AO VIVO – BRASIL 3 X 0 ESTADOS UNIDOS

por Mauro Beting em 18.jun.2009 às 10:56h

BRASIL – 4-3-1-2 – Júlio César-1; Maicon, Lúcio (cap), Miranda e André Santos; Gilberto Silva; Ramires e Felipe Melo; Kaká; Luís Fabiano e Robinho.

EUA – 4-1-4-1 – Howard-1; Spector-21, Demerit-15, Onyewu-5 e Bornstein-2; Bradley-12; Kljestan-16, Donovan-10 e Dempsey-8 e Beasley-7; Altidore-17. TREINADOR.

APITA MASSIMO BUSACCA (Suíça)

CHUTE INICIAL – BRASIL 3 x 1.

11H – COMEÇOU.

2min – Robinho divide com o goleiro Howard. Brasil explora a bola longa

6min11 – GOOOOOOL. 1 X 0 BRASIL. FELIPE MELO. CABEÇA. CRUZAMENTO DE MAICON. O lateral bate falta da meia direita no segundo pau, o volante apareceu no segundo pau, na pequena área, e venceu o goleiro norte-americano. Fácil. Easy. E que fase do Felipe Melo, aposta de Dunga que tem se saído bem.

7min – Juizão poderia ter dado amarelo para Altidore, e, também, para o Lúcio.

10min – Lance bonito de Robinho com Maicon. Seleção se mexe bem, e o ex-santista quer jogo.

11min – Robinho travado na hora da finalização em bom lance de Luís Fabiano. Brasil marca mais adiantado, e Ramires começa muito bem o jogo, dando mais ritmo e velocidade que Elano.

13min – Bom lance de Kaká pela esquerda. Brasil se mexe bem e parece “esquecer” que vence por 1 a 0.

19min09s – GOOOOOL. ROBINHO. GOLAÇO. BRASIL 2 X 0. DE PÉ DIREITO, DENTRO DA ÁREA. LIVRE. PASSE DE RAMIRES. Belo contragolpe brasileiro. Brasil retomou a bola na entrada da área depois de escanteio mal batido, Kaká armou rápido com Ramires, que fez todo lance. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 2 X 0

22min – Kaká arrancou do meio e mandou na rede lateral direita de Howard. Belo lance. O contragolpe é nosso. E eles não fazem nada. Boa atuação do Brasil. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 3 X 0

24min – Eles até chegam bem, com Donovan e Beasley. Mas a marcação é ruim. E o Brasil vai muito bem. Ramires faz ótima partida ofensiva. Elano pode perder lugar no time. Como André Santos, por ora, responde melhor que Kléber. Também porque os EUA atacam mais à esquerda.

27min – L.Fabiano arranca desde o meio mas finaliza mal. Tá fácil. E o Brasil facilita porque joga bem, e não está se cansando de querer jogo.

29min – Gilberto Silva continua muito enfiado entre os zagueiros. Ñao precisa. Poderia vir mais para o jogo, completar mais o meio, ao lado de Ramires e Felipe Melo, que fazem ótima partida.

31min – Brasil tira um pouco o pé. Tá certo. Jogo só não fica sonolento porque as tais das “vuvuzellas” – as cornetas que eram comuns no fim dos anos 70 e início dos 80, nos campos brasileiros – deixam todos acordados.

32min – AMARELO. ONYEWU. Entrada dura no Felipe Melo.

38min – Belo lance do bom Donovan. Mas Lúcio afasta de calcanhar… Brasil explora os contragolpes, mas não vê a hora de o jogo acabar. Eu também.

39min – G.Silva cabeceia por cima em belo cruzamento de Maicon. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 4 X 0

42min – Felipe Melo perde boa chance, batendo muito mal, depois de falta cobrada da direita. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 5 X 0

INTERVALO – Bom primeiro tempo brasileiro. Gol no início facilitou, marcação atenta e fragilidade norte-americana, também. Ramires e André Santos ganhando posição. Maicon voltou bem. Miranda tranquilo como sempre.

RECOMEÇOU – 11h02

MUDOU EUA – SAIU BEASLEY, que não foi o bom jogador que é, e entrou o atacante CASEY-4.

2MIN – Uhhh. Quase um golaço norte-americano. Altidore isola, em bela tabela pela esquerda. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 5 X 1.

6min – Eles voltaram bem melhor, com Casey no ataque, e o 4-4-2 substituindo o 4-1-4-1 do primeiro tempo.

7min – Bom contragolpe, Robinho tentou por cobertura, foi bem o goleiro. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 6 X 1.

9min – Kaká quase amplia, não fosse bela defesa de Howard. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 7 X 1.

9min – Falta feia de Kljestan em Ramires. Lance para amarelo. E o brasileiro sai de maca.

10min – VERMELHO. KLJESTAN. EXPULSO. Exagero. Foi mais ruindade que violência do volante deles. Hora de ampliar o saldo, Brasil!!!

12min – G.SIlva, de novo, aparece de cabeça, e quase faz.

