Vitória 1 x 1 Vasco – 1 x 5 AGREGADO

por Mauro Beting em 20.maio.2009 às 22:16h

* Vasco tomou um gol logo de cara no Barradão. Faltavam “apenas” três para o Vitória fazer história e levar para os pênaltis. Mas Elton logo entrou em cena, empatou, obrigou o time baiano a fazer cinco… Daí…

* Daí que é preciso ter com o Vasco o mesmo respeito que se deve ter com qualquer clube grande em qualquer semifinal de competição. O elenco que caiu em 2008 já não existe. O de 2008 está reconstruindo a história. E, até agora, muito bem. Também ele merece reconhecimento.

MELHOR ESCREVE MAURÍCIO VARGAS

* A proposta vascaína era de Enrico na ligação e Carlos Alberto mais avançado ao lado do Élton. Com o gol do Vitória no primeiro chute, Dorival fez o time rodar bastante para não sentir o gol tão precoce.

* Fernando Prass, de tantas intervenções quase cirúrgicas nas três partidas anteriores, falhou no difícil, mas defensável chute de Neto Baiano.

* Gol de empate de manual de contra-ataque: Nilton penetrou e abriu para Enrico na esquerda, que centrou para Elton faturar. Carlos Alberto abria pela direita na sobra.

* O Vitória passou a tentar pressionar, mas foi evidente que sentiu o gol e ficou nervoso em campo.

* Recuado e jogando pelo resultado, o Vasco se mandou na boa aproveitando as sobras, e Gian apareceu bem à la Lucio, rompendo com a bola para o meio-campo.

* Neto Baiano prometeu três gols, fez um e deu outros dois momentos de emoção para a torcida: o primeiro amarelo por simulação e o segundo, com o subsequente vermelho, por suportamente ter cuspido em Ramon.

* Segundo tempo insosso, insone, inócuo, inexistente, incolor, inodoro e insípido.

Tags:

  • Marcos Filipe

    Vascão fez o q devia, jogou pro gasto. Aquele gol aos 1 min foi so pro Neto Baiano nao chorar. Aliás o atacante falastrao nao aguentou a pressão falou q iria fazer 3 mas ele nao tem cancha pra isso. Os falastroes da rodada decepcionaram. Thiago Neves tiro onda com o Vasco – erra passe gol do Corinthians , Juan fala d+ sempre – erra gol do Inter e Neto Baino iria fazer 3 eh expulso . E TODOS ELES ELIMINADOS!!!! Seria bom uma enquete. QUAL FOI O MAIOR “FALASTRÃO” DA RODADA?

  • http://valacomum.wordpress.com/ David Cohen

    O Vasco jogou com maturidade e nitidamente se poupou no segundo tempo. O Carlos Alberto mais uma vez ganhou cartão amarelo, o terceiro, desfalcando o Vasco na primeira partida das semi-finais. Com outros atletas os árbitros advertem verbalmente, mas com o Carlos Alberto os “magistrados do apito” não hesitam: cartão amarelo.
    Se o Vasco continuar focado pode dar trabalho ao Corinthians.

  • Rodrigo César

    Os arrogantes tem que se dar mal… Se o VASCO continuar com essa união e humildade vai ganhar o título, tem respeitar Coritithians, Inter/Coxa se quiser ganhar… mas vamos ganhar se deus quiser =D

    o foco é a série B… mas seria absurdamente lindo ganhar a copa do Brasil sendo chamado de “Zebra”… =)

    Bom agora me dispeço, já vou lá…durmir na porta do maracanã para garantir o igresso do jogo contra o Corinthians…=)

    Abraços e Saudações vascaínas, parabéns ao vitória que lutou (menos pro neto Baiano)

    VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO =D

  • http://palestropia.blogspot.com/ João Paulo Silva

    Esse time do Vasco é bem interessante. Pelo jeito, vai subir como o Corinthians ano passado. A pergunta é: será que chegará a final da Copa do Brasil, igual o time paulista ano passado?

