Internacional 2 x 1 Flamengo – 2 X 1 AGREGADO

por Mauro Beting em 20.maio.2009 às 22:12h

Andrezinho foi levado ainda menino para a Gávea pelo Deus da Raça rubro-negro Rondinelli.

Andrezinho entrou aos 41min03s do segundo tempo do empate por 1 a 1 que classificava brilhantemente o bravo rubro-negro, no lotado Beira-Rio.

Andrezinho bateu aos 43min59s a falta sofrida por Glaydson no canto alto esquerdo de Bruno, que se ajoelhou inerme, como ficou prostrado o torcedor do Flamengo.

Andrezinho classificou o Inter com a vitória justa como a classificação. Contra um Flamengo que se superou tanto no Rio como em Porto Alegre.

Se Andrezinho não entra e não faz história em menos de três minutos, antológica seria a reação carioca, num segundo tempo com cores coloradas até o gol de Emerson, aos 29min16s da etapa final.

O primeiro tempo foi igual. O Inter tentando repetir a marcação opressiva e obsessiva e adiantada; o time de Cuca tentando fazer o mesmo. Numa dessas, aos 3, numa saída de bola errada de Sandro, Kleberson quase marcou.

A resposta colorada saiu aos 6, mas Nilmar finalizou mal depois de bela jogada pela esquerda. Impressiona a fase técnica e física do atacante que merece o chamado de Dunga.

A partida ficou mais equilibrada com a marcação mais adiantada carioca. O ritmo do Inter foi caindo, a transição de bola ficou mais lenta, e o Flamengo começou a fazer o jogo dele.

Mas como fica difícil fazer um jogo ofensivo com Zé Roberto na fase atual, e com Obina… Obina jogando como Obina. Para pioras, as duas defesas mandando bem. E Danilo Silva, mais uma vez, bem como lateral. Ainda que, aos 29, faltou levantar a cabeça para deixar um companheiro livre.

Aos 36, Ibson arriscou o que pouco se fazia: chutar de longe. Taison respondeu bem no mesmo minuto, do mesmo jeito. Dois minutos depois, a tabelinha Ibson e Kleberson deixou este perder o grande lance do jogo. Até…

Juan tocar mal e fraco na bola, permitindo o espertíssimo Nilmar se antecipar a Aírton e, nas palavras sempre amáveis do excelente Taison, marcar o primeiro gol, aos 42.

Logo depois, Aírton completou a lambança e pisou no peito de Nilmar. PC Oliveira deixou barato. Era cartão vermelho.

O Inter voltou melhor, mais atento, mais perigoso no contragolpe. Aos 8, Taison quase fez um golaço, partindo do meio, e batendo de bico – recurso de quem sabe.

Um minuto depois, Rosinei só não ampliou porque Bruno mandou a escanteio. O Flamengo parecia entregue.

Cuca começou a mexer e tirou quem mal entrara – se é que estreou na Gávea. Com Emerson no lugar de Zé Roberto, a partir dos 16, o Flamengo ganhou um pouco mais de velocidade.

O Inter era melhor quando Cuca apostou em Everton Silva no lugar de Toró. Leo Moura ganhou mais liberdade e chegada, aos 19, e Willians foi trabalhar no meio.

Tite reforçou o meio cm Glaydson no lugar de Rosinei, aos 26. Sandro saiu da cabeça da área e foi jogar à direita, com Glaydson ficando na dele. Mal sabia como daria certo a troca no fim do jogo.

Certo, mesmo, certíssimo, foi o passe longo de Ibson para Kleberson que acabou dando no bonito gol de Emerson, aos 29min16. Ali desmoronou o favoritismo colorado. Ali, a camisa rubro-negra pesou um pouco mais. Ali… ficaria ali, mesmo.

Até o gol redentor do Inter, pouco se viu do colorado, poucos colorados se ouviram no Beira-Rio. Mas as preces foram ouvidas lá de cima.

Na mesma meta do gol iluminado de Figueroa, em 1975. Na mesma meta também de um 2 a 1 decisivo, também no fim de jogo, naquela obra-prima de Escurinho e Falcão, contra o Galo, em 1976. Onde Jair marcou o gol do título invicto do BR-79. Onde o Inter fez o segundo gol da Libertadores-99…

O Inter atacava – Tite sacou o lateral Danilo Silva e jogou lá para a área Alecsandro. O Flamengo tirou o Emerson do gol (machucado) para escalar mais um zagueiro na bateria antiaérea – Wellinton.

Andrezinho, aos 43min01, entrou em campo.

Aos 42min36s, Ibson fez falta onde só precisaria cercar Glaydson, deslocou o volante gaúcho de bobeira, na entrada da área, de um jogo que parecia ganho, ops, empatado com gols.

Aos 43min55s, o ex-rubro-negro fez o gol do classificado para as semifinais da Copa. Bruno esperava o chute de D’Alessandro, de canhota. Veio mesmo a batida de Andrezinho de direita. Veio mesmo o time que se esperava para enfrentar o Coritiba.

Talvez não tão forte como se supunha. Mas forte para buscar a classificação que parecia perdida contra um sempre forte Flamengo. Ainda que fraco por bobagens cometidas fora de campo, por erros crassos na hora de decidir no gramado.

Flamengo que só honrou o Flamengo. Flamengo que honrou ainda mais o Inter que acreditou como Inter na classificação.

Parabéns a vencedores e vencidos. Vocês foram grandes.

Tags:

  • Luiz Francischini

    Que jogo!!! Que adversário!!! Que vitória!!!
    Parabéns Inter pela vitória e a classificação.

