AO VIVO – BRASIL 3 X 2 EUA

por Mauro Beting em 28.jun.2009 às 15:28h

APITA MARTIN HANSSON, sueco.

BRASIL – 4-2-3-1 – Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva e Felipe Melo; Ramires, Kaká e Robinho; Luís Fabiano. TÉCNICO – DUNGA.

EUA – 4-4-2 – Howard-1; Spector-21, Demerit-15, Onyewu-5 e Bocanegra-3; Dempsey-8, Clark-13, Feilhaber-22 e Donovan-10; Davies-9 e Altidore-17. TÉCNICO – BOB BRADLEY.

COMEÇOU – 15h33. CHUTE INICIAL. BRASIL, NA PRORROGAÇÃO.

5min – Brasil começa em cima, usando o 4-2-3-1 solidificado com Ramires aberto à direita. Kaká se mexe bem buscando o espaço pela esquerda, com a companhia de A.Santos.

9min27s – GOOOOOOOL. 1 X 0 EUA. DEMPSEY. PÉ DIREITO. DENTRO DA ÁREA. CRUZAMENTO DIREITA DE SPECTOR. André Santos deixou cruzar às costa de Luisão, entre Lúcio, o winger norte-americano entrou em diagonal e bateu cruzado. O que que é isso, minha gente? PLACAR VIRTUAL – 1 X 0 EUA

12min – Robinho bateu, espalma Howard para escanteio. PLACAR VIRTUAL – 1 X 1.

13min – Depois do segundo escanteio, quase os EUA chegam lá… Vamos jogar bola, ooooo! PLACAR VIRTUAL – 2 X 1 EUA.

16min – Norte-americanos repetem a blitz inicial que deu jogo e deu gol contra a Espanha. Ótimo teste para o Brasil sair atrás do marcador. Que tenha um final feliz… Estaria pintando a Grécia-04 da Copa das Confederações?

18min – AMARELO. BOCANEGRA. Agarrou Kaká.

19min – A.Santos arrisca de longe, na zaga. Tá difícil entrar, é bom chutar de longe. Mas não tanto… Para piorar, tecnicamente, por ora, todo o time parece abaixo do usual. Um certo nervosismo também transparece. É cedo para tudo. Sobretudo para o desespero.

23min – Os wingers (meias abertos pelos lados) Dempsey e Donovan impedem bem a saída dos laterais brasileiros. Feilhaber (nascido no Rio, que entrou no lugar do suspenso Bradley, o filho do treinador) marca muito bem Kaká. Clarke também dá um pé legal atrás, por vezes um quinto zagueiro por dentro. EUA repetem estratégia e desempenho das semifinais.

24min – F.Melo manda a bota, Howard faz bela defesa. PLACAR VIRTUAL – 2 X 2.

24min – AMARELO. FELIPE MELO. Fala em Demetit.

25min – Maicon cruzou-chutou, Howard bem, bela letra de Kaká. PLACAR VIRTUAL – 3 X 2 BRASIL.

26min47s – GOOOOOOOL. 2 X 0 EUA. DONOVAN. CANHOTA. DENTRO DA ÁREA. Maicon tocou errado num escanteio, EUA fizeram o que o Brasil havia feito na primeira fase, no segundo contra os próprios norte-americanos. Então, Beasley perdeu a bola também na ponta direita que acabou no belo gol de Robinho. Agora, a mesma história. Lindo contragolpe, belo gol de Donovan. Xiiii. PLACAR VIRTUAL – 3 X 3.

32min – Ramires mal… Felipe Melo mallll… Kaká não está bem… Robinho mal… Luís Fabiano perdido no meio dos zagueiros… Laterais mal… XIIIIIIII…….

34min – André Santos sozinho e recua para grande defesa de Howard. Linda enfiada de Robinho. Depois, L/Fabiano cabeceia por cima… PLACAR VIRTUAL – 4 X 3 BRASIL.

35min – Que tal J.Baptista ou Elano no lugar de G.Silva no segundo tempo, recuando Ramires?

35min – AMARELO. ANDRÉ SANTOS. Falta em Altidore.

40min – Robinho arrisca de longe, boa Howard para escanteio.

