Sport 1 x 0 Palmeiras – 1 x 3 pênaltis

por Mauro Beting em 12.maio.2009 às 23:21h

O Sport foi grande. Foi enorme como tem sido desde 2007. No primeiro tempo, só não goleou com Paulo Baier e Luciano Henrique armando contra um Palmeiras extremamente recuado com três na zaga e mais Pierre e Souza afundados porque Wilson e Ciro não foram bem. E Paulo Baier teve três grandes, enormes chances: a primeira, aos 8, ele cabeceou na pequena área, um obstáculo evitou o gol rubro-negro; aos 30, ele apareceu sozinho pela direita e bateu cruzado, e um pé esquerdo milagroso salvou o gol certo; aos 41, Paulo Baier estava ainda mais sozinho, mas Pierre fez sombra, e havia um muro à frente da meta paulista.

Na segunda etapa, marcando mais à frente, e com o Sport muito nervoso (também porque Fumagalli não substituiu bem Paulo Baier), o Palmeiras controlou melhor o jogo. O Sport ainda chegou duas vezes, e parou sempre numa camisa 12 que jogou pelas outras 11 – pela enésima vez. O jogo estava aos pés paulistas quando, aos 19, Luxemburgo sacou Keirrison (sumido) e Diego Souza (aparentemente pregado) para dar velocidade com Willians e Ortigoza. A ideia não era tão ruim. E não estava mal para o time verde (até demais) até a saída de Souza (mais uma vez muito bem) para a entrada de Mozart. Experiente, sim, o volante que veio da Rússia. Mas juvenil ao, na primeira bola, no meio-campo, cometer falta desnecessária e dura e merecer o amarelo.

O Sport começou a melhorar com Moacir (que havia entrado no meio, aos 14), foi chegando, foi criando, foi apertando, e abriu merecidamente o placar aos 36 minutos, quando Luciano Henrique passou como quis pela esquerda (também por Mozart não poder fazer a falta para não ser expulso) e deu para Wilson acertar a primeira no jogo.

E não se classificou o o Sport aos 48 porque Ciro também acertou seu único lance e mandou na trave (a bola pareceu bater naquele obstáculo, como Diego Souza mandara na trave esquerda a bola do segundo gol na ida, no Palestra, no último lance). Na cobrança da escanteio, quase César conseguiu o gol da sagração, vencendo o dique à frente da meta paulista.

Placar final acabou sendo muito magro para o vibrante Sport, que não merecia ser eliminado.

Mas o Palmeiras, pela história, também não.

Também porque, se no Sport havia um grande Magrão a defendê-lo, no Palmeiras, a rima é uma solução. É de seleção. É a salvação.

Nos pênaltis, o Palmeiras não tinha todos os cobradores que fizeram gols em 2009 – Keirrison, Diego Souza e Lenny. E teve Mozart desafinando e batendo para grande defesa de Magrão, excelente também nos pênaltis.

Luciano Henrique bateu mal, também no canto rasteiro esquerdo, e a bola não entrou. Por que será? Havia algo no meio do caminho.

Marcão, que de novo jogou bem, fez o dele pelo Palmeiras.

Igor empatou. Deslocando o obstáculo à frente dele.

Danilo bateu rasteiro e virou o placar para 2 a 1. Como o Palmeiras havia virado há dez anos a decisão diante do Deportivo Cali.

Fumagalli bateu no canto esquerdo. Bateu fraco, não bateu bem. Mas, mesmo se tivesse batido legal, ainda assim seria mais difícil fazer a bola entrar na meta palmeirense. Por que será?

Armero mandou no ângulo direito, na melhor cobrança da série. 3 x 1 Palmeiras. O Sport não poderia perder. Teria de fazer o gol.

Mas dá para fazer gol contra uma muralha? Dá para vencer uma barreira como aquela? Dutra bateu no canto direito. Aquele canto onde Marcelinho batera o pênalti de 2000. No canto onde Zapata chutou para fora o pênalti de 1999. No canto onde a bola foi, o obstáculo também, e ela passou por cima da meta, interceptada por aquela coisa iluminada.

Palmeiras 3 x 1. Palmeiras classificado para as quartas-de-final da Libertadores-09.

