Kaká, 65 pau; Cristiano, 96: tá certo isso?

por Mauro Beting em 12.jun.2009 às 14:06h

O Manchester United tem mais dinheiro que o Milan.

Cristiano Ronaldo é mais jovem que Kaká.

Vá lá, o português foi o melhor do mundo em 2008; o brasileiro, o craque da Fifa de 2007, um ano antes.

Mas a diferença é essa toda? Por Kaká, 65 milhões de euros? Por Cristiano, 96?

Não é muuuuita diferença?

Embora, aqui com meus botões, grana, mesmo, foi a Lazio ter pago 48 milhões de euros ao Valencia por Mendieta.

Tags:

  • Jovaneli

    Pois é, Mauro, e esse “maravilhoso negócio” foi obra daquele senhor que adiou a notícia oficial da venda de Kaká justamente para que os eleitores não pensassem que era prova de má administração do seu clube, Milan, e consequentemente, do país em que manda e desmanda.
    Talvez ele tenha razão. Afinal, essa diferença nas transferências de Kaká (ex-Milan) e Ronaldo (ex-United) para o Real é um escândalo. Parece coisa de (ex-)presidente estadunidense. Rapaz!!!

  • Jorge

    Nem um, nem outro. Nem Kaká é o super-craque que imaginamos, um grande jogador, mas apenas isso, e nem CR é o que ‘ele’ se acha. Muito marketing, e pouco mais. O que vale então um Messi??? 150 Milhões de Euros???? E um Iniesta??? O Real inflacionou o mercado, se não ganhar nada, uma mágica dessas que a gente já imagina o salvará do buraco sem fim……

  • Saulo Santos

    Nenhum dos dois jogadores valem isso tudo. Falta muito para os dois jogadores chegarem a ser um Zidane, e como sempre o Real Madrid fazendo as suas compras com Marketing do meio-campo para frente. Entre os dois eu prefiro o Kaka.

  • Misael

    O Kaka está longe de ser o craque que a mídia construiu ( como quase tudo no mundo do futebol ).

    O Cristiano Ronaldo certamente é melhor, mas também está longe de valer isso tudo.

    No futebol de hoje, ter um bom empresário, ser bom marketeiro e calcular meticulosamente tudo que se faz e principalmente o que se fala fora de campo vale muito mais que o desempenho dentro das 4 linhas.

  • pablo

    o mendieta era um jogador bom, como no brasil tem um monte…esse e o denilson por 30 milhoes foram os melhores negocios…pra quem vender claro !!!

  • Rafa

    Eu acho que a questão toda está em o Manchester ter mais grana que o Milan, alem de ter feito uma temporada melhor que o clube italiano. Se o Kaká fosse do clube inglês, acredito que pediaria um pouco a mais que o italiano pediu. Acho que Kaká vale mais, pelo futebol que apresentou, apresenta, e tem ainda a apresentar, alem de ter boas apresentaçãoes em partidas importantes, enquanto o português as vezes some. Mas acho que o Manchester o venderia por um valor inferior ao do Cristiano, por este está mais na mídia atualmente, devido ao titulo do ano passado. Se bem que se o Kaká estivesse no Manchester, ele estaria mais na mídia também, já que os ingleses esse ano “apareceram” mais que os italianos.

  • Leonardo Machado

    Curiosidade: quando mendieta foi para a Lazio, o real oferecia mais dinheiro que os italianos, mas a proposta foi recusada. Quem recusou a proposta foi o mesmo Llorente que comanda o Valencia hoje.

  • Mario Corá

    Mauro, tá certo sim! Todo mundo sabe que é mais fácil negociar com alguém que está com o pires na mão. O tal de Berlusconi estava desesperado para conseguir “algum”, e a garantia disso seria vender o jogador que mais daria lucros: aquele que fora comprado por preço de banana.

    O United também não joga dinheiro pela janela, ainda mais por conta da derrocada de seu patrocinador. Mas já cansou de demonstrar mais estrutura e menos “paixão” por conta de sua diretoria. E o tal de Florentino, que só rasga um pouquinho de dinheiro, se viu obrigado a jogar as cifras nos céus para trazer Ronaldo.

    A todas estas, só se pode dizer que os árabes (ou sei lá o quê) do City ficaram babando de inveja e espumando de raiva.

    Mas, como disse o amigo de um dos comentários acima, se esses dois valem o que o Madrid pagou por eles, o Messi vale 150 milhões. Daí para mais.

    (Só para registrar: os 30 milhões de dólares pagos pelo Bétis por Denílson foi um péssimo negócio. Para o Bétis.)

  • NÉTO

    ola mauro pra diser a verdade,nenhum dos dois valem nem 50 milhões!!!
    o kaka é pipoqueiro,não fez nada quando jogava no s-p e pipocou quando + a seleção precisou dele!!o cristiano a mesma coisa,so joga bem contra times pequenos!!afinou em 2 finais de chapions-ligue acho que não da pra compara-los nem com o rivaldo!!quem dira com zidane e ronaldo!!abraços

  • carlos amendola

    Alguma coisa está errada. Ninguém fatura tanto para investir 150 milhões de euros em apenas dois jogadores.

