POST DE LUZ – Santos 2 x 3 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 21.jun.2009 às 18:12h

* POR PROBLEMAS TECNOLÓGICOS ALHEIOS À MINHA VONTADE, SÓ AGORA ESTOU PODENDO ATUALIZAR O BLOG *

Comente. Cornete. Depois eu comento a grande vitória atleticana no polêmico jogo da Vila Belmiro.

  • Emerson

    Ta me cheirando a cavalo paraguaio.

  • Rodrigo Cardoso Moreira

    Mauro sempre respeitei sua opinião, no entanto você caiu no mesmo poço que outros comentaristas que disseram que o galo era candidato ao rebaixamento. Esse é o problema da mídia do eixo Rio – Sp, só enxergam o proprio umbigo, o Galo durante o ano só havia perdido para o Cruzeiro e depois em seguida para o Vitoria e como foram duas goleadas vocês com pouca informação sobre como o time andava atuando apostaram no rebaixamento. Ou o fanatismo pelos times desse eixo chega a ser bizarro ou falta conhecimento sobre futebol, coisa que acredito que você possui diferente de alguns colegas de você. Como acreditam que o Corinthians possui um time tão superior? O time do Corinthians em minha opinião se Ronaldo não jogar bem é candidato ao rebaixamento.

    RODRIGO, obrigado pelo apreço, mas não visto a carapuça de falta de informaçào. O Galo mudou para melhor com Aranha na meta, a zaga melhor protegida por Jonílson e Renan, Feltri se recuperando na lateral, Márcio Araújo adiantado, Júnior bem demais como meia, e éDER Luís e Tardelli no nível habitual. mudou o técnico, o esquema, e pelo menos cinco titulares (entre novos e nomes e/ou funções). é outro time. e acredito que eu estehja dando o crédito devido.

  • Ricardo Moreira
  • Alencar

    Mauro, antes de vc postar sua análise do jogo na Vila. Dê uma olhada na imagem que está na pagina inicial do site da ESPN Brasil. Beltrami acertou na anulação do gol, a imagem mostra claramente a falta do Kleber. Parabens ao árbitro que marcou esse tipo de falta. O grande erro do Beltrami foi não marcar a falta do Kleber Pereira no segundo gol, Ele vai com o cotovelo na nuca do zagueirao atleticano.

  • Marcelo Andrade

    Pela imagem da câmera da ESPN, que é bem mais esclarecedora que a da Sportv, não dá pra afirmar que não foi falta. No mínimo, dá pra dizer que há uma suspeita de empurrão do Kleber Pereira no Werley, zagueiro do Galo. Não é pra afirmar que houve e nem que não houve. Pra ter certeza, teríamos de ter uma imagem na diagonal, na visão do juiz. Essa sim esclareceria. Só dá pra dizer que o juiz errou se tivéssemos a visão dele. Há sim, uma suspeita de empurrão. Pode-se ver na imagem de vocês.
    No mínimo é um lance suspeito. Não dá pra cravar que não foi falta.
    E com relação ao tempo de jogo, ora, se o árbitro deu 3 minutos de acréscimo, e o 4o. árbitro mostrou erroneamente 4 minutos, aí já começa o erro. E se ele acabou o jogo pela primeira vez aos 47 minutos e meio, ora, falatm mais 30 segundos. Se ele acrescentou mais um minuto, era pra ter acabado a partida aos 49, e não aos 50.

  • João Henrique Trainoti

    O Atlético foi melhor que o Santos, isso é fato. Jogou para ganhar. Os volantes do Santos foram muito mal. O Brum deitou para o Evandro cortar.
    Mas que o juiz errou feio, isso ele errou. Foi ridículo. lambança total.
    Acredito que por conta do sorteio juízes melhores acabam ficando de fora. Agora o Beltrami nunca mais deveria pisar num gramado.

  • Gomes

    Minas está mais feliz, nosso glorioso fazendo bonito. Mas acredito que nossa diretoria irá trazer mais pelo menos 04 jogadores, 01 zagueiro 01 atacante de área e 02 meias. Se o Riquelme quiser vir as portas estão abertas. Da-lhe GALO.

