Vasco 1 x 1 Corinthians

por Mauro Beting em 27.maio.2009 às 23:50h

* 1 x 1 no Maracanã, contra o Vasco, em primeiro jogo de Copa do Brasil, é um baita resultado para o visitante. Na volta, ele já começa classificado. Mas poderia ter sido muito melhor para o time paulista. E bem pior para o carioca.

* Nove chances claras de gol teve o Corinthians. Quatro o Vasco, todas no segundo tempo mais equilibrado, aberto, emocionante. E igualmente desorganizado defensivamente do mandante.

* A bem dos fatos, mais não se pode cobrar Dorival Júnior. Além de remontar um time carente emocionalmente, tecnicamente e financeiramente, não há como inocular um futebol do nível do Vasco em alguns atletas.

* Outros, porém, se viram. O goleiro Fernando Prass fez na meta o que Felipe fez na segunda etapa. Garantiram um 1 x 1 com pinta de 3 x 3.

* Carlos Alberto fez muita falta ao Vasco. Mas a jogada de Elton para o gol enrolado de Pimpão valeu o ingresso na bela festa do Maracanã.

* Mano soube conter Ramón, mesmo perdendo Jorge Henrique, autor do belo passe para o bonito gol de Dentinho.

* Jefferson sentiu a falta de ritmo, e Nilton pareceu jogador corintiano no primeiro tempo. Mateus e Enrico ajudaram o crescimento vascaíno no segundo tempo.

* O Corinthians “ganhou” Souza. Não foi uma maravilha. Mas não foi mais um peso-pesadíssimo no ataque.

* Elias perdeu um gol no fim que não se perde. Primeiro, furou a bola; depois, na pequena área praticamente, chutou sobre Fernando, que fez grande defesa com os pés. Mas o volante -meia tem imenso crédito.

* BOTA-TEIMA – Aos 29 do segundo tempo, Elton deu uma gravata em Chicão. Pênalti que um árbitro mais atento que Héber Roberto Lopes deveria ter marcado.

* Que beleza! Apenas 11 faltas no primeiro tempo.

* Mais uma vez o Timão não soube segurar o resultado no Maracanã. O crescimento vascaíno passou pela queda de rendimento paulista.

* O Vasco segue pronto para lutar. Mas nào tem o elenco, o entrosamento e o astral do rival. Que ainda terá Ronaldo.

NÚMEROS FOOTSTATS –

PASSE – Vasco acertou 89% x 84%

FALTA – Vasco cometeu 15 x 8 do Corinthians. Parabéns aos dois. Amaral cometeu 5 faltas (pêsames)

DESARME – Empate tático entre ambos. Ramón (Vasco) mandou muito bem e recuperou 10 bolas – e foi o que mais apanhou em campo.

FINALIZAÇÕES – 17 X 15 Corinthians.

POSSE DE BOLA – André Santos ficou enormes 2m37s com a bola. Como sempre.

Tags:

  • lucas bacha

    Dá para o Vasco , com Carlos, vai ficar mais rotacional o nosso meio campo, acredito que a final esperada para nosso vascão esta proxima.

  • Marcos

    O Vasco começou bem, mas o corinthians eh mais maduro. SJ fez falta assim como CA19. O Corinthians perdeu algumas chances depois do gol, este num vacilo desde o inicio pq a jogada saiu de uma batida de lateral.O souza ainda tentou desarmar dentinho hehehe. No segundo tempo o Vasco melhorou Felipe apareceu 2x bem Prass 1x bem . Pimpao deu sorte e correu muito!! GOl!! O 0x0 seria bom para o Vasco pq jogariamos no contra-ataque na velocidade do Pimpao. Como bom vascaíno acredito na virada sempre. A receita: jogar nas costas dos laterais do corinthians com elton no pivo, pimpao abrindo pelas pontas CA e leo lima enfiando as bolas pra eles. Jogar em cima do Ramom que ele dá baile no alessando . acho q ali podemos vencer…abs

  • João Feijão

    Bom jogo do Coringão… Aqui em SP dá Corinthians, fácil, reeditando 95!
    5 a 0 no Pacaembu e vamos pra cima dos sulistas na final, assim como 95!

