Wanderley Luxemburgo – 18/12/07 – 26/06/09

por Mauro Beting em 27.jun.2009 às 11:59h

Felipão, Luxemburgo e Brandão. O trio dos técnicos da história do Palmeiras.

O primeiro de passagem gloriosa saiu sempre querendo que voltasse(m). O último conseguiu a proeza de ser querido nos dois parques paulistanos. O do meio consegue ser discutido em ambos com a mesma paixão que desperta o futebol. Isso ninguém discute e nem “descorda” (ah se fosse o twitter do Joel Santana…).

Não interessa quanto recebe de salário um profissional. Só precisa saber quem paga, quem recebe, e o Leão (não o Emerson, claro, um dos tantos desafetos do ex-técnico do Palmeiras). Mas a famosa relação custo-benefício, essa, sim, pode ser colocada sobre a mesa do boteco. Para o que o Palmeiras paga, para o que a Traffic investe (e depois tira), Luxemburgo não era barato. Nunca foi. E, sim, vinha sendo caro. Apenas um título paulista era pouco – mas já era muito para o Palmeiras que não o conquistava desde 1996 (quando montado pelo próprio, com o dinheiro da parceira de então – a Parmalat).

Poderia ter sido um BR-08 se parte do elenco não tirasse o pé de campo – responsabilidade do treinador? Poderia ter sido um SP-09 não fossem o Santos e a Libertadores dificílima que o time foi conquistando com recuperações históricas e erros caseiros histéricos. Mas era um time “projetado” (palavra cara ao não menos Luxemburgo) para agora, para o segundo semestre. Com Keirrison… Agora, sem K9, sem Luxa. Certamente sem luxo do cinto mais apertado da Traffic.

Vender Keirrison para o Barcelona é excelente para a parceira e para o atacante, é ótimo para o clube espanhol, e péssimo para o Palmeiras. Perder o (ainda) melhor entre os técnicos brasileiros também não é bom. Mas o desgaste era gigantesco. Não apenas com a Mancha Alviverde. Outros alviverdes de oposição e de situação, de vuvuzellas a vovozinhas, de turmas do amendoim ao pistache, muitos e todos eles verdes já não queriam Luxemburgo por muitos motivos. Certos ou não. O desgaste era enorme, também pelo combo que vem com a marca Luxemburgo.

O time, é bom lembrar, ainda é quarto colocado. Ainda estaria na Libertadores-10. Ainda está entre os favoritos. Mas vivia uma roleta italiana de emoções. Difícil apostar nessa mesa de poker que vicia como o Palmeiras. Poderia subir. Poderia cair. Poderia ficar rigorosamente como está. Capaz de encantar e comover, capar de irritar e demover.

A Traffic já havia deixado claro que andava apenas aturando Luxemburgo – também porque não tinha mais onde espetá-lo, pelas amarras próprias do negócio com o clube. Só Belluzzo e Cipullo seguravam o treinador – “só” os que mandam no futebol do clube. Agora, até pelo modo como se posicionou, ficou difícil. Também porque mesmo os que defendiam o treinador estavam tentando blindá-lo (ou cercá-lo ou cerceá-lo) para que não mandasse mais do que poderia. Queriam cortar asinhas – ou mesmo custos, como todos os departamentos do clube.

Quando vem Luxemburgo e fica uma arara ao – oficialmente – não saber da negociação de Keirrison. E fica fera ao dizer pelos quatro cantos que, com ele, o atacante não joga mais. Ponto. Pronto! “Próximo!” gritam os que mandam no Palmeiras.

E, pelo clima, mandaram bem.

Como treinador, ele merecia mais tempo. Mas, pelo clima, pelo ambiente, com erros de todos os lados, ficou difícil. E poderia ficar insuportável.

Tags:

  • douglas ribeiro

    Bom dia Mauro, o Palmeiras devia contratar o Evair, ele tem a cara e alma palestrina. Se Guardiola pode comanda o Barça, porque o Evair não pode treinar o Palmeiras?