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com Gustavo Román

    É Mauro.jogo meio estranho esse.no primeiro tempo o fla teve mais finalizações,as melhores chances e num erro grotesco do Juan(que deveria ter ficado no rio pois não é possível uma diretoria aturar tanta indisciplina assim de um mesmo jogador)o inter fez 1×0.
    Quando parecia que estava tudo perdido para o fla,já que não conseguia penetrar na defesa colorada até porque é impressionante como esse time só joga pelo meio(aliás se o Flamengo precisa economizar dinheiro de salários,vou mandar uma sugestão.Nossos alas deviam receber uma determinada soma por cada vez que fossem a linha de fundo.Como quase nunca aparecem por lá imagina a economia que a diretoria rubro-negra ia ter…)o Emerson empata o jogo.A partir daí o que era de se esperar…o desespero do inter e o mengo fechado saindo em contra-ataques.Só que o rubro-negro passou a jogar como time pequeno,dando chutões e pior cometendo faltas bobas atrás de faltas bobas.E foi numa dessas faltas sem necessidade que saiu o gol da classificação merecida do inter.
    Agora resta saber se a diretoria vai continuar a ser conivente com esses jogadores que pensam que tem o rei na barriga ou se vão botar a casa em ordem porque vale lembrar que no brasileiro já são 2 jogos e 1 derrota e 1 empate…
    abraços de um rubro-negro revoltado.

  • Jasson

    Gol aos 44 do 2º tempo é para matar “secadores” do coração… INTER rumo ao título….

  • http://palestropia.blogspot.com/ João Paulo Silva

    Eu acho que o goleiro Bruno falhou no segundo gol do Inter. A falta não foi tão bem batida. Não foi tão alta, não foi tão forte e não foi tão no canto. Na verdade, foi nas mãos dele.
    Eu não entendo o motivo de tanto barulho em cima do Bruno. Pelo que acompanho os jogos do Flamengo, ele sempre falha em momentos decisivos. Me parece goleiro de Campeonato Carioca.
    Ainda temo que ele chegue a seleção brasileira por jogar no Flamengo…

  • http://www.edu74.com.br Eduardo Costa

    Meu caro Mauro, agora são quase meia noite e meia, e já sabemos que o MENGÃO perdeu para o colorado, diga-se de passagem um jogão e mais uma vez o MENGÃO poderia ter liguidado a fatura no primeiro tempo, mas como no futebol não existe essa palavra “MAS”, infelizmente estamos fora. Para piorar nossa situação, essa história do Pet, não tenho uma opinião formada a respeito, mas acredito que ele não deva acrescentar nada ao grupo, a não ser por sua experiência, mas como o futebol é uma caixinha de surpresa, acho melhor esperar.
    È isso aí, gostaria de parabenizar o time do FLAMENGO, achei que jogou muito bem, mas pecamos mais uma vez nas finalizações e um pouco pela displicência de alguns jogadores, pois quando o placar estava um a um, o MENGÃO recuou e ao invéz de ter a posse de bola, a todo momento rifava a bola com chutões, isso não combina com time que quer ganhar, a pior coisa que podia ter acontecido era o FLAMENGO empatar com 30 minutos, assim recuou demais e deu tempo do inter fazer mais um gol no abafa.
    Obrigado pela oportunidade e parabéns pelo seu trabalho.

    ABS
    EDUARDO

  • Rodrigo César

    Andrétikovic =)

    Obrigado Inter =p

  • helio borges

    Srta. Scarlet, mais uma vez, quero destacar que o problema do Fla não são os atacantes, mas sim o esquema e alguns jogadores. É fato, o mais querido não ganha nada faz tempo (carioca é nada, deve ser vencido pelo bota, p.ex.). Bom, primeiramente, liberaria os seguintes jogadores: Bruno, Juan e Ibson, pois são caros e, principalmente, ineficientes! Com o elenco atual, dá pra chegar junto e vencer as verdadeiras competições. Hoje, o time ideal seria: Diego, Léo Moura, Aírton, R. Angelin e Egídio; Toró, Willians, Kléberson e Zé Roberto, Éverton e Adriano – qdo entrar em forma – ou Émerson ou Josiel. Pode ter fé… com esse time vão sair vários gols… O E. Flores ainda é muito leve e inocente… está jogando muito mail ainda… mas é garoto e deve-se esperar… ACORDA CUCA!!!

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com TOK LEGAL CARs DUARTINA SP

    O TIME do FLAMENGO PERDEU p/ o INTER, mas esse JUAN que VIVE CRIANDO PROBLEMA no CLUBE, Ele prescisa “baixar à bola”
    ACHA QUE É O DONO da VERDADE na HORA do TREINO DISCUTINDO c/ o COMANDANTE (CUCA) e depois no JOGO FAZ AQUELA LAMBANÇA!!!
    “UM JOGADOR MEDIANO que SE ACHA CRAQ e uma ESTRELA GANHANDO Camp CARIOQUINHA”

  • luciano cardoso

    Eu acho que tá na hora de fazer um limpa nesse time do flamengo,no ataque principalmente,manda esses caras embora e vamos concentrar na renovação do Ibson,temos que segurar ele e o Juan deu pra ele o cara quer ser maior que o Flamengo,não quer treinar dois periodos depois faz isso ai que vcs viram hj,outro é esse Bruno falaram de seleção pra ele,tá si achando,não aguento mais os caras acham que o Flamengo vem em segundo plano e a culpa é da própria diretoria que tratam esses caras como deuses,e acham ruim qdo um ex jogador do Fla fala algo que não combina com a política deles que é a de afundar o mengão.

  • marcilio

    Sou rubro-negro, mas gosto de bom futebol, e o jogo de hj(ontem) foi delicioso de ser assistido, bola no chão, marcação forte, futebol leal(tirando Aírton),emociante, meu time jogou bem, muita personalidade, mostrando que é um dos bons times desse Brasil, com Adriano melhorará mais ainda. Nada mais a dizer, perdi mas estou satisfeito pelo futebol, afinal um tinha que passar, pena que não foi o meu.

  • flavio

    O flamengo jogou muito bem isto foi para calar a boca de muitos comentaristas que estavão falando que o internacional e o melhor time do brasil, que me desculpem os entendidos de futebol o flamengo não fica nada devendo para este time do inter.
    O que eles tem de bom e o ataque que muito rapido o resto se parece com qualquer time do brasil.
    vai me dizer que o indio, lauro, andrezinho, rosinei, magrão, alvaro, são melhores que os do flamengo.

