Pelé não acerta com o Real Madrid

por Mauro Beting em 11.jun.2009 às 12:47h

Mas Kobe Bryant pode ser um dos zagueiros. Barack Obama deve ser o vice-presidente de futebol. Angelina Jolie é a mais cotada para ser cheerleader. Roger Federer deve ser o psicólogo. O sultão de Brunei deverá ser o tesoureiro do clube.

Dinheiro não traz felicidade. Mas ajuda pacas.

E não há como imaginar que não dê certo um time com Kaká e Cristiano Ronaldo. E mais Robben numa das pontas. E, provavelmente, David Villa no comando de ataque.

Resta, porém, investir numa boa dupla de zaga. Eu pensaria seriamente em gastar os tubos em Ferdinand e Vidic, já devidamente entrosados no Manchester United que precisa de ainda mais dinheiro.

Tags:

  • http://www.SPFC.com.br PAULOLÃO

    Isto aí é para todos esses “ VAGABUNDOS ” invejosos PORCAS e FRANGAS que escrevem ‘ disfarçados ‘ aqui neste Blog, que odeiam o SPFC com todas as suas Forças – vão cuidar dos seus timécos, INVEJOSOS dos infernos …
    Aproveitamos também para mandar nossos cumprimentos especiais para esta imprensa maldita, que faz campanha contra o São Paulo FC e também o seu estádio Morumbi para a Copa 2014…
    MEDIOCRES e INCOMPETENTES, vão invejar o time da putzzzlaquiliospárius e, deixem o nosso Tricolor SPFC em Paz !!!
    .
    A INVEJA É UMA GRANDE DUMA PUTZZA M*RDA !!!

  • Rafael

    Só gostaria de saber de onde sai tanto dinheiro assim tão rápido somente com a troca de presidente do clube!!!!! Nem os árabes estão com tanto
    petrodólares pra ir a compras desse jeito!!!!!

  • Daniel

    Creio eu que ele não vai comprar uma dupla de zaga, tendo já dois zagueiros relativamente bons no elenco. (Pepe e Metzelder)

    Já foi ventilado o nome de Vidic tanto em Madrid como em Barcelona. Mas eu não acreditaria que o MCU irá de desfazer de DOIS jogadores tão importantes do elenco.

    Quero saber quem serão os volantes deste time tãaaaaao ofensivo. E será que Robben/Sneijder/V.der Vaart ficam?

    Monta uma prancheta ai com um Real Madrid “virtualmente Perez”, Mauro!!!!

  • Leonardo Meireles

    Pô Mauro se o Real Madri quiser a gente pode fazer negócio com o Jéci, o Danilo, o Marcão (também já estão todos entrosados)…
    Brincadeiras à parte, eu acho mesmo que as equipes européias grandes tem que torrar o dinheiro nos grandes craques, quem sabe assim sobra algum brasileiro para nós. Na verdade os brasileiros que sobram vão para os times de segunda, terceira linha ou para times de primeira linha de países de segunda (em tradição no futebol, não me entendam mal…).
    Mas ainda podemos contar com os que não se adaptam à comida, os que ficam com saudade de casa, os que não dão certo mesmo ou ainda os mais ”experientes”…
    E o pior é que mesmo assim eu não consigo deixar de ver o meu Palestra jogando (bendito seu Luiz Gramasso, meu avô, que me envenenou com essa mania).
    Fazer o quê? Agora vou ter que envenenar meu filho também…

  • http://www.jocafuteblog.blogspot.com Joaquim Lo Prete Porciuncula

    Fala Mauro!
    Realmente, o Real está montando um baita time… Será que a negociação com o Villa realmente se concretiza?

  • Leonardo

    Só não concordo com o Vidic pois acho que o Raul Albiol do Valência eh muito mais jogador.
    como o andré Kfouri disse
    quanto vai custa um ingresso para assistir um jogo do Real?
    a unica coisa que sabemos é o show vai estar garantido

    abraços

  • Douglas Henrique

    OI Mauro, meu comentario não sobre este artigo em si as sobre um artigo que você escreveu sobre os tecnicos,isso a menos de um mes. Neste artigo você citou alguns tecnicos como Adilson Batista e Dorival Junior ( e alguns outros).
    Achei muito legal o artigo e queria lhe dar os parabens pelo mesmo.
    Abraços e sucesso!!!!!

