Corinthians 0 x 1 Internacional

por Mauro Beting em 10.maio.2009 às 20:05h

Golaço fora vale em dobro

Praticamente completo e em grande fase, Inter vence clássico de seis pontos contra o misto frio do Corinthians com gol do tamanho do Pacaembu de Nilmar, que driblou cinco rivais em nove segundos

Em 1976, o Inter de Falcão foi bicampeão nacional no Beira-Rio sobre o Corinthians que sofria na fila que romperia dez meses (CORRIGIDO) depois. Em 2005, o Corinthians de Tevez ganhou no campo e no tapetão o Brasileirão, vencendo o Inter por pouco, também pela arbitragem ruim no confronto direto, Pacaembu. Em 2007, o Colorado ajudou o Timão a ser rebaixado ao perder de virada para o Goiás. Na primeira rodada do BR-09, Corinthians x Inter fizeram um bom jogo com público aquém do tamanho das torcidas, e das ótimas probabilidades no Brasileirão dos dois campeões estaduais invictos.

Mano escalou apenas dois titulares – Felipe e Cristian. Por ele, fora Ronaldo, um caso sempre à parte, os oito ausentes não suportavam mais tanto jogo decisivo. Segundo ele, era a hora de pensar “um pouco mais à frente”. Mas não passou da hora de entender que um jogo como é esse é sempre decisivo lá na frente? Enfrentar um Inter iluminado, que joga e não deixa jogar, mesmo em casa, não era o caso de jogar o mais completo possível? O projeto corintiano é estar na Libertadores-10, ano do centenário alvinegro. Pela Copa do Brasil é mais curto. Mas o BR-09 pode ser ainda mais longo perdendo pontos para o Inter no Pacaembu.

Mas, mesmo se viesse completo, mesmo se jogassem Domingos da Guia, Amaral e Gamarra, todos eles juntos na zaga alvinegra, ainda assim não daria para evitar o que fez Nilmar. Aos 8min40s, Nilmar recebeu lançamento de D’Alessandro (CORRIGIDO), na ponta direita. Limpou Saci, passou por Boquita, fintou Jean, driblou Diogo, comeu Renato e, sem muito ângulo, sem fôlego, mas com imenso talento, lá do outro lado, na esquerda, venceu Felipe. Em nove segundos, depois de 12 toques na bola, e cinco adversários driblados, Nilmar fez o que ele considera o mais belo e difícil gol da carreira. Um dos mais lindos que o Pacaembu já viu. Um gol fora de casa que realmente valeu em dobro. Valeu o triplo. Ou não tem conta.

Depois, pouco a contar. O Corinthians ainda tentou armar alguma coisa com três na zaga, Cristian próximo a eles, o estreante volante Jucilei tentando armar com Boquita, alas pouco inspirados, e Lulinha e Souza jogando o de sempre – pouco. Muito mais não precisou fazer o Inter: recuou demais, isolou Nilmar e o excelente Taison – que perdeu um gol que ele não perde, aos 43 –, mas soube controlar o jogo e trabalhar a bola como nenhum outro time no país. Não foi brilhante, longe disso. Mas foi melhor. E, por ora, pinta mesmo como o melhor time do país.

ADENDO – Ah, sim. Não foi um grande segundo tempo colorado, e a molecada corintiana se superou e poderia ter empatado.

Quando insisto nas chances coloradas no BR-09, claramente me refiro lá para frente. Sabendo que tudo pode mudar com a venda – PROVÁVEL – de Nilmar, com a contusão de alguém, com tudo que não sabemos.

Mas é nossa função dar alguns chutes, palpites, previsões, vaticínios.

Não sejamos tão fundamentalistas, por favor.

E, em breve, a análise dos demais jogos da rodada, e o infame BOTA-TEIMA.

