamos ser campeões, e deixar milhões de corinthianos, situação que não me agrada, porque são torcedores, assim como nós Colorados, não tem culpa de nada. Mas vamos ter a chance de calar dois sujeitos que estão na mira da torcida vermelha, o Mano Menezes, colorado desde criança, mas que talvez não querendo demonstrar isso fica largando ironias sempre que tem chance contra o Internacional, até mesmo quando o Inter não é seu adversário, e também fica tentando condicionar a arbitragem com sutilezas, em 2007 quando o Grêmio perdeu para o Corinthians no Pacaembu ele disse que tinha um esquema montado para o Corinthians não cair, é só procurar na Internet, é bem fácil de achar. E outro que queremos calar é o presidente do Corinthians, que em 2005, quando fazia parte da diretoria junto com a MSI, humilhou o Inter depois da partida, dizendo assim: “como que um time que anda de ônibus quer concorrer com outro que anda de Rolls Royce”, com essa declaração tratando mal também grande parte da torcida dele, que são humildes e às vezes sacrificam suas economias para ver seu time jogar. Essa declaração dele ainda está na mente e nos corações dos Colorados, já estávamos machucados pelos onze jogos anulados que nos tiraram a liderança e o erro da arbitragem, e logo após o jogo ele diz isso, pisando mais ainda na ferida aberta. Isso não foi esquecido, e estará em jogo também nessa noite que promete, tenho certeza que seremos campeões, os deuses do futebol, se forem justos, nos devem isso.

  • Julio César

    O dirigente está apenas se precavendo de mais uma robalheira pró-corinthias que pode hoje acontecer né Mauro, o DVD nao deixa enganar, este timeco nao deveria estar onde está, mas a arbitragem… Duvido que os corinthianos consigam fazer algo semelhante contra o Inter, espero que nao apareça outro Marcio Rezende de Freitas nessa noite. E que seja feita a justiça contra o que ocorreu naquele campenato de 2005

  • Fábio

    Caro Mauro. Primeiramente gostaria de esclarecer que não sou paulista, nem gaucho e muito menos torço para algum dos dois finalistas.
    Concordo contigo quando diz que a atitude do sr. Fernando Carvalho pode não contribuir para o jogo dessa quarta-feira, mas quem poderia julgar qual a atitude correta de um dirigente como ele, com as virtudes por você já descritas, e que já sentiu na pele erros crassos como o da final de 2005, colocando todo um trabalho (e dinheiro) a perder, e que pressentindo uma reprise resolveu “colocar o dedo na ferida”. Pois como você mesmo mencionou: “Sim. O futebol paulista é mais forte no bastidor. Sim. Historicamente, os clubes paulistas são menos prejudicados que os gaúchos. Sim. A mídia ama Ronaldo e os índices de audiência do Corinthians”. Então qual o melhor momento para se levantar essa questão se não em uma decisão, diga-se de passagem, momentos em que coincidentemente mais aparecem erros pró Corinthians?
    Creio que nesse jogo cada um joga com as “armas” que tem, e se o Corinthians tem a mídia e muitas vezes a conivência do departamento de árbitros a seu favor, o referido dirigente resolveu apostar na divulgação de imagens que retratam fatos já conhecidos, com o intuito de se precaver ou de se beneficiar de certo modo.
    De minha parte, espero que tal atitude sirva para uma reflexão mais profunda e uma reação (pacífica obviamente) da sociedade contra essa questão do favorecimento as equipes politicamente mais forte, como se já não bastasse as verbas destinadas (exageradamente desiguais diante as demais) a tais equipes, muitas vezes encobrindo a incompetência administrativa por parte de dirigentes oportunistas.

  • gustavo

    Concordo totalmente com o comentário. Infelizmente, no Brasil, todos os times grandes são beneficiados, corinthians, São Paulo (principalmente nos últimos três anos), grêmio, internacional. Times menores sempre são prejudicados (haja vista portuguesa, ponte preta, juventude). O ideal seria a arbitragem ser a mais justa possível, no entanto, o erro humano sempre vai existir. Quem sabe o dia que a fifa aceitar a ajuda de instrumentos tecnológicos possa diminuir o número de erros.

  • http://cinemaedepois.blogspot.com JúlioMM

    O que vale mais, a festa do futebol ou dirigente dando entrevista aos montes? Vale mais Ronaldo e Nilmar ou Andres Sanches e Fernando Carvalho? Não sou torcedor nem do Corinthians e nem do Internacional, mas quero ver um jogaço hoje a noite. Que me desculpem os dirigentes, mas já não os escuto faz um bom tempo, suas falas são irrelevantes, neste caso, dois dribles valem muita mais, muito mais, muito mais do que mil palavras chatas.

  • edson

    Para te ajudar (me desculpe, sei que não é necessário). Um time campeão que foi severamente prejudicado pela arbitragem, foi o Santos em 2004 com varios gols legais anulados e com perda de mandos de jogos (não sei se justas ou não) mas outros times por atos mais graves não foram punidos.