  • Fábio Chamusca

    Acho que a diferença está mais em quem vendeu. O Milan até outro dia desses andava meio ruinzinho das pernas. A Itália já andou em crise, coisa que não aconteceu na Inglaterra.
    No mais, é tudo lavagem de dinheiro mesmo… É só checar quem rouba o que (ou quanto) e onde. (risos)

  • Patrick Fernandes

    pelo Amor de Deus,custo a crer na burrice ou no fingimento da imprensa(correndo atrás de polêmica)…nem Cristiano nem Kaká valem a metade disso.mas como o dunga disse: (eu raramente concordo com aquele besta engessado)”o cara vele o que querem pagar pra ele”(em outras palavras).e tem mais:o Manchesther(ingles , frio calculista, praticamente sem coração) soube negociar seu jogador mais valioso, já o Milan(como é italiano ,passional, e desesperado),só não vendeu Kaká para o mancheter city, por que o santinho da igreja universal não quis ir ai veioo real oferencendo um caminha de 65 e levou o cara,.a questão foi só saber negociar, o mundo do futebolé assim, sempre foi, e não vai mudar.Toda essa gente vive em meio a fortunas inestimáveis e a imprensa sabe disso, mas fica aí, dando uma de beata assustada…Deixem de ser hipócritas.Cristiano Ronaldo tachado como demônio, e Kaká tachado de santinho são frutos do meio, adoram dinheiro e pronto…Boa Sorte para os dois.

  • Thiago

    Caro foi o Real pagar 20 Milhões no Lass Diarra!

    Bem, as pessoas tem que analisar vários fatores: o benefício marginal desportivo do jogador e o retorno financeiro da equipe ao longo do tempo.

  • Marcos Alves

    Nenhum dos dois valem isso tudo. CR7 é muito cheio de firula e mascarado e KAKA é apenas um bom jogador que joga pro time. Acho que se a amnésia do Ronaldinho passar, ele põe os dois no bolso.

  • Jorge Fernandez

    Não tem nada haver o Kaká é mais jogador que o CR7, porém o antecessor do Florentino, quando tomou um não do Kaká em 2008 fechou essa clausula absurda para ter o direito a compra.
    35kg cada um tava bem pago.

  • Fernando Rei

    Em comparação aos grandes jogadores do mundo que já tivemos é um despropósito com a bola.Até o legendário Puskaz era melhor que esses dois caras.

  • Nick

    Prezado Mauro,
    (1) Quanto à diferença de preço, é um pouco do que você e alguns amigos já expuseram acima, aliado a mais um detalhe.
    Além de CR ser mais jovem e atual melhor jogador do mundo (segundo a FIFA), os ingleses são melhores negociadores e não estavam tão desesperados por grana como os italianos.
    Ademais, centrovante, matador, “homem-gol”, sempre vai despertar maior cobiça e atenção do que jogadores de outras posições (mesmo que um meia atacante que faça gols, como KK).
    Se fosse possível fazer uma pesquisa com as milhões de crianças que adoram futebol pelo mundo, perguntando a elas se gostariam de ser Ronaldo ou Canavarro, todos nós sabemos qual seria a maioria esmagadora das respostas.
    (2) Quanto ao talento e técnica de CR e KK, INDISCUTÍVEL, SÃO CRAQUES!!! Valem esta dinherama porque vivemos numa economia de livre mercado, aonde impera a lei da oferta e da procura, notabilizada há mais de duzentos anos por um escocês (e não um italiano), Adam Smith. Se todo jogador fosse um CR ou um KK, o Barueri teria o seu por poucas moedas. Mas são jogadores diferenciados, de rara técnica, desejados por todos os times do mundo. Daí o preço exorbitante. É lógico que exageros existem, mas aí, podem existir outros interesses por trás, alguns ilegais, inclusive, como lavagem de dinheiro e outras arquiteturas financeiras de espertalhões. Não se trata do caso dos dois craques citados. Parabéns ao Real, que tem história, estrutura e organização para bancar jogadores desta estirpe.
    Abs.

  • http://vclwmmufzzwk.com/ gndlagki

    M95tVy wdrwptpiysve, [url=http://rlrbthjuplxo.com/]rlrbthjuplxo[/url], [link=http://midklwyrgtek.com/]midklwyrgtek[/link], http://bwsjkpfqkiwg.com/

  • edson alexandre

    eu acho que o manchester tem mais dinheiro que milan porque o manchester para alen de ter feito uma optma temporada passada teve uma grande venda do jogador c.ronaldo por 94milhoes de euros e muito dinheiro para um so clube e desta forma o manchester e um dos clubes mais ricos do mundo.

  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html Cezar

    homeowners insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]homeowners insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html 506