MENU DO DIA – Corinthians, Cruzeiro, Ramires, Vitória, Barueri, Seleção

por Mauro Beting em 22.maio.2009 às 13:04h

Mendes oferece a nova iguaria do boteco para o corintiano Comanda-Cheia

– Deixa eu ver, Mendes… “Vigorosos tournedos com imponente molho cacharel de especiarias da Índia com sublime haddock boliviano docemente aromatizado no vetusto cassoule de Borgonha com empedernidas batatas a roti no fulgurante canard de varonil nabo com delicadas jacas da Mongólia”,,, Nãao… Tem pão com ovo?

Antes da resposta do Mendes, cumprimento o corintiano Comanda-Cheia, parabenizando pela classificação e pela convocação do André Santos.

– Obrigado, seu Mário Betti. Mas eu preferia que ele não fosse chamado. Vai fazer falta para nós, assim como o Nilmar e o Kléber para o Inter. Fomos punidos pela Seleção. Se for bem, vai ser mais fácil vendido. E se nem jogar, só de ter sido chamado já vai pintar mais proposta. Eu não quero isso. Pro Brasil, hoje, melhor ter mais time que craques. Aquilo que a gente tem, e mais o Ronaldo. Não pode ter muita estrela. Tem de ser como o São Paulo. É um Rogério Ceni e um monte de bom jogador, alguns já rodados, que ficam bastante tempo lá porque não tem mercado fora.

– Mas o São Paulo conseguiu vender até gente já rodada. É mérito do clube, claro. Mas, de fato, melhor ter um conjunto mais rodado e entrosado como o corintiano. Para o futebol de hoje, sobretudo no Brasil, está valendo.

– Eu só não queria pegar o Barueri agora. Time chatoooo. O Estevam Soares é bom treinador, sabe montar umas defesas fortes, e tem aquele largo do Renê. O cara é bom goleiro, mas é rabudo demais. E ainda é Gavião. Vê se pode! Ele é da nação e joga contra.

– Nada contra, Comanda-Cheia. É legal o cara abrir o jogo. Ou você acha que o cara que está no futebol não teve time? Jogador, treinador, gandula, cartola, jornalista, árbitro. Todo mundo está nessa pelo amor ao jogo. Todos têm um time. E têm o direito de ter. mas precisam ser profissionais.

– Sei não, Mário Betti. O Ricardo Teixeira gosta é de bolada, só. Tem juiz que nunca viu um jogo, que nem um monte de jornalista como você. Tem uns caras, então, que só viram futebol no tempo das caravelas. Falam que “bom era o tempo do Pero Vaz, aquele jogava!!! Craque como o Mem de Sá não tem mais!”, Será que só se jogava bola naquele tempo?

– Mudou muita coisa, amigo. Nempre para pior. É diferente. Mas, ontem mesmo, o Mário Sérgio, meu entrevistado no “Papo com Mauro”, na TV Esporte Interativo, disse que jogadores como Ronaldo, Romário e Kaká jogariam “fácil” na época em que ele jogava lindo pelo Vitória, Fluminense, Inter, São Paulo e Grêmio, nos anos 70-80. A entrevista vai ao ar em alguns dias.

– Não falou do “seu” Ronaldinho Gaúcho, aquele que você quer na Seleçaão mesmo no banco do Milan, mesmo sem jogar bola há três anos?

Não. Quando o Gaúcho era o melhor do mundo, o Mário já não gostava muito dele. E, insisto, quero dar mais uma chance ao Ronaldinho. Não podemos perder um talento como ele. E entendo o Dunga quando não o convoca – desta vez.

– Cara, cê já tá enrolando de novo. Você tinha prometido “fast-food” e já tá loooongo este papo. Vai lá, na bucha: Corinthians x Barueri. Para mim, de novo, 1 a 0 Timão. Gol de um reserva, aos 43 do segundo tempo.

– Corinthians, ainda que não com força máxima. A fase é ótima. E dá Cruzeiro, suado, no Mineirão. O Vitória vem bem no BR-09, mas ainda é instável como todos no campeonato. Pena que o Ramires irá para o Benfica. Mas não havia como segurar. Ele queria sair desde o ano passado. E o Cruzeiro assumidamente não tranca jogador. É assim que paga as contas cada vez mais caras.

– O cara é bom demais. Mas o Marquinhos Paraná segura o tranco legal. O duro é que o Ramires vinha sendo mais meia que volante. Quem pode jogar ali? Eu botava o Athirson de vez.

Boa opção. É uma delas. O elenco do Cruzeiro ainda é muito forte. E o Adilson é ótimo treinador. Por vezes exagera, tem umas alterações discutíveis. Mas sabe das coisas. E quer saber muito, o que é excelente.

