RAIO X – Corinthians x Inter

por Mauro Beting em 16.jun.2009 às 12:45h

* CORINTHIANS X INTER – Fosse um playoff de 7 jogos, Inter. Cinco jogos? Inter. Três jogos? Inter, ainda mais suado. Dois jogos, com gol qualificado? Ñão sei.

* RONALDO X ÍNDIO + ÁLVARO – Ele não vem bem. Não está 100%. Mas ele é Ronaldo. Ponto. Ou três pontos. O Fenômeno é ainda mais fenomenal em decisões. Como pareceu se poupar mais que os poupados em Goiânia, merece o benefício da dúvida. Se não está bem, poderá estar melhor que qualquer outro na grande final. Enfrenta uma dupla de bom nível, e que poderia ser ainda melhor se atuasse Danny Morais (ou o recuperado Sorondo) no lugar do experiente Álvaro, pelo lado esquerdo da zaga.

* DENTINHO X DANILO SILVA – Dos três meias do 4-2-3-1 de Mano, o dentucinho precisa estar o mais próximo do dentão genial. Para tanto, a partir da esquerda, precisa cortar por dentro, em cima do pé pior de Danilo Silva, zagueiro que vai fazer a lateral direita colorada, como vinha fazendo Bolívar. Magrão precisa ajudar por ali.

* JORGE HENRIQUE X MARCELO CORDEIRO – O meia corintiano usualmente atua no lado em que estiver o lateral que sai mais para o jogo do rival. Só não atuou assim contra o Vasco, no Pacaembu, para dar um pé a Diego, zagueiro que foi lateral. Desta vez, a tendência é que Jorge Henrique jogue pela direita, atacando por ali, mas também marcando os (poucos) prováveis avanços de Marcelo. Mais uma vez, como um dos três meias do 4-2-3-1 de Mano. Não como o terceiro atacante que só no papel é.

* DOUGLAS X SANDRO – O volante colorado é das ótimas novas do futebol brasileiro. Terá trabalho com o meia corintiano se Douglas for o que pode ser, e o que não tem sido. Douglas precisa pensar mais o jogo, se mexer mais, encostar mais no ataque, e tentar tirar Sandro da cabeça da área para as incursões em diagonal de Dentinho.

* ELIAS X GUIÑAZÚ – Outro ótimo duelo em campo. Com a bola, Elias, será o quarto meia de Mano. Sem a bola, quando necessário, terá de dar um pé a Cristian e, sobretudo, ficar de olho na saída de Guina. Elias não pode ficar tão distante da frente como atuou contra o Goiás, e deve aproveitar o chute distante. Guiñazú precisa jogar o de sempre, e bater um pouco menos, atuando na dele, pelo lado esquerdo, no 4-3-1-2 de Tite. O argentino será mais um volante pelo lado que o meia que constroi pela esquerda.

* MAGRÃO X MARCELO OLIVEIRA – André Santos fará mais falta ao Corinthians que Kléber ao Inter (também pela fase do lateral colorado, e pelo fato de ser o jogo em que o Timão é mandante). Saci só é bom para o Inter – sem alusão à mascote. Diego, no Pacaembu, como lateral, também não é o caso. Marcelo Oliveira, mesmo depois de 1 ano e dez meses parado, é a melhor alternativa que resta: sabe jogar, tem o pé esquerdo, e pode pegar Magrão mais à frente no meio. O volante colorado também precisa dar um pé a Danilo Silva na contenção a Dentinho. E jogar, claro.

* ANDREZINHO X CRISTIAN – O meia-atacante (o tal do “1” do 4-3-1-2) colorado tem bola para substituir D’Alessandro. Deixa o colorado mais rápido e incisivo, e ainda compõe melhor a marcação no meio, impedindo a chegada constante e qualificada de Cristian, que vive ótimo momento, e é perigoso no tiro longo. Andrezinho seria titular em muitas equipes brasileiras. Como tem sido Cristian, na melhor fase da carreira.

*TAISON x ALESSANDRO – O melhor atacante no Brasil contra o melhor lateral-direito NO Brasil. Belíssimo duelo. Ponto para Mano que ensinou Alessandro a marcar e a apoiar na ótima. Ponto para Tite que fixou Taison à frente, mais pela esquerda. Um senhor duelo, só com vencedores. Mas Taison se mexe demais e joga muito. Não fica só para Alessandro a tarefa dificílima. Todo o Timão precisa ficar muito esperto com o excelente guri.

