Corinthians 0 x 0 Vasco – 1 x 1 AGREGADO, dá Timão

por Mauro Beting em 03.jun.2009 às 23:53h

Escalado pela RÁDIO BANDEIRANTES, estou na gélida cabine do estádio municipal da Sibéria, ops, de São Paulo

* O primeiro tempo foi igual – com ligeiro predomínio carioca -, foi movimentado, mas teve apenas duas chances de gol para cada lado. O Vasco voltou melhor até os 25, quando pregou, o Corinthians equilibrou, e mereceu a vaga, mesmo sem ter jogado aqueeeeele futebol. No agregado, teve mais chances de gol que o surpreendente e até comovente Vasco.

* Pelo placar agregado, pelo gol marcado fora de casa, deu Timão. Com muito mais dificuldade do que se poderia esperar. Por mérito do Vasco que se superou dentro de suas limitações. Por demérito de um Corinthians que marcou pouco e criou ainda menos. Embora tenha tido mais chances no Pacaembu– 7 x 4.

* Tivesse um Ronaldo, o Vasco até poderia ter vencido em São Paulo. Impressiona a falta de capacidade do ataque carioca.

* Ronaldo ficou alguns segundos parado no bico da grande área, na esquerda, no gol do tobogã, aos 8min. Não sem a bola. Com ela aos pés, à frente do volante vascaíno. Gingou, ciscou, brincou. Tal o respeito do rival, que ele nada fez. Foi o mais belo lance do jogo. Uma bola parada.

* Dez anos antes, daquele mesmo lado do Pacaembu, um pouco mais ao fundo, um também volante Amaral deu o bote em outro gênio de qualquer área. Levou a comida e entrou para a história. Era Romário, há dez anos, pelo Flamengo, contra o Corinthians.

* Mano corrigiu a pavorosa marcação de Wellington Saci com Diego como lateral-esquerdo. Para ajudar, Jorge Henrique foi jogar à esquerda, mais marcando Paulo Sérgio que o inverso.

* Boa sacada tática teve Dorival Júnior ao plantar Amaral pela esquerda, liberando Ramón para articular e apoiar mais à frente.

* Leonardo Gaciba foi juiz de paz em vez de árbitro a 1 min, quando deveria mostrar cartão amarelo para os de sempre – Cristian e Carlos Alberto, que se pegaram sem propósito. Tivesse feito o correto, o vascaíno teria sido expulso aos 21.

* O primeiro tempo vascaíno foi melhor que a encomenda; o corintiano, até certo ponto decepcionante. Sobretudo na marcação no meio, e na afobação da armação da equipe.

* O Vasco voltou ainda melhor para o segundo tempo e teve a bola até os 25 minutos. Quando foi perdendo ritmo, intensidade, pernas e gás. Sem Carlos Alberto, e com Leo Lima animado como Leo Lima, foi ficando difícil. Complicadíssimo com Pimpão, Elton ou Edgar à frente.

* Houve o pênalti do Chicão em Elton, no segundo tempo? Aqui da cabine, no Pacaembu, eu não vi. Pela TV, claro que vi. Foi pênalti. Mas pela TV. No estádio, na cabine, eu não vi. Eu e muita gente.

* Também houve um pênalti de puxão de camisa no Chicão, no segundo tempo, no jogo do Maracanã.

* Parabéns pelo discernimento e equilíbrio de Dorival Júnior no caso e no comentário do lance.

* ADENDO – Um erro não justifica o outro. Mas, num mata-mata, placar agregado, é DEVER lembrar erro de arbitragem de partida anterior. Claro que conta. Claro que consta. Houve um pênalti não marcado para o Vasco no Pacaembu; houve um pênalti não marcado para o Corinthians no Maracanã. Elas por elas.

* A partir de uma bolha de chances, entre 24 e 25, o Timão cresceu, reequilibrou o jogo, e foi tirando o Vasco do campo alvinegro.

* Boquita entrou bem para marcar por Jorge Henrique. É uma alternativa interessante não apenas para segurar a bola e o rival.

* Um gigantesco tapete da Kia Motors no gol de entrada. Várias mensagens nas belas placas eletrônicas de publicidade com o nome “Kia”. Nada contra a montadora. Mas tudo contra o nome no Pacaembu em jogo do Corinthians. Um fantasma que ainda precisa ser enterrado.

Tags:

  • Márcio Henrique Silva Carvalhal

    vc tem certeza que estava no Pacaembu???? Dizer q o primeiro tempo foi igual é brincadeira!!!
    o Segundo tempo até os vinte minutos a posse de bola fora praticamente toda do vasco, com o corinthians dando chutões.
    O pênalti vc disse que n viu, mas depois verá…e irá constatar que fora pênalti!!!
    O vasco jogou muito bem e mereceu sim a classificação, mas como futebol nem sempre é merecimento…

    Obs : O mano dessa vez n reclamou da arbitragem, pq será??? 😛

    MÁRCIO, você esteve no Pacaembu?
    Um abraço

  • Daniel Laurentino Lopes Bezerra Arakaki

    Eeeeeeeeeeee Mauro…
    Ele vai pegar você pra cristo a noite inteira…
    Estou por aqui, nessa tarde quinta feira, para dizer que realmente o Corinthians jogou menos que o Vasco.
    Mais como é o titulo do seu Post:
    No valor Agregado deu Corinthians…
    1 Penalti pra Nós Lá
    1 Penalti pra Eles Aqui

    Quer um pouco do calor do Japão pra vocês ae…..

