Coritiba 1 x 0 Ponte Preta

por Mauro Beting em 20.maio.2009 às 12:13h

* Classificação merecida. Empate fora com gols, vitória justa porém apertada em casa. Mas mais que suficiente.

* René Simões não deixa de ter razão ao dizer que o cartão amarelo dado a Marcelinho Paraíba talvez não fosse mostrado a um jogador de um clube com maior poder.

* Não foi um bom jogo. O Coxa sentiu a pressão e errou demais. Como a brava Ponte também não foi aquela, não deu para o time campineiro.

* Tinga, volante da Ponte Preta, honra o xará que ainda joga – e bem – na Alemanha. Bom jogador.

* Vanderlei mais uma vez foi decisivo. Ao menos três defesas que garantiram a classificação. Tem sido o melhor do Coritiba. Desde o ano passado.

Tags:

  • Jovaneli

    Coritiba e Flamengo podem fazer uma semifinal equilibrada. Caso dê a “lógica” – também chamada Internacional -, não tenho dúvida que a “lógica” estará na final, lutando pelo título do Centenário. O primeiro deles, se der essa tal de “lógica”. E quem duvida? Poucos. E quem tem coragem de cravar como certo? Quase ninguém, afinal esse esporte se chama futebol, um container de surpresas.

  • http://boleador.blogspot.com Thiago Kansler

    Mauro,

    A Ponte foi longe demais. Concordo com você quando disse que foi justo. Pelo que ocorreu nas duas partidas, teria que dar Coxa.

    Aliás, o Coritiba será uma pedra das grandes no caminho de Inter ou Flamengo.

  • vandemberg roberto da silva

    Só vi uma pessoa falar e escrever sobre estes trogloditas fardados, que dizem ser poliça (polícia), aqui no Rio o bicho pegou, um major mau amado, mostrou como eles ensinam os soldados a fazerem com o público que vai ao futebol no fim de semana ou a noite. Imaginemos um elemento desse torpe dando aula aos seu subordinados. É por essa razão que eles chegam já batendo, como vimos no jogo Corintians e São Paulo. A Torcida estava em um curral e mesmo assim eles bateram até em mulhes e crianças, é assim que aprendem a conte uma aglomeração, isso vem desde do tempo da ditadura. Por outro lado também encontramos coisas errados, o Presidente do STJD, que deveria manter-se alheio ao julgamento, sendo ele considerado pessoa não habalizada para julgar, pois, é torcedor de carteira, portanto, julga-se impedido de julgar o atleta Dentinho, são motivos assim que nos levam a não mais ir ao campo ver futebol. Hoje somos refém de uma emissora de tlevisão, pois, nos colacam nos seus horários, independente de termos ou não o que fazer no dia seguinte, e esses presidentes de, vão com eles, pois vivem de pires não.
    Eu senpre fui aos jogos, assitia até torneio inicio no maracana. Hoje fico apenas subordinado ao horario da televisão, que não me dá alternativa, nem ela e nem os Clubes, pois, são tão cumplices como incompetentes. Todos eles, não escap um, vejam também, como é problematico assistir um programa de televisão que só falam do curitian (corinthians), dfo Baircelona, (barcelona) e quando falam, por acos de algum clube carioca) só perjorativamente. Esse canal é todo do Corinthians, acho que sim, pois todos os dias falam do clube deles, esquecem até do Santos e da Portuguesa, falam do São Paulo ou do Palmeiras em momentos rapidos, mas só comentam sobre o clube deles, temos uma roda de amigos que somos inimigos da bande, e já iremos colocar um blog, inimigos da band. Voces iram vê quantos falaram que não mais assitem o referido canal. è uma pena popius a unica coisa boa ali é aquele mulherão, Renata Fan. Chega já digitei demais, um abraço, não pense que não entendo de futebol, pois sou casado na familia de um grande trenador e campeão interclubes no Japão.

  • barbosa

    Escrevam aí, Coritiba vai ser campeão da Copa do Brasil~, decisão com o Inter. Coxa 1×0 em Curitiba e Inter 2×1 em Porto Alegre.

  • http://WWW.CHIQUEIROVERDE.BLOGSPOT.COM HERMES PALMEIRAS by CHIQUEIRO VERDE

    POIS EU PENSEI QUE FOSSE DAR PONTE.
    É AQUELA MALDITA MANIA DE TORCER PRO MAIS FRACO SABE ?
    REALMENTE FOI UM PÉSSIMO JOGO.
    QUERO SABER SE O MENU DA SEMANA QUE VEM SERÁ BAMBI COZIDO. VOCÊ NÃO OUSARIA COLOCAR UM CARDÁPIO DESSES NÉ MAURO ???
    UM ABRAÇÃO .
    http://WWW.CHIQUEIROVERDE.BLOGSPOT.COM
    COM O PALMEIRAS SEMPRE !!!

  • Júnior

    Como pontepretano não entendi o comentário que a classificação do Coritiba foi justa, justa porquê??? O Coritiba se safou de perder o primeiro o jogo com um gol aos 40 do seg. tempo, levou um sufoco em casa no segundo jogo, fazendo um gol aos 42 do seg. tempo e o resultado foi justo!!! Que o Coritiba foi um time que soube jogar no erro da Ponte e foi experiente, tudo bem!!! Mas dizer que a classificação foi justa chega a ser um exagero.

  • http://blogs.abril.com.br/palestra Thiago Liberal

    Não que fosse mudar o resultado do jogo, mas um jogador do Coxa poderia ter sido expulso no segundo tempo, após fazer uma falta sem sequer pensar em ir na bola.

    Não me recordo quem foi, mas sei que já tinha amarelo. Merecia o segundo, mas quem amarelou mesmo foi o árbitro.

  • Fernando Heleno

    O Coritiba é a zebra do ano na Copa do Brasil. A Ponte teria sido uma zebra ainda maior.