MENU DO DIA – Copa do Brasil

por Mauro Beting em 27.maio.2009 às 12:03h

O maitre Mendes é Vasco e 31 de Abril de Presidente Timóteo. Comanda-Cheia é Corinthians.

– Mendes, meu velho. Ouvi o nosso amigo Mário Betti dizer na Rádio Lance!, no quadro “Tabelinha”, que o Mano optou pelo Souza para não mudar taticamente o time, e dar confiança pro centroavante, que foi campeão pelo Flamengo em 2007, passou pelo Vasco, e conhece o Maracanã. Sem a pressão da galera ele joga melhor. E ainda, com isso, o Jorge Henrique fica mais atrás para marcar melhor o Ramón, esse bom lateral que vocês têm. Mas fora ele, meu velho, nem o Carlos Alberto faz falta. Não tem ninguém no teu Vasco.

Comanda-Cheia, o seu Coringão foi no ano passado o que somos agora. Estamos nos reconstruindo e não só vamos ganhar a Série B com uma mão nas costas e um pé na roda. Vamos pras coxas na Copa do Brasil! Vamos levar esse títulos nas cabeças!

– Mendes… Depois sou eu que tomo todas e troco as bolas. Acho que você botou os pés pelas orelhas nessas metáforas, mas tudo bem…

– Metafora? Metafora é o Souza no Corinthians, o Obina no Flamengo. Eles só metem pra fora! No Vasco, pelo menos temos o Pimpão, o Elton. Vocês ainda não conhecem. Mas um dia vão saber. E vai ser agora. O nosso amigo Mário Betti disse que o Corinthians é favorito, mas que é preciso respeitar muito o Vasco. Que o Dorival Júnior é ótimo. E que o time vai repetir o que fez o Corinthians em 2008, e vai fazer como o Grêmio e o Palmeiras quando subiram e foram direto para a Libertadores, e que em alguns anos vai ser um clube como o Barcelona e…

– Mendes, menos… Não acredito que o Mário Betti tenha dito isso. Ou tudo isso. Ainda é muito cedo para o Vasco voltar a ser o que é. Mas concordo com algo que ele disse. Também é cedo para esse elenco tão limitado estar jogando direitinho como está. É o que o Mano falou: “O Corinthians é favorito na teoria; na prática, ninguém é” quando jogam grandes clubes, não necessariamente com grandes times no momento.

– Nem vou comentar o outro jogo, Comanda-Cheia. Já deu Colorado… Fácil!

– Ué? Você pede respeito pelo Vasco e já detona o Coritiba de cara? Não seja clubista, Mendes!

– Não sou cubista, Comanda-Cheia, O Noir, nosso amigo botafoguense, me explicou como era o Salvador Daqui, o que era o cubismo. Eu não entendi coisa alguma, mas sei que tem uns relógios derretidos, umas coisas meio malucas, uns negócios estranhos.

– Mendes, quando tomo aquelas cangibrinas com chutney de chucrute, também fico meio cubista, vejo umas cores diferentes… Mas, enfim, não consigo imaginar o Inter eliminado. Quando joga bem, vence; quando joga mal, ganha; quando joga completo, ganha; quando põe os reservas, também vence. Aí fica difícil. E mais complicado para o Coritiba na fase que vive, com a pressão da lanterna do Brasileirão. Acho que não dá não para o Coxa.

Rincón, o chapeiro que faz o Madson parecer o Dwight Howard perto dele, com o bronzeado de Michael Jackson, é Coritiba. E não deixa passar batido:

Mendes, fala aí pro Comanda-Cheia que não tem favorito em semifinal de qualquer competição. Só na imprensa.

– Rincón, se os caras da míRdia não falam qualquer coisa, não metem o pau nuns caras, não pagam-pau para alguns outros, quem é que vai ler? Quem é que vai dar audiência para eles? É isso que eles querem. Ainda bem que o nosso amigo Mário Betti não é polêmico. Ele nunca faz nada para causar a ira das torcidas, para ser xingado…

É isso, Comanda-Cheia. Aquele “Bota-Teima” é em outro blog, né?

Tags:

  • Juarez

    Olá Mauro… Tudo bom?
    Acabo de receber um email seu atestando que ganhei a promoção do livro..
    Como sei que essa promoção já data de um tempinho, gostaria que me confirmasse essa notícia – pode se por aqui mesmo -, para ter certeza absoluta de que não se trata de alguma brincadeira..
    Abraços,

    Juarez

    FALA, JUAREZ.
    por problemas de comunicação com a produção, só agora eles me informaram que nao tinha entrado em contato contigo.
    é sério.
    me passe, por favor, o endereço, para que eles possam enviar a você

  • Fabio Chamusca

    Hahahahaha.A parte do cubista foi hilária. HAhahahaha
    Relógio derretendo… HAhahahaha

  • http://net.com realista

    o vasco tera que entrar com muita raça e dedicação, uma vez que possui o time inferior tecnicamente que o corinthians, muita atenção para nao levar gol em casa, os jogadores terao que se duplicar em campo para obter um bom resultado no jogo de hj e da proxima quarta, muita raça, dedicação e superação das limitações tecnicas, essa é a unica chance do clube de são januário, VAMOS SUBIR VASCÃO