  • Luiz Fernando A. Mayrink

    Há muito o GALO vem realizando campanhas sofríveis. Depois que o brasileirão passou a ser em pontos corridos (a mais justa forma de disputa) o glorioso vem realizando péssimas campanhas. Em 2003, meia boca, 2004 tentou ser rebaixado e não conseguiu, 2005 alcançou o feito. Em 2006 abrilhantou a série B, dando-lhe uma repercussão jamais vista em sua história, mais de 30 mil pagantes em média. Em 2007 voltamos à elite, outra vez péssima campanha, 2008 idem. Porém, caros leitores, em 2009 existe um diferencial no CAM – diretoria. Começou o ano, contratações, a maioria delas acertadas, segue-se o campeonato, de repente, o time esbarra em algo inusitado e leva outra sapatada do maior rival, logo após, uma chinelada fora de casa… A diretoria trabalhou rápido e eficiente, mudou a comissão técnica, mandou embora alguns jogadores e então, começa a surtir o efeito de um investimento acertado da diretoria. São outros ares, nova mentalidade, nova filisofia. Existe competência por detrás disso e muito, muito trabalho. Acredito no título e aposto em, pelo menos, uma vaga na libertadores. Saudações!!! Bica eles GALO!

  • Marco Aurelio

    E ai Mauro, Blz?
    Primeiramente venho aqui te parabenizar pela matéria que vc escreveu no site do Milton Neves, como vc pergunto, sim arrepiei. Muito lindo.

    Em relação ao Galo, está superando minhas expectativas. Isso ao meu ver mérito do Roth, que estuda os adversários, e arma o time pra neutraliza-los.

    Roth deu uma nova cara ao GALO.

    Abraço

  • Nick

    Vou continuar repetindo o que digo desde o Paulistão-2009, tirando o Mádson, o atual elenco do Peixe é fraco e Vagner Mancini não é técnico para o Santos. Abs.

  • Custodio Neto

    Mauro,

    Sou advogado, mas não especialista em direito desportivo. Mas participo de uma lista (Cevleis) que trata especificamente de Direito Desportivo.

    Sobre a questão do erro do Beltrami, transcrevo pra ti, opinião técnica do Dr. Marcilio Krieger, um dos papas do Direito Desportivo, sobre o tema, a saber:

    a) os minutos de acréscimo a cada tempo são da estrita atribuição do árbitro, que deve sopejar, para essa concessão, quanto foi gasto em substituições, em atendimento médico, em “jogar-tempo-fora”.

    b) A ESTRITA OBSERVANCIA DESSE TEMPO É UM DOS ATRIBUTOS DO ÁRBITRO : ele não precisa ( repita, NÃO PRECISA!) esperar o esgotamento desses acréscimos para encerrar o primeiro ou o segundo tempo da partida;

    c) A observação necessária é: tempo perdido no primeiro tempo, nele se recupera ( já que o do segu ndo tempo não pode ser recuperado no primeiro tempo…);

    d) Se entender (o critério é únicamente seu) o árbitro pode encerrar a partida ANTES de esgotados os acréscimos, PORÉM JAMAIS ANTES DE ESGOTADO O CHAMADO TEMPO REGULAMENTAR. Claro está que me refiro aos casos normais;

    e) PORÉM, APÓS HAVER DADA A PARTIDA POR ENCERRADA, NÃO PODE ELE SOB QUALQUER PRETEXTO REINICIAR A PARTIDA A FIM DE SEREM ESGOTADOS OS MINUTOS FALTANTES…..
    (veja-se o dito acima letras “b” e “d”).

    f) Se o árbitro encerrar a partida antes de esgotados os 45 minutos do segundo tempo, NÃO TEM ELE O PODER DE VOLTAR A REINICIÁ-LA.

    Deverá relatar os fatos na súmula/relatório que será encaminhado à JD para processamento e julgamento.

    TENHAMOS CLARO: ENCERRADA A PARTIDA, NÃO PODE SER ELE REINICIADA POR INICIATIVA DO ÁRBITRO.

    POR CONSEQUENCIA, TUDO O QUE ACONTECEU APÓS A PARTIDA SER REINICIADA, NÃO TEM VALIDADE JUS-DESPORTIVA.

    REFIRO-ME A GOL, CARTÃO AMARELO, CARTÃO VERMELHO.

  • Custodio Neto

    Rodrigo Moreira,

    Quem apostou no rebaixamento do GALO foi a equipe do GloboEsportes (Carlos Cereto, André Rizek, Milotn Leite, Mauricio Noriega e Alex Scobar).

