Inter 100%! Palmeiras e Barueri empatam

por Mauro Beting em 31.maio.2009 às 18:29h

INTERNACIONAL 2 X 1 AVAÍ – Desta vez, nem precisou de Taison. Bastaram dois titulares – Lauro e Kléber – para vencer um dos cinco até então invictos. 2 a 1 que deveria ser 2 a 0, não fosse o pênalti mal marcado a favor do time catarinense.

* Mas é dever dizer que, mais uma vez, um dos titulares fez a diferença. Que fase do Lauro!

* Tite disse em titês claro que o Inter já tem uma identidade clara e muito bem definida. O que garante 100% mesmo atuando três dos quatro jogos com reservas.

* Bacana a atitude de Tite de assumir que prejudicou Giuliano ao escalá-lo como meia-atacante em Goiás. Melhor manter a identidade da equipe com Talles Cunha, que entrou bem, com boa velocidade à frente, e um belo gol. E até perdeu um gol parecido com o de Taison, no Pacaembu.

* Maicon não deveria ser expulso. Emerson, também não.

* Andrezinho e Alecsandro seguem muito bem. Só não são titulares por excesso de contigente.

* No placar virtual, 6 x 4 Inter.

* BOTA-TEIMA – Nielsen Dias errou ao marcar pênalti sobre o atacante Lima. A “falta” foi fora da área. E não foi falta, no pênalti convertido pelo Avaí.

BARUERI 2 X 2 PALMEIRAS – Esqueça o primeiro tempo. Lembre-se do primeiro gol de Obina desde novembro, o belo gol de Keirrison, mais um gol estranho de Pedrão, outro gol de oportunismo do artilheiro, e do segundo tempo interessante de um jogo igual.

* Desta vez, Luxemburgo sacou um volante (Mozart, que iniciou o gol de Obina), recuou Cleiton Xavier, colocou Marquinhos na meia direita, e deixou o Palmeiras mais ofensivo até a falha de Marcos (com Marcão) que deu no gol de empate. Mas, como botou o time teoricamente mais à frente, não foi cornetado como havia sido na quinta-feira.

* O Barueri teve mais chances de gol (4 x 3) e alguns bons jogadores como Pedrão, Thiago Humberto e Fernandinho. Mas ainda falta mais rodagem na Série A.

* O 4-3-1-2 usado em Barueri é o esquema de cabeceira para Luxemburgo até o final do BR-09. Quando puder escalar Edmílson, ele voltará a variar o sistema de acordo com o rival.

* Com a chegada acertada do chileno Figueroa, ele vai usá-lo como lateral, assim como Armero. Dois serão os zagueiros (e eles ainda podem mudar, embora não haja grandes nomes dispoíveis. No meio, Edmílson e Pierre, Cleiton e Diego Souza. À frente, Willians e Keirrison.

* BOTA-TEIMA – Paulo César Oliveira não marcou pênalti de Pierre em Fernandinho, aos 17. O meia forçou pela esquerda, mas Pierre o obstruiu com o braço. Obstrução com contato físico é falta. Dentro da área, pênalti.

Tags:

  • Mariana

    O Adriano estreiou muuiito bem e mostrou que imperador uma vez, imperador até morrer!! Além de ter grande categoria, ele se mostrou bem centrado no jogo e trouxe muita qualidade para o ataque do Fla, como era de se esperar. Agora, ele recuperando a forma física ideal e com um bom condicionamento, vai conseguir desenvolver seu futebol cada vez mais. BEM VINDOOOOOOOOOO, ADRIANO!

  • Marcos Vinícius

    Mauro, o Flamengo mostrou outra postura e os adversários já estão cautelosos devido a presença do Imperador Adriano no ataque…

    Parabéns, Mauro! Você sem dúvidas é um dos melhores comentaristas esportivos, e é por essas e por outras que sou leitor assíduo do seu blog.

    Abraços!

  • Douglas

    Bom Mauro, depois da ótima vitória tricolor (tá bom, já sei que vai ter bota-teima…) não quero ver mais nenhum jogo! Até por que, o Ronaldo F.C. também perdeu, precisa de mais algo???

  • Augusto C Filho

    Mauro, essa rodada está sendo formidável. Mas não é pra discutir futebol que entro em contato. Também… mas mais jornalismo de blog! Haha, explico: mandei email no maurobeting@lancenet.com.br e voltou! tem como passar outro ou entrar em contato comigo para eu repassar o que te mandei? Seria importante.

    valeu :)

  • LMD

    VANDERLEY LUXEMBURGO…….

    E TEM QUEM AINDA ACREDITE NO GRANDE ESTRATEGISTA!

    SDS

  • Gabriel Oliveira

    Ê defesinha essa do Palmeiras, hein Mauro? Tá osso torcer, bando de cabeça de bagre…Será que os reorços virão quando estivermos fora da libertadores e distantes uns 20 pontos do colorado? E o LUXA, será que não tem alguém disponível mais barato e mais objetivo e que dê um padrão de jogo??

