Flamengo 0 x 0 Internacional

por Mauro Beting em 14.maio.2009 às 12:15h
* PLACAR VIRUTAL – FLAMENGO 5 X 3 INTERNACIONAL
* No início, era o Inter (completo) que chegou a encantar, marcando em cima, trocando bola com categoria e velocidade…
* Não durou 5 minutos. Sem Wellington, com Willians recuado na sobra da zaga, e Toró no meio marcando e jogando como Kleberson, Ibson solto, e Leo Moura de novo mais adiantado à direita, o Flamengo foi dominando.
* O 4-3-1-2 básico colorado foi ficando atrás, sem que a bola chegasse a Nilmar e Taison. Com Emerson zanzando à frente, e Leo Moura e Everton quase como pontas, quem trancou o rival foi o Flamengo.
* Lauro tem melhorado muito. Sobretudo nas saídas de bolas cruzadas sobre a área. Mas foi na bomba de Angelim, aos 16, que ele foi enorme.
* A fórmula de abrir Léo Moura e Everton pelos lados é interessante para suprir a incapacidade ofensiva do ataque. Algo que Adriano, com esse ou com qualquer esquema, irá terminar. (VEJA NA PRANCHETA O 3-4-3 RUBRO-NEGRO NO MARACANÃ)
* O Inter pode não ser tudo isso que estamos escrevendo, e que a bola vai dizendo. Mas, certamente, a “euforia” ou “alívio” rubro-negro com o empate sem gols (que pode ser do Flamengo com um só golzinho, no Beira-Rio) mostra o tamanho atual colorado, sem desmerecer o Fla – como erradamente alguns de preto e vermelho entenderam.
* Sobre goleiros que celebram cada boa defesa como se ganhassem na loteria, escrevo um pouco mais na contra-capa do LANCE! desta sexta-feira. Mas é dever dizer. Aquela série de defesas do Bruno, aos 45 do segundo tempo, foi coisa de cinema. De ação.
* Sobre treinadores-boleiros e treinadores-teóricos: aos 4 do segundo tempo, Flamengo na pressão, uma bola espirrou para lateral, e Cuca, de primeira, devolveu ao gandula para acelerar a reposição. Algo que Parreira, por exemplo. não conseguiria. Embora, Felipão, também não…
* Só para reiterar. O volante Sandro joga. E vai jogar para vestir a camisa 5 brasileira um dia.
* Aos 5, Índio agarrou e puxou Emerson, na entrada da área. Se o atacante rubro-negro quer jogo, nada a contestar. Como ele pareceu primeiro querer cavar a falta, o árbitro não foi na dele. Ambos erraram.
* O coro de “Ah, é Adriano!”, dos quase 55 mil rubro-negros que apoiaram o time, aos 45 do segundo tempo, mostra o que tem sido o Flamengo. Um time que cria e perde chances com incrível facilidade.
* Pelo que jogou, pelo que o Inter não mostrou, pelo empate com gols que classifica, aumentaram as chances do Flamengo.
* Mas o Inter, no Beira-Rio, ainda tem um pouco mais.

Tags:

  • Jovaneli

    O Chelsea foi a Barcelona e saiu de lá certo de que havia obtido um resultado muito bom. Uma semana depois, saiu de Stamford Bridge, em Londres, desclassificado e com a certeza de que o 0 a 0 fora não foi tão bom assim.
    O Internacional, favorito para o título do Brasileiro e da Copa do Brasil, como no ano passado, precisa mostrar serviço. Está cada vez mais difícil continuar bancando o seu eterno favoritismo.
    Considerando o que o Flamengo jogou contra o gigante Cruzeiro, em pleno Mineirão, apesar dos 2 a 0 enganosos contra, não será surpresa alguma se repetir o mesmo desempenho. Resta saber se dessa vez a bola irá entrar. Os Colorados que não amarelem, de novo. Camisa por camisa, a do Flamengo é tão ou mais pesada.

  • Leandro

    Engraçado foi o Ibson falando no final do jogo que eles mostraram que o Inter não é um time imbatível, só que esqueceu que não conseguiram ganhar do inter dentro de casa. Agora o jogo é no Beira Rio, e o Inter no Beira Rio não marca bobeira assim como o Flamengo fez no Maraca. É fazer um gol e mandar o flamengo pra casa.

  • Carlos Eduardo

    Fala Mauro, primeiramente é um prazer comentar no Blog de um jornalista do seu gabarito. Parabéns, você é com certeza um dos melhores do Brasil!!

    Meu nome é Carlos Eduardo, GREMISTA FANÁTICO, eu sou o analista/desenvolvedor da ferramenta FOOTSTATS. Como sabe, hoje temos uma parceria na troca de informações com a ESPN.

    Seria um imenso prazer conversar e receber idéias e sugestões sobre Estatísticas de Futebol de um profissional como você. Se tiver MSN e puder me adicionar seria uma honra pra mim.
    carlos_skysoftware@hotmail.com

    Mauro, será mesmo que esse time do Inter é tão bom quanto pintam?

  • Leandro

    Como poderia ser 5×3 se o inter só chutou 1 bola em gol em todo jogo?? O placar deveria ter sido Fla 4×1

  • Gustavo Figueiredo

    Otima análise Mauro. Em certos momentos o Inter parecia conformado com a situação de estar segurando o Flamengo, como se da posição de “caça” não pudesse sair naquele instante e nem tinha coragem (essa é a palavra certa, que assistiu sabe) de sair para o ataque.

