MENU DO DIA – Libertadores, Copa do Brasil

por Mauro Beting em 17.jun.2009 às 10:35h

Trotstchê, o gaúcho gauche e vermelho, discute no boteco do Mendes o clássico contra o Corinthians de Comanda-Cheia, e os demais jogaços da quarta-feira balofa:

Guri, nosso amigo Mário Betti disse que num playoff de sete jogos, a mais-valia é colorada. Que ele apostaria no Internacional se fosse uma melhor de três. Mas, em dois jogos, aquele piá ficou em cima do muro. Baah… Deveria ir para o paredão!

Gente fina, eu sou marxista-socrático da linha do Neto! Aqui é Corinthians! No Pacaembu, não tem pra ninguém, Tem o Ronaldo numa ponta, tem o Felipe na outra. O time só joga quando é preciso. E, quando não joga, se classifica, como fez contra o Vasco. O chute do Mário Betti não conta. O que vale é que eu ouvi ele falando lá na rádio dele com Estevam Ciccone que, na história da Copa do Brasil, tirando a final da Copa do Brasil entre Flamengo x Vasco, em 2006, que foi campo neutro, dez vezes ganhou o visitante na finalíssima, e nove vezes o mandante. Como este ano a gente vai decidir lá na gleba de vocês, vamos completar o circuito de festas em Porto Alegre e repetir 1995.

– Baah. A história vai se repetir como tragédia para ti. Será como em 12 de dezembro de 1976. O nosso nove fará o primeiro gol (e será o Nilmar, de volta da Copa das Confederações), e o nosso sete fará o segundo (o Taison). Como Dario e Valdomiro, na final de 1976. Ou será o gol do zagueiro-artilheiro. O Índio bisará o Célio Silva, nosso herói da final da Copa do Brasil de 1992, contra o Flu.

– Bem lembrado o Celião… Ele era o nosso zagueiro em 1995, lá no Olímpico, contra o time do Felipão. Só nós para ganharmos do Scolari. Eu ainda acho que pode ser um empate sem gols aqui, e um empate com gols lá na terra de vocês. Que nem em 2005, quando bastou empatar aqui no Pacaembu para devolver 1976.

– De 2005 eu só falo com meus advogados. Mas eu acho que vai ser como em 2007, quando parece que não fomos nós que se deram mal em Porto Alegre. E nós não nos demos tão mal assim em Goiânia…

– Trotstchê, vamos deixar o passado de lado e falar de um objetivo comum. Hoje é dia de Caracas! Vai, Chávez. Viva a revolução bolivariana! Não vai dar pro Grêmio no 4-2-2-2, nem no 3-4-1-2, nem no 1-7-1. Vai, Caracas!

– Guri, eu não vou gastar torcida. Tenho de me concentrar no Pacaembu. Está muito equilibrado, e vai ser assim até a última pelota, como foi contra o Flamengo. Não dá para torcer contra o Grêmio. Eles não têm jogado muito bem. Mas tu acha que dá para perder pro Caracas na casa deles? O Autuori é experiente, eles têm bons jogadores. Bahhh. Não vão passar a patrola. Mas não vão perder.

– Não precisam perder, Trotstchê, Um 2 a 2, por exemplo, dá Caracas. Imaginou? Ser eliminado por um time venezuelano em casa? O Boca perdeu este ano na Bombonera. O Flamengo levou de três do América mexicano. Por que não? Tá tudo muito igual, muito nivelado. Mas, tenho de admitir: na Libertadores, o Grêmio é ainda mais Grêmio. Aliás, não tem mesmo favorito na Libertadores. Acho até que esse Estudiantes pode acabar atropelando… Sei não. Só sei que a zica começa mais cedo, lá no Uruguai. E o pior é que tá com um cheiro, um fedor de que vai dar os da Água Branca…

– E o pior é que também acho, Comanda-Cheia. O Palmeiras não é nada disso, está jogando com as rancheiras na mão. Mas empata lá com gols e se classifica. Ou vai para os pênaltis e o largo do Marcos cata tudo. Acho que eles se classificam. Nem precisam jogar muito, mas se classificam. Os uruguaios está gripados. Xiiii. Também porque eles deram uma melhoradinha com o Willians na frente, Assim o Keirrison joga. E o Cleiton Xavier, que aprendeu tudo no Beira-Rio, joga melhor vindo de trás e ajuda o Diego Souza, Que é bom jogador, mesmo tendo jogado por eles.

– Entonces, Trotstchê: vamos erguer um brinde com moderação: que vença o melhor no Pacaembu. E que não vençam os melhores em Porto Alegre e no Uruguai!

– Isso, Comanda-Cheia. Que vença o melhor em São Paulo, e o resto é tudo isso!

Mendes entra na conversa e pergunta, afinal, quem é o melhor na Copa do Brasil? Ninguém responde

Tags:

  • Zé Carpes

    Tchê, Mauro, que beleza, que alegria ler os teus textos! Dá gosto entrar no teu blog, porque sempre sei que vou ler alguma coisa agradável, entre a opinião séria e a blague bem feita, exatamente, como o futebol precisa ser. Obrigadão.

  • http://blog.clickgratis.com.br/colunadokeko/ Americo Sinelli

    Mauroooo !!

    Essa quarta promete, não consigo nem trabalhar direito !! Pô embora não pareça eu trabalho…

    Tenho meus Palpites…
    Corinthians 1×0 Internacional
    Nacional 1×1 Palmeiras
    Grêmio 3×0 Caracas

    Vou jogar agua no chopp do mendes !!

    Abraços e o Blog cada vez melhor

  • Paulo

    Quando surge o alviverde imponente no gramado onde a luta o aguarda… Garra, superação, tradição… Felipão e Luxemburgo, juntos… Diego Souza e Cleiton Xavier, Marcão, Danilo e Maurício Ramos… K9 lá na frente… Muita raça Verdão… Contra os uruguaios e contra o agouro dos pessimistas de plantão… Fora de casa não tem cornetagem dos conselheiros do mau… Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras… Vamos trazer a classificação, se Deus permitir! Viva o Verdão! O time dos meus ancestrais!

  • Guilherme

    Po, mermão, sacanage… Tudo isso ae acontecendo o carioca só assistindo de longe, torcendo só no Brasileirão… Por mim perdem os dois. O jogo vai pros pênaltis, os dois times perdem 26 cobranças consecutivas, até que o juiz chega e diz: “chega dessa palhaçada, os dois perderam!”.

  • http://xrzdmgawoybs.com/ ymwzsbyp

    DZ8iDx vzxjbpgjkvon, [url=http://vvwsftsyminh.com/]vvwsftsyminh[/url], [link=http://ncuxyeqklbpv.com/]ncuxyeqklbpv[/link], http://usuudtuxvvpi.com/

  • Rubem Moraes

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Chooooooooooooooooooooooora porcada! KKKKKKKKKKKKKKKK

    Pelo Sport Tudo!

  • FJC

    O Nacional mostrou que tem muitas limitações para desbancar o Estudiantes ou qualquer outro time brasileiro. Palmeiras perdeu por sua própria incompetência. A final será entre Estudiantes e um dos Três brasileiros, creio que está entre o Grêmio e o São paulo, que vence o Cruzeiro hoje no morombi. Detalhe: Não sou são paulino mas os bambys se classificam.
    Quanto ao Inter, acho que esse é o fim do “Campeão de Tudo”, a menos que me prove o contrário. Até agora jogou com a sorte do seu lado, não que fosse imbatível como pensam a maioria dos colorados.

  • http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html Triangle

    cheap life insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html”]cheap life insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html npvz