    Abração

    Gabriel Oliveira

  • Edemar Ostrovski

    O Luxxburg agora está reclamando da imprensa. Pô, porque não reclama do seu projeto furado, das suas contratações estapafúrdias, das suas escalações incoerentes, das suas mexidas ridículas, da falta de vergonha na cara? Estrategista?? sim, ele sabe como ninguém a estratégia de enganar uma diretoria medíocre pra fazer a festa dos empresários. Nosso time, amigo Mauro, virou uma barriga de aluguel. Atletas do Palmeiras não têm nem terão vez, enquanto isso, os Obinas da vida levam 110 mil do clube por mês. Quanto ele paga de comissão aos que o trouxeram??

  • Valter Junior

    Para empatar com Barueri, Caio Júnior era melhor pago com seu salário baixo, ganhou de 3×0.( Para bom entendedor…)

  • kabral

    ADRIANO!!!

  • Clóvis – Toledo _PR

    Mauro

    O Inter não é nenhuma Brastemp, mas o resto dos times ta uma naba hem ? O reserva tem 100 % no brasileirão e o tiutlar ta quase na final da CB. Ate que ta mais ou menos né ???

    Um abraço, acho que este ano temos boas chances de ganhar , e vc o que acha/

    Um abraço

  • roberto castralli

    imagine,
    o belluzzo amanhã,2ª feira ,demite por justa causa o luxisburguer.
    seria ou não um grande incentivo para o jogo do uruguai,acredito mesmo que seríamos campeões da libertadores.
    todos que entendem um pouco de futebol sabe que este seria o maior reforso para o time.

  • http://palestropia.blogspot.com/ João Paulo Silva

    Quando o ataque do Palmeiras “funciona”, a defesa falha feio.

    Bem, esse 2 a 2 fora de casa classifica o Palmeiras na Libertadores. E sinceramente, não acho o time do Nacional muito superior ao do Barueri. Acho que se equivalem.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Com certeza a estréia do Imperador Adriano deu maior poder ofensivo ao Mengão , é incrivel a força física dele!!!! Mas continuo afirmando que o Flamengo necessita de mais 02 jogadores para o ataque ( mas jogadores de nível , como : Kleber (Cruzeiro) ) , contratando atacantes de nível , e mantendo o elenco , o Flamengo irá disputar o título!!!!!!!! Temos que dispensar o Josiel e o Emerson , são péssimos jogadores. e com a redução salarial dos dois, contratariamos um atacante de qualidade.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Realmente o Wanderley Luxemburgo , de uns 03 anaos para cá , não tem conseguido bons resultados….Me pareçe , que não consegue ter a mesma vibração anterior…..Trata-se de excelente técnico , pois seu curriculum é incrivel , mas talvez esteja no momento de dar um tempo , e curtir a familia!!!!!! Temos novos técnicos , e estes tb competente , como: Renato Gaúcho , Cuca, Ney Franco , Dorival Junior , Mancini , Caio Jrs. , Tite , Mano , portanto vejo o Palmeiras como refém do Luxemburgo , que atualmente seu salário e da comissão técnica são altos , e os resultados poucos!!!!

  • MICHEL MARIANO PIZZETTI

    Deram um penalty inacreditável pro Avai tirando nossa invencibilidade , se foi falta a falta foi fora da área , mas nem falta foi. Uma pena o inter ter tomado este gol . agora não poderemos mais ser campeôes invictos sem levar gols hahahahhahah. O time joga , mal , irrita mas temos um grupo muito forte e seremos campeões. Da-le COlorado , espero que a torcida do Flamengo não nos roubem mais uma musica.

  • CLAUDIO PEREIRA

    Meu caro Mauro Beting, entendo que hoje o Palmeiras está numa situação que não pode reclamar, porque depende da Traffic, se levarmos em consideração que 65% Traffic e 35% e Palmeiras, isso tudo porque o Palmeiras não tem dinheiro ou seja saldo negativo (devedor).
    O Verdão tem um presidente muito Bom, se dependesse dele o Palmeiras seria o melhor time das Américas.
    GOSTARIA DE SEU COMENTÁRIO MAURO BETING SOBRE O ASSUNTO ACIMA ABORDADO.
    Obrigado