    Onde vai ser a final ?
    Tem que transferir 50 mil jogos para agradar a televisão..
    E não duvido nada que vão usar essa primeira final depois das eleições das cidades sedes…Como um “Teste”..Será que vai dar certo ?

  • luciano dias jr

    PO,MAURO,NESSA NOSSO COLEGA AI TEM RAZAO,SO DEU VASCO,E O PENALTI FOI UM ESCANDALO O PUXAO,MAS SABE COMO E NE,E CURINTIA,O GORDUCHO TA LA NE,ANO QUE VEM E O CENTENARIO DO CLUBE,NAO DUVIDO NADA OPERAREM O INTER OUTRA VEZ!!

  • Luis

    Parabéns Mauro Beting, dizem que você é palmeirense, exatamente o maior ríval do Corinthians, mas você analisa do modo profissional e correto, não faz disso uma ferramenta pra aparecer como faz um certo “jornalista” mambembe, que provoca e cria um clima anti-corintiano só pra aparecer e, nem também faz como um outro que se declarou “corinthiano”, e faz um esforço tremendo pra aparecer imparcial, sempre criticando o suposto time do coração.
    O Corinthians não jogou nada é verdade, o Inter também não, mas se você analisar grandes times campeões na historia verá que nem sempre foram brilhantes, e afinal, apesar de estar na série B, o Vasco é um time grande e de tradição e merece respeito e os parabéns por valorizar a classificação alvinegra.
    Já li várias análises e todos falam do “tal penalti” e deixam no ar aquele clima de ajuda, roubo, ou algo assim, porém nenhum deles falaram do “tal penalti” que houve no Maracanã.
    Parabéns mais uma vez.

  • Alvaro

    A incompetencia do ataque do Vasco (isso ja esta virando rotina), a falta de garra do Leo Lima, a queda de producao ao longo de jogos do C.Alberto e a ajuda do Juiz (nao marcando o penalti no Elton). Resultou na classificacao do Corinthians.

  • Pedro Paulo

    Voce é corinthiano ou Palmeirense porra!!!!!!! que isso Mauro…parece que tava torcendo para esses fedidos ae….

    PEDRO, sou um palmeirense jornalista, não um jornalista palmeirense. nessa ordem.

  • marcelo rodrigues

    Seu comentario merece respeito,se nao viu o penalti nao tem importancia pois quem deveria ter visto (o arbitro) tbm nao viu e foi exaustivamente absolvido pelo comentarista jose roberto right da globo,,dizendo que o mesmo nao viu pq estava encoberto,mas nao explicou porque o assistente tbm nao viu. So uma coisa eu te pergunto: jogo entre vasco e corintians,,porque voce falar do flamengo??Porque voces da midia sempre dao um jeitinho de falar neles??? O pessoal nao aguenta mais vcs da imprensa babando no ovo deles…

    MARCELO, na ótima: Romário é patrimônio do futebol. e, ao que parece, do Vasco

  • Fernando Miller

    Mauro,por qual razão você não quis ver o penalt…ops…acho que já te fizeram essa pergunta antes…Mal comparando,já que você é especialista em ambos os assuntos,o jogador do Corinthians não teria feito da camisa do Vasco o mesmo que a pequena Maísa fez com a suposta peruca do Silvio Santos (segue o link:http://www.youtube.com/watch?v=n0uyUNl74Bo )??

  • gustavo

    No torço nem pra um , nem pra outro,,,
    Ms é impressionante a sua falta de imparcialidade…
    Jogo igual no primeiro tempo? jamais…
    Justificar um penalti nao marcado num jogo com outro de outro jogo? Mais ainda, dizer q nao viu e tal… e daí, penalti é penalti, tendo um ou outro visto ou nao.
    Acompanho sempre o blog, e realmente me assustei com isso tudo.

    GUSTAVO,
    1. O Corinthians teve mais chances de gol, mas o Vasco foi melhor em campo. Faltou eu dizer mais claramente isso, e irei reafirmar no post. falha minha.
    2. o placar é agregado. é DEVER acrescentar o lance do Maracanã.
    3. o que eu escrevi? pela TV, pênalti, no estádio, alguns viram, não todos. lance, portanto, não tào fácil para o árbitro. muito mais fácil seria eu dizer que foi pênalti escandaloso – quando visto, o que não aconteceu.
    4. não se assuste, futebol é assim.

    valeu pela presença.

  • Guilherme

    Mauro,
    Estou cada dia mais desecreditado com o futebol! Nao dar aquele penalti claro para o Vasco foi a gota d`agua!! Cada vez mais percebo que o futebol eh interesse e nao vai jogado em campo!! Sera que o Edilson apita a final?

  • Paulo

    Criticas mil ao Carlos Alberto, ao Cristian nada!!! Lembrando que em se marcando o penalti o Chicao teria que ser expulso pois ja tinha amarelo, mas isso voce nao fala né!!! Crítica ao juiz?? NADA!!! Blz, és tão imparcial quanto os comentaristas da Globo!! Parabéns

  • gilson

    mauro ,te admiro pelos seus comentarios ,mas ontem vc deixou a desejar.
    inocentar um erro do arbitro porque teve um outro penalty semana passada? francamente.o vasco foi o unico prejudicado ,pq se o vasco perdesse de 2×1 semana passada e ganhasse ontem de 1×0 a disputa iria pros penaltys. msm assim continuo seu fã.