45min – L.Fabiano chega atrasado no cruzamento de Maicon…

INTERVALO – Mais uma surpreendente e cirúrgica atuação norte-americana, uma decepcionante partida brasileira. Não faltou aviso na semifinal. Faltam muitas coisas do Brasil. Agora, 70% de chances de não termos nem prorrogação. Mas é Brasil. Dever respeitar.

RECOMEÇOU – 16H35.

39s – GOOOOOOOOL. 1 X 2 BRASIL. LUÍS FABIANO. CANHOTA. DENTRO DA ÁREA. PASSE DE MAICON. Belo lance pela direita entre Ramires e Maicon e uma senhora virada indefensável no canto baixo esquerdo do ótimo Howard. Golaço. Vai, Brasil!

6min – Eles não querem nem saber. Tomaram o gol e vieram para cima. O ótimo do belo gol é que a equipe brasileira ao menos parece readquirir a confiança e tentar um pouco mais os lances individuais.

12min – Lúcio de cabeça, espalma o goleiro, G.Silva isola, depois de escanteio da esquerda… Tá difícil… PLACAR VIRTUAL – 6 X 3 BRASIL.

14min – EU mudaria com Nilmar ou Pato no lugar de Robinho. Em breve, Júlio Baptista no de Gilberto Silva, recuando Ramires.

14min – Kaká cabeceia cruzamento de A.Santos e Howar defende. Dentro do gol? Parece que sim PLACAR VIRTUAL – 7 X 3 BRASIL. Aliás, não parece. FOI GOL. A BOLA ENTROU. Já há o que reclamar. Foi gol.

20min – Dempsey chuta e JC espalma.

20min – MUDA. ANDRÉ SANTOS sai, DANIEL ALVES; sai Ramires, entra ELANO. Não gostei.

24min – AMARELO. Lúcio.

25min – Howard sai bem e defende legal na chegada de L.Fabiano. PLACAR VIRTUAL – 8 X 4 BRASIL.

28min23s – GOOOOOOL. 2 X 2 BRASIL. LUÍS FABIANO. CABEÇA. CRUZAMENTO ESQUERDA KAKá. Robinho perdeu o gol e jogou no travessão. No rebote, na pequena área, L.Fabiano fez. Na raça. PLACAR VIRTUAL – 9 X 4 BRASIL.

31min – Merecido empate. Daniel Alves pela esquerda, Elano pela direita, ajudam o Brasil a crescer em campo. Impressionante o preparo físico norte-americano – como em qualquer esporte.

36min – Robinho, uma bomba, por cima.

38min – Luís Fabiano. Uhhh.

38min53s – GOOOOOOOOL. LÚCIO. 3 A 2. ESCANTEIEO PELA DIREITA. NO SEGUNDO PAU. ELANO (NOA ASSISTÊNCIA NO BRASIL DE DUNGA). Bela cabeçada. PLACAR VIRTUAL – 10 X 4 BRASIL.

42min – MUDA EUA: Casey x Clarke. Sai um volante, entra um atacante.

ACABOU – CAMPEÃO BRASIL. TRICAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES O BRASIL. DE VIRADA. MUITO MAIS GOSTOSO. MUITO MAIS SOFRIDO NESSE FUTEBOL CADA VEZ MAIS MALUCO. AINDA SEMPRE BRASILEIRO. SEMPRE CAMPEÃO.

Tags: ,

  • jneto

    sera q agora o dunga cai e o ricardo logevitude teixeira poe o Muricy Ramalho!!!!!!!

    F O R A D U N GA!!!!!!!
    selecao mediocre culpa do ricardo teixeira

  • Claudio Sacramento – Salvador/BA

    Intervalo – Eu tiraria Gilberto Silva e colocaria Miranda. Mandaria Kaká encostar em Maicon e Robinho e André Santos tabelarem. A mina é jogar pelos lados, único espaço dado pelos americanos´próximo de sua área.

  • Rafael

    TIRA ROBINHO!! MANDA ESSE CARA LEVANTAR MURO !! ISSO EH UM PEDREIRO!!