  • Paulo

    A demissão do Luxemburgo foi acertada.
    Luxa estava perdido e também estava levando a diretoria para a perdição.
    Toninho Cecílio parecia mais um auxiliar do treinador.
    Prefero estar errado, mas Cipullo parecia muito envolvido nas negociatas de Luxa.
    Enfim, o único que parece lúcido é o presidente Beluzzo e foi dele que veio a ordem de demitir o treinador.
    Correta, acertada, uma demissão que abre um novo horizonte para o clube.
    Mas não nos iludamos, precisamos de um bom técnico(quase todos empregados) ou dos melhores de todos eles (um desempregado e o outro empregado em um clube de nome de difícil pronúncia).
    O elenco com mais um atacante para repor a saída do Keirrison está no nível dos demais favoritos do Brasileiro.

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Mauro,

    O problema é que o Palmeiras não demitiu o Luxemburgo pelos motivos certos – e olha que foram muitos de um ano pra cá, convenhamos -, mas sim quando ele finalmente tomou uma atitude correta: Se Keirrison já entrava pela metade em campo desde que surgiram os primeiros boatos de sua negociação com o Barça, agora, pior ainda. Se melasse por lá, o treinador do Palmeiras, seja ele que fosse, não poderia aceita-lo de volta mesmo.

    Enfim, a forma como se deu a queda de Luxa apenas prova como o buraco no Palestra é mais embaixo do que se pensa: Temos um clube com uma estrutura futebolística longe da ideal e uma parceira que nos usa enquanto vitrine, nada mais. Desde a era Parmalat estamos às voltas com uma mentalidade dependentista e ninguém se move para construir um clube mais autonômo.

    Eis o Palmeiras e sua eterna década de 80.

  • LMD

    AMIGO MAURO……..

    NÃO MIL VEZES NÃO…..O SR. LUXEMBURGO MESMO COMO TECNICO NÃO PODERIA FICAR NO PALMEIRAS NEM MAIS UMA RODADA………AGORA, NESSE EXATO MOMENTO NOSSO CARISSIMO PRESIDENTE BELUZZO FOI HOMEM A ALTURA DO QUE REALMENTE DEVE SER UM PRESIDENTE DE UM CLUBE DO TAMANHO E FORÇA COMO A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

    O SR. BELUZZO FEZ AGORA O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO APÓS A ELIMINAÇÃO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES, O PALMEIRAS ESTAVA FADADO A SER O GANHA PAO MILIONARIO DE UMA UNICA PESSOA EGOCENTRISTA, ACHANDO SER O PROPRIETARIO DE UM CLUBE, SÓ QUE PARA SUA INSATISFAÇÃO, ESTE MESMO CLUBE ESTÁ ANOS-LUZ A FRENTE DO QUE ELE IMAGINA SER FUTEBOL, A HISTORIA DO PALESTRA/PALMEIRAS É MUITO MAIOR E MUITO MAIS RICA DO QUE SUAS POUCAS CONQUISTAS.

    A FARSA SE FOI, FICAMOS COM A VERDADE………………….CHEGA DE PESSOAS DESTE TIPO, CHEGA DE JOGADORES “KEIRRISON´S” DA VIDA.

    MINHA CONFIANÇA NA ATUAL PRESIDENCIA PARECE TER VOLTADO, A TORCIDA PÉ NO CHÃO, VERDADEIRA, REAL, DE OLHOS ABERTOS E NÃO IGNORANTE AGRADECE A DECISÃO TOMADA.

    ESPERO QUE A PRESIDENCIA DECIDA COM VISÃO AMPLA O NOVO TECNICO, NÃO ATIREM NO ESCURO, NÃO BUSQUEM FALASTRÕES QUE DIZEM TRABALHAR COM “PLANEJAMENTOS”, NÃO MAIS LUXEMBURGOS, LEÕES ENTRE OUTRAS MENTIRAS…….TENHAM COMO EXEMPLO O SAUDOSO FELIPÃO, QUE COMO DIZEM “TREINAVA COM SANGUE NOS OLHOS”

    PALMEIRAS – CAMPEÃO DO SECULO XX

    SDS PALESTRINAS A TODOS

  • Ruy Barbosa

    Mauro: para estimular a troca de idéias na web, muita gente, democrática – eu inclusive – aboliu os preciosismos em relação à gramática, em favor da livre circulação de pensamentos. Além disso, quem lê sites, blogs e outros espaços internéticos, já viu muito jornalista, publicitário e intelectual prestigiadíssimo cometendo seus escorregões em relação à última flor do Lácio. Criticar Luxemburgo pelo seu comportamento, atitudes e pensamentos, cada vez mais despóticos, eu também critico. Mas usar um erro de grafia prá fazer chacota (e até motivo de post, como fez Juca Kfouri) fica com cheiro de cabotinismo.

