AO VIVO – BRASIL 2 X 1 PARAGUAI

por Mauro Beting em 10.jun.2009 às 20:58h

SUSPENSOS – Luís Fabiano; Cardozo e Valdez (atacantes), Manzur (zagueiro)

MACHUCADOS – Santacruz (atacante) e Morel Rodríguez (zagueiro)

MUDA PARAGUAI – Sai o meia pela direita Bonet-6, ENTRA Benítez-18, atacante do Pachuca mexicano. Teoricamente, dois na frente, uma linha de quatro no meio.

BRASIL – 4-3-1-2 – Júlio César-1; Daniel Alves-2, Lúcio-3, Juan-4 e Kléber-6; Gilberto Silva-8; Elano-7 e Felipe Melo-5; Kaká-10; Nilmar-9 e Robinho-11. TÉCNICO – Dunga.

BANCO – Victor, Maicon, Luisão, Kleberson, Júlio Baptista, Ramires e Pato.

PARAGUAI – Villar (Valladolid-ESP) -1 ; Verón (Pumas-MÉX) -2 , J.C. Cáceres (Boca-ARG)-5, Da Silva (Toluca-MÉX) -14 e Caniza (Olimpia)-4 ; Victor Cáceres (Libertad)-17 e Riveros-16 (Cruz Azul-MÉX); Bonnet-6 (Cruz Azul-MÉX), Martínez (Monterrey-MÉX)-9 e Ledesma (Lanús-ARG)-8; Cabañas (América-MÉX) -10. TÉCNICO – Gerardo Martino

Oscar Ruiz – Colômbia apita; Abram González e Wilson Berrio – COL.

20h41 – Nilmar no ataque, Daniel Alves na lateral. Boa nova a manutenção do barcelonista na lateral; no ataque, tanto faz. Mas eu começaria com Pato.

chute – 2 x 0 Brasil.

COMEÇOU – 21H52.

33s – Robinho pega mal, mas Villar já faz a primeira defesa.

1min09s – Agora é Kaká, Villar defende, depois de belo calcanhar de Elano. Bem, Brasil. Quer jogo. Torcida também. Aplaude qualquer passe brasileira, e vaia a saída de bola rival.

5min – Elano se mexe e cai pela esquerda, Robinho entra por dentro, Nilmar sai da área. Esse é o jogo. Sem afobação, mas com movimentação para confundir a desfalcada zaga rival.

6min – Como o esperado com a entrada do meia-atacante Martínez, apenas Cabañas fica à frente. Paraguai no 4-2-3-1.

9min – Robinho corta por dentro e bate fraco e mal, longe da meta de Villar. Ao menos é um Brasil mais aceso que em outros jogos em casa.

9min – Bonet de novo aparece livre pela direita, às costas de Kléber, e sem a devida cobertura de F.Melo, e bate por cim. Primeira boa chance. PLACAR VIRTUAL – PARAGUAI 1 X 0

11min – JC sai e defende. Desta vez o Paraguai veio com o lateral Verón. É preciso ficar mais esperto pelo lado esquerdo. E virar mais o jogo com Daniel Alves.

14min – Elano ficou livre pela direita e isolou. Tinha Daniel Alves para passar a bola. Mas o Paraguai acertou a marcação e aperta mais o Brasil. Jogo dá uma equilibrada.

16min – Robinho quer jogo. Mas Kaká ainda não entrou nele. Nilmar, por ora, entregue à dupla de zaga paraguaia.

18min – Kaká atira de canhota, goleiro defende fácil. Bom lance pela direita com D.Alves e Robinho, que nao para quieto. Ainda bem. Outro que começa bem é Felipe Melo, no desarme e na construção de lances pela esquerda.

19min – Só Cabañas no ataque. E contra Lúcio e Juan atentos… Fica difícil para os hermanos.

21min – D.Alves, na raça, roubou e bateu à direita. Bom lance dele e de F.Melo.

22min – Martínez vira pela direta para grande defesa de JC. Linda comida de Cabañas em Juan. PLACAR VIRTUAL – PARAGUAI 2 X 0.

25min09s – GOOOL. 1 X 0 PARAGUAI. CABAÑAS. PÉ DIREITO. DA MEIA-DIREITA. FALTA. A bola bateu na perna direita de Elano, tirou completamente JC do lance, e o Paraguai faz o primeiro no Arrudão. PLACAR VIRTUAL – PARAGUAI 3 X 0.

