NACIONAL 0 x 0 Palmeiras (1 x 1 AGREGADO, Nacional segue)

por Mauro Beting em 17.jun.2009 às 21:32h

* Faltou um pênalti em Obina. Sobrou aquele gol de Morro García no Palestra. Faltou um pouco mais de Palestra no Parque Antarctica. Faltou um tanto mais de verde no Uruguai. O Nacional segue invicto na Libertadores. E segue para a primeira semifinal da competição em 21 anos.

* Falando em seguir: ele seguirá sendo MUITO cornetado. Não sem muitas razões, muitas emoções, muitos motivos, e outros tantos fatores menores. Ele segue sendo caro. Ele segue sendo ótimo. Ele merece seguir no comando do Palmeiras. É um time para o segundo semestre. Ao final dele, será hora de fazer as muitas contas de Wanderley.

* Luxemburgo manteve o 3-4-1-2 (móvel para um 3-4-2-1 com o recuo de Willians) que deu certo contra o Cruzeiro, e que tem dado jogo fora de casa. Foi o que fez o Palmeiras ser melhor nos primeiros 10 minutos, com direito à bola no travessão em escanteio de Cleiton Xavier.

* O Nacional só parou de errar passes aos 15 minutos no horroroso gramado do Centenário. Mas ainda se manteve distante da área de Marcos, aonde só chegou na bola parada, apesar do barulho infernal da torcida o jogo todo.

* Keirrison teve mais uma oportunidade em bom lance pela esquerda, armado por um Armero de novo animado e focado. Fazendo pelo fundo o que Wendel e Diego Souza tentaram do outro lado, à direita.

* Uma bola na mão de Pierre dentro da área, aos 32, mais uma bola na mão de Coates, aos 44. Pênaltis? Não os marcaria. Embora o que foi a favor do Palmeiras seja mais discutível.

* O Verdão demorou demais para atacar no segundo tempo. Ortigoza deu jogo pelo lado direito no lugar de Willians aos 10 – embora pudesse ter sido sacado Wendel, com o atacante recuado pela ala direita. Faltou mais coordenação e articulação, e o desespero começou a tomar conta do time paulista.

* Danilo quase fez aos 13, mas o árbitro erradamente marcou falta inexistente do zagueiro. Como também poderia ter marcado puxão de camisa em Obina, aos 24, quando ele deixou o jogo seguir, e o atacante bateu para fora, cinco minutos depois de substituir Marcão. Era o pênalti marcável – se o Palmeiras não fosse visitante.

* O Palmeiras era só ataque. Souza substituiu Wendel para dar mais força, aos 21. Mas ainda faltava luz, sobretudo com o Nacional todo encolhido no campo dele. A bola era verde, mas as ideis não eram muitas.

* Aos 39, a bola do jogo. O que horas antes acontecera na África do Sul, quando Capvevilla da esquerda cruzou e o excelente Villa cabeceou contra o Iraque, desta vez Ortigoza bateu da esquerda, e Obina se abaixou para cabecear. A bola pareceu entrar dentro da trave esquerda. Mas saiu. E com ela, a bola do jogo. O lance de Obina.

* García perdeu um gol logo depois, no contragolpe; Cleiton Xavier quase fez por cobertura, aos 46, com Marcos dentro da área uruguaia… Foram seis chances palmeirenses, duas uruguaias. E não deu para os brasileiros. ADENDO – Também porque o mau árbitro não deu os acréscimentos devidos pela cera tricolor.

* Desta vez, CX10 não acertou o pé, Marcos ainda foi Marcos, mas o Palmeiras não foi tão Palestra. A história se repetiu como 1971, não como o eterno 1999 verde. O Nacional mais uma vez eliminou o Palmeiras. Porém, sem a força daquele time que acabou campeão mundial.

Tags:

  • Brenno

    sem palavras mauro..
    infelizmente o palmeiras foi prejudicado pela arbitragem, mas mesmo assim faltou competência nas finalizações.
    ficamos pelo caminho, mas concordo com você, acho que o luxa deve sim ficar até o fim do ano; temos potencial para conseguir no mínimo uma vaga na libertadores de 2010!

  • Jovaneli

    Primeiro, o time caiu, mas lutou. Mérito do time. Só dos jogadores. O milagre não ocorreu. Não é todo dia.
    Sergundo, concordo com você, Mauro, que o melhor é não mexer na comissão técnica. Não, ainda. Afinal, ganhar o Brasileiro é bem possível para esse Palmeiras. E terminar o ano campeão nacional não é pouca coisa. Libertadores, seria muito para esse elenco e para esse técnico em má fase. Há muito tempo, diga-se.
    Terceiro, não vale a pena manter esse péssimo custo-benefício. Refiro-me à comissão técnica. Sobretudo o técnico. Ex-ótimo técnico. Atual treinador mediano.
    Belluzzo saberá planejar 2010. E que comece o quanto antes. O ano não acabou, mas o ano-novo já começou. Boa sorte a ele!

  • Leonardo

    Que falta fez o Sacconi no banco do Palmeiras neste jogo. Um monte de cabeças de bagre inscritos, azar em algumas contusões e o time do Luxemburgo não tinha um meia no banco para reforçar a criação. Não adianta esfregar o braço do Felipão, é preciso organizar este time. A menos que estivesse cansado, não havia motivo para o Willians sair. E por mais que o técnico não goste dele, como o Ortigoza mexe com o time sempre que entra em campo. O Palmeiras precisa de alguns reforços, mas o principal problema é seu técnico mimado, preguiçoso e ineficiente e seu inexplicável carinho por alguns pernas-de-pau.