    GILSON, grato.
    mas só reiterando – um erro não justifica… você sabe a frase.
    mas deve saber que o placar é agregado.
    apenas isso.
    não preciso dizer isso.

    abração, Mauro

  • Gilmar Costa

    Mauro, o timão teve muito abaixo do que se esperava no jogo, e nós levamos a vaga pelo baixo nível técnico do vasco, que está de parabéns pois eu costumo brincar com meus amigos que dentro do pacaembu nem o Manchester ganha do corinthians, e ontem o corinthians foi tão mal q eu temi pelo pior, mas vi tbm q do lado de lá se não fosse o goleiro Lauro a vaca tbm iria pro brejo…por isso afirmo q agora é título!!! Segue a minha humilde avaliação do jogo. (entenda da seguinte maneira, os atletas com nota entre 6 e 6,5 cumpriram apenas a sua função tática em campo).

    Notas:

    Felipe 10, Alessandro 10 (melhor jogador em campo disparado), Chicão 7, William 8, Diego 6 , Cristian 6.5, Elias 6, Douglas 6.5, Dentinho 7, J. Henrique 7, Ronaldo 5, Boquita 7, Otacílio Neto 6, Wellington Saci 6.5.

    não sou de olhar o time dos outros mas vale destacar no Vasco além do goleiro, o ótimo Ramon, Carlos Alberto (como sempre) e o Elton ( que confesso me surpreendeu bastante)

  • Carlos

    Quando será tomada uma atitude contra o Cristian? Ele é um dos atletas com pior espirito esportivo em campo, entra para provocar o adversário, faz isso em diversos jogos, bateu no menino Neymar, ontem encheu o Carlos Aberto, teve essa mesma atitude no jogo da semi-final contra o São Paulo, será que o TJD não vê isso? Ou será necessário que ele pegue um jogador com pavio curto para que a confusão se alastre e algo seja feito?
    Quanto ao jogo, Mauro mesmo que tivesse dado penalti no primeiro jogo ele teria acabado 2 x 1 lá e 1×0, isso no campo das hipoteses e dessa forma o Corinthians seria eliminado. Uma coisa gostaria que você se pudesse fizesse, veja a relação de penaltis marcados a favor do Corinthians na Copa do Brasil e quantos foram feitos em lances duvidosos.

  • Wellington

    Mauro, voçê só pode tá louco!! Acho que voçê vai se sair melhor comentando corrida de jegue, alias, jegue não burro!!!

    WELLINGTON, voçê tem toda razão. Voçê çabe distinguir entre jegue e burro. Eu não çei. Voça çapiênçia çabe.

    abrassos, Mauro Besting.

  • Ednei

    Vamos ser coerentes por favor…
    O “SE” não entra em campo, não decide jogo, caso contrário estaríamos cheios de “campeões morais” e nenhum campeão real…
    Não posso esquecer a bela aprtida que o Vasco fez ontem… sicneramente, como corinthiano esperava que não fossemos sofrer tanto….
    Agora o “se” o Gaciba tivesse visto o lance de ontem…
    “Se” o Corinthians não tivesse perdido as 5 chances claras de gol no 1º tempo do jogo no Maracanã e “se” o juiz tivesse marcado o penalti claro do mesmo Elton no mesmo Chicão no 1º jogo????
    O Vasco jogou bem sim, e so valorizou a classificação do Timão, mostrando também que está no caminho certo para voltar ao “seu lugar”, assim como fizemos a nossa parte em 2008.
    Vamos deixar os “SEs” de lago e focar no objetivos, porque assim só teremos o que ganhar, o que comemorar, sem ficar procurando subterfúgicos para justificar o não atingimento dos objetivos….
    A lamentar a atitude das torcidas… principalmente dos palmeirenses que se uniram aos vascaínos para “tocaiar” os corinthianos… uma morte a mais para o histórica das aberrações, da idiotice… sem esquecer da represália da nossa torcida ao incendiar um ônibus…
    Isto não pode acontecer::
    — “Segundo informações, um ônibus de corintianos acabou sofrendo uma emboscada de veículos de vascaínos. Dentro do transporte dos cariocas, muitos torcedores palmeirenses faziam companhia aos cruz-maltinos e atacaram os torcedores rivais. A maior torcida organizada do Vasco possui relações amistosas com a maior torcida palmeirense, que reforçou a arquibancada visitante nesta noite, no Pacaembu”…..
    — A troca de provocações continuou nas arquibancadas. “Já matamos um. Olha bem para a minha cara que você vai ser o próximo”, ameaçou um vascaíno, observado pela Polícia Militar enquanto a torcida do Corinthians deixava o Pacaembu….

    Abraços

  • agusto césar

    Que diabo de argumernto é esse Beting???

    “Houve o pênalti do Chicão em Elton, no segundo tempo? Aqui da cabine, no Pacaembu, eu não vi. Pela TV, claro que vi. Foi pênalti. Mas pela TV. No estádio, na cabine, eu não vi. Eu e muita gente.

    Também houve um pênalti de puxão de camisa no Chicão, no segundo tempo, no jogo do Maracanã.”

    Se houve pênalti, como você fala, mas não viu … e daí? O fato é que houve pênalti, não foi marcado e o Vasco foi prejudicado (ou melhor roubado).