28min – Daniel Alves bateu por cobetura, da meia direita, a falta. Nada. Torcida fica quieta.

28min – Bobeada do setor esquerdo brasileiro, às costas de Kléber. F.Melo, vamos dar um pé a Kléber?

29min – Nilmar, vamos entrar em campo?

35min – Torcida murcha, Brasil também. Passe fica afobado e torto, Lúcio se manda à frente, Paraguai marca direitinho. Xiiii. Meu palpite (2 x 0) já foi pro saco. Deste jeito, o Brasil vai junto.

36min – Kaká recebe e três rivais o cercam. Assim fica ainda mais difícil…

37min – AMARELO. FELIPE MELO. 37min. Falta em Ledesma.

37min – Primeiras vaias. Ainda tímidas.

38min – AMARELO. CERA. Victor Cáceres.

40min31s – GOOOOOOL. 1 X 1 BRASIL. ROBINHO. CANHOTA. NA PEQUENA ÁREA. Cruzamento da direita de Daniel Alves no segundo pau. De bate-pronto, belo gol brasileiro. Deus é brasileiro. PLACAR VIRTUAL – PARAGUAI 3 X 1.

43min – AMARELO. LÚCIO. O capitão brasileiro pegou porque quise Cabañas. Merecido.

44min – Cabañas quase desempata, batendo falta idêntica a do primeiro gol. JC fez perigoso golpe de vista. Mas, como a fase é espetacular do goleiraço, nada aconteceu. PLACAR VIRTUAL – PARAGUAI 4X 1.

46min – PÊNALTI? Eu marcaria a falta de Victor Cáceres em Kaká, na linha de fundo. Não foi aquele pênalti. Mas foi. Lance bem discutível.

INTERVALO – Dez minutos interessantes do Brasil até o Paraguai acertar a marcação, explorar o lado direito, jogar melhor, marcar um gol, e sofrer um belo gol de Robinho quanto tinha o jogo sob controle. Tem um lance de pênalti discutível em Kaká, aos 46.

PLACAR VIRTUAL 1o. TEMPO – PARAGUAI 3 X 1.

O QUE EU FARIA – Voltaria com quem eu teria começado – Pato. E pensaria cada vez mais em Ramires e Júlio Baptista. Pedindo antes para Felipe Melo dar um pé na contenção e ajudar Kléber, com Juan mais atento à cobertura por ali. E pediria para o meio rodar mais, como no início da partida.

RECOMEÇOU – 22H59. Vai, Brasil.

4min – E ainda não foi.

4min29s – GOOOOOOL. 2 X 1. NILMAR. PÉ DIREITO. DENTO DA ÁREA. Lindo lançamento de Felipe Melo, Nilmar deu de peito para Robinho, a bola bateu na zaga, sobrou para ele tocar de direita. Da Silva travou, a bola foi mascada, Robinho (em posição de impedimento, mas não impedido) deixou a bola entrar, e o Brasil virou. Belo gol. E do Nilmar que eu já teria sacado… Cala-te tecla!!! PLACAR VIRTUAL -PARAGUAI 3 X 2.

7min – Ledesma bate de longe. Nada.

9min – Tranquilo, Brasil espera o Paraguai, que não vem. Time começa a fazer o jogo e, enfim, a mostrar regularidade.

11min – Robinho de canhota, boa defesa de Villar. Belo lance de Nilmar e Kaká. O primeiro contragolpe brasileiro. PLACAR VIRTUAL – 3 x 3.

MUDA BRASIL – 14min – SAI ELANO, ENTRA RAMIRES-17. Boa mexida. Elano se esforçou, mas tecnicamente não foi bem. Ramires faz a mesma função: meia-volante pelo lado direito, no 4-3-1-2 de Dunga.

16min – AMARELO. Ramires.

MUDA PARAGUAI – Sai Ledesma, entra AQUINO-7, aos 17. O time paraguaio tenta ser um pouco mais incisivo pelo lado esquerdo, com a entrada do meia do Libertad.

19min – Brasil consciente. Mas longe de ser brilhante. Acerta os passes e deixa o Paraguai distante da área. O time rival joga como se estivesse goleando a Seleção. Não se expõe. E está certo.

22min – Lindo drible de Robinho. Bom jogo do atacante. A partida que não fez no Uruguai, está fazendo no Recife.

26min – Bola bate em Juan, e JC faz defesa complicada. Eu, hein? Só assim para eles chegarem.

