Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

por Mauro Beting em 28.maio.2009 às 0:41h

* Pelo que fez nas metades finais de cada tempo, 2 x 1 foi pouco para o Cruzeiro. Mas pode ser suficiente na volta, no dia 17, no Morumbi. Uma vantagem por dois gols não seria exagero para um time que teve ao menos seis ótimas chances, contra 3 do rival – foram 18 finalizações contra 9 do rival.

* O Cruzeiro tem time, experiência e entrosamento para conseguir o que precisa em São Paulo. Como o Tricolor tem tudo isso e ainda mais “apenas” um golzinho para se classificar. Volta vivo para a sua sede, com a saudável sede de vingança.

* Muricy adotou o 4-2-2-2 pela 9a. vez em 2009: Zé Luís e Richarlyson presos como laterais, Eduardo Costa e Jean como volantes de olho no incansável Ramires, Hernanes e Jorge Wagner encaixotados por Fabrício, Marquinhos Paraná e Henrique, e Dagoberto e Washington esquecidos pelo restante do time.

* Adilson usou o 4-3-1-2 com Ramires totalmente livre, próximo a Thiago Ribeiro (que saiu machucado no intervalo) e Kléber, disposto a morrer e matar. Jonathan voou pelo lado direito, e Gerson Magrão tentou o mesmo pela esquerda.

* Chance de gol, mesmo, o Cruzeiro só foi ter aos 22. E o gol nasceu de um lance “são-paulino”: escanteio no primeiro pau, o pirulão Leonardo Silva se antecipou a André Dias, a Denis, e a Washington que só assistiu.

* Wellington Paulista e Zé Carlos eram as opções de ataque de Adilson para substituir Thiago. Ele optou por Athirson vindo de trás, armando com Ramires. Kléber ficou muito isolado e o São Paulo, naturalmente, avançou.

* Para variar, uma bola levantada na área deu no gol tricolor, depois de belíssima defesa de Fábio, aos 11min40s. Zé Luís teve liberdade para cruzar, e o Tricolor pareceu ganhar corpo, ritmo e o espaço.

* O Cruzeiro sentiu. Kléber caiu na área aos 13 em disputa com Miranda. Para mim, lance normal. Anormal, porém, foi a entrada de Richarlyson em Jonathan, no primeiro tempo, e algumas pegadas feias de Kléber e de Dagoberto.

* Aos 15, Adilson colocou o time à frente, sacando Magrão para a entrada de Zé Carlos para fazer dupla com Kléber. Athirson foi para a lateral. Mas, pela pressão azul, foi muito mais ala.

* Quatro minutos depois, aos 19min54s, boa trama celeste deu no belo gol de Zé Carlos, em mais um avanço de Jonathan que Richarlyson não conseguiu conter.

* Borges x Dagoberto, André Lima x Wasghinton. O São Paulo mudou, mas continuou o mesmo desde os 25min.

* O Cruzeiro continuou em cima, mas sem grandes chances, a não ser uma bela falta de Athirson, e uma ainda melhor defesa de Denis.

* Fábio garantiu a vitória – mais uma vez – aos 44, em bomba de André Lima.

* Jonathan ficou 2min20s com a bola. Não apenas como lateral que sempre fica mais tempo. Mas acima da média até mesmo para a posição.

* Kléber, para variar, foi quem mais apoiou – 5. E o segundo que mais bateu – 3.

* O São Paulo não foi o bom time do Palestra Itália. Voltou a ratear atrás e teve pouca criatividade e contundência à frente.

* O Cruzeiro fez o jogo de um mandante de qualidade. Pode não ter sido aquela vitória, pode não ter sido aquele placar, pode não ter sido aquela atuação. Mas ainda parece mais time que o São Paulo.

* Qualquer prognóstico, porém, é prematuro para uma decisão tão distante.

NÚMEROS FOOTSTATS:

No fim das contas, o Cruzeiro passou melhor (88% de acerto contra 80%), e desarmou bem menos (17 x 40). Mas, aqui, tem a ver com a posse de bola: o Cruzeiro teve 62%. Desse tempo, 69% do meio para frente.

Tags:

  • Brenno

    Victor não Mauro, Fábio!

    BRENNO, tô louco, cara!!!!!

    isso que dá escrever de olho no jogo do Grêmio.
    ao menos os 2 são ótimos goleiros.

