Barcelona 2 x 0 Manchester United – Barça tri (92, 06, 09)

por Mauro Beting em 27.maio.2009 às 17:38h

* Não foi o jogo lindo que poderia ser. Não foi o United que costuma jogar e não deixar jogar. Foi, sim, um Barça taticamente dinâmico, tecnicamente preciso, fisicamente notável, brilhantemente campeão.

* Messi x Ronaldo? O português finalizou, correu, lutou, enervou-se, quis jogo, poderia ter sido expulso. Mas a bola quis Messi. Fez de cabeça (?!) o gol da vitória com direito a olé aos 38min. O melhor de 2009 da Fifa tem mais que um favorito.

* Oficialmente, “Man of the Match” foi Xavi. Autor do passe do gol do título, de Messi. Mas poderia ser o argentino. Poderia ser Iniesta. Poderia ser Puyol. Poderia ser Piqué. Poderia ser Eto’o. Poderia ser qualquer um do time de estrelas que atuaram como uma constelação cintilante.

* Até 8 minutos, só jogou o United. Cristiano, só ele finalizou 3 vezes. Com Van der Sar na meta; O’Shea, Ferdinand, Vidic e Evra formando o mais sólido sistema defensivo; Park, Carrick. Anderson e Rooney na linha de quatro, e mais Cristiano e Giggs à frente, era o único time que jogava.

* Aos 9, porém, Iniesta partiu por dentro e descobriu Eto’o aberto como se fosse ponta-direita (?), às costas de Evra. Ele cortou Vidic e deu de bico de chuteira. Um golaço. 1 x 0 Barça.

* Pronto. Mudou tudo. Na saída de bola, Vidic foi recuar para Van der Sar e jogou para escanteio. Anderson, que começara o jogo dando rolinho no rival, furou bisonhamente na intermediária… Entrou em parafuso o United. Um time mais experiente e entrosado e menos desfalcado que o Barça não poderia sentir tanto.

* O Barça recuou o time. À frente, maneteve a linha de três inusitada com Eto’o, Messi e Henry. Busquets na cabeça da área, e Xavi e Iniesta pelos lados. mais marcaram que jogaram; Puyol, Yaya, Piqué e Sylvinho se viraram muito bem para uma zaga com duas improvisações e zero de entrosamento.

* No contragolpe, Messi quase ampliou, aos 19, em bomba de longe. E melhores lances não tivemos no primeiro tempo até certo ponto decepcionante. Sobretudo para o lado inglês. Pareceu um time juvenil depois do golaço de Eto’o.

* O United murchou depois do belo gol. Não marcou à frente, não organizou, não jogou. Mesmo com o Barça entregando a bola e o campo ao time inglês.

* No fim do primeiro tempo, Henry foi para a ponta direita, Eto’o para a esquerda. Rooney foi – corretamente – adiantado para jogar com Cristiano; Park e Giggs abriram tanto que mais pareceu um 4-2-4 em campo. Mas pouco parecido com aquele time organizado do Manchester.

* No intervalo, eu voltaria com Berbatov à frente, com Rooney mais atrás, de novo na linha de quatro, no lugar de Park. Ou até de Giggs (não teria começado o jogo com o Mr. Manchester).

* No Barça, até por falta de melhores opções, manteria o time. Só o colocaria marcando um pouco mais à frente. E com Messi livre para zanzar pelo ataque.

* Ferguson apostou em Tevez, um que sabe jogar e botar fogo pelas ventas e na bola. Não deixa de ser ótima alteração, alternativa própria para clube com tamanho crédito no banco. Saiu Anderson. O meio ficou com Rooney, Carrick, Giggs e Park; Cristiano e Tevez à frente.

* Espetacular lance de Henry pela esquerda, uma comida histórica em Ferdinand, mas uma saída ótima de Van der Sar impediu o gol magnífico. No plavar virtual, virada do Barça: 3 x 2 em chances, aos 3min. O segundo tempo prometia o que não fora entregue no primeiro.

* Messi chegou tarde em grande ataque catalão. Teria sido agarrado na área, aos 4min?

* Xavi mandou falta no poste esquerdo inglês, aos 7. Em lindo lance de Iniesta, que foi derrubado por Tevez. Só dava Barça. Parecia o time obrigado a marcar, não o contrário. Fosse apostar então, colocaria nove das minhas 10 fichas no clube espanhol. O jogo parecia ganho.

