Goiás de novo complica Santos; Barueri e Flu empatam – 2a. Rodada BR-09; jogos das 16h

por Mauro Beting em 17.maio.2009 às 16:08h

SANTOS 3 X 3 GOIÁS –

* Durante a transmissão de São Paulo x Atlético-PR, pela Rádio Bandeirantes, disse que, desta vez, diferentemente do que comentara no MENU DO DIA – 2A. RODADA DO BR-09, o Goiás não conseguiria empatar um jogo de muitos gols na Vila… Pois é…

* Kléber Pereira voltou a fazer gol – impedido, o primeiro santista, em lance difícil para o assistente Jair Félix (MG), filho do grande Jair Bala do América Mineiro, Comercial e Palmeiras. E, se não perdeu tantas chances, “salvou” um gol que parecia certo do Santos, aos 29 do segundo tempo, em chute de Maikon Leite.

* BOTA-TEIMA – Se Kléber Pereira estava impedido no primeiro gol, no último goiano, marcado pelo promissor zagueiro Rafael Tolói, o o esmeraldino estava ainda mais impedido. O mesmo bandeirinha não viu. Como o árbitro Ricardo Ribeiro (MG) não marcou pênalti de Fabão, no fim do jogo, em Jael.

* Com 25 minutos, 4 a 0 não seria um resultado exagerado. O Santos voltava a marcar forte e em cima, e o Goiás assistia ao passeio. Até Hélio dos Anjos reforçar a retomada de bola com a entrada de Everton, no meio.

* A bola aérea foi um tormento santista. Desde o primeiro tempo, desde o primeiro gol. Mas, à frente, com dois gols de cabeça, Rodrigo Souto redimiu o sistema defensivo.

* Mancini é muito bom treinador. Porém, nem sempre as escolhas são felizes na hora de mudar o time. No entanto, com a contusão de Brum, com apenas 32 minutos, ele teve poucas chances de mudar o jogo.

BARUERI 0 X 0 FLUMINENSE –

* A bola foi do Barueri. Mas as melhores chances – sobretudo no segundo tempo – foram tricolores. Mesmo sem seis titulares. No placar virtual, 7 x 3 Tricolor.

* O gramado da Arena é dos melhores do país, bem destacou o nosso ERICH ONIDA, na visão do jogo do LANCE!. O que não justifica o desfile de passes errados e de lances bisonhos em alguns momentos. Como a furada transcontinental de Conca no segundo tempo.

* O Tricolor teve 80 minutos do argentino em campo. Se Parreira quiser, pode e deve começar jogando contra o Corinthians.

* Renê, mais uma vez, foi o goleiro do Barueri. Como quase sempre, esteve muito bem. Até quando largava a bola.

* Eduardo Ratinho e Dieguinho corresponderam muito mais que os titulares das laterais tricolores Mariano e João Paulo – como destacou o nosso ANDRÉ ROCHA, no “Beting & Beting” desta segunda-feira, no Bandsports.

* BOTA-TEIMA – A perna esquerda de Edcarlos estava impedida antes de ele escorar para a meta do Barueri. Impedimento difícil, porém bem marcado pelo assistente dois Jesmar de Paulo (GO).

Inter 2 x 0 Palmeiras tem um novo post só para o clássico vencido pelos reservas colorados.

Tags:

  • Jovaneli

    A diferença entre um real candidato ao título do Brasileiro e um candidato a candidato ao título: o time reserva do Corinthians perdeu do time titular do Internacional, ao passo que os reservas do Colorado foram capazes de derrotar os titulares do Palmeiras.
    Pode ser que o Internacional venha a amarelar (mais uma vez) na competição e não ganhe coisa alguma e que o Corinthians se supere e mesmo com um elenco (!) limitado chegue lá. Não é a lógica, mas futebol tem lógica? Veremos no fim do ano ou antes, após a janela de transferências no meio do ano.

  • Marcio

    APITO AMIGO SÃO PAULINO COMEÇOU CEDO ESTE ANO. GOL CLARAMENTE IMPEDIDO DO ANDRÉ LIMA, SALVOU O SÃO PAULO DA DERROTA. E O PIERRE FOI INJUSTAMENTE EXPULSO E NÃO ENFRENTARÁ O SÃO PAULO NO PRÓXIMO DOMINGO. NÃO MERECEU NEM O PRIMEIRO NEM O SEGUNDO CARTÃO AMARELO. ANO PASSADO, O SÃO PAULO CONSEGUIU A VIRADA COM MUITOS “ERROS” DE ARBITRAGEM A SEU FAVOR. SERÁ QUE A HISTÓRIA VAI SE REPETIR ??