  • http://www.casadeespelho.blogspot.com Matheus

    “Para variar, uma bola levantada na área deu no gol tricolor, depois de belíssima defesa de Victor, aos 11min40s. Zé Luís teve liberdade para cruzar, e o Tricolor pareceu ganhar corpo, ritmo e o espaço.”

    VICTOR??? Pô, Maurão!? Nem eu que tô bem “feliz” depois de algumas cervejas e da vitória do CRUZEIRO estou confundindo os nomes dos jogadores.

    O golerio do Cruzeiro é o Fábio, poxa vida!

    Imagino que você esteja feliz como eu com a vitória do Cruzeiro, então vá lá… Conserta aí…

    Grande abraço de um grande fã seu.

  • Brenno

    Só discordei do pênalti no kléber; pra mim deveria sim ter sido marcado, além claro da expulsão do richarlysson após aquele chute dado no jogador que estava caído..
    pra variar ocorreu o famigerado apito amigo Leonor, mas vai dar cruzeiro de qualquer jeito!

  • Jefferson

    O Richarlyson tinha que sair preso do jogo depois daquele chute no jogador do Cruzeiro. Aquilo foi simplesmente absurdo.

  • adroaldo

    Não é possível que o Muricy não tenha percebido que jogamos com 1 homem a menos todo o tempo. O Hernanes foi simplismente uma nulidade. O cara jogou 90 minutos e tudo o que ele fez foi um passe para o washington…nada para um camisa 10. acorda muricy!!!!

  • Leonardo

    Sera q o adilson fica passando jogo do boca na concentraçao do cruzeiro?? O kleber parecia o palermo hj!! pq é matador?? nao!! pq fica o jogo inteiro se jogando tentando enganar o juiz… jogador de carater discutivel… deu uma pisada no miranda tao criminosa qto o chute do richarlisson no jonathan

  • http://www.interagese.com.br Miguel Angelo de Souza

    Bom dia a todos!
    Estão se esquecendo de dizer que o São Paulo está de dá dó. Como está ruim o São Paulo, conotando a verdade de que não era o São Paulo o melhor time do Brasil, mas sim o menos fraco. Pois, continua jogando da mesma forma e até se reforçou, Washington é menos pior que os últimos atacantes do São Paulo, mas de nada adiantou por se caracterizar em um time retranqueiro com primeiro, segundo, terceiro e quarto volantes. Não bastasse os volantes improvisados nas laterais. As jogadas do São Paulo estão todas “manjadas” e ninguém mais cai em suas “armadilhas” de armar o jogo pelas laterais e conseguir faltas por estas mesmas laterais. Já era hora de o nosso futebol voltar a ser forte e, ufa!, finalmente podermos assistir a jogos emocionantes nos quais o futebol com um pouco mais de qualidade seja capaz de superar esse futebol borocrático, feio de ver, pragmático, chato e fraco, deste São Paulo, que embora tenha ganho algum dos últimos títulos, neste ano, contra as grandes equipes perdeu para o Santos, para o Corinthians, para o Fluminense e para Cruzeiro. Conseguindo apenas uma vitória contra o Palmeiras. Será que o futebol brasileiro acordou, ou aquela verdade que demora mas vem à tona resolveu aparecer?

  • Ricardo Antunes

    Esse São paulo é um time botinudo que só tem uma jogadinha super manjada que é a bola alçada na área. deveria ter tomado de 3 ou 4 ontem. Definitivamente o FUTEBOL não merece que um time desses se classifique…

  • marcelo fonseca SP

    Mauro, bom dia!!!
    Eu como São Paulino até então gosto, talvez gostava do Muricy. Eu sempre tive muita paciência com ele, e o respeito muitos pelos títulos que deu ao São Paulo, porém, chega uma hora que a paciência se esgota. Não tem como entender a formação que ele mantém no time. Richarlynson??? não dá mais, já provou que não tem condições. O Muricy mudou o ataque e não mexeu nas laterais e nem no meio, não dá para entender. A bola não estava chegando no ataque, então pq ele não mexeu no meio e laterais. Não dpa para entender Mauro, e gostaria que vc me respondesse como um profundo conhecedor do futebol que é!!!
    Obrigado!!!

  • Murilo

    Mauro … o Muricy não vai deixar o Washington no banco não … o Borges está bem melhor que ele … o que acontece? A diretoria não está deixando ele ir para o banco pra não dizer que ele ainda não se acertou no Sampa … desse jeito vamos sair da Libertadores no próximo jogo … lamentável !!!
    Parabéns pelo seu trabalho, onde acompanho “quase” que diariamente …
    Abs …
    Murilo.