    RUY BARBOSA, com esse nome, quem há de descordar…
    mas é o que quis colocar aqui. ah se fosse o Joel. não estou indo além disso.
    no mais, parabéns pela postura.

  • Caio Jundiai SP

    Que dia feliz para nois Palmeirenses não consigo tirar o sorriso do rosto .Muricy , Tite , Abel quem vier é melhor que esse safado.

  • http://aprendendoafalardeamor.blogspot.com Marcos Zegunis

    Mauro eu sou um corinthiano que te admiro pela seriedade, nos comentários, apesar de saber pela sua paixão pelo rival, você é imparcial e na minha opinião ao lado do Zaidan você é o melhor comentarista, e ao lado do Tostão tem o melhor texto sobre futebol.
    *Quanto mais crise no palmeiras e no são paulo, melhor, e o tImão leva a triplice coroa esse ano. rsrs

    Grande abraço.

  • Júlio Araújo

    Simplesmente perfeito. É isso aí.

    Acrescento que o “timing” para mandá-lo embora era agora. Esperar o Inter cair na final da Copa BR pra começar a pensar em treinador daria ainda mais munição à oposição.

    Abraços

  • Rodrigo

    Muito bom o texto…

    Com certeza, se o Luxa fosse mais técnico do que manager merecia mais tempo.

    Mais como manager é melhor que saia.

  • Paulo

    Como sempre, ótimo texto Mauro.

    Agora, nós palmeirenses, esperamos que venha uma técnico competente e que saiba aproveitar Wendell, Souza, Ortigoza(espero que fique) e tantos outros injustiçados pelo Profexô Aloprado.

  • Aline

    A diretoria fez o certo aomandar o luxa embora. Mas estou preocupada mesmocom o elenco. O Palmeiras precisa contratar outro atacante, o Kleber seria perfeito, e não poder deixar mais nenhum jogador sair do time no meio do ano.

  • GABRIEL CREMASCO MANTOVANI

    MAURO BETTING,ACHO VC UM GRANDE JORNALISTA NÃO APENAS PELA SUA CAPACIDADE INIGUALAVÉL(NA MINHA OPINIÃO)DE COMENTAR OS FATOS E CASOS DO APAIXONANTE MUNDO DO FUTEBOL,MAS TAMBÉM PELO CARATER SEMPRE ADIMIRAVEL SEJA NA TV, RÁDIO,JORNAL ESCRITO,REVISTA OU INTERNET ,MAS SEM QUERER TE ENSINAR NADA(LONGE DISSO) VOU DE FAZER UMA CRÍTICA(CONTRUTIVA):POR FAVOR NÓS QUE LÊMOS SEU BLOG SABEMOS QUE VC É UMA PESSOA,ESTUDADA SABEDOR DE INUMERAS PALAVRAS E ESPRESSÕES,MAS POR FAVOR NÓS QUE FREQUENTAMOS O SEU BLOG ,SOMOS BOLEIROS,LÊMOS O SEU “DIARIO” E SUAS DECLARÇÕES,POIS SABEMOS QUE VC ENTENDE DO MUNDO DA REDONDA E LÊMOS PARA RELACHAR E DEPOIS DE TERMOS LIDO ,TIRAR NOSSAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES SOBRE OS FATOS,MAS COM ESSA SUA LINGUAGEM COLOQUIALISTA(NEM SEM SE ESSA PALVRA EXISTE)FORMAL,INTELECTUALMENTE EXAGERADA,EM MUITOS DE SEUS POST ACABAMOS DE LÊR E NO FINAL PERCEBEMOS QUE NÃO ENTENDEMOS NADA.MAURO ESSE É O MUNDO DO FUTEBOL,ONDE A SIMPLICIDADE E FACILIDADES EM COMUNICAÇÃO É TUDO,NÃO É O MUNDO DE CAMÕES E FERNANDO PESSOA ONDE TUDO É COMPLÉXO E FILILOSÓFICO.SEJA MAIS BOLEIRO,NÃO VIRE UM PEDRO BIAL DA VIDA.

