Fala, Adilson Baptista

por Mauro Beting em 26.maio.2009 às 12:53h

BATE-PRONTO COM O TREINADOR DO CRUZEIRO, em conversa com Sérgio Patrick e Alexandre Praetzel, na Rádio Bandeirantes

BLAG – Marquinhos Paraná merece mais elogios da imprensa. Fale desse seu jogador de cabeceira.

ADILSON BAPTISTA – Trabalhando no Avaí, recebi informações do Roberto Cavalo, que trabalhaba com ele. No Figueirense ele executou várias funções. Levei comigo para o Japão e fiz questão de ser o meu primeiro contratado chegando ao Cruzeiro. Ele é aquele atleta que dá gosto de ver jogar. Versátil, inteligente, obediente, facilita o jogo do time. Fico muito contente com o reconhecimento que ele tem tido. Ano passado, só se falava do Ramires, do Fabrício, do Charles. Mas, desde então, quem já controlava o jogo, quem organizava, quem posicionava, quem corrigia o time era o Marquinhos Paraná.

BLAG – Como substituir Ramires?

ADILSON BAPTISTA – Há quase dois anos a gente tem mantido um bom padrão tático. Mesmo perdendo o Guilherme, o Marcelo Moreno, o Charles e, agora, o Ramires. Mas me deixa curtir o Ramires mais um pouco, depois a gente pensa nisso [risos]. Claro que será uma grande perda. Ele tem valências raras para um atleta. É um pulmão que não cansa. Mas vamos encontrar soluções aqui no Cruzeiro. Vamos fazer bonito até o final do ano.

BLAG – Uma delas pode ser o Bernardo? Ele já está pronto para segurar essa bucha? O Athirson, também com outra característica, é outra opção?

ADILSON BAPTISTA – Já tenho ideia do que fazer. Mas ainda não é hora de comentar. O Bernardo é um menino de potencial, fez uma boa Copa São Paulo, tem entrado aos poucos no time. Mas vamos resolver com calma.

BLAG – E o São Paulo?

ADILSON BAPTISTA – Dizem que é um time só de bola parada. Eu vejo penetração, troca de bola e de posições, jogadores que chamam o jogo, time que tem qualidade técnica, experiência, maturidade, e um grande treinador.

BLAG – Kléber foi assistir ao clássico paulistano e declarou várias vezes o amor ao Palmeiras. Para mim, nenhum problema: ele foi ao estádio ver um adversário direto (quem sabe dois), e disse o que sempre havia dito.

ADILSON BAPTISTA – Para mim também foi normal. É importante um atleta observar os adversários. E foi um gesto bonito dele.

Tags:

  • Gilberto RS/RJ

    Graaaande Alexandre Pretzel! Ouvi muito na Band/RS qd morava no Sul. Super sério e competente.

  • Zurikson

    Vamo lá Adilson! A torcida do Cruzeiro vai fazer a sua parte amanhã.
    Temos tudo pra fazer um bom jogo e conquistar uma boa vantagem pra
    administrar em São Paulo. Amanhã, pode esperar: 2 x 0 pro Cruzeiro.

  • Thom Fidelis

    EU AMO O CRUZEIRO!!! Deus sabe o quanto… =)

    E gosto muito do trabalho do Adilson! Ele queimou minha língua quando chegou! Deu um padrão de jogo muito bom pro time.
    Defendo ele até quando ele “erra”! rs

    Vale lembrar, que Adilson quando jogador, jogou 2 anos no Cruzeiro! Isso também ajuda! hahah

  • CLAUDIO

    SE SÃO PAULO TIVESSE JOGADO CONTRA CHIVAS, TERIA GRANDE CHANCE DE JÁ TER SIDO ELIMINADO DA LIBERTADORES DEVIDO AO MAU MOMENTO. O SÃO PAULO, COMO SEMPRE, FOI EXTREMAMENTE BENEFICIADO FORA DE CAMPO. É UM ABSURDO !!!!

  • Paulo

    Juvenal Maioral sempre foi amigo de Ricardo Teixeira e agora flerta até com o tal do Ministro dos Esportes do governo Lula. Aquele que se meteu no episódio da “gripe suína” e ajudou a achincalhar o México. Mesmo assim, acredito que a “justiça” virá dos céus e o time do Cruzeiro entrará em campo iluminado. Precisa só ver se o tal do juizinho chileno não irá beneficiar a Turma do lobby do São Paulo, sempre muito bem relacionada com quem apita, presidentes das Comissões de Arbitragem e gente dos Tribunais de Justiça Desportiva. Abre o olho, Cruzeiro! Intervenha também Aécio Neves. O São Paulo sempre soube “fazer a diferença” fora das quatro linhas… Para os homens do Marketing do Morumbi, o futebol é apenas mais um tipo de negócio!

  • http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html Chatsworth

    cheap home insurance [url=”http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html”]homeowners insurance[/url] http://www.eliseogallery.com/Home-Insurance.html ano