  • Paulo Cunha

    rsrs belo texto Mauro

  • Neto

    uHAuhUAhUAHUHAUH
    Kobe Briant na zaga e a Jolie de cheerleader
    mas se o Kaká e o CR7 se entrosarem vai da um timaço
    precisa so de mais um zagueiro msm

  • Leonardo Machado

    Ferdinand e Vidic? NÃO, talvez tirar o Mexès e o Juan da Roma seja mais proveitoso, mas só devem contratar um zagueiro.

    robben não deve ficar, que pena né.

    a pergunta é, quem vai aceitar ser reserva do raul?

    LEONARDO, ótima ideia. Baita dupla Méxes e Juan.

  • http://www.vaicorinthians.net Paulo

    Esse Florentino Perez gosta de torrar uma grana, hein?

  • FALCÃO

    E VC É O MAIS COITADA PARA SER A BICHA DE MADRI

    FALCÃO, obrigado pelo edificante comentário. Realmente acrescentou muito ao debate. Continue assim. É de pessoas como você que precisamos para fazer um mundo melhor.

  • Gabriel

    Chega a ser ridículo um clube gastar tanto dinheiro com jogadores. Tomara que não dê certo, abaixo ao monopólio do futebol!!!!

  • mauricio bastos

    Basta saber se os dinossauros e chefes do vestiário:Raul,Cassillas e Michel Salgado que já foram alguma coisa mas hoje em dia vivem da idolatria burra dos madridistas,vão deixar o Real engrenar.Porque te digo Mauro ,essa panelinha do Real estraga o time.Por isso, acho a torcida do Real idiota demais,preferem ficar alucinada com Raul que ver o time entrosado com um monte de craques.Já vi esse filme antes, a ciumeira desses “donos”do vestiários e mimados da torcida já fizeram das suas.Sei não,Florentino Perez é um baita presidente,gasta muito e ganha na mesma proporção mas tem que se livrar dessa turminha antiga se não vai fazer água de novo.

  • http://carlospizzatto.blogspot.com Blog do Carlão – Futebol é nossa área

    “Eu pensaria seriamente em gastar os tubos em Ferdinand e Vidic”. É ironia, né?

    Por que eles não levam o Miranda, por exemplo, por um quinto do preço?

    CARLÃO, é ótima opção o miranda. baita zagueiro. prefiro ele ao vidic. mas pensando em adaptação e entrosamento…

  • Mario Corá

    Mauro, isso é injusto.

    Eu costumo jogar “Pro Evolution Soccer” com frequência. E um dos clubes mais, digamos, requeridos por mim é o Real Madrid – uma questão de afinidade.

    O roteiro é bem conhecido: manipular os atletas e gerenciar a equipe na questão de salários e… contratação de jogadores. Na realidade, verdade-verdadeira, a “graça” do jogo é formar uma equipe à sua maneira, realizando um sonho (ainda que virtualmente) de ver os maiores craques do futebol em seu clube favorito.

    Cansei de protestar e ficar irritado com as recusas de times rivais. Ofertas “à moda de Florentino”, salários felpudos, e nada. Isso acabava por me incentivar a continuar o montante de partidas que o calendário me proporcionava, com o único intuito de fazer chegar logo o próximo período de tranferências e oferecer tudo de novo.

    Montei times razoáveis, bons e fantásticos. Ganhei e perdi. Com o time que EU montei.

    Mas, na próxima versão do jogo, o meu predileto Madrid já virá com Kaká e Ronaldo em sua formação inicial. E o meu estímulo se foi.

    Claro, eu sei que serei um privilegiado por poder assitir pela tevê um time real (sem trocadilhos) com tamanho nível de talento.

    Eu sinto pena é dos consoles…

  • Almir Moura

    Reforçar apenas a ofensividade de nada adianta.

    E a meia-cancha? E as laterais? E a zaga?

