MENU DO DIA – Grêmio, Mengo, Inter, Fogão, Flu, Goiás, Ramalhão

por Mauro Beting em 22.maio.2009 às 10:39h

Noir, o botafoguense, faz a aposta no boteco do Mendes:

– Amigo jornalista, vai ter inversão de mando no ABC. É sempre assim com o Flamengo.

– Noir, a torcida rubro-negra é a quinta maior na Grande São Paulo. Normal que tenha mais gente no Bruno José Daniel. Como tem em São Caetano. Como tem no Canindé. Como tem em muitos estádios do Brasil. É a maior do país. Nas contas de todos os institutos de pesquisa. Embora não cresça como as de Corinthians e São Paulo, ainda é impressionante.

– É. Mas a direção do clube, qualquer uma, deixa as contas mais penduradas que as minhas aqui no Mendes… Como é que pode? Ouvi que, depois do Pet, vem o Romário, vem o Zico, o Zizinho, o Domingos, o Leônidas…

– Antes viessem. Se a moda pega, também voltam uns 347 jogadores e ums 137 técnicos que não receberam o devido.

– A moda não deveria “pegar”. A moda deveria “pagar”. Mas quem é que paga? No meu Botafogo, então… Ganhamos em 1995 com salários atrasados de quatro meses. Em São Paulo, ano passado, o Palmeiras pagou atrasado uns meses. Era um time que não errava nisso. Até porque também ficou uns anos de chumbo não pagando porque não tinha para quem pagar… Não gastava, não ganhava. Pagava para perder.

Mendes, o maitre, ouve e enfia o pé na discussão:

– Aprendi outro dia no programa do Renato Justus. É em inglês: “No pão, não grão!”. É isso, né, Noir?

– Só se for na sua dieta, Mendes! É “no pain, no gain”. Não doeu, não deu. Algo assim. Aliás, amigo jornalista, até eu acho que o Flamengo merecia mais sorte lá no Sul. Jogou direitinho. E perdeu no fim como se fosse o meu time…

– Jogou muito bem o Flamengo, e não tão bem como eu esperava o Inter. Para piorar, o bom Andrezinho ainda disse que se inspirou no Pet na falta… Que coisa! E o duro é, mesmo com torcida, enfrentar o Santo André, no ABC. O Sérgio Guedes é bom treinador, arrumou bem a equipe. Jogo duuuuro…

– E ainda tem o Marcelinho Carioca. É um time ofensivo, bacana de ver. Juntar os cacos fora de casa é brabo. Mesmo com tanta torcida a favor pro Flamengo.

– Talvez, fora de casa, o apoio possa ser maior. Ou a pressão menor. Só sei que empate não é ruim para o Flamengo. Como também não será para o Botafogo no Olímpico. E, falando em 1995, com o Autuori no banco. Ele sabe das coisas. Pegando um time que vem bem, ao menos com ótimos resultados na Libertadores, não há como não imaginar um Grêmio mais forte. E com mais chances de vencer o clássico. Ainda que também pensando no Caracas.

– Caracoles, não precisa pensar no Caracas! Já está na semifinal da Libertadores! É uma frescura essa turma com essa história de poupar elenco. Aliás, qual é a cor do azulejo do seu banheiro?

– Noir, você e essas perguntas… E eu vou saber?!

– Resposta certíssima! Responda rápido: shintz ou shamtung?

– Ahn!???

– Parabéns. É assim que se faz. Não pode ser nenhuma e nem outra. Então, como fazer sem o Maicossuel? O Botafogo vai ficar mais sem graça que o Agente 86 sem a gracinha da 99… (longo suspiro…)

Rodrigo Dantas e Túlio Souza. Parece dupla de promotores de Justiça. Mas é isso que pretende o Ney Franco. Não sei se é muita pretensão. Mas é o que ele tem agora. O Dantas tem qualidade, embora seja muito verde. O Túlio foi bem na decisão do RJ-09 mais à frente. Quem sabe? Só sei que o Ney sabe muito. Faz bons times com muito pouco.