  • http://audienciaonlinetv.wordpress.com Clailson Vieira

    Pegando gancho no comentáio do Rodrigo César, dizem q a copa do Brasil é o berço das zebras, vai que o vascão ganhe hein? O Vasco fez o que tinha q fazer…segurar o Vitória…Tinha 4 gols de vantagem, então não é necessario forçar nada. Sobre o Carlos Alberto, o cartão que ele levou nesse jogo foi explicitamente perseguição da arbitragem…se pegar o VT do jogo aí…Mais pra frente um jogador do Vitória deu um pontapé no Carlos Alberto no meio de campo e nem cartão o cara levou…mas são coisas do futebol… Acho que o Vasco tem chances pelo o que o Corinthians NÃO apresentou no 2º tempo contra o FLU… Mas o Timão é favorito sem dúvida, smplesmente por ter mais elenco e individualmente os jogdores do Corinthians serem melhores. Provavelmente deve dar Corinthains x Internacional na final, mas como bom Vascaíno vou torcer pro vascão ser campeão! Flw…abraços…

  • Jovaneli

    O Vasco do Júnior é grande demais. Não é time de segunda. está na Segundona. O time tem qualidade, mas ainda é muito verde, o que agrada ao coração alviverde do Júnior, mas que certamente preocupa o Dorival.
    Será um feito chegar à final da Copa do Brasil. Parece menos preparado que o Corinthians precoce do ano passado. Só que o nível do torneio deste ano é superior à última edição, vencida pelo Sport.
    E não dá para duvidar do Júnior. Bom treinador. Com jeito de vencedor. Será? Tomara. Ele merece. A prioridade é a Série B, mas a Copa do Brasil é um sonho. De fazer do limão (Segunda Divisão) uma tremenda limonada.

  • http://victorloucomelo@hotmail.com Victor Augusto

    O time do Corinthians ñ é nada demais, pois tudo ñ passa de grande badalação por Ronaldo, um time comum, com alguns bons jogadores…é incrível como já se fala em Ronaldo na seleção e isso é grande piada! Jorge Henrique mediano e lembro bem dele no Botafogo…enfim, o Vasco está forte, focado, e afirmo com toda a certeza, que ñ tem favorito para este confronto. Como vascaíno acho que vai dar Vascão em dois grandes jogos e mais, com duas vitórias, tanto no Pacaembu como aqui no Caldeirão de São Januário que com certeza estará lotado !!! Avante Vascão, rumo a Libertadores da América !!!
    Abção Mauro.

  • Bruno
  • luciano coelho

    Antes de qualquer coisa – Vasco é vasco. Não é time de segunda divisão. Está na segunda. Me lembro de 1995, ano em que Corinthians e Vasco se enfrentaram pela semi-final da Copa do Brasil – Em São Paulo, o Vasco foi goleado com show de Marcelinho e Viola. 19 anos depois, acho que o Vasco merece (historicamente) este título. E tirar o time de Ronaldo e, depois, ser campeão em cima do todo poderoso Inter (bem mais favorito contra o coritiba que o timão contra o vasco). Aí, a gente volta na Libertadores! Esse time de volta por cima – só deve ser dado pelo time da virada. Que os deuses e os sobrenaturais de Almeida do futebol estejam na Caravela de São Januário. Timão e Inter já têm títulos este ano. A gente não, há seis anos sem títulos – chegou a hora!

  • http://WWW.CHIQUEIROVERDE.BLOGSPOT.COM HERMES PALMEIRAS by CHIQUEIRO VERDE

    PRO VASCO TUDO OU NADA ?
    TUDOOO ENTÃO COMO É QUIÉ ?
    CASACA CASACA CASACASACASACASACA A TURMA É BOA, É MERMO DA FUZARCA… VASCO VASCO VASCOOOOOOO !

    SOU VASCÃO DESDE HOJE !!!

  • João Vascão Até Morrer

    Difícilmente, passaremos pelo corinthians, eles tem um time mais entrosado e fará a 2ª partida em casa, porém esse time do Vascão, provou que é um time vencedor, de homens e de muita fibra. Jogadores como, Ramon, C.Alberto, Nílton, Pimpão, Vílson e etc, nos faz respirar aliviado e gritar: VASCOOOOOOOOOOOOOO!

  • Marcello

    O elenco que caiu em 2008 já não existe. O de 2008 está reconstruindo a história.
    ?????

    MARCELLO, nada pior que um erro de digitação. obrigado pelo toque.