Tags:

  • Arlindo

    Mauro. Concordo com sua avaliação. Qualquer pessoa que viu a partida hoje observou que o Inter jogou apenas o necessário…E o necessário era…fazer o gol no início e cozinhar o jogo. O Corinthians não criou nenhuma chance digna de gol, e o Inter contando com o lance do Taison que vc citou, criou mais umas tres chances vivas. Com todo respeito ao Corinthians, mas o Inter jogou com os titulares, mas após o gol jogou se poupando. Ganhou o jogo…O Timão…poupou os titulares, e viu a correria dos “suplentes” atrás do toque de bola do Inter. Novembro dirá quem estava com a razão!!!

  • Eduardo

    Não foi o D’alessandro que fez o lançamento de 50 jardas para o Nilmar não, hein? 😀

  • Geraldo Rodrigues

    Mauro boa noite.

    O Inter tem hoje o que o São Paulo está precisando urgentemente, rapidez, não tenho dúvidas em afirmar que o São Paulo é disparado o time mais previsível do Brasil, ou seja, lento demais com a bola nos pés, e também, bola na área e seja o que Deus quiser, pouco demais para um time que tem como prioridade a Libertadores.

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com Gustavo Román

    Fala Mauro.vc viu alguma semelhança com os gols do Maradona em 86 e do Messi..
    Se mantiver todo mundo o inter é o grande favorito não só para o brasileirão como também(infelizmente para o meu Flamengo)para a copa do brasil.
    abraços

  • Fernando Arbex

    Fila que romperia 01 ano depois, no caso. Nilmaradona, sem mais.

  • http://PTRIAGACHA josé

    ZVEITER ESTÁ VITÓRIA É PARA TI, ASSIM COMO OS TÍTULOS ABAIXO :
    CAMPEÃO GAÚCHO 02, 03, 04, 05, 08, 09
    LIBERTADORES DA AMÉRICA 2006
    MUNDIAL INTERCLUBES FIFA 2006
    RECOPA SUL AMERICANA 2007
    COPA DUBAI 2008
    COPA SUL AMERICAMA 2008
    “NADA TEMEMOS SOMOS DE DEUS, SOMOS DO INTER……”

  • http://... Guilherme

    Correção: o passe pro Nilmar foi do D’Alessandro!

    D’Alessandro aliás, junto com Taison tiveram péssimas atuações, que na minha opinião refletiram diretamente no rendimento do time. No mais, o Inter jogou como vem jogando este ano, acaba com o jogo (faz 2 ou 3 gols) com 20min e depois apenas passa o tempo, mas parece que hoje se contentou com 1×0.

  • LUCIANO DIAS JUNIOR

    BELO TEXTO MAURO,REALMENTE FOI UMA PINTURA DE GOL,COMO GOSTARIA DE VER O NILMAR NO PALMEIRAS,MAS SE O GOL TIVESSE SIDO MARCADO POR RONALDO,AS RONALDETES ESTARIAM DIZENDO QUE RONALDO NAO E HUMANO…SO RONALDO MESMO…BOM,PELO MENOS VOCE EXALTOU O BELO GOL DE UM CRAQUE QUE E O NILMAR.E A PROPOSITO,O CURINTCHA E ISSO AI MESMO,SEM RONALDO E UM TIMECO MEIA BOCA,PORQUE DIZER QUE JOGOU COM TIME RESERVA E PIADA NE,SE TIRAR O RONALDO(QUE ESTA FAZENDO A DIFERENCA)O RESTO E SEM SAL NEM ACUCAR.

  • Jose

    Foi lançamento de 40 metros do DÁlessandro para o Nilmar, no lance do gol, Mauro.
    No resto parabéns pelos comentários.

    Abs

  • claudio

    Sr. Mauro, nao concordo a principio com o seu comentario. O Inter nao foi bem. O Inter ganhou porque tem Nilmar, assim como o Corinthians tem o Ronaldo. Para um time que jogou completo contra reserva do outro, deixou muito a desejar e estao enchendo muito a bola deste Inter, que nao mostrou nada de interssante.