  • José Robson

    A farsa da copa das configurações … Finalmente a Fifa vai conseguir fazer com que os USA ganhem alguma competição “importante” e assim dar um importante passo para entrar no IMENSO MERCADO NORTE-AMERICANO que praticamente ignora o futebol, que só eles (e a Fifa para agradá-los) chamam de “soccer” (os inventores do Football não aceitame nós brasileiros também não deveríamos aceitar, afinal temos times como o Fluminense Football Club, e não Fluminense Soccer Club). Com esta farsa, o título desta copa pode perfeitamente ficar com os USA …

    Ah … cacete …O Brasil empatou …. Ms minha teoria estava tão convincente … Mas ainda dá para se confirmar …

  • natan

    shaush .. pena que eu to trampando ..

    móo jogaum

  • Claudio Sacramento – Salvador/BA

    O Brasil tá jogando com garra! Muito diferente da Copa de 2006! Agora dá gosto de torcer! Merece todo o nosso crédito!

  • Thiago Escobar

    bela virada da seleção que não se entregou em nenhum momento…mas robinho não pode continuar na seleção….FORA ROBINHO!!!!!!LUIS FABIANO É O CARA!!!!!

  • Thiago Escobar

    NILMAR OU PATO TEM QUE SER TITULAR NO LUGAR DO ROBINHO!!!E LUIS FABIANO TEM QUE GANHAR O PREMIO DE MELHOR JOGADOR, E ALEM DISSO FOI ARTILHEIRO!!!

  • nico

    FORA DUNGA!!! BRASIL NAO JOGA NADA!!!
    So um atacante!!! 3 volantes!!! sem lateral esquerdo!!!
    Sem padrao de jogo!!!
    A pesar de tudo, BRASIL conquista mais um titulo…

  • http://aprendendoafalardeamor.blogspot.com Marcos Zegunis

    O Dunga é perseguido desde 1990, e a partir de 1994 ele vem calando a boca de muita gente.
    parabéns Dunga!!!

  • marcelo

    É Jota Neto,,,mediocre é vc!!!!!!!!!!!!! E todos estes que postaram aqui um monte de m….antes do jogo acabar..sera que este pessoal nao aprende que o jogo acaba depois de 90 min. de bola rolando?????Quanta besteiraque ta escrito aqui por estes “entendedores”de futebol….Esperem o resultado final pra comentar pra nao ficarem com cara de bundao como devem estar agora!!!!!!!! BRASILLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!

  • Paul

    Ramires, Felipe Melo e Gilberto Silva, nessa ordem, foram mal mesmo no primeiro tempo. Melhoraram no segundo mas por mim procura-se substitutos.

    O Robinho acho que precisa descansar. Não consigo entender a insistencia nele. No final do segundo tempo, com Brasil ganhando, me surpreendeu segurando a bola com inteligencia, sem tentar pedaladinha. Acho que podemos testar outra dupla de ataque…

  • Jovaneli

    O ponto positivo dessa seleção é a forma como a maioria dos jogadores lutam em campo, sobretudo Lúcio. Apesar de preferir outras opções, Gilberto Silva faz bem aquilo que lhe cabe. Já o Felipe Melo não me inspira confiança, sobretudo na proteção da defesa. Ele marca muito mal. E, apesar de atacar bastante, não vejo muita qualidade. Até alguma máscara. Sei lá.
    Robinho tem jogado muito mal. Não o considero jogador de decisão. Desde aquela final de Brasileiro, o jogo da pedalada, nunca mais foi protagonista em decisões. Hoje, fez uma atuação mediana. Não foi péssimo, mas esteve longe de fazer uma boa partida.
    Kaká foi ótimo. Não tem encontrado em Robinho o parceiro ideal. Daí a dificuldade dele em ser o Kaká que todos esperamos ver. Hoje, passou por cima da falta de alguém melhor que Robinho a seu lado e fez um partidaço.
    Luís Fabiano ainda perde muitos gols na frente do goleiro. É um centroavante com pouca técnica. Mas é uma baita referência dentro da área. É importante demais. Dá muita opção ao fazer com competência o pivô dentro da área. A camisa nove é dele. Só Ronaldo em forma pode fazer alguma sombra. Aparentemente, algo improvável.
    Maicon é outro destaque ao fazer bem as jogadas pelo lado direito. A impressão é que no momento que encontrar um bom parceiro por ali irá deslanchar. Ramires é ótimo, Elano tem qualidade, mas penso que Daniel Alves poderia ser um melhor parceiro para Maicon. Como não é novidade para Daniel Alves fazer o meio-campo pelo lado direito, coisa que faz bem no Barcelona, imagino que seria interessante testá-lo ali.
    Por fim, André Santos de lateral esquerdo foi melhor do que Kleber, o que não é lá grande coisa. Hoje, acho até que foi razoável. Não o tiraria do jogo. Mas entendo a opção de Dunga. O fato é que a lateral esquerda ainda não tem dono. Fábio Aurélio merece uma chance. Se dará certo ou não, não sabemos, mas precisa ser testado. Não só ele.

