Corinthians 1 x 0 Fluminense

por Mauro Beting em 14.maio.2009 às 1:13h

* Pode ser pouco. E até pareceu pelas nove chances criadas (cinco na primeira etapa) contra cinco do Flu (quatro no segundo tempo). Mas ainda assim pode ser suficiente para o time paulista.

* Nas palavras de Parreira, e na história que se sabe, o conjunto corintiano está mais preparado e entrosado. Marca melhor. E tem o desequilibrante em melhor momento que Fred e Thiago Neves.

* Impressionou o ritmo inicial corintiano. O 1 a 0 foi pouco também por isso. Mas ainda pode ser suficiente se o alvinegro souber marcar na imensidão do Maracanã. Mas não apenas marcar. É preciso jogar. Como fez o Flu no segundo tempo no Pacaembu.

* Conca entrou tarde. Ainda assim, criou dois belos lances sobre André Santos e o ainda irregular Diego. Pelo lado esquerdo alvinegro saiu o que houve de melhor do Flu na segunda etapa.

* Cristian segue marcando e jogando como raros volantes no Brasil. Elias também mantém o ótimo nível do Paulistão, o que melhorou a saída de bola e o pressing alvinegro.

* Felipe mais uma vez foi determinante para a manutenção do bom placar paulista. Mas ele precisa rolar e se “machucar” a cada saída corajosa e bem feita da meta alvinegra?

* Fernando Henrique tem se saído um goleiro melhor do que eu imaginava. Mas precisa usar tanto as pernas?

* Maurício é outro que cresce pelo lado direito do meio-campo tricolor. Um jogador que pode cavar um bom lugar no time de Parreira.

Tags:

  • ademir

    O Corinthians fez uma boa partida. O goleiro do flu fez boas defezas, mas em alguns contra ataques o time foi muito precipitado,principalmente o Elias(que e um bom jogador)que em duas oportunidades recebeu a bola livre, poderia ter dominadoe tocado para o companheiro que estava bem colocado para fazer o gol, num dos lances inclusive o Ronaldo,mas preferiu chutar de primeira e acabou mandando a bola pra longe.Acho que o Mano precisa corrigir isso.

  • Thiago

    o Fernando Henrique é um zagueiro com luvas. Só isso explica…
    Ótimos reflexos, e pouca técnica.

  • Igor

    È GOLEIRO DE hAND BOLL É \mAURO.
    aBRAÇO!!!!

  • carlos amendola

    O Fluminense foi um time sem alma, aquela coisa Parreira, toca a bola sem procurar fazer o gol, diria até que o tricolor não estava comprometido com esse detalhe. Mas como os times de hoje comemoram perder de pouco, então foi maravilhoso levar apenas um gol.

  • Jovaneli

    Que outro primeiro volante brasileiro tem jogado tanta bola quanto o alviverde Pierre, o corintiano Cristian e o são-paulino Jean?
    Dunga e Jorginho alegam que Hernanes e Ramires não são volantes. Em outras palavras, querem dizer que não são primeiros volantes, como Gilberto Silva e Josué.
    Se for isso, a dupla está certíssima. Mas se acharem que não há solução melhor que os esforçados Gilberto Silva e Josué, é por pura preguiça ou falta de melhor observação no futebol daqui.
    Ramires, a meu ver, deveria estar ao menos no grupo da seleção. É um absurdo não estar. Mas absurdo mesmo é que não sejam testados primeiros volantes de melhor qualidade. Esse é o ponto.
    Apesar de achar Ramires e Hernanes (o de 2008, não este de 2009) jogadores de seleção, não os vejo na função de primeiro volante, que é a maior carência da seleção. Dois desses três ótimos jogadores da posição em clubes brasileiros (Pierre, no Palmeiras; Cristian, No Corinthians e Jean, no São Paulo) mereciam ser convocados.

  • Neto

    Acordo cedo. Olhos os blogs esperando alguém falar que o flamengo deu um nó no temido internacional, num jogo que, se tivesse terminado 4 a 2 pro mengão seria de bom tamanho, no melhor jogo da noite. Mas não.

    Corinthians.

    Corinthians.

    Corinthians.

    Quando esse time for eliminado na Copa do Brasil,

    Vcs vão dar prioridade pra quem?

  • sergio coutinho

    Desta vez eu concordo com vc, o Corinthias poderia ter matado o jogo aí em São Paulo e não o fez, pode sim se classificar no Maraca, mas tem que concordar comigo que não é uma tarefa impossivel para o Flu, basta jogar, coisa que não fez em São Paulo, entrou com o propósito de evitar que o Corinthias tivesse um placar elastico. No meu ver um erro de muitos clubes, ficam com medo de jogar na casa do adversário.

  • Carlos Eduardo

    Fala Mauro, primeiramente é um prazer comentar no Blog de um jornalista do seu gabarito. Parabéns, você é com certeza um dos melhores do Brasil!!

    Meu nome é Carlos Eduardo, GREMISTA FANÁTICO, eu sou o analista/desenvolvedor da ferramenta FOOTSTATS. Como sabe, hoje temos uma parceria na troca de informações com a ESPN.