– Amigo, hoje dá para fazer qualquer coisa com qualquer um. O “seu” Inter todo-poderoso quase caiu fora em casa, na Copa do Brasil… Não é nada disso que vocês falam. E vai perder em Goiás. Embora eu ache que vai ser 3 x 3 de novo…

Noir, o “meu” (palavra SUA) Inter é – POTENCIALMENTE – o melhor time do país HOJE. Ponto. Dentro do que há de “superioridade” no futebol brasileiro. É o que tem mais condições técnicas e orientação tática para fazer a diferença, ainda que mínima. Só isso. E pode perfeitamente ser batido em Goiás. Como, aliás, foi o “nosso” Boca Juniors pelo Defensor. A melhor notícia do planeta para Cruzeiro, São Paulo, Grêmio e Palmeiras.

– É. E o Inter vai com os reservas para o Serra Dourada. Embora, com eles, venceu o Palmeiras. E tem aquele cara que você botou na sua lista de “convocáveis” do Dunga, o Júlio César, do Goiás. Mas, afinal, ele é ala ou meia?

Os dois. E muito bom nos dois. Tem boa técnica, boa velocidade, e uma patada de canhota. Talvez jogue como ala contra o Inter.

– Aliás, outra pergunta para provar a coragem do amigo: você era adolescente ou teen quando tinha 16 anos?

– Adolescente, claro! Aliás, ainda tenho a mesma maturidade.

– Perfeito! Então, essa história de “lateral ou ala” é a mesma coisa, não?

– Não. Ala é o Juan, do Flamengo. Lateral é o Kléber, do Santos. É totalmente diferente, por mais que parte da imprensa confunda ou não queira explicar, ou ache mesmo uma frescura tática. Agora, para fechar e não alongar demais…

– Boa! Aliás, amigo, outra pergunta: alongamento ou pilates?

– As duas aulas são excelentes.

– Xiii, mermão… Tá bom, uma passa… E quem ganha no Maraca? Acho que dá empate. Zero a zero Flu e Santos.

– Depende do astral tricolor. O Santos é time que gosta de atacar, embora por vezes ame perder gols como o Flamengo.

– O Flu trouxe uma baciada de jogador, mais uma vez. Eu gosto do Fábio Santos. Os outros eu não conheço. E acho que nem os caras sabem quem são. Mas devem conhecer direitinho os empresários deles.

– Têm gente que pode dar caldo. Mas é difícil sem ter muito dinheiro, sem ter muita paciência, sem ter muita qualidade…

– E quando os caras têm algum dinheiro, pagam salário de craque para zagueiro. Aí fica difícil… Então, amigo, a saideira: tutti-frutti ou hortelã?

– “Tutti-frutti” é bom, mas… Melhor: o chiclete cor-de-ros… Ops… Tem resposta certa?

– Não. E você já errou.

Tags:

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Mais uma vez descordo de você Mauro Betting!!!!! Empate com Santo André não é um bom resultado!!! O Flamengo é bem superior ao Santo André , e tem que vencer , afinal quem almeja ser campeão Brasileiro tem que vencer fora , e estes times de menor expressão é mais facil de vencer..O Elenco do Flamengo do Meio de campo e Defesa é muito bom, quem sabe a Diretoria contrate jogadores de níveis para ataque ( Além de Adriano , precisamos de mais dois atacantes ( Kleber ( cruzeiro) , Liedson , cairiam muito bem….)….Quanto ao Sul , o Flamengo jogou muito , mas o ataque é fraco , e mais uma vez não funcionou , assim como no Rio..Portanto , acho que o Inter vai fazer a final com o Corinthians, mas é bom ficar atento ao Vasco , que apesar de disputar a série B , tem um time razoável e bem armado pelo Dorival Junior..