    Quanto ao “também houve pênalti no Maraca” … pelo amor de deus??? Onde vamos parar??? Agora o campeonato vai ter que ter a regra das compensações, um erro compensado com outro erro???

    Parabéns pelo discernimento do juiz??? Um erro na quarta passada justifica e legitima o erro de ontem??? Você tá maluco???

    É incrível como um comentarista pode dizer tanta asneira no mesmo post. Parece mesmo dirigido a agradar a torcida organizada do curintia … ou aos anunciantes das emissoras, das camisas do curintia, etc e tal … Bem, nesse caso, a justificativa é clara.

    AUGUSTO, por favor.

    Está escrito “parabéns ao discernimento do DORIVAL JR, pelo equilíbrio… Não do “juiz”.

    Quer que eu desenhe? Você lê e não consegue entender?

    Vamos lá: DORIVAL JÚNIOR = TREINADOR.
    JUIZ É MAIS OU MENOS IGUAL A ÁRBITRO.

    Deu para entender?

    DORIVAL JÚNIOR É DIFERENTE DE ÁRBITRO.

    Deu para entender?

    Não vou comentar a diferença entre assistir a um jogo no estádio e a ver a partida pela TV, o que é um placar agregado, o que é respeitar a opinião alheia, entender um erro de arbitragem como erro (não como roubo), entender que um jornalista possa pensar diferente (e não pq ele está comprado pelo ibope, pela massa, pela mídia, pelo patrocinador) e outras questões um pouco mais complexas pq, pelo visto, a conversa não irá sair do lugar.

    até pq, quando você parece concatenar as ideias, está quase sempre levando para o pior lado – para dentro do seu fígado.

    Em todo caso, e você por vezes parece compreender o que está escrevendo, tente não ser tão figadal. isso impede que você entenda o que escreveu e o que outros escrevem.

  • márcio

    vocês, cronistas paulistas, são brincadeira, heim!
    depois falam do Galvão Bueno.
    “corinthians mereceu classificação”.
    Time foi dominado desde o segundo tempo no maracanã e durante todo o jogo no pacaembu.
    E ainda tenta justificar a não marcação de um pênalti, dizendo que ninguém viu no estádio, só pela tv e que mesmo assim,”houve um pênalti não marcado a favor do corinthians no maracanã”.
    É, o Galvão tá fazendo escola em São Paulo.

    MARCIO, o Corinthians foi melhor no 1o.tempo no Rio, e o Vasco melhorou no 2o., tempo – mas o Corinthians teve mais chances no jogo todo; em SP, o Vasco foi mais time – mas o Corinthians teve mais chances. Um pênalti para cada lado.
    “Cronistas paulistas”? Que coisa menor, Marcio. Sem bairrismo, por favor.

  • Ricardo

    O Corinthians foi superior, se o Ronaldo não tivesse perdido mais uma vez gol na cara do gol querendo driblar o goleiro (assim como perdeu diante do Botafogo tambem) ta mais fora de forma que3 antes, mas é o fenomeno….
    Da-lhe Timão, agora tem que mostrar que é bom contra o Inter, se jogar este futebol o Inter nao vai perdoar, mas as 2 equipes mereceram chegar lá…
    Agora é a final mais esperada do ano.
    um abraço Ricardo

  • http://sportrecife.blog-br.com/ Thales

    Frio em São Paulo Mauro? E o que tu acha que um nordestino como eu sente aqui na Serra Gaúcha? Ainda bem que financiei meu próprio iglu em 36 vezes! O Vasco lutou muito, se ainda tivesse o Romário estaria na final mas com Pimpão complica amigo. O Inter é melhor mas o Corinthians tá com cara de campeão! Ah , ia me esquecendo , com Leão de volta ao Leão, aquilo não foi um adeus à Libertadores, foi apenas um até logo! Anota aí: o Sport já está na Libertadores de 2010 !!! Pelo Sport Tudo , até casar com esquimó…

  • Gil Mesquita

    Mauro,

    O corinthians hoje é um time maduro, e está mostrando que sabe jogar este tipo de competição.
    O corinthians é um time fortalecido em sua defesa. Vale lembrar que na copa do Brasil o corinthians não tomou gol, foi assim contra atlético paranaense, fluminense e vasco e quando jogou fora sempre marcou gol na casa do adversário. Na minha opinião essa é a maneira que um time deve jogar esta competição.
    Analisando o internacional, nos ultimos dois jogos levou gol em casa (flamengo e coritiba) e não fez gol na casa do adversário.
    Por isso considero o corinthians com um certo favoritismo na final
    Abraços

