MENU DO DIA – Corinthians x Vasco

por Mauro Beting em 03.jun.2009 às 14:04h

O maitre Mendes e o botafoguense Noir comentam a decisão no Pacaembu:

– Mendes, meu amigo, responda rápido: você já fez brevidade?

– Essas são aquelas perguntas para saber se eu sou homem de verdade?

– Bolacha ou biscoito?

Trakinas de morango!

– Xiiii, Mendes, melhor parar por aqui… Então, amigo, você acha que o seu Vasco passa? O nosso amigo jornalista disse na RÁDIO LANCE!, no quadro “tabelinha”, que é preciso respeitar demais a camisa do Vasco, a história cruzmaltina. Mas que o entrosamento que o Corinthians tem hoje é o que o time de Dorival Júnior terá em 2010. Fica difícil. E com Ronaldo na frente, e ainda o 1 a 1 do Maracanã…

– Ouvi o Mário Betti na rádio. Ele disse que as camisas equilibram o clássico. Fica tudo mais ou menos igual. Mas se os dois times entrassem pelados no Pacaembu, o Corinthians seria mais favorito. Mas daí ele também disse que seria um violento atestado ao poder…

– Mendes, ele deve ter dito “atentado ao pudor”. De fato, nisso ele tem razão. Mas eu acho o Timão com muito mais time. E eu soube muito bem, quer dizer, muito mal, no ano passado, o que é ter de confiar no Carlos Alberto no meu Fogão. Se eu fosse o Dorival, jogava tudo de novo no Ramón e tentaria alguma coisa por ali.

– Eu faria diferente, Noir. Botava tudo nas costas do Saci. O Santos fez isso no segundo tempo e quase goleou o Corinthians. Por isso que o Mano tá pensando em outras soluções para a lateral esquerda. O André Santos está fazendo muita falta. É a nossa chance.

É difícil, Mendes. Mesmo se não jogassse o Ronaldo, o Corinthians ainda tem mais time, tem mais entrosamento, e já começa classificado. Acho até que o Vasco faz um gol, complica, mas não leva, não. E, se der a lógica, ninguém pode cobrar muito. É um time em formação.

– Noir, essa de time em formação não cola muito, não. Todo time está sendo formado ou defumado no Brasil.

– “Deformado”, Mendes… A propósito: algum dia você pediu alguma coisa defumada?

Já, várias vezes. Adoro peru defumado.

– Eu paro por aqui.

Tags:

  • ademilson

    Bem que poderia o Andre Sanches aproveitar que o grosso e mascarado Andre Santos foi convocado por Dunga e enganar algum clube vendendo este mala, assim traria o Silvinho para ocupar o seu lugar.

  • http://blog.clickgratis.com.br/colunadokeko/ Americo Sinelli

    MAURO
    O MENU DO DIA É SEMPRE MUITO BOM, PARABÉNS PELO BLOG, PELO PROGRAMA NA BANDSPORTS, MAIS FALANDO EM FUTEBOL O CARA DO JOGO HOJE É CARLOS ALBERTO, ELE QUEM VAI DECIDIR, SE JOGAR BEM O VASCO PASSA, SE JOGAR MAL O VASCO SAI E ELE AINDA É EXPULSO…RSSS

    ABRAÇO

  • carlos seno neto

    gostei demais…a sua criatividade está em alta.

  • JOSÉ CARLOS

    ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO INFANTIL O CLUBE DE REGATA VASCO DA GAMA SERA IMORTAL.

    VASCO E VASCO O RESTO SEMPRE SERÁ UM ETERNO E GRANDE FIASCO.

    AO VASCO TUDO ENTÃO COMO E QUE É CASACA, CASACA, CASACA, CASACA, CASACA, CASACA, A TURMA E BOA E MESMO DA FUZARCA VASCO, VASCO, VASCO, VASCO, VASCO, VASCO.

