Corinthians 3 x 1 São Paulo

por Mauro Beting em 22.jun.2009 às 15:55h

* Desde 2004 eu não chegava ao Pacaembu (ou ao estádio onde jogaria o São Paulo) com a sensação que tive ao chegar à cabine da Rádio Bandeirantes, três horas e meia antes do clássico: o Tricolor já não era mais o mesmo. Já não impunha o respeito e até mesmo a admiração dos rivais.

* Com a bola rolando, mesmo longe de ser brilhante, o Corinthians fez o serviço dele, e deixou no são-paulino a sensação de que uma era brilhante se encerrou com a saída de Muricy. Ou que já havia acabado mesmo com ele. Ou que terminaria mesmo se ele permanecesse no Morumbi.

* O Corinthians foi o de sempre: o 4-2-3-1 com Diogo e Marcelo Oliveira como laterais mais presos, o estreante (como titular) Marcelinho aberto pela direita, numa linha com Douglas e Jorge Henrique, e Ronaldo à frente.

* O interino Milton Cruz armou o São Paulo diferente, num esquema não usado em 2009: ou não-ousado 4-3-2-1. O zagueiro Jean Rolt como lateral pela direita, e Júnior César pela esquerda, com Renato Silva e André Dias na zaga; Jean, Eduardo Costa (mais próximo aos zagueiros) e Richarlyson marcando no meio, mas saindo até mais que o esperado; Marlos e Hugo como meias abertos, e apenas Borges no ataque.

* Depois de 22 meses parado, normal a fisgada na coxa de Marcelo Oliveira. Mas infeliz para quem tanto batalhou para voltar a campo. Força, garoto.

* O São Paulo era melhor até 15 minutos, quando Mano inverteu os lados de Marcelinho e Jorge Henrique. Júnior César apoiou menos, e o jogo travou.

* Pênalti? Aos 20, Marlos caiu na área, depois de driblar o rival. Para mim, aqui na cabine da Rádio Bandeirantes, no Pacaembu, nada. E pela TV? ADENDO – Pela TV, pênalti de Diogo em Marlos.

* O jogo era igual até Cristian, a 31, repetir um lance de déja-vu. Arrancou pelo meio e soltou a bomba, no canto esquerdo são-paulino. Aquela venceu Rogério. Esta passou perto da meta de Denis.

* Aos 37, não teve jeito. Bela arrancada do volante (que fase!), bela troca de bola com Douglas, e um belíssimo gol corintiano. Pena que Cristian sentiu contusão e também teve de ser substituído (por Jucilei).

* No final do tempo, muita briga entre os jogadores, e pouca bola.

* O São Paulo voltou nervoso, mais batendo nos rivais que na bola. E em mais uma falta tola e desnecessária de Eduardo Costa, Chicão marcou seu 12º. gol em 2009 – o quinto de falta. Belo gol. Aos 27, Jucilei fez de cabeça o terceiro, com o São Paulo assistindo ao olé alvinegro.

* Aos 35, Richarlyson fez um belo gol, com a vontade e com a categoria que esse time ainda tem. Mas está escondida em algum lugar. E não deve voltar a apresentar em 2009. Ainda mais com a filosofia de jogo do novo treinador.

* Mano Menezes é dos melhores treinadores do Brasil. Mas não é a primeira vez que, no “calor da partida”, ele exagera em declarações para os adversários. Claro que Milton Cruz é “interino”. Mas não é o que deve ser dito entre treinadores de Corinthians e São Paulo. E nem entre treinadores de Arimateia e Bambala.

Tags:

  • Grafir Jr

    Resumindo: estamos ganhando cada vez mais fácil!!! Enquanto ficarem procurando o erro na arbitragem… Deveriam ver os erros em sua própria equipe e clube. Os tricolores estão tão acostumados com o critério da arbitragem a favor, que quando a arbitragem é justa, como na despedida da Libertadores e no clássico de domingo, acham que foram roubados… É como aquele cara que diz: “não queremos que o juiz nos ajude”… Pô, no caso dos tricolores, eles querem e acham que tem o direito!!! Senão eles acusam de racismo, de spray de pimenta, este papo agora do “interino” (será que Milton se referiu a Mano, no calor do jogo, como “Meu Nobre Senhor”?…). Sempre são vítimas… Será que é mesmo por aí? Será? Só quando ganha é que é justo? Quando perde é sempre vítima de alguma coisa? Olha, Mario Betti, está com cheirinho de rebaixamento…