26min – AMARELO. Cáceres. Falta em Kaká. Poderia ser vermelho. Talvez o cartão laranja: amarelo é pouco, vermelho parece demais.

27min – Daniel Alves bate boa falta, que raspa a trave esquerda do bom goleiro Villar. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 4 X 3

28min – Joga o Juan… Que zagueiro!

MUDA BRASIL – Aos 29, Sai Nilmar, entra Pato. Boa. Dunga mandou bem ao insistir com Nilmar. E poderia colocar Pato antes. Sobretudo com a chuva forte no Recife.

30min – Kaká recua bastante – também porque cansado , praticando fazendo uma linha de três, no meio, com Ramires e F.Melo. Não é o caso. Bem Ramires no jogo.

MUDA PARAGUAI – Sai Martínez, entra López. O terceiro atacante em campo. Jogador do Pumas. Aos 32.

33min – Pato manda pra fora, na pequena área. Lindo lance de Lúcio pela ponta-esquerda. Lance de ponta. PLACAR VIRTUAL BRASIL 5 X 3.

34min – Benítez escapou pela esquerda e quase empatou. PLACAR VIRTUAL BRASIL 5 X 4.

35min – Robinho limpou bem o lance, mas sujou tudo ao isolar a bola. PLACAR VIRTUAL BRASIL 6 X 4.

39min – MUDA BRASIL – Sai Robinho, entra Kleberson – Merecidamente aplaudido o atacante brasileiro. Eu entraria com Júlio Baptista.

44min – Paraguai tenta algo, mas o Brasil é mais perigoso no contragolpe.

45min – “Ooooooolé!”

46min – Pato, sozinho, perde chance feia. PLACAR VIRTUAL BRASIL 7 X 4.

ACABOU – Justo. Justíssimo. Brasil melhorou no segundo tempo e mereceu a vítória. E a liderança absoluta nas Eliminatórias. Estamos com 19 dedos na Copa.

NOTAS DO BRASIL!

Júlio César – 7 – Desta vez, nem precisou fazer milagres. Sem culpa no gol paraguaio.

Daniel Alves – 7 – Outra ótima partida, no apoio e mesmo na defesa.

Lúcio – 7 – Problemas com Cabañas no primeiro tempo, mais um bom segundo tempo.

Juan – 8 – Seguro, teve problemas para ajudar Kléber, mas é um assombro.

Kléber – 5 – Sofreu com Bonet. Dunga ainda sofre para achar o Fábio Aurélio por aquele lado.

Gilberto Silva – 6 – Sofreu com Martínez no primeiro tempo, mas, depois, com todo o Brasil, cresceu.

Elano – 5 – Se mexeu bem, mas foi definhando.

[Ramires – 7 – Marcou, armou, atacou, jogou mais que Elano]

Felipe Melo – 7 – Belo passe para o segundo gol brasileiro, e mais uma boa atuação na marcação.

Kaká – 7 – Cansou no segundo tempo, e não foi tudo que pode ser.

Nilmar – 7 – Mau primeiro tempo, belo gol, e boa movimentação.

[ Pato – 5 – Perdeu dois gols que não perde. Minha aposta não funcionou]

Robinho – 8 – Um belo gol, ótima movimentação. A partida que precisava. O melhor brasileiro.

[Kléberson – Sem nota]

Tags:

  • Jovaneli

    Repito o que escrevi em post anterior: Maicon na lateral e Daniel Alves no lugar de Elano. Esta seria a melhor opção para abrir o jogo pelo lado e não cair na armadilha paraguaia, que, obviamente, fechou o meio.
    Verdade que não esperava a péssima atuação de Elano e até sentia por cogitar a sua saída do time para dar liberdade ao ótimo Daniel Alves. Mas a pífia partida do jogador do City só reforçou a minha idéia.
    Concordo com você, Mauro, sobre a teimosa manutenção de Kleber na seleção. Pior ainda que é o titular. Do time do Dunga. Porque não seria do meu nem do seu nem de 99,9% da galera aqui do blog.
    Não é que Fábio Aurélio deva receber o colete de titular e ponto final. Nada disso. Apenas que ele receba a chance que tanto merece, cabendo a ele se garantir ou não.
    Uma coisa tenho certeza: a continuar do jeito que as coisas estão, com Kleber fazendo número naquele lado esquerdo, o coitado do Juan vai se queimar. Sair para cobrir o Kleber uma ou outra vez, vá lá, mas o jogo todo??!!!
    Impressiona mesmo a forma como Ramires e Kléberson entraram no time. Que não saiam desse grupo. Que recebam tantas chances quanto Elano já teve.
    No próximo jogo, contra a Argentina, a seleção brasileira continuará sem ser devidamente testada. Refiro-me a jogos em que o time tem que tomar a iniciativa. Lógico que será um jogaço, difícil, mas, a exemplo do que ocorreu diante do Uruguai, o contra-ataque estará do jeito que o Brasil gosta. Só que é pouco. Precisa saber enfrentar times fechados.