    Ainda acho que o Flamengo faz o que o Barça fez no Stamford Briedge com o Chelsea.

  • Bruno

    O inter nao viu a cor da bola ontem. De tanto a imprensa ficar massacrando nos jornais dizendo que o o inter ia detonar o fla, que o fla era um timeco, etc, os jogadores do fla entraram num clima de decisão de campeonato ontem.

    Era marcação dupla/tripla em alguns lances, todo mundo correndo MUITO. Comendo a grama. Dá gosto ver o fla jogar assim.

    Nos últimos jogos os atacantes/meias finalizaram de forma péssima. Ontem melhorou UM POUCO. As duas bolas na trave não foram mal executadas, foi falta de sorte. O chute do Angelim que o Lauro defendeu (e bem) nao tinha como ser de outra forma, jogada foi muito rápida e ele nao tinha muito angulo. Talvez desse pra jogar um pouco mais para o canto, mas o cara é zagueiro, nao vamos exigir dele o que ele nao tem que fazer. Aquele chute do Kleberson que tirou tinta da trave no segundo tempo que nao poderia ter sido perdido, ainda mais considerando que era o Kleberson ali, um cara que sabe (ao menos aparenta saber e sempre cuhtou direitinho) chutar. Contra o cruzeiro ele isolou a bola em posicao parecida. Dessa vez, deslocou e bateu seco no canto, mas nao deu. Quem sabe no proximo…

    No Beira Rio o jogo tem tudo para ser muito bom. A diferença é que o inter vai ter que sair um pouco mais, ontem entraram com 7 atras. Vamos ver como o fla vai se comportar la.

    Na minha opiniao, considerando que nosso ataque nao tem força (emerson e everton nao entram na area nem do time dos juniores), jogar contra times retrancados tem sido complicado para o flamengo. Haja vista no campeonato estadual o sufoco que o fla passou para ganhar dos times pequenos. Mas o fla jogando no contra ataque é OUTRO time.

    Pode ser que nao ganhe do inter, ou que o inter nem se exponha tanto, mas vejam so: NENHUM time no Brasil tem a saida de bola que o fla tem. Dois laterais rapidos que sabem sair com a bola, os zagueiros tem bom toque de bola, toro e williams sabem sair com a bola, kleberson e ibson dispensam comentarios sobre saida de bola, os proprios everton e emerson sabem puxar um contra ataque. Ate o goleiro tem boa saida, com os pes e as maos.

    So uma coisa que talvez o cuca nao tenha percebido: o lateral direito do inter (bolivar) nao é lateral, é zagueiro. O cuca botou o everton plantado na esquerda, isso nao surtiu efeito. Bolivar marca bem e nao apoia, ficaram os dois la um olhando para cara do outro e nao teve muito jogo por ali. Nao foi a toa que o fla se criou mais pela direita. No proximo jogo o bolivar esta fora, mas se ele é o titular, imagino que o reserva dele seja ainda mais fraco. O cuca tem que explorar isso melhor. Ou tira o everton e começa o jogo com emerson e josiel/obina (se juntar esses 2 nao dá 1….mas é o que temos), ja que o emerson cai pelas pontas e com mais um atacante ele fica menos sobrecarregado, ou poe alguem com mais experiencia, quem sabe o proprio ze roberto entre o meio e o ataque (o que talvez faça mais sentido, pois o fla provavelmente vai jogar no contra ataque)

  • http://blogs.abril.com.br/futebolearte André Rocha

    Mauro,

    Eu vi o desenho tático do Flamengo um pouco diferente em relação à prancheta.

    Willians jogou ora como zagueiro pela direita seguindo Taison, ora como volante acompanhando D’Alessandro. Toró participava deste revezamento. Quem atuou mais na sobra foi Aírton. No segundo tempo, com o cansaço de Angelim, foi ele a ficar mais plantado, com Aírton indo para a esquerda.

    Léo Moura realmente atuou bem avançado, mas Everton ficou mais pelo centro, tanto que foi marcado e voltava acompanhando o Sandro. Quem apoiava bem aberto pela esquerda era o Juan, que travou duelo com Bolívar.

  • Lets

    O Flamengo está se mostrando até mais forte do que muitos pensavam(e mais fraco do que sua torcida pensa), mas se não conseguiu fazer um gol no Cruzeiro com dez jogadores e nem no Internacional no Maracanã, será que conseguirá fazer gol no Inter lá no Sul? Pois o sistema defensivo do Inter parece muito bom, já o ataque pode ser eficiente contra times do interior gaucho ou times reservas de Grêmio e Corinthias, mas pra mim o garoto Taison vai até perder a vaga para o Alecsandro no Brasileirão. Sinceramente não entendo essa euforia toda com o Internacional, ano passado parece que o elenco era até melhor e o time não ganhou nada de expressão(Sulamericana é 2ª divisão).

  • Alexandre da Costa

    Foi um jogo muito pegado e as duas equipes tiveram seus méritos, nunca vi o Flamengo marcar com tanta vontade e o Inter atuar sem vontade no ataque, não esqueçam que no Beira-Rio bastará um gol para o Inter e caso isso aconteça é o Flamengo que terá que sair para o jogo, o Inter é muito forte atuando nos seus dominios e acho que garante a vaga, meu palpite Inter 3×1.