  • PEDRO

    O Richarlyson, chutou a bola, o Jonathan caiu em cima dela, nao vejo problema nisso.
    Agora, o resultado foi pouco, o Cruzeiro poderia ter feito 3 ou 4, nao fez e ainda tomou 1, que vai ser cruel!
    Se Dagoberto, Jorge Vagner e Hernandes nao fizeram nada, Ramires, fez menos ainda, e ainda tirou o pe nas divididas.
    Em Sao Paulo e outra historia, e este resultado de 2 a 1, engana!

  • renato berllini

    o cruzeiro é melhor e pronto , vai ganhar de novo em s.p ,se o juiz tivesse feito o normal ,que seria expulsar o bicharlisson.o jogo seria balaiada

  • RAFAEL

    Galera, vejam a análise do PVC sobre a última rodada da Libertadores:

    http://www.youtube.com/watch?v=2A59larX118

    Concordam? Comentem e avaliem por favor,
    valeu!

  • Felipe

    Eu gostaria de saber onde estão os defensores da convocação do Hernanes e do tal do Ramirez…eles jogaram ontem???Sinceramente não vi.

    E eu gostaria de saber também, quando que o São Paulo vai ter um camisa 10, sabe camisa 10?Alguém que toque bem a bola (coisa que o Seu Hernanes não faz) ,que se apresente pra receber a bola (coisa que o Seu Hernanes tb não faz), que não fique dando aquelas pedaladas manjadissimas (coisa que o Seu Hernanes FAZ!), porque não é possivel que todos os times do Brasil e do mundo possuem meias e só o São Paulo joga com 4 volantes.Sem contar a falta de vontade de alguns, os únicos que jogam que nem homem neste time, pra mim são: Jean, Eduardo Costa, Borges, Dagoberto e o Richarlyson (é…ele mesmo)

    A torcida reza por uma contratação decente, ai quem aparece???Marlos!!!O consagradíssimo terceiro reserva do CORITIBA!E que só pra constar é adepto também da chuteira branca, amarela, azul florescente e do moicano com gel.

    Vamo São Paulo, vamo ser campeão!!!(no segundo semestre)

  • Fábio B

    O maior adverdsário do Cruziero se chama Adilson Batista, treinador mediocre e medroso

  • Fábio Chamusca

    O PEDRO não vê problema algum porque não era a costela dele sendo chutada.(risos)
    E eu que disse que seria só na próxima rodada do Brasileirão que veriamos o apito acontecer de novo, né? Como sou esquecido, meu Deus! Tinha jogo da Libertadores pro timezinho do Morumbi abusar da máfia de novo!(risos)
    Mas tambem, né? O Richarlysson é desleal com o próprio corpo, por que seria leal com o dos outros? Hahahahahahahahahaha
    Faz tempo que esse jogadorzinho fraco só faz bater. Nervosinho, xiliquento, vive dando faniquito querendo apitar as partidas e todo jogo faz falta violenta e não é expulso.
    Mas, Maurão, já tô sentindo que deve ter rolado um puxão na tua orelha, porque tu citou esse fato de maneira muito sutil…(risos)

  • Lets

    O Adilson apesar do seu temor excessivo conseguiu ganhar uma do Murici, quando ele perder esse medo e conseguir ganhar também do Luxemburgo terá se tornado um dos melhores técnicos do Brasil. O seu time joga bonito e os jogadores com muita aplicação, mas em jogos fora de BH e contra times grandes ele é muito medroso, outro problema é que ele tem grandes jogadores polivalentes como Ramires, M.Paraná, Wagner, Jonathan e até mesmo Athirson e Magrão, mas ele acha que todos são assim, mas não são, jogadores como Henrique e Fabrício são eficientíssimos em sua posição, mas são limitados para exercerem outras funções, outro talento é o Bernardo que ele quer que faça um papel que não é o dele.

  • Fernando Heleno

    O problema é que o São Paulo foi novamente ajudado pela arbitragem. Aquele animal que meteu o pé nas costelas do adversário caído, na cara do juiz, tinha de ter sido expulso na hora. Sem contar o penalti escandaloso no Kleber. Se aquilo não foi penalti, melhor retirar esta regra do futebol, pois ela não existe na prática. Mas o Cruzeiro passa sem problemas. Esse time do São Paulo não mete medo em ninguém, nem jogando em casa. O que mete medo é o insistente apito amigo. Esse sim é perigoso.