  • Denilson

    Perfeito Brasil, perfeito Dunga e principalmente, perfeita a torcida no estádio, é assim que tem que tem que ser, incentivar, se o 12º jogador, hoje Galvão bueno (leia-se Rede Globo) acenou com bandeira da paz para com nosso técnico, então os limões de plantão que sempre criticam o Dunga façam o mesmo, e rumo ao Hexa!!!!

  • RV

    Mauro, achei o jogo a maior pelada, mas você tem que dar um desconto pra seleção, afinal, bom futebol no Recife só acontece na Ilha do Retiro. Saudações rubronegras

  • Diego Lucas Ferreira Kriedemann

    Oh Mauro Beting, todos tiram sarro do Cabanhãs,(que se parece com Ulisses Costa), mas ele sempre faz gols contra os brasileiros. No meu Peixe,nem se fala… Mas na seleção,não dá.. até deixou o Juan no chão… (Quê Beleza)… Se o Cabanhãs ta jogando bem gordinho,porque não chama o “Gornaldo”.
    2 a 1 para o Brasil,confesso que esperava mais… Resultado meia boca.

    Um abraço…

    Diego Lucas (de Santos/SP)

    * Me adiciona no MSN: dlkriedemann@hotmail.com (Se você tiver)

  • raphael

    Julio Cesar hoje é o melhor goleiro do mundo, visto que Buffon, Check e Cassilas não atravessam seus melhores dias. Daniel Alves, como é dificil para um ala jogar na lateral, muito habilidoso mas nao acerta um cruzamento e tem dificuladade na marcação. Lucio, grande zagueiro mas ja teve dias melhores, precisamos de suplentes a altura ou alguma sombra. Juan, zagueiro habilidoso incontestavel para mim nessa seleção de pernas de pau que temos.
    Gilberto Silva, por favor nao temos alguem melhor que ele nao? Agradecemos por 2002, mas o futebol grego acabou com o que restou de seu futebol que sumiu no final de sua passagem pelo Arsenal. Felipe Melo, ate quando insistireis? Sera que o Ramirez volante ou meia como diz o Dunga, que para mim , qualquer um que saiba bater lele, para ele é meia, ja que sua unica habilidade era dar carrrinho e enfiar bola de tres dedos na copa de 94, nao pode exercer essa função? Elano, excelente como segundo volante, pobre como terceiro homem do meio de campo, reserva no mais pobre ainda manchester city, aonde vamos parar. Kaka, o genio de nossa seleção marca pensa, mas seus companheiros nao ajudam muito especialmente Robinho na data de hoje que aparece em jogos faceis e some nos dificieis, por falar nisso é impressao minha ou o Lugano nao jogou la em Montevideu?Kleber nao ataca e nem defende, Andre Santos precisa ser titular. Nilmar, na passagem pela Europa foi um fiasco, no Brasil um genio no Inter, esta verde para jogos internacionais, mas sera muito util ao nosso tecnico. Ronaldinho Gaucho sem as duas pernas joga mais do que o Elano, melhor um fora de serie em campo do que um mais ou menos jogando, sera que Dunga ainda guarda magoas daquele drible fantastico do menino que acabou com a carreira do capitao na final Inter x Gremio?Aonde estao Afonso artilheiro do badaladissimo campeonato holandes, ou aonde se encontra o belo futebol de Juan que dizem anda treinando penaltis sabe por que não é, ou ainda convocação do convicente futebol de 3 jogos de kleberson?Julio Batista que é reserva na Roma?Deixo Mauro meus Pitacos para a Copa das Confederações desde já. A Campeã sera a Espanha,a Italia e encontra-se em, reformulação, Canavarro em pessima fase, assim como Nesta machucado, Grosso e Zambrotta, horriveis, Gatuso que volta de lesão, Camaronesi e De Rossi, que são mais ou menos, ca entre nós. e com o ataque poderoso de Gilardino, me poupe a esperança encontra-se em Luca Toni. Ate hoje me pergunto, aquele penalti nao dado contra a Australia na Copa aonda a Azurra iria parar? A espanha esta no auge, Cassilas é muito bom, Sergio Ramos joga muito na seleção, assim como raçudo Puyol, na zaga e o novato Piquet que Ferguson deixou escapar no manchester, Num time aonde Fabregas é reserva o impacto é forte, mas David Silva, Xabi Alonso, Iniesta e companhia dão conta do recado, David Villa, e Fernando Torres para mim, o melhor dentro da area do Mundo hoje. Precisamos de uma boa saida de bola, Maicon sobe com mais competencia que o Daniel Alves embora so tenha uma jogada a de usar a força para chegar a linha de fundo, precisamos de volantes que trabalhem a bola e nao se livrem dela, e de alguem para ajudar o Kaka no meio, por que o Brasil so com novo galactico fica previsivel para os adversarios, o garoto problema Robinho, que depois que pedalou nunca mais andou de biclicleta de novo, e de Luiz Fabiano que depois de anos a fio na Europa apenas agora começa a brilhar e no Sevilha, aonde a estrela verdadeira é Kanoute, é pouco, Mauro muito pouco. E por falar nisso so por curiosiode na guerra dos loucos o Bielsa venceu a Afa que colocou outro El Louco para dirigir sua seleção.