  • CARLOS ROBERTO SANTANGELO

    CARO MAURO, JÁ DISSE UMA VEZ QUE TENHO PERCEBIDO NAS RUAS DE SÃO PAULO, MUITA GENTE VESTINDO AS CAMISAS DO SÃO PAULO, MAS É ALGO ACIMA DO NORMAL, OU SERÁ QUE ESTE É O NOVO NORMAL DA ROTINA PAULISTANA? OUTRA COISA QUE PERCEBO, SÃO NAS MATÉRIAS DOS PROGRAMAS DE TV, SEJA SOBRE ASSUNTO CULTURAL, POLICIAL, ESPORTIVO, CURIOSIDADES, MATÉRIAS INTERNACIONAIS, ENFIM, SEMPRE APARECE ALGUÉM, MESMO QUE SEJA DE FUNDO, SEMPRE TEM ALGUÉM VESTINDO A CAMISA DO SÃO PAULO. ESTE NOTÓRIO CRESCIMENTO DEVE INCOMODAR MUITO MESMO. POR ISSO, DESDE JÁ, CONVOCO A TORCIDA TRICOLOR CONTINUAR COM ESTE AMOR E ORGULHO PELO TIME, VAMOS CONTINUAR VESTINDO NAS RUAS, NO TRABALHO, NA ESCOLA, NA BALADA, ENFIM, VAMOS DE DOMINGO A DOMINGO VESTIR A COISA MAIS LINDA DESTE MUNDO, QUE É A CAMISA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE! “VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMO SÃO PAULO, VAMO SÃO PAULO! VAMO SER CAMPEÃO!

  • Fábio Chamusca

    O outro vem falar do São paulo num texto do jogo do Corinthians… Êêêê carênciaaa…(risos)
    Bom…Acabou o primeiro tempo do jogo e gostaria de perguntar: puxão de orelha agora pode? Tapa na cara tambem? Ficar encenando, fazendo presepada em TODO lance pode? Porque o Carlos Alberto puxou a orelha e deu um tapa na cara do Cristian NA FRENTE DO GACIBA. Não tô exagerando. O árbitro estava a menos de 45cm de distância e não fez nada…C.Alberto já podia ter sido expulso três vezes nesse primeiro tempo,….

  • Fábio Chamusca

    Foi pênalti pro Vasco.
    Ronaldo não jogou nada. Se o nome dele fosse Souza estariamos todos aqui fazendo chacota. MAs ele tem muito credito. Mas contra o Inter(se for mesmo o Inter) é bom jogar MUITO mias que isso. O time do Vasco é fraco, e se o Corinthians tivesse seriedade em alguns jogadores(Douglas, Elias principalmente) era goleada certa.
    E como disse antes; Ronaldo está mesmo gordo. E o Leo Lima está eliminado.

  • http://uol tarcisio

    Caríssimo Mauro,baseado nos seus comentários sobre o jogo CORINTHIANSXVASCO,demonstra nitidamente que és Corintiano como toda imprensa Paulista, deveria entender que és jornalista e seus comentários a respeito dos jogos que envolvem o time (não timão) deveriam ser pelo menos fanáticos e esclarecedores.A BAND e vc deveriam parar com este tipo de forcacão de barra com o dito time, como a GLOBO faz com o FLAMENGO, pois é inadmissível que nas duas emissoras existam ex jogadores ( O IGNORANTE NETO E JUNIOR FLAMENGO FUTEBOL CLUBE, alêm do ignorante Godói e Jose Roberto o Rato)é tempo de democracia(não a Corintiana) abaixo a imprenssa marron.

    TARCÍSIO, na boa:
    1. não sou corintiano.
    2. sou paulista.
    3,. você é carioca.
    4, somos brasileiros.
    5. o que meus comentários indicam que eu seja “corintiano”? o fato de o Vasco ter ficado mais com a bola, ter atuado melhor, mas não ter feito o gol? o fato de, mesmo assim, o Corinthians ter tido muito mais chances de gol nos dois jogos?