  • Franck

    Olá!
    Belo texto, mas foi o D’ale que meteu a bola pro Nilmar – não o Kleber.
    Abs,

  • Rodrigo Raniéri

    Sobre o jogo, discordo de vc Mauro, os reservas do Corinthians deram trabalho ao Inter e se tivéssemos um atacante (diferente de Souza, pq num sei o que ele é…) teríamos empatado e até virado! Mas o “se” não joga…Esse time do Inter não foi lá essas coisas não e pra mim o melhor time do Brasil hj é o Cruzeiro…

    Uma correção Mauro: O Corinthians perdeu o Brasileiro de 1976 mas ganhou o Paulista em 1977 (1 ano depois e não 10 como está no texto)…

    Abraço

  • Lu

    É muito cedo pra tudo, mas não pra dizer que o time do INTER está me passando mais segurança, ou seja, quero que continue assim, jogando bem e vencendo ou jogando mais ou menos e vencendo. Somente a vitória traz segurança e auto confiança. VAMOS INTER TE AMAMOS DEMAIS, E TE QUEREMOS VER SEMPRE CAMPEAO.

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    PARABÉNS ao NILMAR PELO BELO GOL QUE ELE FEZ!
    NA MINHA OPINIÃO JUNTO C/ KLEBER do CRUZEIRO os 2MELHORES ATACANTES do BRASIL!

    Agora ALGUNS ESTÃO QUERENDO comparar esse GOL do NILMAR c/ o do “GÊNIO RONALDO” NA VILA! Não dá, AQUELE GOL do RONALDO, ELE JOGOU CONTRA UM TIME “TITULAR” e VALENDO à FINAL do ESTADUAL…

    AGORA QTO à DERROTA do CORINTHIANS, eu acho que MANO sabia que isso poderia acontecer.
    ACHO QUE O + IMPORTANTE É QUE TATICAMENTE o CORINTHIANS se PORTOU MUITO BEM mesmo c/ TIME RESERVA!
    ACHO QUE OQ FALTOU P/ o CORINTHIANS FOI À TAL JOGADA INDIVIDUAL que pelo lado INTER PREVALECEU c/ NILMAR…

  • VINICIUS JORGE

    Discordo…o Inter mostrou-se um time normal, que diante de um time fraco do Corinthians ainda tomou um tremendo sufoco. Se fosse esse baita time que todos pintam, teria ganho com um placar mais elástico! Quem fez a diferença foi unicamente o Nilmar…de resto, nada demais!

    E sim, acho que se fosse a defesa titular, teria matado a jogada do gol antes mesmo de ele chegar perto da linha de fundo.

    Kléber é uma múmia em campo, Magrão o mesmo burucutu de sempre, Guinãzu é vontade e nada mais! Fora a qualidade baixíssima do Bolivar e do outro zagueiro que agora me foge o nome.

    Muita babação pra cima de um bom time, nada mais que um bom time! Coisa que São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio também são!

  • Marcel Neves

    Mauro. Quem fez o belíssimo lançamento para o gol de Nilmar foi Andreas D’Alessandro.

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Golaço do Nilmar! Mas não pude ver o jogo porque não passou aqui em Belo Horizonte. Pode parecer incrível, mas ainda não vi o Internacional atuar esse ano porque seus jogos não são transmitidos aqui. Vou esperar para assistir (e analisar) na quarta-feira. Fiz análises (e/ou desenhos táticos) de Avaí e Atlético, Fluminense e São Paulo, e Grêmio e Santos. Espero a sua visita. Abraços. http://www.esquemastaticos.blogspot.com/

  • Luiz

    Como sempre Mauro, teu comentário matou a pau. Grande visão do que realmente aconteceu. Quero apenas acrescentar: Acho que o Técnico Mano Menezes foi covarde. Na tentativa de se AUTO-PRESERVAR, como já havia feito em tempos de gremioportoalegrense(E na ocasião ferrou o clube), colocou um time mixto em campo, por medo. Assim, qualquer derrota, estaria justificado. Se ganhasse seria “Gênio”. Mas esquece êle, que esses 3 pontos poderão ser FATALMENTE determinantes lá no final, quando se definirão as posições, tanto para cima como para baixo. O que você acha ?