* 20min, enfim, Berbatov por Park. Demorou demais sir Ferguson. United de vez no 4-1-4-1: Carrick à frente da zaga, Rooney, Tevez, Giggs e Ronaldo no meio, mais à frente; Berbatov no comando da turma. Era o melhor jeito de reuni-los?

* 24min49s – Messi, de centroavante (!?), de cabeça!!!!! Sozinho, no segundo pau, às costas de Ferdinand, jogou longe do imóvel Van der Sar, depois de belíssimo passe de Xavi, desde a direita. Belo gol. 2 x 0 Barça. Acabou.

* 26min – Saiu Henry, entrou Keita para fechar o meio blaugrana, deixando Eto’o e Messi no ataque. No lance seguinte, Ronaldo só não descontou porque Valdés fez bela defesa, fechando o ângulo de Cristiano. Em chances, 5 x 3 Barça.

* Cristiano está perdendo a cabeça. Aos 28, um amarelo cairia bem ao português que luta, mas não joga. Seu marcador, Puyol, na cobrança de falta, quase faz de cabeça. Que partida do capitão Carles.

* Sai Giggs, entra Scholes, aos 30. Para o United, só se entrassem Sheringham e Solskjaer, como há dez anos, no Camp Nou, contra o Bayern Munique.

* Ou se alguém fizer o que fez Iniesta, no jogo de Stamford Bridge, no último – único – chute do Barcelona.

* Scholes acerta Busquets e erra a bola e recebe o amarelo que acabou de tomar Ronaldo. Só um milagre salva um irreconhecível United contra um taticamente mutável e notável Barça – a grande e felicíssima surpresa da noite romana.

* Puyol quase ampliou na sétima chance catalã, aos 39. Daniel Alves não fez a menor falta. Puyol não foi apenas o torcedor blaugrana de costume; foi um jogador que ele não costuma ser. Parou Rooney, Giggs, Ronaldo, quem foi jogar por ali. Um time que perdeu a primeira em 25 jogos da Liga. Nem George Best parecia capaz de vencer o catalão.

* Aos 46, desta vez Iniesta não fez o gol do título. Ele foi substituído para a ovação mais que merecida a quem corre e marca como um jogador qualquer, e que joga e arma como um jogador raro. Como o colega Xavi.

* Para variar, Ronaldo foi o mais vaiado, no momento de receber a medalha. É dos maiores do planeta, sim. Mas é o menos querido.

* Para variar, os italianos sabem fazer uma festa belíssima e elegante. O palco era maravilhoso como foi a festa catalã.

* Guardiola. É o Dunga que deu mais que certo? Como ele mesmo diz, ele não é tão bom quanto dizem. Mas dava para ser melhor? É o sexto treinador campeão da Liga que já havia sido campeão como atleta.

* Preparem-se Grêmio ou Cruzeiro ou São Paulo ou Palmeiras. Tentem repetir o que Adriano Gabiru fez em 2006. “Mais que um clube” será mais que um grande adversário em Dubai, no fim do ano.

Tags:

  • MARCELO BRAGA MAIA

    voce não acha, Mauro, que não quiz jogar hoje o Cristiano Ronaldo foi impressionante. Ele não estava com a menor vontade. Talvez tenha sido a picuinha dele com o tecnico, quando dois jogos atraz o Ferguson tirou ele de campo, dai ele reclamou e o tecnico nao deixou ele jogar o ultimo jogo em que disputava a artilharia do Campeonato Ingles. Amanha ele deve estar no Real Madrid e segue a sua vida, mas o que ele fez hoje

  • Nivaldo

    Repetir o Gabiru em 2006 e o Raí em 1992, por favor.

    NIVALDO, não deixa de ter razão, claro, e muita emoção.
    mas é que 2006 está mais próximo. e as equipes se assemelham.

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com Gustavo Román

    Mauro,parabens pelo texto.só gostaria de acrescentar que nos dias de hoje,onde qualquer jogador mediano ou de qualidade técnica questionável,é impressionante que o Barcelona tenho 6 ou 7 jogadores(se não me engano)formados nas categorias de base do prório clube.
    Não seria um sonho se os nossos times também fossem assim….
    abraços

  • Jovaneli

    Deu branco no Manchester United. Deu Barcelona. De Messi. Melhor atacante do mundo. Porque melhor do mundo mesmo é o Iniesta. Um monstro nesta final, como fora na Euro, vencida pela seleção espanhola. Será mais uma vez, desta vez na Copa de 2010, com a Espanha campeã? Tudo indica.