  • http://www.davidacoutinho.com.br DAVIDACOUTINHO

    Pois é… De matar do coração… Mas gostei da determinação do time, só não gostei do Juan, que só acertou um passe no jogo, o pro Nilmar no primeiro gol do Inter… Só não entendo por que a torcida arco-iris comemora, pois todos estão eliminados da Copa do Brasil, com exceção do Vasco, que está na segunda divisão… Mas vida que segue… Abraços…

  • Zeca

    Eu acomanho vários esportes: NBA, NFL, MLB, UEFA e o Futebol Brasileiro

    e é incrível como o futebol brasileiro carece de inteligência.

    1 – Obina ser escalado. Ele não faz nada, e ainda por cima atrapalha o time.

    2 – Aposto que o Juan não vai ser punido por seus erros ridículos contra Cruzeiro e Inter. Vai ficar por isso mesmo, foi um erro e pronto. Queria ver se fosse um técnico igual o Bernardinho do volei, queria ver se o Juan ia sair impune.

    3 – Vocês já pararam pra pensar nisso: Em uma cobrança de falta colocar o goleiro + 1 jogador embaixo da trave na hora da cobrança. O gol tem 7 metros de largura, e tem bola que não dá para o goleiro chegar. Podia colocar um zagueiro embaixo da trave e diminuir o espaço que o goleiro vai ter para fazer uma defesa. Mas não vejo nenhum time fazendo isso.

    4 – O inter tem uma zaga alta, não adianta o flamengo querer ficar cruzando bola alta. Com um cruzamento rasteiro fizeram o gol. Mas mesmo assim ficam tentando cruzar alto, cruzar alto e cruzar alto.

    5 – O Ibson cometer uma falta daquelas na entrada da área. Igual a falta que o Toró fez contra o américa do méxico, que resultou no 3º gol deles ano passado.

    Sei lá viu, jogador de futebol vem tudo da rua, e não teve estudo. Acho que por isso são burros do jeito que são. Jogam por instinto, e não por inteligência. Poucos são inteligentes.

    Igual o que disse o Thierry Henry: o atacante do Barcelona havia dito que o Brasil tem grandes jogadores porque as crianças não vão à escola e passam o dia jogando futebol.

    Foi babaquice ele dizer isso, mas que é verdade é!!!!!

  • Augusto Frutuoso

    O Bruno falhou… mas o UNICO CULPADO NISSO TUDO É O JUAN!!! (NÁDEGAS A DECLARAR)

  • Nilson Jr. ( Rio das Ostras )

    Bem,acho que agora a mídia pode parar de endeusar este time do Inter,né? Um time que mostrou que, bem marcado é um time comum.O Fla só não vence jogos pq seu ataque inexiste e todos finalizam mal.
    O D`alessandro também mostrou pq não “vingou”na Argentina,foi anulado por Willians nos dois jogos,infelizmente Willians só não conseguiu marcar o Juan .

  • Rodrigo Presotto

    Guinazu foi emocionante!!!!!
    Andrezinho foi brilhante!!!!!
    O meu colorado está mostrando o que é ser forte e ter grupo!
    Parabéns ao Flamengo pela valorização da nossa grande vitória!

    Sausações coloradas!

  • http://blogs.abril.com.br/palestra Thiago Liberal

    João Paulo;

    Também acho que o Bruno poderia ter ficado mais atento na cobrança do Andrézinho. A bola não fez tanta curva e realmente não foi tão no canto.

    Mas não acho que o Bruno seja apenas um goleiro de Campeonato Carioca. Talvez ainda não seja um goleiro para seleção, mas continuo a achar que é um dos melhores do país.

    Enfim, parabéns ao Inter que, na minha opinião, é o único que pode parar esse time do Corinthians na Copa do Brasil.

  • Jovaneli

    Melhor confronto dessa fase da Copa do Brasil. Disparado. O Flamengo foi grande demais. Por pouco não levou a vaga. Parar o (bom futebol do) Internacional duas vezes não é pouca coisa.
    Tecnicamente, o Colorado é melhor, mas no campo não conseguiu ser tão melhor assim que o rubro-negro nos dois jogos.
    Faltou aos jovens do Flamengo experiência. Faltou. Fizeraram falta boba. Fizeram. Andrezinho fez o gol. Fez. Justiça? Talvez.
    E definitivamente fica provado que empatar por 0 a 0 fora de casa é um resultado bem safado. O Internacional jogou em casa para não tomar gol. Fez 1 a 0. E daí? Bastaria tomar unzinho para viver uma noite de Chelsea. Pois levou o gol exageradamente valorizado. Mas Andrezinho foi Iniesta demais para dar a vaga ao Colorado.
    Agora, dois clubes cenetanários, Coritiba e Internacional, brigam pelo direito de chegar a final para salvar o(s) (100)ano(s), ainda no primeiro semestre.

  • Fábio Mota

    “…poucos colorados se ouviram no Beira-Rio.”
    Tem certeza que vc viu o mesmo jogo que eu??
    Quando o Flamengo fez o gol, aí que a torcida do Inter empurrou o time.

    FÁBIO, levou um tempo, sim, para a torcida gritar. e ela gritou, claro. foi bacana. mas não foi fácil. o canto só pintou lá pelso 37.

  • Jeferson Colorado

    Flamenguistas, sou colorado e fui ao jogo ontem, e acho que é injustiça o que estão falando do camisa 6 do flamengo, pois ele é um dos únicos que parte pra cima buscando a linha de fundo pro cruzamento, o problema de vcs não é nenhum dos laterais(que são os dois melhores laterais do Brasil hoje) o problema é a falta de centro avante. Com o Adriano vai ser um dos times favoritos ao brasileiro, ou pelo menos a vaga de libertadores.

