MENU DO DIA – São Paulo x Cruzeiro

por Mauro Beting em 18.jun.2009 às 13:48h

Aipim é Cruzeiro, Fortunato é São Paulo. Os dois conversam no boteco do Mendes, que diz que, hoje, o Estudiantes é Brasil.

– O nosso amigo Mário Betti disse que o Cruzeiro tem atuado melhor e tem ainda a vantagem – que é reversível, Mas que o São Paulo, em Libertadores, no Morumbi, joga sempre melhor. E merece ser mais que respeitado. Até temido. Mesmo por um time mais consistente, e que tem uma história igualmente vencedora na Libertadores… Eu acho que ele enrolou e não disse nada… Aipim, me desculpe, mas mesmo não concordando com muita coisa do Muricy, é nessas horas que o São Paulo é mais forte. Até porque basta um golzinho…

– Em 2000, na Copa do Brasil, também só bastava um golzinho no Mineirão. Vocês fizeram 1 a 0 e levaram a virada em dez minutos, e com gol de falta no último minuto. Perderam pro Marco Aurélio demitido no vestiário antes do jogo. Fizemos tudo errado e ganhamos mais uma Copa do Brasil. Acho que vamos fazer o mesmo. O seu Muricy é o nosso Adilson. Cornetamos ele todo jogo, o jogo todo. Mas um deles tem de passar. E vai ser o Adilson. Como os gremistas chamam, o “capitão América”, Ele ergueu a taça deles em 1995. E vai nos ajudar agora, aí no seu Morumbi, Fortunato.

– Olha… Não sei, não.. Não estou confiando no São Paulo. De novo. Mas também nunca confiei em 2008 e tive de mais uma vez sair com a bandeirinha no carro. Será que acabou o encanto? Continuo achando o time previsível, como disse o Dagoberto. Mas é como falou o Mário Betti lá no Bandsports: “previsível o São Paulo é. É sempre previsível que ele se classifique, que ele entre mais forte, que ele vença.”. Mas, sei não. Não está legal. O Hernanes vem mal, e, no caso, não por culpa do Muricy. O Jorge Wagner também não vem bem. Não sei o que faria. Mas, certamente, atacaria com Borges e Washington, deixando o Dagol pronto pro segundo tempo, e torceria pro Marlos repetir aquela belíssima estreia contra o próprio Cruzeiro.

– Também não sei se o Wellington Paulista é o melhor companheiro pro Kléber – que vai apanhar tanto aí no Morumbi… Mas é até uma boa no jogo aéreo o Paulista. Afinal, o São Paulo só chega assim, Fortunato.

– Aipim, até onde sei, gol de cabeça vale. Como gol de pênalti. Pena que ninguém marque pênalti pra nós. O bom, mesmo, meu amigo mineiro, é que não joga o Ramires, que jogou muito pelo Brasil. O Athirson tá machucado, né? Seria um bom substituto. Como esse moleque, o Bernardo, que é ótimo.

Mas, desta vez, eu tô com o Adilson. Fecha o meio com o Fabrício e Henrique, libera um pouco mais o Marquinhos Paraná, e torce pro Wágner esquecer que é jogo decisivo.

– Eu queria o Wágner no São Paulo, Pelo menos é um meia incisivo. Só sei que qualquer um dos nossos zagueiros jogaria no seu time. Até o Renato Silva. Hoje eu queria ver o time no 4-2-2-2. Mas, sei lá, a gente ganhou tanta coisa com três na zaga… O Zé Luís melhorou mais à frente, pode ser um ala… Não sei.

– Aí que tá o xis da questão, meu amigo tricolor Fortunato: o Cruzeiro a gente sabe até onde pode ir. O São Paulo, não. Joga muito um dia, joga nada o outro. Eu temo o seu time no Morumbi. Mas eu respeito demais o meu. Por isso que acho que ele passa. Não sei de que jeito. Mas passa.

– Também não sei como o São Paulo consegue as coisas que conquista. Mas conquista. Essa é a minha esperança. E, desta vez, o Washington não vai acabar com a gente, como em 2008.

Mas o Kléber vai… Ele é nosso!

– Se não for expulso, até pode ser. Seguinte: vamos apostar: quem se classificar, paga este vinho sul-africano que o Mendes disse que é ótimo: tá aqui, ó….” Malbec Natalino, da vinícola Joel Santana…” Coitado do Joel, os caras não perdoam!

É sacanagem, mesmo. Até o Mário Betti zoou o Joel na rádio e se deu mal com o tal do Machego. Eu fecho com o Joel. Ou, como ele diria, eu “closo” com ele. Pela ráit e pelo midou!

