Vitória! Santo André!

por Mauro Beting em 20.jun.2009 às 16:24h

Em breve, o comentário dos demais jogos da rodada.

  • http://1982esporteclube.blogspot.com/ 1982 Esporte Clube

    VITÓRIA 4 X 3 BOTAFOGO

    O Vitória começou tomando as principais iniciativas. O Botafogo congestionou o meio-campo e conseguiu conter o ímpeto dos donas da casa.

    A primeira boa chegada foi do Botafogo, aos 10 minutos, quando Alessandro roubou a bola na intermediária tocou para Laio que foi travado na hora do chute pelo goleiro Viafara.

    Após o lance, o Botafogo adiantou a linha de marcação e foi castigado. Carlos Alberto, do meio-campo lançou no meio da zaga botafoguense, Juninho falhou e o centro-avante Róger tocou na saída do goleiro Renan. Vitória 1 x 0.

    O jogo permaneceu equilibrado até os 21 minutos, quando num lance parecido com o primeiro gol, Róger foi lançado do meio-campo, passou pelo zagueiro Emerson e ganhou na dividida com o goleiro Renan. Vitória 2 x 0.

    O Vitória recuou esperando armar os contra-ataques. Mas numa falta rente à linha da grande área, Juninho bateu fraco mas a bola passou entre as pernas do goleiro Viafara. Vitória 2 x 1 Botafogo

    Na saída da bola, Adriano Martins fez boa jogada, chutou forte de fora da área e no rebote do goleiro Renan, Adriano aproveitou para ampliar a vantagem. Vitória 3 x 1 Botafogo.

    O Vitória voltou a recuar e deu campo ao adversário. Sem conseguir armar os contra-ataques, acabou sofrendo o 2° gol aos minutos. Batista, aproveitou cruzamento de Alessandro e de cabeça diminuiu a vantagem. Vitória 3 x 2 Botafogo.

    O Botafogo continuou melhor, mas a última boa jogada do 1° tempo foi do lateral Apodí, que aos 44 minutos fez jogada individual, saiu driblando em diagonal e bateu de fora da área para boa defesa de Renan.

    No 2° tempo, Batista com menos de 1 minutos, pelo Botafogo, e Leandro Domingues com menos de 2, finalizaram com perigo para defesas dos goleiros.

    Com Lúcio Flávio bem marcado e pouco inspirado, o Botafogo se valia das boas atuações de seus volantes, tanto na marcação como nas saídas de bola e chegadas no ataque, além de ter Alessandro como boa opção pela direita.

    Com Leandro Domingues anulado e Apodí pouco acionado, o Vitória foi dominado na maior parte do 2° tempo.

    Lúcio Flávio aos 10 e Laio aos 12 tiveram boas chances de marcar.

    A pressão botafoguense foi premiada aos 26 minutos, quando Víctor Simões empatou o jogo, aproveitando rebote da zaga baiana, após boa troca de passe do ataque botafoguense.

    Mesmo diminuindo o ritmo, o Botafogo continuou melhor e esteve sempre mais perto da vitória.

    Mas aos 43 minutos entrou em cena o melhor lateral direito do Campeonato. Apodí voltou a fazer jogada individual, entrando em diagonal e batendo de esquerda, de fora da área para defesa de Renan.

    Um minuto depois ele se consagrou como o principal protagonista da partida. Cobrança de falta, pela ponta esquerda, Carlos Alberto cruza e ele, Apodí se antecipa ao goleiro e marca de cabeça o gol da emocionante vitória do…Vitória.

    O torcedor botafoguense deve estar ressaltando falhas da equipe. O torcedor do Vitória, ignorando os erros do seu time e comemorando a vitória. Para o torcedor isento, nada disso interessa. Apenas comemorar a oportunidade de assistir um jogo cheio de emoções.

  • http://1982esporteclube.blogspot.com/ 1982 Esporte Clube

    SANTO ANDRÉ 1 X 1 SPORT

    O Sport foi melhor durante todo o 1° tempo. Os estreiantes Elder Granja, Hugo e Fabiano entraram muito bem na equipe. Explorando muito o jogo pelas laterais o time de Emerson Leão criou ótimas oportunidades. Wilson, Elder Granja, duas vezes e Dutra desperdiçaram.

    Aos 24 minutos, num chute de fora da área, Hugo acertou o canto direito. Santo André 0 x 1 Sport.

    Numa das poucas vezes que o lateral Cicinho conseguiu levar vantagem sobre Dutra, ele foi à linha-de-fundo e cruzou prá trás. O meia Élvis pegou de primeira, empatando para o Santo André.