    Tudo bem, é até bonito, plástico, afinal de contas se tratam dos dois últimos melhores do mundo, mas e os outros setores do time?

    Como é que ficam?

    Em segundo plano, novamente?

    Após as excelentes aquisições, marketing, “money” e demais benefícios fora das quatro linhas estão muito bem encaminhados, já às conquistas dentro delas…

    Abraços,

  • Ricardo

    Achava uma boa o Real tentar repatriar o Xabi Alonso e o Fabregas e tirar o Marchena e o Villa do Valencia, dava para montar um esqueleto com meia seleção espanhola. E juntava o Casillas e Sergio Ramos teriam 5 jogadores de seleção.

  • Jorge

    O Barça é o melhor do mundo, e é o melhor porque desde o início jogou como um time. Jogou como um time porque todos se ajudam. E esse monte de contratações de um time que tem hoje uma dívida de 500 milhões de Euros, e cujo dinheiro ninguém sabe de onde vem, foi condicionado por dois fatores: o Barcelona ganhou algo que o Real jamais conseguiu, ou seja, o Triplete; a final da Champions 2010 é no Santiago Bernabeu, e não haveria humilhação maior que ver o Barça ganhar o bi. Humilhação maior que o 2-6 recente. Não há condição de um time com os nomes citados jogar como um bloco, pois se contratou icones e não um time. Tempo ao tempo, mas num time com CR, Kaká, Villa, Robben, eu pergunto: quem vai para o banco??? Ninguém?? E quem marca e corre??? Dois ou três??? Mauro, marque esta mansagem, guarde-a, e leia dentro de um ano, quando, se as lesões respeitarem, o Barça estiver dando a volta olímpica na casa do inimigo fracassado.

  • Roberto

    Mauro,

    Que mal lhe pergunte:

    Vidic é aquele que tomou um corte de Eto’o,ficou batido e deixou o centro avante fazer o primeiro gol contra o M.United?
    E Ferdinand é aquele que tem 1,89 e deixou Messi com 1,69 fazer um gol de cabeça as costas dele?

    Sei não,mas acho que é torcedor do barcelona.

    Abs.

    Roberto

    ROBERTO, hahahahahahah, boa, amigo. de fato, são os dois.
    mas espero outros nomes, então.
    abração.

  • Lucas

    Olá Mauro. De fato, a nova “galáxia” madrilenha promete muito… resta saber como serão administrados os egos de tantos craques juntos. Só discordo de vc quanto às opções para a zaga. Investiria até menos dinheiro e traria os nossos Lúcio e Juan, ao invés de Ferdinand e Vidic. Abraço.

  • http://www.ligadonabola.com.br Thais

    Estou com um projeto super bacana!
    Gostaria que desse uma olhada…

    http://www.ligadonabola.com.br

    Um jeito descontraído de falar sobre futebol!

    Obrigada
    Um beijo

  • Danilo_Palestrino

    Mauro, eu acho que o Real Madri não irá disputar o Campeonato Espanhol. Ele vai participar de algum campeonato nacional em algum lugar do Oriente Médio, tá parecendo time de “Sheik”. Será que acharam petróleo na Espanha? Ou será que o famoso “Bóris” tem nova nacionalidade? Bom, sei lá. Só sei que eu quero ver o que ainda vem por aí, e o que esse time vai aprontar na nova temporada. Deja-Vú Espanhol.
    Abraços

  • Jorge

    Sei lá, Mauro, mas um pouco mais de senso crítico não viria mal. Em tempos em que bancos, sobretudo na Europa, não emprestam nada, largar 300 milhões de Euros nas mãos de um clube com uma dívida de 500 milhões me parece obceno. Quem conhece a história desse clube franquista sabe que ele já foi resgatado da ruína mais de uma dezena de vezes pelo governo, de Madrid ou da Espanha, e parece que vamos a caminho de mais um desses fatos ‘estranhos’. Contratar pagando duas vezes o valor real dos jogadores com dinheiro emprestado, e depois, através de manobras de especulação imobiliária e com as benesses do poder público vender terrenos superfaturados não parece uma conduta muito louvável, pelo dentro da minha ótica do que seja ética. Para outros poderá parecer uma obra de ‘genialidade’. Lembremos que tem gente de renome que considera Daniel Dantas, o baqueiro condenado, brilhante. Fico, sem dúvida, com o modelo e o futebol do Barça. Que fabrica boa parte de seus craques em casa.