  • Guilherme

    E o arbitro Mauro Betting?
    Você deveria ter falado dos ridiculos 3 min que ele deu de acrescimo alem dos 2 penaltis nao marcados. Esse jogo era pra no min 5 min de acrescimos, nao que o Palmeiras ganhasse o jogo com isso mas seria ao menos mais justo por parte do arbitro.

  • Daniel Varella

    KEIRRISSON, KAGÃO COM K.

    LUXA, PILANTRA COM L, DE LADRÃO!

    FELIPÃO 2010

  • Fábio Palestra

    É isso mesmo Mauro, concordo com todas as suas considerações, só completaria com: “Faltou o Palestra, aquele que jogou contra o Sport em Recife e depois no Parque Antárctica”. Ali sim o time vibrou correu não deu espaço, valorizou cada dividida…hoje a bola parecia queimar nos pés dos jogadores, erramos muito no meio de campo o que poderia ter dado um poder de ataque muito maior…não sou de defender muito o Luxemburgo, mas acho somente que poderiamos ter jogado no 4-4-2 os dois jogos tranquilmente, o Nacional não atacou nem aqui e nem lá…ficamos muito tempo precavidos contra um adversário que não representou perigo algum, mas o futebol é assim, contra o Colo-Colo e contra o Sport estávamos quase fora e voltamos, hoje tinhamos tudo pra continuar e caímos, mas quem sabe não está sendo reservado sermos campeões no ano do Centenário dos Gambás ??? Forza Palestra!

  • Fábio Tubarão

    Estranho ver palmeirenses reclamante de arbitragem! Nos jogos contra o Vitória e o Cruzeiro, os adversários foram vergonhosamente assaltados e ninguém se manifestou. Ou seja, nos olhos dos outros… Foi constatado que o “poder” da Traffic se resume ao território nacional, mais precisamente aos jogos no Palestra Itália. E Luxemburgo ainda tem seguidores, certamente objeto de lavagem cerebral. Seu custo-benefício é ótimo: em duas temporadas, arrombou os cofres do clube pra conseguir um Paulistinha que nada vale… Parabéns!

  • Fábio Tubarão

    * “palmeirenses reclamando”

  • Paulo Sérgio

    QUANDO ROUBA A FAVOR DO PALMEIRAS PODE, MAURO???

  • ricardo elmi

    mauro vc como jornalista(otimo por sinal) e como palmeirense me responda 1)vanderlei e comissão custo beneficio quem ganhou eles ou o palmeiras.2)as contratações não foi indicação do vanderlei.3)a torcida não apoiou o time.4)porque tão pouco retorno(só um paulista).sera que uma mexida não melhoraria porque se continuarmos vendo jogadores desinteressados(alguns),time sem padrão de jogo definido,tecnico sempre dando desculpas esfarrapadas,etc.,teremos mais decepções pela frente.infelizmente ate agora o sr vanderlei não mostrou porque veio,e paciencia tem limite e acho que a nossa ja esta terminando.

  • Paulo Sérgio

    NINGUÉM COMENTOU SOBRE AS DUAS PARTIDAS CONSECUTIVAS EM QUE O PALMEIRAS FOI CLARAMENTE FAVORECIDO PELA ARBITRAGEM NO CAMPEONATO BRASILEIRO. SER FAVORECIDO PODE, É ISSO?

  • Douglas

    Galera, libertadores é isso. Não tem como reclamar de juiz. Já assisti diversos jogos da libertadores. Os juizes erram de absurdo em todos eles. Já vi jogos do Cruzeiro, em que o Juiz várias vezes deixou de expulsar jogadores do time do Cruzeiro. Já vi jogos do São Paulo, em que o juiz não marcou penalti a favor do adversário. Todos eles continuam na competição, porque fizeram GOL. Falou isso ao time. Libertadores tem que passar por cima de juiz para ser campeão.O que eu fico desconfiado é o Keirisson, que se omitiu nos principais jogos do time no ano, ou seja, nos mata-mata.Infelizmente o perna de pau do obina, fez mais que ele no jogo em 20 minutos jogados. Ou o Luxemburgo começa a fazer um esquema para o Keirrison render, ou que apareça algum salvador da pátria. Se bem que, agora, não tem mata-mata mais.

  • LMD

    ENFIM…………..A GRANDE RESPOSTA DO SR. LUXEMBURGO: A DERROTA NÃO NOS ABALOU, NOSSO PLANEJAMENTO É PARA O CAMPENATO BRASILEIRO.

    O SR. LUXEMBURGO É O UNICO TECNICO QUE ACEITA SEU TIME TOCAR A BOLA E NÃO CHUTAR AO GOL, ESTAVA VISIVEL QUE O TIME DO NACIONAL É PATETICO E MEDIOCRE E MAIS VISIVEL AINDA QUE O PALMEIRAS FEZ PAPEL DE TROUXA E OTARIO…………FOI ELIMINADO POR SI SÓ……………. FOI ELIMINADO PORQUE TIME QUE NAO CHUTA AO GOL NAO GANHA JOGO………FOI ELIMINADO PQ SEU TECNICO É NEGOCIANTE E NÃO ESTRATEGISTA (COMO DIZEM MUITOS )

    VAMOS AS CONTAS………O PALMEIRAS NÃO IRÁ LUCRAR O QUE ESPERAVA SAINDO NESTE MOMENTO DA LIBERTADORES, MAS O SR. LUXEMBURGO CONTINUARA A ENCHER SEU COFRE TODO MES COMO SEMPRE……….