  • Paulo

    Terminou uma era lá pros lados do São Paulo de Todos os Loobys… Juvenal Maioral e seus aceclas estão responsabilizando Muricy Ramalho pelos últimos insucessos da equipe dos sempre pragmáticos tricolores. Neste ano, com toda a certeza, não será um feliz conjunto de “erros” de arbitragem e nem uma “curiosa” combinação de resultados que poderão fazer com o time do Morumbi erga o “caneco” mais uma vez. De toda forma, os procuradores do STJD e do TJD regional continuam a disposição. Os “contatos” com as Comissões de Arbitragem também. Tenho certeza que em 2110, o sempre “solidário” Coroné Marinho deve dar uma forcinha pro mano Juvenal e ajudar a “gloriosa” equipe tricolor paulista da malandragem a conquistar pelo menos um “Paulistinha”… As “dondocas” das arquibancadas devem ter paciência!

  • Jovaneli

    Três coisas: primeiro, o hoje vitorioso treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson conseguiu seu primeiro título de Liga dos Campeões somente após 13 temporadas no cargo. Chegou ao clube inglês em 1986 e ganhou a Liga em 1999. Muricy disputou “apenas” quatro Libertadores. Não venceu nenhuma. E daí? Ganhou três vezes o camponato cujo sistema de disputa (pontos corridos) privilegia a equipe que executa o melhor trabalho. No mata-mata, nem sempre a melhor equipe consegue o título.
    Segundo, Cristian certamente não é o jogador mais doce, cordial e gentil em campo, mas, em termos de futebol, que é o que se joga ali dentro, nada a questionar. Tem jogado muito. Para mim, só Pierre, do Palmeiras, e Sandro, do Internacional, marcam tão bem quanto ele. E, dos poucos bons primeiros volantes do futebol brasileiro, é o mais técnico. Cristian é o corintiano que mais personifica a regularidade desse time do Mano Menezes. Machuca muito pouco. Quase não leva cartão. Nunca foi expulso de campo nessa passagem pelo Corinthians. Consequentemente, está sempre à disposição do técnico, o que eleva demais a relação custo-benefício desse jogador.
    Terceiro, não é verdade que a esposa do Ricardo Gomes é filha de Ricardo Teixeira. O presidente da CBF tem quatro filhos: Joana Havelange, gerente geral do Comitê Organizador da Copa de 2014 no Brasil, Beto e Rica (cujo nome é Ricardo Teixeira Havelange, para agradar o sogro famoso), esses três do primeiro casamento, e Antônia, da relação dele com a atual esposa Ana Carolina.
    O nome da esposa do novo treinador do São Paulo é Cláudia. Aliás, esposa dele há mais de 20 anos, desde os tempos de escola.
    Inclusive, uma edição especial da revista Caras, de junho de 1994, sob o título “Rumo ao Tetra”, fala sobre cada um dos jogadores inscritos pela seleção brasileira para a Copa dos EUA, entre eles Ricardo Gomes, então zagueiro daquele grupo. Eis um trecho daquela revista que fala da família do novo treiandor do São Paulo: “Ricardo Gomes vive na França com a mulher Cláudia (30) e os filhos Diego (7) e Ana Carolina (2). Quando vem ao Brasil, ele dá vazão ao estilo caseiro e vai até a cidade de Araruama, no Estado do Rio, onde pode descansar em sua casa de praia.”
    Repito, esse trecho é de junho de 2004, publicado na revista Caras, Especial número 5, com o título “Rumo ao Tetra”. Tenho a revista, por isso escrevi sobre o assunto.

  • Jdias

    OOOOOOOOOO NOOOOOOOSSSSSSSOOOOOOO FREGUES VOOOOOOOOLLLLLLTOUUUUUUU NOSSSSSSSSOOOOOOOOOO FREGUES VOOOOOOOLLLLLLLLLLLTTTTTTTTOOOOOOOOOUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!

  • AKIKEM MANDA ÉNOIS

    NOVA MODINHA DE CORTE DE CABELO ‘BAMBI’ – SUPER- SENSIVEL , APRESENTADA NO SPFW….
    ‘”CORTA TUDO NA FRENTE …E, “PICA” BASTANTE ATRÁS…
    CHUPA BAMBI SENSIVEIS !!!

