MENU DO DIA – Sedes da Copa, Skank, rodada de domingo do BR-09

por Mauro Beting em 31.maio.2009 às 12:15h

O maitre Mendes quer os palpites de domingo: quem vence no BR-09, quem vira sede da Copa-14

– Seu Mário Betti, bom lugar para os caras da Fifa decidirem quais vão ser as sedes da Copa: Bahamas! Já não basta o pessoal da F-1 em dia de GP, agora até os velhinhos da Fifa? Que assanhados…

– Mendes, Mendes… Bahamas o país, não a casa noturna paulistana famosa por sua generosidade… Que é isso, amigo? A turma da Fifa não é disso. Mas que vai ter muita gente achando que é, que foi e que vai ser sacanagem, não tenha dúvida. Doze sedes já é para fazer média e política. Pela CBF, seriam 64 sedes. Uma para cada jogo.

– Essa turma vai com muita sede ao bote, né seu Mário. É sede ao bote, né? Tanto faz… Quer capuccino com nutella?

Não, não… Parece pergunta do Noir, Mendes? Eu sei que a Marílua Ruiz, amiga querida, vai postar aqui que eu tomo capuccino com nutella. Mas eu assumo minha condição. Não tomo não. Voltando a falar das sedes, realmente tem muita gente sedenta no Brasil. E não vou arriscar o que todos já arriscaram em relação às cidades escolhidas. Mas se não der Florianópolis, como não deve dar, é um absurdo. A única que tem um projeto para a iniciativa privada pagar as contas será privada da Copa… Coisa de almas privadas.

– É o que você disse outro dia, né? A Copa-14 vai ser uma festa para muitos e uma farra para poucos, né?

Vai, Mendes. Vai sim…

– Vamos lá, então, para eu fazer o bolão, seu Mário: Náutico x Fluminense?

Sem convicção em nenhum jogo, fico com o Timbu. 1 a 0. E, se sou o presidente do Flu, mantenho o Parreira. E se fosse alguma coisa na direção tricolor, demitiria o presidente.

– Santos contra os reservas do Corinthians é o jogo que você vai comentar na Bandeirantes e escrever pro LANCE!… Você já disse que é o Santos… São Paulo x Cruzeiro você também apostou empate.

– Vitória perde para o Grêmio. Aquele jogo tão caro para o tricolor no ano passado pode ser resgatado no Barradão. 2 x 1 pro Grêmio. Eu acho… a única certeza que tenho é que a minha margem de erro é de 97%.

– O Flamengo eu acho que vence o Furacão. Mesmo Vasco, eu acho que dá Flamengo.

Também, Mendes. O Atlético não vem bem, e o Flamengo começa a crescer ofensivamente. Eu acho… Como tenho certeza que o Inter ganha suado e acaba com a invencibilidade do Avaí. Acho…

Soube que você vai lançar mais uma vez o seu novo livro lá em Piracicaba, no restaurante Tre?

– Isso. No dia 13, a partir das 12 horas, num restaurante novo de Piracicaba. Estão todos convidados. Depois passo o endereço certinho. E o Palmeiras, hoje, ganha apertado do Barueri por 2 x 1.

– É… Só se for lá. Porque soube que o senhor foi lá na Academia do Palmeiras jogar uma partida contra o time do Skank e levou uns perus…

Sim. Foi uma honra levar uns gols do Samuel Rosa e da turma do Skank, dos amigos Japinha do CPM 22 e do grande parceiro André Bicudo – esse, porém, não consegue fazer gol em min. Mas, de fato, só tomei três. Os outros goleiros levaram mais. E perdemos por 10 x 3! Além de excelentes músicos, os caras do Skank jogam muito e são gente finíssima.

– Que beleza, seu Mário! Não cata nada e ainda culpa os outros. Que espírito de equipe!

– É só pra você ver que jornalista é que nem jogador. Tudo igual, Só o salário é diferente. Eu acho…

– Pô, seu Mário. Você só acha e parece perdido?

– Como bom jornalista, quem se acha se perde, Mendes…

Tags:

  • Thobias Tavares

    Mauro, não sei se vc está informado sobre o projeto de Natal, mas foi, de verdade, o único onde os investidores privados vieram em pessoa para garantir o investimento aos inspetores da FIFA. Portanto, não tem essa de que Floripa tem o único projeto bancado pela iniciativa privada.

  • rosana

    se fosse pra levar os nossos minérios com certeza belém do pará seria escolhida,mas como é um projeto não só de investimento,mas uma questão também de estima para um estadocom muitas riquezas naturais e uma população pobre

  • marco

    olha mauro vai ai uma sugestão p/ o novo estadio p/copa na cidade de sao paulo,o nome do estadio deveria chamar Paulistão,com casidade p/ 100.000 pessoas pois somo o estado com maior população no pais e tambem mais rico,que legal vamos assistir jogo no PAULISTÃO, entre ex: Palmeiras e Corinctias,a o Paulistão estava cheio,pois é um estadio digino para este tipos de jogos.

  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html zirwin

    homeowners insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]homeowners insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html wdqx