  • Arlindo

    O Inter tem demonstrado intelegência neste início de campeonato. Mostrou espetáculo quando devia, agora que tem que enfrentar em um mês (Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro – próximo adversário no Brasileirão) o que vale é o resultado. Gostaria de ver os cronistas do centro do País escreverem que hoje quem jogou com os reservas foi o Inter, ou seja a obrigação de vencer era dos “titulares” do Palmeiras, mas não foi isto que aconteceu no Beira Rio. Parabéns Inter 100% no Brasileirão….

  • adilson rogerio

    O inter tem equilibrio e um bom time de futebol e pra min é um orgulho ser colorado e ver que meu time na numa fase maravilhosa e perdemos uma vez só no ano e olha que tem 3 grenais,palmeiras,corinthias e flamengo ha pra min final na copa do brasil interxcorinthias e pra min mauro vc é muito bom comentarista de futebol e respeito sua opiniao ao contrario de outros espertalhoes de plantao e da-lhe inter.

  • Josildo

    E a arbitragem já havia tentado ajudar o S. Paulo no jogo contra o Fluminense anulando o gol legal do Maicon. Será que é resultado da distribuicao de ingressos para os árbitros para shows no Morumbi?

  • http://palestropia.blogspot.com/ João Paulo Silva

    Quando a equipe do Internacional subiu ao campo com apenas três titulares (Lauro, Bolivar e Taison, o Palmeiras passou a favorito para a partida, mesmo contra o todo poderoso colorado jogando em sua casa. Mesmo assim, o alviverde não conseguiu fazer prevalecer o fato de jogar quase completo. O time não jogou tão mal, entretanto, pareceu desinteressado na maior parte do jogo e ficou tocando a bola de um lado para o outro sem objetividade alguma. O time insistiu em jogadas pelas laterais, sem ter bons cruzadores e muito menos cabeçeadores – talvez Perea resolva isso. Nos minutos finais, os jogadores fizeram o tradicional “abafa”, criando boas chances, mas sem sucesso.
    Não sei, mas talvez por estar focado na Libertadores, o time não entrou com a mesma pegada e a mesma atenção de outras partidas. A Libertadores é um torneio mais importante? Sim. Mas também é um torneio cruel. Apostar todas as fichas nela pode ser arriscado. O Fluminense está aí para comprovar isso. Por isso, o Palmeiras perdeu uma chance de ouro de ganhar de uma equipe tecnicamente superiora e fora de casa. Chance essa que talvez não apareça novamente em um campeonato tão equilibrado quando o Brasileirão desse ano.

  • Leonardo Urruth

    Nem tanto, nem tão pouco!!!
    Pergunta: Um campeonato de pontos corridos é vencido por quem tem mais regularidade? Sim? Então o S.C Internacional é o candidato oficial ao título do Brasileirão 2009.
    Vejamos: Antes do início do Brasileirão o colorado era considerado pela “mídiapseduoespecialistariosãopaulo” como o melhor time do mundo! Mas aí cometeu o grande erro de vencer os reservas do Corínthians Ronaldiano em SP por apenas 1×0, (talvez fosse melhor ter perdido!) Então o colorado virou uma fraude! Hoje, na condição de fraude, venceu no Beira-rio, com um mistão, os titulares do falastrão decadente Luxemburgo, e com isso, seguindo a lógica de quem quer vender jornais e pageviews, o Inter amanhã será provavelmente uma mistura de Santos de Pelé e Laranja mecânica!!! Menos, caros cronistas enfadonhos!!!
    O que é o Inter: Um ótimo grupo de jogadores composto por: um extra-terrestre (Guiñazú), dois diferenciados (Nilmar, D’alessandro), duas grandes promessas (Sandro, Taison) completado por um punhado de bons jogadores (Lauro, Magrão, Índio, Kléber, Bolívar, Álvaro) sem falar em reservas extra-luxo como Alecsandro, Andrezinho, Rosinei, Sorondo, Danny Moraes….
    Portanto, será Campeão sim, se ganhar fora por 1×0, ganhar em casa dos bons por 2×0, e golear os ruins, quando der!!!
    Portanto, dá-lhe Internacional!