    grato.

    sds

  • Claudio Sacramento – Salvador/BA

    Mauro, gostei do Brasil hoje no segundo tempo. Bem melhor que no primeiro. Jogou mais que o Paraguai e mereceu a vitória. Gostei mais do Daniel Alves que foi o mais efetivo e do Felipe Melo que fez a bola correr como tem sido o habitual (Impressionante como um jogador que teve passagens sem nenhum brilho por Flamengo, Cruzeiro e Grêmio possa vestir a camisa da seleção como se fosse um veterano). A dupla de zaga foi bem, Júlio César quase não teve trabalho. Kléber até estava roubando bolas no primeiro tempo mas volta e meia ele tomava bolas nas costas. É a posição mais carente da seleção. O Fábio Aurélio faz tudo no Liverpool o que Dunga precisa que um lateral faça na seleção. É o lateral brasileiro mais completo, um dos melhores do mundo.
    Na Copa das Confederações, eu lançaria o Daniel Alves no lugar de Elano já que Maicon voltaria a jogar. Especialmente logo contra o Egito. O Ramires também é uma ótima opção. Luís Fabiano voltará. Ainda bem. Acho o Nilmar mais jogador que ele mas no momento o atacante do Sevilla é “o cara” da posição. Começaria com o Pato hoje também, Mauro. Nilmar só tinha jogado 15 min de um amistoso contra o Haiti e 30 min, se não me engano, contra a Bolívia nas Eliminatórias. Pato tem mais jogos pela seleção e já foi titular em um. Senti justamente o Nilmar meio perdido hoje, embora tenha feito o gol da vitória. Me parece que foi pelo pouco tempo que jogou na seleção. Eu teria levado o Grafite exatamente pra uma eventual substituição ao luís Fabiano. Foi o caso. Aproveitaria o momento dele e o tipo de jogador que é (se coloca muito bem) pra usar numa situação assim.
    Robinho jogou bem mais que em Montevideu. Acima de tudo se movimentou muito. Kaká também melhorou mas ainda não é “aquele Kaká”. Gilberto Silva não tem lugar na seleção. Aliás já não tem lugar desde que já não era mais o mesmo nos últimos momentos de Arsenal. Acho que seu tempo na seleção passou. Infelizmente. Ou deveria passar. Colocar um zagueiro (Alex ou Luisão ou Miranda e, no futuro, Thiago Silva) no lugar dele nos jogos fora de casa faria trabalho melhor. Ramires entrou bem. Tomara que ele ganhe espaço logo no time titular. Tá claro que no lugar de Elano.
    Enfim, minha seleção seria outra. Ou teria vários nomes diferentes. Mas tenho que admitir que, em parte, o trabalho de Dunga tem evoluído. A seleção tem um padrão de jogo definido há muito tempo. Se tornou especialmente forte nos contra-ataques. Daí as melhores exibições serem fora de casa. Mas tem que se preparar para tomar iniciativa. Nesta condição o time parece não sentir muito à vontade. Isto se deve ao elevado número de jogadores defensivos no time. Talvez seja o caso de Dunga pensar num time pra jogar numa segunda formação para jogos em que for tentar usar a maior posse de bola. Quem sabe trocando apenas uma peça pra começar: Elano por Ramires ou Elano por Daniel Alves. Esta última me parece a melhor no momento.
    Mais do que a atuação no segundo tempo gostei da vontade de jogar mostrada hoje. É assim que tem que ser. Esperamos sempre isso. Dessa forma estarei sempre “com o time” e “com o treinador” torcendo…
    Abraço, Mauro