13min – MUDOU – Entra Feilhaber, volante nascido no Rio de Janeiro, e boa promessa norte-americana. Sai Altidore, que apanhou da bola e, em São Paulo, foi banido pelo prefeito Gilberto Kassab – MIL PERDÕES PELO TROCADALHO. Mas é que estou com um sono… EUA, agora, no 4-1-3-1

16min27s – GOOOOL. 3 X 0 BRASIL. MAICON. GOLAÇO. PASSE DE KAKÁ. JOGADA DE RAMIRES. Um gol de Josimar em 1986. Sem ângulo, com categoria, o lateral matou Howard e o jogo. Bela troca de passes pela direita entre Ramires e Kaká, tudo de primeira, até o toque final e de classe do lateral da Inter. Belo gol. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 8 X 1.

19min – Acabou o jogo. Brasil troca bola, dá uma aceleradinha, dá uma paradona. Definiu bem Paulo César Vasconcellos, no Sportv: os rivais viraram plateia.

21min – Que bomba de Maicon. Quase gol. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 9 X 1.

22min – MUDA BRASIL, ENFIM: Sai Kaká e entra Júlio Baptista; sai Luís Fabiano, entra Nilmar.

25min – MUDA BRASIL. Sai Lúcio, entra Luisão.

27min – Alguém quer almoçar? Eu quero. Pode desligar o computador. O jogo acabou. Pode até sair um golzinho no fim. Mas, sabe como é…

32min – Dever dizer. Jogo acabou, Brasil tira um pouco pé, mas respeita o público. Parabéns.

37min – Feilhaber manda a bomba no travessão de Júlio César.

42min – Casey cabeceia no travessão brasileiro. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 9 X 3.

ACABOU. Quando preciso, o Brasil jogou bem. E com inteligência.

NOTAS –

JÚLIO CÉSAR – 6 – Precisou?

MAICON – 8 – Se Daniel Alves vinha bem, Maicon pareceu retomar a posição. Golaço a la Josimar, e bonas lances à frente. Sem problemas contra o fraco ataque norte-americano.

LÚCIO – 6 – Atuação tranquila contra o atrapalhado Altidore

(LUISÃ0 – SEM TEMPO, SEM NOTA]

MIRANDA – 6 – Sereno, tranquilo, competente como é.

ANDRÉ SANTOS – 6 – Sem ter a quem marcar, não comprometeu. E foi bem à frente. Bem melhor que Kléber.

GILBERTO SILVA – 7 – Até no ataque apareceu. Jogando mais à frente, e sem um rival qualificado, funciona.

RAMIRES 8 – Participação direta nos três gols, deu um pé atrás, e foi responsável pelo jogo mais veloz. Merece cada vez mais ser titular.

FELIPE MELO – 7 – Muito bem atrás e à frente. Achado de Dunga. Está cavado um lugar até na minha seleção.

KAKÁ – 7 – Não foi o de sempre. Mas ainda é Kaká

[JÚLIO BAPTISTA – 6 – Pouco tempo. Mas poderia ter buscado mais o jogo e um lugarzinho no time].

LUÍS FABIANO – 6 – Para um jogo fácil, esperava mais.

[NILMAR – 6 – O mesmo de Júlio Baptista]

ROBINHO – 7 – Um belo gol e a partida que se esperava. Mas pode bem mais.

Tags:

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    Gilberto Silva entrando na área com bola rolando!? não tem como tirar o mérito do Dunga… acho que a última vez que vi isso foi em Yokohama…

  • Guilherme Gibran Pogibin

    Sempre que há jogo da seleção brasileira, comenta-se muito sobre a seleção brasileira, e pouco sobre o adversário. É só comparar com jogos entre dois times brasileiros: a análise tática e técnica é feita com foco nas duas equipes. Quando o Brasil joga, é o Brasil que está bem ou mal. Poderíamos chamar de “patriocentrismo”.
    Bem, o Egito jogou bem contra o Brasil, e os EUA está muito mal, errando passes bestas. Está assustado. O erro que originou o segundo gol foi bizarro, e o comentarista do Sportv (PC Vasconcelos) só falou da “esperteza do André Santos”.

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    GILBERTO SILVA APARECENDO NA LINHA DE FUNDO!!!!!!!!!!!!!!! eu achei que ia morrer sem ver isso…

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    é fato! Elano não tem lugar com Ramires jogando o que está jogando na seleção. Graças a Deus ele não sentiu a troca de azul por amarelo. Parace o mesmo queniano habilidoso

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    acho que com esse futebol dá pra ganhar da Coréia do Norte na Copa

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    não é por nada não… mas dá uma sensação de que eu já vi esse filme. Melhor esperar o desempenho dos caras na Copa

  • Nick

    (1) Ramires e André Santos já! Na lateral direita, problema prazeroso para Dunga, pois estamos bem servidos.
    (2) Dunga quebra outra escrita: ao longo da história, foram cinco jogos oficiais entre Brasil e EUA. Todos difíceis, apertados, amarrados. Todos por 1 x 0 (com 4 vitórias brasileiras e uma yankee). Hoje: 3 x 0 !
    (3) Cadê a poderosa Espanha? 1 x 0 sofrido, apertado, contra o Iraque! Vou repetir: IRAQUE!
    (4) Mauro, na hora do gol tive a mesma lembrança que você: México-86, Oitavas de final contra a Polônia, gol do lateral botafoguense Josimar, chamado às pressas depois do corte (fuga?) de Leandro (Flamengo) e da contusão de Édson (Corinthians). A mesma falta de ângulo, a mesma bomba, também um lateral direito. Uma diferença fundamental: Josimar parte de trás, da entrada da grande área e vence três marcadores. Golaço! (tem no YouTube: youtube.com/watch?v=FkD4PSx_7j4).
    5) Vai Brasil! Pra cima dos carcamanos!
    Abs.