    Como alguns estão dizendo, o inter não é tudo isso… mas agora os flamenguistas parem pra pensar, em outros tempos vcs não teriam ficado felizes por empatar com o inter em pleno maracanã.

    O flamengo valorizou muito a nossa vitória, espero que fassamos juz frente ao Corinthians.

    Abraço a todos!

  • jorge bili

    olá mauro não existe time no brasil e no mundo que vai fazer o flamengo tremer,perdemos é verdade mas o fla foi valente o tempo todo não deixando se intimidar por jogar no campo do adversario, o inter pode ter uma seleção mas teve que jogar tudo e mais um pouco para superar o flamengo ,o fla é isso raça,amor e paixão time de tradição não se pode brincar com a gente tem que respeitar, o flamengo é muito grande!estamos mal adimistrado por pessoas mau intensionadas que querem acabar com o meu mengão,

  • Jeferson Colorado

    ALGUÉM ME RESPONDE ESSA: TEM ALGUM JOGADOR PARECIDO COM GUINAZU?? Raça muita raça, técnica e 4 pulmões!

    Esse jogador sim, deve ser motivo de invéja! Q raça!

  • NETO

    Nada de politicamente correto. Juan é o culpado. Joga uma bolinha no nível dos razoáveis laterais brasileiros, como André Santos e o próprio Kleber, mas quer mandar no time, no treinador. Deu o gol com um passe mascarado. Ibson errou pela vontade de ganhar e é sempre um dos melhores em campo. Realmente a entrada de um jogador como Adriano, em um time que cria como o flamengo, vai mudar muita coisa. Os jornalistas vem criticando a chegada de Petkovic, mas a verdade é que não temos a bola parada e os lançamentos longos ficam a cargo de Ibson e Kleberson. Juan deveria ser punido, trocado, vendido, sei lá. Acho que o sérvio cabe num esquema de um só atacante. O inter é um ótimo time e deve ser campeão da Copa do Brasil, se o coríntinhans jogar como jogou com o fluminense. Mas D’alessandro precisa ainda aprender a se livrar de uma boa marcação individual, como joga aquele Willlians!
    Qual sua opinião sobre a contratação de Pet?

    NETO, se todo jogador que tem a receber do Flamengo for contratado, Cuca terá 137 jogadores no elenco, e mais 198 treinadores ao lado.

  • Henrique Sales

    Mauro,

    Com todo respeito..To puto to muito puto com o time do Flamengo.

    Me explica uma coisa e observe tambem tirando aquele lance que o Bruno defendeu no primeiro jogo aos 43 do 2° tempo,qual outro lance o Inter chegou com perigo sendo que o Inter criou?

    Ontem o Juan entregou a farofa,como pode isso?

    Flamengo mereceu bem mais que o “poderoso” inter,bem mais mesmo por tudo que gerou essa partida,mais o futebol é assim mesmo.

    Vacilou no primeiro jogo pelo 1 mízero a 0 que não foi feito.
    Parabéns ao inter.Frustração Rubro-Negra,pois uam torcida que está acostumada com vitórias e vendo seu time jogar melhor não ficaria nunca satisfeita!

    Abraço.

  • Pablo

    Que jogaçoooo…..Mauro, parabéns pelo texto. Muito bom mesmo. Abraço

  • Valmor Vicentini

    FORA A CHORADEIRA …Parabems ao FLA , mostrou que não é pouca coisa, que tem um time que sabe jogar e sabe o que quer.
    E para aqueles que acham que enfrentar o Inter seja onde for é mole ….aguardem…..vou dar uma refrescadinha na memoria dos que só conhecem seus Times estaduais.

    Este Grupo do Inter ja soma 4 titulos , sendo 2 internacionais.

    Abraços Colorados

  • LUIS HENRIQUE F TOSOLI

    Mauro é impressionante a disposição física e tática do volante do Inter GUINAZU, vitória justissima de um time com mais disposição física, melhor táticamente e com mais opções no banco, CUCA quando teve que substituir o EMERSON será que não tinha mais nenhum atacante no banco, colocou um zagueiro e chamou o INTER pra cima dele e ficou sem jogada de ataque e o INTER sobrou na condição física o time da voando em campo.

  • Everton

    E tem gente aqui dizendo que o time do Flamengo é igual ao do Inter. Faz-me rir. O Juan não serve nem pra amarrar as chuteiras do Nilmar.

    Time grande não se abala quando está em desvantagem. Ele vai pra cima e reverte.

    A prova está aí pra quem quiser comprovar.

  • taliah

    Só uma pergunta. O meu inter ganhou do flamengo ou do botafogo.
    pelo que sei foi do flamengo, mas pelo chororo parece que foi do botafogo.
    Eita cariocada chorona… Da-lhe inter

  • Alexandre da Costa

    O Inter soube explorar o que tem de melhor, ou seja; seus atacantes velozes e seu toque de bola, foi sem dúvida o melhor jogo do ano até agora, sou torcedor colorado e parabenizo os Flamenguistas, único fato triste do ótimo jogo, o pisão do zagueiro no Nilmar, merecia o cartão vermelho e no segundo tempo o jogo pegou fogo, com os dois times buscando o gol e tivemos mais sorte, essa história de melhor time não existe, nós temos sim, um grupo muito forte, tanto titulares quanto reservas mostram muita vontade e determinação tática. Saudações coloradas e parabéns pelo ótimo blog e pelas matérias, valeu e dá-lhe Inter.

  • Carlos Eduardo

    Esse time do Inter mais mais sorte do que futebol…

    Uma hora a sorte acaba…

    RONALDO!!!

  • Bruno
  • Mauricio Franco

    Parabéns pelo comentário imparcial Mauro. O Mengão jogou muita bola ontem, ams o Inter é muito forte também. O Fla não se intimidou no Beira-Rio, tentou assim como o Inter a vitória, que ficou em boas maõs. Estou torcendo agora pelo colorado. Parabéns ao Inter, grande time, parabéns ao Mengão (exceto Juan), que está jogando com personalidade e tem um bom time tb, que ficará ainda melhor com o Adriano. Mellhor confronto da Copa do Brasil desparado, duvido que haja outro jogo melhor. Abs.