  • Thiago

    Poxa Mauro, talvez seja bom entender direito: ainda que os pontos sejam importantes agora como são depois, o risco de lesão de alguns jogadores, e o fato que ganhar do avaí dá os mesmos pontos que vencer o internacional, justificam o uso de time reserva.

    No mais, talvez pelo Inter ter tido preguiça, não deu para ver assim tanta qualidade. O Taisson pouco apareceu, ao contrário do que disse, a zaga, fora o Álvaro qeu jogou bem, mostrou que não é tão segura atrás, e fora as voadoras do Índio nos escanteios, inoperante à frente (cadê o Kleber?).

    O meio campo, tirando o Giñazu, é composto de jogadores medianos, com alguns arroubos de qualidade, mas que não são nenhum Alex.

    O Nilmar faz diferença, assim como o Taisson tem potencial para fazer. Mas tem que mostrar mais para merecer a babação de ovo atual.

    O D’alessandro mesmo, a última grande partida dele foi em 2003.

    Para o Corinthians, mostrou que embora tenha bons reservas no meio campo, falta zagueiros, laterais e atacantes para momentos de má sorte e contusões.

  • Fábio Chamusca

    Eu ja discordo que essa primeira rodada contra o Inter seja definitva…
    Duvido muito que D’Alessandro e Nilmar continuem depois da janela de transferências. E tirando esses dois do time, acho que o Inter cai em 65%(número quebrado fica mais bonito)(risos)
    Se eles ficarem, o Inter é candidato. Do contrário acho dificil… O técnico é o Tite, né?(risos) Acho ele um bom técnico, mas não raramente ele dá umas pipocadas… (risos)
    Com o time titular o Corinthians vence o Inter. Ou pelo menos dá beeem mais trabalho. Não entendi a escalação do Lulinha, sendo que existe o Otacilio Neto no time. Deve ser pra poder vender… Sei lá…
    Não esperava nada diferente do que foi quando vi Lulinha e Souza no time titular. Sabia que não marcaríamos gol.
    Insisto; se o Timão mantiver os jogadores titulares e trouxer mais um atacante de presença, alguem que intimide e preocupe, mais o Edu, e um meia de armação pra colocar o Doulgas no banco, ou fazê-lo temer que isso aconteça, dá pra ser campeão.
    Atropelamos por duas vezes o tal do tri-campeão brasileiro(desses títulos tu não fala nada, ne? Mas de 2005 ninguem esquece… Pois pegue na Band o VT do jogo contra o São Paulo que foi anulado, e você vai ver no intervalo que o Roger deu entrevista revoltado com a atuação de Edilson, porque ele passou o primeiro tempo todo ameaçando o Sebá e o Mascherano de expulsão e ofendendo os dois por serem argentinos.)(não custa nada lembrar tambem que ele recebeu grana pra apitar aquele jogo e forçar uma vitória do SÃO PAULO!)(me lembro com clareza da entrevista. Só não lembro bem se tanto reporteres da Band como da Globo pegaram essa declaração do Roger…)(e se quiser, se tiver tempo, pega o VT do jogo contra o Santos, na Vila. Se não estou enganado, só no primeiro tempo foram dois penalties não marcados por seu Edilson. Um em cima do Jô e outro no Carlitos. Um deles eu lembro que foi escandaloso! E nesse mesmo jogo um gol do Santos foi mal assinalado porque havia impedimento na jogada. MAs disso ninguem lembra!)(E por favor, Mauro. Liste aqui as partidas onde o apito ajudou o Time do Corinthians naquele campeonato. Ja sei da do Inter. Embora ja tenha ratificado aqui que na rodada anterior ao clássico contra o alvinegro de Parque São Jorge, o colorado havia vencido o Paysandu com gol impedido…)
    Eu posso listar aqui a tonelada de partidas em que o Corinthians foi inquestionavelmente prejudicado pela arbitragem em 2006. A começar pelo gol do Marcelo MAttos na primeira rodada do Paulistão daquele ano. Em 2007 chegamos a tomar gol do Flamengo num cruzamento que saiu de fora do campo já. (!!!!)
    E no ano que caímos, o Inter entregou o jogo. Isso não é manipulação de campeonato? Em 2005 o São Paulo colocou reservas contra o Inter e entregou a partida para que o time gaucho continuasse na briga pelo título. Isso tambem não é manipulação de resultado?
    Eu tô torcendo MUITO pra fazermos a final contra o colorado. Ja fomos campeões em cima de uma metada do Rio Grande. Falta a outra. E essa terá sabor especial se acontecer!