  • http://futbolleiros.blogspot.com clever comun. PFC

    Maurão, comendo bola hein, rss Vitor?
    Na minha humilde opinião o segundo gol foi falha do goleiro Denis, o placar de 2 x 1 é pouco para o Cruzeiro depois de 3 semanas como conheço o S. Paulo e o Muricy.
    Quero ver o Brenno aqui daqui 3 longas semanas e pode vir de lenço que o SP estará na semi final contra o Grêmio.

  • Luiz Antonio Eiras

    É Mauro é dificil lembrar quando o São Paulo não foi ajudado em libertadores, o Richalyson nao deveria ser expulso?

  • alessandro rodrigues

    valeu pela vitoria. Mas continuo achando o adilson pirracento
    o bernado joga melhor que o arthison e o henrique juntos, e o adilson ainda colocou um volante e 2 laterais no banco . praque? em casa o time tem é que atacar,e já que o thiago machucou testa o bernado com o dudu no ataque ou no meio e coloca eles juntos com o cleber.abraços a todos.

    obs; se o cruzeiro vender o fabio elel vai fazer mais falta que o fora de serie RAMIRES

  • Andre

    Engraçados os comentários acima…Richarlysson expulso? até concordo…mas o Fabricio no mesmo lance deu cotovelada e nem amarelo tomou…e o mal carater do K. cotovelo…qtas cotoveladas deu ontem???e saiu apenas com amarelo…fora as cavadas de penalti…merecei ter sido expulso…

    Muricy pede para sair por favor…se o Adilson é fraco, seu atual momento é mediocre…

  • Alberth

    Concordo plenamente com o q o Fabio B disse!
    Não o maior e sim o unico adversário á altura do cruzeiro é o pardalzão Sr. Adilson Batista. Ele tem q entender a dimensão q é treinar um clube como CRUZEIRO e parar de ser treinador de time pequeno. O cara com time q tem me coloca um atacante no segundo tempo sabendo q precisa de resultado. Eu vi ele fazer isso no jogo de ida do brasileirão do ano passado contra o palmeiras, me tirou todos atacantes do jogo, este ano contra o estudientes ele entro com o ramires de atacante, o cara é doido e por isso temo a classificação do cruzeiro, aqui no mineirão o cruzeiro é imbativel, porém fora dele o time é medroso como seu comandante. Me admira muito o site do cruzeiro esta fazendo inscrições para treinadores, o nome do Adilson deve encabeçar a lista, recicle meu filho a sua mente e sua maneira de jogar pois assim o cruzeiro mostrará no dia 6/6 contra o inter o q mostrou pro são paulo, q é o melhor time do Brasil.

  • Siqueira

    Até quando o São Paulo será ajudado pela arbitragem? O Richarlysson deveria ter sido expulso, aquele chute em verdade foi uma agressão física, ou seja, lesão corporal dolosa. O Cruzeiro jogou e merecia no mínimo três gols de vantagem, mas, no morumbi irá se classificar fácil, eis que o São Paulo não tem time para ir avante da Libertadores, só está ainda na disputa pelo favorecimento em função da gripe suína ocorrida no México. Jogo aéreo está manjado, fora esta jogada não tem outra, é só lançamento na área e seja o Deus quiser, ou seja, o árbityro!!!

  • Silvio

    Olá Mauro

    Admiro sempre os seus comentários, sempre com muita clareza e de
    um conhecedor do que faz. Hoje vou ter que discordar de vc. O time do cruzeiro venceu o juiz, a retranca, as faltas e o medo do São Paulo e
    também a besteira do Adilson.Se fosse lances idênticos contra o Cruzeiro,
    O Richardison seria expulso, o Dagoberto pela falta por tráz no Kleber também
    e no mínimo dois panais no Kleber e Ramires.
    O cruzeiro venceu e convenceu e sobrou em campo.
    Vamos disputar o Título mundial com o grande Barsa.

  • milton

    Sou gremista e vi os lances do jogo cruzeiro e são paulo, olha se fosse jogador do gremio que cometesse as agressões vistas no jogo (de lado a lado) seria chamado de bandido, mau caracter, como não foi a imprenssa amenizou os comentários e disseram que os jogadores se desentenderam, por favor imprenssa marrom paulista, analisem os fatos com frieza e julguem corretamente, se a Comebol fosse pegar a fita desse jogo quantos jogos pegariam os agressores ??? ou seria que estavam brincando de se agredir…e eu que vi maldade nas jogadas.