  • Nick

    Prezado Mauro,
    Você está certíssimo.
    O jogo de ontem foi muito equilibrado.
    Aliás, quase tudo foi igual entre Corinthians e Vasco.
    1 x 1 no Maracanã.
    0 x 0 no Pacaembu.
    No Maracanã, um pênalti escandaloso não marcado sobre Chicão, puxado na cara do sempre fraco Eber Roberto Lopes.
    Um pênalti idêntico, desta vez cometido pelo Chicão, não marcado pelo não menos fraco Gaciba.
    No Maracanã, o Corinthians se agigantou diante de 70 mil vascaínos e só não ganhou o jogo (3 x 1, talvez), devido à incompetência do ataque e a competência de Pratz.
    No Pacaembu, o Vasco foi para cima do Corinthians na base da vontade e da raça, mas faltou competência ao seu ataque (que ataque?) e sobrou competência a Felipe (que fase!).
    Uma coisa foi diferente: o gol de Dentinho (que fase!) no Maracanã.
    No final, a classificação do Corinthians foi justíssima, pelo “cômputo agregado de performance”: foi mais time e teve um melhor desempenho ao todo dos 180 minutos.
    Aliás, deu a final que todos esperavam e queriam (já pensaram em uma final Vasco e Coritiba? Os dois times são muito fraquinhos).
    Timão e Colorado são as melhores equipes do futebol brasileiro na atualidade, as que apresentam o melhor toque de bola, o mais técnico. Teremos dois grandes goleiros em fases excepcionais, duas defesas sólidas, dois meios de campo de encher os olhos, os dois melhores atacantes, dois técnicos vencedores e competentes.
    Graças a Deus não teremos neste ano, a clássica final de Copa do Brasil, sempre com um pequeno ou Série-B que chegam na base da vontade.
    Que vença o melhor, mas o Inter é franco favorito.
    P.S. Não sei se serve de consolo à torcida vascaína, mas, pelo que vi no Maracanã, e ontem, pela TV, o Vasco deve passar pela Segundona com certa tranqüilidade, retornando à elite do futebol em 2010. É um time arrumadinho, com muita raça e disposição, taticamente disciplinado, e bem conduzido pelo Dorival Jr. Precisa apenas de um atacante de verdade (vamos combinar, Pimpão é nome de palhaço de circo infantil), e solucionar o psicológico do sempre destemperado Carlos Alberto (será que ainda tem cura?).
    Abs.

  • Fábio Chamusca

    Discrodo plenamente que o Cristian deveria levar cartão. Ele chutou a bola. E tão somente ela. O Carlos Alberto que deu xilique. E quem joga bola sabe muito bem que se neguinho vem crescer pra cima de você, tu tem que logo xingar a mãe dele pra o cara ficar esperto. Cristian é voltante e DEVE impor respeito. Carlos Alberto é presepeiro e esperto. Deu aquele xilique pra levar o jogo pra pancadaria porque sabe muito bem que o Vasco só tem garra, por enquanto. Cristian não fez absolutamente nada. No máximo revidou os palavrões. E nesse mesmo lance, como comentei no teu menu do dia, o presepeiro do time carioca puxou a orelha e deu um tapa na cara do voltante corintiano BEM NA FRENTE DO GACIBA, que nada fez…
    O fato de ter havido pênalti no rio não faz com que o pênalti no Pacaembu não deva ser marcado. MAs com certeza elimina esse papinho furado de que o Corinthians está sendo ajudado por causa do aniversáriod e 100 anos em 2010. Se fosse pra ser ajudado, não teria sido sumariamente garfado contra o Flu, lá no Rio.
    Eu ia falar exatamente do lance do Romário, mas você lembrou. É a vingança do Amaral do alvinegro do Brasil. HAhahahahaha

  • Rodrigo Raniéri

    É difícil Mauro porque nesse momento todos vão falar que o Corinthians se classificou por causa da arbitragem (o que não é verdade), que bom que ainda existem jornalistas como você que são profissionais e sabem analisar o jogo…Corinthians e Inter não foram brilhantes mas mereceram a classificação por todo o campeonato e teremos a tão esperada final…Tomara que vença o melhor e ninguém se lembre que existe um árbitro porque só assim para se valorizar uma conquista…

  • http://www.wv.santos.zip.net WALDEMIR VIDAL SANTOS

    Caro Mauro Beting, em sua prancheta vc destacou o esquema tático do Corinthians só faltou o do Vasco, conforme solicitação feita. Eu entendo por vc ser de São Paulo é evidente que seus leitores, ouvintes e internautas são mais Paulista do Cariocas.
    Todos nos lembramos que no ano passado o Corinthians estava na Série B do Campeonato Brasileiro onde o Vasco se encontra agora. Nós todos sabemos que nenhuma equipe por mais tradicional que seja não está livre de ser rebaixada para a série B. O grande problema que o Vasco encontrou foi a forte marcação corinthiana que buscou jogar conforme o regulamento da Copa do Brasil, não saindo para jogo, o Vasco tem uma equipe muito jovem, o meia Carlos Alberto fez de tudo que foi possível em campo até não reunir mais condições físicas. As subistituições realizadas pelo técnico Dorival Jr não acressentaram nada para equipe.
    Quanto a Ronaldo ele jogou no sacrificio, o Dentinho, e Jorge Henrique também para permitir ao Corinthians vitórias ou empate.
    Um forte abraço
    Waldemir Vidal Santos
    Jequié-Bahia

    WALDEMIR, só tenho uma prancheta disponível.
    e farei a do Vasco na sexta.

  • Paulo

    Há quem ainda diga que o futebol é apenas um esporte e não um negócio. E que as conspirações para beneficiar este ou prejudicar aquele não existem. Eu lembro que no cancioneiro popular brasileiro existem as histórias de “mala preta” etc. Erros de arbitragem acabam sendo banalizados e vistos como normais. Penaltis claros e evidentes deixam de ser marcados. Gols com a mão ridículos e perceptíveis são validados. Rodízio de falta também existe, embora todos os treinadores neguem. Isto sem falar em jogadores reféns da televisão, que tem os seus lances constantemente avaliados pelos STJDs da vida e seus “donos”. Por que isso não acontece com os árbitros que erram? O esporte futebol continua maravilhoso, mas as hipocrisias que o cercam são um verdadeiro lodo.