    GABRIEL, muuuuuuito obrigado pelo toque, muito interessante. toda crítica é sempre bemvinda. sobretudo a construtiva.
    valeu, amigo

  • BARBOSA

    Concordo com o texto e tambem com a maioria dos comentários.
    Porém, o Keirrisson pisou feio na bola e ninguem quase nem fala nada sobre o seu comportamento ultimamente, que ao meu ver, o classifico como um tremendo TRAÍRA.

  • Diego Papa

    Parabéns Mauro,

    eu também acho que não dava mais para o Luxa, que tava um mala, se achando o melhor técnico do mundo, reclamando de todo mundo, mas sem trazer resultados. Que venha o Muricy, que também é meio mala, mas que dá a cara pra bater e não sai pela tangente. Sem Keirrison, mas com Obina!!!!!!

  • Sampaio

    Mauro, pra mim a sequencia de eventos é muito fácil de ser entendida e é desses roteiros clássicos do futebol.Assim, vejamos:
    1-O custo-benefício do WL como vc bem disse foi o que pegou.
    2-WL tem comando sobre tudo e todos e no máximo se engana (muito raramente).
    3-Era um comando que se sobrepunha ao da direção sim!!!! E isso incomodava.
    4-Futebol é resultado(essa é nova!)
    5-Com Muricy desempregado, todos os itens acima se somam a este, pois habemos treinador menos caro e mais , mas muito mais fácil de “lidar”.
    6-Luxa caiu por qualquer motivo aí que tenham dado, mas já estava tudo combinado e vou achar a diretoria do Palmeiras muito fraca se realmente não estiver tudo certo com o Muricy. Enfim, o enredo é velho…

  • Fred Abreu

    Considerar o assediador de manicures o (ainda) melhor técnico brasileiro é um ultraje!!! Essa coisa que só ganha campeonatos com um investidor com muita grana e com seu grupinho (enorme!) de aspones mamando nas tetas dos clubes não merece 1/10 da mídia que tem. Fez muito bem o Palmeiras em defenestrar esse picareta engomadinho. As duas vezes (que eu me lembre) que o Luxemburro dirigiu meu Mengão me fizeram torcer contra meu time do coração até que ele caísse. O mesmo aconteceu quando o almofadinha dirigiu a Seleção. Por isso felicito os porcos pelo melhor investimento nesse último ano e meio – o banimento do Lair Ribeiro, quer dizer, do V(W)anderlei(y).

  • Matheus

    Bacana Mauro, o luxa é muito bom, mais estava custando muito ao Palmeiras e dando pouco retorno ( em um ano e meio de clube, cerca de 13 milhões de reais ). Resultado disso: um paulistinha, uma vaga na libertadores 09, eliminações na libertadores e copa do brasil. Muito pouco concorda. Creio que Muricy vem aí em breve…..

    ENTRA E ENTREM NO MEU BLOG DE FUTEBOL:
    MATTEW.ZIP.NET

  • LUCIANO DIAS JUNIOR

    po mauro,dizer que o mercenario merecia mais tempo,o cara mandou embora do palmeiras o valdivia,a espinha dorsal do time,mandou embora o gustavo,muito melhor que marcao, danilo,mauricio ramos,nao fez o menor esforco pela permanencia do cleber,e pra piorar,comecou a criticar jogadores,o proprio marcos,desmerecer os mesmos,entao vai embora tarde.luxemburgo da decada de noventa foi o melhor do brasil,mas esse dos ultimos anos,so o nome.