    Seria um imenso prazer conversar e receber idéias e sugestões sobre Estatísticas de Futebol de um profissional como você. Se tiver MSN e puder me adicionar seria uma honra pra mim.
    carlos_skysoftware@hotmail.com

    Sobre o jogo, Acho que o Corinthians matou a jogo, vai jogar no contra-ataque lá no maracanã e seria capaz de apostar que o Ronaldo vai fazer gol lá. Acho que da Corinthians X Flamengo na final.

  • Pedro Godoy

    É Mauro, o Corinthians podia ter goleado. Mas ficou de bom tamanho, visto que não sofreu gols em casa. O campeão paulista raramente fica sem balançar as redes. Sendo assim, o favorito é o Corinthians.

    Abraço.

  • André

    Acho realmente que o orinthians perdeu a chance de matar a classificação em São Paulo. Nada que não se consiga no Rio, mas vale lembrar que o Fluminense fez uma péssima partida, enquanto o Corinthians fez uma ótima, e mesmo assim, o placar foi só 1×0. No Rio será perigoso. Embora os paulistas estejam em uma fase técnica superior, o Flu costuma crescer muito no Maracanã e com a torcida em cima, o retranqueiro e ultrapassado Parreira, não terá como conter o ímpeto ofensivo do Fred, T.Neves, Conca e os meninos de Xerém que entrarão no segundo tempo para azucrinar a defesa paulista. Ou vocês acham que o Parreira vai sacar um volante para entrar o Conca?! De jeito nenhum. Medroso como sempre, vai sacar um atacante e “adiantar” o T.Neves.

  • JOSE ALVEZ SOBRINHO

    Amigo Mauro Beting, não esqueça que o Fluminense é um time grande, que o Corinthians não está com essa bola toda, que aqui no Maracanã vai ser diferente, basta apenas o Fluzão não tomar gol e partir, com a máxima cautela, para o ataque e, assim, deixar o Corinthians preso na marcação, não se esqueça que no ano passado, contra O Sport Recife, “a vaga” era do Timão, mas você viu no que deu? É isso aí meu caro, cada jogo tem sua realidade distinta. Grande abraço.

    JOSÉ ALVEZ, claro que ainda está tudo aberto, nao apenas pelo tamanho tricolor. Mas, como disse o próprio Parreira, o Corinthians está mais entrosado e preparado. E com Ronaldo.

  • JOSE ALVEZ SOBRINHO

    Meu dileto amigo Mauro, ” e com o Ronaldo” e daí? E vos digo mais, o Parreira seguiu o script. E eu acrescento: E o FRED? Se entrosamento e prepearação ganhassem títulos, a seleção do mestre Telê teria sido bi mundial.

  • Daniel

    Pensei q só eu que enxerfava o Diego como um zagueiro instável e inseguro (em alguns momentos…)
    mas se o grande Mauro Beting (sem ironizar…) concorda comigo, então, talvez, eu não entenda tão pouco de futebol quanto eu imaginei…

  • Juliana

    Sou Gremista e minha esperança de o Inter nõa ganhar essa copa era o Corinthians… mas Mano não sabe jogar fora de casa. O Fluminense passa.

  • http://www.ficandovelho.com.br Lucas Cavalcante

    Mauro,

    Semana que vem o Flu vai vir com tudo para cima do Corinthians.. com gosto e gás… logo, vai se abrir todo.

    Vai ser um jogão, mas creio que o Timão passa… não graças a Ronaldo ou qualquer outro jogador… e sim graças ao Mano que sabe armar um time fora de casa como ninguém. Ele aprendeu muito com aquela derrota para o Sport ano passado. Foi entrar com o regulamento debaixo do braço, e deu no que deu…

  • Eduardo Laia

    Anota ai Mauro balada o Flamengo vai passar pelo inter, e vai perder a final para o Todo poderoso timão que passa facil pelo Fluminense no maraca. O Vasco está um degrau abaixo e não deve fazer frente ao Corinthians numa semi final .. Abraço

  • Carlos César Sanchez

    Foi pouco, mas a solidez do meio de campo e da zaga do Timão tem tudo para segurar o Flu no Maraca, outra coisa, o Ranaldo não fez gol, mas participou de duas ou três jogadas onde ele pensa muito rápido. Há tempos venho observando que se o Douglas encostar mais no Ronaldo para tabelas rápidas, fará com que o Timão aumente muito o seu poder de fogo. O Flu não está morto, mas não vejo no seu elenco alguém que possa assustar o Timão. Na minha humilde opinião, Tiago Neves não está jogando nada a exemplo do Fred, e o estilo do Parreira não se encaixa no time do Flu, pois ele não tem nas mãos jogadores que saibam tocar bem a bola, virando o jogo de um lado para o outro e esperando abrir uma brecha para conclusão do seu mero detalhe: “o Gol”.

  • Fabio Chamusca

    Mauro, ninguem vai escrever sobre o gancho de três jogos que o Dentinho pegou na Copa BR? E da absolvição do Fred?
    Se nao estou enganado Fred foi expulso inclusive. COisa que não aconteceu com Dentinho?
    O Diego Souza, Domingos e Germano ja foram julgados? Acho que não, ne?
    Pois é… Pois é…