  • rafael

    mauro vc tem que ser comentarista da esporteintarivo cara
    vc eo melhor do brasil não pode ficar sem comentar jogo mais vlw!!!

    RAFAEL, grato, amigo. mas estou aqui comentando pela Rádio Bandeirantes. e, na Esporte Interativo, continuo fazendo meu programa PAPO COM MAURO, duas vezes por mês. fora os programas no Bandsports, onde apresento, mas não comento. valeu, amigo

  • Mario Corá

    É, Mauro. Aquela frase que você cunhou no seu maravilhoso livro fez-se verdadeira mais uma vez: “Dois a zero é um placar perigoso…”

    Brincadeiras a parte, falemos de Felipe Melo. Assim que fora convocado e entrara no time, o volante da Fiorentina foi felicitado por melhorar a saída de bola da Seleção. O problema é que ele não faz mais NADA além disso: ele não aparece como elemento-surpresa, não dá segurança à frente dos zagueiros nem cobre as descidas dos laterais. Tudo isso, aliado a lentidão de Gilberto Silva, faz com que a zaga entre em polvorosa e os meias adversários façam a festa na intermediária brasileira.

    Se é para ter boa saída de bola, que seja recuado Ramirez para atuar naquela posição e um novo meia entre no time (seria o caso de se pensar no ótimo Daniel Alves). Ou então, que se convoque Elias, do Corinthians, comprovadamente competente nessa função de segundo-volante.

    Enquanto nada disso acontece, e Felipe Melo ainda nos “brinda” com sua excelente saída de bola, mais uma de suas belas frases torna-se verdadeira: “As vitórias encobrem os erros…”.

    Grande abraço.

  • Lucas

    Gostei bastante do André Santos hoje. No primeiro gol, haviam dois jogadores sobre ele (mais falha do Felipe Melo, que não cobre nada na defesa) e ele não podia simplesmente dar o bote e tomar um lançamento nas costas. Deu bons chutes e passes, inclusive o cruzamento para o “gol” de Kaká.

    Kaká, este sim, que não joga absolutamente nada há muito tempo e continua protegido (nunca achei ele nem perto de ser craque). Só porque fez uma boa jogada, sai bem com a mídia, sendo que até Lúcio enfiou bola “açucarada” para Luis Fabiano, que perdeu o gol. Ou seja, na armação, principal função dos meias, empatou com um zagueiro. Kaká errou tudo, tudo mesmo. Passes, domínios (deve ter perdido umas 8 bolas sozinho). Depender de um jogador assim numa Copa do Mundo é suicida.

    Ah, não sei o que o Daniel Alves fez hoje… é um jogador muito bom, devia ter entrado no lugar do Maicon, onde, com certeza, se sairia muito bem. Na esquerda, não fez nada além de dar dois chutes horrendos.

    O problema do Brasil é a lateral esquerda, não o lateral esquerdo. Já passaram ali quatro ou cinco jogadores e está claro que o problema é a falta de um meia que jogue pela esquerda – Robinho, com sua fome e “máscara”, não ajuda em nada. Um jogador sozinho, sem ninguém para tabelar ou fazer ultrapassagens, não resolve nada.