  • Rodrigo César

    HERMES PALMEIRAS by CHIQUEIRO VERDE =)

    da-lhe meu garoto!!! =D Gostei…

  • Gustavo Henrique

    É meu vascão está finalmente, depois de anos, me fornecendo momentos alegres. O time não é espetacular em nome, mais tem um bom conjunto. Como futebol é esporte coletivo, uma equipe regular e bem armada pode vencer talentos individuais. Agora pegaremos o Corintians. É um time que está embalado e voltou a ser a “modinha” da vez. O vasco tem que ter cuidado e respeito pela a equipe paulista. Porém, o oba-oba em cima de equipes inferiores pode atrapalhar nesta decisão. Os jogadores do clube paulista devem estar pensando que passaram por um time mais forte e agora irão pegar um regular. Porém, já aviso. Com o Dorival Jr. o vasco voltou a ser vasco. Então , que outros clubes fiquem de olho. Quem sabe a “zebra” não carrega o caneco! Entre os quatro finalistas, talvez o vasco apareça como o terceiro no quadro de favoritos (Isso por que é do eixo rio-sp , pois se não fosse, o coritiba seria o terceiro nesta lista com certeza). Então , nós , que somos o terceiro – embora ainda ache que a imprensa e o povão nos considere mais zebra do que o coritiba – temos chance de surpreender. É só lembrarmos do ano passado. O sport chegou e papo clubes fortes e levou o caneco. E , o alerta: Marca o ronaldo direito! O cara pode está pesado, mais a mira dele ainda é espetacular. Dá um palmo para ele que é rede na certa. Tem que marca ele como se fosse em uma copa do mundo. E agora entrando em forma, segura o cara. Ele gosta de partidas decisivas e aparece muito na reta final. Então vascão, marque aquele que é zuado pelo peso. Se não é capaz dele comer a BOLA !!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos Vinícius

    Prezado Mauro:
    Muito bom seu comentário sobre o Vasco,imparcial e realista.O Vasco não é favorito para levar a Copa Do Brasil,pois Inter e Corinthians têm times melhores,já formados,definidos taticamente e com jogadores de qualidade indiscutivel.Mas,amigo,essa é a graça do futebol,essa é a graça da Copa Do Brasil,um torneio que já teve como campeões,com muito mérito,diga-se de passagem,times como Paulista De Jundiaí,Santo André,Criciúma,Juventude,etc.Não dá pra dizer que o Vasco é zebra,nem é favorito,mas é um time bem treinado,arrumado,traiçoeiro,e que sabe jogar no erro do adversário.Acho que teremos dois jogos muito bons,bem disputados,com dois times bem equilibrados.Favorito?esse é o Corinthians,que tem um time muito melhor que o do Vasco.Mas vamos esperar a bola rolar,pra ver no que vai dar,e estejamos certos que o time que passar,seja qual for,vai ser por muito merecer.Mauro,pra encerrar…Vc já notou que ninguém ta falando do Coritiba?Um abraço,e fique com Deus!

  • Leonardo

    Sou Vascaino e acho que o Corinthians por estar mais bem estruturado,e na primeira divisão tem ligeira vantagem. Entretanto, o Vasco joga de franco atirador, o que é um perigo para o Corinthians. Para o Vasco é obrigação ganhar a série B, mas no momento que se encontra não pode se dar o luxo de desprezar uma competição tão importante como a Copa do Brasil. Principalmente por ser um time grande. (A história e camisa desse time continuam apesar da segunda divisão).
    Vamos lotar o Maraca e pressionar o corinthians os 90 minutos…
    Vamosssss Vascaãaaoooo vc é grande!!!!!!
    Mostra tua força e o peso da tua camisa……………….

  • Érico Oliveira

    Quanta badalação à esse time do Corinthians. É só por causa do Ronaldo? Só nao, né, pois ele é um dos monstros do futebol. Contudo, os demais jogadores do Corinthians sao comuns, medianos, o Vasco nao deve em nada à esse time corinthiano, a nao ser o entrosamento e a kilometragem. Esse negócio de dentinho, bokita, nao me empolga nao, sou mais Nilton e Helton.

    Já que Ronaldo nao jogará, o Vasco pode, perfeitamente, vencer e vencer bem o timão. Sem Ronaldo em campo, o Vasco é favoritíssimo, quarta que vem! O Vascão nunca foi e nunca será uma zebra, pois é o VASCO e, apesar da grandeza do Corinthians, o Vasco o olha de cima para baixo.