  • André

    Já foi tarde!!!! Um ano e meio no Palestra e só conquistamos o Paulistão do ano passado! E temos que aguentar Jumar, Jeci, Capixaba, Jefferson e Cia Ltda. Quanto tempo mais teríamos que aguentá-lo? Provavelmente outro desmanche seria feito e novos jogadores “indicados” por esse mercenário chegariam. O Palmeiras não precisa do Luxemburgo!!!! Que vá e nunca mais volte!!!!

  • Evanir

    Não acho o Luxembrgo o “ainda” melhor técnico do Brasil. Pelo que vêm fazendo em seus clubes ou por sua história recente, o Mano, o Autuori, o Adilson Batista, o Felipão e o Murici estão bem à frente, embora isso não tenha sido suficiente para garantir o emprego deste último. O Palmeiras depois da conquista do Paulista/2008 surpreendentemente se tornou um time comum. Digo surpreendentemente, porque normalmente o treinador que permanece por mais tempo à frente de um time consegue moldá-lo melhor. Com Luxemburgo foi diferente: ele teve um começo arrazador, acabou com o São Paulo nas semi-finais, e depois se perdeu. O time só tirou o pé do campo no Brasileiro/2008 quando viu que o técnico também tirou a bunda do banco – naquele célebre epísódio do jogo da volta contra o Argentino Jrs., em que o digníssimo treinador ficou em SP comentando o jogo pela televisão. O Palmeiras, é forçoso reconhecer, não se classificou para a Libertadores por méritos próprios, mas pela incompetência dos demais. A derrota para o Botafogo, na última rodada, não me deixa mentir. Em suma, o Palmeira pagou por um técnico de ponta e ganhou um técnico comum, desses capazes de trazer jogadores do nível de Danilo, Maurício Ramos, Marcão e, por último, Obina. Então acho que o Verdão não perdeu nada ao demitir Luxemburgo. A menos, é claro, que cometa um erro ainda maior ao contratar o seu substituto. Murici parece ser o nome certo. Tite, se for fritado no Internacional, também. São poucas as opções, mas não me venham, por favor, com os Bonamigos e Geninhos da vida. Precisamos de um técnico vencedor.

  • Daniel

    Luxerburgo foi demitido pelo seu próprio ego, por sua própria sombra.

    Pensava-se blindado pela presidência. Acabou metralhado pela Traffic + Diretores + Mancha.

    Não vive uma ótima fase, ainda mais com essa vontade de ser um “manager”; O mesmo não tem a serenidade necessária para um cargo de gerência tão alto.

    Sem falar na relação custo benefício de seu trabalho. Um Camp. Paulista. Muito pouco pra quem, além do salário, tem comissão técnica cara e trouxe tantos e tantos “talentos” para o Palmeiras.

    Eu creio que o Palmeiras, diferente do SPFC, tem uma ótima opção: o Muricy. Resta saber se ele vai querer topar logo de cara um rival de seu time de coração, assim, de bate e pronto.

    Aproveito para comentar sobre Ricardo Gomes. Parece saber fazer um bom trabalho, e pode ter sorte no SPFC. Mas também pode ser apenas um tampão de luxo para, no fim do ano, o SPFC contratar alguém de mais tarimba (um Abel Braga?) ou reformular o elenco completamente e trazer o Muricy de volta…

    K9? Menino “agenciado” dá nisso.

  • Jovaneli

    Damato, é raro discordar de você. Mas dessa vez não tenho outra escolha. Há muito tempo, Luxemburgo não é o melhor dos técnicos brasileiros. No ano passado, em alguns momentos do Brasileirão, justiça seja feita, ele até ameaçou voltar a ser o que era. Mas não foi. E não é. E poderá voltara a ser. Ou não.
    A verdade é que o Palmeiras (leia: presidente Belluzzo) foi feliz demais ao deixar claro que ninguém é maior que o Palmeiras. Como nenhum são-paulino é maior que o São Paulo, nenhum corintiano é maior que o Corinthians, nenhum santista…ups, aqui cabe uma exceção real.
    Enfim, acho que agora começa de verdade a gestão Belluzzo. Vai ser a primeira escolha importante para treinador do time. Inicia-se um novo ciclo, desta vez sem tanta interferência do técnico, imagino, e com mais ação da diretoria. Agora é a hora. Belluzzo é muito capaz. O clube é enorme. A torcida, também. Falta montar um grupo. Com ótimos jogadores? Pode ser, mas não é essencial nesse momento. Um bom grupo. Grupo. Esse é o desafio. De um Palmeiras verde, longe de ser maduro, para um alviverde repleto de esperança. Boa sorte a Belluzzo!