Palmas para o Sport, que não merecia ser eliminado.

Palmas para o Palmeiras, que não merecia cair por tudo que conseguiu superar.

Mas toda essa história antológica tem um nome.

Que o texto inteiro não citei. Nem da posição falei.

E precisa?

O palmeirense sabe quem é.

Há dez anos ele ilumina a meta verde, há dez anos ele é o objetivo final, inicial, total da academia.

Ele é um marco histórico. Singular.

Marcante.

Um nome que não precisa ser repetido, por mais que ele repita e reitere o monstro que é.

Um nome que não é preciso escrever.

Até porque ele é indescritível.

ADENDO – Lembrado por meu caro colega Fernando Nardini, da Rede Record: exatamente em 12 de maio de 1999, dez anos antes dos pênaltis da Ilha, um cert(íssim)o arqueiro começou a ser canonizado pelas defesas realizadas contra o Corinthians, e pelo pênalti defendido no chute de Vampeta.

Também não é preciso dizer quem ascendeu aos céus, quem acendeu a luz verde.

Tags:

  • Roger

    SÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOO MAAAAAAAAAAAAARCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS DO PALESTRA ITALIA!

  • Luis Favaro Scomparin

    Foi de chorar seu Mauro….

    Incrível, perfeito ver um palmeirense de verdade fazer o Palmeiras brilhar.

    Mesmo quando o seu Madureira parece tentar fazer o contrário !

    Um dia em que a nação verde vai dormir feliz.

    Se conseguir dormir !

    Uma noite marcante, sim.

    Um jogo que pode ser considerado, um achado, um verdadeiro marco.

    Como é bom torcer pra esse time!

    Abraços

  • herlon parizato

    Fantastico essa materia sobre o MARCOS. Emocionante, lindo, maravilhoso o que foi escrito aqui. Eu concordo com tudo Mauro. Parabéns.

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Realmente, o Marcos é um grande goleiro. E era tamanha a confiança nele que o Palmeiras enrolou no final do jogo para levar para os pênaltis.

    Mauro, fiz a seguinte análise tática do jogo. Diga-me se você concorda. No primeiro tempo, o Sport jogou no 3-5-2 e o Palmeiras no 3-6-1. Luciano Henrique caiu até pela ponta esquerda, deslocando Ciro para o centro do ataque. Wilson ficou sempre pelo centro ou pela direita do ataque. Esse deslocamento de Luciano confundiu o Palmeiras no início do jogo.

    O Sport dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu pressionar o Palmeiras no segundo tempo, quando o time paulista passou a jogar com três zagueiros, dois volantes, dois laterais (os alas murdaram de função com a pressão do Sport), um meia (Cleiton Xavier) e dois atacantes. Um 5-3-2, ou 5-2-1-2.

    O Sport passou a atuar no com três zagueiros, um ala (Dutra), dois volantes e três atacantes, com Fumagalli e Luciano Henrique se revezando como meia e atacante. Um 3-4-3 ou, separando por funções, um 3-2-2-3. O lado esquerdo do Sport seguiu sendo o setor mais forte do time e foi por lá que o único gol da partida saiu, em penetração pela ponta esquerda de Luciano Henrique. Abraços.
    http://www.esquemastaticos.blogspot.com/

  • felipe

    Chorei porra,parabens pelo melhor post do jogo Mauro.Viva Sããããão Marcoooossss

  • Andre A. Dias

    ELE É ETERNO…VALEU MARCÃO

  • Diego Caldeira

    Fantastico texto, Mauro. Disse tudo. Ele é um monstro.

  • lucas bim

    Mauro só vc mesmo pra escrever um texto desse, um palmeirense que não deixa o jornalismo de lado, mas consegue expressar sua paixão em suas palavras

    a ultima frase é perfeita “Um nome que não é preciso escrever.

    Até porque ele é indescritível.”

    Parabens nação alviverde

    todos tem goleiro só nos temos são Marcos!!!!

    abraços

    Lucas Bim
    FORZA PALESTRA

  • Desireh

    È O MELHOR GOLEIRO DO BRASIIL, MARCOOS \O/

  • rafae barreiros

    Ei Maurão… fui em todos os jogos da libertadores. Sofri na derrota contra o colo-colo, mas esse ano tá cheirando título… depois de hoje, o Marcão mostrando a grande distância dele com o resto. Todos sabem, todos viram. Preciso de um novo cardiologista. Palestra Eterno!