  • http://carlospizzatto.blogspot.com Blog do Carlão – Futebol é nossa área

    Este 4-3-2-1 pode dar um caldo, com Jean de cabeça-de-área, Arouca e Hernanes de volantes/meias, Marlos e Dagoberto com pés invertidos abertos nas pontas (canhoto na direita, destro na esquerda) e Borges na referência.

  • Silvio

    Acredito que algumas pessoas que até pouco tempo falavam de soberba e arrogancia estão cultivando um certo veneno que poderá em breve estar sendo utilizado contra os mesmos.
    Claro que o momento do SPFC não é bom, obvio que alguma coisa de errada está acontecendo no Morumbi, porém vamos com calma, pois os mesmos jornalistas e torcedores rivais que sugerem essa atitude do SPFC estão cobrando algo no minimo engraçado, já que o time não ganha nada a longo tempo, seis meses.

  • Alves

    Quer dizer então que não foi pênalti sobre o Marlos??? (não deu tempo pra ver o replay??) É pra rir mesmo!
    O São Paulo será colocado no livro dos recordes esse ano, já que faz mais de 240 dias que o time não cobra um pênalti sequer!
    Será simplesmente coincidência?
    Será simplesmente uma absurda anomalia estatística??
    Será que papai noel existe??

    ALVES, por razoes técnicas, ainda nào vi. estou escrevendo um novo livro, fazendo várias gravações, e disse que vou vr depois.

    o Palmeiras passou um campeonato inteiro sem pênalti até a última rodada, em 2007.

    e daí?

  • Mário

    O Mano fez o certo tentou desestabilizar o Milton Cruz que é uma coisa normal no futebol, mas os “politicamente corretos” se sentem ofendidos e ficam pregando que isso é errado, meu isso é futebol se metade do que acontece dentro de um campo de futebol for levado a serio ira ter umas 10 mortes por rodada.

  • Mauro Alexandre

    A vitória do curintia foi a cereja do bolo no fim da passagem do péssimo Muricy. Espero que nunca mais volte ao meu time. Quanto ao jogo, apesar do favoritismo, o time da marginal sem numero foi pressionado e não perdeu o jogo por conta do penalti não marcado. Pois saindo atrás teriam que se abrir e novamente veriamos uma galinha chorando no alambrado. Mas enfim, desde 2005 não sabemos o que é um ano sem titulo e creio que o Ricardo Gomes recobrará a moral do time para chegarmos ao 7 titulo nacional. Até nunca mais Muricy Ramalho.

  • David Emmanuel

    O novo técnico, um grande conhecedor de vinhos segundo contam, joga mesmo de forma diferente, gosta dos alas bem abertos com as bolas sendo enfiadas por trás.

  • ERIK

    MAURO, SE PUDER, MATE-ME UMA DÚVIDA: À PARTE O PALMEIRAS-2007, Q PASSOU O BR-2007 INTEIRO SEM BATER 1 PENALTI(BATEU PENALTI NO SP DO MESMO ANO), VC SE RECORDA DE QUAL TIME GRANDE CONSEGUIU PASSAR UMA TEMPORADA INTEIRA SEM COBRAR 1 PENALTI SEQUER? O SÃO PAULO ESTÁ BEM PRÓXIMO DE CONSEGUIR ISSO…

  • taliban

    o sao paulo pode passar por momentos dificeis igual aos do CUrintia

    mas o CUrintia nunca passará bons momentos iguais aos do sao paulo! NUNCA!

    chupa galinhada! eu sou tri vc não é nada!

  • taliban

    a galinhada , q ano passado estava na segundona e assistiu ao brasileirão de “camarote”, poderia ficar quieta, mas sempre vem com esse papo de o SPFC ganahr com a ajuda da arbitragem.

    falando assim, há de se pensar q os galinhas pretas da marginal sem nº, time q carrea a alcunha de penitenciarios e q tem até as grades da cadeia em homenagem aos habitantes do sistema penitenciario, são o primor da honestidade.

    quem não se lembra do sveitão 2005? não preciso entrar em detalhes né? remarcaçao de jogos, marcio resende….

    há de se lembrar de javier castrili…. trouxeram da argentina pra roubar no brasil… os lusitanos chorão até hoje…

    quem não se lembra da final roubada contra o modesto brasiliense.

    e pra sair da fila em 77, tiveram q subornar o jogador da ponte preta.

    bom, se for ficar falando dos roubos pro time dos “honestos” do carandiru, vou ficar o ano inteiro escrevendo.

    chupa galinhada! eu sou tri vc não é nada!