  • leandro santos yoghi

    alguns criticando antes q o jogo acabe agora outros elogiando mas todo mundo etaria metendo o pau c perd.para mim o robinho e outro denilson da vida

  • Gilmar

    Mauro, acredito que a mídia em geral está fazendo um lobby muito grande em cima do Kaká, concordo que ele é o cara, mas vejo duas opiniões bem distintas em relação ao Kaká e ao Robinho, quando o Robinho não joga nada é alvo de muitas críticas, já o Kaká que também não vem bem (para mim só jogou bola contra o egito) nunca é criticado, no jogo de ontem por exemplo, no primeiro tempo horroroso da seleção o jogador brasileiro que mais buscou o jogo foi Robinho finalizando duas ou três vezes, mas ninguém falou nada, quando o Brasil virou o jogo escutava-se, o Kaká é o líder, jogou muito, entre outras, apesar de não ter jogado nada, aí me vem a FIFA e dá um prêmio absurdo de melhor jogador da competição para o Kaká, se alguém no Brasil mereceu esse título no Brasil, para mim foi o Luís Fabiano, porque jogar sozinho na frente com esse esquema ridículo do Dunga não é pra qualquer um!!!
    Além do mais vejo muitos erros no time brasileiro, muito enaltecem o Maicon que vai pro fundo, mas é brincadeira deixar o Daniel no banco e o Maicon ser titular, um cara que chega na linha de fundo e e dá um bicão para área, o Gilberto Silva com todo respeito não dá mais. É para mim é um absurdo ver os EUA jogarem com dois atacantes enquanto o Brasil joga com 1 só.
    Notas:
    Julio César 6,5 ( não foi muito exigido)
    Maicon 6 ( só corre pro fundo e dá chutão)
    Lúcio 8 (salvou o brasil em algumas jogadas mano a mano e ainda fez o gol do título)
    Luisão 6 ( Não esperava nada dele mesmo)
    André Santos 7 (bem ofensivamente, mas nem tanto defensivamente)
    Gilberto SIlva 5,5 (Não é o cão de guarda que o Brasil precisa na proteção da zaga)
    Ramires 5,5 ( Esteve bem abaixo do esperado)
    Felipe Melo 7 ( De todo o meio campo do o melhor no jogo)
    Kaká 6 ( Simplesmente porque não foi o Kaká, apesar de ser intocável pela mídia)
    Robinho 6,1 ( Simplesmente porque não foi o Robinho, mas está sofrendo desnecessária pressão de jornalistas e torcedores)
    Luis Fabiano 9 ( Fez o que se espera dele)
    Daniel 6 ( Não teve tempo de mostrar muita coisa, mas deu sorte à seleção)
    Elano 6,5 ( Cobrou o escanteio do terceiro gol muito bem, mas foi só)

    Só espero que não se repita a história da última Copa das Confederações, que não serve de parâmetro em nada para a Copa do Mundo. E espero que o Luís Fabiano (não seria titular comigo pela sua instabilidade emocional, mas torço para que dê certo) seja o homem gol do Brasil na Copa do Mundo, pois lá é que são separados os cracks dos bons jogadores!!!

  • RV

    Robinho não tem lugar nem no banco dessa seleção. Elano idem. Acho que o Manchester City deve estar dando algum agrado pra CBF, porque não tem explicação. Faz muito tempo que eu não vejo um jogador com a falta de objetividade do Robinho. O time perdendo por 2×0 e ele com as pedaladas dele que nunca resultam em nada contra times bons. Vendo ele jogar, eu penso em quantos gols a seleção não faria com um Romário em seu lugar. Quanto a Kaká, ele não tem aparecido muito nos jogos, tampouco está em sua melhor fase, mas ele contribuiu em dois gols e ainda fez o dele. Acho que nessa nova temporada, jogando numa liga mais competitiva e sem estar machucado, ele voltará a jogar mais bola.

  • Felipe Soares

    Acho que a cara dos críticos é ir torcer pra Espanha, ou até para a Argentina, por que não?

    Essa seleção está demonstrando algo que a tempos não se via: raça!
    Graças a “expulsão” de alguns laranjas podres como o Sr. Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e cia, a seleção vem mostrando um bom futebol aliado a muita disciplina tática e vontade de ganhar.

    Vejo gente criticando o Felipe Mello por exemplo, e pra mim ele é um dos jogadores mais importantes no esquema da seleção, pois é um volante que não tira o pé em dividida nenhuma e ainda sabe sair jogando e passa muito bem a bola, mas eu acho que os críticos esperam que ele drible o time adversário inteiro e entre com bola e tudo no gol, só pode ser isso.