  • Sandro

    Não haverá nenhum texto como esse na imprensa, relatando o que foi esse jogo. Ele ilustra tudo que nós palestrimos sentimos.

    Você foi iluminado ao criar o texto e principalmente sobre “aquele que não é preciso citar o nome”…fantástico !!!

    Abraço

  • bete

    Lindas palavras Mauro…foi maravilhoso, magnífico, realmente indescritível
    SÃO MARCOS SEMPRE !!!!!!!!
    Apaixonante nosso Verdão.
    Cada jogo temos um novo herói.
    Nesse o Marcão foi o nome do jogo
    Te amo Marcos!! Te amo Verdão!!

  • Guilhermo Martines

    EU TENHO ORGULHO!!!!!!!

  • Joao Daniel Tucci

    MAURO, A MAE DO SAO MARCOS EH A AVE MARIA!!

  • Isabella Nunes

    “Ele é um marco histórico. Singular.”
    Um nome que não é preciso escrever.

    Até porque ele é indescritível”

    MARCOS !
    PALMEIRAS !

  • raphael

    Se eu nao estivesse bebado, graças a comemoração, teria ficado tão arrepiado como fiquei.

  • Luis Felipe

    Sem comentários, estou emocionado. Parabens Mauro, pelo belo texto. Aqui é PALMEIRAS, aqui é Marcos, SÃO Marcos

  • João Roberto

    Primeira Vitima da Gripe Suina em Recife: Sport Recife
    Obrigado Marcos

  • http://liganbb.blogspot.com Jônathas Waldhelm Mouzinho

    lindo texto!

    e salve sao marcos!

  • Guilhermo Martines

    EU TENHO ORGULHO!!!!!!! de ser PALMERENSEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Adriano Reale

    Parabens pelo texto Mauro …
    Realmente, só quem é palmeirense e pode vibrar e acompanhar um cara igual o grande goleiro Marcos, sabe qual é a sensação de poder comemorar quando ele faz uma partida igual a de hoje.

    Um abraço !

    PS. O Joelmir de cirola encontrando o Milton Neves deve ter sido comico kkkkkkkkkkk

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=1651855352383483641 Vinicius

    Lindo Post. Para o maior de todos os goleiros.

  • André Maia Verde

    Caro Maurão…

    Temos Marcão, nosso herói, nosso ícone, nossa bandeira e segurança, em jogos dificeis de emoção a flor da pele….já ví essa cena antes (Marcos com Penaltis, algumas tantas vezes).
    Que se mude o nome do Palestra pelo nome dele…que se construa dez Bustos a ele, com algumas de suas várias defesas imortais para o Palestrino…façam algo visível para o homenageá-lo, porem, em cada coração Verde esta estampado eternamente o que este monstro do Gol, da vida do Gigante “Palmeiras”.
    Eternamente grato..!!

    Mauro sempre brilhante ..!!

    Palestra com cara de campeão..!!

  • Juliano

    Bela reportagem, Mauro.
    Na minha opiniao vc eh um dos melhores jornalistas esportivos do Brasil
    sabendo ser imparcial!
    abraco

  • http://andremodesto.blog.uol.com.br Andre

    Mauro fala pro Milton que essa elefantíase craniana dele, as vezes deixa ele chato demais
    Abraço

  • ANDRE LUIZ

    [b][green]EI MAURO, FALA AI NA RADIO QUE NO TOCANTINS NÃO TEM SO INDIOS!!!!

    KKKKKKKK

    MANDA UM ABRAÇO PARA OS PALMEIRENSES DE TOCANTINS!!!!!

    ESTAMOS LIGADOS NA RADIO BANDEIRANTES!!

    OTIMA NARRAÇAO DO JOGO DO PALMEIRAS, CONTINUEM ASSIM!

    A E O FLUMINENSE VAI ELIMINAR O CORINTIAS :)[/green][/b]

  • Heitor Brito

    São Marcos que estais na meta Alviverde,
    santificado seja a vossa idolatria,
    vem a nós o vosso Palestra Itália,
    seja feita a vossa qualidade
    assim em casa como fora.