  • João Feijão

    Aliás Corinthians x cholorados é a final mais antecipada como há muito tempo não se via na Copa do Brasil….

  • Luís Fontes

    Jogo fácil para o Corinthians que só não fez 2 ou 3 pq foi displicente no último passe e teve perdas consideráveis com as saidas de Dentinho e J.Henrique machucados. Comandamos o jogo com tranquilidade e as poucas vezes que o Vasco chegou foi por erros em passes primários na saida de jogo que em uma oportunidade acabou presenteando o time carioca com o gol. Mesmo após o time do Rio estar embalado com o apoio da torcida e o Coringão desfalcado dos pricipais homens de ataque poderiamos ter ampliado em lance que o Elias acabou errando chute fácil na cara do gol e possibilitando a defesa do goleiro adversário.
    Já o jogo de volta no Pacaembú será completamente diferente, o Vasco virá para garantir a vitória e certamente levará muito mais perigo ao gol do Felipe, principalmente com a volta do Carlos Alberto que certamente dará ao time mais criatividade e poder ofencivo. Por parte do Coringão, se Dentinho, J.Henrique e Ronaldo tiverem condições de jogo o time terá um contra ataque fortíssimo e com o bom toque de bola e o apoio da Fiel em nossa casa poderemos faturar a vaga com certa tranquilidade, isso porem se o time mostrar a maturidade, o André Santos(se puder jogar) entrar em campo com seriedade e objetividade nas jogadas pelas laterais e o Douglas não perder bolas perigosas no meio de campo.

  • http://www.interagese.com.br Miguel Angelo de Souza

    Poxa vida, os vascaínos não entenderam o recado corinthiano em campo ontem. O time jogou um tempo somente e, visivelmente, poupou-se no segundo. Assim como já havia feito em embates anteriores como contra o Fluminense. Não desmerecendo a força e a tradição do Vasco, mas ficou claro que, mesmo com o retorno de C. Alberto, não será suficiente para o Vasco superar o Corinthians de Ronaldo e cia. Parece-me ainda muito forte e surpreendente o time do Corinthians, mais bem formado e consistido, sendo assim o franco favorito para conquistar a vaga. Ao Vasco, ficam os louvores de, embora tenha tido um caminho “suave” para chegar às semi-finais, ter conseguido. Porém, será uma tarefa daquelas que de tão difíceis parecem até impossíveis.
    Já que no futebol não existe o impossível de 0 a 100%, teria o Vasco uns 5% de chances para superar o Corinthians. Como sonhar não custa nada e no futebol não existe impossível, basta ao Vasco conseguir fazer mais gols que o Corinthians, coisa que apenas Atlético-PR, jogando em casa, e Internacional, jogando contra os reservas, conseguiram e lhe será esta vitória suficiente.
    Não se trata de projeção, apenas de realidade.
    Para quem acha que o Corinthians perde fácil em casa pode comemorar, como fez ontem a torcida vascaína. Muito difícil mesmo para o Vasco que não soube, como o Internacional, fazer valer a força de seu campo e de sua torcida. Enfim o Inter venceu e bem com uma boa diferença (3 a 1) o Coritiba e facilitou em muito a sua vida no jogo de volta.

  • Alvaro

    Infelizmente a cara do Vasco e essa mesmo, ou seja, um amontoado com muita vontade e determinacao ditada pelo seu treinador. Sou vascaino e me doi muito constatar isso. Pergunto: cade os atacantes da divisao jr que me davam esperanca no inicio do ano, digo isso pq os que Dorival poe em campo ou estao na reserva sao muito ruins. Vejam que os gols do Vasco via de regra ocorrem por falha do adversario ou muita sorte e ate com conclusoes bizarras. Cristo nos acuda. La em Sampa… nao sei nao?

  • http://CorinthiansouVasco?Eisaquesto. Edgard

    Não tem nada definido.Ontem o Corinthians deixou muito a desejar.
    Faltou humildade,coletividade,garra e Ronaldo.
    Em alguns momentos alguns jogadores corinthianos achavam que podíam ganhar a qualquer momento.Futebol não é assim.Começaram a ensaiar jogadinhas de calcanhar,um olezinho irresponsável que até irritou o Mano.Se o Corinthians quiser chegar a final, vai ter que descer do salto alto já.O gol do Pimpão pode ser o gol da classificação vascaína.Será?Tudo é possível.