  • Dorival

    Acho que o São Paulo foi (e está sendo) derrotado em função da proposta do Muricy que, ao invés de escalar o time corretamente fica inventando jogadores em certas posições. Vejamos: O Wagner Diniz e o Junior César não podem estar piores do que o Jorge Vagner e o Hernanes, no entanto o técnico não põe os dois nem com reza e não tira os outros dois nem que estajam de cadeira de rodas em campo; porquê improvisar o Ricky na zaga sendo que temos volantes altos que podem fazer essa função atuando como libero? Exemplo: Eduardo Costa. Dava pra ter colocado o Arouca, que também não pode estar pior que o Hernanes; tá, se o casa é que esses jogadores chegaram e ainda não mostraram bom futebol, porque deixar o Borges no banco e entrar jogando com os outros; e depois ainda põe o André Lima no lugar do Washington, porque não no lugar do Ricky ou do Hernanes ou do Jorge Vagner? Má fase por má fase escale o time com cada um na sua posição. E o Marlos? Se tivesse entrado pelo menos no 2º tempo poderia ter segurado a bola no ataque.

  • Rafael M.

    Que belo jogo!!!Que torcida impressionante, com todos os cantos e alegorias pra mover o time, sacudir o estádio!!
    O Cruzeiro mostrou mais uma vez que veio pra ganhar.
    Apesar dos jogadores mais regulares do time não terem feito boa partida, caso do Marquinhos Párana, Ramires e kléber, o Cruzeiro engoliu o São Paulo, ficou barato o 2×1. O São Paulo jogou batendo o tempo inteiro o esqueceu de jogar futebol,e tem elenco pra jogar em alto nível como o Cruzeiro. Se no jogo jogo de volta o Cruzeiro jogar como vêm jogando, com os jogadores em um dia melhor, Já está garantida a vaga!

  • Wanderley T. Assis

    Não compreendo o motivo do Muricy, aqui é trabalho meu filho!!!, manter o Borges no banco… O Borges é o melhor atacante, o que sempre salva o tricolor nas horas ruins e sempre vai pro banco…
    E pra “melhorar” o desempenho do Muricy, Libertadores é mais fácil que Campeonato Brasileiro, contra times brasileiros na Libertadores, é RIDÍCULO!!
    É incrível como um time campeão como os tricolor, demora 6 meses para entrosar e começar a render!!! Ainda bem que lá é trabalho, meu filho…

  • Jones 8-1-1

    Foi penalty no Kléber, mais um não marcado conta o SPFW…apito rosa

  • Octavio Augusto

    Muricy , PELO AMOR DE DEUS O BORGES TEM QUE SER MAIS DO QUE TITULAR , ELE TEM Q DORMIR NO CAMPO , PARA SEMPRE!!!!!! RESERVA É PARA O WASHINGTON e o RESTO!
    E não SE ATREVA A VOLTAR COM O BOSCO NO GOL , o DENIS VAI LEVAR ESSA LIBERTADORES PARA NÓS .

  • http://blogdomeusaco.wordpress.com André Falavigna

    Por que catzo Richarlyson não foi expulso é uma daquelas coisas que deixam a gente meio desanimado. Pega mal. Por muito menos, se fosse o Kléber – para falar a verdade, qualquer um serve num lance bizarro daqueles – teria sido expulso sob os aplausos da crítica especializada.

    Quanto ao pênalti, eu não daria também. Mas imagine a seguinte situação: jogo de volta, Morumbi lotado. Dagoberto entrando pela diagonal, levando aparente vantagem sobre os marcadores, tentando proteger a bola com o corpo e sendo derrubado pelo contato inevitável diante das próprias escolhas. Alguém imagina alguma hesitação da arbitragem?

  • Bruno

    Já era, o cruzeiro perdeu a chance, esse ae é um dos melhores times do Brasil? Kleber se jogando toda hora e batendo como sempre, juiz invertendo faltas sempre a favor dos SMURFS…

    No morumbi a gente passa e a imprensa irá novamente exaltar o único hexa, mas não precisa não, somos SOBERANOS e não precisamos de ninguém…ae smurfetes comemorem até 17 de junho e depois lutem para participar da libertadores 2010 no brasileirão…PQ NO MORUMBI O BICHO PEGA!!!!!!!!!