  • Andre Muniz

    Olha Mauro , tenho q dizer que minha admiração por vocÊ caiu. Sempre o considerei um comentarista sensato, imparcial. Mas hoje vc mostrou p mim o seu outro lado. Aquele lado do ser humano oportunista! O jogo de ontem foi amplamente dominado pela inferior equipe vascaína! Quanto ao árbitro, vc não deveria ter se esquecido que essa postagem é sobre o jogo de ontem! E ontem não teve penalti a favor do time da Fiel. Quanto ao primeiro jogo, o Chicão nem em campo deveria mais estar. Deveria ter sido expulso anteriormente. Mas me choquei mais com seu lado opressor, com odores de preconceito. A um comentário de baixo nível, postado por um leitor, você o qualificou de analfabeto da maneira mais poeiriu! Isso meu amigo, é preconceito! Nenhum ser humano merece tal tratamento.

    ANDRÉ, na boa, você mesmo acabou de escrever: foi um comentário de baixo nível do amigo internauta, de alguém que me chamou de jegue e de burro.
    isso eu não fiz. jamais destratei alguém nesse “nível”.

    o que fiz não foi preconceito de minha parte. apenas uma defesa natural. humana. diria até mesmo animal. mas não de jegue, nem de jumento.

    se tem alguém que responde a esse tipo de comentário com paciência sou eu.

    se ele ainda tivesse dado mais argumentos, ainda vai. se tivesse me criticado como tantos, como você, as críticas, as cornetadas, os xingamentos seriam aceitos, numa boa.
    mas, para tanto, é preciso estar preparado para a réplica.
    mas, na pior, não foi o que se leu.

    ele apenas fez como tantos.
    e algo que eu não faço.

    mas, vez ou outra, sou obrigado a jogar duro com quem se acha superior.

    reitero: não me acho melhor que ninguém. nem muito pior.
    mas não saio xingando, não saio rebaixando.

    o preconceituoso não fui eu.

    e sei que vc também não é. tanto que reagiu do modo como se manifestou neste comentário.
    é odioso qualquer preconceito. estamos juntos.

    mas eu, na condição de jumento, tive de defender a raça.

    abração, mauro.

  • welershon

    bom como no futebol nem sempre o melhor vence, ontem nâo poderia ser diferente, o vasco foi superior nos dois tempos, sempre teve a iniciativa e o outro time apesar que eu pensei que eles não jogariam pelo empate, jogaram, com todo direito que o regulamento os permite, mas dizer que eles mereceram a classificação ai não, pra mim o vasco mereceu muito mais, e digo mais se o vasco tivesse um atacante bom, tinha vencido os dois jogos, então ficar chorando penalte não marcado não leva a nada, agora é bola pra frente, e a volta a 1° divisão, e que sirva de alerta contratem um atacante que finalize…. e Mauro por favor não tente achar merecimento pela classificação do corintians, pra mim e pra muitos eles não mereceram…e o “fenomeno” não jogou nada, nem marcação especial teve.
    saudações vascainas

  • Fabiano Campos Poderoso

    Concordo com o que Mauro Beting disse sobre este jogo. Só discordo das críticas que ele fez aos atacantes do Vasco. Pimpão realmente não esteve bem nos dois jogos. Élton é bom jogador, procurou o jogo o tempo todo, mas foi infeliz nas finalizações. Edgar teve poucas chances, mas com certeza incomodou o time do Corinthians, que jogou com o regulamento e mereceu a classificação.

  • Bruno

    Pq o Mano não chorou dessa vez?? Vão ser vice de novo.

  • Paulo Cesar Guidastri

    Esse negocio de ficar arrumando desculpas depois do jogo não dá!!! Agora todo mundo fica dizendo que o Vasco foi prejudicado!!! Quantas vezes a gente ja viu isso acontecer??? É por isso que o futebol é gostoso e embala multidões!!! Não vamos ser hipócritas, o erro tambem faz parte do jogo!!! Ontem talvez o árbitro errou contra o vasco, ao não marcar o penalty, mas se a gente remecher, quantas vezes tambem ja não apitou a favor!! O destino está selado!!! Corinthians x Internacional, decidirão a copa do Brasil e se tudo conspirar como deve. O todo poderoso leva o Caneco!!! Abraços!!!

  • Paulo Cesar Guidastri

    Mauro, desculpe, mas nossa você realmente sofre, tendo que ler toda essa choradeira!

  • http://notenho Markus Vinicius

    É… Mas não teve só o penalti não marcado, teve uns dois impedimentos mal marcados contra o Vasco. As chances de gol do corinthians foram mais claras, mas aconteceram quando a classificação já parecia definida. Se o penalti tivesse sido marcado ou os inpedimentos não marcados, o corinthians não teria tido mais chance de gol, pois o vasco se fecharia após o gol.