  • Márcio

    O WL não estava bem realmente, mais tirar ele pra colocar um pior é meio complicado.
    Espero que coloquem Muricy ou entaum Abelão, por que se for pra trazer qualquer um que coloquem o Evair. Pelo menos conhece os corredores da academia como poucos.

  • Jovaneli

    Putz…troquei o nome do blogueiro…hahaha!!!
    Enfim, não que eu ache o Damato menos competente. Ao contrário, é dos bambas, mas a mensagem que escrevi, e que repito abaixo, já com a devida correção, foi direcionada ao autor do texto aqui no Blag do Mauro Beting. Eis a dita cuja:

    Mauro, é raro discordar de você. Mas dessa vez não tenho outra escolha. Há muito tempo, Luxemburgo não é o melhor dos técnicos brasileiros. No ano passado, em alguns momentos do Brasileirão, justiça seja feita, ele até ameaçou voltar a ser o que era. Mas não foi. E não é. E poderá voltara a ser. Ou não.
    A verdade é que o Palmeiras (leia: presidente Belluzzo) foi feliz demais ao deixar claro que ninguém é maior que o Palmeiras. Como nenhum são-paulino é maior que o São Paulo, nenhum corintiano é maior que o Corinthians, nenhum santista…ups, aqui cabe uma exceção real.
    Enfim, acho que agora começa de verdade a gestão Belluzzo. Vai ser a primeira escolha importante para treinador do time. Inicia-se um novo ciclo, desta vez sem tanta interferência do técnico, imagino, e com mais ação da diretoria. Agora é a hora. Belluzzo é muito capaz. O clube é enorme. A torcida, também. Falta montar um grupo. Com ótimos jogadores? Pode ser, mas não é essencial nesse momento. Um bom grupo. Grupo. Esse é o desafio. De um Palmeiras verde, longe de ser maduro, para um alviverde repleto de esperança. Boa sorte a Belluzzo!

    JOVANELI, está “demitido” do Damato & Damato, ops, do “Beting & Beting”. hahahahah
    cara, na ótima, é uma honra. O Marcelo é querido amigo e companheiro. e até, posso dizer, primo distante – não vou dizer por onde e nem por quem, mas dá para dizer algo do tipo.

    quem dera ter as tantas capacidades que ele tem.

    mas, em ao menos um aspecto, ele é meu freguês.

  • Paulo B

    Infelizmente, está ventilando o nome do Muricy para assumir o mio Palestra…

    Muricy??? UHHH, que nojo!!!
    Como bom palmeirese que é, nos de uma notícia boa, por favor, Mauro!!! Não dá, pelo menos, para colocar o nome do Dorival em primeiro e o Muricy em último? Este Muricy é um falso humilde, um arrogante e mal educado. Juntando a grosseria dele com a paixão do torcedor palmeirese, ele não durará 90 dias no time.
    Minha lista:
    1 – Felipão
    2 – Abelão
    3 – Dorival Junior
    4 – Mano Menezes
    5 – Caio Junior
    6 – Acabou, não tem mais treinador com competência para assumir o verdão!
    No primeiro minuto após a assinatura do contrato com o Palmeiras, já iniciarei o movimento FORA MURICY!!!
    Diretoria vê lá o que voce está fazendo, hein! Depois não reclama da torcida ficar no pé de voces…

  • Jovaneli

    Hahaha! Boa, cara. Tenha certeza que fazer parte do time do Beting & Beting, mesmo que chegando bem depois, meio que por acaso, é um prazer enorme.
    Falar de futebol já é ótimo. Entre amigos então, melhor ainda. Só tenho a agradecê-lo pela oportunidade. Espero que não esteja fazendo tanta merda lá, como outros tanto já fizeram, fazem e ainda farão na tevê, como uma certa pessoa me explicou. Abração!