    JOSÉ ANDRIES, claro que o Flamengo tem de vencer. Mas, pelas circunstâncias, não é o fim do mundo.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Mauro Betting , não consigo entender sua implicância com o Flamengo!!! Seus comentários a respeito do Mengão , são sempre de forma a desmoralizar o clube. A diferença do Inter , para o Fla , é o ataque , pois do meio e defesa os times são iguais…Vale ressaltar , que a maioria dos times brasileiros devem , para vc ter uma noção o Grêmio tem uma pendência com Fla , referente Rodrigo Mendes de 10.000.000,00 , Santos e Corinthians tb devem….Talvez apenas São Paulo e Cruzeiro estejam em dia….Portanto, gostaria de saber o motivo de sua implicância com o Mengão???? Seria rixa RioXSão Paulo!!!

    JOSÉ CASTRO, você leu realmente o texto? Ou seria implicância sua? Está lá, com todas as letras, que os clubes devem. uns mais, outros menos.

  • Renato Albuquerque (Samambaia – DF)

    É Mauro, você não ta querendo reconhecer que o time do Flamengo é bom. No fundo, você sabe, que o Flamengo superando seus problemas extra-campo é uma equipe extremamente forte, e de muita qualidade, que só não ganhou do seu Inter por uma fatalidade, e pelo fraco ataque, que esse sim diminui a força do rubro-negro, mas que logo será resolvido com a entrada do Adriano.

    Não entendo qual é a da imprensa paulista…
    O Flamengo pode fazer arte dentro do campo, e ainda sim, menosprezam e colocam “N” defeitos no elenco rubro-negro.

    Na boa, você pode criticar com toda força a diretoria do Flamengo, porque essa sim é incompetente, amadora e sugadora do Flamengo. Mas não reconhecer a força do time do Flamengo, ai você não ta raciocinando direito.

    RENATO, onde você leu alguma crítica à equipe?
    O raciocíno equivocado não é meu.

  • Frederico Cruz

    Sr. Mauro, como jornalista você deveria emitir uma opinião mais ebasado.

    Pesquisa Datafolha de 31/07/2008 entre crianças de 04 a 12 anos.

    Time de futebol de preferência – Crianças de 04 a 12 anos

    Nove de cada dez crianças brasileiras de 04 a 12 anos têm um time de futebol de preferência (86%), destacando-se em 1º lugar o Flamengo (23%).

    Na 2ª posição encontram-se o São Paulo (11%) e Corinthians (10%) e na 3ª aparecem nove clubes empatados: Vasco, Palmeiras e Grêmio (5% em cada), Brasil/ Seleção brasileira (4%), Cruzeiro (3%), Botafogo, Santos, Atlético-MG e Payssandu (2% em cada).
    Link para consulta: http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?session=701

    FREDERICO, Corinthians e São Paulo cresceram nos últimos anos. O número de rubro-negros é sempre o mesmo – impressionante,.

  • Jovaneli

    O que aconteceu com o nível técnico do futebol brasileiro? O que aconteceu com o futebol argentino, colombiano? O que acontece com o futebol paraguaio (clubes) e uruguaio (seleção)?
    Se é para ontem a mudança na “gestão” do futebol nacional, o comando do futebol sul-americano precisa de reformulação para antes de ontem de ontem.

  • Marcio

    Mauro
    Em qual pesquisa está fundamentada sua afirmação que as torcidas do São Paulo e Corinthians crescem mais que a torcida do Flamengo?
    A afirmação “ainda é impressionante” é meio descabida. Você acha que a torcida do Flamengo vai deixar de ser impressionante em pouco tempo?
    Não existe nenhum indicador que ratifique está tendênica.
    Acho que informações como está devem ser fundamentadas, não devem ficar no achismo.

    MARCIO, TODAS as pesquisas afirmam isso. achismo não é o meu.