  • Jorge

    Convenhamos, que até o presente, o Inter jogou com uma coleção de timecos da Série C (no gaúchão), exceto juventude (Série B), ganhou dois clássicos do Grêmio mais com sorte do que futebol, e pela Copa do Brasil eliminou Rondonópolis e Guarani, último colocado do Paulista. Ah, ganhou dos reservas do Corinthians, pela contagem mínima. Cuidado com análises apressadas e oportunistas, este Inter não é nada do que se fala. Tempo ao tempo….

    JORGE, cuidado com análises apressadas e oportunistas.
    Não preciso reiterar o nível ruim dos estaduais – todos. A derrota em Rondonópolis foi inexplicável como a do Flamengo diante do Resende. Os dois times melhoraram. E são gigantes.
    A zaga do Inter ainda merece considerações e reparos, sim. Mas o time, POTENCIALMENTE, é o melhor do país.
    quando se diz que é o maior favorito, é claro que se analisa HOJE, e se projeta amanhã.

  • Clovis

    É verdade que JOGANDO EM CASA o Flamengo jogou melhor, que correu como nunca, etc… Mas se essa foi a melhor atuação do Flamengo como muitos estão dizendo, cara, vai ficar salgado para o Flamego quarta que vem. Muitos se esquecem que esses mata-mata são 180 min e os primeiros 90 quem fracassou foi o Flamengo que tinha a sua torcidinha imitona junto e não conseguiu vencer o jogo. O Inter não conseguiu encaixar seu futebol, 50% por falha de seus jogadores e outros 50% por merito da retranca adversaria. Agora esta melhor ainda o Flamengo achando que joga muito vai vir faceirinho e depois não tem volta. Fica aqui então meus pesames aos flamenguistas.

  • VINICIUS JORGE

    Nossa, queria entender de onde vem toda essa babação pro Internacional. No campeonato gaúcho, contra aquele bando de cegos, qualqeur um faz o que eles fizeram. Agora, pegaram times maiores e já estão se enroscando…vide o Corinthians B e o Mengo ontem.

    Não vi nada demais nesse time até agora, tem dois diferenciados, NIlmar e D’Alessandro…de resto, time comum.

  • Raphael

    A arbitragem de ontem só foi à “européia” (deixando o jogo rolar), porque o juiz entrou sabendo que o Internacional estava com meio time pendurado… isso ninguém da imprensa comentou. As suspensões do Magrão e do Bolívar saíram até no lucro para os colorados, isso sem mencionar o penalti mais claro do ano que não foi marcado em cima do Obina.
    Mauro, você realmente assistiu o jogo??? Elogiar o Sandro, que foi enormemente criticado e não mencionar o que o Willians e o Toró fizeram? Esse placar virtual 5 x 3 é brincadeira… o Bruno só fez uma defesa difícil durante todo o jogo. Eu nem culpo muito os jogadores, porque os mesmos formaram o ataque mais positivo do Brasileirão do ano passado, com 67 gols, é a maré que não está boa. Será que 3 bolas na trave é sinal de incompetência somente???

    RAPHAEL, você realmente assistiu ao jogo? Você já tinha visto o Sandro?
    Sim o Toró entrou bem. O Willians, mais uma vez, também.
    Mas não jogam mais que o Sandro.

  • andre

    Mauro, por favor, mesmo como colorado doente, acho que vc exagerou em colocar 3 gols em nosso favor no placar virtual! Só tivemos a chance clara de gol no final, com o lance da bola na trave com o milagre de Bruno logo em seguida, mas foi um lance só! Aonde você viu as demais chances claras?

    Grande abraço!!!

  • Bruno

    Clovis, o que voce quis dizer com o inter nao ter jogado bem “50% por merito da retranca adversaria”?? Retranca do fla????

    voce nao assistiu o jogo ou voce quis dizer marcação bem feita??

    o inter deixava 6 ou 7, até 8, jogadores atras sempre

    E o Cuca sem querer achou o meio de campo dele. Com williams e toro no time é cobertura pra todo lado. podem subir juan, leo moura, angelim, ate o Bruno se quiser pode ir

    Ibson e kleberson sao bons, especialmente considerando que o fla nao tem um camisa 10.

    entao podem ficar esses 4 no meio. Se vier o lucio flavio, ai sim…

  • Igor Lazari

    O jogo foi bom. Muito disputado no meio campo. Contudo esperava que o Internacional, por conta de tudo o que apresentou até aqui, jogasse mais para a frente. Pensava que enfim íamos ter um time partindo pra cima fora de casa, e contra o Flamengo que enfrentou este ano adversários que se preocuparam mais em defender que atacar. Se assim fosse, teria havido um jogo ainda melhor no Maracanã e eu estava lá. Um placar elástico até, não importando para quem. Mas, ao contrário, o que se viu foi um jogo truncado e defensivo. Talvez no Beira Rio o Inter parta pra cima e mostre que a imprensa está certa em apontá-lo como o time a ser batido este ano. Mas, se assim for, o Flamengo terá a chance de jogar nos contra-ataques e quem sabe surpreender. O meio campo rubro-negro é muito forte e pode pesar nesta decisão.

