Palmeiras 2 x 1 Coritiba

por Mauro Beting em 11.maio.2009 às 16:29h

* PLACAR VIRTUAL – PALMEIRAS 7 X 1 CORITIBA

* Com apenas Maurício Ramos e Willians de titulares (Wendel e Mozart ainda não são), o Palmeiras (num 4-3-2-1) criou mais que o Coxa (com uma formação teoricamente ofensiva, mas na prática retraída), porém tomou um gol num pênalti que eu daria apenas tiro livro indireto de Jefferson, na “infração” sobre Márcio Gabriel.

* Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio fazem uma linha de frente interessante, sobretudo quando inspirado Carlinhos Paraíba – o que não foi o caso, também por ficar preso na ala esquerda.

* Com Diego Souza e Keirrison no segundo tempo, o Palmeiras enfim chegou mais à meta do ótimo goleiro Vanderlei.

* Mas foi a partir da entrada de Cleiton Xavier como volante (no lugar de Jumar), encostando em Diego Souza, que o Palmeiras cresceu. Também pelo recuou excessivo do Coxa. René Simões atraiu ainda mais o Verdão com a saída de Marcos Aurélio e a entrada do volante Dirceu.

* Willians fez o gol de empate que nem ele perderia – ainda finaliza como um Makelele -, em mais uma jogada muito bem bolada por Cleiton Xavier.
* O da virada só saiu no fim. Em mais um lance de categoria, força e raça de Diego Souza, complementada com a frieza redescoberta de Keirrison, em posição discutível – na dúvida, daria o gol.
* Na dúvida, teria marcado um pênaltis para o Palmeiras, no segundo tempo. Um agarrão de Rodrigo Mancha em Ortigoza.
* Não marcaria o pênalti reclamado de mão na bola na área curitibana, no segundo tempo.
* O melhor do Palmeiras foi a superação, mais uma vez. Willians se machucou e só fez número até o final do jogo. Souza mais uma vez foi bem. E Marcão tem melhorado a cada partida.
* E Marquinhos? Onde está a revelação do BR-08? A falta de férias, a pré-temporada esquisita, a contusão. Tudo explica. Mas…
* O Coritiba tem um bom time do meio para frente. Mas a zaga deve demais e não inspira confiança, a não ser pelo ótimo Vanderlei.

Tags:

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    O Palmeiras com mistão em campo e a cabeça na Libertadores cumpriu tabela. Não, não dá para imaginar uma equipe que queira disputar o título e não consiga ganhar desse time do Coritiba jogando em seus próprios domínios. O Verde foi a campo e fez o seu papel. No entanto, além de terem de pegar o Sport na terça, os palmeirenses terão um jogo igrato contra o Inter em Porto Alegre ainda sob o clima de Libertadores – seja por conta de eventual classificação ou pela ressaca de uma eliminação -, o que, nesse início de campeonato não é nada positivo.

  • Willian Valerio De Souza

    O palmeiras não foi um time brilhante, tambem não foi tão eficaz pois se assim não fosse, não precisaria do sufoco que passou para conseguir o segundo e decisivo gol.
    Diria hoje que o palmeiras é uma equipe muito dependente dos seus meios campistas, Diego Souza e Cleiton Xavier, isso faz com que quando ambos não entrem em campo como titulares a equipe alviverde se torne mais do que comum, uma equipe sem criatividade e encanto.
    Outra observação a ser feita, são as consistentes e regulares partidas protagonizadas pelo volante Souza, o jovem demonstra segurança e tranquilidade, além disso tem como característica maior sua qualidade de passe.
    Se o palmeiras se reforçar de modo correto, e trouxer jogadores que cheguem e assumam a responsabilidade de serem titulares, quem sabe assim possa se candidatar como um dos favoritos ao título brasileiro.

    Obs: Mauro tenho 17 anos , e assim como você é, tambem pretendo ser um jornalista de sucesso (claro que nunca chegarei a ser como você ) espero que leia esse que é meu primeiro(de muitos)comentário e se possível responder.

    WILLIAM, muito grato pela visita. boa análise. e quem disse que você não pode superar outros colegas mais velhos? mande brasa. ao menos um bom time você já escolheu. não sei se a profissão… hahahaah

  • Paulo Bordin

    Antes tarde do que nunca.
    Já se passou um tempo do jogo mas acho que ainda cabe o comentário do jogo, Mauro (sou Corinthiano, mas torço e muito para o crescimento dos times do Paraná, para ver se tira um pouco os olhos da mídia “nacional” de cima “do eixo”) parabéns, o seu blog é um dos poucos que contêm um análise mais detalhada da maioria dos jogos da rodada.
    Sobre o time do Coritiba, realmente a zaga está muito ruim, o clube não consegue manter suas revelações por muito tempo (parte passa pelo entre-posto comercial de SP também conhecido como Palmeiras, vide Henrique e Keirrison) o que complica manter um time entrosado. O único que se salva realmente é o, milagreiro, Vanderlei que deixou na reserva outro excepcional goleiro que é o Edson Bastos (Um dos responsáveis pelo retorno do Coxa a série A).