    PREVISÃO BRASILEIRO 2009: PALMEIRAS EM 4 LUGAR E SEU TECNICO BRADANDO: O PALMEIRAS TEM UM PLANEJAMENTO, NOSSO TIME É PARA O CAMPEONATO DE 2010.

    LUXEMBURGO TECNICO DE PAULISTINHA.

  • Thiago Reis Xavier

    Bom… começo falando que sou Palmeirense, e que estou extremamente feliz com a garra do time.
    Porém, não se pode deixar de lado que o W. Luxemburgo não é mais aquele que outrora, se equivocando exageradamente nas contratações, escalações e alterações.
    Isso me faz acreditar que hoje, apostar em uma infra-estrutura (humana, técninca e financeira) elaborada pelo treinador, inclusive pelo alto invenstimento, não proporciona ao clube uma boa relação custo-benefício.
    Se estudarmos os resultados recentes, os trabalhos do “Luxa” levaram a boas campanhas, boas equipes, mas nada que recompensasse o grande investimento realizado no trabalho. Por isso, hoje eu digo, que a época do Luxemburgo acabou, especialmente no Palmeiras.
    Apenas, queria ressaltar (ou lamentar) que infelizmente, devido o andamento da temporada, a dificuldade de encontrar um novo treinador e os possíveis problemas que uma reformulação possa trazer; acredito que, ainda, não seja o momento para a exclusão do Luxemburgo do quadro dos profissionais do Palmeiras.
    Porém, para os próximos anos, e sucesso de ambos, a melhor solução seria o recomeço.
    Ao Palmeiras recomendo um novo planejamento, uma nova comissão técnica, e que se respeite o trabalho a longo prazo (o que não foi feito pelo atual treinador, diante das mundaças de plantel, não muito justificáveis), que possa fazer o clube voltar a figurar entre os grandes do Brasil (vide o exemplo do Inter, que inclusive fora “premiado” com a exclusão de seus melhores jogadores de uma decisão nacional. Parabéns CBF).
    Para o cobiçado treinador aconselharia um “estágio”. Isso mesmo, um estágio. Nunca é demais reconhecer as falhas, e procurar se atualizar, para, principalmente, reciclar suas estratégias e sua visão de futebol.

  • Giulio

    repito o que digo a 10 anos:
    não caindo pra segunda divisão, está bom

  • Leonardo

    É, o Palmeiras fez algo pra Comebol,desde aquela eliminação do Corinthians nos penaltis o Palmeiras vem sendo “retirado”das Libertadores que disputa:
    – Boca campeão em 2000 com um penalti claro pro Palmeiras no segundo jogo, Asprilla ia fazer o gol;
    – Boca elimina o Palmeiras na semifinalem 2001, graças a um penalti “dado”pela arbitragem ao Boca e um não marcado em cima do Fernando, e no jogo da volta, um gol mal anulado doFabioJr.
    – São Paulo elimina o Palmeiras (2006), com umgol de penalti, no momento em que, o péssimo time que oVerdão tinha era superior ao “poderoso” tricolor, o juiz simplesmente desarmou o ataque palmeirense, armou o contra ataque são paulino e marcou penalti inexistente;
    – 2009 – Nacional elimina o Palmeiras, sem jogar nas duas partidas, com ceras nos dois jogos, nenhum cartão amarelo por cera, o juiz deu, na verdade, 1 minuto e meio de acréscimo,pq foi 1 minuto e meiopra bater o tiro de meta, erroneamento marcado, era escanteio, em um jogo cheio de inversão de faltas (pro Nacional) e faltas mal marcadas (pro Nacional) e claro 2 penaltis pro Palmeiras não marcados;

    SP, Cruzeiro,Flamengo, e outros times brasileiros que participaram do torneio nos últimos tempos não tiveram influências sempre contra nesses ultimos anos

  • Mário Penna

    Mauro, um absurdo o que este juíz roubou do Palmeiras. E aquela bola que o Clayton Xavier mandou na trave, a bola entrou mais 2 metros e ele não validou o gol? Por isso que não compensa disputar estes campeonatinhos sulamericanos. A juizada aproveita para capinar o verdão. Fosse no campeonato Brasileiro validado o gol, estaria 1×0 para nós e estaríamos classificados. Juíz de futebol tem de ser brasileiro. Hahahahahaahah………..

  • carlos

    Sinto pelo Palmeiras – esse grande clube que tanto gosto – porém, o time do Palmeiras não tem esquema de jogo – reputo isso ao nosso técnico “professor”, que somente fala em planejamento!!!

    Vamos lá – o Obina chega na segunda, treina na terça e joga mal na quarta – fora de forma. Antes desse jogo – o treinador ficou uma semana fora de são paulo treinando o time e adota tal postura (lamentável).

    Eu acho que ele é grande culpado –

    abraços

    Carlos

  • Bidias

    Galera o verdinho foi longe demais …. so lembrar que ele chegou aonde chegou graças ao Cleiton Xavier e a Marcos …. pois sabemos que jogar mesmo o Palmeiras jogou somente contra o Cruzeiro , alias foi o melhor jogo do Palmeiras no ano …. Agora lembre-se com Luxa e esse time limitado chegaram nessa fase do TL …imagine sem o Luxa ?? Não passariam da 1ª fase … Bola para frente vcs tem o BR09 pela frente …..