Tags:

  • Nick

    Curto e grosso: dá Cruzeiro hoje.
    Abs.

  • http://cinemaedepois.blogspot.com JúlioMM

    A final da Libertadores é algo inesquecivel, é o máximo de uma competição, da nossa competição sulamericana, mas… (respirando fundo para buscar a calma) por que a Conmenbol consegue a façanha de nunca definir estas datas com antecedencia? O planejamento do torcedor, do marketing, vai tudo pro espaço.
    Seria possivel resposder as muitas questões da Conmenbol sem pensar em politica e dinheiro?

  • Guilherme

    O Kléber elimina o São Paulo. Aí no ano que vem o tricolor paulista contrata o Kléber como principal reforço. Kléber chega lá dizendo que dessa vez só vai fazer gol a favor.

  • Kerlon

    Extra!! Extra!!! Marcelo Damato, jornalista recém-promovido no Lance, num furo exclusivo de reportagem, revela, em primeira-mão, o semi-finalista do jogo a ser realizado entre São Paulo x Cruzeiro. Parabéns ao excelente profissional por mais essa demonstração de capacidade profissional, o famoso “faro da notícia”, e pela isenção pessoal no trato da informação. Gente, não é brincadeira não. Aconteceu de verdade. Confiram no link: http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/2009/06/17/alerta-em-porto-algre/#comments

  • http://www.ligadonabola.com.br Renan Ferrari

    Amantes do futebol e do humor sarcástico…. apresento a vocês o fenômeno da internet brasileira:

    http://www.ligadonabola.com.br

    Sou jornalista e em menos de 2 semanas o site já é muito visitado e comentado!

    Um abraço a todos!

  • josé hamilton brito

    C”est finit…não se pode ganhar todas. Não se pode ganhar sempre. Quem até ontem foi o melhor,hoje não pode ser o pior.Quaais são as bruxas a serem caçadas? O hernanes não está jogando nada e o jorge wagner também…mandá-los embora e trazer quem? O muricy deixou de ser bom? Trocá-lo por quem? Pode apostar que se o sampa dispensá-lo, não fica um milionésimo de segundo desempregado. Antonce, o negócio e manter a cabeça fria e começar tudo de novo, inclusive mantendo a mesma base. Xingar, pichar, perseguir é coisa de babaca, de tonto, de idiota, de Leco…
    Doravante,sou tricolor onde um tricolor estiver.

  • baianim

    GRANDE CRUZEIRO,ORGULHO DO POVO MINEIRO.

  • reinaldo dos santos

    assim termina a era muricy, e espero que quem entre aproveite os jogadores na sua melhor posição, e que tenha peito pra deixar o melhor goleiro no momento no time………sou ~são paulino…..

  • Keptha

    O “furo de reportagem” do jornalista furou. Kkkkkkkkkk……………

  • Paulo

    Redenção… Esta é a palavra… Para o Chivas Guadalajara (vítima de um esquema de lobby internacional, envolvendo até parecer do Ministério da Saúde do Governo Lula, que mesmo assim se mostra incapaz de combater a gripe suína em solo brasileiro), para o jogador Kleber (perseguido desde os tempos de Palmeiras e até hoje, em solo brasileiro, por arbitragens tendênciosas), para o Cruzeiro (também vitimado e prejudicado no campeonato brasileiro, pelos esquemas que fizeram do Tricolor de Todos os Lobbys, Hexacampeão de Malandragem), para o Palmeiras (eliminado um dia antes, representando o país no Uruguai e em jogo sem a atenção da TV) e para o Grêmio (vítima de esquema na rodada final do Brasileirão 2008, e que joga o melhor futebol do Brasil na atualidade)… Por tudo isso, é muito legal ver os bambis chorarem por causa de arbitragem! Doce ironia de hipocrisia e cinismo… Se faltar dinheiro para aliciar os juízes é só contratar um grande artilheiro de seleção brasileira e conseguir dinheiro extra (fora da folha de pagamento do time) com o pessoal de marketing do clube. Lá pros lados da Marginal s/nº, tá dando certo…

  • http://carlospizzatto.blogspot.com Blog do Carlão – Futebol é nossa área

    Além de justa e merecida, a classificação da Raposa é a vitória do futebol bem tratado sobre o futebol bitolado.

