Atlético-MG! Flamengo! Coritiba… – 3a. rodada, 18h30

por Mauro Beting em 24.maio.2009 às 16:35h

SPORT 2 X 3 ATLÉTICO-MG – Olha o Galo, aí! Olha o Roth de novo! Quando acaba o luto do Sport?

* Não fosse o gol antológico de Nilmar, no Pacaembu, o de Éder Luís estaria em todas as páginas e telas.

* Não fosse Celso Roth o Celso Roth, o início de campanha atletatica seria elogiada em todas as mídias e médias.

* Não fosse o Atlético um time inconstante e de claras limitações técnicas, as vitória contra Grêmio e Sport (a primeira na Ilha) seriam ainda mais enaltecidas.

* Não fosse Júnior tão rodado, os problemas de armação alvinegra estariam quase todos eles resolvidos.

* Não fosse o Sport tão forte na Ilha, o rubro-negro ainda purgaria esse luto de Libertadores que precisa acabar.

* É cedo para analisar a mudança tática de um esquema com a zaga a dois (e mais dois laterais, não alas). Mas Nelsinho precisava mesmo apresentar alternativas.

* É cedo para elogiar o grupo atleticano. Mas Carlos Alberto e Thiago Feltri estão dando soluções que confesso não esperar pelas laterais alvinegras.

* Roth não costuma saber como se dar bem com o elenco. Mas consegue abaixar a bola da moçada quando as chuteiras começam a sair do chão.

* Ah, sim. Márcio Araújo. Tá jogando e tá chutando muito. Muito mais do que se esperava. Mais um.

* As parcerias Carlos Alberto-Márcio Araújo e Feltri-Júnior são garantias de bons lances pelos lados.

* Bela vitória atleticana. E não se falou de Diego Tardelli apenas. Boa nova alvinegra.

* A recuperação rubro-negra no segundo tempo dá alento ao Sport. Ao todo, foram criadas seis chances de gol para cada lado – contando a infelicidade de Jonílson no gol contra.

SANTO ANDRÉ 1 X 2 FLAMENGO – Josiel marca, Ibson cria, o Flamengo vence. Mas o Ramalhão não foi mal.

* Ricardo Goulart cruzou da esquerda, Bruno fez golpe de vista, a bola bateu na trave esquerda. 15 segundos depois, golaço de Josiel. É o futebol.

* Ibson. Concordo com nosso André Rocha, no papo das segundas-feiras, 10h30, pelo Bandsports, no “Beting & Beting”: o passe de Ibson para Josiel, no belo gol da vitória rubro-negra no ABC, foi digno de Zico para Nunes, na final do BR-80, contra o Atlético Mineiro. E a atuação dele, digna do Flamengo.

* Desde trás, armando como um “regista arretrato” (algo próximo à função de Pirlo, no Milan), Ibson definiu a parada de um jogo igual até o golaço.

* Antonio Flávio e Nunes à frente, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar chegando sempre do meio. É um bom e ofensivo time o de Sérgio Guedes.

* Se Souza faz gol (de pênalti) pelo Corinthians, se Josiel foi decisivo no ABC, Obina, infelizmente, nem mais piada é. Haja humor lá em cima. Nem o beabá consegue fazer. Nem para o meu time de baba na Bahia eu convidaria o Obina de hoje. Uns 17 kg a menos, talvez.

* No segundo tempo, em cochilada de Aírton, Marcelinho recuperou bola perdida que quase deu em gol. Para ele e para Fernando, a idade não pesa. Mas, para Gustavo Nery…

* BOTA-TEIMA – Anularia o gol de Nunes, a 2min; e também não daria, no mesmo minuto, o pênalti pedido em Josiel.

MELHOR ESCREVE ANDRÉ ROCHA http://blogs.abril.com.br/futebolearte


Surpreendentemente, o time tradicionalmente mais “bipolar” do Brasil conseguiu segurar a barra da derrota para o Internacional e, jogando com maturidade e inteligência, construiu importante vitória no estádio que é do Santo André, mas que foi uma das tantas “casas” do Flamengo pelo país.

