Internacional 0 x 1 LDU – Recopa, 1o. jogo

por Mauro Beting em 26.jun.2009 às 11:46h

* O torneio é fora de hora. Só serviria caso o Inter jogasse muito, ganhasse bem demais, e não se cansasse correndo atrás do rival. Isto é: foram 90 minutos perdidos além de uma derrota difícil de ser revertida em Quito.

* Jogou mal, muito mal o Colorado. Jogou direitinho a LDU. Não a ponto de vencer o jogo – embora tivesse mais oportunidades de gol. Mas, certamente, mais que um Inter sem ideias, sem a (ótima) vontade que a torcida teve para com o time.

* O melhor do Beira-Rio foi o próprio estádio. No fim de um jogo para vaiar como foi perseguido Leandrão antes mesmo de entrar, a torcisa cantou e jogou muito melhor que o time. Que ao menos isso se repita na Copa do Brasil.

* Andrezinho e D’Alessandro podem fazer uma mais que interessante linha de meias para pressionar o Corinthians no caso de Magrão não atuar – e, mesmo se estiver pronto, não tem estado em ponto de bola. Desde que, como todo o Inter, joguem muito mais.

* Sim. Vera meteu a mão na bola na área. Foi pênalti para quase todos, menos para o horroroso árbitro peruano Juan Soto que, só no primeiro tempo, poderia ter expulso Andrezinho, D’Alessandro e Índio por pancadas tão feias quanto o apito.

* Danny Morais levou o come no belo gol de Bieler. Mas a zaga parece mais robusta e veloz com ele. O que não tem sido o caso na lateral com Bolívar.

* A questão difícil de entender é a queda de produção individual e, por tabela, coletiva. Não é time e nem elenco para não ganhar seis jogos seguidos.

* A cada minuto o Corinthians é mais favorito na quarta-feira. Porém, o jogo ainda não começou. E o ambiente pode ajudar o Inter a se superar mais uma vez. Porque, o futebol em si, e o time fora de si, esses complicam.

Tags:

  • gui

    isso eh pra vcs faladores de besteira “profissionais” e agora sem diploma (também conhecidos pela alcunha de “jornalistas”) aprenderem (difícil aprender algo, nao precisam nem de nivel superior para trabalhar) a nao encher a bola de time pequeno com o inter. todo ano a mesma história. favorito a tudo, campeao de nada.

    GUI, valeu pelo comentário educado e pertinente como de costume.
    É como você disse na véspera da decisão do Mundial de 2006: “Como um time que tem Adriano Gabiru vai querer ganhar do Barcelona”?

  • Carlos Eduardo

    Que vergonha o cara vir aqui comentar com uma tremenda falta de educação dessas…

    Mauro, eu avisei, eu avisei que o time do Inter não era tudo isso. Falei que a mídia do RS fazia esse time parecer 10x mais do que realmente era.
    Ta aí a prova, o Inter ja chegou no seu limite enquanto os outros times ainda estão crescendo e melhorando.

    MAURO, PORTO ALEGRE vai abaixo se acontecer do Inter perder para o Corinthians e o Gremio conseguir passar pelo Cruzeiro(coisa que não me parece mais difícil do que foi ganhar do São Paulo e Santos em 2007).

    Sei que o Cruzeiro tem um baita time e é melhor tecnicamente que o Grêmio. mas tu como conhece historia sabe que o Grêmio nunca foi um time referencia de técnica, mas sim um time de raça e superação..
    Senti que o time do Cruzeiro é um time bem desesperado, quando tomou o gol parecia que tinha desaprendido a jogar.. o Grêmio já tomava conta do jogo e se tivesse mais alguns minutos provavelmente faria mais um gol.

    Acredito que se o Grêmio fizer um gol ainda no 1° tempo o Cruzeiro não vai agüentar a pressão.. E que pressão que tem aquela maça azul que lota o Estádio Olímpico em todos os jogos de Libertadores..

  • Mamá

    Mauro, para a final da Copa do Brasil, pelo que vem jogando o Inter e mais a vantagem do Corinthians de fazer um gol para “poder levar” três e ainda ser campeão, acho que a fatura tá liquidada.
    Esse é meu primeiro comentário, sou palmeirense, e curto demais você e a equipe esportiva da radio Bandeirantes!