  • Paulo Mendes

    Beting, vc viu o jogo que eu vi! Parabéns pela análise!

  • Diretorio de M….

    Bruno, como foi dito, goleiro de campeonato carioca, que INSISTE EM FICAR OLHANDO AS BOLAS, AO INVES DE PULAR PRA TENTAR TIRAR.
    Ganhar o camp carioca é mole, troca-se os vices e pronto, mas chega no brasileiro e na libertadores, os seus jogadores provam que sao burros como foi dito, pois fazer uma falta ali na entrada da area aos 44 do segundo tempo so mesmo partindo de um jogador que ja esta de malas prontas… Bem que poderia levar o Bruno junto, pelo menos colocaria um goleiro que vai nas bolas e nao fica admirando a bola passar e ficar quieto…

    Quantas falhas na libertadores no ano passado, no brasileiro do ano passado e agora nessa falta que nao foi nada de mais, nem no canto foi… e mesmo que ele esperasse que o D’Alessandro batesse, ele nunca chegaria na bola mal posicionado como ele estava…

    No maximo é um goleiro pra disputa de penaltis, mas o salario é muito alto pra isso…

    Tem que limpar a Gavea de Obina, Josiel, Zero Berto, Everton e outros bondes que estao la so ganhando dinheiro. Onde ja se viu trazer o Zero Berto ganhando 150 mil por mes ? Esse bonde…

    Tenho vergonha se ser Flamengo hj em dia…

  • Renato Albuquerque (Samambaia – DF)

    Mauro nessa eu falo com o coração…

    Pouco me importa se o jogo foi bom, foi disputado, foi um jogo ao nível da tradição e história dos dois times..isso pra mim não importa.

    O que importa é que mais uma vez o Flamengo conseguiu dar um vexame histórico, deixando escapar um classificação em 15 minutos de jogo, derrubando todo um trabalho e entristecendo seu torcedor. Mais uma vez o Flamengo vai ser motivo de chacota por parte de outros torcedores, porque mais uma vez errou na hora que não podia errar.
    Cansei de ver Flamengo ganhando carioca, cansei de ver Flamengo ganhando dos seus fracos rivais cariocas e deixando torneios que realmente importam vazarem por causa de vexames históricos.

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    O jogo entre Inter e Flamengo foi eletrizante. Um clássico peleado, brigado a cada dividida, cada centímetro do campo, que fez com que cada equipe tivesse uma chance de gol no primeiro tempo. O Flamengo com Kléberson perdeu e o Inter com Taison matou.

    No início até a metade do segundo tempo, quando o Inter era melhor em campo e controlava o jogo, criando chances e obrigando algumas defesas do Bruno, o Tite entrega o jogo ao substituir o Rosinei (muito mal, diga-se) pelo Glaydson (volante brucutu), recuando o time e dando chance ao Flamengo, que na única chance que teve no segundo tempo fez o gol de empate, numa bonita jogada do Ibson para o Kléberson que cruzou para o Emérson fazer o gol.

    Depois, vendo seu erro grosseiro, Tite fez modificações, colocou o Alecsandro e o Andrezinho, avançou o time, o Flamengo recuou e aí veio o abafa, sufoco, com muitas jogadas aéreas, algumas cabeçadas defendidas pelo Bruno. Até que aos 44, veio o golaço salvador do Andrezinho, premiando o melhor time.

    O Inter não deu show, pelo contrário, foi competitivo e foi melhor que o Flamengo, que só teve duas chances de gol em todo o jogo.

    O Flamengo foi muito melhor no Maracanã, enquanto que o Inter foi melhor no Beira-Rio, com a classificação sendo decida em detalhes.

    Foi um extraordinário confronto, um grande jogo de futebol.

    Ainda, não há como deixar de resslatar o extraordinário Guiñazú (“El Perro Loco”), que coisa! Não acredito no que ele faz em campo, mas a cada jogo ele é mais combativo, lutador, e joga cada vez mais!

  • MARIO WAGNER DIAS

    MAURO, enquanto o Fla se contentar com campeonatos cariocas, na maioria das vezes ganhos com a ajuda da arbitragem carioca, não irá chegar a lugar algum. Se fosse no cariocão, aquela falta aos 42 dop segundo tempo jamais seria marcada, e com isso os time se acostuma com as ajudas, que pouca gente tem a coragem de falar. Juises de outros estados, por mais que sejam precionados para ajudar o clube das massas, são mais imparciais e com isso os cai-cai do Sr Juan não vão sendo convertidos em penaltis como no cariocão. As faltas desleais vão sendo marcadas contra o Fla, mesmo que façam alguma vista grossa como o Paulo Cesar fez ontem na pisada em cima do Nilmar. Pelo tamanho da sua torcida. o Fla não podeira viver só de cariocas roubados. Enfim, como gostam de dizer: isso é Flamengo, P….!!!!

  • Bruno

    O Flamengo só vai mudar quando a torcida começar a boicotar eles.

    PAREM DE IR AO ESTÁDIO NO CAMPEONATO CARIOCA.

    Eu mesmo não assisto esse campeonatozinho FRACO.

    Só assisto Copa do Brasil, Brasileirão e libertadores, que levam a algum lugar.

    Enquanto os torcedores, diretores e toda a cúpula do flamengo pensarem pequeno, pequeno o flamengo será!

    Esse ano o Marcio Braga disse: “A prioridade do flamengo esse ano é consquistar o Penta-tri do Carioca”

    É incrível como tem gente de mente pequena. Jesus cristo.

    Eu sou flamenguista não pelo que é o flamengo hoje, mas pelo que foi no passado. Eu tenho muito respeito ao Zico, Junior, Raul, Adílio, Nunes, entre outros.