  • FJC

    Lamento, meus caros palmeirenses, mas Libertadores é assim mesmo nem sempre o melhor passa pra outra fase. O Nacional jogou com espírito de Libertadores. Eu acho que o Palmeiras não conseguiu vencer um time que mais fraco. Não tem posse de bola nem contrataque. É um time veloz com muita marcação e chutão para o ataque para pegar o adversário desprevenido. Palmeiras foi uma incógnita desde o início da competição. Tem um time muito modesto. Na hora da decisão, faltou um “algo mais” de alguns jogadores como Diego Souza, Cleiton Xavier, e o sempre questionado Keirrisson.
    Luxemburgo não nasceu para a Libertadores, acho que nem mesmo o Verdão do Parque Antárctica.

  • Daniel

    Apenas uma pergunta?

    E o PROJETO?

    Me divirto!

    Hoje pro SPFC, é sofrimento com o Muricy….

  • marcos luiz

    O “planejamento” falhou com a venda do Valdívia.
    Seria bom que nos explicassem o motivo da venda e quem foi o responsável.
    Perdemos um campeonato brasileiro (2009) que caiu na mão de quem nem queria (os adversários eram fraquíssimos) e não chegamos ao final da Libertadores competindo com times de nível de segunda divisão (Nacional e Estudientes, que deve passar), por falta de um jogador que já estava em nosso plantel, estava em “casa”, vestia a camisa e jogava muito… não havia outro igual no Brasil, esse foi o crime de “lesa-pátria”! Quem foi o responsável?

  • RAUL

    É MAURO !!! CONCORDO COM TUDO QUE VC DISSE NO SEU COMENTARIO…

    SÓ UM ADENDO…UM TIME COMO O PALMEIRAS…UM TIME QUE DISPUTA LIBERTADORES NÃO PODE TER NO ATAQUE DE SEU TIME UM MENINÃO QUE USA BRACELETES DE ESPARADRAPOS E QUE EM UM JOGO COMO AQUELE O SUJEITINHO SE QUER SUJOU O UNIFORME !!! O CARA SIMPLESMENTE SUCUMBI DIANTE DA MARCAÇÃO QUE LHE É IMPOSTA….

    PARA NOSSO AZAR O CARA DOS BRACELETES DE ESPARADRAPOS SÓ MARCA CONTRA O REAL POTOSSI,MIRASSOL,TIME B DO CRIZEIRO E POR AI VAI…

    LIBERTADORES TEM QUE TER ATACANTES COM A GENITALIA ROXA

  • daniel varella

    SOU PALMEIRENSE E ACREDITO QUE ESTAREMOS NA LIBERTADORES DE 2010.

    …………MAS SE DEUS QUISER SEM LUXEMBURGO E BELLUZO.

    PONTOS A MELHORAR:
    – O PALMEIRAS NÃO TEM MEIA (TRAZER VALDÍVIA DE VOLTA OU OUTRO QUE SAIBA ATACAR PELAS LATERAIS E PELO MEIO).
    – O DIEGO SOUZA É BOM BRIGADOR E SABE CAIR PELAS PONTAS, MAS O MEIO NÃO É SEU FORTE. PRECISAMOS TER MAIS SAÍDAS.
    – ZAGUEIROS, PRECISAMOS URGENTE DE ZAGUEIROS.
    – SÓ TEM 1 LATERAL (OUTROS 3 SÃO MEDIANOS PARA BAIXO).

    CORRIGINDO ISSO SE POSSÍVEL AINDA NESTE BRASILEIRO, PODEMOS ATÉ SER CAMPEÕES, POIS ACREDITO MAIS NA FORÇA DA EQUIPE DO QUE DO TÉCNICO.

    SOBRE A TROCA DA DIRETORIA:
    – CONSIDERO O BELLUZO UM ÓTIMO TORCEDOR, MAS NÃO É UM GESTOR. OLHA SÓ O QUE O ANDRÉ SANCHES FEZ COM A VINDA DO RONALDO (TROUXE GRANA, INVESTIDORES E TÍTULOS). É SÓ OLHAR O BALANCETE DELES E VER COMO A DÍVIDA ESTÁ SENDO ABATIDA.
    – A ARENA TAMBÉM CADA VEZ ESTÁ MAIS LONGE, COM PROJETOS VETADOS, ÁREA SOCIAL DO CLUBE SENDO PREJUDICADA E ATÉ AGORA NADA SAIU DO PAPEL POR PURA INCOMPETÊNCIA COMO GESTOR. SE ELE FOSSE FUNCIONÁRIO DE UMA INCORPORADORA, HOJE ESTARIA DEMITIDO POR JUSTA CAUSA, POIS NINGUÉM APRESENTA UM PROJETO SEM TER CERTEZA QUE VAI SER APROVADO PELA PREFEITURA.

    BOM, SOBRE O LUXA:
    – VALEU, FOI BOM, ADEUS!!!!!
    – IR COM 3 ZAGUEIROS CONTRA O CRUZEIRO, TUDO BEM, MAS NÃO USAR O 4-4-2 CONTRA O TIMECO DO NACIONAL FOI MUITA COVARDIA.
    – ELE ESTÁ KEIMANDO O K9, COLOCANDO O MENINO SOZINHO ALI NA FRENTE, ACHANDO QUE O CX É UM CAMISA 10 E QUE O PIERRE RESOLVE TUDO SOZINHO…

  • BRUNO BARROS

    PO MAURO COMO VC PODE FALAR QUE AQUILO NAUM FOI PENALTI… O CARA SAIU IGUAL AUM GOLEIRO… MAS BLZ NAUM FOI POR ISSO QUE O PALMEIRAS FOI DESCLASSIFICADO.
    eU SÓ FICO NERVOSO POR ALGUMAS SITUAÇÕES…
    CADE O KEIRRISON??? NO SEGUNDO TEMPO NÃO SE OUVIU O NOME DELE… (ESCUTEI NO RADIO).
    pRA FALAR A VDD… ESTE ERA UM JOGO PRA OBINA… COM UM TIME INTEIRO DENTRO DA AREA SOMENTE UM CARA TRUCULENTO COMO ELE PRA FURAR OU FAZER DE CABEÇA… KEIRRISON E WILLIANS NAUM TEM FORÇA.
    E QUE DEMORA PRO LUXA MUDAR O TIME HEIN… É MAS O FUTEBOL NOS APRONTOU MAIS UMA, UMA NOITE ME QUE O PALEMIRAS SE LASCOU E O CURINTIA É QUSE CAMPEÃO…
    FAZER O QUE.