Os gols de Josiel foram importantes para tirar da pauta midiática as carências do ataque rubro-negro que espera por Adriano já na próxima rodada. Mas, além do poder de reação da equipe, o grande destaque da vitória por 2 a 1 (Ricardo Conceição marcou o gol do Ramalhão) foi a soberba atuação de Ibson. Com Kléberson mais preocupado com a marcação, coube ao camisa 7 a tarefa de armar o time. E o meia correspondeu, como vem acontecendo nas últimas partidas, desde a decisão do Estadual.

Além da cobrança precisa de escanteio, virtude descoberta por Cuca, que terminou no primeiro gol de Josiel, o volante-meia ainda brindou o público no Bruno José Daniel com um lançamento primoroso para o artilheiro da noite encobrir o goleiro Neneca com um toque de categoria. O passe cirúrgico de Ibson, o craque da rodada, lembrou o lançamento de Zico para Nunes no primeiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG na final do Brasileiro de 1980 e a enfiada de bola de Kaká para Crespo no terceiro tento do Milan na épica final da Liga dos Campeões em Istambul contra o Liverpool em 2005.

Existem ressacas e “ressacas”. Enquanto uma mente genial na CBF não muda o calendário a fim de evitar a “montanha russa” psicológica dos clubes, cada time vai lutando como pode para ir “virando a chave” e sobrevivendo em competições tão diferentes.

ESCREVEU ANDRÉ ROCHA http://blogs.abril.com.br/futebolearte

AVAÍ 2 X 2 CORITIBA – O empate na Ressacada. O Avaí não perde, mas não ganha. O Coxa não pode se fiar apenas na Copa do Brasil

* Para um time há 30 anos fora da primeira divisão, ser um dos cinco invictos (apenas) depois de 3 rodadas é ótimo. Porém, o empate ainda é muito mais dois pontos não-ganhos que o ponto conquistado. Sem contar o número de vitórias, primeiro critério de desempate.

* O jogo foi igual (apesar das 7 chances do Avaí contra as duas paranaenses). Mas há como enaltecer um time que quase venceu um dos primeiros colocados – o Galo – e que ainda segurou um empate no Rio, contra o Flamengo.

* O Coritiba se divide entre BR-09 e Copa do Brasil. Tem a ingrata missão de enfrentar o embalado e badalado Inter. E a inglória tarefa de se recuperar num início ruim de campeonato.

* Hoje, Paraná cairia da B para a C; Coritiba e Atlético Paranaense, da B para A. O que acontece, Paraná?

* Pedro Ken é o remanescente da Piazada do Couto que reergueu o Coxa em 2007. Marlos foi para o São Paulo. E o elenco de 2009 precisa de reforços para anteontem.

* Mas que camisa linda – mais uma – do Coxa!

* Vanderlei é muito bom goleiro, mas nada poderia fazer no gol de Muriqui, em lindo lance de Evando.

BOTA-TEIMA – Marcelo Pessanha (assistente 2) e Marcelo de Lima Henrique (Rj) não marcaram impedimento de Marcus Vinícius, aos 14, que chutou ao gol do paranaense Vanderlei. Na sequencia, a bola bateu no braço esquerdo do coxa Pereira. Então, enfim, o árbitro acertou. Não houve tempo hábil para o zagueiro do Coxa meter a mão na bola. Não foi pênalti. Como sempre, na MINHA OPINIÃO. Na sua, pode ser diferente. E ambos temos razões para tanto. A regra permite a interpretação distinta. Só não se permite a ditadura de quem quer que seja a respeito do lance.

Tags:

  • Samuel

    Tinha que ser sofrido….
    GALOOOOOOO

    PS: não subestimem o time do Celso Roth.