  • Fábio Chamusca

    Bom, até lendo os comentários a gente percebe que todo mundo está vendo que o Timão anda muito arrogante. Já é a quinta partida que noto os jogadores andando como se apenas fizessem o tempo passar. Como se a qualquer momento pudessem vencer. E até podem mesmo, mas as cosias acontecem se você faz acontecer até o fim. Se você conclui. E só o Elias perdeu chance de concluir umas duas ou três jogadas com gol.
    O time do Vasco é bem inferior, e isso foi fator determinante na atuação do Héber, que permitiu o time carioca abusar de soladas, chutes no tornozelo e afins. O Amaral levantou o Dentinho, o Héber correu pra cima dele e ficou só na presepada, como ele cansa de fazer.
    Teve pouca falta apitada você quer dizer, né, Mauro? Porque o Vasco bateu bem mais que isso. O árbitro é que não apitou… Como não o fez no PÊNALTI que você também viu. Você, eu, Jesus Cristo lá de cima, o capeta lá de baixo, Bob Marley e as baleias… Todo mundo viu. O careca careteiro também viu, claro. E não marcou por um fenômeno futebolistico conhecido como “mando de campo”.(risos) E se ele não viu(o que acho difícil) é porque deveria estar procurando alguma camera pra fazer uma pose… Bichinho que gosta de aparecer aquele cidadão….(risos)
    Uma observação isolada aqui ao bom desempenho que o Bratz (é assim que escreve o sobrenome dele?) vem tendo. Bom bandeirinha. Raramente erra… E se alguma vez errou, com certeza estava bandeirando o ataque tricolor paulistano…(risos)
    Pra fechar a conta; mais uma vez o Timão foi prejudicado pela arbritragem, tá? Só anotando… Pra depois a “aminésia” não tomar conta….

  • Alexandre

    é inacreditavel um time da grandeza do Corinthians,com a estrutura do Corinthians com os preparadores físicos que o Corinthians tem,o time “morrer”nos 20 do segundo tempo!sr.andré santos seu futebol ainda não apareceu este ano e vc se acha o tal,douglas “cadê você???” comissão tecnica,vamos pegar no pé dessa mulecada,sou gordo e no mesmo dia joguei meu futebolzinho no society da firma por 2 horas initerruptas.Não é possível que “profissionais da bola fiquem mortos com 20 minutos de segundo tempo.Toda hora vcs são poupados para ter um rendimento fisico que não aparece.Cadê a garra Corinthiana que é nossa caracteristica principal?
    Vamos se ligar,passar do Vasco é fácil já que é um time muito fraco.Dificil é pegar o Inter embalado e com as mesmas ambições que a nossa.
    Espero como bom corinthiano que sou ,que este tive veja alguns jogos de antigamente onde a garra e a marca registrada do nosso Timão
    GARRA TIMÃO VOCÊ É TRADIÇÃO!

  • Alexandre

    “CHEGA DE POUPAR”
    O SALARIO DE VCS ESTAM ATRAZADOS?
    A ACADEMIA DE PREPARAÇÃO FISICA ESTA FECHADA?
    QUAL O PROBLEMA PARA TANTA FALTA DE VONTADE?
    VAMO AI! NÃO QUEIRAM VER A FIEL COBRANDO VCS PQ O BARATO É LOCO! PERGUNTA PARA O EDILSON,RICARDINHO E ETC…
    TEM QUE TER GARRA ATÉ O FIM!

  • Marcos

    Q penalti o q gente akele contato nao foi sufuciente para ele cair nao.Chicao ja vai se jogando ao chao. Lances assim vcs verao tb se nas bolas alçadas pelo Vasco na area tivessem uma camera mais fechada. Esses lances ocorrem todo jogo. Eh pq o corinthians ta acostumado com penaltis mandraques a seu favor por isso o chororo. Mas ja q a classificaçao do corinthians eh de 95% como v acima pra q chorar.

