Grêmio 3 x 0 Náutico

por Mauro Beting em 05.jun.2009 às 9:39h

* Foram 10 chances tricolores contra 4 alvirrubras. Mas até deslanchar, era um jogo parelho. Para não dizer uma partida difícil para o Grêmio.

* Souza estava impedido no primeiro gol, depois de belo lançamento de Alex Mineiro. O assistente Wagner Santos (RJ) estava bem posicionado, mas errou.

* Ainda o sistema a três na zaga parece o melhor para a aparentemente perene fase irregular dos alas Ruy e Fábio Santos.

* Máxi López segue se saindo melhor que a encomenda. E Alex Mineiro é a melhor companhia a ele.

* O mais belo passe da partida foi de Gladstone, no terceiro gol gremista. Uma bela trivela para Alex Mineiro, que deixou Souza livre. O problema foi que o zagueiro é do Náutico, não do Grêmio.

* Uma expulsão tola, no fim do jogo, levou à derrota e à eliminação na Libertadores-08. Foi o que fez o tricolor (então paulista) Joílson, no Maracanã, contra o Fluminense.

* Agora, aos 42, levou um amarelo, e, aos 46, o segundo, em duas faltas desnecessárias de um time que vencia por 3 a 0, em casa. Vai entender Joílson. Eu não.

* Que fase a de Gilmar-cher, rápido atacante do Timbu.

* Idem para Souza, o meia-atacante gremista. Que não merecia tamanha cornetagem com a bola rolando. Se tivesse ao menos 10% da paciência que se tem com Máxi López, seria melhor para todo mundo.

Tags:

  • Bruna

    vamo, vamo, vamo, vamo Grêmio! (L)³

    Parabens Mauro, você é melhor e o Milton Neves. (;

  • Jovaneli

    O ala direito Rúim é muito rui.

  • Jonas Rafael

    Muitos jogadores do Grêmio mereciam a paciência que a torcida tem com o Maxi(entre eles o Jonas a meu ver). Mas que o Souza é de estourar o saco é. Tá certo que guardou dois ontem, mas a insistência que ele tem em sempre buscar mais um drible ao invés de dar o passe é de querer bater. O único que não merece paciência é o Ruy. Não pode vestria camisa do Grêmio. De jeito nenhum…

  • Joubert

    O Autuori disse depois do jogo que na próxima partida contra o Flu adotaria o 4-4-2.Acho que está certo, pois sem alas competentes fica impossível um 3-5-2. Meu time no 4-4-2: Victor-Joilson(o Rui é de chorar)-Léo-Rever-Fábio Santos(também é de chorar,mas o Jadilson não quer nada com nada)-Túlio-Tcheco-Souza-D.Costa-Máxi-Alex Mineiro.Pode ser que consigamos algo na Libertadores, já que são jogos mata-mata.No BR09, acredito que falte time e grupo, apesar de que com exceção de 2 ou 3 times o resto se parece muito.Abraços!!