    O flamengo hoje não merece respeito nem de seus torcedores.

    ETERNO CAMPEÃO DE TAÇA TABAJARA…. OPS…. GUANABARA!!!

    MUDANÇA JÁ!!!!
    ADMINISTRAÇÃO PROFISSONAL JÁ!!!!

  • Anderson

    Concordo com o Inter. Tirando o ataque, que realmente é muito bom, não vejo nada de especial nesse Inter. Ontem, quando estava 1 a 1, o Inter não tinha uma jogada trabalhada, nada, era só bola pra área, consagrando os zagueiros do Flamengo. Mas o Flamengo tem a mania de querer enfeitar, jogadores vestem a camisa do clube e acham que são craques. Muito toque de letra, calcanhar, jogadinhas pelo meio, etc. E foi numa firula dessas que o Ibson perdeu uma bola no meio campo e depois foi correndo fazer a falta que resultou no gol do Andrezinho. Lastimável. E no fim o Inter ainda fica com a fama enganosa de melhor time do Brasil.

  • Anderson

    No post anterior eu queria dzier que concordo com o Flavio…

  • JL

    E tem gente que ainda cita o Bruno como goleiro de seleção. E tem gente da crônica esportiva que diz que a bola foi no ângulo. É brincadeira!!! E tem jogador como o Juan que quer ganhar a torcida mostrando indignação com o adversário. Idiota!!! Quer ganhar a torcida? Jogue bola.

  • http://PTRIAGACHA josé

    EU Tô MALUCO, TU FALA QUE NÃO OUVIU A TORCIDA, NOSSA EU ESTAVA LÁ E A GUARDA POPULAR CANTOU O JOGO TODO,E QUANDO O FLA EMPATOU O BEIRA-RIO FOI UMA LOUCURA SÓ A FURIA VERMELHA EMPURRANDO O TIME, E QUE NEGÓCIO É ESSE DE A CAMISA DO FLAMENGO PESA MAIS QUE A DO INTER, SÓ SE FOR EM DÍVIDAS COM OS CREDORES. BOM TU É PAULISTA ENTENDO.
    OUTRA COISA, INTER, CORINTHIANS, FLAMENGO, CRUZEIRO, PALMEIRAS TODOS TEM BONS TIMES E ESTÃO NA LUTA PELO CAMPEONATO, VOCÊS SÃO MUITO MALANDROS COLOCANDO O INTER COMO FAVORITO, O COLORADO VAI BRIGAR DE IGUAL PARA IGUAL COM TODOS, NO BRASIL O CAMP. JÁ SAIA COM 10 FAVORITOS.

  • Cleriton

    Apesar de tudo o que aconteceu e de achar que um pouquinho de mais Raça e inteligêcia seria suficiente para eliminar o inter, mesmo sabendo que o treinador não é o ideal para o nosso time e os jogadores não são os melhores para horar o nosso manto sagrado! de uma coisa eu não nunca vou ter vergonha é de torcer pra um time corvarde !pois o flamengo sempre jogou joga e jogará de igual pra igual contra qualquer time do mundo não tem essa de jogar com medo e ficar só na defesa não, apesar de nossas limitações todos nos temem e respeitam! agora é arrumar a casa colocar zagueiro na zaga volantes e meias no meio campo e atacantes no ataque se for possivel se não for o senhor cuca pode pedir o boné que a gente arruma outro pro lugar!

  • http://PTRIAGACHA josé

    PARA VOCÊ BRASILEIRO MAURO É SORTE O INTER VIRAR ESTE JOGO, PARA OS ARGENTINOS ISSO É GARRA, É LUTA É NÃO SE ENTREGAR, ISSO VEM DA ALMA GAÚCHA, ISSO VOCÊ NUNCA VAI TER.

    JOSÉ, yo quiero hablar português.
    estamos no Brasil. e sou grande admirador do argentino e do gaúcho. fã confesso da aplicação, da entrega, da garra, da raça, da gana, do amor à raiz, do culto à tradição local.
    adoro tudo isso. venero tudo isso.
    tanto quanto você.
    e nem por isso te discrimino, como você foi profundamente infeliz, bairrista, preconceituoso, elitista, xenófobo, reducionista, tacanho, provinciano, simplista, arrogante, prepotente em poucas linhas.
    parabéns, não é fácil ser tudo isso com um simples (E BOTA SIMPLES) comentário.

  • Wellington Renato Passos

    Presado Mauro tenho 39 anos e já vi de tudo neste time do flamengo, agora me desculpe tomar gol faltando 1 minuto para acabar o jogo é demais! cadê a liderança deste time? e a catimba? queria ver se fossem argentinos se essa falta seria batida. pra finalizar quanta saudade do Nunes. esse sim jogava com raça.

  • Victor

    2 jogos. 4 tempos. O Inter só jogou melhor em um deles. O Flamengo jogou melhor em dois (ou três). Tudo bem que o time não tem atacante, mas o fla conseguiu o empate por causa da camisa?? O fla conseguiu o empate porque tem mais meio de campo, porque o ibson joga mais do que aquele careca, porque o Kleberson joga mais que o rosinei…. o flamengo não se superou… o flamengo jogou mais que o inter em boa parte dos dois jogos… o inter acertou uma falta e se classificou… um time limitado….

  • Neto

    O que eu queria saber é se vc acha se o sérvio ainda tem bola pra jogar no meio campo do flamengo ou mesmo se encaixar no esquema tático. Quanto à dívidas, conto nos dedos entre os grandes quem não tá pagando conta até hoje e vai continuar pelo menos nos próximos dez anos.

    NETO, o Pet pode entrar em campo em algumas situações específicas. Mas, mesmoe com a identificação com o clube, é preciso saber se ele terá paciência para o banco. algo que nunca teve.

  • helio borges

    CAROS FLAMENGUISTAS,

    sugiro que façamos um manifesto – FORA JUAN, VOLTA DE GRAÇA PRO FLU – mascarado!!!