  • Fábio Chamusca

    Maurão, Maurão… “Rapá”…. Tu tem que aguentar cada criaturinha aqui nesses comentários… Hahahahahaha
    Eu até já fui mais agressivo, mas percebi quão babaca eu estava sendo e mudei minha postura…
    Mesmo assim devo admitir que o povo nesse teu texto sobre o jogo de ontem anda se superando… Hahahaha
    Parece que os caras simplesmente não leram nada. Pararam no “houve pênalti pro Corinthians no Rio também”. HAhahaha

  • Felipe

    Boa noite,

    O Bairrismo realmente te venceu meu caro amigo, ontem o goleiro do Vasco poderia ir a missa tranquilamente já o meu xara….O seu juiz realmente poderia ter expulsado o Vascaíno mas pergunto e o Cristian, Elias e o Chicão? bateram sem serem incomodados. Terminou cedinho o 1º tempo pq estava com medo do Vasco fazer um gol. No segundo os gandulas sumiram e ele mal deu acréscimos. Seja menos bairrista meu caro. O vasco caiu de produção devido a saida do Carlos Alberto mas mesmo assim continuou superior. E a denuncia sobre o gaciba relatado na radio tupi…se provarem vc vai ficar feliz?
    Saudações Cruzmaltinas.

    FELIPE, o bairrismo realmente te empatou, amigo.

  • André

    Parábens,Mauro. Realmente, não há como deixar de comentar, em um mata-mata, que houve um penalti para cada lado. É uma pena que só você ache isso. O mais irônico, é que os penaltis foram iguais, com os mesmos atores, Chicão e Élton. Só que só você lembrou. Por isso, vem a velha história “Corinthians ajudado” e tal. Pra vender jornal, você sabe.

    Bom saber que apesar desse seu lado obscuramente verde, temos um jornalista imparcial na mídia.

    abraço,

  • Anderson

    Impressionalnte como ninguem comenta do penalty escandaloso logo no primeiro tempo de partida quando a bola sobrou na área e o jogador do vasco pegou, sofreu a falta. Outro penalty não visto pelo árbitro, que logicamente avaba beneficiando mais uma vez os pobres paulistas coitados…
    Não tem futebol apela pro apito.
    Vergonhoso esses clubes paulistas.
    copa do brasil 2009 comprada pro ronaldo Fato!

  • Nick

    Lendo os posts dos internautas cruzmaltinos ocorreu-me um questionamento: será que toda esta indignação e a revolta contra a crônica do Mauro também eram dirigidas ao Sr. Eurico Miranda, ao longo dos anos nos quais mandou e desmandou no Vasco? Parece-me que não, afinal, esta triste figura conseguiu eleger-se deputado federal pelo RJ. E aposto que não foi com os votos de rubro negros, tricolores e alvinegros.
    O Vasco sonhou alto e depois acordou do sonho. É natural que uma torcida ainda traumatizada pela humilhação do rebaixamento não consiga analisar com frieza e imparcialidade a performance das equipes nesta semifinal. Mas nada justifica a falta de educação e civilidade.
    Resumo frio e objetivo: o Vasco jogou mais do que esperava dele (parabéns e sucesso na série B); o Corinthias mereceu a justa classificação porque foi mais time e mais competente (parabéns também e boa final).
    Abs.
    P.S. “Se” o Barsosa pegasse aquele chute; “Se” o Cerezzo não tivesse feito aquele passe; “Se” o Zico não perdesse aquele penalti; “Se” o Alemão tivesse feito falta no Maradona; “Se” o Ronaldo não tivesse passado mal na França. Ah, o “Se” no futebol. É rídiculo discutí-lo, mas ninguém resiste.

  • Gilmar Costa

    O timão incomoda tanto assim, pq ninguém comentou do jogo, todo mundo falando de penalty, quem quiser secar o timão ainda tem mais duas oportunidades na Copa do Brasil, aproveitem, vou lembrar aqui as datas dos jogos, 17/06 e 01/07, podem se preparar para secar, mas não fala de penalty nem nada não, comentem o jogo…Outra coisa que queria dizer é sobre a agressividade contra o Mauro, ele deu a opinião dele e muitos de vocês (ou voçês, como escrito acima), estão xingando, ele é um comentarista esportivo e tem direito de falar o que quiser desde não desrespeite ninguém, e se ele não puder fazer uso desse direito que
    voltemos à ditadura então!!!

  • Ronaldo

    Prefiro os comentários do PVC, são mais coerente e demonstram a realidade dos jogos.
    O senhor pode escrever o que quiser mas quem viu o jogo diz que o Vasco foi superior e se não fosse o Goleiro Felipe….O ódio ao Vasco é por causa do Sr. Eurico Miranda? O juiz ficou chateado por ter errado o lance, será mesmo? ele tratou de terminar o jogo logo. Cade os gandulas? Vocês da imprensa paulista falam tão mal dos cariocas. Nem dormimos por causa disso.
    Se a denuncia sobre o Gaciba for realmente verdade não me espanta. Mudando de assunto, percebi que suas respostas demonstram rancor. Acho que as pessoas responsáveis por este jornal deveriam ler o tratamento dado aos leitores. Não comprarei mais este jornal e espero que os Vascaínos e cariocas também o façam. Boa noite. Paz e Luz