  • Marcela

    Não acredito que os jogos do Palmeiras no brasileiro tenham sido roubados. Foram erros normais da arbitragem. Eu estava atrás do gol que o Marcos “defendeu” e não vi a bola entrando. O lance do Marcão foi muito rápido, e (apesar do furo) o Keirrison teria feito o gol em seguida. Além do mais, o São Paulo vem sendo beneficiado pelo apito amigo tem 3 anos e ninguém faz nada. Aquele gol anulado foi palhaçada, quase que eu desisto de assistir jogo de futebol.
    Agora não dá pra falar que o Palmeiras não classificou por culpa do juiz. Não tem um jogador criativo no time. O CX10 é inteligente, mas falta habilidade. O Diego Souza é mais habilidoso, mas as vezes falta inteligência. Esperar um milagre do Obina é dureza. Depois das substituições eu nem ouvi o nome do Keirrison.
    O Luxa fez tudo certo dessa vez, pelo menos não teve Jumar no lugar de Keirrison! Agora tem que pensar no Brasileiro mesmo! E torcer pro D’Alessandro acabar com o curintia denovo!

  • Daniel

    Só faltou o gol mesmo….. É simples…..
    Para vcs que estão criticando o Luxemburgo, falando do alto custo da comissão técnica(+ ou – R$ 1.000.000,00 por mês), da escalação ou contratação de alguns jogadores. Respondam algumas questões:

    -Tirando o Luxemburgo e a Comissão Técnica, vcs colocariam quem no lugar??? Não falem do Felipão, pq ele não viria…..

    -Economizando esses R$1.000.000,00 (hum milhão) mês, vcs teriam R$12.000.000,00 por ano para contratações. Tirem todos os jogadores da Traffic (que só está no Palmeiras por causa do Luxemburgo) e peguem essa imensa quantia para contratar jogadores para substitui-los. Quem vcs trariam????

    Valdivia, Martinez fizeram muita falta mesmo. Eu tbm concordo, mas foi preciso vende-los para que os salários dos jogadores fossem pagos em dia. E o Kleber, esse para mim foi oq mais fez falta, não ficou no Palmeiras por outros motivos, e não por culpa do Luxemburgo.

    Acho que o Palmeiras está no caminho certo, temos que reconhecer a coragem do Belluzo que comprou essa briga e está dando a cara a tapa, e nunca perdeu seu objetivo principal de qdo assumiu o Palmeiras. Que para quem não sabe, era tirar o nosso time do estado de falência em que se encontrava….

    Ps.: Mercenário é quem pixa muro em troca de ingressos

  • Cassio Ramos

    E aê Mauro Beting, infelizmente temos q parar de maquiar com os bons desempenhos, temos bons jogadores, mas apenas bons, falta akeles 2 que desequilibram ou até akele 1….o jogo q empatamos no Palestra pra mim culpa do sr. Luxa pelo grande motivo de o Nacional ter só na frente 1 atacante e 1 armador, ele me tira o Keirrisson (que tava melhor q Obina) e coloca Mozart (Horrivel) chamando o Nacional pra atacar a gente, presta atenção isso faz a diferença….voltando a jogadores, parar de contratar só meia boca, jogador q já ta algum tempo parado sem fazer gol e tal, pq se o Obina tivesse fazendo muito gol seria fácil comprar ele do Flamengo? E o Mozart tava aonde fazendo o que? Pô vamos dar uma olhada aki pro hermanos argentinos tem muito jogador bom lá, caso de Pastore (Huracan), Higuain (Indepediente), Bonanotte(River), fora uns q tao lá fora, Jadson (Shaktar), Rafael Sobis, EL MAGO VALDIVIA esse sim trazer devolta seria excelente já tem uma confiança com a torcidae eterno ídolo, sempre quando ele pegava na bola algo bom saía da jogada…e temos aki no Brasil o Conca, Carlinhos Paraíba, precisamos de um cara que jogue assim como Valdivia, habilidoso e cerebre, e um que seja aquele irresponsavel, que parta pra cima sem medo de dar drible ou erra-los, um que saiba fazer jogadas individuais que muitas vezes quebram qualquer esquema tático, exempol? (Taison) observem, vamo ficar ligado Belluzo, ajuda nóis…apesar de estar muito chateado com a eliminação do meu Verdão, a males que vem pra bem, pelo menos mostrou q o time ainda precisa de nomes fortes e que certas vitórias apenas maquiaram um pouco a realidade. Obrigado Mauro Abraços

  • http://UOL SERGIO MECCA

    Mauro, você está certo. Não vale a pena mandar o Luxa embora agora. A multa é grande.
    Se ele ganhar o brasileiro vai ter moral para ficar. Aí, fortalecer o time para a Libertadores.
    Se não ganhar. Tchau, Luxa e leve junto, Jumar, Mozart, Jeci e as tranqueiras que vieram.