  • Jovaneli

    Coincidência ou não, o Barça engoliu dois times de branco: primeiro, o Madrid com impiedosos 6 a 2. Agora, o Manchester “de branco” United.
    Por aí, acho que os são-paulinos têm todos os motivos do mundo para se preocupar, caso venha a vencer a Libertadores. Não só ele. Sempre que não pode usar o primeiro uniforme, o Cruzeiro joga de branco. O Grêmio, também.
    O único brasileiro que pode se dar bem é o Palmeiras, cujo segundo uniforme passou a ser aquele verde/amarelo limão. Se bem que nesse caso fica só na curiosidade, porque bola por bola o Palmeiras atual não tem a mínima chance. E quem tem contra esse Barcelona? Difícil.

  • Jovaneli

    E para completar: Sir Alex Ferguson foi mal ao tirar o argentino Tevez do time. Tive a sensação de que o escocês quis puni-lo por declarar na semana que não fica no Manchester, entre outras coisas por ter sido pouco usado pelo técnico, o que Tevez qualificou como pouca consideração e respeito ao seu futebol.
    Se foi essa a intenção, o tiro saiu pela culatra. Afinal, a punição foi muito maior para o time do Manchester do que para o atleta Carlos Tevez.
    Acho que foi uma das poucas bolas foras do ótimo Alex Ferguson em mais de duas décadas de clube. E foi fatal.

  • anderson

    Foi a vitória da humildade e do jogo coletivo do barça,contra a soberba e a individualidade do Manchester(leia-se Cristiano)só cristiano mesmo,porque Ronaldo só existe um!!!!Uma pessoa que se julga o primeiro,segundo e terceiro melhor do mundo acaba pagando por ser tão esnobe!!!

  • Luís Fontes

    Vale registrar o triunfo de mais um corinthiano nascido no terrão que conquistou a europa pela segunda vez hj. Silvinho craque indiscutivel que marcou época no coringão nos anos 90 continua brilhando. É verdade que já em final de carreira e com certa limitação fisica, porem mesmo assim figurou como titular em um dos principais times do mundo nesta brilhante conquista sobre o atual campeão mundial de clubes. PARABENS SILVINHO!!!!!

  • Fabio Chamusca

    Meu Deus! O outro acha que a cor tem alguma coisa com o placar do jogo! Meeeu Deus!(risos)(eu leio cada coisa nessa internet….)(just kidding…Just kidding…)
    Mauro, farei que nem tu e usarei os asteriscos pra pontuar.

    *Infelizmente não assisti o primeiro tempo
    *No segundo tempo vi um jogo que parecia saído da decada de 70 ou algo do tipo, de tão lento que estava…
    *Bocejei três vezes quando o time inglês pegava na bola…
    *Rooney não tem o mínimo de inteligência futebolistica.
    *A Inglaterra tá mal de seleção desse jeito…
    *Berbatov é um lixo! Burro que só uma pedra…
    *Dava pena de ver Tevez tentando impor ritmo e atitude naquele Manchester robótico e frouxo de doer…
    *Em inglês cósmico, poderíamos dizer que o Manchester pipocated!(risos)
    *Esperava muito mais do jogo. Achei muito pouco.
    *Me surpreendi com o Puyol. Ele jogou bem pra caramba. Tanto na defesa quanto no apoio. Mas merecia levar um cartãozinho amarelo por tanta presepada que fez…
    *E pra fechar a conta e passar a régua… O Cristiano Ronaldo é um dignissimo, autêntico e grandioso babaca em campo. Não tem jeito… Técnica ele tem muita. Sabe driblar, chutar, passar(mesmo relutando tanto na hora de fazer isso…Fomiiiiiinhaaa…)e tudo que precisa saber… Só não sabe uma coisa; que futebol é esporte coletivo. E que ele não é o centro do universo… Em qualquer filme da Disney, ele seria o típico vilão panaca que se dá mal no final. E hoje foi isso que aconteceu com ele. O “marketeiro” que fica fazendo caras e bocas em campo porque sabe que tudo que é lente está voltada pra ele…
    *Prefiro muuuuito mais o Messi. Esse sim eu colocaria em meu time na pelada… Esse sim eu queria ter visto jogar na época do Maradona!