  • Fernando

    É impressionante a “humildade”, os comentários “realísticos” desses “curinthianus”!!! Querem transformar, à qualquer custo, este regular para bom time do Corinthians, numa máquina, num dream-team, como se J Henrique, Dentinho, Douglas e Elias fossem os 4 cavaleiros do Apocalipse. O “timaço” do Curinthia jogou melhor o 1º tempo, teve mais chances diante de um Vasco improvisado, desfalcado de seu melhor jogador ( e melhor que qualquer um do Corinthians ). No 2º tempo, o Vasco perdeu chances claríssimas de gol e pressionou o “dream team” diversas vezes.
    A torcida do Curinthia precisa baixar a bola: o time é apenas regular a bom. Nada mais. Possui deficiências muito graves. Talvez o conjunto prevaleça e o Curinthia consiga a vaga. Talvez, eu disse…o Vasco está vivo !
    Quanto ao sr Beting, quando ele se refere ao Vasco como ” time carente emocial, tecnica e financeiramente”, ele inclui nisso aí o Corinthias também, né Beting?
    Essa paulistada não tem jeito, não…

  • Thiago

    28/05/2009
    O Morumbi subiu no telhado?

    São cada vez mais fortes os rumores de que a Fifa vetará o Morumbi como estádio da Copa de 2014, o que levaria São Paulo a construir novo estádio.

    O consultor da CBF para o assunto é mesmo contra o campo do São Paulo, mas é pouco provável que a Fifa simplesmente anuncie que o veta já neste domingo.

    No máximo dirá que há problemas.

    Só que tem gente, na FPF e na prefeitura paulistana, muuuuuuuito interessada em construir um estádio na região de Pirituba, o que pode minar de vez o projeto do São Paulo FC que, diga-se, é mesmo insuficiente e tem de mudar.

    Rebaixamento do gramado, reservado de imprensa no anel superior, entre outras providências, não foram previstas no projeto de reforma e a Fifa irá exigi-las.

    Resta saber se como ultimato ou não.

    (Blog do Juca)

  • Augusto

    Quero saber se o Dentinho foi punido pelo STJD pela cutuvelada covarde que deu no jogador do Atlêtico Paranaense,por 3 jogos,quando vai cumprir a punição.
    E o juíz não marcou penalty sofrido pelo Pimpão,um absurdo,o Vasco foi roubado.

  • ROBSON

    SENHOR FERNANDO,QUERO LEMBRAR VOCÊ QUE O CORINTHIANS É O UNICO TIME ATÉ AGORA A TER UM SUPERAVIT,E QUE O CORINTHIANS TEM COMO SOBRENOME “EMOÇÃO” E PARTE TECNICA ,O QUE VOCÊ ACHA DE RONALDO , CHICÃO , ANDRÉ SANTOS,ELIAS? E POR AÍ VAI!!!

  • claudio romanelli

    Pois é caro amigo Mauro Beting..eu falei que esses timecos do rio são tudo pipoqueiros…O que adianta encher estadios se os times do rio num tem jogadores qualificados….E volto a dizer se torcida ganhasse jogo a China era hepta campeão do mundo…No jogo de volta o timão vai detonar esse timeco de serie b…o futebol do rio ja teve sua epoca..

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com TOK LEGAL CARs DUARTINA SP

    ASSISTI ao JOGO ONTEM e GOSTEI do CORINTHIANS, E taticamente o TIME + uma vez se MOSTROU ORGANIZADO!
    AGORA INDIVIDUALMENTE o JOGADOR Douglas FOI PÉSSIMO!!!
    CHEGA SER TRISTE o QTO ELE TEM JOGADO MAL, e ontem não foi diferente, ELE ATRAPALHOU TODOS CONTRA ATAQUES do TIMÃO.

    MAS MESMO ASSIM no JOGO da VOLTA VAI GANHAR o TIMÃO!!!