* ALECSANDRO X CHICÃO + WILLIAM – Assim como Andrezinho, Alecsandro tem jogado bola para ser titular de várias equipes brasileiras. Claro que Nilmar está muito acima dele, dá a velocidade que seria ideal num jogo fora de casa, no contragolpe. Mas Alecsandro pode ser ótimo também na bola parada defensiva. Uma das armas contra Chicão (em grande fase) e William (nem tanto). Outro ótimo duelo.

* FELIPE X LAURO – É a melhor fase de Felipe. É a melhor fase de Lauro. Os dois times estão muito bem servidos por goleiros irregulares, mas em momento excepcional. O corintiano, um tanto mais. Eles podem continuar sendo decisivos como vêm sendo.

* MANO MENEZES X TITE – Empate mais que técnico. Tite é mais experiente, mas Mano vive excelente momento desde 2005. Tite ganhou brilhantemente uma Copa do Brasil no Morumbi, em 2001, diante do Corinthians, pelo Grêmio. Mano venceu o Colorado, no Beira-Rio, com um Tricolor ainda em reconstrução, na decisão do RS-06.

Tags:

  • Luiz felipe

    Aleluia um grande jornalista reconheceu, Alessandro, o melhor lateral direito do Brasil, no momento.
    = D

  • Jovaneli

    Bela análise, Maurão. E o palpite? Eu acho que o Internacional tem mais chance de arrancar um empate com gols do que o Corinthians de obter vitória por dois gols de diferença e sem sofrer gols, talvez o resultado ideal para o time paulista. De todo modo, o resultado que eu acredito mesmo é uma vitória corintiana por um gol de diferença. Um 2 a 1, com gol exageradamente valorizado a favor do colorado. Vitória do Corinthians com boa margem de gols, só se o Fenômeno der as caras. E nada indica que isso acontecerá. Duvido? Não. Só que não acredito.

  • http://blog.clickgratis.com.br/colunadokeko/ Americo Sinelli

    Mauro,

    Perfeito, acho que o Corinthians precisa aproveitar muito esse momento, essa partida, no próximo jogo os confrontos serão outros, em campo adversário, Nilmar,D´Alessandro, Bolivar e Kleber voltaram e com eles a confiança colorada. Por isso a partida de amanhã tem a devida importância para Mano e Ronaldo, o Corinthians joga o titulo amanhã, se não tomar gol terá dado um grande passo para conseguir disputar a libertadores de seu centenário.

    Abraços

  • Nick

    Excelente post Mauro. Preciso, conciso, brilhante. Parabéns!!!

  • Wellington

    Mauro,

    Boa tarde, bem analisado a grande final de amanhã, meus parabéns, dos duelos citados, para o Corinthians o perigo será o de Taison x Alessandro, naum pela habilidade do Taison e sim pelas decidas do Alessandro, q sem o André Santos, será nosso ponto forte amanhã. Mas como dito, Alessandro está na sua melhor fase e ao seu lado tem o Chicão. Será um time procurando gol a todo momento (Corinthians), contra um time recuado (Inter) , com desfalques fundamentais o Inter sabe que é lucro perder de pouco no Pacaembu.

    O Corinthians deve explorar o tempo todo jogadas pelo lados do campo, Douglas deve ser o maestro (não concordo com tantas críticas ao mesmo), pois prefiro ele errando 8 de 10, mas as duas que ele acertar, será algo fora do sério, aproveitando os reservas do Inter nas Laterais, com o Ronaldo entre os zagueiros e Elias forçando as jogar pra cima do Guiñazú (pendurado).

    Abraços,
    Ton

  • Grafir Jr

    Pô, Mario Betti, só faltou uma comparis: entre a fiel torcida e a colorada, onde a fiel leva nítida vantagem!!!

  • Pedro

    Beting brincadeira vc falar que o Mano e o Tite são tecnicos iguais ou “Empate mais que técnico”. O Mano é muito melhor, mas muito mesmo. Me desculpe mas desta vez vc opinou muito mal. Espero que analise e reveja essa sua opinião.

  • Thiago

    Discordo que Felipe seja irregular. Ele salvou o Corinthians muitas vezes esse ano. Um time jamais seria campeão invicto de um campeonato difícil como o Paulistão tendo um goleiro irregular.