  • Leonardo Urruth

    Nem tanto, nem tão pouco!!!
    Pergunta: Um campeonato de pontos corridos é vencido por quem tem mais regularidade? Sim? Então o S.C Internacional é o candidato oficial ao
    título do Brasileirão 2009.
    Vejamos: Antes do início do Brasileirão o colorado era considerado pela
    “mídiapseduoespecialistariosãopaulo” como o melhor time do mundo! Mas aí cometeu o grande erro de vencer os reservas do Corínthians Ronaldiano em SP por apenas 1×0, (talvez fosse melhor ter perdido!) Então o colorado virou uma fraude! Hoje, na condição de fraude, venceu no Beira-rio, com um mistão, os titulares do falastrão decadente Luxemburgo, e com isso, seguindo a lógica de quem quer vender jornais e pageviews, o Inter amanhã será provavelmente uma mistura de Santos de Pelé e Laranja mecânica!!! Menos, caros cronistas enfadonhos!!!
    O que é o Inter: Um ótimo grupo de jogadores composto por: um
    extra-terrestre (Guiñazú), dois diferenciados (Nilmar, D’alessandro),
    duas grandes promessas (Sandro, Taison) completado por um punhado de bons jogadores (Lauro, Magrão, Índio, Kléber, Bolívar, Álvaro) sem falar em reservas extra-luxo como Alecsandro, Andrezinho, Rosinei, Sorondo, Danny Moraes….
    Portanto, será Campeão sim, se ganhar fora por 1×0, ganhar em casa dos bons por 2×0, e golear os ruins, quando der!!!
    Portanto, dá-lhe Internacional!

  • Jeferson Colorado

    Fui ao beira rio hoje, e não vi nenhum atropelamento como estão dizendo em alguns sites… o jogo de hoje foi muito dificil, um verdadeiro clássico… o segundo gol só saiu nos acrescimos, o palmeiras teve chances de empatar… talvez o inter também tenha um pouco de sorte de campeão… ou será que alguém aí já viu um campeão azarado???

    Espero que a grande partida do colorado venha conta o Flamengo na quarta, outro clássico… coração tem que estar em dia… pq vai ser fogo….

  • Alan Tenorio

    SAntos vamos acorda, esse time não dá….

    jogos no Pacaembú jaáááa´´aáá…..

  • Michel Mariano Criciuma SC

    Grande Mauro , o colorado está nos irritando com esse futebol eficiente , nos acostumou mal o inicio do ano metendo goleada atras de goleada e agora esta “crise” colorada ganhando apenas de 1 do curintia , empate sem graça com o Framengo e pra piorar ganha só de 2 do time do Parmeira ta louco cade nosso Rolo Compressor? haaaaaaaaaaaa
    Quarta vamos detonar aqueles Urubus metidos estamos esperando no Beira Rio com água quente pra depena-los. E outra colorado jogando com inteligência .

  • Alexandre da Costa

    O Inter está se qualificando e com certeza mostrando um belo grupo, diga-se de passagem; titulares e reservas, qualquer um que entra mostra serviço, é claro que não teremos espetáculo em todos os jogos, mas que é muito bom assistir aos jogos do ” colorado”, isso é, um grande abraço e Mauro, você sabe muito, valeu.

  • francisco

    O jogo ontem de Inter e palmeiras foi muito bom, achei que o Juiz deixou de marcar varias faltas a favor do Palmeiras, mas isso nao vem ao caso. Achei que o Palmeiras nao jogou mal e tem chances sim de ser campeao, ainda mais se tratando de um campeonato longo como o Brasileirao. O inter realmente HOJE pode ser considerado o favorito, mas tem muita agua pra rolar ainda. Vide o Sao Paulo o ano passado. Pra mim os favoritos para o titulo sao : Cruzeiro, Gremio, Inter , Palmeiras e Sao Paulo. Os outros nao tem elenco.
    Saudacoes

  • carlos amendola

    O impedimento deve ser marcado quando o atacante fica inteiramente à frente do zagueiro. Esse negócio de 8 cm impedido é uma tremenda bobagem. Para com isso, Mauro.

    CARLOS, também concordo que impedimentos de até 30cm são desculpáveis.
    mas nào podemos reinventar a regra. se era só a perna impedida, era a perna.