  • PEDRO ARREGUY

    O cartola colorado está errado até certo ponto. Se ele não “der o grito” e expressar de antemão uma possível maracutaia, que já vimos várias e várias vezes sempre favorável a paulistas ou cariocas, corre o risco de fortalecer a tática do “Edílson”. Então, está mais certo do que errado.

  • Douglas

    Também concordo com quase td que o Fernando Carvalho disse sobre o Corinthians, mas é engraçado lembrar que o único título do Inter da Copa do Brasil (1992) só foi conseguido aos 40 do 2º tempo, com um penalti ESCANDALOSO assinalado contra o Fluminense…

  • Grafir Jr

    Parabéns, Mauro Beting!

  • Parizi

    O Dossie pode gerar violência fora de campo! As organizadas só queriam uma desculpa! O sr. Fernando Carvalho deu essa desculpa.
    Quanto aos jogos do Dossie, só mostram onde o corinthians foi favorecido, esquece onde foi prejudicado e onde o Inter foi favorecido! Pergunte a torcida do Coritiba, ao Ariel ou ao Rêne Simões…eles também acham que o Inter chegou injustamente!
    Os dois melhores times do Brasil (talvez com excessão do Cruzeiro) fazem a final, ponto final.
    Colorados, chorem depois do jogo, chorar antes pega mal!!!

  • http://sitomacinema.blogspot.com Lucas Lopes

    Concordo com quase tudo Mauro, entretanto, acredito que o futebol carioca seja mais forte nosbastidores que o paulista

  • Paulo

    Ridículo é um país aonde times de massa ou de maiores torcidas contam com “vida fácil” em função de interesses políticos e populistas. Futebol não é democracia, era antes um esporte e hoje virou um negócio promovido por dirigentes, políticos e é lógico, a imprensa! Parabéns ao Todo Poderoso Timão da Vergonha por mais um título “comprado” para os seus seguidores… Ao Internacional só resta chorar já que o árbitro da mamata já foi escolhido… E no ano que vem tem mais… Libertadores para o Timão e mais “Ditadura do Lula” no mundo da política! Não haverá jogo e sim apenas jogo de cena… Ficarei em casa mesmo…

  • Luiz Felipe

    Pois é, Mauro.

    Agora te colocas no lugar de alguém que trabalha honestamente dia e noite, anos após ano, por um clube. Aí todo esse trabalho é prejudicado por erros grosseiros da arbitragem sempre favorecendo o mesmo adversário.

    Chega uma hora que o cara não agüenta. Ninguém é de ferro.

    Ademais, o DVD, para quem viu, é um mero compacto contendo apenas lances comentados pela imprensa do eixo.

    Está no site do interncional para quem quiser ver.

  • Cristiano

    Não acho que esse dossiê traga algum beneficio ao Inter. Mas contra fatos não há argumentos.

    Aliás, dá uma olhadinha no teu bota-teima e verás que o Inter está entre os prejudicados e o Corinthians entre os beneficiados no Brasileirão.

    Será mesmo só coincidência que os erros são normalmente a favor do Corinthians?

  • Érika

    Sabe qual é o problema do Internacional? Eles desde já querem justificar uma possível derrota e mal resultado no Beira-Rio, isentando todos os jogadores e dirigentes de culpa! Está claro que o que os dirigentes do internacional querem é intimidar a arbitragem do jogo, pois provavelmente não devem acreditar que o resultado que o Corinthians construiu, com muito esforço, no Pacaembu possa ser revertido! Este lançamento do DVD é um puro ato de desespero de um clube que faz uso de todos os artifícios, até os não muito nobres, para tentar ser campeão! É uma pena pela grandeza do espetáculo e do próprio Internacional!
    Obviamente o conteúdo deste dvd é recheado de situações que convém ao Inter! Vcs acham que eles colocariam lances em que foram beneficiados pela arbitragem ou até que o Corinthians foi prejudicado (e olha que foram muitos hein)??? Lógico que não, pq, repito,não convém a eles!! A melhor coisa que a diretoria do Corinthians fez foi não entrar nessa bobagem, e sim deixar os próprios jogadores responder em campo, com o que mais é de importante: o futebol!
    Erros e acertos na arbitragem fazem parte da história de todos os clubes, só um ser desprovido de inteligência não saberia disso! Na realidade o Internacional não gostaria de ter pego o Corinthians numa possível final, pois sabiam que seria páreo duro!

    O problema maior disso tudo é o Inter depois de 4 anos ainda não ter se recuperado do vice de 2005! Todos eles falam do penalti no Tinga mas esquecem que um jogo antes entre inter e figeirense aos 45min do 2° tempo o internacional fez um gol absurdamente impedido e faturou 2 pontos injustamente! Azar deles de não terem tido a competência de ganhar os jogos remarcados e sorte do Corinthians que conseguiu ótimos resultados! Repito denovo, as pessoa só lembram e reparam naquilo que convem a elas! Reflitam isso…

    Vaii Corinthians, te amo!! Sorte pra nós hj!!!