  • claudio romanelli

    Caro Mauro Beting,eu sou fã seu declarado e vc tem uma análise perfeita; Pois bem,não sei porque esses cariocas pegam tanto no seu pé!!! Não adianta discutir com esses torcedores.Voce fala o que é certo e muitos blogonautas cariocas ve a verdade e não da o braço a torcer. Amigo respeito todas as linhas,argumentos e textos redigidos por vc..Realmente os caras num aceitam akilo que vc diz…Contra fatos num ha argumentos..
    Depois dizem que rubros negros são analfabetos e ainda querem achar ruim…Enfim eu assino embaixo tudo isso que vc postou no seu blog.abço.

  • claudio romanelli

    Pra finalizar vc viu Mauro sobre os times do rio…Todos sucumbiram e o vasco é proximo.Não adianta….SUPREMACIA PAULISTA.

  • helio borges

    Caro Mauro…

    nem li ainda seus comentários… mas farei isso em breve… agora o que vc acha da enaltação do Juan? Eu, de verdade, acho um péssimo jogador… tanto que veio de graça pro Fla.

    Então, “Fora Juan… vai de graça!”…

    Na minha opinião, diferente da de todos os comentarias, este é o problema do Fla – a péssima lateral esquerda. Como pode um lateral esquerdo não marcar? E, atuando desta forma, não ser decisivo (tem gente que acha que é)?

    Essa é a fraqueza do Fla! Pelo fato de não correr, marcar, etc, o nosso meio campo não pode atacar mais… prefiro o Egídio! O Juin não fica nem no banco do meu time…

    Aliás… Cuca, pode colocar: Diego, Léo M., Wellinton, R. Angelin e Egídio, Toró, Willians, Kléberson e Zé Roberto; Éverton e Adriano. Esse time tem defesa, meio e ataque… e nada de lateral jogando como atacante… podem atacar, mas com a obrigação de marcar!

    Grande abraço.

  • Anselmo Z

    Sr. Betti, não vou cornetá-lo como o fizeram de forma tão veemente meus colegas rubro-negros.

    Estou escrevendo apenas para perguntar quando vai sair o livro “As 100 mais do Noir”. Esse machista com nome de metrossexual é impagável.

    A melhor do dia foi a pergunta sobre a cor do azulejo do banheiro? rssrssrss.

    Parabéns pela excelente idéia do post Menu do Dia, não perco um.

    Amplexos! S.R.N.

  • jorge bili

    olá mauro saudações rubro- negras,estamos de volta,bastou o flamengo derrotar o clube emergente de são paulo o outro santo para trazer tranguilidade ao clube da gavea para outra rodada do brasileirão.gostaria de opinar a respeito do crescimento da torcida do flamengo,mauro vc afirmou que a torcida rubro negra nos ultimos anos não ganhou mais torcida que o corinthians eo são paulo ,já os dois clube paulista conseguiram aumentar muito seu quadro de torcedores. eu gostaria de saber onde esta essas torcidas que só vc amigo mauro consegue ver! os estadio do são paulo só andam vazio a torcida do timão quando vai em massa ao estadio não passa 30.000mil torcedores ,já o fla falido, sem pespequetiva de melhoras adiministrativa de um time que vc afirma em dizer que sua torcida parou no tempo e não cresce mais ,o time do flamengo leva 50a60.000 de publico aos estadios do brasil,a torcida do flamengo é a numero 1 do planeta e do brasil nem se fala,isso comprovado pelos orgão de perquisa competentes do mundo ,é por isso que eu penso antes de falar pra não sair uma besteira como essa, a torcida do flamengo parou de crescer:falso ou verdadeiro vc escolhe.

  • Marcio

    Mauro
    A pesquisa IBOPE Lance não diz isto.