  • Leandro

    Como Colorado to gostando de ler o que está sendo escrito aqui, que o Flamengo vai fazer igual ao Barça com o Chelsea. Tão esquecendo o que é o Inter dentro do Beira Rio……..podem esperar, dentro do Beira Rio o Inter mostra como se faz, pq o Flamengo dentro de casa nao conseguiu fazer nada.

  • anderson santos

    Isso ai paulista , favorito e o inter ate porque joga em casa , mas vc esqueceu do principal , isso aqui e flamengo porra . vamos ao jogo , falar de boca e mole , quero ver na pratica .

    ANDERSON, é isso aí, carioca. perfeita e geográfica análise. Você tem toda razão, inclusive ao me chamar de paulista. Nasci em São Paulo. E daí? Não sou pago para ser paulista. Nào fui contratado por ser paulista.

  • Claudio

    O Internacional está para o Brasil como o Fluminense está pro Rio. Faz contratações de nome, mas o time quando joga com times melhores não faz nada. Bater em timinhos do Rio Grande é mole pra qualquer um. Esse D’alessandro é mais um canhotinho que joga em cima de bobo, tipo o Sávio. Marcou a uma certa distância acabou o homem. Eles só têm o Nilmar que é muito perigoso. E você Betim, me desculpe, mas nunca deve ter jogado bola na vida né. Não entende muito não.

  • Victor Nogueira

    Mauro, você é um dos melhores, mas o motivo do inter não sair derotado foi simplesmente o time do Flamengo, que não sabe fazer gol(s) e o juiz que não marcou 2(dois) penaltis(também não estou dizendo que seriam convertidos) e ainda ajudou o inter, que faz muitas faltas, pricipalmente o tal do Sandro, a Zaga, o Guiñazú, o Magrão, que todos já conhecemos sempre bateu e é limitado e o pior não foram devidamente penalizados, pois era para ter expulsão do lado do inter, quanto ao ataque está dentro da média do futebol brasileiro, como o inter, também só está dentro da média, nada excepcional, como está tudo parelho e com a força da sua torcida e arbitragem deixando os caniceiros bater pode dar inter, mas o jogo é jogado e os peixes são pescado, Mauro veja o jogo com a parcilidade e com o seu senso de justiça e bom conhecimento que sempre demonstrou que voce terá o reconhecimento justo.

  • Tiago

    Então…
    já vi colorado drogado aúi pra baixo falando que o flamengo armou retranca no maracanã, e já muito jornalista doidão pintando este time do inter como o melhor do país.
    Gostaria de lembrar que o mesmo ocorreu com o inter no ano passado e este mesmo time não ganhou nenhum título EXPRESSIVO.
    Este melhor time do brasil passou foi um sufoco danado pra segurar este empate no maracanã e tem de levantar as mão para o céu de não ter tomado um chocolate de deixar qualquer colorado corado de vergonha.
    Quanto à defesa do flamengo, é a melhor da competição até o momento, haja visto que ainda não foi vazada, e acredito que se for com a mesma formação pro sul e com a mesma vontade, vai ser difícil o inter fazer gol… lembrando que o inter só chutou 2 vezes a gol.
    Enfim acho que o flamengo leva nos penaltis por causa do Bruno que é golero pra cacete!!!!!
    TE CUIDA INTER… O MENGÃO TA DE BICHO!!!

  • Claudio

    Desculpe, Beting

  • Sandro

    O Comentário perfeito para o jogo de ontem: “O Inter não é nenhum bicho papão, e o Fla não é um time para ser esquecido entre os favoritos aos campeonatos desse ano”. Ambos possuem grandes virtudes, mas também possuem defeitos.
    O Inter precisa provar que os resultados positivos do inicio do ano, foram devidos a sua qualidade técnica e não a fraqueza dos adversários.
    O Fla precisa provar que é capaz de ser mais regular do que foi no ano passado e no inicio deste ano.
    Destaques de cada lado (jogadores que estão desequilibrando):
    Fla: Ibson, Juan, Kleberson e Willians (todos em grande forma)
    Inter: Nilmar, D’alessandro, Taison e Guinazu (todos em grande forma)
    Podemos concluir que pelos destaques individuais, o Inter tem com certeza para ataque, enquanto que o Flamengo tem um meio de campo com excelente saída de bola e boa marcação (defesa).

  • Marcio

    Acho que o desenho tático da prancheta está equivocado. Quem jogou na sobra foi o Airton, com Angelim pela esquerda e Williams pela direita.
    Toró jogou como volante, dando proteção à zaga.

  • Osnes Feitosa

    ai mauro, fiz umas estatisticas de palmeiras e nacional nessa libertadores
    como vc eh palestrino, eu permito q vc use caso queira auheuaehueeau

    Palmeiras

    Jogos: 10 (2 jogos a mais pela pre libertadores, q segundo a conmebol vale na competicao)
    Vitorias: 6
    Empates: 1
    Derrotas: 3
    Gols Pro: 17 (Melhor ataque da competicao)
    Gols Contra: 9
    Saldo de gols: 8

    Dentro de casa
    Jogos: 5
    Vitorias: 3
    empates: 1
    derrotas: 1
    Gols Pro: 10
    Gols contra: 5
    Saldo de gols em casa: 5

    Fora de casa
    Jogos: 5
    Vitorias: 3
    Empates: 0
    Derrotas: 2
    Gols Pro: 7
    Gols Contra: 4
    Saldo de gols fora de casa: 3