  • Joel Rodrigues dos Santos

    Bom dia Mauro!
    Estou preocupado com as conseqüências desta ovação que estão fazendo com o Inter. O time é bom, pra falar a verdade, é o melhor do BRASIL, mas não só pela qualidade dos seus jogadores, é que os outros são ruins mesmo! Ontem o Inter (júniors) foi prejudicado mais uma vez pela arbitragem, até falei que estávamos sendo roubados (na expulsão do Maycon) e o esquema CBF estava começando a rolar, mas aí o arbitro expulsou o Emerson também (para compensar) e vi que o dito não era ladrão, era ruim mesmo! Maior demonstração disso foi o pênalti ridículo que ele deu! Deste jeito não vamos conseguir ser campeões nunca mesmo! Com todo mundo falando do Inter é lógico que estes apitadores vão começar a querer aparecer sobre o Inter. Dar as faltas e expulsar os jogadores que batem violentamente em Nilmar, Tayson e D’Alessandro ninguém faz… Já estou pré-dizendo… o Inter vai ser derrotado pelo APITO e não pelo Futebol. Quero parabenizar o Flamengo, que SE mantiver o time irá brigar por vaga na libertadores, segundo minhas projeções (se não houver apito amigo) os seis primeiros do Brasileirão serão: INTER, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Lógico que como o Inter será Campeão da Copa do Brasil (se não tiver apito amigo) o Flamengo ficará com uma das vagas para a Libertadores, mas se o Ibson, Juan e Bruno saírem…. Ahhh!!! O Adriano fez falta no seu gol, portanto… 1X1 contra o Atlético Paranaense.

  • Jovaneli

    Há duas semanas, brinquei com um amigo sobre Rubinho e o ataque do Flamengo. Perguntei o que ocorreria primeiro: os centroavantes rubro-negros marcarem um gol ou o Rubinho Barrichello ganhar a primeira corrida na F1.
    Pois não só o ataque do Flamengo já marcou gols, com direito a um deles de Adriano, como até o Obina fez o dele, agora no Palmeiras. Já a vitória do Rubinho, até agora nada. Curioso, não.
    O Keirrison também (des)encantou. Parece que o “novo” Palmeiras vai mesmo de Keirrison e Obina. Quem diria?!!

  • Alexandre da Costa

    O Inter está acima da média e é melhor os dirigentes abrirem os olhos, a arbitragem no BR-09 está cada vez pior, que ridículo a marcação do penalty que resultou no gol do Avaí, é por essas e outras que muitas vzs os técnicos acabam sendo expulsos e o STJD, será que irá julgar a atuação do apitador, será 2005 o retorno. Muitos árbitros acabam prejudicando um clube que busca novas e belas conquistas, ainda bem que o Inter está superando tudo e todos, valeu e continue suas matérias e blogs com imparcialidade, tenho grande respeito e admiração por você.

  • Luiz

    Mauro, não sei se lhe desagrada elogio público mas, é impressionante o seu conhecimento do que está acontecendo em todos os jogos deste Continente chamado Brasil. Como pode vc saber DOS MÍNIMOS DETALHES do jogo ocorrido no Beira-rio? Pois vc, em poucas palavras, colheu a excência perfeita do jogo. Incrível ! Resultado:CREDIBILIDADE .

  • TRICOLOR

    Houve mesmo falta no Andrezinho, no primeiro gol do Inter contra o Avaí?
    Tenho lá minhas dúvidas depois de ver o lance várias vezes.
    Esse time do Inter é muito bom, merece elogios, mas uma verdade alguém tem que dizer: em algumas faltinhas, jogadores como D’Alessandro, Taison e Andrezinho fazem ceninhas, jogando-se no chão.
    O Inter é um composto de jogadores “cai-cai”, é só prestar atenção.

  • http://... Wanderley Dóro

    Mauro, o setor Visa nos estádios infelizmente está demonstrando ser o maior engodo do futebol brasileiro dos últimos anos.

    Chamar isso de setor vip é uma afronta ao bom gosto e, principalmente, à inteligência.

    Tudo o que eles pregam sobre conforto, espaço, segurança é exatamente o contrário do que acontece de fato.

    No jogo Palmeiras x Nacional, pela Libertadores, cheguei 40 minutos antes do início da partida e me deparei com uma fila imensa no setor Visa.

    Tão imensa, que só consegui entrar no estádio com 25 minutos de bola rolando. Um absurdo.

    Mas isso não foi o pior (se é que há coisa pior do que entrar num jogo com 25 minutos iniciados).

    O pior foi assistir ao jogo em pé, pois o setor estava completamente lotado, com centenas de pessoas assistindo em pé nos corredores entre as cadeiras numeradas.

    As orientadoras (se é que se pode chamá-las assim) ao invés de informarem, desinformaram. Assustadas e aéreas, demonstraram estar mais aéreas e despreparadas que a defesa e o técnico do Palmeiras naquele jogo.

    Assisti o jogo (ou o restante do jogo) EM PÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E isso só me faz chegar a uma conclusão: estava muito claro foram vendidos mais ingressos do que a capacidade das cadeiras.

    Não foi a primeira vez que me deparei com problemas no setor Visa. Sem contar a chuva que se toma…

    Ou seja, essas contínuas decepções me fizeram desistir dele.

    Como cliente Visa há mais de 20 anos, me decepcionei. As decepções superaram, de longe, as promessas.

    Tanto que jamais comprarei ingresso neste setor novamente.

    E também vou contar até 3 se vou decidir continuar com meu cartão Visa ou não.

    Um… dois…