  • http://mudbughosting.com/cp/dat milayyyov

    gay dad son dating
    gay army dating
    firefighters dating gay
    gay hiv dating
    gay twink dating
    free gay dating and personals
    gay teens dating
    online datings sites for rich gays
    bdsm dating website gay men
    argentina gay dating sites
    dallas gay speed dating
    romeo gay dating
    gay dating in lafayette louisiana
    online datings sites for gay muslim
    gay dating watford
    quality gay dating sites
    dating gay man tip articles videos
    online sweden gay dating sites
    five star gay dating in usa
    free gay men dating service

    vous toronto gay dating free gay dating service gay dating services northeast ohio gay personals uk dating dating dating gay dating chatlines gay speed dating in gainesville gay bear dating personals dating free online gay gay dating protocol gay lesbian dating sites gay online dating sites free gay phone dating line chicago lesbian dates gay dating friendly friendship gay dating first date who pays gay dating scene salt lake city gay sex dating nederland gay life online dating chat quicktips adult dating lesbian dating gay dating black gay dating gay online dating denver college and gay dating dating personals gay oregon gay fetish dating free gay dating in kansas city gay dating in san bernardino gay teens colorado springs dating gay black dating australian gay online dating free gay telephone dating gay dating network just men gay dating florida gay dating service free gay men dating sites gay dating chicago dating free gay online gay adult cam dating gay bear dating login hot gay dating gay men dating sites gay couples dating gay dating etiquette gay asian dating gay couples dating games gay dating list greek gays dating sites gay dating service for teen gay male dating websites gay dating flash games top millionaire gay dating gay dating in lexington kentucky rules of gay dating gay dating halifax gay asian black interracial dating gay and speed dating boston military partner gay companion dating advice dating gay dating sites for black gays athens georgia dating free gay art gay personals uk dating gay pictures free gay internet dating sites

  • http://nanosilvermedical.com/cp/dat milayyyov

    gay hiv dating
    gay dating nacogdoches tx
    popular gay dating sites
    mature gay dating
    gay dating in phoenix az
    gay dating someone who is positive
    gay dating sites directory
    hispanic gay dating
    bristol gay dating
    army gays army dating
    gay dating mistakes
    free gay dating in mississauga
    gay transgendered dating
    gay dating sites with badmojo999 username
    gay dating personals free
    gay dating suites in colorado
    dating tips for gays
    dartford teen dating service gay
    christian gay online dating service
    dating site gay arizona
    free gay fetish chat and dating
    free gay bear dating sites
    silverfox gay dating
    dating toyboy gay pictures uk dating
    uk gay online dating feeds
    gay dating tips for teens
    adult gay dating
    completely free gay dating
    free local gay dating services
    florida gay dating service

    gay dating services melbourne free ts gay dating sight gay meale dating gay dating sex site gay russian dating absolutely free gay dating services dating gay lesbian service free gay teen dating dating gay show vermont gay dating gay dating dundalk ireland best gay dating website gay chubby dating rogers gay dating gay bdsm dating gay dating shows on mtv gay lesbian and bisexual dating websites free gay canadian dating sites free gay dating windsor ontario canada amsterdam gay dating gay dating classified im my area gay phone dating gay dating red flags straight bi gay dating gay dating windsor ontario canada gay fetish dating sites free gay bear dating sites gay dating sites in canada free dating services for gay men gay bear dating signin gay dating terms versitile bottom gay dating sites no credit card gay dating uk rules of gay dating free gay or bi dating site gay dating san francisco toronto gay dating online dating with gay man chinese gay dating sites dating dating gay uk calgary gay dating for free internet dating gay gay telephone dating services gay dating simulation online gay dating sex free gay telephone dating gay men internet dating sites shannon slusher gay dating philadelphia gay free hiv dating gay newfoundland dating gay s and m dating free gay dating in kansas city singapore gay dating dating in uk free gay personals gay interracial dating online dating totally free new gay dating sites gay dating for free toronto gay dating argentina hispanic gay dating gay adult cam dating