    A defesa de cada dia nos daí hoje,
    perdoai-nos as nossas desconfianças,
    assim como nós perdoamos
    as falhas que nunca existiram,
    não nos deixei ver fora do Verdão
    mas livrai-nos dos gols.

    Amém.

  • Alberto Oliveira

    é maurão, ter um mito no gol é bom viu

  • http://www.visaodetorcedor.com Ariosto Recco

    Mauro que jogo foi esse…

    EU TE AMO PALMEIRAS…
    O que foi isso !??!?

    Hoje não vou falar de futebol, vou falar da minha paixão por esse clube chamado Palmeiras…

    O dia passou voando, eu tinha aula, aniversário de 1 ano da princesa da minha única sobrinha, mas o que eu mais esperava era o jogo!

    Sai mais cedo da aula, vim para casa para dar um abraço na minha pequena, e sempre com o rádinho no ouvido, com José Silvério narrando a emoção é ainda maior.

    O Sport mandou no jogo, e meu coração sofreu e aguentou até o fim … e bem perto do fim… Gol do Sport, o gol que levaria a decisão aos penâltis.

    Só que o jogo tinha um nome, esse nome era um nome Santo, como em 1999, como em 2000, o nome do jogo era Marcos… São Marcos…

    No último minuto uma bola na trave celou e me deu certeza que isso é sorte de time que tem tudo para ser Campeão, sorte do maior ídolo palestrino das pessoas da minha idade…

    E foi isso que aconteceu… com o coração disparado, eu corri até a sala e disse para meu Pai … “‘É nosso, isso é sorte de Campeão” … Minha mãe disse “Você vai morrer um dia disso!!!”… e seu eu morrer pelo Verdão morro feliz…

    Quando começou as penalidades eu corri para o último quarto da casa, sozinho, no escuro, com o radinho no ouvido no último volume, sem ouvir nada e ninguém…

    Quando o Mozart perdeu o primeiro Penâlti, veio na minha cabeça… Ahhh Zinho você também perder o primeiro…

    E quando o Marcos pegou o primeiro do Sport … Tinha certeza …. Eu lá no quarto, sozinho… corri de um lado para o outro… uma cena sem explicação…

    Marcão, Danilo e Armeiro enfiaram para o fundo das redes…

    E Marcos ainda pegou mais dois… o último ele pulou no mesmo canto que pulou no do Marcelinho em 2000, pegou igual o do Marcelinho… e correu para comemorar no mesmo lugar !!!

    Só para ter uma idéia como eu sofri… Vou colocar como vem sendo de costume o áudio do José Silvério !!!

    o video está no blog… http://www.visaodetorcedor.com

    http://www.visaodetorcedor.com/2009/05/eu-te-amo-palmeiras.html

    E só para não deixar passar em branco …. CHUPA PAULO MALDITO BAYER !!!

    EU TE AMO MEU PALMEIRAS…

    Obrigado São Marcos !!!

    ABRAÇOS MAURO!

  • http://UOL SERGIO MECCA

    Todos os times têm um goleiro. Nós temos São Marcos, o melhor goleiro de todos!!!!!
    É a cara e o corpo do Palmeiras. Respeitado e admirado por todos.
    Nosso herói!!!!

  • André Maia Verde

    Caro Maurão…

    Temos Marcão, nosso herói, nosso ícone, nossa bandeira e segurança, em jogos dificeis de emoção a flor da pele….já ví essa cena antes (Marcos com Penaltis, algumas tantas vezes).
    Que se mude o nome do Palestra pelo nome dele…que se construa dez Bustos a ele, com algumas de suas várias defesas imortais para o Palestrino…façam algo visível para o homenageá-lo, porem, em cada coração Verde esta estampado eternamente o que este monstro do Gol, da vida do Gigante “Palmeiras” representa.
    Eternamente grato..!!

    Mauro sempre brilhante ..!!

    Palestra com cara de campeão..!!