    Crescimento da Equipe dentro da competicao

    Primeiros 5 jogos:
    Vitorias: 3
    Empates: 0
    Derrotas: 2
    Gols Pro: 11
    Gols Contra: 7

    Ultimos 5 jogos:
    Vitorias: 3
    Empates: 1
    Derrotas: 1
    Gols Pro: 5
    Gols Contra: 2

    No decorrer da competicao podemos notar que nosso ataque “perdeu folego”, mas tambem tem que se considerar que alem de ter estado no grpo da morte, ainda tivemos q jogar com a obrigacao de ganhar o que torna a partida muito mais tensa e complicada. Mas por outro lado, nossa defesa melhorou muito do meio da competição ate aqui onde tomamos apenas 2 gols.
    Vale salientar tambem, que temos o melhor ataque da competicao. Coisa que nao eh mostrada em nenhum meio.

    Nacional do uruguai

    Jogos: 6
    Vitorias: 4
    Empates: 2
    Derrotas: 0
    Gols Pro: 12
    Gols Contra: 3
    Saldo de Gols: 9

    Dentro de casa
    Jogos: 3
    Vitorias: 3
    empates: 0
    derrotas: 0
    Gols Pro: 8
    Gols contra: 2
    Saldo de gols em casa: 6

    Fora de casa
    Jogos: 3
    Vitorias: 1
    Empates: 2
    Derrotas: 0
    Gols Pro: 4
    Gols Contra: 1
    Saldo de gols fora de casa: 3

    Crescimento da Equipe dentro da competicao

    Primeiros 3 jogos:
    Vitorias: 3
    Empates: 0
    Derrotas: 0
    Gols Pro: 8
    Gols Contra: 1
    Saldo: 7

    Ultimos 3 jogos:
    Vitorias: 1
    Empates: 2
    Derrotas: 0
    Gols Pro: 4
    Gols Contra: 2
    Saldo: 2

    A equipe do Nacional comecou muito bem a competicao, e caiu de producao na segunda metade dos jogos. Mas ainda permanece invicta na competicao.
    Fez 66,66% dos seus gols na primeira parte, e apenas 33,33% na segunda parte.
    Entrou num grupo relativamente facil, apesar de contar com o River Plate que esse ano anda muito mal das pernas e nao conseguiu nem se classificar.
    Como teoricamente nao conhecemos os times desse grupo, podemos tracar um comparativo com o GREMIO.

    Nacional 2 x 1 San Martin
    San Martin 1 x 1 Nacional

    San Martin 1 x 3 Gremio
    Gremio 2 x 0 San Martin

    Os Numeros do Nacional podem impressionar a primeira vista. Mas esse comparativo com o Gremio pode nos dar a ideia de como podemos passar pelo Nacional sem a necessidade de passar sufoco como no jogo em Recife.

  • Caio Vinicius

    Mauro, por favor, qual seu email?
    tem como passar?
    quero ver se é possivel vc me responder umas questões para um trabalho da faculdade.

    abraço

  • Orleans

    No jogo de volta o inter joga sem dois tirulares, e 0x0 não é interessante, acredito que sairá para jogo…pode está aí a chance do flamengo, agora diga-se de passagem todo o Brasil viu um árbitro com postura, pode ter cometido um erro ou outro, espero que no Sul, não apite um juíz caseiro, pois d´ale e nilmar caem demais…ano passado jogando em POA foi 1×1, e o Fla jogou melhor, quem sabe não se repete a dose..SRN. agora uma opinão…só o Túlio maravilha com quase 40 neste ataque do Fla seria bem mais proveitoso…

  • claudio romanelli

    Ano passado o mengo empatou com o inter no beira rio em 1×1
    E so disso que precisamos…So mais uma coisinha,menos,bem menos.

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Mauro,

    eu acho que o Internacional tem um trio ofensivo de muita qualidade, mas como nenhum dos três ajuda na marcação, o setor defensivo fica sobrecarregado. Como você fez a prancheta do Flamengo, fiz a do Internacional. É um 4-3-1-2, com Magrão atuando como volante e meia. Abraços.
    http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/05/esquema-tatico-do-internacional.html

    MARCELO, como sempre, muito bom.

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Já o Flamengo, jogando em casa, teve mais posse de bola porque povoou o meio-campo, com Juan e Léo Moura entrando muito em diagonal pelo centro. Entretanto, tem um ataque muito fraco tecnicamente e que não transformou em gols seu domínio territorial. Sobre o Léo Moura como terceiro atacante, acho que o mesmo se aplica ao Juan pela esquerda. O Cuca já falou sobre isso mesmo. Disse que os dois chegam, de maneira alternada, ao ataque. Em alguns jogos, isso pôde ser observado. Mas achei que, no jogo contra o Internacional, os dois entraram muito em diagonal e atuaram mais como meias. Abraços.
    http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/05/esquema-tatico-do-flamengo.html

  • Marcos Paulo

    Já viram aquelas fotos de mulheres de corpo perfeito em revistas/
    Quem nunca ouviu falar nos milagres do Photoshop?
    Pois é, vocês comentaristas usaram muito Photoshop para dizer que o Internacional é o melhor time do Brasil! Francamente, o Botafogo foi um adversário muito mais difícil e perigoso que os colorados.
    Foi cômico ver hoje alguns comentaristas do SporTV visivelmente aborrecidos com as declarações de Ibson após o jogo!
    E Ibson falou a verdade, você afirmaram categoricamente que seríamos goleados, mas que sofreu o risco de goleada foi o Inter.
    Pena que nosso ataque é compostos por Obina, Josiel e Emerson!