    RUMO AO TETRA!!!!!!!!!

  • MARIA APARECIDA

    Oi! Mauro, vc conhece um time que é Tri da Libertadores, Tri Mundial tem 6 Brasileiros, 21 Paulistas e outros mais?Não? mas é ele o SPFC.Todos os anos é a mesma conversa o SP está ruim ele não está jogando nada, no final a Globo não deixa passar a festa de comemoração de mais um título. Porque será?Pra mim não tem explicação só pode ser inveja. Um Abraço Cida………….Cida.

  • JL

    Ficou claro e evidente que o Cruzeiro é muito mais time que o São Paulo.
    Se o técnico medroso não escalar 11 volantes para o jogo do Morumbi, o Cruzeiro passa com um pé nas costas. O Cruzeiro tem que vis pra São Paulo com uma certeza: fazer gols é o caminho. O São Paulo vive arrotando tradição na Libertadores mas nos ùltimos anos caiu três vezes diante de times brasileiros. O Sâo Paulo está querendo vender a imagem de poderoso da Libertadores, no mesmo nível do Boca. Cabe aos outros brasileiros fazê-lo cair do pedestal.

  • Douglas

    Mauro, sou são-paulino e gostaria de tirar uma dúvida: pq toda a imprensa não fala um ‘a’ de Muricy Ramalho, o técnico que conseguiu destruir a graça da Libertadores?

  • Grafir Jr

    O São Paulo utilizou uma das formações mais defensivas da história do futebol mundial. Teve dois zagueiros, André Dias e Miranda. Dois laterais, Zé Luiz e Richarlyssson. Quatro volantes: Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner. Um meia-atacante, Dagoberto. E um único atacante de origem, Washington. Nenhum técnico da história da AA Saltense teve jamais coragem de escalar uma equipe tão retranqueira… Como é o Muricy, todos desenvolvem várias teorias para dizer, inclusive, que trata-se de uma formação ofensiva?!?!?! Fosse o Parreira ou o Leão e estariam excomungados do “futebol arte”… Se você conhece alguma formação mais defensiva do que essa, Mario Béti, publica aí, mas não vale chamar volante de atacante… Porque eu também conheço muito de formação tática.

  • Gerson

    Depois esses cruzeirenses ficam falando que temos mania de chamá-los de “Maria”, gays, smufertes, e por ai vai. Olha o comentário que o tal do Rafael M. disse no 28.mai.2009 às 14:14

    Que belo jogo!!!Que torcida impressionante, com todos os cantos e alegorias pra mover o time, sacudir o estádio!!

    Ui, ui, ui.. torcida impressiontante com todos os catnos e alegorias..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Tem jeito nao.. é tudo Maria mesmo!!!

  • Otávio

    Smurf?

    Essa torcidinha de bambi tem cada uma… Só mesmo o SPFC para ter um jogador como Richarlyson. Cada torcida tem os jogadores que merece.

    O camarada vem falar que o Kleber se jogou o tempo inteiro e ainda bateu. Você viu o mesmo jogo que eu??? Ah não, você assistiu ao jogo do Corinthians, porque sua torcida é tao inexpressiva que a Globo opta por transmitir jogos da Copa do Brasil ao invés do jogos da Libertadores.

    Kleber apanhou demais, como sempre vem acontecendo e a arbitragem não coibe a violência, deixando de marcar faltas e advertir com cartão amarelo.

    Bambis, parem de falar do Gladiador com base no que ele fez no Palmeiras. Ele é outro jogador, bem mais eficiente e disciplinado. Aliás, Minas Gerais sempre faz bem aos atletas. Vide Marques, Alex, Guilherme, Tardelli, Kleber e vários outros que apresentavam problemas em outros times e se consagraram em Minas.

    Dia 17 vocês serão novamente eliminados da Libertadores por um time Brasileiro. O resultado de ontem foi o mesmo de 9 atrás na decisão de 2000 pela Copa do Brasil, 2×1 CRUZEIRO.