  • Bruno Goldner

    Olá Mauro
    Após a vitória do Flamengo, faço apenas algumas observações:
    1- O Ibson fará muita falta ao Flamengo após ele ir embora
    2 – Continuo não entendendo a insistência do Cuca em escalar o Obina…
    3 – E também não entendo como ele não prestigia o Fierro, preferindo escalar o Éverton fora de posição no lugar do Juan… Melhor para o seu Palmeiras, que é louco que a Traffic leve ele para o Parque Antarctica, onde ele, aposto, jogaria e seria muito útil.

    Um grande abraço

  • Galbin

    sou corinthiano e vii o jogo do botafogo e Grêmio hj
    axo o ney franco um baita treinador mas tem um elenco muito falho, quase nenhuma jogada mais centralizada e jogadores de defesa fraquissimos
    já o Gremio ganha pela força fisica e a otima fase de sousa.
    resultado justo.

  • Custodio Neto

    GALO RUMO AO TÍTULO!

    Vc duvida? E quem duvidava que venceríamos o Sport?

  • Custodio Neto

    Aliás, abram alas pro golaço do Éder Luiz, mais conhecido como Chico Bento e tb confundido com Dom Diego Éder Maradona Luiz.

    kkkkkkkkkkk

  • helio borges

    Grande Mauro,

    o Fla venceu hj… e que coicidência estava ausente o maior enganador de comentaristas… o “lateral esquerdo” Juin… FORA JUIN, VOLTA DE GRAÇA PRO FLU!

    Bom, não entendo como o Cuca pode ser técnico do Fla, ele é bastante fraco… o time joga do mesmo jeito que jogava com o Joel, Caio Júnior… num 3-5-2 bisonho… FORA CUCA!

    Hoje era pra ele ter testado o Fla num clássico 4-4-2… bruno, éverton s. aírton, r. angelin e egídio; toró, willians, kléberson e zé roberto; éverton e josiel.

    ah… FORA BRUNO E IBSON TB… nada ganharam pelo fla…

    abs.

  • Victor Martins

    GALO!!!!!

    Cadê o Sporteta? Não era o melhor time da América até outro dia?
    Vão brigar para não cair!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • http://www.blogdobaqueta.blogspot.com Vitor Hugo Baqueta

    Pois é Mauro! Os paulistas estão deixando a desejar neste início de Brasileiro. Mas acredito que quando o foco voltar-se somente à competição nacional, tudo entrará nos eixos novamente. Um abraço. Sou um grande admirador do seu trabalho.
    http://www.blogdobaqueta.blogspot.com

  • Davi

    Mauro, da uma olhada nesse video dos jogadores do verdão!

    http://www.youtube.com/watch?v=ztPFAsVKtg4

    Abraço.

    não sei se vc já viu.!

  • Anselmo Z

    Os destaques do Flamengo no jogo de hoje foram dois jogadores com dia e hora para se despedir do time. Mas que futuro promissor nos espera! Ainda assim acho que as saídas de um e de outro serão benpeficas para o Mengão já que Adriano assume a vaga de artilheiro e no lugar do Ibson teremos um autêntico camisa 10 armador que pode ser o Erick Flores assim que ele parar de passar superbonder na chuteira.

    Amplexos! S.R.N.

  • alex luiz

    sou de santa catarina e quero lhe falar que admiro seu trabalho ….voce conhece realmente oque faz…e é ponderodo em seuas colocaçoes.diferente de alguns colegas seus que nem jornalistas sao e só sabem denigrir a imagem dos outros clubes que nao sao de sao paulo..principalmente os times do rio…uma coisa e vc falar ao certo outra e denegrir a imagem de clubes muitos deles centenarios e com historias bonitas ….parabens e continue assim…falando oque voce acha o certo…sem fazer lobi nem puxar o saco dos clubes paulistas…vc apenas fala oque realmente é!

  • http://debatecasttricolor.blogspot.com Claudio Renato Leiva

    Muito legal a sua entrevista que vc deu nesse domingo.
    É de grande valia para o público conhecer um pouco mais de você e um lado do qual o rádio não consegue mostrar completamente.

