MENU DO DIA – Cristiano, Copa das Confederações, Botafogo, Santos, São Paulo, Santo André, Sport, Atlético-PR, Barueri, Avaí

por Mauro Beting em 12.jun.2009 às 15:11h

Belê-Leo tem o maior complexo de Hardy da humanidade. Aquele do “Ó, céus! Ó, vida…”. Para ele, tudo vai dar errado.

– Seu Mário Betti, o Real Madrid vai ganhar tudo… Não vai sobrar pra ninguém… O Florentino Pérez vai falir o futebol espanhol… O United já está falido… Todos os jogadores do mundo vão ser comprados pelo Real… O nosso real não vale mais nada… A gripe suína é pandemia… Os aviões não são seguros… A “Fazenda” é um suceso…

– Belê-Leo, não fique assim. O United realmente precisa repensar o que fazer (e como pagar a dívida dos Glazer), o caminho do Real é perigoso para o mercado – e para o time, se não reforçar a defesa que não está à altura troposférica do restante do time. Mas a vida é bela. Tem Brasileirão, tem Copa das Confederações…

– Copa das Confederações… Seu Mário, é o que você escreveu no LANCE!, na sexta-feira: só serve para saber quem é que não vai servir para ser campeão em 2010… Se ainda existir mundo até lá… Ó céus… Iraque, África do Sul, Joel…

– Então, Belê-Leo, tem o BR-09. Sábado jogam Botafogo perigando contra o completo Santos, que é favorito, mesmo no Rio. São Paulo contra o Santo André é bom jogo, e dá São Paulo, suado. O Sport recebe o Atlético Paranaense que estreia o Waldemar Lemos, e sempre dá uma animada. Mas o Sport é favorito. No domingo, aposto em empate em Barueri, para variar. O time do Fernandinho e do Pedrão fica no 1 a 1 com o Avaí, que sente a falta do Evando. Aliás, qual seu time, Belê-Leo?

– Não torço por ninguém… Morro de medo de fazer alguém ser rebaixado… Meu avô foi gandula no Maracanazo, meu pai não quis ser parceiro dos empresários do Ronaldinho no São Cristovão, o último jogo que a minha mãe assistiu foi Flamengo x América do Cabañas… Mas, então, seu Mário: no Engenhão, o Ney não tem time e vai colocar 171 volantes… O Santos não tem problemas e isso é sempre um problema… No Morumbi, Gustavo Nery está REALMENTE machucado, não tem atacante para substituir o Nunes no Ramalhão… Vai jogar o Jean Rolt na zaga e o Arouca improvisado na lateral do São Paulo… Na Ilha do Retiro, o Leão não vai ter Dutra e pode mudar o esquema para pior… Wallyson, Marcinho e Julio dos Santos não jogam no Furacão…

– Mas tem o Paulo Baier contra o ex-clube. No esquema que ele gosta de jogar. Isso é sempre um “plus a mais”, como diria o nosso amigo Mendes. Aliás, onde ele está com a minha sakerinha de frutas do bosque?

– “Sakerinha de frutas do bosque?” Acho que o Noir nem precisa fazer muitas perguntas pra você, Mario Betti… Ó céus, ó vida… E o Cristiano com a Paris Hilton! É o armagedão!!!!

Tags: , , , , ,

  • http://www.somarcomercio@uol.com.br Mr. Pedro de Alcantara e Silva

    mr. bething: diga -me pro morde que o santus ta tao priocupadu in contratar un atacante, seu moco. u sanus nun pricisa dissu num sinhor
    eli tem o mio materiar humanu da mior qualidade. farta somenti rializar uma palestria cum us garotus sobri o principiu de determinismo e causalidadi, ne mesmio? ai nunca maise esses garotios van negari foguio.
    tem qi ter motivacion e intusiasmio. e santasticus o show da vila num e mesmio? welcome sorocaba.