  • Fábio Mota

    Mauro,
    Ótimo texto de um excelente jornalista!!!
    Só uma pequena correção, quem lança Nilmar no lance da obra-prima foi D’alessandro e não Kléber.

    Parabéns pelo blog,
    Abs

  • http://maurobeting@lancenet.com ROGÉRIO JORGE /NATAL RN

    ASSISTI O JOGO E REALMENTE O GOL FOI UMA PINTURA, A RESPONSABILIDADE DESTA DERROTA É TODA DO MANO , QUE FICOU COM MEDO E COLOCOU O TIME RESERVA, ERA SÓ COLOCAR CHICÃO, ANDRÉ SANTOS,ELIAS E RONALDO QUE GANHAVA O JOGO, E SE O FUTEBOL DO INTER FOR ESTE, NÃO SE CLASSIFICA NEM ENTRE OS 4 PRIMEIROIS DO MEIO PRA FRENTE O TIME É MUITO BOM , MAS DO MEIO PRÁ TRÁS É HORRÍVEL EM DETERMINADO MOMENTOS DO JOGO LEVOU SUFOCO E O RESULTADO MAIS JUSTO SERIA O EMPATE.

  • Ricardo Costa

    Olá Mauro……

    Nossa, realmente vejo que não entendo nada de futebol, mesmo acompanhando durante 32 anos. Juro que no jogo de ontem, claro que o GOLAÇO do Nilmar foi sensacional, mas confesso que fiquei extremamente decepcionado com o baixíssimo futebol do Inter, e mais, achei que com esse futebol ele não chegará a lugar algum. Mas como você disse que foi um futebol de melhor do Brasil, eu me rendo…..!!! Mas convenhamos se aquilo é o melhor time do Brasil, oxalá o pior…vai ser um Campeonato Brasileiro medíocre.

    Grande abraço

    Ricardo Costa

  • JORGE BILI

    menos ,muito menos! o jogador nilmar é isso tudo mesmo?porque um jogador extra serie igual a ele não é lembrado para convocação da seleção brasileira?se é tão bom como dissem porque não deu certo no futebol francês ?onde o juninho é rei?alguma coisa de estranho acontece com esse jogador ou ele é muito azarado.seu repertorio de jogadas fantaticas,gols belissimos não consegue chamar atenção do técnico da seleção porque séra?tudo bem que dunga é cabeça dura mais não e´burro!nilmar não é nenhuma promessa é uma realidade a muito tempo do nosso futebol que com toda arte que tem não emplaca,vai saber porque ! coisas do futebol. o gol de ontem foi muito bonito, mas a defesa do coringão foi toda almoçar com a mãe naquele momento e esqueceram do jogo,sorte do inter.

    JORGE LUIS, O Nilmar até pode não ser tudo isso. Mas o gol, amigo, foi. ESTAMOS FALANDO DO GOL DO NILMAR. Gol de Pelé, de Maradona, de Ronaldo. De craque.

  • Leandro

    Com certeza essa tática do Mano é velha, botou o time reserva, e agora qualquer coisa a resposta é perdemos só de 1 com o time reserva, mas se fosse o titular provavelmente seria a mesma coisa, tendo em vista que o time do inter quando o adversário é mais qualificado, sempre jogam melhor.

  • Jonatan

    Mauro só uma correção: o passe foi do D’alessandro e não do Kléber. Abraço.