  • Claudio Sacramento – Salvador/BA

    Esqueci das notas: Júlio César (6,5), Daniel Alves (7,5), Lúcio (6,5), Juan (7) e Kléber (5); Gilberto Silva (5,5), Felipe Melo (7), Elano (5,5) e Kaká (6,5); Robinho (7) e Nilmar (6). Ramires (6,5), Pato (5,5) e Kléberson (-). Dunga (7)

  • EVERTON APARECIDO NEVES

    ACHO QUE O BRASIL É MEUTO BOM

  • carlos amendola

    E esse Robinho, não aprendeu chutar até hoje?
    A meia cancha não joga nada.
    E o Kleber, é figura decorativa??
    Quero ver esse time ganhar da França na Copa do Mundo.

  • reginaldo

    mauro que jogo você viu?o Robinho foi mal,não fez nada,aliás à muito tempo não faz nada,o káka no mundo da lua querendo fazer gol de qualquer jeito,o Elano melhor nem falar nada,e todo mundo fala que jogador brasileiro não é obediente taticamente e quando o Gilberto Silva faz esse papel,todo mundo critica.
    Resumindo,vocês da imprensa rotulam um jogador e pronto “vira verdade” e você um rapaz coerente nâo devia seguir essa mesma linha.
    E o ataque deveria see Diego tardelli e Èder luís.

  • Marcus

    Com todo respeito Mauro, mas não é possivel que voce tenha achado o Juan melhor que o Lucio! Soa como puro preconceito e perseguição. Já faz muitos anos que Lucio deixou de ser afoito, este sim, o maior defito dele (ainda assim já era ótimo). Lucio é o melhor zaguerio do Brasil dos ultimos 20 anos. PONTO. O Juan apanhou para marcar o Cabanas, tomando vários dribles e só o parando com faltas. E errou mais passes que Juan. Lucio, seguro e raçudo como sempre. Impecável. E ainda com suas costumeiras e bons avanços com bola dominada. E Felipe Melo é o melhor volante da seleção em anos. Gilberto Silva não dá mais. Elano idem. E parabéns por reconhecer o erro na perseguição ao Nilmar. No primeiro tempo nem ele, nem Kaká e Robinho nada fizeram, exceção apenas ao belo gol do Robinho.

    MARCUS, não é preconceito, nem perseguição. é opinião. abraços, mauro.

  • Almir Moura

    Eis os meus “adendos” grande Mauro:

    jÚLIO cÉSAR

    quando exigido fez grande defesa, sem culpa no lance do gol. 7,0

    dANIEL aLVES

    atuação segura. Bem na frente e efetivo lá atrás (apesar da avenida…). 7,5

    jUAN

    a seriedade e a eficiência de sempre. 7,0

    lÚCIO

    um gigante, um monstro, um dos nomes do jogo.

    kaká e kakazetes à parte, o nosso xerifão foi (de forma mais que merecida) o jogador mais ovacionado pela torcida na noite de ontem.

    muita segurança atrás, algumas arrancadas à lá ele mesmo pelo meio e uma caneta história ao melhor estilo d’alessandro.

    pelo conjunto da obra 8,0

    kLEBER

    duas jogadas no primeiro tempo foram em suas costas.

    erros bobos de passe e total inoperância ofensiva.

    no geral, uma nulidade em campo. 4,5

    gILBERTO sILVA

    algumas tentativas insanas de viradas a lá Gerson esbarraram na zaga adversária.

    muitos passes errados, alguns desarmes e pouquíssimo futebol.

    pelo falta de argamassa na obra 5,0

    fELIPE mELO

    juntamente com Lúcio e apesar de alguns sustos, um dos melhores homens da partida.

    inquestionavelmente mais interessante para o Brasil do que Josué, sobretudo pela diferença na saída de bola.

    raça não lhe falta e sua segurança impressiona.

    parece que veste a amarelinha há mais de décadas.