  • ricardo

    mauro gostaria que vc comentasse sobre um jogador-zagueiro Marcel do Barueri,que eu vi jogar algumas vezes e achei um bom zagueiro.Parabens pelo blog,abraços aqui do Japao

  • Leonardo Palestra

    Primeira rodada:
    O Fluminense teve um gol legal anulado contra o São Paulo. Era para o Flu ter um saldo de gols melhor e o SP um saldo pior.
    Segunda rodada:
    O São Paulo empatou o jogo aos 44 minutos do segundo tempo com um gol escandalosamente impedido. E não foi nada milimétrico e sim kilométrico.
    Terceira rodada:
    Penalti claríssimo sofrido pelo Diego Souza no segundo tempo do jogo contra o SP que o árbitro viu e não marcou porque não quis.
    Eu já vi este filme antes, e foi no ano passado.
    Já não dá mais para se acreditar em coincidências.
    Qual será o mistério que sempre faz a arbitragem favorecer o São Paulo?

  • http://1982esporteclube.blogspot.com/ Daniel Reiner

    No 1° tempo, o Avaí deu uma flamengada. Criou e perdeu várias chances de gol. Mas logo depois que Josiel quebrou o encanto lá em Santo André, Muriquí abriu o placar para o Avaí aos 34 minutos.

    Foi só marcar e tomar. Na saída de bola, o Coritiba driblou as câmeras do PFC e empatou o jogo com gol de Hugo. Sem aproveitar as ondas, o Avaí deixou de sair para o vestiário com o jogo decidido.

    O Coritiba iniciou o 2° tempo, “segurando a onda”, mantendo a posse de bola…e chegou ao gol da virada aos 9 minutos com Marcelinho Paraíba.

    Tentando mostrar quem é que manda na praia, em Floripa, o Avaí se mandou para o ataque e chegou ao empate aos 28 minutos com Ricardinho.

    Com o jogo aberto, faltou capricho no último passe e nas conclusões para que um dos times conquistasse os 3 pontos.

    FORTE ABRAÇO!

    http://1982esporteclube.blogspot.com/

  • PEDRO

    SUPERAR LIMITES: O FENOMENO DA NATUREZA ATLETICANA

    Mauro: Eder Luis, ontem foi um grande jogador, que joga assim em todas as partidas, porem o futebol e assim, um dia voce e feliz, e no outro voce e infeliz.
    Nao acho o Eder craque, porque ele nao e constante, mas e um batalhador, nao se cansa, e tenta sempre, e da raça, e isso faz dele um jogador fundamental em um time como o Atletico.

    Se deixar o Eder jogar, ele faz isso ae

    O Tardelli pra mim, e o Craque, porem deveriam cobrar do Tardelli, o tanto que se cobra do Eder, porque um compensa o outro, é assim que tem de ser

    Tenho criticas tambem, Jonilson, Marcio Araujo tem que ficar mais espertos na marcaçao, nao podem dar tanto espaços como dao, e deram ontem ao time do Sport, que por pouco nao empata
    Renan, segurou sozinho a onda, e foi pra mim depois do Eder, o melhor em campo

    Vitoria muito importante, que coloca o Atletico de celso Roth, na briga pela Libertadores da America, e assim pelo titulo.
    Ja que no Brasileiro, quem briga por titulo, acaba chegando na libertadores, quem briga por Sulamericana, e porque se livrou do rebaixamento.

    *Detalhe, continuamos esperando um goleiro, com melhor reposiçao de bola, e saida de bola area, nao e possivel, um goleiro como Juninho, ser titular, com falhas neste tipo de fundamento

    E ainda espero um companheiro pra da suporte a zaga do Atletico, o Welton vem surpreendendo, mas ainda nao passa segurança(precisa de sequencia), e Leandro Almeida, nao sai da ma fase. E nao temos substitutos

    Nao vale contratar qualquer um, tem que ser a melhor contrataçao do Atletico do ano!

