Corinthians 2 x 0 Coritiba

por Mauro Beting em 07.jun.2009 às 15:29h

* Rodrigo Vessoni, em nosso LANCE!, definiu bem a questão. Os dois gols na gelaaaaaada noite de sábado paulistano foram bem trabalhados por um time que se conhece. Não foi acaso.

* Também mandou bem Mano ao poupar o menor número possível de atletas para o jogo que foi menos complicado que o esperado contra o Coritiba.

* Passou da hora de o Coxa deixar o luto pela Copa do Brasil e só pensar no BR-09.

* Não tem mais “ses” em relação a Souza. Já fez gol de pênalti, já fez gol com bola rolando. Só precisa, agora, manter o processo de recuperação. E superação.

* René é dos melhores treinadores para a recuperação psicolófica e anímica de qualquer grupo, de homens e de mulheres – talvez o único capaz e com experiência. Vai precisar de todo esse cabedal para dar jeito no Coxa.

* A atuação do Coritiba no Couto contra o Colorado é prova de que, antenado, atento, e sobretudo confiante, o Coxa sai dessa. Mas é precisa fazer em campo tudo isso.

* Saci, para funcionar no Corinthians, tem de jogar do meio para a frente. Como lateral, no imutável 4-2-3-1 de Mano, não dá. Marca muuuuuito mal.

* A lateral direita é problema para o Brasil. Não tem sido para o Corinthians. Alessandro tem atuado muito bem. Apoia na boa, tem se virado bem na marcação. Esse é um que sabe atuar com Mano.

Tags:

  • Rodrigo Raniéri

    O Saci no meio e até de ponta esquerda é ótimo, mas na lateral não dá, ele não sabe marcar, o que é falha de categoria de base…

  • Claudio

    * Em campo do Coxa, quem manda é o Saci, se ele joga na frente deixa ele ali;
    * Souza não marca gols, ele tira dos seus compadres: Sem ele, Chicão era artilheiro do time com dois gols a mais e Dentinho tinha saído do jejum;
    * El Mano de Dios: O cara que rebaixou o Timão (com o Gremio), é o mesmo que leva para a terceira disputa de final. Impressionante!!!

  • Fábio Chamusca

    O Saci pode ser um bom reserva pro Douglas, que adora rebolar e fominhar coma bola…

  • Nick

    Prezado Mauro,
    Ouso discordar, mas acho o Coritiba fraco (com exceção do Marcelinho Paraíba). O problema não é apenas psicológico, mas de capacidade técnica.
    Renê vai precisar mais do que sua experiência como “terapeuta” para evitar uma campanha catastrófica do Coxa.
    Quanto ao Saci. Perfeito. O lugar dele é do meio para a frente (vide o lance do segundo gol).
    Quanto ao Souza, vem melhorando (fez uma partida razoável contra o Vasco no Maracanã), mas ainda precisa mostrar muito mais (não pode perder o gol que perdeu na enfiada de bola do Douglas).
    Abs.

  • flavio fernandes

    otimo mais um bom comentario e mais uma vitoria para o meu corintias
    escrevo de cabo verde e abituei a ver o Mauro na record internacional no tempo do debate bola e 3 tempo com o milton neves e é pena aqui em cabo verde n]ao podermos acompanhar o vosso futebol
    boa tarde

  • Rodolfo

    Comentário muito bem trançado, nada a colocar além do que foi dito, exceto concordar um pouco com outro comentário: o Souza ainda tem que melhorar e melhorar e melhorar…

  • Rodolfo

    Mas, sem ser injusto, ele está melhorando… Continue assim Souza e ..:

    VAI CORINTHIANSSSS!!!

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com TOK LEGAL CARs DUARTINA SP

    EU JÁ ACHO QUE o DOUGLAS PODERIA JOGAR
    COM + FREQUÊNCIA como ELE JOGOU CONTRA
    o CORITIBA!
    “Pena q ele só joga BEM assim, uma vez por MES” rsrsrsrs…

    E DALHE TIMÃO!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs…

  • vitor

    não entendi essa coisa de a lateral direita ser problema para o Brasil. Se estiver falando da seleção é muito exigente se não está contente com Maicon e D. Alves. Abraço.