  • Rodrigo Silva

    Beleza Maurão,

    Concordo com você, a defesa do Real é muito fraca, estão gastando rios de Euros em meio campo para frente, e esquecendo da defesa.
    Que tal Maicon como lateral direito, que tá insatisfeito na Inter, e para Zaga, eu tentaria Vidic (joga muito) e o Lucio ( joga muito mais).
    Abraços
    Rodrigo Silva

  • k

    melhor dupla de zaga do mundo, mas se forem embora ficaram manchados, ferdinand eh idolo e vidic eh um dos nossos melhores jogadores…

    acho q o real deveria correr atrás do Terry, pois o chelsea não tem tradição, seria mais fácil conseguir tirar alguem de lá…

    mas de repente o Vidic eh mercenário desfarçado, pelo ótimo futebol q tem vale a tentativa

  • Jonas Rafael

    Nem precisa, tem bons zagueiros aqui no Brasil mesmo e que não devem custar tanto. Tiago Silva por exemplo. Ou o Réver. De repente contrata UM bam-bam-bam da Europa e com um afração dessa grana aí busca um caminhão de zagueiros aqui.

  • Nivaldo

    Falta ainda o Schumacher para dirigir o ônibus.

  • Jovaneli

    Mauro, o Barcelona é um time (!!!) melhor que o Real, mesmo com Kaká, Ronaldo e Villa. Precisará adquirir entrosamento e superar as muito prováveis brigas entre as estrelas para superar o Barça, ainda mais se de fato tiver Ibra e Ribery.

  • Paulo Roberto Pereira da Silva

    Bem…
    Há( é assim mesmo?) algum tempo Miranda vem sendo cogitado para jogar na Europa, já que Florentino Perez ta podendo, pode levar ele por 40 milhões de Euros…
    Deixaria a defesa forte e ajudaria o meu Tricolor a manter as contas em dia, Vidic/Ferdinand não conheço, conheço Miranda e André Dias que são bem melhores…
    O Messi vai descobrir isso no fim do ano…

  • Clério Jr.

    Tem q rir. 40 milhões de euros no Miranda. Tá de brincadeira. E outra o Messi come essa zaga com angú. Já o Real, se estão montando time pra arrebentar. Vai ai um time: Casillas; Maicon, Mexes, Juan(Nesta) e A.Cole; Essien, Pirlo, Kaká; Cristiano Ronaldo, Robben e Ibra. Time de respeito não?????????

  • galhardo

    não andianta contratar esses medalhoes o barça até agora nao saiu ninguem e impossível para um meio campo com touré, iniesta, xavi, e o ataque com messi, etoò e henry fora os ala dani alves e abidal fora puyol ,bojan etc assim não dá!

  • andre luiz borba pacheco

    sera que oreal nao gostaria de me contratar

  • Fabio

    sei nao mauro mais dupla de zaga por dupla de zaga
    sou mto mais a do timao chicao e william
    a melhor zaga do brasil
    pq nao a do mundo

    mas dxa pra la tomara q eles nem olhem pro meu timao

    abraços.

  • Nick

    Prezado Mauro,
    Acho o comentário acima do Maurício Bastos relevante. Vimos recentemente no Chelsea o trabalho de Felipão ser prejudicado pelas panelinhas e pelo boicote. No próprio Real, na época dos Galácticos, vimos o calor da fogueira das vaidades chamuscar o desempenho da equipe, que acabou obtendo resultados inferiores ao esperado. Espero que, desta vez, diretoria e comissão técnica se imponham para evitar a guerra de egos entre os “medalhões” da casa e as estrelas recém contratadas.
    Abs.