    O Athirson, o Egídio, o Kléber, o André Santos… entre outros são bem melhores…

    Não entendo como a maior torcida dá forças a um “jogador” desses… lembrem-se… ele veio de graça pro Fla!

    Vamos torcer pelo Egídio, incentivá-lo… o cara no Paraná jogava muito, sempre era o destaque, não entendo pq a torcida vaia… o Juan não tem obrigação de marcar (eu acho completamente errado), é pouco eficaz… volta de graça pro flu!!!

    FORA JUAN… DE GRAÇA PRO FLU OU VASQUIN…

  • jpferro

    Parabens ao inter que é o campeao da copa do brasil, pois pelo q vi do jogo apenas o flamengo poderia o desclassificar, muito se fala do corinthians q é um time retranqueiro é o tipo de adversario q o internacional gosta de enfrentar.

    entao parabens ao inter, mais a culpa da derrota do flamengo foi da diretoria, pois se tivessem afastado o juan do time pelo seu ato de indisciplina, as vezes o resultado seria outro.

    mais o time do flamengo esta muito bem montado e jogando bem, mais o time depende muito do ibson, leo moura e juan, e esses tres podem sair no meio do ano ai nao sei o que vai ser desse time. sendo que os reforços estao sendo pifios, principalmente a contrataçao do petkovic taum d brincadera em trazer esse cara d volta pro fla.

  • helio borges

    Ah… outros que podem ir também são o Ibson e o Bruno… já deram o que tinham que dar… e, na verdade, pouco ganharam aqui… o Ibson é bom jogador, esforçado, mas tem que se lembrar que é volante… e com o mesmo tipo de jogo e atuando bem melhor temos o Kléberson…

    Já o Bruno mascarado… vai logo pra Saleção de Portugal… Vai ficar bem na foto com o Cris Ronaldo… firuleiros…

    DIEGO TITULAR!!!

    O time do Fla hj: DIEGO, LÉO M., WELLINTON, R. ANGELIN E EGÍDIO; AÍRTON, WILLIANS, KLÉBERSON E (UM MEIA, poderia ser o ZÉ ROBERTO), ÉVERTON E ADRIANO.

  • paulo kopacabana

    hj os tres melhores jogadores do flamento são: ADRIANO, PET e JÔNATAS.

  • paulo kopacabana

    TIME DO FLA HJ: BRUNO, LEO, AIRTON, ANGELIM e JUAN; WILLIANS, KLEBERSON, JÔNATAS, PET, ADRIANO e EMERSON.

  • http://www.digitalvoice.com.br LEANDRO BATISTA

    Sou Torcedor do Botafogo, mas acima de tudo um estudante de Jornalismo, e hoje começo a enchergar o futebol por todos os lados. O Flamengo fez uma partida digna de um campeão, que apesar dos erros cometidos, é imprescindível ressaltar a garra e a determinação exercida dentro de campo, contra um time superior em qualidade técnica e de talentos individuais como o time do Internacional. Acredito que com a volta do Adriano em boa forma, o Flamengo tem totais condiçoes de fazer um bom campeonato brasileiro.

  • http://PTRIAGACHA josé

    É MELHOR QUE TER QUE LER O TEU COMENTÁRIO QUE ALIÁS NAS PRÓXIMAS VOU APENAS LER E IGNORA-LO.
    “NADA TEMEMOS SOMOS DE DEUS….SOMOS DO INTER….”
    ALIÁS EM UM PEQUENO COMENTÁRIO FUI MAIS INTELIGENTE QUE VOCÊ.

    JOSÉ, não apenas mais inteligente, você foi mas mais espetacular, sensacional, esfuziante, brilhante, supimpa, justo, honesto, drummondiano, inatingível, genial, einsteniano, inalcançável, imperdível, impressionante, inexcedível, imperial, impiedoso, impossível, belo, lindo, maravilhoso, equilibrado, ponderado, sábio, generoso, respeitoso, educado, amável.
    sem contar humilde, que é a sua maior característica.

  • Bruno Leonardo

    Perdoe-me, mas o Flamengo apesar de derrotado merecia passar, tanto pelo que jogou, como pelo o que não jogou o Internacional.

    Sinceramente, perdeu, não para o Inter, mas para a “MARRA” de alguns atletas. Talvez pura coincidência, Bruno e Juan, os dois jogadores mais marrentos do time. Marrentos com os próprios companheiros, com a comissão técnica. Os dois falharam nos gols do Internacional. A do Juan, nem precisa dizer. O gol de falta, visivelmente defensável, nem tão no canto, nem tão forte.

    Quanto ao restante, principalmente Ibson, Angelim, Aírton, Toró e Willians, impecáveis nos 180 minutos. Kleberson também foi muito bem, mas perdeu dois gols feitos nos dois jogos, verdade também que deu um pro Emerson.

    Leo Moura, muito abaixo do que pode, ultimamente. Mas ainda sim, melhor que 90% dos de sua posição no país.

    Aliás, a dupla Ibson e Kleberson joga muita bola, e marcam muito. Como joga do Ibson. O Fla teve mais posse de bola nos dois jogos, muito em função dos dois.

    Cuca, foi muito bem, taticamente. Espero que o time não entre em turbulência, e consiga montar um bom time pro Brasileiro.

    O Flamengo como time, foi bem bem bem melhor que o Inter no confronto, mas sem atacantes, ficou mais difícil do que deveria ser, merecia melhor sorte.

    O Internacional, ficou comprovado que é muito menos do que falam e escrevem. Menos do que o potencial do seu elenco, até. No Maracanã jogou como time pequeno e no Beira-rio não se impuseram. Deve ser o técnico, muito previsível.

    D`alessandro, muita garganta e mímica, apitou mais o jogo do que jogou, nos dois jogos, sinceramente, não passa de um bom meia, comum até.

    Taisson, muito rápido, mas falta muito pra ser craque,

    Nilmar, esse sim é diferente, rápido, habilidoso e inteligente. Teve apenas um lampejo em 180 minutos, deu um gol pro taison.