  • raphael

    A cada dia surgem mais jogadores interessentes no mercado a parte do que vem sendo comentado, quem assistiu Croacia e Ucrania sabe do que estou falando, Modric, um jogador taticamente moderno com muito potencial. Estamos falando de Cristiano Ronaldo, questiono ate que ponto este menino é decisivo, visto que na Copa dos Campeões apesar do gol de cabeça na final perdeu um penalti bizonho, quando chegou a hora do vamos ver, nas duas Eurocopas que participou não disse a que veio, e assim como na final contra o Barça nada pode fazer, existe diferença classica entre o gênio Garrincha audacia com objetivo e firula sem objetividade. Ok, Cristiano Ronaldo é um excelente jogador, mas nãos esquecamos, que todo grande jogador leva a responsabilidade quando chega a hora e isso não vemos nem de Cristiano Ronaldo e nem de Kaká em suas respectivas seleções. Para a falar a verdade os astros de hoje em dia, não produzem nem a metade do que são capazes na seleção de seus respectivos paises. Messi? Tevez?Ronaldinho Gaucho? Kaká? (Embora sabotado em 2002, entendam como quiserem, visto que os intocaveis do grupo, simplismente o ignoravam em campo), Gerard, Lampard? O que acontecem com os astros mundiais? Curioso, que Fernando Torres, Villa, Iniesta provaram o contrario com a Espanha que nunca ganhou absolutamente nada no cenario mundial. Seria uma comodidade dos paises campeoes do mundo, excesso de presunção, ou simplismente a falta de vontade apresentada. Aproveito para lancar outras indagações que nunca foram levantadas pela midia.

    Questiona-se por que Rogerio Ceni nao esta na seleção:

    Resposta, em varias ocasioes Rogerio ja envolveu-se em atritos dentro do grupo sao paulino, lembram-se do caso França? Alguem nesta terra ja percebeu que 75 % dos gols que o Rogerio toma poderia evitar se ficasse debaixo das traves? Problema este que Chilavert também enfrentava ao jogar de praticamente libero? Sheimeicheil o dinamarques excelente, jogava assim, mas nao tomava este tipo de gol.

    Wanderley Luxemburgo:

    Alguem em sã consciencia ainda nao entendeu que este excelente tecnicos de pontos corridos nao sabe jogar mata a mata, ira dizer ele, ganhei a Copa America, sim sim, mas do time b da Argentina?
    Perdeu com o Palmeiras com onze jogadores contra nove do Gremio alguem lembra disso? Perdeu tudo no Real Madrid, deixando Raul como titular, meu deus, parem as maquinas, apanhou de 6 do mortal zaragoza.

    Real Madrid:

    Morra de inveja, Barcelona. Para que tanto dinheiro se nao se vai gastar? Certo o Real Madrid, precisa se ter os melhores sempre, isso é historico, Puskas, Didi, Michael Laudrup, não como nao contratou Pelé…rs…mas sinceridade tenho ainda duvidas em um elenco aonde, Gago em má fase protege a defesa, aonde Salgado e Marcelo jogam, e aonde Pepe, esta na defesa.

    Copas do mundo:

    Alguém lembra por que Roberto Carlos foi iventar uma bicicleta contra a dinamarca dentro da pequena area em plena copa do mundo que resultou no gol de Laudrup?

    E arrumar a meia em plena cobrança de falta francesa alguem lembra?

    Resposta de Roberto Carlos:

    Eu nao tinha a obrigação de marcar o Henry, resposta certa mas poderia ao menos atrapalha-lo afinal o gol foi de perna direita e nao de cabeça Roberto Carlos.

    Mauro Betting, alguém lembre ao Dunga, qual a diferença entre meia e volante moderno, leia-se Ramirez parece que ele nao sabe a diferença devido ao seu tempo de brucutu.

    Gilberto Silva disse essa semana após os jogos que calaria os criticos com seu futebol…..Onde???? Quem???? Quando???

    Daniel Alves sobre quem aconselharia o Barcelona a contratar:
    Robinho, brincalhão como diria o Neto….bom seria para o Santos, mais dinheiro a arrecadar, duas vezes, uma agora e outra depois que chorasse que nao estava feliz no clube e quem sabe, Chelsea….???

    Maicon sobre seu futuro:

    Estao todos preocupados demais em fazer o Ibrahimovic feliz e eu passei despercebido esses anos, Maicon esta em grande fase, mas….quantos cruzamentos acertou esse ano? quantos gols? Maldição deixada pelo craque Cafu, laterais que nao sabem cruzar.

    Kleber Pereira:

    R$ 150.000,00 para renovar, simples, façam contrato de risco, cada gol feito, 5 mil, para ele cada gol perdido 5 mil, no final ele devera dinheiro para o Santos.

    Palmeiras:

    Quanto foi pago mesmo pelo Diego Souza????

    São Paulo:

    Quanto foi pago pelo Dagoberto? E, que mal pergunte o problema do Hernanes nao é a sindrome do quero ir embora, e nao posso?

    Corinthians:

    ………………Depois do na minha gestão nunca mais vou jogar no Morumbi, a fiel vai cobrar caro essas palavras, Andres…..

