MENU DO DIA – Libertadores

por Mauro Beting em 27.maio.2009 às 12:38h

Chego ao boteco do Mendes e encontro Idiamin, torcedor do Galo

– Fala, jornalista. Não dá para os dois serem eliminados no Mineirão?

– Idiamin, Cruzeiro e São Paulo chegam como favoritos, sempre, em Libertadores. Ainda mais sem o Boca pelo caminho. Pelo que vem fazendo, e atuando em casa, o Cruzeiro está melhor, hoje. Palavras do Muricy. Mas, pelo que o São Paulo jogou no primeiro tempo, no Palestra, o Tricolor vem forte como nunca em 2009. Mas como sempre em Libertadores.

– Eu não vou ver o jogo. Mas sei que vou estar perdendo uma bela partida. O Kléber tem jogado demais. O Athirson joga bem no meio, e o Ramires é danado, ainda mais se despedindo do clube. Só a defesa não é lá essas coisas. Embora o Leo Silva esteja jogando muito bem, e até o Jonathan também. Para não falar do Marquinhos Paraná… Um cara que tava ali largado, ninguém dando bola a ele… Vi o post no seu blog com o Adilson Baptista. Por que esse cara não veio para o Galo? Melhor ele como treinador que ele de zagueiro naquele time de 1994… Pfff…

– Não sei de que jeito o Muricy vai montar o São Paulo. Mas o time já estará melhor postado com a presença do Jean à frente da zaga. À frente, com a volta do Borges, talvez voltem os gols ao Washington. Só sei que será um baita jogo.

– Do outro lado, eu queria um dia ter a moleza que teve o Grêmio na Libertadores. Para o Galo, até a Copa Conmebol sempre tinha casca de ferida. Eles só vão estrear na semifinal.

– Idiamin, o Autuori mandou bem: o Grêmio é favorito. Claro que é. Seria hipocrisia dizer que não. E ele falou sem jactância, sem prepotência. Falou o que tinha de falar. E a “culpa” não é do time. Caiu num grupo mais fácil, e só não foi 100% na segunda fase porque teve o jogo maluco contra a Universidad de Chile. Pela melhor campanha, pegou um caminho mais fácil. Foi sorte e mérito dele. Agora, com Autuori, chega ainda mais forte. Só não mudaria agora taticamente o time. Até porque o Caracas não é bobo. Tem um bom time.

É como diz o pessoal lá da Venezuela. Não tem mais time bobo na Libertadores. Só o Carabobo. E, se jogar contra o Galo, ainda assim vai atrapalhar…

– Idiamin, não seja tão negativo em relação ao Atlético, pombas!

– Galo com Celso Roth? Você quer o quê? Oooo, Rincón! Traz um tropeiro para mim igual àquele que a gente come no Mineirão!

– Idiamin, desista. Como aquele prato, nem no Maxim’s de Paris. É a melhor iguaria de estádio. Para não dizer de qualquer restaurante do planeta!

Tags:

  • Rafael Andrade

    Esse atleticano tá elogiando demais as “Marias” não?! Hahahaha, mas tenho de dar o braço a torcer, o time do Cruzeiro é favorito sim, mas seria ótimo se os dois fossem eliminados mesmo, hahahah!

    Parabéns pela criativa coluna, Seu Mário, e por lembrar (saber?!) que existem mais que 08 times no Brasil…

  • Vinicius GALO DOIDO LAPA SP

    pô Indiamim, vai ser pé frio lá em belzonte mano, para com isso, deixa dilso!

    AGORA É CELSO@ROTHMAIL.COM
    TÉCNICOLOGIA DE PONTA!
    GALO NO MÍNIMO NA LIBERTADORES 2010, PODE APOSTAR!
    GALO É AMOR, NÃO É SIMPATIA!

  • mario macedo filho

    sera que os mineiros estão confiantes com este time basico que eles tanto
    vanglorião?acho que o cruzeiro tem que participar mais de competições internacionais vc não acha! bom para terminar nos são paulinos estamos cominhando para o tetra da libertadores quer eles queiram ou não.

    obs: viva o titulo invicto do paulistinha do corinthians,hahahahahahahahaha………..!

  • Zappa

    Mauro, o que vc acha do procurador a serviço do time do Jardim Leonor, depois de denunciar Ronaldo, querer denunciar o Diego Souza? Começou cedo esse ano!!! Tem sido assim por 3 anos seguidos, e como os bambis estão frágeis, ele vai querer prejudicar todos os times candidatos Brasileirão/09.

  • TOM

    tropeiro do mineirão: INIGUALÁVEL.