    Esse técnico do Inter é tão ruim, que deixou o melhor jogador do time fora quase o confronto inteiro. O cara só jogou dez minutos, e meteu uma bola na trave e fez um gol de falta, e a mídia ainda enche a bola de um técnico medíocre desse.

  • FABRICIO ORTIZ LIMA

    JOSÉ, VC PERDEU DUAS X PARA O MAURO, MUITO BOM .TAMBEM SOU COLORADO DE CORAÇAO E PAIXAO MAS NADA TEM HAVER COM BAIRRISMO E PRECONCEITO,ISSO É MAIS DO QUE RUIM, MAURO VC É UM DOS MELHORES, TE ADMIRO MUITO, PARABENS PELO SEU TRABLHO .

  • http://PTRIAGACHA josé

    MAURO ENTRE NO YOU TUBE E VEJA INTER 2X1 FLAMENGO – CAMISA VERMELHA, E VOCÊ VAI VER QUEM FICOU CALADO DEPOIS DO GOL DO FLAMENGO. NADA QUE O MAURO FALA ME ATINGE COMO FALEI FLAMENGO, CORINTHIANS, CRUZEIRO, SÃO PAULO TODOS SÃO CANDIDATOS IGUAL AO INTER, O INTER NÃO É MELHOR QUE NINGUÉM ESTÁ NO MESMO NÍVEL DOS OUTROS, A SOBERBA NÃO É O FORTE DE NÓS COLORADOS, DUAS VITÓRIAS MINHAS CONTRA O MAURO, DA-LHE CURVA SUL LA FÚRIA DOS PAMPAS É A POPULAR MANDANDO VER.

    JOSÉ, e quem disse que estamos “competindo”. “Vitórias”? “Derrotas”. O que é isso?
    Tenho a minha opinião, você tem a sua.
    O problema é que você parece não respeitar quem opina diferente. Apenas isso.

  • http://PTRIAGACHA josé

    O QUE ME IRRITOU FOI MDIZER QUE A CAMISA DO FLAMENGO TEM MAIS PESO QUE A DO INTER, NO BRASIL TEM 12 CLUBES QUE TEM A MESMA TRADIÇÃO, NEM MAIS NEM MENOS QUE OS OUTROS, SITO COMO EXEMPLO O BOTAFOGO QUE PODE NÃO GANHAR NADA NOS ULTIMOS ANOS MAS É UMA CAMISA DE PESO SIM SENHOR, TEM UMA ENORME TORCIDA E MUITA TRADIÇÃO. A GUARDA POPULAR CANTOU O JOGO TODO E O HIT NACIONAL É “CAMISA VERMELHA” VERSÃO DO MAMONAS ASSASSINAS QUE A CURVA SUL CANTA COM TODO ESTÁDIO, É A NOSO CANTO COMO O LIVERPOOL TEM O SEU. NÃO QUERO COMPETIR COM VOCÊ, MAS Á TYORCIDA E FUTEBOL FORA DO EIXO RJ-SP.

  • Tiago de Farias

    Mauro, te respeito muito, com relação a partida dentro do campo concordo, só discordo em dois pontos: o primeiro é que a camisa do Flamengo não é mais pesada que a do Inter, nem menos também, são dois clubes de muita história e tradição, então não há camisa mais pesada ou não. E o outro ponto que discordo é que talvez por tu não estar presente ao vivo no estádio, não viu a reação da torcida Colorada, porque depois do empate cantamos mais alto e empurramos ainda mais nosso clube. No resto concordo, abraço.

    TIAGO, valeu, amigo. no caso, me expressei mal. Houve um silêncio natural nos primeiros instantes. depois, aquilo que você e outros relataram.
    quanto ao peso das camisas, é isso que vc colocou, e o que eu também penso.

  • Tiago de Farias

    Mauro, esqueci de comentar na minha outra participação: não ligue para esses caras que te criticam por motivos esdruxúlos. Te garanto que a maioria dos Colorados é ordeiro e inteligente para saber da tua isenção e gostam do seu trabalho. Se todos os comentaristas do Brasil tivessem seu profissionalismo e seu nível de informação sobre todo os times do país, e não apenas o eixo Rio-São Paulo, com certeza nossa imprensa seria mais qualificada. Já agradeci na outra vez mas quero agradecer de novo pelo texto que tu fizestes do centenário do Inter, me emociono todas as vezes que leio, obrigado mesmo. É isso aí, Mauro, continue por favor com esse trabalho sério e ao mesmo tempo com bom humor. Até a próxima.

  • http://PTRIAGACHA josé

    AGORA SIM VOCÊ CONCORDOU AS CAMISAS SE EQUIVALEM, SÃO 12 GRANDES CLUBES BRASILEIROS E MAIS UNS 20 LOGO A SEGUIR, CAMISA NÃO GANHA JOGO, ME LEMBRO DE UM DIRIGENTE DE UM CLUBE DE PORTO ALEGRE QUE DIZIA QUE O SEU TIME TINHA CAMISA MAIS QUE OS OUTROS, O QUE ACONTECEU ? CAIRAM 2 VEZES PARA A 2ª DIVISÃO, TEMOS QUE RESPEITAR TODOS OS ADVERSÁRIOS.

  • Ronay Mattos

    Caro Mauro, já se passaram quase dois meses daquele ol de falta e o pior é que ainda doi. Gostei do seu comentário e concordo com tudo. Em relação ao peso das camisas concordo que as duas possuem o mesmo peso. A do Ínter está mais “bem cuidada” afinal a administração colorada tem sido um eemplo para os demais clubes, mas como rubro-negro de coração vejo que nos momentos decisivos quase sempre nos superamos e isso mantém o nosso amor pelo time, mesmo com tantos dirigentes incompetentes e mal intencionados. Um grande abraço Mauro, parabéns aos colorados pela administração do seu futebol e Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.