    MARCOS PAULO, achei ótima essa imagem do Photoshop. De fato, parece que estou usando um pouco para o Inter.

  • Jonas

    Eu achava o ataque do Gremio ruim, mas fiquei feliz em comparar com o do flamengo. O flamengo não resistira ao beira-rio. E o futebol vistoso do internacional de novo não apareceu. Eu avisei.

  • Luiz Carlos

    Não houve nenhuma suprpresa. Para quem acompanha o Flamengo sabe que no Maracanã esses times de fora ( seja qual for) dificilmente terão boa vida. Podem até ganhar, mas em 10 jogos 8 não ganham.
    De fato, o Internacional tem um bom time. Ao contrário do que falam, achei seus defensores muito mais efetivos.
    Mas, ele joga muito mais no Bem Amigos do que num campo de verdade.

  • Leandro

    Tava vendo o blog do Fernandão, ídolo do Inter, e gostando ou não dele, precisamos admitir que ele sabe muito de futebol, e acho que ele resumiu o jogo do Inter e flamengo perfeitamente.

    “O favoritismo é bom, quer dizer que todos respeitam, mas é ruim pois qualquer resultado que não seja vitória será considerado tropeço, e na verdade não é.”

    Empate fora de casa em um mata-mata, trazendo a decisão pra dentro de casa é um resultado ruim? Precisando de uma vitória simples dentro de casa. Na minha opinião empatar dentro de casa é um péssimo resultado.

    Achei muito interessante o que ele falou, que você pensa Mauro?

    LEANDRO, o Fernandão sempre se coloca bem. E tem razão. O Inter é o favorito da hora. pode não ser na semana que vem. e empate ainda é ótimo. embora o sem gols seja perigoso.

  • carlos eduardo

    tá bom …tá todo mundo falando que jogar no beira-rio é difícil..ora bolas ano passado o sport tirou inter palmeiras e outros da copa do brasil…não tem essa de difícil..o maraca é um campo neutro e GRANDE…qualquer time com um pouquinho de inteligência consegue jogar lá….acho que a melhor frase após o jogo foi do nilmar: ¨agora não podemos tomar gols em casa¨…agora ficou assim: 1 gol do fla =2 gols do inter

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    ONTEM ASSISTI o JOGO FLAMENGO e INTER, E TIVE à CERTEZA QUE ESSE TIME do INTER é TIME EXTREMAMENTE COMUM (bom).
    SE o FLAMENGO TIVESSE UM JOGADOR no ATAQUE ou NO MEIO CAMPO COM + CATEGORIA, TERIA GANHADO o JOGO!
    E VOU ATÉ + LONGE, ACHO QUE ESTÁ EXPLICADO o PORQUE Fernando de Carvalho (Presid do INTER) estava e ESTÁ com MEDO da POSSIBILIDADE do ADRIANO JOGAR! rsrsrsrsrsrs…

  • Rodrigo

    Mauro, também faço parte daqueles que não entenderam o porquê desse placar virtual de 5×3.
    Tá certo que a imprensa tá puxando um saco desse time do Inter (que é bom, mas nem tanto), mas inventar finalizações a gol, que não aconteceram, é dose pra leão! O BRUNO SÓ FEZ UMA DEFESA DIFÍCIL, as outras defesas ficaram por conta do Lauro (que fez o jogo da vida) e da trave do Inter (contando com a falta de pontaria, ou de sorte do Flamengo).
    Gosto muito de suas análises, mas dessa vez ficou parecendo que você só viu os melhores momentos, editados pela Band (que odeia times cariocas).
    Um abraço e desculpe pela sinceridade.

    RODRIGO, obrigado pela consideração. é um critério subjetivo, apenas isso. e, ainda assim, o Flamengo venceria com folga.
    esse critério de chances depende do observador. e em nada muda a partida, nem a atuação flamenguista, muito melhor que a colorada, muito melhor que esperado.

  • Marlon

    Realmente falar que o Flamengo jogou na retranca é ridiculo, pois a equipe colocou o Inter na roda, o Inter que jogou o tempo todo com 7 jogadores atrás, contou com a sorte e com a incompetência do ataque carioca, que 5 atacantes (Emerson, Éverson, Erick Flores, Obina e Josiel) não vale por 1. O Inter com excessão de Guinazu na marcação, a categoria de D’Alessandro e a qualidade e velocidade de Nilmar, é uma equipe comum (inclusive com dois laterais fraquissimos), no Flamengo destaca-se como sempre os laterais (que só o Dunga não assiste jogar), Willians perfeito e Kléberson mostrou que não é a toa que é penta campeão, dominou o meio, o Inter saiu na vantagem, muito dificil o rubro-negro aguentar a pressão no beira-rio.