  • Hades

    Não sejamos hipócritas… ganhar do São Paulo é como ganhar um título! Muitos comemoram como os gambás estão fazendo, a meu ver até então tá tudo normal.
    A história dos clubes tá ai pra não deixar ninguém mentir, São Paulo fora da libertadores causa espanto, já Corinthians disputando final da Copa Brasil é que causa espanto, outra coisa que comprova isso qual foi o maior tempo sem título do São Paulo? e do Corinthians? deixa pra lá…
    Vamos discutir futebol (se é que será possível, já que se corinthiano entendesse de futebol não torceria para o corinthians..)

    Mundial de clubes:
    São Paulo 3 X Corinthians 1 (Obs. Corinthians sem ser campeão da libertadores e que Juvenal disse que o campeonato foi um “teste”, mas vamos contar)
    Libertadores da América:
    São Paulo 3 X Corinthians 0
    Campeonato Brasileiro:
    São Paulo 6 X Corinthians 4
    Supercopa Libertadores
    São Paulo 1 X Corinthians 0
    Copa Conmebol:
    São Paulo 1 X Corinthians 0
    Supercopa Conmebol:
    São Paulo 1 X Corinthians 0
    Recopa Sulamericana:
    São Paulo 2 X Corinthians 0
    Copa Intercontinental:
    São Paulo 2 X Corinthians 0
    Campeonato Paulista:
    São Paulo 21 X Corinthians 26
    Super Campeonato Paulista;
    São Paulo 1 X Corinthians 0

    Agora quer somar títulos? Vamos lá, mesmo não considerando o peso de uma conquista mundial para uma paulista:

    São Paulo 41 X Corinthians 31

    10 (dez) títulos de diferença números não mentem ou contestam-se sofram gambás falta kilometros para nos alcançar.

    Só pra curiosidade:
    no ano de 1993 o São Paulo ganhou 08 (oito) títulos:
    Copa Intercontinental;
    Libertadores da América;
    Supercopa da Libertadores;
    Recopa Sulamericana;
    Taça Cidade de Santiago (Chile);
    Torneio Santiago de Compostela (ESP);
    Troféu Jalisco (Mexico);
    Taça Cidade de Los Angeles (EUA).

    Acho que é o suficiente pra mostrar a diferença de um Time de futebol para um Time de Varzea não é mesmo? Morram de inveja gambás e rumo ao hepta Tricolor.

  • Naco SP

    Mauro,

    – ) Muricy fora do SPFC + Luxo.emburgo no Palestra = alegria Corinthiana !!

    -) Milton, quem ?? Ah, Cruz !! É tao bom que tiveram que trazer o Ricardo Gomes !! O dia que esse cara perder o carderninho, vao ele e o MAC (que deve sua eleicao ao trabalho do Muricy) PRO OLHO DA RUA !!

    Obs: 2009 pode terminar pra mim no dia 1º de Julho, vamos aguardar !

    Um abraco e bom trabalho.

  • Jorge

    Como é que é??? Não foi pênalti??? Você é o primeiro cronista que vejo dizer não ter sido pênalti. No cartão verde foi pênalti, na Band foi pênalti, e até a Globo disse que foi pênalti. E você acha que não??? Bem, acho que a linha do Lance. Afinal, no comentário do jogo também se trata a jogada como normal. Como já te falei, não acredito no teu Bopta-Teima. Existe claramente a intenção de acobertar os erros pró-Corinthians. Os pênaltis de Goiânia, e agora este pênalti absurdo que apenas, você, e seus pares, considerararm normal.

  • Jorge

    Já reparou que os lances que envolvem erros a favor do Corinthians você alega que não viu pela TV, e que depois você vai dar uma olhada. Já olhou os pênaltis de Goiânia??? E o pênalti do Pacaembu, já teve tempo de dar uma espiada??