Mendes traz o pão com ovo de Comanda-Cheia e encerra o papo:

– Seu Mário Betti, você me desculpa estar ouvindo, mas você já falou de quase todos os jogos da rodada. Só não palpitou uns quatro. E eu entrei num bolão e queria que você me ajudasse…

Mendes, não conheço jornalista esportivo que tenha ganho na Loteca ou mesmo em bolão. No futebol, mesmo, só lembro do Marinho, zagueiro daquele maravilhoso Flamengo campeão brasileiro de 1982 (o melhor time que vi jogar desde 1972), que fez os 13 pontos naquele ano. Para que palpite de comentarista? Para errar com grife?

– Tá certo, seu Mário. Eu vou chutar qualquer coisa, então. Não sabia que a grife suína também tinha esse tipo de sintonia.., de sinergia… de sinagoga… de sinfonia de… de Cinzano… de

– Sintoma.

Não. Só tenho Sagatiba.

Tags:

  • AKIKEM MANDA ÉNOIS

    pratinho ‘tira-gosto’ p/ freguesia BAMBI !!!

    MESMO AS VÉSPERAS DE UM JOGO ENTRE OS PORCOS X BAMBIS PELO CAMP BRASILEIRO , A IMPRENSINHA BAMBI DEIXARÁ PASSAR ‘BATIDO’ O FATO == ENTRE 1973 A 2000 ( 26 ANOS E NOVE MESES ) AS BAMBIS JAMAIS GANHARAM DOS PORCOS . ISTO CORRESPONDE A MAIOR FREGUESIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO ENTRE TODOS OS PARTICIPANTES DO CLUBE DOS 13 (A MAIOR FREGUESIA DO FUTEBOL BRASILEIRO ).===NESTE MESMO PERIODO DE 26 ANOS E NOVE MESES AS BAMBIS SÓ GANHARAM UMA ÚNICA VEZ DO CORINTHIANS NO MORUMBI (EM 1988)==ESTA FREGUESIA ‘DUPLA’ P/ OS DOIS PRINCIPAIS RIVAIS – DURANTE TANTO TEMPO – É INÉDITA EM QQ. CAMPEONATO NACIONAL DE QQ. PAIS DO PLANETA. == ENTRE 1973 A 1985 -12 ANOS -, AS BAMBIS FORAM FREGUESAS DOS DOIS ARQUI-RIVAIS SEM NENHUMA VITÓRIA NO PERÍODO . SE QUISER CONFIRMAR PESQUISE GLOBOESPORTE / FUTPEDIA OU QQ SITE QUE RELACIONE RESULTADOS DE CLÁSSICOS
    …BAMBIS= A MAIOR FREGUESA DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!..
    …BAMBIS = A MAIOR FREGUESA DE ARQUI-RIVAIS DO FUTEBOL MUNDIAL !!!
    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS !!!
    FIÉIS SAUDAÇÕES !!!

  • helio borges

    CAROS FLAMENGUISTAS,

    sugiro que façamos um manifesto – FORA JUAN, VOLTA DE GRAÇA PRO FLU – mascarado!!!

    O Athirson, o Egídio, o Kléber, o André Santos… entre outros são bem melhores…

    Não entendo como a maior torcida dá forças a um “jogador” desses… lembrem-se… ele veio de graça pro Fla!

    Vamos torcer pelo Egídio, incentivá-lo… o cara no Paraná jogava muito, sempre era o destaque, não entendo pq a torcida vaia… o Juan não tem obrigação de marcar (eu acho completamente errado), é pouco eficaz… volta de graça pro flu!!!

    FORA JUAN… DE GRAÇA PRO FLU OU VASQUIN…

  • alessandro rodrigues

    mauro, o cruzeiro tem um jogador (bernado) que se o adilson não for covarde
    vai coloca-lo no lugar do ramires. e posso te dar a certeza que ele tem uma vantagem a mais que o ramires. chuta bem de fora da area ,bate falta e marca bem (já que sua origem era volante).Só que o problema é que o Adilson não gosta de jogador que a torcida pede, então infelizmente,vamos ter que aturar o henrique ou elicarlos no lugar do já saudoso pernalonga azul.
    A proposito ta rolando um boato aqui em minas que o ibson está sendo trocado por um zagueiro que joga em portugal.e se vc puder confirmar sera muito bom abraços alessandro

    ALESSANDRO, GOSTO DEMAIS do Bernardo.
    mas não sei se já é a hora.

  • joao costa

    Desde já sou Portugues e do BENFICA espero que o meu clube tenha feito uma boa compra (Ramires) alias, fala-se tb dum outro jogador avançado Nene do Cruzeiro (joga emprestado a um clube portugues) ingressar no Benfica… Sobre Ibson esse boato é falso pois ele pertence ao Porto….