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    com certeza o Santo André jogou bem , mas o Flamengo também jogou bem!!! Não podemos nos iludir com os dois gols do Josiel , trata-se de jogador que treme contra times de maiores expressões , ficou comprovado contra o Bota e Inter…Continuo afirmando o Flamengo necessita de mais dois atacantes , além do Adriano , mas jogadores que decidam e com qualidades ( do mesmo nivel do Kleber do Cruzeiro , Nilmar do Inter ).

  • Renato Albuquerque (Samambaia – DF)

    Mauro,

    E como todos nós já sabiamos, bastou algum atacante do Flamengo se prontificar a acertar as chances criadas pelo meio de campo que o time venceu!
    Apesar dos 2 gols, Josiel não é atacante pro Flamengo. Custo muito alto, e retorno não equivalente ao seu custo. Acho que a saída dele é bom para o Flamengo.

    Agora quanto ao Ibson, que grande perda vai ser para o Flamengo. O cara é o cérebro do meio de campo do Flamengo. Corre, marca, ataca…está em todas as bolas de rebote. Com a saída dele, o meio de campo do Fla vai perder eficiência…porque não tem alguma jogador capaz de substitui-lo á altura.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Não consigo entender alguns torcedores do Flamengo!!!! Ficam criticando o Juan , principalmente pelo penalti perdido contra o Cruzeiro , e o passe errado contra o Inter….Mas , esquecem quantas vezes salvou o nosso querido Mengão , trata-se de um jogador de qualidade , e a nivel de seleção Brasileira…..Faço uma pergunta : Se colocassem o Juan a venda, aposto que divs clubes brasileiros iam querer , principalmente Cruzeiro, Gremio , Palmeiras, Santos , São Paulo!!!! Portanto, torcedores do Mengão, vamos apoiar o Juan!!!!!!

  • Cristiano Victor

    MAURO BETING O MELHOR COMENTARISTA DO LANCE PARABENS PELA SUA COERENCIA VAMO LA COM MAIS TRES REFORÇOS DA PRA BRIGAR PELA LIBERTADORES GALO NA CABEÇAAAAAAAAAAAAA GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • http://www.acrescimos.blogspot.com Christiano

    GALERA, UMA NOTÍCIA BOMBASTICA PARA QUE É FÃ DO IMPERADOR ADRIANO. THIAGO RICCI, COMPANHEIRO DO SITE ACRESCIMOS APUROU UMA DAS NOTICIAS MAIS FORTES ESTE ANO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO JOGADORES DE FUTEBOL.

    VEJAM:

    http://acrescimos.blogspot.com/2009/05/adriano-seria-presa-constante-de.html

    abraços!!!

  • http://blogs.abril.com.br/futebolearte André Rocha

    Mauro, para mim, ninguém jogou mais do que o Ibson nesta rodada, ainda que Marcos, Madson, Éder Luís, Taison e outros tenham se destacado. Partida soberba em Santo André.

    Seleção da rodada:

    Marcos

    Jonathan
    Léo
    Domingos
    Júlio César

    Jucilei
    Ibson
    Madson

    Taison
    Kléber
    Éder Luís

    Técnico: Waldemar Lemos

  • Gomes

    O gol do Eder Luis, foi algo genial, e olha que ano passado ele fez um quase igual atuando pelo Sao Paulo. Se é um Ronaldo que marcasse teriamos pelo menos 30 minutos de reprise deste gol.

    Este time do galo com um goleiro mais confiável, um zagueiro e um meia esquerda, dará muito trabalho.

  • gustavo de aguiar

    valeu mauro!!!
    ainda está cedo para avaliarmos o galo,mas temos que somar pontos quando ainda é cedo,depois o bicho pega!!!
    ao contrário do benja,gostei do seu comentário,admiro seu tratabalho.
    voltando ao galo,vc disse que não temos banco,concordo.
    temos que esperar renan oliveira e serginho recuperarem,elder granja,fabiano e evandro pegarem forma…
    aí podemos ser competitivos…quem sabe
    abraços e obrigado por elogiar o galo.

  • Bruno

    E o Vasco……????