  • vanda martini

    Caro Mauro, não estás bem informado, o Mano não ganhou do Inter no Campeonato Gaucho de 2006, foi Campeão com um 0x0 no Olimpico e 1×1 no Beira Rio, mudaram o regulamento para a final, pois o Inter tinha melhor campanha e estava + de cinco pontos na frente do Gremio. Um abraço,

  • Gilberto COLORADO

    Bela análise! Acredito que o Corinthians vai ter que suar sangue para vencer o Inter por dois gols de diferença, via de regra meu time te tomado 1 gol a cada 3 ou 4 jogos, não vai ser em um que vai tomar 2 ou 3…
    Será um jogo decidido no detalhe… Acredito que o Inter abre o placar antes dos 10 minutos iniciais e depois vai ser bola pro mato que o jogo é de campeonato…
    O Inter será Campeão, e olha, é bem capaz de aconter como em 2006 onde o Inter foi no Morumbi e venceu o São Paulo por 2 X 1…

  • ademilson

    O torcedor do timão tem que começar a rezar para que o Mano não cometa as burrice que vem cometendo. Saci, Douglas, são reforço para qualquer adversario. Alias, ja’ esta’ na hora do Sr. Mano cobrar melhor desempenho deste jogador Douglas. Se bem que na minha opinião e’ o pior camisa 10 que eu vi atuar no timão. O pior de tudo e’ ver este tecnico se acovardar na hora de cobrar certos medalhões, como faz com outros jogadores na beira do campo. Exemplo disso,o Douglas que não esta’ jogando nada, não e’ cobrado e não sai do time.

  • Milton

    Mauro,
    gosto muito de seus comentarios, mas creio que ta meio bairrista nao acha???
    Tite ganhou dois Campeonatos seguidos e seu time so recebe elogios. Mano ta num bom momento??? O que isso significa? Melhor momento estaria o Tite que ganhou uma Sulamericana, que nem se compara com a segundona e com o Paulista!
    Esta fazendo comparação nome a nome, e ai, so com Alecsandro contra os zagueiros estaria com dois anos a frente, afinal o Chicao so jogou a segunda divisao, ou nao???
    Nao importa, sei sao apenas opinioes, mas estao bem bairrista!!!
    Espero que se o Inter ganhar nao mude de opiniao.
    Nos programas da Band na qual Voce trabalha, no programa do meio dia, chega ser hilario, ouvir um cidadao como o Olisses Costa dando sua pifia opiniao, o Neto falando com uma grossura igual a um dedo destroncado, e o Dr. Osmar, tentando comparar Corinthians com o Sao Paulo…
    Fala pra Eles seram um pouquinho mais profissionais, e largar mao de serem puxa saco do Ronaldo e do Corinthians.
    Saudaçoes

    MILTON, só uma coisa: para mim, e eu escrevi isso no LANCE!, o Inter tem mais chances que o Corinthians. É bairrismo?

  • maurisvan de sousa silva

    olha mauro cuidade que ronaldo e melho de indio onde que indio sigura ronaldo i se ele for inventa de sigura ele pela a camisa ele vai ser ispusor ai corinthians faz dez gol ronaldoooooooooooooooob e canpeçaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • magrao

    boa noite caro mauro, sua analise é um pouco equivocada em colocar os dois treinadores no mesmo patamar,o tite é muito mais experiente que o mano,o tite já era campeão da copa do brasil,quando o mano treinava times amadores pelo brasil,quanto as equipes muito equlibradas,acho que o internacional leva vantagem por jogar em casa o segundo jogo,abraços.

  • Alcides

    Só faltou o Mauro falar: Ronaldo, brilha muicho nu curintians…rsrsrs…

  • http://www.ligadonabola.com.br Renan Ferrari

    Queridos amigos,

    Sou jornalista e trabalho em um dos mais divertidos e surpreendentes blogs futebolísticos! Vêm sendo considerado o novo fenômeno da internet brasileira:
    http://www.ligadonabola.com.br

    Obrigado e um grande abraço a todos!

  • http://www.ligadonabola.com.br Thais

    Mauro!!

    Quando tiver um tempinho..passe no meu blog!

    http://www.ligadonabola.com.br

    Beijos

  • Fábio Chamusca

    Acho que o Douglas nem é cobrado e nem sai do time porque não tem ninguém pra fazer a função dele. Mas que é irritante ver ele dando passe errado, perdendo bola, dando contra-ataque e enterrando uma jogada de gol quando tenta fazer algo “mágico”, isso é.
    E discordo que Tite tenha vencido o Corinthians no Morumbi em 2001. Quem “venceu” o Timão em 2001 foi o Luxemburgo que, até onde eu soube, acordou os jogadores na concentração no meio da madrugada pra procurar uma tal mulher supostamente escondida… E pelo que noticiaram anos depois, isso virou um quiprocó daqueles…

  • http://cesar-lifewave.blogspot.com César José Hartmann

    Que maravilha! Mais um grande jornalista dizendo que o meu time não precisa nem ir a São Paulo, pois vai perder e que posição por posição o Corinthians é bem superior. Que pena que todos os comentaristas de Sâo Paulo, nesta hora querem agradar os corintianos e depois nem pedem desculpa.São Paulo tem o melhor campeonato, os melhores times, os grandes craques, etc.etc. Um abraço.

    CESAR JOSÉ, que maravilha! Mais uma pessoa que não entende o que está escrito pq lê com o fígado e com o GPS ligado.

  • felipe amorim ramos

    eu acho que o Corinthians vai perder o titulo aqui mesmo no pacaembu..por que num tem zaga para pegar o otimo atacante do inter taisom

  • Marcos Alves

    O COLORADO ta sem o Nilmar, sem o D’alessandro, e dai nos temos a garra Farroupilha, venceremos o Corinthians no Pacaembu assim como vencemos o Barça no Japão, quando estavamos sem Pato e Fernandão em campo…nunca subestimem o COLORADO peleador dos Pampas…

  • Jackson Souza

    o meu amigo a torcida do INTER sempre foi melhor q a do TIMÃO pq a torcida do eh festeira e naum para um segundo.

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Discordo em alguns pontos (minha análise completa está no meu buteco: http://bloguedotimao.wordpress.com/):

    1) Jogando fora de casa, o Tison recua e ajuda o Andrezinho no 1o combate do meio, então seria mais um 4-3-2-1;

    2) Não vejo muita possibilidade do combate Elias x Guinazú, pois o posicionamento da linha de 3 volantes é muito recuada no Inter (se você estiver certo, vai ser ótimo para o Timão). Acho inclusive que, como o Douglas é mais lento, provavelmente Guinazú fique no Douglas e o Magrão fica no lado do Elias, até para puxar um possível contra-ataque nas costas do Alessandro;

    3) Note também, e isso é importante, que o Dentinho deve começar pela direita, não pela esquerda;

    4) Sem o combate aos dois volantes do Timão, o Inter deixará muitos jogadores de qualidade próximo da sua área. Seria ótimo, né mesmo?!

  • Joseph

    Realmente Mauro, acredito que o jogo será bem equilibrado,…só não concordo em dizer que o Felipe é irregular,…no inicio do ano ele voltou um pouco de salto alto, mas o mano colocou ele no lugar,…falando em Mano acho tambem que no banco o corinthians leva vantagem,…o que o Mano tem feito no corinthians tecnico algum fez,…é uma grata surpresa para o futebol brasileiro, especialmente para o timao,…nao vou arriscar placar, mas meu timão vence,…e no sul empata, assim logo seremos os campeões, abraço!

  • http://blogs.abril.com.br/palestra Thiago Liberal

    Dois jogos? Inter.

  • Trindade

    Com toda a sinceridade, hj o Inter é sem dúvida o melhor time do Brasil e o Corintians está entre 6º e o 7º, sem contar a força positiva que 90% das pessoas que gostam de futebol estará torcendo para o Colorado gaucho, além dos corintianos somente os Gremistas estará torcendo contra o Inter, assim como foi no ano passado, o corintians pode até levar essa se contar com fatores extra campo, pq no futebol ….não tem jeito!

  • Patrick

    NAO ENTENDI….. PELO PRIMEIRO COMENTARIO, VOCE DISSE Q O INTER É FAVORITO..
    MAS NA ANALISE DOS JOGADORES… PERCEBI ELOGIOS MAIS PARA O LADO CORINTHIANO QUE O COLORADO..

    E CONCORDO.. DÁ TIMAO NA CABEÇA

    PATRICK, o comentário é no conjunto dos jogos. a análise por confrontos se refere ao jogo do Pacaembu. e nào me parece haver essa superioridade toda, a não ser o fato que o Inter vem mais desfalcado, e que o Timão joga em casa.

  • Fabricio

    Sou tricolor, mas admiro um bom futebol ou seja jogaço, pois sao de jogos assim que saem nossos jogadores que representaram a nossa seleção, pena que o dunga nao ve isso, será que ele deixa de ver jogobrasileiro pra ver jogo grego, pra convocar gilberto silva, ou de tapar os olhos pra poder convocar elano e cleber, acho que comparar os jogadores é algo dificil, devido as funcoes e o modo com que jogam em seus clubes, mas reconheco que ai estao grande parte dos melhores jogadores do brasil, ou vai falar pra mim que indio, alvaro, chicão, wullian nao sao melhor que luizao e alex tanque de guerra, espero um jogo bonito e digno de futebol brasileiro, admiro o tayson, d alessandro, assim como o guerreiro ronaldo. Boa sorte a todos

  • Rodrigo

    Bom, na comparação não tem muito o que se discutir. Vai variar pouco entre uma pessoa e outra, a não ser que seja um fanático que “lê com a testa e entende com o nariz”. Ao meu ver são os dois times mais bem preparados no momento, junto com Cruzeiro e Palmeiras, porém com um conjunto mais entrosado justamente porque estão jogando com a mesma base a mais de um ano. O que interessa mesmo é que teremos uma grande final com ótimos jogos, e que pra variar vença o que for mais forte e guerreiro.
    Corinthians 1 a 0 em SP, e empate de 1 a 1 no sul, no sufoco total.
    Abraços!!!

  • http://www.burmannblog.blogspot.com Alexandre Burmann

    Concordo em parte com os teus comentários, mas acho o Inter melhor individualmente e como time. Gosto do Mano, mas o Tite é mais vencedor (tem mais e importantes títulos). Mas para o jogo de hoje, vejo o Corintians com ligeiro favoritismo, pelo fato de jogar em casa e com o Inter desfalcado. O Inter completo é mais time e joga a segunda em casa, onde o Beira-Rio lotado é mais um elemento favorável ao Colorado. Sds coloradas

  • junior gremio

    Mauro, acho que o Andrezinho para o jogo de fora é melhor que o Dalessandro, ele toca mais rápido, o argentino é irritante, prende demais a bola as vezes e não dá seguimento a jogada. Ele aciona mais rápido o Taison. Já no jogo da volta o argentino se encaixa mais. Abraço.

  • AFONSO HOLANDA

    sr. Mauro Beting tá ficando cada vez mais difícil torcer pro Timão. Sempre qdo chegamos a uma fase final as previsões são as mais pessimistas possíveis. Nunca nosso clube do coração é digno de uma análise positiva, sempre somos considerados inferiores aos adversários. Nossos corações “cansados de sofrer” ficam apertados com tanta urucubada perpetrada por v.sas da imprensa anti-corintiana. Mas reconheço q agora vc se superou e superou a todos os outros. Eu já percebi q qdo a análise é no campo subjetivo sempre v.sas. vão tratar o Timão como incapaz e inferior. Qdo o desfecho acontece, e na maioria das vezes, a nosso favor, pois vencemos mais do q perdemos decisões, suas caras de amélias são uma das coisas mais deliciosas de curtir. Quer dizer então q mesmo o Corinthians sendo campeão v.sa., já está adiantando q somos inferiores ao cholorado gaúcho, é isso mesmo ou eu entendi errado? Mesmo se formos infinitamente superiores ao cholorado, como fomos contra os bambis no Paulistão, e depois ainda teve alguns cretinos dizendo q mesmo assim éramos inferiores, v.sa., já está adiantando q isso ñ irá significar q somos melhores? É isso mesmo q vc disse? Explique-se por gentileza aos corintianos, q como eu, admiram o seu trabalho.

    AFFONSO, reiterando:
    1. Para o BR-09, desde o início, acho o Inter o maior entre uns 5, 6 favoritos.
    2. a cada dia, o Inter é menos favorito em relação ao Corinthians. mas ainda tipo 51% a 49%. para não escrever um pouco mais de 50%.
    3. para mim, o Corinthians era favorito diante do Santos. e, antes de começar o SP-09, era o meu candidato ao título. está neste blog, escrevi no LANCE!, falei em rádio e TV.
    4. não achei previsão nem otimista, nem pessimista, apenas um chute em duelo tao parelho.
    5. nesta final, é tudo muito equilibrado. como foram as semifinais, também. e olha que corinthians e inter eram superiores a coritiba e vasco.
    6. nao há zebras em finais.
    7. muito menos, da minha parte, cara de qualquer coisa. acredite, Affonso.

  • Fernando Amaral

    Sem analisarmos o fato que o Inter venceu o Brasileirão de 1976 do Corinthians, e em 2005 foi o real campeão brasileiro (título que Luiz Zveiter, STJD e MSI tiraram do Colorado), o Inter eliminou o Corinthians da Copa do Brasil em 1992, e neste ano, o Nilmar marcou um golaço que nem Pelé fez, contra os Corinthianos. Lógico que os Corinthianos vão dizer que era time misto, mas é com time misto que o Inter lidera, atualmente, o Brasileirão. Isto prova que não vem ao acaso. O certo é que o Corinthians é filho do Rio Grande do Sul. Embora tenha vencido do Grêmio a Copa do Brasil em 1995, acabou levando o troco do tricolor gaúcho em 2001 e na Libertadores da América em 1996, quando o Grêmio fez 3 a 0 em São Paulo nas Oitavas de Final. Outra idiotice dita pelos Corinthianos e pela Rede Globo é este Mundial fajuto que o Corinthians ostenta. Só disputa o Mundial de Clubes quem é campeão da Copa Libertadores da América, a qual o Inter venceu em 2006, o Grêmio em 1983 e 1995, e todos os rivais paulistas do Corinthians (São Paulo, Palmeiras e Santos) possuem este título. Em 2000, o Campeão Mundial foi o Boca Juniors, o qual venceu a Copa Libertadores da América neste ano. Em relação ao Inter, o Colorado possui a Recopa, a Sul-Americana, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes FIFA, títulos que o Corinthians não tem. Sem esquecermos que o Inter nunca disputou a 2ª Divisão. E nesta noite o Técnico é Tite, o mesmo que venceu pelo Grêmio a Copa do Brasil do Corinthians em 2001, fazendo 3 a 1, em plena capital paulista. Palmeiras, Santos, São Paulo, Inter, Grêmio, Flamengo, Vasco… todos estes têm títulos mais importantes e mais conquistas que o Corinthians, o qual ainda insiste em ser chamado de “Timão”, o que não faz jus as suas conquistas apenas nacionais. Sobre Ronaldo? Ex-jogador, e faz muito pouco pra quem ganha R$ 1,3 milhão mensal. E se o Dunga não tivesse convocado Nilmar, esta noite era Pesadelo Corinthiano. Inter vai sem 4 titulares, mas não perde este título pro Corinthians. O Timinho, que tem títulos inventados e roubados, filho do Rio Grande do Sul.

  • Filipe Nunes

    Marcelo Oliveira sair da lateral esquerda pra pegar o Magrão no meio? Só se ficassem 3 zagueiros fixos atrás, com o recuo definitivo de um lateral e avanço de outro para o meio, não acha? Senão será um desespero corinthiano pelo lado esquerdo qdo Taison, convidado pela avenida atrás do Marcelo O., cair por lá batendo com o William. Pra mim, a melhor alternativa seria recuar o Dentinho pra formar dupla com Douglas ajudando na marcação a Magrão e Sandro.

    FILIPE, nem sempre isso vai acontecer. como está escrito: é apenas para “encaixar o confronto. só isso.

  • http://biscoitossortidos.wordpress.com Letícia

    Concordo com a maioria do que você disse Mauro. Mas acredito que o ponto principal no caso do time corinthiano é o “jogar quando precisa”. Se o Timão joga como jogou contra São Paulo e Santos nas finais do Paulista, não dá pro Inter. Mas se continua nessa displicência, o colorado passa por cima. Acredito que tanto um quanto outro têm chances iguais de levar esse campeonato. Mas na disputa das posições, devo dizer que no meu timão, gostaria “apenas” de Nilmar, Taison e talvez D’alessandro ou Guiñazu. Em todas as outras posições, fico com o elenco alvinegro. André Santos fará muita falta… e Ronaldo doente também não facilita. Mas se não tomarmos gol em casa, já será um grande passo.

  • Thiago

    O inter pode jogar 100 vezes contra o Corinthians, que o alvinegro ainda seria o campeão

  • Daniel de Ataide

    Na minha opnião o time titular do Corinthians é melhor que o time titular do inter, a unica diferença é que o inter tem um planel melhor, e digo mais, o Corinthians vai levar este título tranquilamente assim como foi no paulistão, outra coisa, todo jogador que sai da base ou jogadores pífios (Magrão, Andrezinho, Tyson, Sandro) que são contratados por times como inter, gremio, são paulo, cruzeiro são supervalorizados pela imprensa, praticamente elevados a craques, isso é uma coisa que eu nunca entendi será que é por terem estádios, sei lá nunca entenderei..