  • Fernando Monteiro Neto

    acorda palmeiras, acorda.

    a batida é a mesma. repetidamente: por culpa dum gesto de intenções políticas (manter o grupo de della monica no poder), o palmeiras abriu mão de ser o dono de si mesmo.

    e se entregou à Traffic e seus asseclas, dentre os quais, luxemburgo, o rei.

    uma bandalheira. nos comentários sobre o jogo contra o vitória muita torcida já dizia: isso vai dar merda.

    tinha torcedor que apelava (e apela) pra fé (o que é justo, mas não adiante nada de concreto): acreditavam que o palmeiras ia passar do nacional, tinham confiança.

    gente, sem essa de tapar sol com a peneira. ainda dá tempo, Palmeiras.

    dá tempo de retomar a rota com caio jr (time muito mais barato e que permitia ao palmeiras crescer pelas próprias forças e com cada passo de uma vez).

    pra moçada que ai disse: martinez não foi vendido. o luxa simplesmente não aconselhou a renovação de contrato dele. simples assim.

    o palmeiras, antes do valdivia, tinha vendido o michael, o diego cavalieri e o caio. dinheiro, somado, de mais de 8 milhões de euros. ou seja sem vender o valdivia já dava pra pagar os salarios.

    e mais: so é necessário arrumar dinheiro além das tripas quem tem de pagar muito. o palmeiras só tem de pagar muitos salários pq paga muito dinheiro pra gente ruim.

    afora a comissão técnica de qse um milhão por mês.

    há informações (e seria bom o mauro até confirmar, pq é qse incrivel!!!!)

    que o edmilson ganha 240 mil por mes, que o mozart ganha 150 mil por mes e que o obina (obina, obina!!!!!!) ganha 130 mil reais mensais.

    assim realmente tem q vender o valdivia, a mãe, o clube, o estádio. pq pagar essa baba so pra quem não vale nada custa esse tanto….

    pé no chão, palmeiras. mande esse sujeiro embora.

    o árbitro é ruim, mas não tem culpa. o palmeiras foi inoperante na partida toda (na libertadores toda, no brasileiro do ano passado todo tb…)

    e não adianta subir no salto ridiculamente, como belluzo e luxinha (nosso presidente disse q se o nacional disputasse o paulista seria rebaixado, o que nos leva a crer q um milagre salvou o palmeiras, pois foi pior que o Nacional nos dois jogos….)

    time perdido, sem padrão tático, sem jogadas, sem fibra, sem nada. nada, nada.

    e absolutamente refém dos bel-prazeres de luxa, o rei.

    pq so as cisminhas e o grande ego da prima dona que justificam as coisas que já fez: tirar gustavo, caio, valvidia, martinez, elder granja e alex mineiro do time, jogadores q seriam titulares tranquilamente hj. tranqilamente: são melhores que todos os seus substitutos indicados por luxinha e a turma da traffic

    respectivamente: danilo, evandro, diego souza, fabinho capixaba e obina (keirrison é melhor q alex mineiro, mas nao significa q os dois nao pudessem jogar juntos)

    mas essa turma toda não era da traffic

    agora, a cleopatra do parque continua batendo cabeça.

    começa por um erro que vem desde o ano passado (um erro do futebol brasileiro desde os anos 00): o uso de 3 zagueiros.

    um retrocesso, um horror.

    mas o muricy, o abelão, a gente até perdoa, afinal pra eles era e é necessário, o time deles precisava e precisa.

    mas e o palmeiras?

    de onde se tirou q o palmeiras do ano passado e desse tem de jogar com 3 zagueiros?

    de onde?

    elder granja foi o melhor lateral do brasileirao 2005 jogando numa linha de 4 defensores, leandro ganhou 2003 com luxita na mesma formação de defesa.

    armero joga bem de lateral. wendell tb. por causa do fabinho capixaba? ora…

    outras: deyvid não pq? ortigoza não pq?

    um horror o palmeiras

    e pra fechar a tampa, o magnânimo não erra nunca e passou a disparar contra o proprio time: antes se perdia, a culpa era de todo mundo, menos dele. mas era qse sempre dos juizes.

    agora continua sendo dos juizes. mas tb é do seu time que é limitado, pq o pierre não é um mazinho, o keirrison é apenas um evair e não um ronaldo e um nilmar….

    luxinha sempre foi conhecido pela sua caracteristica de terra arrasada: depois q sai dos clubes onde passa, até grama demora a prosperar, futebol então…

    o cruzeiro sofreu menos, pq tem mais estrutura (e diga-se, luxinha foi demitido de lá pq qria mandar mais do q devia).

    agora luxa arrasa a terra mesmo sem ter saido. não é q o q vai ficar é ruim. o que ja está é ruim e é ele mesmo quem diz.

    chega desse impostor, desse duble egoico de bom treinador. nao da pra gastar a fortuna nessa estrutura paralela pra ter luxemburgo no palmeiras

    e mesmo assim não ganhar nada em troca: nem time bom, nem titulos, nem jogadores novos ou do palmeiras que vão render pro futuro.

    o palmeiras, o clube palmeiras está a perigo: quem do palmeiras, jogador ou formado no clube ou pertencente ao clube é titular? marcos, pierre talvez.

    é infinitamente pouco e faz ver que o palmeiras está amarado.

    ou melhor, se amarrando.

    e aqui, quem escreve não pixou muros nem o faz e nem critica ninguém por causa de ingressos.

    critica e bem que gostaria de pixar uns muros com “fora luxemburgo” sim, pq é palmeirense e não pode aceitar o estado em que a traffic e o rei luxembrugo estnao deixando o palmeiras.