  • Adriana C.

    Acertou na mosca.

  • Wellington

    Prezados,

    A pouco mais de 01 ano estive na unidade IWL em Salvador para me matricular em um de seus cursos, junto comigo entraram mais 05 pessoas, no meu caso fiz a matrícula no curso de Agente Fifa que teria a duração em mais ou menos 01 ano. Comecei a frequentar as aulas a partir de julho de 2008, mas estavam matriculados somente eu e mais 03 pessoas que na primeira semana já haviam desistido do curso e por motivos pessoais solicitei a partir da 3ª aula (conforme lista de presença) secretária do curso Sra Alice e a gerente da unidade a minha transferência do curso de Agente FIFA já que estávamos no mesmo módulo, para o curso de Pós graduação de Marketing e Gestão desportiva conforme carta de próprio punho e e-mail abaixo:

    Prezada Cristiane,

    Boa tarde!

    Conforme informei, foram feita as matrículas juntas, minha e de Amílton no curso de Agente FIFA e no terceiro dia de aula informei a secretária do curso Aline e encaminhou pra você o desejo de cancelamento do curso de Amílton que por motivos pessoais não poderia mais participar do curso. Foi então que solicitei o seu cancelamento e os cheques abatendo a 1º mensalidade como multa por cancelamento do curso. Desde de agosto de 2008 estamos conversando em relação a este assunto, mas não avançamos.
    O que foi solicitado por mim e combinado foi que:

    * Transferência do meu curso de Agente FIFA para o curso de Marketing e gestão desportiva Pós graduação (solicitado para o início de setembro de 2008);

    * As parcelas pagas por Amílton durante o período em que estavam desenrolando os tramites de cancelamento fossem abatidas nas minhas parcelas ( – a multa de rescisão do contrato), ou seja, foram pagos 6 cheques no valor das 2 mensalidades – 1 mensalidade que seria o cancelamento.

    * A diferença no valor restante do meu curso seriam pagos por mim (Wellington) com meus cheques pessoal.

    Obs: Lembrando que eu já havia recebido o “OK” da sua parte e por isso protelamos até o momento sem nehum oportuno.

    Aguardo a sua resposta com brevidade.

    *Favor acusar recebimento.

    Continuando…

    … Como havíamos combinado e dado por certo a minha transferência do curso já que , passei a frequentar as aulas de MKT e Gestão desportiva (conforme lista de presença na unidade) e depois de várias remarcações de datas para re-inicio das aulas (devido a falta de sinal e etc), retornamos as aulas no final de março e como não tinha acesso ao PORTAL IWL para execução das tarefas, passei a cobrar da secretária (Alice) e da gerente da unidade (Cristiane Arcuri) a minha inscrição no mesmo. em Abril a genrente me informou através da sua secretária e pessoalmente que eu não estava matriculado no curso de MKT e por isso não estava sendo reconhecido como aluno. Bom não combinamos isso!. Enfim, a resposta da gerente era sempre a mesma “estou vendo com São Paulo e não se preoculpe que vai se resolver”. Pois é, se passaram 01 ano e nada., ontêm 17/06 fui informado que a isntituição só funcionaria em Salvador até o dia 30 de junho (devido a quebra de cáusulas contratuais que foram quebradas pelo IWL) e que o meu caso deveria ser tratado diretamente com a diretoria em São Paulo.
    Bom, e por isso estou escrevendo este e-mail e estarei encaminhando uma carta em anexo para o endereço da matriz, solicitando a resolução da minha causa, pois estou bastante preojudicado. Informo que desejo o acordo da mesma forma que foi combinado com a UNIDADE SALVADOR (conforme mensagem em destaque acima).

  • jurandir faustino

    quero saber se luxemburgo ja chegou em alguma final de libertadores!obrigado!!!

  • Tas

    Vejo, que o srs. nao entendem muito em falar na Sociedade Esportiva Palmeiras…Hoje, líder. Rumo a vitória…

  • Tas

    Aí Jurandir, vai ler jornal porr……