    Até o Gilberto Silva eu acho importante pra seleção, talvez até tenhamos alguns volantes melhores do que ele, mas a questão é que a camisa não pesa nele, já nos outros quem sabe?E todo o time precisa de um volante mais marcador, é ilusão achar que com somente jogadores ofensivos e com alta qualidade técnica no meio de campo a seleção seria imbatível.É sempre necessário um “carregador de piano” e ele se chama Gilberto Silva, como também poderia se chamar Willians, Pierre, Jean, Cristian…mas quem ta na frente é o Gilberto, gostem ou não.

    O único problema desta seleção é a lateral esquerda, que por sinal é um problema que não comprometeu em nada o desempenho da seleção até agora.Gostaria de ver o Fábio Aurélio ali pra ver o que ele rende, porque o Kléber só ta lá por falta de opção, pode ter certeza.

    To gostando muito do trabalho do Dunga, vem se demonstrando um técnico de futuro tanto na seleção quanto em qualquer outro clube que vir a dirigir.Só uma coisa eu faria diferente:Nilmar no lugar do Robinho!Já pensou este ataque?Ramires(ou Elano ou até mesmo Daniel Alves), Kaká, Nilmar e Luis Fabiano!!!Ia ser um Deus nos acuda nas defesas adversárias.

    Minhas notas:

    Julio Cesar – 7,0 (Tomou dois gols, mas garantiu no segundo tempo)
    Maicon – 6,5 (Podia ter investido mais pelas diagonais, mas jogou com vontade e fez um bom segundo tempo)
    Lúcio – 10 (sem palavras, deviam fazer uma estátua pra esse cara, ele é um daqueles que dão 110% em todos os jogos com a seleção)
    Luisão – 7,0 (Não é um gênio na posição, mas é um zagueiro eficiente, não comprometeu em nada e fez bem o papel do Juan)
    André Santos – 5,0 (Ainda ta muito tímido, mas eu convocaria mais vezes pra ver se pega o espírito dos demais)
    Gilberto Silva – 6,0 (Primeiro tempo fraco, mas no segundo foi muito bem, indo até pra área tentar fazer gol)
    Felipe Mello – 8,0 (Jogou com vontade, como de costume, todo inicio de jogada passava no pé dele, desarmou, lançou, fez tudo, muito participativo no jogo)
    Ramires – 5,0 (Pior partida dele na competição, mas é uma peça importante)
    Kaká – 7,0 (Sabemos que pode render mais, porém demonstrou vontade e foi decisivo nos lances de gol, e fez um também né?)
    Robinho – 4,0 (Nilmar já!)
    Luís Fabiano – 9,0 (Pra mim já é absoluto na posição a uns 2 anos, mas tem gente que ainda questiona, acho que agora já deu né?O cara é zica mesmo!)

    Dunga – 8,0 (Mudou a postura e a tática do time no intervalo, fez boas alterações que no fim surtiram efeito, o Brasil ta bem servido)

    ah antes que eu esqueça:

    Pato – 0,0 (Cadê a “jóia rara” da imprensa?Precisa comer muito arroz e feijão pra se quer limpar as chuteiras do Favela)

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas DUARTINA SP

    UMA PERGUNTA QUE FICA: Que o BRASIL tem e sempre teve PROBLEMAS p/ resolver em OUTRAS COPAS é fato! AGORA a MINHA PERGUNTA É: QUAL SELEÇÃO no PLANETA BOLA (inclusive à Argentina) QUE NÃO TEM PROBLEMAS PARA RESOOOLVEEEEER???????? ‘PARABÉNS DUNGA e SELEÇÃO BRASILEIRA PELO TITULO e PRINCIPALMENTE PELO COMPROMETIMENTO COM à CAMISA da SELEÇÃO’ “ALGO QUE ANTES DESSA COMISSÃO TÉCNICA ASSUMIR ESSA SELEÇÃO, NÃO EXISTIA”

  • roberto

    quem critica o elano não entende nada de futebol. será q vcs não vêem q temos q ter pelo menos 3 que marquem no meio-campo?!?!?!?
    o elano marca e é um ótimo apoiador. não é craque, mas como nossos jogadores habilidosos não querem marcar, somos forçados a jogar com 3 jogadores de marcação.
    e ramires é uma piada…. só corre… deveria tentar o atletismo…