    Concordo com o Mauro que Aranha e Jonilson, juntamente com o trabalho do Roth, melhoram o pouco que o Leão criou.

    Jonilson dá um cobertura para a zaga e o Aranha, mais segurança para o time todo.

    E o Celso Roth mudou a posição do Júnior e, como não está aposentado (ou se aposentando) como o Rei Leão, estuda taticamente o adversário e forma sua equipe com base nisso.

    Até onde acompanhei por aqui, não me lembro do Mauro Beting mencionando rebaixamento do GALO.

    E mais: daqueles que comentam futebol na TV brasileira aberta e paga, Muuro Beting e PVC são, de longe, os mais sensatos e imparciais, em análises muito profundas sobre diversos time, aí incluso o GALO.

  • Jose Carlos leal de Oliveira

    No segundo gol do Santos houve falta no sagueiro do Atletico Kleber com o cotovelo desloca Weldon Felipe e depois bate a mão na Bola, será que ninguem viu, empatar com raça é uma coisa a qualquer jeito é diferente, para ganhar em SP tem que ter um elenco bem superior ao da casa, pois o de qualquer jeito sempre deu certo lembram a final Coringão e o Galo , mão na bola e nada, Palmeiras e Galo, gol de bicicleta, bicicleta nada pe no rosto e é tudo normal, Alex Oliveira Artilheiro do palmeiras ano passado, verifiquem quantos gols em impedimento, so não ve quem não quer.

  • THIAGO ITALO

    Vi uma minúscula refência ao Líder na capa do site. rRonaldo receber uma falta é mais importante do que uma grande vitória do Galo. Quero ver a cara do Alex Escobar da Globo, falando que o Galo seria um candidato ao rebaixamento. GALO CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Wagner Souza

    Depois de muito tempo finalmente acredito no meu Galo.O Atletico é isso. O Atletico não é só raça. Não é só o time que a massa empurra. Hoje temos um elenco razoavel que o Roth conseguiu dar um padrão tatico.
    Yes, we C.A.M. !

  • http://Cuiab-MT Leonardo Bregunci

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

    MAURO ESTÃO TIRANDO MERITO DA NOSSA LIDERANÇA !
    Kléber Pereira impedido no lance inicial do segundo gol

    http://img38.imageshack.us/img38/5152/imagemirj.png
    Kléber Pereira toca com a mão no segundo gol de forma intencional

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALJd82EOMvTth7sH-mndmHZNXo9NLB-uhHIdg5JS8WgaAXYPov9Is_WjjLVMNijmDLfzbt_JLSNGJsuA_V-frQ0Am1T1UCcxgvI9TgwvRXmf9FJkzglip89I.jpg

    VIDEO COMPROVANDO O TERCEIRO GOL IRREGULAR

    http://www.youtube.com/watch?v=A9ww4zCezsA

  • Théo

    Caro Mauro.
    Todas as segundas, após a rodada do brasileirão, eu chego no escritório e antes de ver meu prazos processuais, fico na cola dos seus comentários. Gostaria de parabenizá-lo por todo o carinho com os fanáticos pelo futebol como eu, principalmente pela Torcida do Glorioso Clube Atlético Mineiro.

    Em primeiro lugar, a nação alvinegra está de parabéns, mas não podemos ficar esperando muito da imprensa do eixo (atrasado) Rio-São Paulo, até mesmo porque, lá não assistem outros jogos. Só olham para o próprio umbigo. Com você, caro Mauro, é diferente, já percebemos isso.

    O Galo ta fazendo bonito no brasileirão, espero que possamos manter a postura até o final. Aproveito o ensejo e peço a todos os ATLETICANOS:
    “vamos lotar o mineirão contra BOTAFOGO (esse é candidato para cair) e SÃO PAULO, pois, são seis pontos que irão nos ajudar e muito. Então galera, vamos colocar 70.000 nestes dois jogos e ajudar o GLORIOSO em mais duas vitórias no Br/09.

    Um salve Alvinegro a todos!

  • Théo

    Ah, sobre o primeiro post…..é coisa de Cruzeirense alienado.