  • http://www.rjesportes2.blogspot.com Roberto Junior

    Todos sabemos que não adianta ter ótimas peças no elenco, se o treinador não sabe usá-las. O único ponto de comparação entre Guardiola e Dunga é o fato de não terem experiência anterior como treinador. Mesmo o Barça tendo um timão do papel, não dá pra tirar o mérito do jovem treinador. Abração, Mauro!

  • Fabio Chamusca

    E eu repeti demais a palavra “ele” no meu comentário…Desculpe-me.(risos)

  • Jovaneli

    Fabio Chamusca, chupou limão, rapaz? Relaxa. E matricule-se em um curso de intensivo de interpretação de texto. Tá difícil, hein?!!!
    Da próxima vez, eu desenho pra você…

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    Dubai não né, Mauro!
    pode parecer, mas o Oriente Médio não é tudo igual – quase tão diferente quanto japonês, coreano, chinês……

  • Leandro Barbosa

    ACho que quem merecia mesmo o prêmio de melhor do mundo não é Cristiano Ronaldo nem Messi,QUE AS VEZES só se garantem no nome, mas sim Samuel Eto’o!!!!!!arrebentou de novo em uma final de champions league , o cara joga muito, fez um golaço na final, vários gols na temporada…sempre decisivo…só que ele nao tem o ‘marketing’ dos outros….

  • LUIS HENRIQUE F TOSOLI

    Beleza de jogo ontem Mauro, para mim venceu quem devia, futebol mais agradavel de se ver e mostrou que da para ser competitivo, vencedor e jogar bonito, agora vou torcer para o ser VERDÃO para podermos tirar a nossa grande dúvida quem e melhor OBINA ou ETO!O ??????

  • Rasiko

    Os reds, ontem de branco, simplesmente não existiram. Apostei no Barça com um amigo português e dei 1 de vantagem. Foi só uma manga… a manga mais fácil da minha vida. Cristiano Ronaldo não existe. Até hoje não consegui ver o cara jogar isso tudo pra ser considerado o melhor do mundo. A diferenca pro Messi é abissal. Não dá pra comparar de jeito nenhum. As papagaiadas dele até tudo bem se jogasse na mesma proporção do marketing.
    Mas o jogo foi fraco pra tanta expectativa.
    É horrível dizer isso, mas… bons tempos aqueles :-)

  • Jonadas

    O Alviverde imponente ganha fácil dos catalões e enfim veremos quem eh melhor: obina ou eto’o???

    Abaços grande Mauro!!!!!!!!

  • http://www.visaodetorcedor.com Ariosto – www.visaodetorcedor.com

    Que venha o Barça!

    Caros Amigos,

    Ontem tive a felicidade de poder acompanhar futebol, futebol de verdade!

    O jogo entre Manchester x Barcelona, pela final da Champions League, era o jogo mais esperado do ano, e poderia ser o melhor confronto do século.

    Em disputa o único título que o Palmeiras não tem e infelizmente não poderá ter (rs), os times foram a campo com o melhor do Futebol Mundial, de um lado C.Ronaldo, Rooney, Tevez, Anderson (enganação)… Do outro lado Messi, Iniesta, Eto’o (Obina é melhor), Henry…

    O jogo começou com o Manchester para frente, com C.Ronaldo querendo jogo, jogando muito… mas por apenas 8 minutos… Em 8 minutos C.Ronaldo deu três chutes a gol, só o time dos Reds jogava, só que ai apareceu à equipe, o diferencial de um “time”… E não de um jogador… Eto’o que não é melhor que Obina, em jogada pela direita, cortou Carrick e bateu de bico, para fazer o primeiro gol dos Reds, aos 10 minutos de jogo (Eu acho que Van der Sar falhou no gol, mas muito mérito ao Obina Camaronês).

    Depois do gol só deu Barcelona, não parecia que o time dos Reds estava em campo, C.Ronaldo sumiu, Ronney aberto pela esquerda não fez nada, Anderson (que ia correr pelado se marcasse o Gol) não tocou na bola, e o time inglês parecia um time comum.

    Aproveitando disso, o Barça tocou a bola rápido, de pé em pé, jogando muita bola Iniesta e Messi comandaram o time, Obina Camaronês fez o gol, e mostrou porque é um jogador diferenciado, enquanto Henry estava escondido em jogo, o resto do time comeu grama.

    E ainda conseguiu chegar ao gol no segundo tempo, com gol de cabeça do pequenino e maravilhoso jogador que é o Messi (que tem minha altura).