  • Fernando Monteiro Neto

    noticia dada no blog do PVC (olhe, palmeirense):

    Em um ano e meio, Palmeiras gastou R$ 5 milhões a mais do que Corinthians com salário do técnico

    Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo assumiram seus postos de trabalho no mesmo mês de janeiro de 2008. De lá para cá, têm números de títulos semelhantes – um Paulista para cada um, a Série B para Mano Menezes. A grande diferença mesmo está no custo.
    Durante os 12 meses de 2008, Luxemburgo recebia 240 mil reais a mais do que o treinador corintiano. Nos seis meses de 2009, a diferença subiu para 280 mil reais. Isso significa que em um ano e meio o Palmeiras gastou 5 milhões reais a mais do que o Corinthians a mais apenas com o salário do treinador.
    Nesse período, o Palmeiras contratou 32 jogadores, dois a menos do que o Corinthians. Abaixo, você vê as listas de reforços (eventualmente ajuda a lembrar de outros) e compara a qualidade de cada contratação:

    PALMEIRAS – 2008/2009 – CONTRATAÇÕES
    Henrique, Élder Granja, Jéci, Léo Lima, Jumar, Sandro Silva, Lenny, Denílson, Alex Mineiro, Jorge Preá, Diego Souza, Kléber, Fabinho Capixaba, Jéferson, Gladstone, Maicosuel, Evandro, Thiago Cunha, Roque Júnior, Maurício Ramos, Danilo, Cleiton Xavier, Willams, Marquinhos, Keirrison, Armero, Edmílson, Marcão, Souza, Ortigoza, Obina e Mozart

    CORINTHIANS – 2008/2009 – CONTRATAÇÕES
    Chicão, William, André Santos, Perdigão, Alessandro, Acosta, Marcel, Héverton, Bóvio, Herrera, Fabinho, Lima, Diogo Rincón, Crisitan Suárez, Eduardo Ramos, Wellington Saci, Elias, Dênis, Careca, Douglas, Morais, Bebeto, Otacílio Neto, Rafinha, Jean, Túlio, Souza, Diogo, Cristian, Escudero, Jorge Henrique, Ronaldo, Jucilei, Marcinho

  • Alvaro G M

    Mauro,

    Já que falamos tanto em profissionalismo e modernidade, acho que poderíamos tirar algumas lições do mundo corporativo.

    Ano passado, o mercado financeiro dos EUA praticamente implodiu.

    Todos os CEOs e principais executivos dos maiores bancos dos EUA abriram mão de seus bônus anuais.

    Aqui valem algumas observações.

    O bônus desses caras representa mais de 90% do rendimento anual deles, ou seja, eles acabaram recebendo menos do que 10% do que normalmente receberiam.

    O que é relevante é que mesmo os executivos daqueles (poucos) bancos que sobreviveram bem à crise, tiveram lucros razoáveis e não receberam ajuda do governo também abriram mão de seus bônus.

    Outra coisa interessante é que alguns deles tinham bônus garantido, ou seja, contratualmente eles teriam o direito de receber no mínimo uma certa quantia. Ainda assim eles abriram mão de seus bônus.

    Alguns dos executivos tinham assumido suas posições havia pouco tempo, ou seja, não poderiam ser culpados pela bagunça no mercado. Ainda assim abriram mão de seus bônus.

    Observe que eles nao sao uns santos, longe disso, mas tiveram a dignidade de fazer o correto diante da pressão da opinião pública.

    Falei tudo isso pelo seguinte: todo mundo sabe que o Luxemburgo é de longe o técnico mais bem pago do Brasil (ganhando significativamente mais que seus colegas de profissão). Por outro lado, em um ano e meio de trabalho, seus resultados foram pífios, principalmente se considerarmos sua relação custo/benefício para o clube.

    Apesar de ele legalmente não ser obrigado a fazer isso, se ele realmente for esse profissional que ele gosta de vender e tiver um pouco de dignidade e hombridade, ele deve publicamente abrir mão de boa parte de seus vencimentos (ou pelo menos condicioná-los à conquista do Brasileiro).

    Seria o correto a fazer dado o fraco desempenho do time e o sentimento da torcida.

    Seria uma ótima maneira de apaziguar os ânimos, calar os críticos do caráter dele, melhorar sua imagem, enfim, seria uma atitude que serviria pra chacoalhar o time pra nos reerguermos e irmos com tudo buscar o brasileiro.

    Precisamos de uma atitude de culhões como essa, senão o segundo semestre será um inferno, com a torcida rachada desse jeito que está.

  • Paulo

    Gostaria muito que os ilustres torcedores que acham que a comissão técnica atual é muito cara, saíssem do muro da hipocrisia e sugerisse qual deveria ser o novo técnico do Palmeiras, já que o trabalho do Luxemburgo não vale nada e o seu currículo é desprezível? Do mesmo nível que ele e errando e acertando da mesma maneira (além de estarem sempre a mercê do elenco que tem a disposição), só considero Mano Menezes, Muricy Ramalho e o Felipão. Algum deles está disponível atualmente? Qualquer um que não estes citados, eu considero inferior para um time com as tradições e a importância do Palmeiras. A não ser que queiram mesmo transformá-lo em Portuguesinha da Água Branca? O tratamento que a equipe recebe está sendo semelhante e lembre-se o que fizeram com ela: dirigentes, jornalistas e sim, torcedores também. Gente que vai ao estádio e ao invés de apoiar o time, independentemente de problemas existentes, gosta de brigar com o técnico e hostilizar jogadores sabidamente limitados. Os grandes times não são feitos só de craques indiscutíveis. Cadê os palmeirenses de verdade? E à propósito… Sabiam que o Nacional do Uruguai tem tradição e que já foi por três vezes campeão mundial de futebol? Não vamos criticar o regulamento da competição porque não vale… É o mesmo para todos… Com exceção das equipes beneficiadas pela gripe suína, que tiveram de disputar um número menor de partidas e portanto se desgastaram menos… Mas, vamos acreditar… É realmente uma equipe em formação!