    às vezes se empolga demais, é dever ressaltar e acaba fazendo besteira.

    mas se diminuir o “empolgation” pode crescer e se transformar numa peça vital para a engrenagem brasleira.

    no cômito geral 8,0

    eLANO

    “ajudou” Cabañas no lance do primeiro gol, irritou a torcida com escanteios bizarros e lançamentos inodoros e incapilares.

    sem dúvidas, o pior homem em campo pelo lado tuquiniquim.

    não por acaso, sua saída foi bastante comemorada, pena ter demorado tanto a acontecer. 3,5

    kAKÁ

    muito aquém de suas possibilidades.

    ainda assim, não foi de todo mal.

    se Pato ou Robinho colaborassem, poderia ter deixado o seu. 7,0

    rOBINHO

    alguns chutes ruins no início, um gol importante no meio e um tento incrivelmente perdido no final.

    pouca eficiência e uma participação razoavelmente boa.

    no cômito geral. 7,0

    nILMAR

    entrou com pneu slick, mas São Pedro não colaborou.

    muitos escorregões, um gol místico e nada mais. 6,0

    ——————————————————————————

    rAMIREZ

    razoavelmente criativo e extremante participativo.

    em menos de 70 segundos em campo fez muito mais que Elano nos (seus dolorosos) 70 minutos iniciais..

    uma bola mal atrasada para trás não foi suficiente para comprometar sua boa atuação. 7,0

    kLEBERSON

    muita qualidade no passe e ótimo apoio ofensivo.

    aproveitou muito bem o pouquíssimo tempo que esteve em campo.

    se começar a tomar café com Dunga (como o gilberto s. sabiamente faz) pode ganhar mais chances 7,0

    pATO

    dois gols absurdamente perdidos.

    no primeiro, deu uma de zagueiro e tirou de canela um dos gols mais feitos da história.

    no segundo, uma conclusão ao melhor estilo “Dagol”, isto é, bizarríssima e pra lá de desnorteada.

    apesar do sucesso no futebol europeu, ainda não inspira aquela confiança trajando a amarelinha.

    se bobear, pode acabar dançando. 4,5

    grande abraço,

  • Ricardo

    Hoje em dia o Dunga é um técnico melhor que o Luxemburgo. Uma pena ele ter abandonado o 4-2-3-1 para esse esquema de 4-3-1-2, e os resultados dele com a seleção mostram isso. Concordo com o Mauro quando ele indica o Fábio Aurélio na seleção, ele fez uma temporada brilhante no Liverpool. O Mauro há muito tempo defendia o Dani Alves na seleção e vejam os frutos hoje. Só que o Brasil não é a melhor seleção hoje, a Espanha é melhor, que safra a Espanha tem hoje!. O time é completo em todas as posições. Mesmo sem Iniesta, um cara subestimado, eu quero ver Brasil e Espanha e a cara do Galvão depois que o Brasil perder. E em agosto preparem para a surra que a Argentina de Maradona pode lever da Rúsia em Moscow, não duvido nada que com esse futebolzinho da Argentina, a seleção do Arshavin pode dar mais uma surra histórica na Argentina.

  • http://www.vaicorinthians.net Paulo

    Continuo sem gostar do trabalho do Dunga, embora os números sejam indiscutíveis.

    PS: Don Diego tá passando vergonha…

  • http://www.wv.santos.zip.net WALDEMIR VIDAL SANTOS

    O JEQUIEENSE GUILHERME LANÇA PROJETO SOCIAL NO MUTIRÃO SÃO JUDAS TADEU EM JEQUIÉ-BA I PARTE

    DE FÉRIAS NA CIDADE DE JEQUIÉ, O LATERAL ESQUERDO DO ALMERIA DA ESPANHÃ, EQUIPE DA 1ªDIVISÃO

    DA ESPANHÃ, GUILHERME LANÇOU HOJE DIA 11.06.09, ÀS 9H NO CAMPO DO MUTIRÃO DO SÃO JUDAS

    TADEU O SEU PROJETO SOCIAL TALENTOS.

    COM CENTENAS DE PESSOAS ALÉM DE UM TORNEIO EM VÁRIAS CATEGORIAS SUB 10,12,13,14,15 E 16.

    FOI UMA GRANDE FESTA ORGANIZADA POR SR. NONOI, NOZINHO, PRÓ. NILZA E AMIGOS.