  • Mistereme

    Aff que bosta…não sabe comentar nada…
    O Internacional jogou com o time reserva contra a LDU,e você vem falar merda dizendo que o Inter não tem qualidade…quem é vc?
    Jornalistazinho porconauta que deixa a paixão falar mais alto que seu minúsculo cérebro…

    MISTEREME…
    De fato, você é um mágico… Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Sandro e Guiñazú; Andrezinho e D’Alessandro; Alecsandro e Taison… “Time reserva”…
    Sim. Os caras quase me puxam meus terceirizados cabelos só por enaltecer tanto as qualidades coloradas…

    a única coisa que vc acertou é que sou porco.
    mas não sou burro.

    e só não posso ir além em relação a você que tenho a impressão que você é fake.

  • Carlos Eduardo

    time reserva??????????? eheheheheheeh

    essa é boa… tem gente que prefere fingir ser cego do que enfrentear a dura realidade !!!!

    vai entender

  • Grafir Jr

    Noooooonssa, Mario Betti!!! Quem é este tal de Mister Creme??? Quando você acha que o Fabio Aurélio tá jogando melhor que o André Santos eu não fico bravo deste jeito… Mas, em seu minúsculo cérebro (KKKKKKKKKKKKKK, desculpe, tem coisas que não dá…), no Liverpool veja que é um 4-4-2 só quando se defende, e aí ele repete o mesmo problema do André Santos, era justamente o que eu dizia, porque não joga como lateral e deixa espaço nas costas. Acho até que foi o defeito do Liverpool, mais time tecnicamente que o Manchester, mas perdeu aí, em minha opinião. Mas, relendo o que eu escrevi, entendo sua correção, que está correta…, …, …, Deu para entender em seu minúsculo cérebro?
    PS: Não ligue para minhas zoeiras de vez em quando.
    Abraço gambá ao Porconauta. (KKKKKKKKKKKKK, a net é boa demais da conta!!!).

  • Diego M.

    Caro Mauro….
    Sou colorado e respeito muito suas opinioes mas meu time nao esta indo bem das pernas…
    O problema surge de todos os lados, um pouco pelos desfalques, pelos times mais fortes que estamos enfrentando, o tecnico cabeça dura que nao muda a zaga, etc…
    Se quizer ganhar do Corinthians vai ter que jogar o futebol que jogou na 1º partida da decisao em Sao Paulo mas sem os erros que cometeu e claro sem a ajuda do juiz em favor do adversario.!!!!!!!!!!

  • Fábio Chamusca

    “Jogou direitinho a LDU. Não a ponto de vencer o jogo – embora tivesse mais oportunidades de gol.” Não entendi. Um joga muito mal e o outro que jogou “direitinho” não merecia vencer, mesmo criando mais oportunidade de gol? Tá torcendo pro Inter mesmo, né? A ponto de contrariar a lógica. Hahahahaha
    Outra; o presidente do Inter, que cada dia parece mais com a diretoria sãopulina nessa arte de chorar, está fazendo o mesmo que o Evaristo de Macedo fez na Copa do Brasil de 95… Trazendo a arbirtragem pro lado dele… Fique esperto…
    E mais, se três poderiam ter sido expulsos contra a LDU, conte aí quantos poderão ser expulsos no segundo jogo da final… Porque criaram essa historia de que o Timão venceu garfado em 2005, só que até agora tô esperando os lances em que ele foi beneficiado naquele campeonato… Porque as partidas foram remarcadas, e não foram pontos dados de bandeija. E naquele ano o Inter foi muito ajudado, tanto pela arbitragem, tanto pelo São Paulo, que escalou reservas conta eles e titulares contra nós alvinegros.
    E até mesmo o Lance já postou uma notinha sobre isso hoje: http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-06-26/570398.stm?torcida-do-corinthians-reage-contra-dirigente-do-inter

    FÁBIO, o fato de ter mais chances de gol – para mim, 3 x 2 – não significa, em alguns casos, mérito para vencer uma partida. apenas isso. por vezes, suas implicâncias parecem esquecer que estamos falando de futebol.