    JORGE, infelizmente, meu filho está doente, e minha mulher está viajando a trabalho.
    preciso entregar em breve um texto que me tomou a madrugada até 2h35. estou no ar na Rádio Bandeirantes, e acabei de sair do ar no Bandsports.
    se você me der um tempinho, talvez eu consiga conter o aquecimento global.

  • Jorge

    E finalmente, gostei do teu argumento para o SPFC não bater pênalti este ano. O Palmeiras não bateu em 2007. Agora entendo, deve ser seu ano de turno. Você sabe qual a relação do toicinho com a velocidade?? Eu também não. Mas explica muita coisa……

  • Nick

    1) Nossa, que golaço o primeiro gol do Corinthians! Lembrou o gol de Diao, do Senegal, no empate de 1 x 1 contra a Dinamarca, só que a velocidade da jogada corintiana foi ainda maior.
    2) E ainda tem gente que questiona o futebol do Douglas. O toque que deixou o Cristian na cara do gol, no meio de três tricolores, foi jogada de cinema.
    3) Aonde joga Gilberto Silva, joga Cristian. Dunga tem que começar a olhar com mais carinho para a dupla de volantes alvinegra (Cristian-Elias), a melhor NO Brasil atualmente.
    4) Por privilegiar a Copa do Brasil, o Corinthians poupou titulares em várias partidas do Brasileirão, chegando a atuar, inclusive, com todo o time reserva. E mesmo assim, chegou à quinta colocação, colocado no quarto, terceiro e segundo lugares. Isto prova a força do grupo e o trabalho de Mano Menezes. Ademais, qualquer que seja o resultado da Copa do Brasil, o time se coloca para disputar o título do Brasileirão-2009.
    Abs.

  • AFONSO HOLANDA

    Lendo alguns post dos são-paulinos percebe-se q é um pessoal sem memória e extremamente sensível. Primeiro é preciso lembrar aos bambis q dos três campeonatos brasileiros conquistados, dois tiveram a participação decisiva da arbitragem. Inúmeros erros favoráveis ao são paulo e na mesma proporção erros q prejudicavam os rivais diretos. Isso está catalogado. Mas como é o são paulo, o clube mais “organizado” do Brasil, a imprensa faz vista grossa. Se fosse o Corinthians tava sendo investigado até agora, com a imprensa alardeando aos quatro cantos. Outra coisa garotas, ñ fiquem irritadas, cuidado com a pele. Agora falando sério né Beting? Do q esses caras tanto reclamam? Me fala velho, do quê? Perfeita a análise do Grafir Jr. Os caras qd são beneficiados é normal, tem até jornalista q justifica o erro. Qd acontece um lance duvidoso contra, ñ precisa nem ser um erro, a grita é geral. Isso sim é querer ganhar no grito, como o Milton “zero a esquerda” Cruz acusou o Mano Menezes. Qto a questão dos pênaltis, onde os caras foram buscar isso? Quer dizer q os times têm uma cota de pênaltis a serem marcados por temporada? Um time q passa noventa minutos levantando bola na área e batendo escanteio como quer conseguir pênaltis? Depois dessa fico lembrando do jogo q o Dida pegou dois pênaltis do Raí. O sr. Edilson Pereira de Carvalho já naquele tempo aprontava das suas. Inventou dois pênaltis pros bambis, e ñ marcou um escandaloso pro Timão no final do jogo.

  • Silvano Lacerda

    Não vai ficar só em perder para o Corinthians de 3 X 1! Se vacilar esse ano sequer nos classificaremos para a Sul americana, Libertadores então!!!
    Esse Juvenal, João Paulo de Jesus Lopes, Leco, acham que entendem de futebol! Dispensarem o Muricy Ramalho o melhor técnico do Brasil na atualidade, sim o melhor por quatro anos consecutivos, e pra se quebrar essa marca os demais técnicos terão que aprender muito com Ele.
    Agora vem esse bando de cretinos engravatados e tiram do cargo um homem competente, SÃO PAULINO, um dos poucos que não é mercenário no futebol, um cara ranzinza sim, mas quem não tem os seus defeitos? Vai minha pergunta: Quem é o Ricardo Gomes? O que Ele já ganhou no Brasil? Ele foi um bom zagueiro sim, mas fora isso, Ele é um técnico o altura do nosso TRICOLOR?
    Esqueçam o MORUMBI para a Copa de 2014, reforcem o nosso Time e traga o Muricy de volta o quanto antes.