  • Mário Augusto

    Mauro,
    Eu Acho Que Seria Muito Melhor Para o Real (Em Termos De Retorno Financeiro e De Retorno No Futebol)
    Se Contrataçe o Miranda Que é Um Baita De Um Zagueiro e é Barato,
    e Se Contrataçe Também O Bruno Alves Do Porto Que é Um jogador novo e bom e que poderia em um breve tempo trazer um lucro em termos de venda.
    Eu Acho Que o Real poderia contratar os lateral Maicon que esta insatisfeito
    na inter e o lateral Clichy do Arsenal que é um bom jogador e que é bem novo.
    Com estas contrataçoes o Real Madrid poderia ficar assim:

    1. Cassilas
    2. Maicon
    3. Bruno Alves(ou Ségio Ramos)
    4. Miranda
    6. Clichy
    5. Xabi Alonso(bastante especulado)
    8. Ribery(especulado)
    22. Kaká
    17. C.Ronaldo
    7. Robben
    9. Villa
    Técnico: Pellegrini

  • Mário Augusto

    Mauro Vc Acha Que O Real Madrid Deveria Tentar Investir Na contratação de Ribery ou deveria tentar o Fabregas (que é espanhol) ou deveria ainda tentar a contratação de Silva do Valêcia, Qual dos três é melhor e qual Sairia Mais em conta???
    Ja emendando uma pergunta Sobre outra coisa,
    Quem Vai Conquistar a Libertadores??

    MARIO, Fábregas, de olhos fechados.
    Libertaodres? Me pergunte em agosto… Fora o Caracas, todos podem conquistá-la. Mas acho que dá Estudiantes (já deu), Grêmio (já deu), Palmeiras passa, e, no outro jogo, empate técnico.

  • Denner

    Mauro, quem vc acha que sairia em vantagem caso ocorra a troca de Ibrahimovic por Eto’o. Barcelona ou Internazionale???

  • Mário Augusto

    Mauro voçê acha que o zagueiro Henrique(ex-Palmeiras) poderia ser uma boa opção para a zaga do Real??
    E o mgo Valdivia não tem lugar em dos times tops da Europa??
    E no Real ele teria chance?

    MARIO, o Henrique tem grande potencial e é rápido. bom para times expostos. Valdivia em top da Europa? No.

  • Denner

    Mauro,
    Qual time saira ganhando se ocorrer a troca de Ibrahimovic por Eto’o,
    Barcelona ou Internazionale??

    DENNER, eu diria que ambos. os dois querem sair, será ótimo para os dois. um pouco mais pro barça, que tem mais time.

  • Denner

    Mauro,
    na sua Opiniao David Villa Joga todo esse Futebol pra Barcelona e Real Madrid Brigarem Por Ele ???
    Qual time ele Demostraria Mais o Seu Futebol ????

  • Claudio Sacramento – Salvador/BA

    Incrível como o Real Madrid é um clube tão desorganizado. Precisa de Kaká, Cristiano Ronaldo, Villa e Cia para fazer frente ao Barcelona. Não estou rebaixando o futebol de Iniesta, Xavi, Henry, Messi… Muito pelo contrário! Só estou dizendo que o clube catalão, em matéria de organização, está a anos luz à frente do rival. Enquanto Florentino Perez gasta uma verdadeira fortuna para comprar todos estes craques e almeja comprar ainda mais, o Barça já tinha revelado há muito tempo Xavi, Iniesta, Messi, Piqué…e comprou Henry bem mais barato, perto do fim da carreira, mas ainda bem eficiente, ainda antes tirou Eto’o do Mallorca (o Real tinha desprezado-o, anos antes, este que é um dos melhores jogadores africanos da história!) e promoveu o super promissor Guardiola para a comissão técnica do time profissional. Agora o clube colhe os frutos muito bem plantados no passado e nesta temporada já fez o que o Real nunca tinha feito em nenhum dos anos das conquistas dos seus 9 títulos da Liga/Copa dos Campeões: a tríplice coroa!

  • lucicler p. correa

    ccristiano ronaldo e muito melhor que kaka e ronaldinho gaucho

  • http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html Abare

    life quotes [url=”http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html”]life quotes[/url] http://www.eliseogallery.com/Life-Insurance.html =-))

  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html Abberley

    homeowners insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]homeowners insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html 8-]]