  • Leandro

    Eu agradeço o Fernando Carvalho e essa atitude aumentou ainda mais meu respeito por ele. Já tah xarope esses lances do Corinthians, sempre beneficiado, Carvalho fez uma grande reestruturação no Inter, os torcedores estão apoiando muito, se associando, dando a receita que o clube precisa para contratar e pagar os salários de jogadores extra classe como D’alessandro, Nilmar e outros, tudo isso para ser posto no lixo pelos “trambiques” do Corinthinas, e já não é a primeira vez, então o Fernando Carvalho botou a cara à tapa e jogou a merda toda que todo mundo sabe no ventilador.
    O primeiro jogo foi uma palhaçada, o segundo gol não existe, sem comentários. Jorge Henrique deveria ter tomado amarelo, chicao e elias também, pq não tomaram? Pq apenas o Souza tomou amarelo? Agora imaginem essa mesma final de hj. Corinthinas 1 a 0, jogando no beira rio sem chicao, sem elias, sem Jorge Henrique? Como seria?

  • AKIKEM MANDA ÉNOIS

    DON’T CRY FOR ME ,….CHOROLADÕOÕÕÕÕ……FERNANDO CARVALHO…EXPLICA PORQUE VOCE É PRIMO DO EDILSON PEREIRA DE CARVALHO……FAZ UM DVD GENEALÓGICO…CHORA BAMBI DO SUL!!!…TAMBÉM SÃO INDICIOS NO SOBRENOME…SÃO DÚVIDAS…..
    CHORA…NÃO VOU LIGAR….CHEGOU A HORA…PODE CHORAR,…PODE CHORAR….

  • Gilberto COLORADO

    Sugiro a entrar no blog do torcedor do Atletético Paranaense para ver como ele concordou com a atitude do Fernando Carvalho e ainda reclamou do Clube Paranista por não ter feito o mesmo.
    Os clubes da periferia – Cruzeiro, Atletico Mineiro, Gremio, Coritiba, Atlético Paranaense, Sport, Vitória, Goiás, Naútico etc – tem que abrir o olho e reclamar do favorecimento ao times do EIXO DO MAL (Rio e São Paulo) – notadamente Corinthians e Flamengo!!!!!
    A imprensa paulista e carioca não gostou porque o que o Fenrnando Carvalho fez alertou as outras equipes para o favorecimento e isso pode acabar com o favorecimento dos clubes destes dois estados, forçando certamente a uma melhor distribuição geográfica dos títulos Nacionais e Sulamericanos forçando estes jornalistas a prestarem atenção nos demais estados.
    Inter 4 X 0 + baile no Corinthians!!!!!!!!

  • Nick

    HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha!HA!Ha! Sempre procuro sempre ser educado e cordial no blog do Mauro. Respeito ao próprio e aos demais internautas. Mas depois da tática suja desta triste figura do dirigente colorado (repetindo o erro do dirigente tricolor na semifinal do Paulistão-2009), só me resta, depois de algumas taças de um ótimo vinho das serras gaúchas, gritar: CHUPA COLORADO! Falaram muito e estão jogando pouco. O Inter tem elenco, camisa e história para fazer 5 x 2. Mas eu pergunto àqueles que fizeram o site “Eu acredito.” Ou seria “Eu tenho certeza”. Vocês acreditam? Vocês ainda têm certeza? Resultado, por enquant, na bola e na técnica. Digam aí, qual foi o favorecimento da arbitragem até aqui (41:30 do primeiro tempo)? Abs.

  • Nick

    Vingança é um prato que se come frio, diria gelado. Momento Mastercard, D´Alessandro correndo atrás de Wiiliam de forma patética. Lamentável. Manchou a partida e, principalmente, a camisa do Inter. E por falar em arbitragem, o que o dirigente e a torcida do Inter, acharam do trio? Digam aí, o Timão foi beneficiado? Ha! Ha! Ha!

  • Nick

    E aí? Alguma dúvida de que André Santos é Seleção??? Hein? Ha! Ha!Ha!

  • Marcio Vieira

    Ao dirigente do Inter: enfie o DVD na sua colorada…!!

    Mauro, desculpe-me as palavras de baixo calão, mas é necessário descarregar.

  • Sergio Passos

    MAURO BETIM, POR FAVOR ASSIM COMO VC SOU PALMEIRENSE ENTÃO DESDE JÁ CAMPANHA PARA UM MELHOR ATAQUE PARA O PALMEIRAS … CHEGA DE LENY, ORTIGOZA, MAX. ANDRÉ LIMA ESTÁ AI DE BOBEIRA NÃO É PELÉ MAS É MELHOR DO QUE OS QUE ACABEI DE CITAR. O QUE ESTÁ FALTANDO PARA A DIRETORIA DO PALMEIRAS ACORDAR E PARAR DE CONTRATAR MALAS.

  • Rafael Reis

    “Não conheço campeão azarado. Nem campeão que tenha sido severamente prejudicado pelo apito.”

    Eu conheço… o Santos de 2004 foi severamente prejudicado, com vários gols anulados durante o campeonato Brasileiro e ainda sim foi campeão. Tudo bem que tinha um timaço! Mas em razão desses erros só conseguiu ultrapassar o primeiro colocado Atletico Paranaense na penúltima rodada.