  • Sr. Cabeça de Batata

    Excelente análise, seu Mário. (Desculpe, não resisti)
    O Corinthians teve posse de bola, mas nunca foi contundente. O Inter talvez tenha sofrido riscos desnecessários, mas jogou o suficiente para garantir o resultado sem grandes sustos. Tivesse Andrézinho entrado um pouco antes no lugar do disperso D’Alessandro (que não jogou nada, só fez aquele lançamentozinho para o Nilmar), o Inter teria ampliado.
    Mas o melhor mesmo foi que o golaço foi do Nilmar, não do Ronaldo.
    Tivesse o Gordito feito um gol daqueles, ainda estaríamos assistindo ao Faustão especial sobre o gol do Fenômeno.

  • http://fractaisvermelhos.blogspot.com/ Rodrigo

    Mauro, só corrigindo um pouquinho, o lançamento foi de D’alessandro. :)
    Concordo com a opinião do Luiz ai acima, acho que o Mano quis se preservar, pois poderia ter escalado uns titulares a mais. Além do mais acho que é muita ‘frescura’ jogador não poder jogar quarta e domingo.
    O Inter não foi brilhante, mas foi consistente durante o jogo, criou as chances mais claras de gols(apesar de poucas), enquanto o Corinthians não chutou quase ao gol do colorado, pois não lembro do Lauro ter feito alguma defesa que o exigisse demais, apenas intervenções.
    Saudações coloradas!

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    Apesar do golaço do Nilmar, não gostei da postura do time após o gol em administrar o resultado. Isto porque deu chance para um improvisado time do Corinthians gostar do jogo e se organizar, tendo mais volume de jogo. Todavia, as melhores chances de gol foram do Inter, especialmente a do Taison no final do primeiro tempo, que só perdeu porque visivelmente estava descontado pela lesão no quadril que sofreu na quarta-feira, contra o Náutico. Além disso, o goleiro Felipe fez duas defesas providenciais evitando o segundo gol colorado, numa cobrança de falta de D’Alessandro (1° tempo), e outra numa cabeçada do Álvaro (2° tempo). O resultado foi bom, mas a postura do time foi muito arriscada.

  • http://blogs.abril.com.br/futebolearte André Rocha

    Mauro, eu contei onze toques e seis dribles ou fintas. Mas o que conta é que realmente foi um gol espetacular, no melhor estilo Denner. E foi ainda mais legal porque o Nilmar arrancou da direita e foi fazer o gol já na esquerda. Ele cruzou o campo de ataque limpando quem apareceu pela frente.

    No mais, análise precisa da partida, que mostrou que o Inter é forte, ofensivo e organizado, mas (ainda) não o rolo compressor irressistível do futebol brasileiro na temporada.

    Abraço!

  • Marcelo

    Adoro a imprensa esportiva e anticorintiana. Se esse inter for o melhor do Brasil, estou sossegado, porque nem imagino o que é ruim. A imprensa babenta e anticorintiana vive dizendo que o Corinthians é só o Ronaldo. Ñem precisaria dele em campo. Bastava estar o Douglas e o Jorge Henrique e o novo queridinho da imprensa (o são paulo parece ter perdido o posto, por enquanto) não teria ganho o jogo. Mas deixemos a imprensa babenta e anticorintiana curtir a derrota do Timão. O verdadeiro Corinthians vai estar na final da Copa do Brasil, só não creio que daremos o troco no inter, porque esse não passa do Flamengo.

    MARCELO, adoro o leitor que só vê o time dele e não o rival.
    Provavelmente, o gol do Nilmar, para você, foi sem querer.

  • Rafael Pazin

    Mauro, o seu comentário estava ótio até o ponto que você vangloriava o belíssimo gol do Nilmar. Realmente foi uma pintura, acredito q alguns zagueiros mais experientes poderiam sim ter barrado esse avanço, mas prefiro ficar com o golaço mesmo. Porém quando você diz que o Inter teve “controle do jogo”, “mostrou que é o melhor do país”. