Galo! Fluminense 0 x 0 Grêmio; Goiás 0 x 0 Corinthians

por Mauro Beting em 14.jun.2009 às 18:56h

ATLÉTICO MINEIRO 3 X 0 NÁUTICO

* O Atlético empurrado por 41 mil torcedores superou a expulsão de Thiago Feltri com um gol quatro minutos depois, e sacramentou a bela vitória com superação típica do Galo. E com organização própria dos times de Roth. Goste-se ou não.

* Thiago Feltri mereceu a expulsão, aos 9; Vágner Silva, aos 5, quando o Galo vencia por 1 a 0, foi expulso com muito rigor pelo árbitro, em falta para amarelo. Derley, aos 14, deu uma entrada mais dura e, pelo critério adotado pela arbitragem, nada a contestar. Como a vitória atleticana.

* A celebração do raro gol de cabeça de Diego Tardelli (em lance para discutir a posição dele, e se houve ou não o toque de cabeça do companheiro antes) com o abraço de Celso Roth, que apostara – e treinara – o cabeceio do goleador, é lance que mostra o momento do elenco. E, talvez, a nova fase de Roth.

* Sim. Porque ele parece cada vez mais cordial, afável com os comandados. Um dos maiores erros de toda a carreira dele começa a ser corrigido. Antes tarde.

* O astral impressiona tanto quanto a fase de Márcio Araújo como meia pela direita. E, sobretudo, o fôlego dessa “revelação” chamada Júnior. Como meia, de volta à lateral, com 10, com 11, ele tem atuado bem demais. Ou bem como quase sempre.

* O placar virtual de 8 x 2 para o Galo dispensa comentários. Mas imaginar que três dessas chances foram construídas quando a equipe tinha um a menos (e jogou assim desde os 9min) só elevam o mérito alvinegro.

* A pergunta cabe depois da decisão do MG-09, depois da chegada de Roth, depois de tantos fracassos atleticanos: até onde vai esse time? Eu não sei. Só sei que eu imaginava campanha muito pior.

FLUMINENSE 0 x 0 GRÊMIO

* Em chances, 4 x 4. As decisivas cariocas quando o Grêmio já estava com dez, depois da justa expulsão de Douglas Costa. Placar justo para um tempo gaúcho, e outro carioca.

* A colocação do Flu é boa. Mas é um dos piores ataques do BR-09. O gol tem sido um detalhe raro para uma equipe com o potencial de Fred, Thiago Neves, Conca e Leandro Amaral.

* Thiego se virou como lateral pela direita. O time, no 4-2-2-2, teve um primeiro tempo muito bom. Merece mais testes o esquema, e menos teses.

GOIÁS 0 X 0 CORINTHIANS

* Felipe, mais uma vez, salvou o Corinthians, e fez outra partida muito boa contra o Goiás. Diferentemente do Timão, que poderia ter perdido num jogo em que foi dominado.

* No campão do Serra Dourada, o Corinthians sentiu a distância entre os compartimentos absolutamente estanques do desfalcado time de Mano Menezes.

* Vítor deu outra cara o Goiás. Partindo pela ala direita, e cortando por dentro, fez a festa diante do improvisado lado esquerdo alvinegro. Saci mais uma vez não funcionou mais à frente, e Diego sofreu mais que o esperado.

* BOTA-TEIMA – Não marcaria o pênalti que Wagner Tardelli (SC) também não marcou do goleiro corintiano Felipe sobre o atacante esmeraldino Felipe, aos 26. Para mim, trombada de jogo, aos 26; ADENDO – RETIFICANDO: Marcaria, sim, o puxão de Jean em Felipe, dentro da área corintiana. Pênalti que eu não havia visto; também marcaria fora da área a falta de Jean em Felipe, aos 24 do segundo tempo, como marcou o árbitro catarinense.

Tags:

  • http://www.ferreiraneto.com.br Custodio Neto

    1º posto e 1º na tabela, pois o Inter vai empatar com o Vitória.

    Galo, com 10 jogadores em campo desde os 4 min, (Thiago Feltri), situação essa invertida no 2º tempo em que o Náutico terminou com 9.

    Detalhe: próximos de 41.000 torcedores presentes, resultado que passa confiança para a Massa, invencibilidade mantida.

    Beleza que Mauro Beting errou (agora por pouco) como a maioria dos comentaristas que apostaram em 2×0.

    Seguuuuuuuura o GALÔÔÔ!!! aí geeeeennnteee!!!!

  • Ailton

    Grande GALO!!!!
    Mauro, qual a sua expectativa em relação ao Galo, atualmente?

    AILTON, cada vez melhor. cada vez melhor.

  • http://guilhermemarinho.wordpress.com Guilherme Marinho Elias Silva

    Galo se superou hoje. Vamos ver se este time tem fôlego para ir assim até o final, mas até agora vai muito bem. A vitória hoje foi impressionante. O time com 10 jogadores desde o início do primeiro tempo, marcou como se tivesse 1 a mais o tempo inteiro! E só foi ter substituição aos 30 e tantos minutos do segundo tempo! Impressionante! GALO!

  • Jonas

    Vi uma historia semelhante a do galo ano passado. Um time desacreditado, candidato ao rebaixamento que surpreendeu a todos com excelente campanha. Foi campeão? Não. O problema? O mesmo que esta no banco do Galo. Celso Roth. Quem avisa amigo é.

  • Carlos Cesar Sanchez

    O que está acontecendo com Ronaldo?!! Acho que quando ele vinha numa sequencia de jogos, ele estava realmente entrando em forma, foi só o Mano deixá-lo de fora de algumas partidas, e ele está mais estático que a estátua da Liberdade!!! No Jogo de hoje, Mano escalou muito mal o time, entrou com três zagueiros, com Diego como terceiro zagueiro pela esquerda, e Wellington Saci ( o apelido nunca lhe caiu tão bem quanto hoje), não foi nem lateral e muito menos ala, deixando um grande buraco na ligação do meio de campo, com o ataque e sem jogadas pela lateral esquerda, não tendo assim compactação da equipe. Realmente não entendi a escalação do time, pois Mano deveria ter entrado com apenas dois zagueiros, Marcelo Oliveira como Lateral esquerdo e Saci como meia ao lado de Douglas, para ajudar a municiar Ronaldo e Dentinho. Ah! O Goiás!!! O time verde não aproveitou uma das piores partidas do Corinthians da era Mano Menezes, para ganhar a sua 1ª partida dentro de casa nesta competição, certo que esbarrou em mais uma ótima apresentação de Felipe, que também contou com a sorte. Abre o Olho Timão, se quiser a Copa do Brasil terá que jogar milhões de vezes melhor que hoje.

  • Guilherme

    O time do Fluminense até ta melhorando, é sabido que o Grêmio é um time forte, e o segundo tempo do Flu foi bem jogado. Mas a gente sente que falta muita coisa. Falta uma defesa que não deixe o Grêmio dar um susto daqueles como a bola na trave, mas falta principalmente objetividade. Um time que tem Thiago Neves (por pouco tempo), Conca, Fred, Leandro Amaral, e que não chuta a gol! É bem típico do Parreira. No segundo tempo o goleiro gremista mal trabalhou, apesar de a bola ter ficado direto no campo de ataque do Flu. Falta arriscar, finalizar, enfim, chutar a gol!

  • http://www.coposujo.blig.com.br Marcelo Vargas

    O elenco do Galo pode não ser a menina dos olhos da crônica esportiva, mas ano passado o Grêmio também não o era. Acredito que o Mineiro vai fincar a esporta no G-4 e brigar pelo título este ano.

  • Rafael

    Bom dia. Gostaria de saber qual a sua opnião sobre o atual momento do Galo no Brasileirão e, o que vocês esperam dele para o restante do campeonato.

    Mauro, dos jornalistas daí do eixo Rio-São Paulo acho que você é o que mais comenta sobre os demais clubes, fazendo comentários condizentes com a realidade deles, não alfinetando o Benja, mas que muitos apenas resaltam estes clubes, quando ganham, resaltam sua vitória, mas quando perdem, deixam de ressaltar as qualidades dos outros times. Continue assim. É um dos melhores e maiores jornalistas esportivos deste país, juntamente com o PVC, na minha humilde opnião.

    RAFAEL, muito grato.,

    Cara, o Galo e Roth não têm sido felizes separadamente. mas, na primeira vez que estiveram juntos, fizeram campanha mais do que decente. agora, quem pode dizer? título, ainda acho difícil. mas, certamente, a campanha já é, e será melhor que a minha expectativa, que era de pontuação intermediária. é preciso ver o que irá acontecer já no próximo jogo, sem Júnior e feltri.

  • raphael

    Galoooo bi-campeão brasileiro

  • Danilo

    Saudações Mauro.
    Esse será o campeão?
    Atlético MG vai levar a taça?
    Será?
    Até a próxima.

  • Marcelo Costa

    Estou cada vez mais convencido de que vamos ganhar o Tri da Libertadores. O Grêmio jogou melhor que o Fluminense, nitidamente tem mais time. Mas o foco é a América. Queremos LA COPA.

  • luciano

    oi mauro sou fa dos seus comentarios, e sei que o galo precisa melhorar e muito para ser candidato a campeão, mais os comentaristas no começo do campeonato sempre colocarão o galo como um dos possiveis rebaixados. não e pegar pesado com a tradição do clube atletico mineiro?

  • Joao Luiz Borges

    É um absurdo vcs da imprensa paulista e carioca! Não enxergam o futebol mineiro, só falam de times paulista e carioca. Vcs tem que valorizar mais o futebol mineiro, afinal, meu Galo é lider! Rumo ao titulo brasileiro 2009. Vamo Galo Doido! E vcs, ve se enxergam!

  • SINVAL GONÇALVES

    O QUE FALTOU AO FLU PARA GANHAR O JOGO? LATERAIS. PRINCIPALMENTE PELO LADO DIREITO. A BOLA CHEGAVA LIMPA PARA O DIOGO, QUE FICAVA NO MANO A MANO COM O FÁBIO SANTOS SEM TER NINGUÉM NA COBERTURA, MAS ESTE ACERTAVA TODOS OS CRUZAMENTOS NO SEU MARCADOR, IMPACIENTADO A TORCIDA. DEPOIS DIZEM QUE A TORCIDA PEGA NO PÉ. O GRÊMIO MARCA BEM , TODOS SABEM, MAS SE O FLU TIVESSE UM BOM LATERAL DIREITO AS CHANCES DE GANHAR ESTE JOGO SERIAM BEM MAIORES.

  • Samuel Magalhães de Faria

    Pois é Mauro, o Galo ta surpreendendo até mesmo os jornalistas mais gabaritados como voce, o que dizer então para aqueles jornalistas que comentam sem ver o jogo, que comentam só pelo resultado….esse devem estar de cabeça quente pensando: “Como um time que eu achava que ia cair pode ser lider?”

    É o Galo queimando linguas graças ao Roth…

    Abraços Mauro,

  • PEDRO

    So Deus segura o Galo!

    Ja dizia o poeta, “o atletico e uma trem de ferro, dificil de parar”

    Olha, tem quase 10 anos, a ultima vez que vi o Atletico bem assim, tem anos. Parece que a diretoria aprendeu com o erro no Mineiro de 2009, depois que tomamos aquele sacode das Meninas azuis!

    E a tendencia e melhorar, desde que, nao se venda os principais jogadores na janela de Julho/agosto

    Agora, no proximo jogo, o maior desafio, vencer o Santos em Santos, na Villa Belmiro, contra um time, do mesmo nivel, da mesma forma de jogar, sem o Feltri, e o Junior, que formam o melhor lado esquerdo do Galo, e com certeza o Celso tera de fazer milagre

  • http://cinemaedepois.blogspot.com JúlioMM

    Quem era o tecnico do Grêmio o ano passado e liderou boa parte do Brasileirão? Quem é o atual tecnico do Atletico-MG? Coincidencia ou não, os times não encantam os olhos de todos, mas a ponta lá estão. O estilo Celso Roth prevalecerá no inicio do campeonato, resta ao proprio que os elencos cresçam e não diminuam.

  • Lets

    Esse Atlético, popular vôo 447(sobe e depois cai) só pegou times de masters ou times pedindo para mandar treinador embora, lembra o Corinthias 2007, liderou no início para depois cair para a segundona, com a Ponte Preta também foi assim.Com qual time grande completo o Atlético-BH jogou até agora?

  • Nick

    É Mauro, Goiás x Corinthians foi tão ruim que não mereceu nem comentário, né? Ficou só no título, que já resume a peleja, OXO, como diria o saudoso Walter Abraão. Abs.

  • Jorge

    Que é isso, Mauro, a jogada do Felipe não foi pênalti??? Juro que por esa não esperava, não entendi??? Além de clamoroso pênalti, ainda deveria levar cartão. E na jogada da bola na trave, aquela que foi devagarinho e bateu no pé da trave, o zagueiro do Corinthians puxa vergonhosamente o cara do Goiás que estava dentro da área, daí a bola sobra para o dito chute na trave. Outro penalti. Mauro, sugiro você ver os lances deste jogo melhor, pois se não me engano, houve também um terceiro pênalti no segundo tempo.

  • Rafael Alves Moraes

    Também concordo. Afinal de contas, só se passaram seis rodadas do campeonato, e o Galo, apesar de ser atleticano, não pegou uma equipe mais certinha, compactada, com a exceção do Grêmio, fora de casa e até mesmo no mineirão ( Inter, São Paulo, Corinthians…). Contra o Santos dará para se ter uma idéia melhor, pois assim veremos o quesito reposição e, como o time se comporta sem seus dois laterais esquerdos.

    O problema da primeira passagem do Roth por aqui não era própriamente ele, apesar do seu estilo defensivo na época, mas o rival que ganhou tudo aquele ano.

    O Márcio Araújo é o jogador mais regular do Galo, apesar do entra e sai de treinadores ele sempre permanece no time titular, mesmo com a impaciência e cobrança da torcida em algumas ocasiões.

    Agora Mauro, e esse “patrocínio” do Galo, alterando o contrato do Diammond Mall, pode salvar as finanças do Clube? E é verdade que um possível patrocinador poderia ser a Petrobrás (isso se o Lula não eleger a Dilma e se tornar presidente dela, fato que tenderia a Petrobrás patrocinar o Corinthians, rsrs), uma vez que a mesma financiou parte do término da Cidade do Galo, ou isso seria apenas mais uma notícia infundada?

  • hyh

    rg