    Logo em seguida, Rodrigo Fabri que tinha acabado de entrar, perdeu grande chance para virar a favor do Santo André. Recebeu passe de Nunes, driblou o zagueiro mas ao invés de concluir se jogou vergonhosamente tentando cavar o pênalti.

    No 2° tempo o Sport continuou dominando a partida. Fabiano, aos 2 minutos chutou rente à trave. Weldon, aos 18 e 19, mesmo livre na entrada da área finalizou muito mal. E aos 31 minutos, sozinho, dentro da área, o mesmo Weldon desperdiçou chutando em cima do goleiro.

    Aos 36 minutos o Sport ficou um jogador a menos, após expulsão do zagueiro Durval.

    Já sem os cansados e substituídos Elder Granja e Hugo, o Sport perdeu força de ataque e passou a defender as insistentes jogadas aéreas do Santo André.

    Aos 47 minutos e 57 segundos a insistência foi premiada pelo bandeirinha José Amilton Pantarolo. A bola foi cruzada na área…cabeceada por Nunes…bateu na trave…o zagueiro Marcel que já estava impedido no primeiro lance e permaneceu impedido na volta da bola, concluir de cabeça para o fundo do gol.

    Um erro inadmissível. Ou esse cara é um sacana ou ele nunca soube nada de regras de futebol. Por um ou outro motivo, deveria ser banido da arbitragem.

  • Allan

    Foi o pior jogo do Vitória no campeonato, superando até a derrota para o Cruzeiro no Mineirão. Porém o time do Botafogo conseguiu se superar em ruindade

  • http://www.ferreiraneto.com.br Custodio Neto

    Santo André: de potencial rebaixado ao 5º lugar provisório, apresenta um time bem organizado.

    Conseguiu vitória contra o leonino Sport de Leão. Será que vai longe?

    E o Leão, já está se aposentando antes mesmo da data que ele previu?
    Será que estuda os adversários como antes? Como outros técnicos?

    E o Vitória, que também “vitoriou” nos últimos minutos, e assegurou a a provisória 3ª colocação (provisória no campeonato mas definitiva nesta rodada).

    Semelhante ao ano passado, bom início de Brasileirão, melhor ainda pra quem caiu de divisão, mergulhou no fundo do poço, voltou bem da segundona e já no ano passado se manteve firme na primeira (não posição, mas divisão).

    E os Santos, devem ter algo a dizer. Será que o André, o Paulo, o Antonio, o Pedro, o João, todos eles santos e os últimos em ritmo de festa (junina) conseguem explicar as coincidências:

    – de Avaí vencer com gol aos 47 minutos;
    – do Grêmio empatar com o Goiás no último minuto.
    – do Palmeiras empatar com o Atlético-PR também no finalzinho;
    – do Vitória vencer com gol aos 44 minutos do segundo tempo;
    – do Santo André (o time) vencer com gol aos 48 minutose

    Palmas (e não Palmeiras) também para o Guarani, que no derbi campineiro, marcou no primeiro minuto e se manteve em primeiro, mas na segunda (divisão, é claro).

    Por hoje, que Santos não jogue bem e o Galo (que de santo não tem nada) mantenha a primeira posição!

    Aliás, seria apenas pela segunda vez, neste ano e neste campeonato.

    Se serve de alento, ainda que perca, a segunda já está garantida.

    Segunda posição na tabela, bem entendido! E apenas por esta rodada, naturalmente.

    É isto! E vamos pro jogo!

  • diogo

    vai ramalhãooooooooo rumo a libertadores e mundial de 2010 rsrsrsrsrrs

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Foi emocionante o jogo ontem Maurão,estava lá,apoiando e vibrando pelo meu Ramalhão.Começamos mal,o Sport parecia atuar em casa,mas sem a torcida,pois começou atacando,marcando bem.Gostei do camisa 30 Hugo,bom armador,o 28 Fabiano sai bem pro jogo,batia tudo,o Dutra jogou bem,e aquele que fez três no Flamengo,o Weldon,é um cagado com sorte,perdeu dois gols na cara do Neneca,isolou as duas vezes,Obina perto dele é craque!O Santo André tentou de tudo para virar o jogo,Arthur nada jogava,Sérgio Guedes foi ousado,colocou Rodrigo Fabri e o Elvis na lateral-esquerda.Jogamos melhor,criamos muito,só que fomeávamos demais,principalmente Fabri,Escobar.O Marcel devia estar impedido,mas ainda não vi na tv,então estou sem opinião,não vi direito do campo,na emoção do último minuto e segundo de jogo.
    Acho que vamos dar trabalho ao Vitória,mesmo sendo lá.Vai ser 1×0 para nós!
    Abraço