  • Marcelo Gomes de Melo

    O flamengo no ano passado foi ao Baira rio e conseguiu um empate e poderia ter ganho o jogo. Toda imprensa dizia que o flamengo iria tomar uma trauletada, ja que no domindo passado, no barsileiro de 2008, o Inter tinha ganhado do Palmeiras por 4 x 1. O flamengo é um time que joga melhor quando é atacado. Quando o Cruizeiro tava com Onze jogadores no jogo de domingo passado, o flamengo tava criando varias oportunidades, no momento em que o cruzeiro ficou com 10 e recuou, o flamengo sentiu mais dificuldades para criar. > Vale salientar tb que o flamengo vai completo e o inter perdeu dois jogadores de marcação, o Magrão e o Bolivar, ou seja, vai se expor no jogo. Quanto ao fato de o flamengo ter jogado na área do inter, ja que o inter pressionou no começo na frente, mas foi empurrado pra traz pelo flamengo não pela sua vontade, mas pela imposição do flamengo, como falou o PVC. Fazendo uma correção na sua pracheta, O Airton é quem era o zagueiro da sobra, só, ás vezes, o wilians ficou na sua posição

  • Paulo Pinheiro

    Leandro,

    A questão é que a imprensa cantava que o Internacional iria “jantar” o Flamengo no Maracanã.
    O Mengo jogou mais do que o Inter. O Colorado quis SIM sair para o ataque, mas a verdade é que o Fla tem um dos melhores sistemas defensivos do Brasil hoje e o Nilmar não conseguiu se desvencilhar.
    Só falta mesmo espantar a ansiedade na hora de concluir.
    E um pouco de sorte também faz parte de um time campeão.
    Se a bola entrar logo no início no gol do Lauro no Beira-rio vai obrigar o Inter a marcar 2.
    Lamentável ver comentários como os dos comunicadores da emissora que transmitiu a partida dizendo “jogo assim é que é bonito”, “é assim que a torcida gosta”
    EU não gosto de ver trombadas e puxões suplantarem o talento. Abaixo aos árbitros como Sálvio Espínola. Foi escalado pra garfar o Botafogo há dois anos, pra evitar a segunda final carioca seguida na Copa do Brasil. Ontem tentou o mesmo. Aquele pênalti não marcado foi brincadeira…

  • José Andries de Castro

    Mauro Beting , me desculpe , mas com certeza vc está sendo bairrista!!! Como sempre a Imprensa Paulista malhando o futebol carioca!!! Aceito , que os clubes cariocas realmente estão sendo administrados de forma amadora e estão falidos , mas em São Paulo , tirando o São Paulo ( Clube modelo ) , Corinthians, Palmeiras e Santos , tb são mal administrados ( Corinthians e Palmeiras -disputam a segunda divisão recentemente.)..Quanto ao jogo , vc está analisando de forma bairrista , como pode dizer 5×3 placar virtual!!! Se o Inter chutou e ameaçou o Flamengo apenas aos 47 min. do Segundo Tempo?…..Vcs comentaristas Paulistas ficam analisando que o campeonato carioca não vale nada, que os times cariocas não jogaram com ninguém!! , mas te pergunto e o campeonato Gaúcho?????? Pelo que sei , tem apenas o Grêmio que disputa com o Inter!!!! . Vale ressaltar que o Inter tem jogadores , como: Nilmar , D.Alessandro e Guinazzu que fazerm a diferença , mas o Flamengo tb tem o Juan ( que é melhor que o Kleber , mas por ter jogado no Santos , vcs paulistas protegem ele) , Ibson , Kleberson , Leonardo Moura que tb podem fazer a diferença) . Portanto o meu placar virtual , levando em consideração as chances claras de gol ( Incluindo as duas bolas na trave do Inter e uma do Fla) , seria 4×1 para Flamengo( Chute a queima roupa do Ronaldo Angelim e Kleberson), no qual daria uma vantagem de dois gols para Flamengo….Estão endeusando demais o Inter, por favor respeito o Mengão!!!!!!!

    JOSÉ, obrigado pelo respeito, mas estaria sendo eu ou você o bairrista e clubista?
    Uma chance de gol aos 47 minutos não vale?

    É apenas um critério. Subjetivo. Como o seu. Ambos respeitáveis.

  • jorge bili

    MEU AMIGO MAURO O FLAMENGO FEZ UM BOM JOGO CONTRA O INTER E SÓ NÃO SAÍU GANHADOR POR MERO ACASO,FALTOU UM POUCO DE SORTE ,COMPETÊNCIA TALVEZ ! FLA DOMINOU O JOGO O TEMPO TODO ,CORREU ALGUNS RISCO É VERDADE MAS NÃO DEIXOU O TIME COLORADO CANTAR DE GALO NO SEUS DOMINIOS.O JOGO DA VOLTA É UMA ICOGNITA SE TRATANDO DE FLAMENGO E INTER O MANDANTE COM UMA LEVE VANTAGEM POR JOGAR COM APOIO MACISO DA SUA TORCIDA ,MAS ISSO NÃO É DETERMINANTE NUMA DECISÃO,O INTER PRECISA DE UM GOL PARA PASSAR AS SEMI-FINAIS DA COPA DO BRASIL E O FLA PRECISA DO MESMO GOL PARA CALAR O BEIRA-RIO ,AS PENALIDADE NÃO ESTA DESCARTADA, TUDO É POSSIVEL NUM DUELO DE GIGANTES, QUE A SORTE ESTEJA DO NOSSO LADO DESSA VEZ EO MENGÃO POSSA IR ADIANTE,VALEU!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gustavo Figueiredo

    Guinazu e Magrão não sairam muito para o jogo, pois as investidas dos alas pelas meias dificultaram para o Inter. O Flamengo travou os volantes do inter no setor de marcação. Acredito que no Beira-Rio o Inter venha cauteloso, até por conhecer bem as saídas em contra-ataque fatais do Fla, vai ser um jogo tenso, e se o Mengo marca o primeiro, aí veremos um jogo com o Inter explorando ao máximo as subidas dos volantes, deixando o jogo do Jeito que os cariocas gostam.