  • http://www.omaiorcampeaomineiro.com.br Bruno

    Pros ignorantes bairrista do “eixo” que desconhecem algo alem do proprio umbigo, e que acham que o time do Galo se resume a Tardelli e Eder Luis… é bom olhar para o banco de reservas e ver 3 “camisas 10” de selecoes sub-20 (Tchô, Renan Oliveira e Evandro) e ainda os promissores marcos rocha, renan ribeiro, serginho, chiquinho e Klebér.
    Alem do bom atacante alessandro e do zagueiro leandro almeida.

    Se ainda nao os conhecem, pelo menos ja estão avisados e nao se surpreenderão quando for-lhes apresentados.

    No mais gostaria que citassem “os ditos muitos clubes com elencos com melhores opcoes tecnicas”

    Avante alvinegro das Alterosas! Esporada neles Galo!

  • Juliano

    Parabéns Mauro!

    Não tenho essa raiva contra os comentaristas do eixo RJ-SP como tantos, mas compartilho com eles a mesma admiração por você. Quanto ao Galo, é um bom início mas ainda precisamos de alguns reforços se quisermos levar este BR-09. O Roth (e eu não fui a favor da sua contratação) mudou o time e conseguiu fazer com as mesmas cartas um novo time. O segredo: tática, humildade, jogo de equipe e muita garra. Ainda precisamos de um diferencial para este time. Espero que possamos encontrar dentro do grupo: Renan Oliveira. Com Serginho voltando, temos mais uma opção para 3º voltante ou meia (meia estilo Márcio Araújo…). Falta um volante de forte marcação para suprir a ausência do Renan ou Jonilson (quem diria, Renan e Jonilson…) e falta um artilheiro para jogar na grande área (vamos precisar mudar o jogo quando a equipe adversária jogar na retranca vide jogo contra o Santo André). Um zagueiro rapido e um lateral esquerdo seriam bem vindos para suprir eventuais desfalques durante o campeonato que é longo.

    Saudações e meus parabéns!

    Juliano

  • André Port

    Realmente Mauro, o colega abaixo falou a verdade. Na desinformação, vocês jornalistas do eixo julgam pelo resultado. Se o Atlético tomou goleada do rival, mais uma vez, é porque vai cair, ignorando completamente a análise fria dos demais jogos.
    Uma prova da falta de informação da sua classe é essa campanha pró Éder Luís, que aqui em Minas é considerado pela maioria um enganador, corredor que não sabe passar, nem posicionar e nem finalizar, mas como anda fazendo gols bonitos (mesmo que errando 5 vezes mais do que fazendo), os quais vocês vêem nos melhores momentos dos domingos a noite, consideram-no um grande atacante. Vamos acompanhar outros times fora do eixo gente. É obrigação de quem diz tentar “não ser clubista, bairrista e achista no meio mais passional, parcial e subjetivo que existe”.

    ANDRÉ, nao vou dizer que vc é bairrista e clubista só pelo seu comentário. e jamais vou vestir essa carapuça que vc está tentando me colocar. leia meus comentários a respeito do Atlético e depois volte para conversar. você não sabe o que está escrevendo, e não parece estar disposto a isso.

  • André Port

    Adendo: Você pode observar que o gol invalidado do santos,ocorreu quase 3 minutos após o re-início da partida,quando deveria ter sido dado apenas um minuto.

  • André Port

    Mauro, você me interpretou mal. Eu não sou bairrista, eu sou torcedor. E não é para vestir carapuça nenhuma, eu disse sobre sua classe não foi direcionado a você diretamente. Aliás, não perderia meu tempo em nenhum outro blog de jornalista esportivo do Eixo, a não ser o seu, talevz mais um, pois o considero o melhor do mesmo. Na verdade esse desabafo é por ver que um jornalista o qual eu tenho tanto apreço (sou estudante de jornalismo inclusive) erra (segundo, logicamente, a minha opinião) apenas quando faz análises do meu time (ou vocês ainda acreditam que o Atlético é candidato ao rebaixamento?!). Talvez no calor do desabafo não tenha deixado clara minha intenção. Você seria mais brilhante de prestasse mais atenção nos times de Minas, do Rio Grande e do resto do Brasi. Porque 90% dos seus colegas Mauro, sofrem não é só por falta de informação e por bairrismo, mas por falta de competência, coisa que sabemos que lhe sobra.

