Caracas 1 x 1 Grêmio

por Mauro Beting em 27.maio.2009 às 23:49h

* Não foi aquele resultado maravilhoso. Mas é um empate, teve gol tricolor, e tem tudo para se classificar – como era de se esperar – no Olímpico.

* Num gramado pior que o futebol venezuelano dos anos 70, só poderia sair gol com a bola voando. Pelo gramado (sic), não havia jogo. Excelente desculpa para a qualidade técnica fraca.

* Se a bola parada de qualquer time é perigo, para que fazer faltas tolas próximas à lateral do campo? Cobrança fechada, em curva, até uma zaga eficiente nesse lance toma o gol que o Grêmio levou muito cedo de Cichero.

* Inteligente, o Caracas espaçou os alas do Grêmio, os três zagueiros brasileiros só tiveram um atacante para marcar, e o Tricolor quase nada produziu em sua pior atuação na Libertadores. Contra o melhor rival até agora.

* Rever mais à frente no 2o. tempo equilibrou o jogo. Ruy próximo a Adilson, a mesma coisa. O volante ganhou companhia, e Tcheco pôde armar com Souza. Ou ao menos tentar.

* Mais um cruzamento, mais um gol. De Fábio Santos, recuperando-se com Autuori – ao menos pelos gols marcados. Tecnicamente, segue devendo. Como Ruy.

* Victor fez pelo menos uma defesa de Victor. Esse jogou o que sabe. O time, não.

* O gramado de Caracas é horroroso. Mas não precisava ser irrigado com a bola rolando, lembrando incidentes que já aconteceram no Mineirão e no Palestra Itália.

* De perto, a camisa usada pelo Grêmio é bonita. Na TV, nem tanto. Dos raros fardamentos tricolores que não são lindíssimos.

* É dever anotar a placar do árbitro. Ruuuuuuimmmm. Em respeito, não vou escrever o nome dele. Ao menos agora.

* Dá para mudar o esquema para o 4-2-2-2 na próxima rodada? Com tempo para treinar, talvez. Mas é o caso? A fase dos alas é tão braba, e eles não vão bem na marcação, que, honestamente, tenho lá muitas dúvidas.

NÚMEROS FOOTSTATS –

No máximo, umas 3 chances de gol para cada lado.

Na ponta do lápis, o Caracas passou menos pior (86% de acerto, contra 85% tricolor).

Finalizações? 10 X 7 Caracas.

Faltas cometidas: 18 x 16 Caracas

Quem mais apanhou: Souza, 5 faltas sofridas.

Cruzamentos: 20 – 16 errados!

Tags:

  • http://www.gremio1983.blogspot.com André

    Mauro,

    Você tem a cronometragem de quanto o jogo teve de bola rolando? acho que foi bem pouco. Isto entraria também na conta do Juiz.

    Tirando a crítica ao uniforme, concordo integralmente com você.

  • Cleiton Oliveira

    Lendo o teu comentário concordo quase em tudo, pois acho que a camisa dá um efeito legal na tv (mas isso não importa).

    Um fato curioso foi uma faixa colada pela “torcida do caracas”, escrita em letras garrafais: COLIGAY, em alusão a uma extinta ala da torcida do Grêmio da década de 70.

    Hoje pela manhã, num desses programetes esportivos que não têm pauta e não têm um Mauro Betting para dar mais expontaneidade ao programa, começaram a zombar dessa tal faixa, dizendo que essa ala da torcida não havia sido extinta, mas está cada vez mais aumentando. Mas eu pergunto Mauro: e se fosse uma ala da torcida do Grêmio? E se tivesse homossexuais que estendessem a faixa, como de fato faziam na década de 70?

    HOMOFOBIA é uma forma de discriminação, e discriminação é Crime, conf. a Constituição Federal.

    É óbvio que foi uma brincadeira – de humor negro – mas uma brincadeira.

    Nos chamam de racistas, de separatistas, de ignorantes por sermos mais “castelhanos” do que brasileiros. Mas eu pergunto: HOMOFOBIA não é um preconceito tão grande quanto ao racismo??? Ainda mais quando proferida por um “profissional” da imprensa?

    Cada ser humano faz o que quer da sua vida, vivemos em um país “democrático”. Eu acho que um “Não-sei-das-quantas Zanini” é, no mínimo, insensato e inconsequente em insitar preconceitos.

    Abraços do teu leitor assíduo e HETEROSSEXUAL Cleiton Oliveira.

  • Matheus

    Tenho uma duvida.
    No gol do Caracas, quando o jogador cabeceia, outros dois atletas do Caracas se encontram em posição de impedimento. Mesmo não tocando na bola, eles estão entre Victor e Cichero, atrapalhando a visão do goleiro.
    Não se caracterizaria a infração?

    MATHEUS, para mim, gol legal. Não atrapalhou a visão do Victor. Embora, de fato, há como interpretar desse modo.

  • Carlos Eduardo

    Mauro…
    SHOW DE BOLA tu colocar as estatísticas da Footstats nos Posts… Estatísticas quanto mais melhor..

    Grande abraço…

  • http://PortoAlegre Joubert

    Acorda, direção!! Para disputar o título o Grêmio precisa de 2 ou 3 reforços que façam a diferença.Mudar o esquema para 4-4-2 e contratar um 2° volante, um meia-atacante e um atacante veloz.Se não trouxer, fica no Cruzeiro ou São Paulo.Infelizmente, não temos time para ganhar qualquer que seja o adversário na próxima fase.

  • Jonas Rafael

    Mauro, com Fábio Santos e, principalmete Ruy, não dá mesmo pra querer que funcione, nem no 3-5-2 nem no 4-4-2. Acho que Autuori vai ter que ou fisgar garotos da base ou improvisar. De um jeito ou de outro, vai precisar de tempo. Quanto à camisa, você ainda não viu as novas do brasileiro. São de querer se matar. Tanto que torcedores criaram o site ForaPuma contra a fornecedora de materiais esportivos. Mas vamos lá, a esperança é a última que morre…