  • MArcos “billpalestra” Viale

    Mauro, estou hoje resignado. Há dois anos me pergunto porque o Marcão não aposentava…??!! Tinha ganho tudo, exceto aquele mundial de clubes do dia 30/11/99 (dia do meu aiversário de 25 anos), era um atleta totalmente completo em termos de conquista e tudo mais, mas que nas entrevistas estava complicando o ambiente. Eu , um ex goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, nos idos de 1984/85 no infantil e juvenil, que por contingências da vida não seguiu a carreira que hoje meu homônimo consagra.

    Hoje entendo porque estava errado. Salve São Marcos!! espero estar em Tóquio ou em Dubai ou em qualquer lugar do mundo, tomara que no dia 30/11/09 para que no meu aniversário de 35 anos possa agradecer ao homem que de uma forma “meio estranha” me completa na minha frustração de não ter continuado no futebol.

    P.s.- ironia da vida, casei-me com a Patrícia, palmeirense doente também, natural de Tupã, “pegadin, pegadin” a Oriente e vou me mudar pra lá após a libertadores. Serei vizinho do Marcão quando aposentar. Quem sabe batemos uma peladinha de final de semana. Salve Marcão!!!!

    Manda abraço ao Miltão, ao Alex Mulller, ao Quesada, que tive o prazer de conhecer quando era noivo da Glauce MOntesso ai da Band.

    AVANTI PALESTRA!!

    abraços Mauro.

    MArcos Paulo Viale

  • Aline

    “…Até porque ele é indescritível.”
    SÃO MARCOS TE AMOOO.

    Obrigada mauro por representar o nosso Palmeiras e sempre nos emocionar com seus posts.
    Palmeiras minha vida é você.

  • Fernando Melotti Constancio

    Parabens Mauro pelo lindo texto.
    O São Marcos precisa ter um busto no Palestra, depois de hoje, será q precisava de mais alguma coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Do jeito q está indo seremos campeões de novo!!!!!!!

    Grande Abraço: Fernando Melotti Constancio

  • http://blogs.abril.com.br/palestra Thiago Liberal

    Acho que já é de praxe para mim e para muitos outros ler o seu blog depois dos jogos do Palmeiras. Texto emocionante.

    Escrevi do jeito inverso no blog em que costumo postar, exaltando o Santo.
    Mas agora cai a ficha realmente. Para que repetir um nome que todos conhecem?

    Só minha único comentário Maurão : bem previsível o “desafinado” Mozart hein? haha

    Um abraço

  • Caio Jundiai SP

    Marcosssssssssss quando o Palmeiras vai mal tem uma muralha atraz para fazer os milagres Grande São Marcos idolo eterno do Palmeiras .

  • Thiago

    Mauro, me ajuda com uma duvida? Nao acredito que o Palmeiras va enfrentar o Nacional do Uruguai. Me explico. Pelo regulamento da Libertadores, dois times de um mesmo pais nao podem realizar a final da competicao. Logo, caso Gremio e Cruzeiro se classifiquem para as quartas-de-final, em teoria teriamos os seguintes confrontos para os times brasileiros: SP x Cruzeiro, Gremio x Caracas e Palmeiras x Nacional, do outro lado da chave. Ocorre que se isso for mantido, ha o risco de uma final brasileira. Do confronto SP x Cruzeiro, um brasileiro estara na semi-final. Se o Gremio passar pelo Caracas, ja teremos um time brasileiro na final. Como o Palmeiras esta do outro lado da chave, se o mesmo passar pelo Nacional e depois pela semi-final, chega tambem a final do torneio. A unica maneira de evitar isso seria modificar o cruzamento das chaves (tambem previsto no regulamento) e Palmeiras e Gremio se enfrentarem agora nas quartas-de-final, assim como SP x Cruzeiro. Abs, Thiago

    THIAGO, o chaveamento direcionado só vale a partir da semifinal.

  • Bruno

    Sim, o Marcos é o maior goleiro que já vi jogar (embora eu não tenha visto o jogo de ontem). Mas ele só pode ter jogado por mais 10 (e não onze) – e, com certeza, o fez muito mais do que dez vezes.

    BRUNO, ele vale por dois, esse é o sentido

  • NANDOZATTO

    Impressionante!!!
    Esfuziante!!!
    Inesquecível!!!
    Indescritível!!!
    Maravilhosa!!!
    Esmeraldina!!!
    Palmeiras…Marcos….
    Camisa 12!!!
    Eterno!!!
    São Marcos do Palmeiras!!!
    Viva o Palestra!!!
    Avanti!!!
    Abraços verdes!!!
    Nandozatto.