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Mauro,

    Numa quinta-feira com tantas torcidas tristes, felizes, nervosas, eufóricas vcs da band substituem o debate bola por um jogo da seleção?!?!?!?

    PS: vendo o lance pela câmera exclusiva da Gaviões da Fiel, você ainda mantém a “tese” de que a bola estava em movimento?

    Câmera exclusiva: http://www.youtube.com/watch?v=2LvU0jxircA

    http://bloguedotimao.wordpress.com/

  • Neto

    UHAUhUahuHAU
    Gilberto Silva na linha de fundo num eh facil de se ver msm não

    A Seleção ta longe da perfeição, mas pelo menos ta melhorando e jogando unida e “aparentemente” entrosada. Já o Ramires tem q ser titular, rapido, habilidoso, muito bom nos passes, e com muita determinação. O Elano soh serve msm pras bolas paradas e olhe lá. Já o Andre Santos nem eh tão bom assim mas ta anos luz a frente do Kleber.

    Agora na lateral direita ta resolvido. O Daniel Alves eh um grande jogador, mas o Maicon eh o melhor lateral direito do mundo. Ele eh completo na marcação e no apoio ao ataque.

    Eh isso ae Dunga, só não vai colocar o Elano e o Kleber de titular da proxima partida, hein!

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Quando eu falo as coisas, parece que ninguém me escuta:

    http://espnbrasil.terra.com.br/corinthians/noticia/56680_VIDEO+DE+TORCEDOR+AUMENTA+DUVIDA+SOBRE+LANCE+DO+SEGUNDO+GOL+DO+CORINTHIANS

    Tô me sentindo o Pombo da propaganda da Sabesp

    ÁLVARO,de fato é um lance muito complicado. irregular, sim. mas pela TV. muito complicado.

  • http://www.ferreiraneto.com.br Custodio Neto

    Com a televisão de frente, mesmo sendo apaixonado por futebol, continuei trabalhando e terminou ojogo, sem que eu me atentasse para o 3X0.

    Me pergunto se um dia terei de volta o prazer em ver jogos da seleção brasileira.

    A frustração começou em 2006, foi aumentando e chegou ao ápice com a falta de educação do Dunga e o objeto de promoção pessoal e político que se tornou o selecionado canarinho.

    Já “fugí” do trabalho para ver amistosos quaisquer. Hoje, prefiro trabalhar a ver a seleção, embora possa fazê0los concomitantemente.

    CUSTÓDIO, Copa é copa (e amistoso é amistoso, jaca é jaca, etc…).
    mas, de fato, é isso. e não é só no Brasil o fenômeno, infelizmente
    Já jogo do Galo, nem que seja por meio do Celular, é sempre um evento imperdíviel, ainda que seja treino contra o meu extinto Dragão da Colina, time da cidade da minha Caratinga, MG!

    Te pergunto então Mauro: será que a próxima copa vai conseguir mobilizar o povo brasileiro em torno do selecionado Canarinho?

    Custodio Neto

  • Nick

    Ah, só mais um fato para os críticos da seleção: a toda poderosa Azzurra, tetra campeã do mundo, atual detentora do caneco acaba de tomar de 1×0 do Egito. Vou repetir: do EGITO! Pois é, não foi apagão da canarinho não, pelo visto, os egípcios são a grande surpresa da Copa das Confederações. Vamos ver agora a Fúria diante dos donos da casa, embalados depois da vitória de ontem e precisando do resultado para ir às semifinais. O embate entre os maiores campeões do mundo no domingo ficou ainda mais interessante. A Itália precisa ganhar de dois gols do Brasil para não depender do resultado de EUA x Egito. Ou seja, o Brasil vai sofrer uma boa pressão, por outro lado, vai jogar da maneira que vem gostando ultimamente, no contra ataque. Vai Brasil!!!

  • carlos amendola

    Olha, copa do mundo deve ter os melhores do futebol e esquecer a geografia. Equipes africanas e asiáticas não representam nada para o espetáculo. Dirá alguém que o Egito ganhou da Itália, e daí?? Não pago um centavo para assistir essa partida e nem perco o meu tempo mesmo de graça.

  • Pedro

    Mauro, a seleção joga no 4-3-2-1
    e pq o Aquillani, Del Piero nao estao na Azzura ?

  • Rafhael

    Mauro… cade as notas do jogo?

  • Logan

    Só tem uma coisa que a seleção brasileira tem mais que as outras… Mas acho que isso, todo mundo sabe o que é…