  • JANE TADEU DA SILVA

    GOL bonito foi o do SANTOS, com passe de NEYMAR pra MADSON, que cruzou na entrada da pequena area pra KLEBER PEREIRA, gol é a emoção do futbol, como ja dizia FIORI, MAURO a sua equipe da BAND RADIO é sensacional com MILTON NEVES,ZAIDAN,PATRICK,QUESADA E ALEX MULLER, ñ tem pra ninquem, continuem assim, gosto tbém do SILVERIO E ULISSES como narrador de futbol e analistas dos fatos que acontecem fora das suas funções que é narrar as partidas de futbol, suas pitadas de comentaristas são interessantes.

  • Gerson

    Esse time do Atlético-MG vai surpreeender neste campeonato. Contratando um goleiro e mais dois zagueiros vai dar trabalho. Ainda mais com a torcida que tem!

  • JANE TADEU DA SILVA

    A seleção pior da rodada,
    GALLATO
    LUISINHO(peixe)-L.ALBERTO-ED.CARLOS-DUTRA
    GOIANO(Sport) – MAURICIO(Flu)
    MARIANO-WELDON-LENY-WASHINGTON

  • http://sobreflamengo.blogspot.com André Monnerat

    Infelizmente, o problema do Obina não é peso. Se fosse isso, era bem mais simples de resolver. Mas ele tá com o físico em dia, e as pessoas continuam falando que ele tá acima do peso só pra não perder o hábito.

  • claudio romanelli

    Caro Beting o time flalido quando num perde feio a juizada ajuda…Como pode anular um gol legítimo do Santo Andre e não marcar penalty em cima do Marcelinho…Passa ano entra ano e a juizada ajundando a globofla…Infelismente os chamados times pequenos não tem força na mídia…Mas acredito que um dia esse time num vai ser mais beneficiado pela arbitragem e cair pro lugar de onde jamais voltará…Como diz o Muricy!!!! A BOLA PUNE….

  • helio borges

    Mauro… pelo amor de Deus… Ibson o melhor da rodada??? Tem gente que vê outro jogo… “ele é o cérebro do time”… o quê é isso???

    Obina já foi… agora que sigam o mesmo caminho Ibson, Bruno e, principalmente, Juin… estão há anos no clube e não ganharam NADA pelo Fla…

    O Juin é o pior lateral equerdo do Rio (e acha que joga alguma coisa)… do Brasil eu não sei pq não conheço todos os laterais… e sem fazer confusão – o Léo Moura é excelente, ótimo jogador – FORA JUIN, VOLTA DE GRAÇA PRO FLU!

    O Ibson é esforçado… corre atrás… mas nada além disso… só “chuta” com a direita… eu acho o Kléberson bem melhor por exemplo.

    Abs.

  • Alex Assis

    Com a contratação do Aranha e a possibilidade de contratar mais dois zagueiros, um volante e um atacante o Galo briga pela libertadores. Título, só se for igual ao Wofsburg(ou coisa parecida). Sábado levamos mais de 30.000 ao Mineirão.

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 16 anos – Santo André/SP

    Você está errado quanto ao Marcelinho Maurão,no primeiro e segundo tempo ele não jogou nada,nem os passes laterais acertava muito,tudo bem,chegava um pouco na área e tentava,mas não acertou nada,inclusive,foi num passe errado dele que deu no 2ºgol do Flamengo,já o Fernandão que corre,marca,passa bem,desarma bem,…
    No primeiro tempo dos jogos vai acontecer o que aconteceu no domingo,ninguém conhece o Santo André,vão estudá-lo primeiro,no segundo tempo já vão conhecê-lo bem.Mas meu time vai se dar bem ainda!!!
    Grande abraço

  • Paulo Pinheiro

    Duas perguntas:

    1. Não tem mesmo lugar naquele meio campo da Seleção Brasileira para o Ibson? Ainda bem! Poderemos contar com ele!

    2. Por que elogiaram TANTO ASSIM aquele gol por cobertura do Ronaldo pelo Corinthians? O Josiel provou que não é preciso ser tão GÊNIO assim pra fazer um daqueles.