    PARABÉNS A TODOS PELA INICIATIVA.

  • Gabriel

    Não gostei de três jogadores especficamente: Elano (errou todos os escanteios que bateu), Felipe Melo (já está achando que é o Zidane) e Kléber (muito fraquinho). Melhor jogador disparado: Lúcio!!!

  • nETO

    Pior que ver a Globo babando o fenômeno, é ver a Band babando Robinho, que , fora o gol, não jogou nada, e ainda por cima ‘queimou’ Kaká em duas bolas. Não arma, não marca, e finaliza mal. Se é pra ficar fazendo número, melhor o Pato. Daniel Alvez veio pra ficar. Assim como o titularíssimo Felipe Melo. E o Kleberson, heim? Como aquela camisa cai bem nele, não? Acho que será convocado outras vezes e olha lá se não ganha a vaga de Gilberto Silva. O Brasil está encontrando seu padrão de jogo, o que os ‘técnicos’ Parreira e Felipão sofreram nessas mesmas eliminatórias para encontrar. E olha que naquela época os times eram bem piores…
    Nilmar deve ter outra chance.
    E pra dizer que não falei de flores, a lateral esquerda ainda vacila. Fábio Aurélio e Maxwell. Esses são os nomes. E o time está 95% fechado pra copa, com umas duas ou três dúvidas (segundo goleiro, um lateral, e um atacante).

  • 1 + 1 = 3

    Mauro, vc errou na contagem final do primeiro tempo (tirou 1 gol do paraguai).

    E computou gol demais. As situações nem eram tão clara assim.

    Abç

    1 + 1, muito grato

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/06/10/ao-vivo-brasil-0-x-0-paraguai-joga-nilmar/#comments Gleydson

    Elano nota 5 ?? aff o cara nao fez p…. nenhuma e ganha 5 ? pra min não vale nem um 2… se eu fosse o Dunga nunca que ia escalar esse cara perna dura.. o Lúcio sim jogou mto. no primeiro tempo passou maus aos bocados com o gordinho… mais alguem viu akela canetinha no zagueiro ?? se eu não soubesse que ele é zagueiro colocaria ele te atacante… só um recado pro dunga : elano existe ???????

  • Nick

    (1) Meu placar virtual: Brasil 7 x 6 Paraguai.
    (2) Fora Kléber! Fora Gilberto Silva!
    (3) “Cabañas é craque”. Ha! Ha! Ha! O Neto da Band (e outros por aí) só podem estar de sacanagem com a nossa cara.
    (4) O Paraguai é freguês do Brasil desde sempre. A postura (tática e psicológica) do Brasil na derrota por 2 x 0 no jogo de ida foi uma vergonha. Vamos ver na “Confederation Cup” (como quer a FIFA).
    (5) De resto, valeu pelo resultado e pela vontade dos jogadores brasileiros.
    (6) Pode-se não gostar do Dunga, mas que ele é competente e tem estrela, isto tem. Afinal, como diria Nelson Rodrigues, até para tomar um Chicabon é preciso de um pouco de sorte.
    (7) Há muito tempo o Brasil não tem a tranquilidade na tabela das Eliminatórias como tem hoje.
    (8) Para os críticos mais ácidos do Dunga, olhem para o bi-campeão Uruguai, sofrendo para empatar com a Venezuela e, hoje, fora da Copa (inclusive da repescagem). E que tal a badalada bi-campeã Argentina, hein? Messi, Tevez e Cia, guiados pelo “brilhante” Maradona. Tomando de 6 da Bolívia! Perdendo para o Equador! Em quarto lugar e ameaçada de ir para a repescagem. E o badalado Paraguai, até então líder das Eliminatórias. Verdade restabelecida, encontra-se agora em terceiro lugar.
    Vai Brasil!

  • http://nãotenhoSite LENINE DOS SANTOS MARTINS

    Futebol é coisa muito alienante todavia (deveria ser asfaltada…). Hoje me deu vontade de ser alienado também e vou deixar a minha opinião sobre a seleção do BRASILEIRA DE FUTEBOL MASCULINO. O que vem acontecendo é que o nosso selecionado, só treina com seleções fraquissimas e ganha; dando exibições ,fazendo firulas, iludindo o torcedor. E a midia? ENDEUSANDO os jogadores botando-os nas alturas… Quando chega no jogo de verdade; valendo ponto e classificação é um vexame SÓ . E os torcedores coitado,,,Fico com pena dos torcedores …