  • Fernando

    Sou carioca e Flamengo. O time do Inter é ótimo e o do Fla é bom. Mesmo nos tempos de Zico, empate fora de casa era ótimo resultado. E continua sendo. O Fla se superou e o Inter se segurou. Mas o empate foi ótimo resultado para o Inter ! Da mesma forma que não era para superestimar o time do Inter tão prematuramente, não é correto, por causa de 2 partidas, subestimá-lo, até porque conseguiu 1 vitória e 1 empate fora de casa ! No Beira-Rio, com tudo contra, se o Fla passar, aí sim passarei a desconfiar do Inter e acreditar mais no meu time. Por enquanto, o Inter segue favorito absoluto, por tudo que ambos demonstraram ao longo deste ano.

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    “Xiiiiiiii…CHEGOU UMA VIUVA do ZICO”

    PENSANDO BEM o FERNANDO TEM ATÉ RAZÃO!!!

    Olhar p/ esse ataque do FLA e NÃO LEMBRAR do ZICO!? Aí sim seria ESTRANHO!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  • Bruno Leonardo

    Apesar do resultado, gostei do Flamengo, principalmente da pelo fato de não ter deixado espaços para o contra-ataque do Inter, apesar de atuarmos quase que o jogo inteiro no campo ofensivo. No que diz respeito às finalizações, não podemos culpar os meias, laterais e zagueiros, se não conseguem desempenhar a função dos atacantes, já que estes me parecem cada vez mais incapazes e omissos, não merecem nem citação.

    Quanto ao Inter, de fato tem alguns jogadores interessantes, principalmente como Nilmar (o mais talentoso) e D’alessandro, mas no restante, me parece um bom time porém comum, nada demais. De fato, a mídia exagera nos feitos do Inter, com praticamente este mesmo time e com Alex, fracassou com brasileirão e na Copa do Brasil do ano passado.

    PS: Mauro, gosto muito de seus comentários, geralmente, no entanto vou me aliar à ala que não entendeu os 5 x 3. Respeito, mas não entendo. Em minha opinião, na pior das hipóteses, quem sabe um 5 x2 ou 6 x 2. Isso considerando a cobrança de falta no segundo tempo, que de fato o Bruno tirou lá no ângulo.

  • Bruno Leonardo

    Ah, esqueci de comentar, o Cruzeiro me pareceu um time bem melhor que o Inter. Pois tem mais talento no meio, com Ramirez (o melhor do Brasil, que não tem o reconhecimento devido pela mídia, principalmente, pelo fato de não jogar em um time de São Paulo) e Wagner. Além de ter Kléber na frente, uma boa zaga e um muito bom goleiro.

    O Inter tem sim, o melhor elenco, mas dos times titulares, o Cruzeiro é melhor.

    Quanto ao Flamengo: nos falta um “homem gol”, ou melhor, faltava, pena que não possa entrar em campo na quarta; e um meia, quem sabe até um bom segundo atacante. Se tivéssemos dois desses, seriamos disparados os melhores!

  • http://PTRIAGACHA josé

    SOU COLORADO E ACHO QUE NESTES DOIS ULTIMOS JOGOS DEIXAMOS A DESEJAR, MAS CONFIO NO TÉCNICO TITE, ELE DEVE ARRUMAR O TIME E NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA VAI SER UM GRANDE JOGO UM CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2006 E OUTRO CAMPEÃO INTERCONTINENTAL TOYOTA 1981, É JOGO DE CACHORRO GRANDE, O COLORADO VAI TER QUE JOGAR MUITO PARA VENCER O ÓTIMO TIME DO FLAMENGO, POR ISSO TODOS AO BEIRA-RIO E A CURVA SUL JUNTO A GUARDA POPULAR PARA APOIAR O INTER O TEMPO TODO.
    “NADA TEMEMOS SOMOS DE DEUS…SOMOS DO INTER”.

  • Gilberto

    Lamentávelmente meu time não jogou como eu queria. Nas entrevistas antes do jogo via-se a tônica do resultado que o Inter queria. Dizia Lauro: “O empate é um ótimo resultado”, diversos jogadores do Inter diziam isso, via-se nas entrelinhas das declarações que o Inter buscava o Empate.
    A busca pelo empate foi o que o Inter queria e conseguiu!
    São poucos os times que entram em campo buscando o resultado e o conseguem. Via de regra o time que entra buscando um empate acaba por perder o jogo, e o Inter empatou.
    Este é o problema do Flamengo para o próximo jogo. O Inter quis um empate no Maracanã e conseguiu, o Flamengo queria a vitória e não conseguiu; no Beira-Rio o Inter vai querer a Vitória e o Flamengo um empate com gols ou a vitória. A pergunta é: qual dois dois irá conseguir o resultado pretendido, o que já conseguiu no primeiro jogo ou o que saiu frustrado naquela partida?
    Eu acho que é mais fácil o Inter conseguir porque já conseguiu o resultado pretendido fora de casa, e sabemos, quem joga em casa já sai com vantagem porque a torcida ajuda e muito.