  • Alencar

    Mauro, apesar da má vontade da imprensa que já começa o jogo com o nome do vilão na boca (Gilberto Silva). Há de se ressaltar o partidão que o nosso cabeça de área fez nesse domingo. Que partida do Giba!! Impressionante a inteligência dele, só tocando de primeira sempre pro companheiro melhor posicionado, qdo todos embolavam, lá estava ele pra inverter o jogo com precisão. E o Kaká hein, mal nas 3 ultimas partidas, aliás muito mal. Acho que a imprensa no geral (sem generalizar) devia rever um pouco seus conceitos e tirar essas frases prontas da cabeça. Se o zagueiro evita o gol, o mérito é do Julio Cesar, se o time ta mal a culpa é do Gilberto Silva e Robinho, independente se o Kaká errou 9 em 10 passes e 11 em 10 jogadas que tentou. E foi o que aconteceu domingo, apesar da jogada do segundo gol. O que foi pouco pro Golden Ball do torneio. Aliás, que prêmio fajuto hein. Kaká só jogou bem nos 2 primeiros jogos e ainda recebe esse prêmio. Ou eu nao entendo mais nada de futebol, ou o mundo está ficando maluco. Saudações Mauro.

  • Gilmar Costa

    Felipe Soares,

    Com todo o respeito a sua opinião, pois vivemos numa democracia, aceito até você dizer que o Gilberto Silva é bom para a seleção (para mim ele já foi, não é mais) e dar uma nota 4 absurda para o Robinho, (que exigiu boa defesa do bom Howard no primeiro tempo além da sua movimentação sem boal que poucos percebem), mas você dizer que o Pato não joga bola você é um bricalhão, o cara chega no Milan e na sua primeira temporada marca mais de 20 gols e é um dos artilheiros do time com apenas 19 anos num dos campeonatos onde mais se marca no mundo. E se você se refere às atuações recentes dele na seleção, deve ser muito fácil entrar faltando 15 minutos e ter que sempre fazer gol, enquanto seus concorrentes de posição têm muito mais oportunidades.
    E que pena que você tem uma memória tão curta para afirmar que o Ronaldinho Gaúcho é uma laranja podre, o cara é um dos gênios da bola, só está atravessando um mal momento, se um cara feito o Romário disse que o Ronalidnho Gaúcho é o último romântico do futebol, quem sou eu para dizer o contrário né, o cara é foda e vai arrebentar com o Barça na próxima Champions!!!

  • Felipe Soares

    Gilmar,

    Desculpa cara, mas pra mim o Pato não é tudo isso que a imprensa fala, não me entenda mal, eu não disse que ele é ruim, mas eu acho que para seleção, no atual momento, não serve.Em 15 minutos ele não precisava fazer gol, o problema é que ele não fez gol e nem se quer apareceu no jogo.E outra, se o Dunga põem ele aos 30 do segundo tempo é porque nos treinamentos ele não demonstra que merece mais tempo para mostrar algo.

    E não é questão de tempo e oportunidade mesmo, porque você lembra da atuação dele nas Olimpíadas???O Ramires também não jogou nada nas Olimpíadas, mas quando foi convocado para a seleção principal soube aproveitar a oportunidade, e hoje ta aí entre os titulares.

    O que eu critíco Gilmar, é essa ânsia de ficar criando “craques” que mal saíram das fraldas, foi assim com o Lulinha quando ele surgiu, cadê o Neymar?Futuro Robinho???Ta de brincadeira né?

    Espero que o Pato se torne um craque, espero mesmo!Pro bem do futebol brasileiro, mas hoje o lugar dele é lá no Milan fazendo seus 20 gols no Lecce, na Sampdoria, no Genova e outros timaços da Itália.

    Em relação ao resto que você falou, tranquilo, é questão de opinião mesmo.O Robinho é ótimo, mas na final ele jogou “pouco” e agente só cobra de alguém que sabe que pode render mais.Movimentação sem a bola???Se a “movimentação sem a bola” dele não for acompanhada pela “movimentação sem a bola” do Luís Fabiano, do Ramires, do Kaká de nada vai adiantar, você não acha?Movimentação dentro de campo é uma questão muito coletiva para se atribuir e se destacar a um jogador somente.

    Eu gosto do Robinho, é jogador de seleção, mas HOJE, no banco do Nilmar…só isso.