    carlospizzatto.blogspot.com

  • http://futebol celso chagas

    O SPFC enquanto estiverem lá, Juvenal Juvencio e seu litro de cachaça e o Burricy com o seu mau humor costumeiro não vai chegar a lugar nenhum.
    O Juvenal só fala e faz besteiras, enquanto o Burricy não entende nada de futebol. O SPFC joga no tipo bumba-meu-boi- há muito tempo,
    No ano passado não foi o SPFC que ganho o campeonato brasileiro e sim o Gremio que perdeu.
    Dá saudades do fal. Marcelo Portugal Gouveia. Agora quanto ao Juvenal e o Burricy, o melhor é os dois pedirem demissão do cargo.
    Juvenal Juvencio deixe o SPFC em páz. Caia fora.
    Quanto á copa do mundo, o melhor ela ser disputada na Rua Javari, no Eurico Mursa, no Parque São Jorge, no Campo do Jabaquara e por aí afora.
    Celso Chagas

  • http://futebol celso chagas

    O SPFC enquanto lá estiver Juvenal Juvencio com seu litro de cachaça e o Burricy com seu mau humor, a coisa não irá prá frente.
    No ano passado não foi o SPFC que ganhou o campeonato brasileiro e sim o Gremio quem Perdeu.
    O Juvenal só fala e fáz asneira. Que saudades do Marcelo Portugal Gouveia.
    Quanto á copa do mundo é melhor que a mesma seja disputada na rua Javari, no Parque São Jorge, NO Campo do Jabaquara, no Eurico Mursa. atc.
    Juvencio – deixe o murumbi em páz e contrate treinador competente,tipo
    Paulo Autuori e jogadores com raça, tipo Dagoberto, Andre Dias. Fora W9 e outros chinelinhos pipoqueiros.
    Com Burricy este time não vai ganhar de bolinha de gude.
    Celso Chagas

  • Bernardo Dória

    Mauro, você me vê aqui bastante, sabe que eu comento na vitória e na derrota do Cruzeiro, estou esperando seu Post. Ontem o São Paulo teve uma change de gol, o Cruzeiro não deu a menor oportunidade ao tricolor. Foi 2 x 0 fora o baile, o São Paulo assistiu o Cruzeiro jogar, claro que com um a mais fica mais fácil, mas fazer o que, esperto é que sabe tirar proveito da maioria numétrica.

    O seu colega foi extremamente infeliz antecipando a classificação do São Paulo, ainda por cima na terça, dia 17. http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/2009/06/17/alerta-em-porto-algre/#comments
    Será que já é reflexo da lei que permite que não jornalistas trabalhem em publicações. kkkkk. Fala sério. Um abraço.

  • Siqueira

    Sou Palmeirense e, todos sabem que a torcida do VERDÃO tem uma irmandade com as torcidas do Galo, Vasco e Grêmio, entretanto, não dar para não torcer agora para o Cruzeiro, isto tem um motivo o GLADIADOR!!!

    Pelo KLÉBER, espero que o Cruzeiro seja CAMPEÃO!!! Dá-lhe GLADIADOR!!!

    Se não for possível, irei torcer para o Grêmio

  • http://www.interagese.com.br Miguel Angelo de Souza

    Caro Mauro;
    Pra mim, conteporâneo que sou das áureas épocas do rádio brasileiro, lá pelos anos 80, não posso deixar de falar sobre a internet e esta felicidade de podermos compartilhar opiniões com monstros da comunicação como você. Realmente, pra quem gosta de um futebol verdadeiro e de opiniões corretas, é uma dádiva.
    Com relação ao São Paulo, mesmo corinthiano como sou, não posso deixar de dizer que a demissão ou o desligamento do Muricy Ramalho, foi o maior erro cometido nos últimos anos no mundo de futebol.
    Ricardo Gomes nem faz sombra, embora possa fazer um grande trabalho, ao que é e representa o Muricy para o futebol.
    Bom para o corinthians, que ao contrário de sua tradição, está compreendendo a manutenção de um bom técnico e da base do elenco, tem se firmado no cenário do futebol brasileiro e, com Ronaldo, mundial.
    Amanhã, bem se o futebol nos permitisse previsões, o corinthians tem todos os fatores somados a seu favor, mas futebol é como e praticado com a bola, por isto gira e é imprevisível, ainda mais com a rivalidade atual entre os dois times. Assim sendo, arriscaria um 2 a 1 pra qualquer um dos lados, tendendo mais para o corinthians pelo bom momento.
    Saudações corinthianas e valeu Muricy, um dos melhores técnicos da década no Brasil e no mundo.

  • saturnino de jesus martins

    mauro voce para nos e melhor comentarista de tv.radio que temos. pena que temos que jugeitar a ouvir os cometarios de seu colega otal do petrin que falta faz o gilson ribeiro e o andre argolo onde anda estes caras.
    um forte abraço saturnino ,derick.daniel, eduardo, carmen, todos são seus fãn