    RONALDO,
    1. paz e muita luz a você. muita mesmo.
    2. o blog, até onde se sabe, não é um jornal.
    3. Eurico Miranda não está mais no Vasco – graças a Deus.
    4. o Vasco foi muito elogiado. mais, acredito, não poderia ser. foi muito além da atual capacidade do elenco, e está de parabéns por isso. foi “comovente” a atuação da equipe – palavras minhas.
    5. você também pode escrever o que quiser. eu respeito. mas, pelo visto, só você viu o jogo no planeta, não há espaço para discordância e debate. “quem viu o jogo” – escreve você … dá para alguém poder pensar diferente? e, mais: eu também escrevi isso. em outras palavras, concordamos. mas como você leu com o fígado, e analisa um jornalista pelo RG dele, não compreendeu que eu também elogiei o Vasco. talvez menos do que deveria. erro meu. mas não por ser paulista. erro seu.
    6. Rancor? Ser chamado de jumento, jegue, burro, vendido, parcial, bairrista, idiota, tudo isso pode. Agora, responder duramente, sem xingar, tentando argumentar, tentando ser respeitoso com quem foi desrespeitoso, é “rancor” da minha parte.
    Então tá.
    Muuuuuuuuuuuuita, mas muuuuuuuuuita luz para você, Ronaldo.

    Aproveite o dinheiro que não irá gastar no jornal com coisas úteis.

    seja feliz.

  • fernando

    Time inferior??Não entendi, o Vasco foi melhor do q o coringa pode se dizer q nos 2 jogos, em confrontos, nesse ano, com times da assim falada 1ºdivisão, o Vasco teve:4 empates,2 vitorias e uma derrota na maioria do seus jogos foi superior, então o Vasco entro na semi-final igual ao coringa e saui melhor q o coringa mais não consegui a classificação, ninguém acreditava no Vasco mais mostramos o tamanho da nossa torcida e a dedicação do nosso time,podem falar o q quiser nada vai nos atrapalhar, já falaram coisas piores e não fizeram mal só nos ajudou a conquistar os nossos objetivos.
    Também não esqueça, de numerar as oportunidades claras de gols perdidas nos Dois jogos e me diga quem ganhou, vc acertou foi o Vasco.

    FERNANDO, pelo meu critério, o Corinthians perdeu mais gols. Mas o Vasco se superou e foi bem demais. merecia mais sorte. e mais reconhecimento de todos nós.

  • Carlos J C Lopes

    Caro Mauro,

    Como torcedor do Vasco, concordo com praticamente tudo da sua análise e das respostas aos posts com maior ou menor grau de “gentileza”.

    Infelizmente tenho que discordar do que você achou como melhor lance da partida, a “gingada” do Ronaldo em frente ao Amaral. Primeiro porque considerando o clássico que é e que já tinha começado com ânimos acirrados a um minuto de jogo, aquela gingada do Ronaldo totalmente fora de forma e com aquele abdomen “definido” pareceu mais provocação.

    Pra um centroavante já experiente, com o histórico de lesões e porradas que já levou, não tinha necessidade disso. Achei um lance deprimente, só superado pela falta que ele cobrou da mesma posição no meio do primeiro tempo.

    Comparar esse lance com o do Romário em cima do Amaral é uma ofensa ao Romário na minha opinião. Mas cada um tem a sua.

    Saudações Vascaínas.

    PS. Para a imprensa em geral, que o jogo do Corinthians ia ser moleza e o do Inter idem, ainda tem alienado falando que se a final fosse Vasco e Coritiba ia ser muito ruim, com dois times muito fraquinhos.

  • Marcos

    Boa noite,

    Um comentarista paulista elogiando o Vasco realmente me deixa muito feliz. Ainda bem que o Ronaldo não escreve, pois ia ser duro de aturar. O vasco na minha opnião foi superior nos dois jogos porém esbarrou no ótimo goleiro do Corinthians. O vasco hoje tem profissionais de gabarito como Dorival Junior e Rodrigo Caetano que estão fazendo de tudo para tornar o Vascão bem mais forte. No proximo ano, voces comentaristas paulistas vão ter que nos engolir assim como em 74, 89, 97, 2000 sendo os 3 ultimos contra São Paulo, Palmeiras e o São Caetano.
    Saudações Cruzmaltinas e Cariocas

  • http://uol tarcisio

    valeuuuuu,amigos nao consegui mostrar minhas opinioes belissima democracia.

  • Nick

    (1) A ficha caiu: Vasco 0 x 0 São Caetano, em São Januário, com direito a destempero e descontrole emocional de jogadores e técnico. Vasco agora longe da liderança da série B. Repito: é até compreensível pelo recente trauma do rebaixamento, mas é inadmissível. Estou curioso para saber como o time se comportará no primeiro grande desafio da série B, na próxima rodada.
    (2) A ficha caiu de novo. Corinthians 2 x 0 Coritiba, o primeiro, sem 4 titulares, o segundo, com elenco completo.
    (3) Para quem gosta mais de futebol, e não apenas do seu próprio time, Vasco e Coritiba seria uma final de doer, porque os times são tecnicamente fracos e só chegaram, como é comum nas competições copeiras, na base da vontade.
    (4) Do mesmo jeito, para quem gosta de futebol mesmo, para quem é apaixonado pelo futebol de Garrincha, mesmo não sendo botafoguense ou carioca, o lance mais legal da partida foi o “drible”, a gingada do Fenômeno, justamente porque deixou um jogador mais novo, melhor fisicamente, mais magro, literalmente no chão, sem precisar sequer tocar na bola. Taí a diferença entre talento e vontade, competência e mera voluntariedade.
    Abs a todos, todos mesmo, e sejam felizes, com paz no coração.