    Silvano Lacerda.

  • renato

    É interessante observar que mágoa que os bambis sentem em relação ao Corinthians é perfeitamente compreensivel. É muuuita mágoa. Doi muito, é fácil imaginar. Então, colegas corinthianos, vamos relevar; é um sentimento humano. O que, entretanto, não consigo entender é a obsessão que todo mundo tem com esta tal Libertadores, onde jogam grandes equipes do futebol mundial, como Boitatá Cocó, Doce Caldas, Velez Chesterfield, e outros timaços. Trata-se de um torneiozinho ridículo, que privilegia o acaso, tanto assim que clubezinhos como o Chesterfield, o Doce Caldas, já citados, e até aquele do Jardim Leonor (Mendes de Barros) já conseguiram ganhar. E daí???!!! A única vantagem é que dá passagem para um torneio que – agora sim, de poucos anos para cá – define o campeão mundial entre os clubes. Finalmente; quanto ao estádio que temos, o Parque São Jorge, é pequeno, feinho toda vida, mas foi erguido em terreno próprio e com dinheiro honesto, assim como o Palestra Itália, a Vila Belmiro, o Canindé. Já o estádio do Jardim Leonor (Mendes de Barros)………….

  • http://www.lefame.net Odeio o corinthians

    Vai se f…. tds corinthianos

  • Jorge

    Mauro. Sei da dificuldade que esse projeto seu implica. Mas, como disse, o projeto é seu, foi você que propôs esta, desculpe, loucura. Assim, antres de emitir qualquer comentário, sugeriria, ver os lances, mesmo que leve três ou quatro dias.

    JORGE, por que eu iria ficar 4 dias para dar uma opinião? Não é mais fácil dizer NÃO VI e depois eu escrevo?

  • Nivaldo

    Odeio o Corinthians / Taliban / Hades e demais meninas:

    Estou triste, fui fazer o cadastro no SPFW (o do morumbi mesmo) e fiquei sabendo que precisa ser Doutor Honoris Causa (em qualquer causa), MBA, PHD, além possuir imenso patrimonio economico financeiro, e ter sido criado por uma ama de leite trazida da Bahia, pra torcer(?) por este ? o que é isso mesmo ? um time ? um desfile de vaidades ? um conjunto de seres ultra superiores ?, sei lá, acho que Bambis mesmo. Fazer o quê, fui para a Marginal s/n segundo vcs, torcer para aquele timinho de favelados, marginais, analfabetos e maloqueiros. Foi a coisa mais acertada da minha vida; embora tenha formação superior, sou trabalhador, honesto, tenho um patrimônio razoavel, e sobretudo cuido somente das coisas do meu time.
    Não sei porque se preocupam tanto conosco, isso é mágoa profunda, mal tratada, mas vou ensinar a vcs: o time ganhou vibrem, comemorem, manda ver no sarro, beleza. O time perdeu ? enrola o rabo, enfia a viola no saco e aguentem o sarro. Simples assim, semana que vem tem mais e assim sucessivamente. Só não fiquem olhando por cima da cerca, achando que tudo no vizinho é melhor e por isso vc tem que criticar. Humildade galera, perdão… meninas !

    conheço Desilusão é fogo, eu sei, vcs estão magoadas até agora porque o Cristhian mostrou os dedos pra vcs, mas não deu continuidade como vcs queriam. É assim mesmo, o problema é que vcs estão procurando “coisas” no lugar errado. meninas ficaram todas animadas, mas o Cristhian qiue é cabra macho aqui é Timão queridas, e futebol se joga com não deu sequencia

  • ana cristina

    eu achei lindo como os jogadores pegaram na bola !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tricolor

    Engraçado é corinthiano falando do são paulo que rouba na arbitragem.
    Corinthians roubou um brasileirão inteiro de 2005 e ninguém se lembra né?
    Vale lembrar que o único título internacional que o corinthians enfrentou o são paulo,ele perdeu.Copa conmenbol se não me engano.

  • ss

    o curintia vai pra libertadores mais vai perder tudo boca 9 x 0 curintias

  • ss

    pode ter ganhado a copa do brasil mas nunca vai ganhar a libertadores e o mundial vai ser no mundial barça 1999999998 x0 CUrintia