  • Bernardo Dória

    CHORA PORCAIADA…..NÃO FIQUEM TRISTES NÃO, LIBERTADORES NÃO É PRA QUALQUER UM, TEM QUE TER BALA PRA PASSAR DE FASE. BUÁÁ O JUIZ ROUBOU MAMÃE!!! A VINGANÇA VEM A CAVALO. VOCÊS LEMBRAM DE SEMANA PASSADA. GOSTARIA DE FALAR QUE ESTOU FELIZ DEMAIS…

    Vou escutar uma música: “Garota Nacional”.

  • Fernando Monteiro Neto

    Paulo e Daniel,

    não nos apoiemos em passado.

    o luxemburgo de 1993 a 2004 é o melhor treinador do brasil. o de 2005 a 2009 (periodo no qual ganhou 3 paulistas apenas sempre com os times e elencos mais caros do país) é de mediano pra baixo.

    tá desatualizado. parece q desde q voltou da europa tá tão com a cabeça lá q esqueceu de olhar praqui.

    e some-se a isso à bandalheira de funções misturadas e atuações no mercado de futebol (o sinhozinho é sócio de time de futebol, treinador de futebol, dono de instituto q forma árbitros, etc.)

    e percebemos q qdo luxa viu q o palmeiras precisava de um zagueiro foi atrás de quem?

    roque junior.

    brincadeira. e assim com a ideia de trazer edmilson, mozart, so o ze roberto deu certo.

    parece q o futebol brasileiro andou e ele ficou pra trás.

    sobre nomes, fácil, amiguinhos.

    diga-se q até mês passado seu paulo autuori estava fácil, fácil. e mais barato q luxa.

    diga-se q pode-se ir atrás de abel braga.

    ou caio junior.

    ou levir culpi (sem exorcismos misticos sobre quedas e bla bla bla: ele é muito bom e faria esse time jogar uma bola bem mais redonda)

    ou cuca de saida do flamengo

    ou dorival junior do vasco.

    ou mesmo renato gaucho, q levou vasco a quinto no brasileiro, fluminense a vice da libertadores.

    ou um bianchi, sei lá por onde anda esse gajo.

    todos com menos “nome” que luxemburgo.

    se tem que respeitar o nome, tem que saber nome se constrói do passado, mas qdo ele só se justifica pelo passado, não vale a pena.

    só com qualquer deles (isso sem falar q o mano menezes estava desempregado qdo mandaram o caio jr embora….) o palmeiras já economizava dinheiro pra formar meio time.

  • Fernando Monteiro Neto

    pô “sabiam q o nacional do uruguai ganhou 3 mundiais?”

    sim, sabia. e qual orgulho tem nisso? vamos ficar felizes pq perdemos prum time de tradição?

    qualé.

    parabens ao nacional dos anos 60 e 70. mas o nacional de hj é fraco demais prum palmeiras (mesmo esse palmeiras de hj) não fazer nem um gol por méritos (o gol no parque foi um frango clamoroso).

  • José Valter palestrino

    Na Libertadores de 99, se não estiver enganado, o único menino no elenco era um craque chamado Alex, que desequilibrava, o restante do grupo era formado por jogadores experientes com muita bagagem. Em 2009, o Palmeiras montou um time sem vibração e com jogadores inesperientes para disputar a Libertadores e deu no que deu. Diretoria, acorda! Se quiserem ganhar a Libertadores montem um time de guerreiros, daqueles que não tiram os pés das divididas. O Nacional é um time ruim eu concordo, só que foi eficiente e se classificou com o regulamento, ao Palmeiras faltou competência. A Copa Libertadores não é torneio para se fazer experiências, o time que quer ganhá-la tem que já estar pronto e jogar com raça. Admiro o Muricy como técnico, foi eliminado pelo Cruzeiro e em momento algum tirar a razão dos torcedores em reclamar da atuação do time que defende. No Palmeiras a torcida cobra demais, não é cartolagem? A torcida cobra demais porque ama o time e comparece para fazer o seu papel pagando o ingresso e engordando o salário de quem ultimamente não tem feito muito pelo time. É isso que penso e se estiver errado, me desculpem!

  • DIEGO DE URUGUAY ARRIBA NACIONAL

    para todos los brasileros que el bolso les rompio el culo y sigan diciendo que nacional es un desastre pero le gano con 4 jugadores de 18 años como el zaguero coates otro lugano y salido de nacional como lugano lodeiro morro garcia que los clavo en el palesra italia y pereira todos de 18 años y entre los 4 deben cobrar 10 mil dolares cuanto gana el cagon de k9 que ni aparecio por el centenario le temblaron las piernas ARRIBA AL CLUB NACIONAL DE FUTBOL TRICAMPEON DEL MUNDO 1971 TE GANAMOS AHI TAMBIEN PALMEIRAS EN SEMI FINALES 1980 LE GANAMOS AL INTER TRI CAMPEON DE FALCAO 1988 HUGO DE LEON LE GANO LA FINAL EN TOKIO AL PSV DE ROMARIO Y KOEMAN POR ESO ARRIBA NACIONAL