  • rafael j.

    mauro, é com um pesar enorme que constato a quantidade de leitores imbecis e prepotentes que você tem.
    lamento porque acho que você merecia coisa muito melhor.

    eu sou vascaíno. e orgulhoso. e bastante realista. sabia que esse jogo sem o carlos alberto seria complicado. temi até por uma derrota.
    mas no intervalo me fiz uma pergunta: “se esse foi o PIOR primeiro tempo do LIMITADÍSSIMO vasco no ano, por que o PODEROSÍSSIMO corinthians nao matou logo o jogo e fez uns 3 gols?”
    você pode responder isso mauro?

    outra coisa: você, que tem ótima memória futebolistica, deve lembrar o que sempre acontece aos times que atuam com prepotencia, né?
    somando isso ao fato de o vasco atuar MUITO melhor quando é obrigado a jogar nos contra-ataques… nao se surpreenda se o vasco sair classificado do pacaembu. lembre-se que 1×1 é penalti e 2×2 pra cima = vasco classificado. ou seja, nao precisamos vencer o INVENCIVEL corinthians.

    um grande abraço.

  • http://lance romero

    o vasco mostrou que apezar de estar na 2 divisao jogou de igual para igual com o corinthians e a tocida entao mostrou toda sua a paixao pelo gigante da colina duvido o corinthians botar 70 mil em sp carlos alberto volta e mostra a eles como se jg bola palpite eles vem pra cima do vasco e levam sacode 2 x 0 vasco como 2007 no rebaixamos o corinthians eles morren de medo da gente ja tem trauma vou dar uma de mae dina final da cp do br vasco x coritiba e da libertadores gremio x indenpemdente fui chora corinthians

  • Ednei G. Marcos – Jaraguá do Sul (SC)

    Caro Romero,
    Só não colocaremos 70mil em SP, porque segundo as leis da física – acredito que você já leu isto em algum lugar, é impossível você colcoar 70mil pessoas em um local que só cabem no máximo 37.000.
    Agora, se você puxar um pokinho pela memória, em 1976, colocamos 70.000 num lugarzinho aí do RJ chamado Maracanã…
    E realmente… a bola de cristal da sua mâe dinah vai rachar com certeza…

    Abraços
    =================
    romero disse:
    28.mai.2009 às 23:32
    o vasco mostrou que apezar de estar na 2 divisao jogou de igual para igual com o corinthians e a tocida entao mostrou toda sua a paixao pelo gigante da colina duvido o corinthians botar 70 mil em sp carlos alberto volta e mostra a eles como se jg bola palpite eles vem pra cima do vasco e levam sacode 2 x 0 vasco como 2007 no rebaixamos o corinthians eles morren de medo da gente ja tem trauma vou dar uma de mae dina final da cp do br vasco x coritiba e da libertadores gremio x indenpemdente fui chora corinthians

  • Alexandre

    O vasco…ha o vasco…
    Não merece nem comentario.Na verdade merece sim, o fernando seu vascaino meia boca não esqueça que nós somos atualmente o melhor time de são paulo que é a vitrine brasileira do futebol,vcs acham que tentando menosprezar o Grande Corinthians vcs irão assegurar a vaga?Engano seus,o Corinthians esta mais vivo do que nunca e estamos provando isso desde que subimos.enquanto vcs vascainos meia boca e limitadíssimo,vcs sim tem de provar muito pois cairam pra segundona e isso esse ano é realidade para vcs.nossos objetivos são muito maiores e a nossa qualidade é de fato muito maior.criem vergonha na cara e ponham se no seus lugares.

  • Matheus Marcondes

    É Mauro to vendo que tem muita gente botando a mão no fogo dizendo q o corinthians já está na final,me lembrando até dos flamenguistas antes de episódios como Santo André,América do México,e até contra o Resende. No mata-mata não existe favorito,e tudo pode acontecer,por isso quero só ver se o Vasco classifica a quantidade enorme de corinthiano que vai vir aqui chingar o time que antes do jogo era o MELHOR DO MUNDO,PAPA-TÍTULOS,etc….

  • Paulo

    O que eu acho engraçado é como esses corinthianos que aqui comentam são prepotentes.
    O Corinthians não vai enfrentar um time ai do interior paulista….vai enfrentar um time que tem camisa, tem tradição..e acreditem, meus caros, isso pesa. Não fomos campeões da Copa do Brasil ainda, mas temos dois títulos intercontinentais no currículo, coisa que vocês ainda terão que ralar pra conseguir.
    Espero reencontrá-los por aqui após o jogo de quarta-feira. Possivelmente com a crista baixa.
    Saudações vascaínas.