  • Marcus Caroni

    Olha, eliminaram a gente antes da hora. Tinha gente dizendo que o Cruzeiro ia golear. Eu mesmo cheguei a me preocupar. No fim, foi melhor do que pensei. Basta 1 a 0.
    Ainda está aberto, e time por time o Cruzeiro é melhor. Para mim, de Grêmio, São Paulo ou Cruzeiro sai o campeão. Mas o Cruzeiro não só perdeu a chance de nos tirar do páreo como ainda tomou um sufoco no segundo tempo – o Jean perdeu um gol que não podia ter perdido.
    Para resumir, minha namorada, cruzeirense roxa, viu o jogo comigo em casa. Ela disse o mesmo, que o Cruzeiro perdeu a chance de nos eliminar logo de cara.
    Alguém pode me dizer por quê o Borges não jogou?

    Abs. e saudações tricolores.

  • Rogério

    O Richarlyson é conhecido como o jogador com estilo mais viril do São Paulo.

    Mas ele se superou, naquele chute que deu no jogador do Cruzeiro que estava caído no chão.

    Merecia, além do cartão vermelho, uma suspensão longa como pena pelo ato de violência.

    Só que ele só recebeu um cartão amarelo. Suspensão, com certeza, nem pensar.

    É UM ESCÂNDALO.

    A cada ano, se torna mais descarado o favorecimento que o São Paulo recebe, em todas as competiçoes.

    Este ano, houve erros graves da arbitragem, a favor do São Paulo, nas três partidas que o time disputou pelo Brasileirão.

    Mas na Libertadores a coisa está pior.

    Ontem, além do pontapé do Richarlyson, em outro lance o árbitro chileno vestiu a camisa do tricolor paulista, ao não apitar um pênalti que dois sãopaulinos cometeram sobre Kléber do Cruzeiro.

    E não se pode esquecer que o São Paulo chegou às quartas de final sem jogar pelas oitavas, depois que os mexicanos se retiraram da competição, em protesto pela absurda decisão da Conmebol de marcar uma partida única no Morumbi (e não em campo neutro), com o pretexto de não expor os jogadores do time do Morumbi ao surto de gripe no México.

    Intercederam a favor do São Paulo, junto à Conmebol, o presidente em exercício da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos (conselheiro do São Paulo) e Ricardo Teixeira da CPF. Como se fosse preciso: é antiga a ligação do presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, com o São Paulo. Nos dois primeiros títulos da Libertadores conquistados pelo São Paulo, em 1992/93, o presidente do clube era José Eduardo Mesquita Pimenta, compadre de Nicolas Leoz.

    Até quando irá permanecer tamanha desfaçatez, com as glórias do São Paulo ocorrendo por obra e graça do lobby do clube junto às diversas entidades gestoras do futebol, e do modo benevolente com que o clube é tratado por elas?

  • Bruno

    Brincadeira não é possível…kléber estreou e já foi expulso, tem mais vermelho no curriculum q semafaro. São paulo não vem jogando bem, mas e esse ramires? o q fez ontem?

    Não houve nenhum penalty na partida, só smurfs se jogando na area pra ver se arrumava alguma coisa e dia 17 kléber cotovelada… anotem bem isso..será expulso. Alguém quer apostar?????

    Grêmio que se prepare, pois o SOBERANO está chegando!!!!!

  • Ed Carlos

    Mauro Beting , tudo bom aqui fala diretamente de ilhabela_sp litoral norte de são paulo voc~e já deve ter escutado falar de minha cidade né pois é Beting estou puto da vida com esse time do são paulo cara até o ano passado só era alegria , mesmo não tendo ganhado a libertadores mas o tricolor mostrou personalidade e faturou o hexa campeonato. Mas Beting !!!!!!!!!!!!!!!! esse ano estou puto cara o muricy me desculpe mas o cara desaprendeu treinar o time será que ele não percebe que as outras equipes já estão ligadas nessa tatica idiota que ele esta adotando meu! que é ficar jogando , tentando bola em Washington isso é uma porcaria de tatica ninguém ta jogando bola mais, eu tiro de exemplo o hernanes que burrada tira o cara do meio e colocar de armador ta acabando com o futebol do cara meu nesse jogo agora contra o cruzeiro tinha no banco o marlos o cara é bom porque o muricy não colocou . o junior cezar que joga bem tb não entrou no lugar de richarlyson , jorge vagner outra porcaria o meu o muricy viaja ele tem que ter uma visão melhor de que o são paluo tem que mudar se não esse ano vai ficar fora de tudo até da libertadores do ano que vem abraços pra vc, leia e analise se eu não estouy certo valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  • Daniel

    Enquanto Muricy insistir com Hernanes de meia, estamos fadados a um futebol fraco e de nulismo criativo. Falar que não tem peças pra compor um time o Muricy não pode. Melhor que o Hernanes de meia é o Dagoberto, ou mesmo o JW. Faz o fácil, Muricy: três zagueiros, Jean de primeiro volante (ou o E. Costa); Põe o Hernanes na posição de origem (segundo volante) onde ele pode render bem mais; põe alguém mais inteligente (ou pelo menos que faça a correira: Dagoberto ou o recem contratado, Marlos ) na meia; Abre dois alas com capacidade de cruzar pelo menos medianamente (J. Cesar e o Zé Luis) e Washington e Borges pra por a bola na rede.