    Manchester United:

    Como um dos clubes mais ricos quase nao faz nenhuma contratação bombatisca? Ta na hora dos ingleses abrirem a mao, nao é?

    Liverpool, incrivel como este time nao emplaca, tem tudo, menos um meio campista descente. Gerard é volante, nao é meia e ponto final, so isso falta Benitez.

    Chelsea:

    Um time que tem Balack, Malouda, pragmaticos como Armadores, Belleti, mesmo no banco, e Anelka no ataque nao pode esperar ser campeao das Champions, certo?

    Arsenal:

    Adebayor no ataque e o restante vindo do meio, para ajudar, esquema mediocre, que nao tem dado certo a tempo nos gunners, mas se insistem em usar, paciencia. Dois Henrys, nao caem duas vezes no mesmo lugar, Fabregas em baixa, Rosicky, machucado, Arshavin, como joga este russo, mas no lugar errado nao tem adiantado, e uma zaga marfinense, que nao copa do mundo ja disse a que veio.

    Juventus:

    Por que Amauri é reserva? Por que Trezeguet, nao joga? Por que a Juve nao ganha mais nada? Ta explicado nas duas primeiras.

    Milan:

    Com uma zaga de masters nao se pode jogar o italiano e nem a UEFA, como vimos.Inzaghi, é um prodigio, mas nao resolve pela idade, pelo tempo e pela tecnica, raça nem sempre ganha jogo. Pato para de pensar em atriz global e volte a jogar bola. Tudo nas maos de Ronaldinho Gaucho, é sua chance, meu filho aproveite.

    Inter de Milão: Por que nao ganha a Champions, simples: Maxwel na lateral, Balotelli, no ataque, Stankovic, no meio, Zanetti, é ruim? Nao nao é, mas nao é o bastante para a Champions.

    Brasil:

    Dunga: Aonde tem centroavante bom no mercado: Depois de Afonso, e de nao convocar Amauri, a nao ser pelo apelo da midia, pensa-se em Hulk do Porto, e o Diogo da Portuguesa, e o Liedson?
    Anote o que eu digo, Luis Fabiano nao é e nem nunca sera o nove ideal do Brasil.

    Argentina:

    Aguero, Messi, Tevez, muito bom nao é? Não sem o Riquelme. Veron, excelente mas funciona melhor como terceiro do meio e nao como principal, Maradona acorda, ainda tem o d´alessandro.

    Paraguai:

    Deveriamos pagar dez flexoes por tomarmos aquele gol de falta. E do gordinho Cabanas.

    Chile:

    O dinheiro é bom, mas tem um preço. Valdivia nao é mais o mesmo, ainda mais na terra das arabias.

    O Futebol e outros esportes se misturam para finalizar.

    Aguem viu a decisao da NBA, Howard o super homem, que fez o jogo defensivo quase perfeito nove tocos, perdeu dois lances livres bizonhos, que possibilitaram o lakers a prorrogação, a virada e a vitoria.

    Assim como penalti, perdido por Tevez, por que ele e nao Messi, medo de bater? contra o Equador, mas sem prorrogação apenas um lance que poderia ter mudado a historia do jogo.

    Abraço.

    sds

  • Alves

    Era um bom blog… até começar essa bobagem de “menu do dia”.

  • Paulo Ribeiro

    Pura criatividade!

    O complexo do Bele-Leo…muitas risadas!!!!!

    Abraço Mauro!

  • Rodrigo

    Eu falei que esse time do “Ispóti” gastou toda a sorte contra o Flamengo! Já era de se esperar… tinha certeza de que iriam perder o próximo jogo. Impressionante é que resolvem (todos os times) fazer o jogo da vida sempre contra o Flamengo! Esses timecos…

  • Cephas barreto

    bem…agora que o botafogo ganhou….conte ai seu mário a quantidade de chances que o santos teve no jogo inteiro e as do botafogo….infelizmente nosso time não é tão bom…porém o esforço de todos supera a gastança e soberba de poucos….acredito no time mediano do botafogo pelo esforço demonstrado paesar da falta de sorte….

  • luiz olyntho

    Mauro por favor comente as vaias da torcida sulafricana para o zagueiro branco da sua propria seleção ,eu acho um absurdo mas vc comentando ficaria melhor e gostaria de saber como a fifa irá reargir a este tipo de racismo abraços

  • Mário Penna

    Nossa, Mauro. Mas não deu para acertar nenhuma no Sábado? Tá ruim, hein “véio”? rsssssss