  • Ivan

    Quando vc faz uma suposição sobre algo q ñ vai acontecer, um play-off no caso, vc está apenas especulando. Isso a meu ver ñ é papel de jornalista. Portanto sua análise da decisão é imprecisa. Qto ao time do Internacional, com toda honestidade ñ vi nada q justifique toda essa babação. Alguns jogadores talentosos ñ formam um grande time, o futebol já nos deu inúmeros exemplos. Tomar sufoco de Flamengo e Coritiba ñ me parece condizente com um time forte. Ao contrário do Corinthians q nitidamente jogou pro gasto contra Fluminense e Vasco.

    IVAN, “especular” é comentar. é palpitar. é analisar. é fazer uma metáfora. uma comparação. se isso não é comentar, é o quê?
    por acaso a sua opinião é precisa? a do Pelé? A do Tite? A do Mano? Alguém sabe o que vai acontecer em jogo tão parelho? E mesmo se não fosse? Alguém sabe algo? Alguém consegue fazer algo “preciso”? Precisa?
    Por que o Inter jogou pro gasto contra o Vasco e o Inter não teria jogado pro gasto contra o Coritiba? O INter me parece POUCO melhor que o Corinthians. O que pode ser suficiente. O que, pela diferença, não,. sobretudo num clássico.

  • marcus

    Olha fazer comparação entre jogadores e bem complicado, pois tem haver momento e a proposta do tecnico; mas o grande problema do corinthians e que não cria jogadas e mais na correria que qualquer outra coisa. Mas o inter, tem uma mecanica de jogo e cria jogadas e saidas de bolas e bem la frente tem 2 jogadores que definem um lance. Então favorito e o inter que so precisa criar 2 jogadas e matar o jogo.

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Bela análise. Fiz a análise também, com os desenhos táticos, no meu blog. Acho que os dois times utilizam muito bem o contra-ataque e se caracterizam por um sistema defensivo sólido. O Internacional não valoriza muito a posse de bola, mas tem um contra-golpe mais eficiente. Além disso, tem a bola parada com Andrezinho (direta ou cruzada na área para o cabeceio dos zagueiros e dos volantes Sandro e Magrão). O Corinthians varia muito seu esquema tático ao longo do jogo. Com a bola, o 4-2-3-1; sem ela, o 4-4-1-1 e até mesmo o 5-3-1-1. Será um ótimo duelo, sem prognósticos.

    Corinthians

    http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/06/esquema-corinthians-final-copa-brasil.html

    Internacional

    http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/06/copa-do-brasil-esquema-tatico-do.html

    Abraços.

    Marcelo Costa.

  • http://PTRIAGACHA josé

    CARO GRAFFIR A FIEL SÓ LEVA VANTAGEM EM TAMANHO DE TORCIDA, PARA QUE SERVE ? NÃO TEM ESTÁDIO, NÃO TEM GINÁSIO, NÃO TEM SÓCIOS.
    VENHA A PORTO ALEGRE NO JOGO DE VOLTA E APRENDA COMO TORCER COM A GUARDA POPULAR COLORADA, NO MOMENTO QUE QUE CANTARMOS “CAMISA VERMELHA” ATÉ VOCÊ VAI SE EMOCIONAR.
    GRANDE JOGO HOJE A NOITE.

  • Ygor

    Corinthians 2×0 Internacional–Pacaembu–Sao Paulo
    Internacional 2×2 Corinthians–Beira Rio–Rio Grande do Sul

    Pq isso ira acontecer?
    Pq em casa o Corinthians nao toma gol
    E fora de casa sempre faz

  • Nick

    Parabéns Igor! 50% do seu palpite já está encaminhado. Quanto ao “comentário” do Fernando Amaral, só dando risada. Cômico, para ser elegante e econômico. O segundo jogo no Beira Rio será de arrepiar. Nada definido. Mas o Corinthians saiu bem, na frente do Inter. Abs.

  • junior.

    corinthians ganha de 2×1 do inter ja ta na cara que corinthians ganha esse jogo

  • http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html Tulips

    cheap life insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html”]life quotes[/url] http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html =-((

  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html Abdell

    cheap home insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]homeowners insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html lbcdn