    Não tem como falar de todos os lances aqui, mas pude fazer algumas anotações importantes para a final do Mundial.

    Se o jogo entre Palmeiras x Barcelona fosse hoje, o time da Turiassu teria que se dedicar muito, Pierre teria que pegar Messi, Souza colar no Iniesta, Wendel jogando pela direita, não poderia descolar de Henry, e Armero faria às vezes em cima do Obina Camaronês. Para podermos atacar, CX10 teria que conseguir criar em cima do Busquets que não jogou tanto ontem, DS7 pela direita atacaria em cima do Sylvinho ou do titular Daniel Alves que não jogou, Willians correndo pelas pontas ora em cima de Piqué, ora em cima Puyol (que joga demais), e K9 teria que conseguir um espaço no meio de todos esses para enfiar a bola no gol do V.Valdes, que ontem no pouco que foi exigido quase entregou. Fora que temos Lenny e Obina como opções, e que Luxa é muito mais técnico que Guardiola!

    Pareço um idiota escrevendo isso, mas o jogo de ontem foi tão lindo, que me fez viajar, e imaginar como seria se o Palmeiras chegar lá.

    Saindo um pouco do sonho…

    O Barça fez por onde merecer o título, o gol do Iniesta no finalzinho do jogo contra o Chelsea mostrou que sorte de Campeão existe, e como eu venho dizendo sempre aqui, nós estamos tendo essa Sorte de Campeão na Libertadores.

    Se Índio e F.Eller pararam Ronaldinho, Messi e cia… Porque Danilo e M.Ramos não poderá !?

    Que venha o Barça…

    FORZA E AVANTE PALESTRA

    Abrs ao “Mario Betti”

    Ariosto Recco

  • Raphael Silva

    Mauro,

    Fizemos em 92 e se o Muricy deixa faremos de novo! hehe

    Abs

  • Fábio Chamusca

    Não, Jovaneli. Eu entendi o teu comentário. Eu brinquei (tambem) porque não vi utilidade alguma nele… (risos) Ficou parecendo um comentário daquelas namoradas que nada entendem do futebol e falam sobre algo que poderia simplesmente não ter sido dito. Hahahaha… Mas relaxa que não chupei limão não. Pode ter parecido agressivo mas não foi a intenção. E também não precisa desenhar. Eu sou ilustrador, e se tu fosse optar pelo desenho, fatalmente eu criticaria o teu traço! Hahahahahahaha
    Concordo contigo sobre o que falou a respeito do Tevez. Ainda vou mais longe e digo que no Manchester não tem atacante melhor que ele. O Rooney pode servir pro campeonato inglês, mas na hora que o caldo engrossa esses ingleses de meia tigela não são de nada. Basta comparar a carreira de um e a do outro… (não vou citar o Berbatov porque pra mim ele sequer existe…)(risos)

  • Almir Moura

    Análise perfeita, Mauro!

    A propósito, segue minha humilde análise a respeito da grandiosíssima conquista catalã…

    Grande abraço,

    IS POSSIBLE…

    Barman…

    Tradução clássica: garçom.

    Conotação futebolística: servidor de passes açúcarados.

    Showman…

    Tradução crua e nua: “diretor-de-circo”, homem-show, garoto-espetáculo.

    Conotação futebolística: malabarista da bola, gênio da pelota.

    Em bom português: o cara.

    BAR-MAN…

    Na telinha: meras siglas.

    Na prática: iniciais exponenciais.

    Sobretudo o prefixo…

    Bar-Man…

    No “Bar”, de Mal, na Boa: radicalize, desconsidere o sufixo.

    Terminação inexistente, apagada, inócua, invisível até.

    Bar-Man…

    Prefixo avassalador, eficiente, pro-eminente.

    Prefixo de Barça, de “Bar-show-lona”.

    Esse sim, o time do ano, da década, do século até.

    Barcelona, sinônimo de the best.

    “Des-antônimo” de reinado-triplo, de tríplice-coroa, coração, coroação mundial.
    .
    Um legítmo show-team muitíssimo bem servido de verdadeiros show-men.

    A começar por Xavi e Iniesta, os garçons, os maestros, os regentes desta orquestra.

    Passando por Eto e toda sua elegância, frieza e eficiência.

    E terminando por ELE , não por acaso a cereja do bolo:

    Lionel Messi.

    Mais que um simples garçom.