  • Paulo

    Foi mais uma árdua partida. A Ilha do Retiro torcia contra. O time “loteou” o meio de campo em favor da defesa. Tudo funcionava bem até que o ditado “água molhe em pedra dura, tanto bate até que fura” se fez valer. Também acho que pelo que jogou ontem, o Sport não merecia perder. Só que na “loteria” dos penaltis havia um “especialista”, um “marco”, um “muro”, um mito. Parabéns Marcos! Você sozinho, foi todo o Palmeiras…

  • Igão

    Falou tudo Mauro!!!
    Completo com as últimas frases do texto que Comes Rimoli postou em seu blog sob o título: “O Santo que calou a Ilha do Retiro”
    – “Este Santo nasceu para ser de uma torcida só…
    E para fazer inveja nas outras…”

  • Alexandra de Lucca

    Mauro

    Eu me emocionei ontem durante o jogo, chorei feito criança… Isso porque esse obstáculo de nome indescritível jamais deixou de ser meu ídolo. Isso porque me lembrei do meu pai, que hoje não está mais aqui, emocionado ao meu lado comemorando a vitória de 99 sobre o corinthians.

    Chorei porque esse obstáculo é, além de tudo, humilde! Hoje, num Brasil onde jogadores trocam de clube constantemente, em busca apenas de mais dinheiro, tenho orgulho em ter no meu time o obstáculo que transparece, em tudo o que faz, o amor que tem pelo palmeiras.

    Obstáculo ao qual não faltaram oportunidades de chutar tudo para o alto e ir embora, mas ele não é um obstáculo qualquer…

    Quero agradecer a você pelo maravilhoso post, que novamente me fez chorar e principalmente, ao maior obstáculo do País, o arqueiro que todos desejam, mas que apenas nós temos.

    Meu muito obrigado ao maior e indescritível Monstro Palmeirense! Você realmente consegue nos fazer sentir orgulho de torcer para o verdão! Nós palestrinos jamais cansaremos de chorar por você!

    Um grande abraço a todos!

  • sergio coutinho

    Palmeiras melhor em São Paulo, Sport melhor em Recife. Resultado seria justo para qualquer um dos lados, na hora do penalti o Marcos fez a diferença. Um baita goleiro!!!

  • Marcelo Andrade

    Mauro, tenho uma teoria de que cobrança de pênaltis desfavorecem os donos da casa´por causa da torcida colocar maior pressão neles, justamente os donos da casa. Duas vezes essa minha teoria se concretizou nesse ano: no jogo do Galo e Vitória e hoje, no Sport e Palmeiras. Quando deveria ser o contrário. O peso maior cai sobre os atletas que estão ao lado de sua torcida. Tem aí um levantamento de cobranças de penalidades e vitórias dos mandantes e vitórias dos visitantes? Será que o biblioteca PVC não tem? É algo a se estudar. Concorda?

    MARCELO, há muito comento isso, falei novamente na transmissão da rádio, e publicarei em breve por aqui.

  • Isabela Pagliari

    O Marcos é um verdadeiro santo. Ele honra a camisa. Faz do Palmeiras sua vida. Faz jus ao hino quando sabe SEMPRE levar de vencida e mostra que de fato é campeão. Essa defesa qua niguém passa sempre nos mostrou humildade, coragem, não é qualquer uma. Não há como descrever (como vc mesmo disse) um ser como ele. Esse foi mais um jogo que mostra o que é ser Palmeirense. SÃO MARCOS!!!
    Abraço, grande Mauro.
    Isabela Pagliari

  • RV

    Pois é, o futebol tem dessas coisas. Em São Paulo, o Palmeiras poderia ter goleado assim como o Sport poderia ter golado no Recife. O Sport jogou muito bem, infelizmente foi mal (demais) nos pênaltis, e só me resta dar os parabéns ao Palmeiras e sua torcida. Agora, espero que o Sport continue fazendo um trabalho inteligente para retornarmos de vez à cúpula do futebol brasileiro, de onde jamais deveríamos ter saído. E hoje já posso voltar a comemorar, pois é o aniversário de 104 anos do glorioso Sport Club do Recife! Saudações rubronegras!

  • William Bruno Silva Oliveira

    Emocionante isso, quase chorei, lendo este texto e lembrando o que o Palmeiras passou em Recife.
    Parabéns Mauro Beting!

    Incrível o que este “santo do palestra” fez ontem!

  • LUCIANO

    NÃO EXISTEM PALAVRAS PARA O FEITO DO MARCOS ONTEM NA ILHA DO RETIRO………………….MAS E O TIME RETRANQUEIRO TOMANDO SUFOCO?

    SDS

  • Gabriel Oliveira

    Valeu Maurão…..

    O cara é iluminado, eu ouvi o jogo ontem com seus comentários sempre precisos, e sofri muito, sei que temos que melhorar, fazer alguns caras jogar em jogos decisivos, mas acredito que possamos chegar com há 10 anos atrás…..

    Abração e viva o nosso querido Palestra!!!

  • Everson Alves Gonçalves

    Realmente um Texto tão bem escrito, com a alma e com o coração não precisa de título, não precisa que seja citado de quem está se falando.
    Qualquer pessoa que lê-lo saberá que o personagem em questão talvez seja o maior jogador que já passou pelo Palestra Itália e que ama as cores que defende.
    Nós torcedores só temos que agradecê-lo, agradeceremos por toda vida e mesmo assim ainda será pouco pelo tanto que ELE já fez pelo nosso querido Palestra.

  • Caio Cezar

    Como sempre escrevendo muito bem, mas tenho que comentar minha descordância com o texto.
    O Sport mereceu passar?
    Não vamos esquecer o jogo de ida no Palestra, no qual o Sport não deu serquer 1 unico chute a gol, praticando o anti-jogo mesmo perdendo de 1 x 0.
    Palmeiras merecido nas quartas de final, pois dos 6 jogos da 1º fase 5 foi jogou melhor e ja mais praticou o anti-jogo.

  • EMERSON-MANCHISTA

    arrepiante final do seu texto

  • carlos amendola

    A presença de Marcos no gol, na hora dos penais, definiu a classificação.
    Os leões tremeram diante do Santo.

  • Fernando Jirus Nhoncance

    Sempre ouvi os mais velhos dizendo… Ahhh eu vi o Pelé jogar, vi Garrincha jogar e observava os palestrinos dizerem: Vi ADEMIR DA GUIA jogar. Mas hoje, me junto a este conjunto de torcedores que podem e poderão propagar para eternidade durável, adaptando Vinicius: EU VI MARCOS JOGAR, EU VI MARCOS OPERAR MILAGRES e acima de tudo, vivi o choro, a emoção e a honra de ver esse ícone do futebol mundial defendendo e amando o Palmeiras tanto quanto eu!!!

  • Jovaneli

    O futebol brasileiro atual é a morada perfeita dos Jasons. Quando parecia que Ronaldo Fenômeno estava morto para o futebol, eis que ele ressurge no Cortinthians. A mesma coisa ocorreu com o Marcão, imortal, como o personagem do filme de terror Sexta-Feira 13.
    Na minha opinião, Marcos é o maior jogador da história do Palmeiras, por tudo o que fez no campo, pelo amor que tem pelo clube e pelo enorme respeito que até os rivais têm por ele. Merece uma estátua. Merece ser calonizado.

  • Guto Palestra

    Mauro Betin, sem palavras. A emocao vem a tona lendo seu texto. Nao precisava escrever tanto para nos emocionar. So era necessario dizer “Marcos, muito obrigado por existir, por ter seu coracao e sangue verde, muito obrigado Sao Marcos”…

  • Henrique Ribeiro

    O Palmeirense aqui tá arrepiado.

    Esse cara é a Lenda, é o Santo, é o Palmeirense mais ilustre dos últimos tempos.

    Obrigado por existir e vestir esse manto, Marcão!

  • maicon sapelli

    …ficar emocionado em plena 5 da tarde e no trabalho…só com um texto desse. parabens mauro!!

  • Pingback: Edição especial « Opiniões em Campo()

  • Teka

    O cara. O santo. Um deus.
    Sem mais.

  • Bruno

    Mauro, desculpa. Eu não quero ser chato, mas… Mesmo que ele valha por 20, ele só pode jogar por mais 10.

    BRUNO, relaxa. Chato estou sendo eu por usar a imagem de alguém que vale por 10 – e por mais 2.
    vc não deixa de ter razão.

  • Bruno

    Ah, e obrigado por ter respondido! Abraço!

  • Anderson

    Estou emocionado, com o texto… estou arrepiado, um dos melhoresw textos que já lí na minha vida… Parbens Mauro
    Todos fazem marketing em cima do Ronaldo sobre suas reviravoltas (não que não mereça)… porem o nosso MARCÃO, é muito mais marcante… varias contusões, rebaixamento, atuando numa posição ingrata… porem ficou no time do seu coração mesmo quando o mesmo estava na segundona, pôs pinos, placas, em seus ossos e coração… e sempre que houver uma vitória do PALMEIRAS ele vai estar lá…
    MARCOS saiba que você despertar o que há de melhor no coração, de todos, seja palmeirense seja corintiano, são paulino, pernambucano, seja BRASILEIRO…

    Anderson

  • Murilo

    Mauro, não se esqueça que essa foi a 2ª partida no ano em que o Verdão passa em branco. A outra foi contra o São Paulo(e que também terminou em 0x1) além do que, se eu não contei errado, foram 60 gols marcados com uma média de quase 2 gols por partida. Não sei os outros times brasileiros, mas creio que é um dos 5 melhores ataques dessa temporada. Tudo bem que nossa zaga não é de muita confiança, mas não temos que reclamar do ataque.

  • http://www.SPFC.com.br PAULO SÉRGIO ( SPFC )

    EUROPEUS QUEREM CRIAR LIGA MUNDIAL DE CLUBES – NO BRASIL, SÓ O SPFC É CONVIDADO …. AHUHAUHAUHAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Fonte: GLOBOESPORTE.COM

    Segundo a coluna Painel FC (do Jornal Folha de São Paulo, desta quinta-feira) a Associação de Clubes Europeus, entidade criada para representar as mais importantes equipes do velho continente, pretende lançar uma liga mundial de clubes em breve.

    O grupo europeu, presidido por Karl-Heinz Rumenigge (ex-jogador e craque alemão), quer uma união de forças com o restante do mundo e convidou o C13 para sua assembleia geral, em setembro deste ano. A ideia é ter representatividade global, além de criar regras para transferências entre atletas. Seria o fim da dependência junto a FIFA?

    Esse foi um dos assuntos discutidos do grupo em reunião com dirigentes do Clube dos 13 na Soccerex, fórum esportivo realizado nesta semana no estádio de Wembley, em Londres. Taí uma bela chance de criarem uma “Copa do Mundo de Clubes” não?

    Ah, adivinhem qual foi o único clube de elite do nosso país a estar presente na Soccerex ?

    Essa não é muito difícil acertar. Pensem no mais Vencedor… E´ o mais Campeão aqui no Brasil nos últimos anos ! …….. Adivinha ?!!!

    Saudações Tricolores!

  • carlos seno neto

    oberdam, laercio, valdir de moraes, picasso, leao, zetti, veloso, foram grandes, MARCOS, nao tenho palavras para defini-lo, nem toda a sinonimia que se relaciona aos maiores e melhores adjetivos seria capaz de representar a sua grandeza. parabens mauro.., envie um abraco ao SILVERIO, , inigualavel, monstro da narracao esportiva da estirpe de edson leite, pedro luiz, fiori giglioti (meu preferido), flavio araujo, enio rodrigues,osmar santos. voce mauro é otimo como foram mario moraes, mauro pinheiro, barboza, aymar, loureiro, etc…, abracos palestrinos….

  • Leo Da’Ilha

    Parabéns, Marcos! Você é um grande goleiro. Os palmeirenses têm um grande atleta. É verdade. Nós, torcedores do Sport, temos um grande time, que, mesmo sendo eliminado, saí de cabeça erguida pela bela campanha que vez. Nós, rubro-negros da Ilha do Retiro, reconhecemos o valor da nossa equipe e estamos felizes com sua performance e determinação. Não deu desta vez…haverá outras! Tenho orgulho de ser SPORT!