    Não é díficil. O Muricy vem com conversa de que todo mundo já sabe como o SPFC joga. Não tem isso não. Todo mundo sabe como o Manchester United joga, como o Barcelona joga… E nem por isso se vê essas equipes tentando inventar a bola.

  • http://PTRIAGACHA josé

    O BARCELONA TORCE PARA O CRUZEIRO ELIMINAR O SP, POIS ELES NÃO QUEREM NEM VER SP E INTER PELA FRENTE, POIS AS SUAS CHANCES AUMENTAM DE SEREM ENFIM CAMPEÕES MUNDIAIS FIFA.

  • Gabriel

    Esse ano só se for na raça, pq na técnica impossível. Porém, cobrar raça de Hugo e JW (refugos do cúrintia) é inútil….esse ano vamos passar em branco….

  • Paula

    O Fábio Chamusca estah certissimo: o Rick há tempos está “Nervosinho, xiliquento, vive dando faniquito “. E se ficar 90 minutos no jogo fatalmente será expulso… MASSSSS ele não chutou o rapaz, e sim a bola no rapaz. Se a bola não tivesse em jogo, ok! Mas o juiz não tinha apitado falta, então bola em jogo! Qtas vezes eu não vi jogador dar chutao na bola para pegar no outro? Cartão amarelo correto pois o jogador , querendo ou não, estava no chão e o tal Rick foi imprudente.

  • Paula

    André Falavigna, o tal lance narrado por vc acontece em praticamente todo o jogo em o Dagoberto entra: “imagine a seguinte situação: jogo de volta, Morumbi lotado. Dagoberto entrando pela diagonal, levando aparente vantagem sobre os marcadores, tentando proteger a bola com o corpo e sendo derrubado pelo contato inevitável diante das próprias escolhas. Alguém imagina alguma hesitação da arbitragem?”.
    Eu tenho a resposta e ela precisa nem de uma mão inteira para contar qtas vezes foi dado penalti em Dagoberto.

  • Sabe genti esses jogadores so ficam derrubando o Kleber e esses juizes nao fazem nada eu esto impressonada com isso eu amo o kleber e nao gosto de ver eles fazendo isso eu acho que na verdade eles fazem isso talves por inveja por que o kleber e um dos melhores isso e uma sacanagem eu defendo ele mesmo por que ele nao faz nada com os outros jogadores e quando ele faz e sem querer entendeu eu estou escrevendo para voces verem mesmo por que meu gstinho nao merece isto

  • ROSSI ALE LE BLEUS

    TODA DECISAO QUE ENVOLVE TIMES DE TRADIÇAO É IMPREVISIVEL, ESTA AINDA MAIS PORQUE CRUZEIRO E SAO PAULO TAMBEM TEM ESTADO BEM INSTAVEIS NO PADRAO DE JOGO APRESENTADO, E UM JOGO PERIGOSO PARA OS DOIS TIMES , QUEM LUCRA É O GREMIO QUE ASSISTE TUDO DE CAMAROTE TORCENDO PRA O MAIOR NUMERO DE EXPULSOES E CONTUSOES POSSIVEL !! EU ESPERO QUE MEU CRUZEIRO CONSIGA SER PELO MENOS EFICAZ NA DEFESA E NAO TOMAR GOL, SERIA BOM SE MIRAR NO EXEMPLO DO NACIONAL DE MONTEVIDEO QUE FOI GOLEADO PELO CRUZEIRO NO INICIO DO ANO E QUE AGORA DESCLASSIFICOU O PALMEIRAS MESMO COM UM TIME MAIS FRACO. A PERDA DE VARIOS ATLETAS DURANTE A COMPETIÇAO AFETA O RENDIMENTO DO CRUZEIRO MAS NAO PODE SER UMA DESCULPA PARA O TIME CONTINUAR TAO INSTAVEL FORA DE CASA!!