    Muito mais que um mero “barman”.

    Um legítimo show-man a serviço da bola, do barça, do futebol….

    Parabéns Messi!

    Parabéns Barcelona!

    Parabéns por evidenciar que mais do que comprar grandes jogadores, formá-los em casa, ainda pode ser a melhor receita.

    Valdez, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta e Messi que o diga.

    Parabéns Barça, sobretudo por mostrar ao mundo que aquele Brasil de 82 era mais do que possível.

    Parabéns por mostrar para o futebol de hoje e de sempre, que ele pode e deve ser menos bru-cu-tu, menos resultado, e mais (e tão somente) futebol.

    Mais do que a conquista, o Barça dá o recado:

    Praticantes da bola, não desistam, vencer e jogar bonito sim, é possível.

    E além de tudo, é mágico, é belo, é perfeito, é encantador.

    Por isso, viva o Barça!

    Viva a Cataluña!

    Viva o Futebol!

  • Neto

    No atual momento do futebol brasileiro, se a final fosse amanhã, vc apostaria em qual dos brasileiros para dar mais trabalho ao Barça: São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras ou Grêmio? O Inter já foi e resolveu. E hoje?

  • Ricardo Milepp

    Junte os 4 brazucas restantes na Libertadores, sequestre Messi e Xavi na véspera da final em Dubai, dê de almoço aos jogadores do BARÇA “aquela” comida… Talvez o Mundial venha pra cá… NADA SUPERA O TALENTO!!!!

  • Gilmar Costa

    É Mauro, não adiantou eu sequei o Barça, pq não gosto do nem od Messi en mdo Eto’o e aí os dois q eu sempre chamei de pipoquinha fazem os gols, eu ia falar q o Messi jogou mal, e jogou mesmo, mas fez o gol e com isso já levou junto o premio de melhor do mundo, mas é triste ver um jogador como ele ganhar o título de melhor do mundo, melhor do mundo é aquele jogador incrível em muitos momentos, é lógico q não dá pra jogar bem sempre, mas ele não joga nada contra os grandes (ele jogava mto mais qdo era coadjuvante do Ronaldinho), depois parece que não suporta a pressão de ser o crack do time, vê a diferença dele e do Henry, o francês mesmo jogando no sacrificio fez uma boa partida, já o Messi chutou uma bola pra fora, e achou um gol q poderia ser creditado ao espetacular Xavi e ao Van der Sar, q ontem brincou, tomou dois gols, q

  • Gilmar Costa

    … não se pode tomar, no fundo foi triste pra mim ver o barcelona ser campeão. Eu não gosto do Barcelona desde que mandaram o Ronaldinho, q fez tudo por eles embora, e foi execrado!!!
    Se fossemos analisar o jogo em si, iriamos ver que o Cristiano Ronaldo jogou mto mais q o Messi, o segundo ganhou um gol de presente, e o pior é ver um site como o globo esporte dizer “Messi brilha, Shpw de Messi e companhia, bláblá, sempre o Messi, eu tbm não gosto mto do Iniesta, mas ontem ele jogou mta bola, eu não entendi, Tevez e Scholes no banco, e Park de titular, o jogador sem graça viu!!!

    Mas é isso sequei mas num deu o Manchester ontem não jogou como tal, e nem o Barcelona o fez, só q em um jogo q se esperava a final do século na Champions o q se viu não passou nem perto disso, foi um jogo bom e só!!!

    Agora é o timão vencer o colorado na final da copa do brasil e pronto!!!

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    Mauro, pelamor de Deus
    corrige aí!
    a final é em Abu Dabi, não em Dubai…

  • helder

    “jogou mto mais q o Messi, o segundo ganhou um gol de presente”

    meu amigo, vc viu a impulsão do baixinho argentino? xavi foi o melhor da partida, mas messi tem méritos em alcançar uma bola improvável para a estatura dele. mesmo não sendo brilhante nessa partida, ele foi decisivo.

    outro: “melhor do mundo é aquele jogador incrível em muitos momentos, é lógico q não dá pra jogar bem sempre, mas ele não joga nada contra os grandes”… ah, o que ronaldinho fez na final da champions de 2006? nada! messi fez muito mais pra essa conquista da champions que o ronaldinho. foi até o artilheiro da competição. essa balela que ele só joga contra time pequeno é piada.

  • helder
  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html Abdill

    cheap home insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]homeowners insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html 92356