    ANDRÉ, desculpe, por favor, o meu tom mais agressivo. Mas vc não deixa de ter MUITAS RAZÕES. Erramos muito. mas, muitas vezes, não por bairrismo ou clubismo. apenas por desconhecimentop e ignorância, ainda mais num futebol tão maluco
    mas valeu pelos toques, André. continue por aqui.

  • Emerson

    Caro Mauro,

    Com todo o respeito que me merece o prezado André, não se sinta sequer incomodado com essas expressões “clubistas”, “bairristas”, etc e tal. Apesar de podermos ler como expressões pejorativas, não acredito em tanto. Ser bairrista é uma coisa natural de todos nós que gostamos de futebol, puxar a sardinha para o nosso lado. Na Internet, em blogs legais como o seu, lemos vários comentários interessantes ! Continue assim. Acredito que essa supremacia de Rio-São Paulo é uma coisa histórica, vindoura de tempos em que a mídia brasileira era toda dessas duas cidades. Hoje, aqui em Minas e em outros estados já temos noticiários locais e a tendência é que isso vá divulgando mais o futebol nas cidades que antes só viam jogos do “Eixo”, por isso a supremacia em termos de audiência e tal. A Internet já globalizou o futebol e hoje só fica desinformado quem quer. Quanto à Televisão, programas esportivos de discussão futebolística como Linha de Passe, Arena Sportv, Bem Amigos, Bate-Bola e outros tantos, até pelo fato de serem nacionais, dedicam mais tempo e informação para o “Eixo”, pois a própria audiência pede. Se os conterrâneos mineiros não gostam,como eu, não assistam. O que os olhos não vêem, o coração não sente. Abraços…

  • André Port

    Emerson, você não deixou de falar a verdade. Relendo o que eu escrevi é óbvio o fanatismo e a emoção. Mas só comentei porque dou crédito ( e muito) aos comentários do Mauro e acabei transferindo uma antipatia regional toda para o Mauro. Peço desculpas à ele e aos leitores aqui. Aliás, analisando friamente o Atlético tem time para no máximo disputar uma vaga na libertadores, mas pra cair, como a maioria da imprensa palista pregava, também não tem. Mas futebol é isso aí, um time que tem Éder Luís e Leandro Almeida (mitos criados por nós atleticanos) pode também ser campeão; e um mero estagiário se acha mais sabido de futebol do que um cara com a experiência do Mauro. hehe. Abraço

  • Breno Régis de Lima Andrade

    caro Mauro,
    Como muitos nessa página eu sou um fã declarado seu, sempre que discuto futebol com meus amigos digo que você e o PVC(que faziam duelo de pranchetas no lance impresso) são os melhores e mais imparciais jornalistas esportivos do brasil. Acho que o atletico tem surpreendido a todos, pois sempre baseava suas comtratações em quantidade e nunca em qualidade. Mas com a nova diretoria e os grandes investimentos na base estamos conseguindo superar os problemas e realmente disputar o campeonato!!! A equipe conseguiu bons resultados fora de casa, mas até agora só jogou com equipes mais fracas fora o gremio que sempre é forte candidato ao titulo. Acho que a grande desconfiança deverá acabar depois dos jogos contra botafogo, cruzeiro e são paulo se a equipe conseguir resultados positivos(acredito que 7 pontos nesses jogos colocam a equipe pelo menos na briga pela libertadores).

    Um grande abraço!!!!
    Galo sempre!!!

  • Ferds

    Esse é o Galo em 2009:

    31 jogos (Torneio de Verao, Mineiro, CB e Brasileirao)
    21 vitorias
    6 empates
    4 derrotas (3 pra Elas e 1 pro vitoria)

    OBS: Tardelli – 27 gols (atual artilheiro do país)

  • Nick

    Engraçado, o Galo tem só quatro derrotas, mas quase todas na hora da verdade, em momentos de decisão (final do Mineiro-2009 e eliminação para o Vitória na Copa do Brasil-2009). Sorte do Galo que o Campeonato Brasileiro é por pontos corridos.
    Abs.

  • Thiago

    O número de vezes que o galo perdeu em todo o ano é o número de vezes que o cruzeiro já perdeu apenas no brasileirão.

  • Nick

    Pode ser, mas o Cruzeiro está a um passo de uma final de Libertadores, enquanto o Brasileirão é looooonnnngo. Abs.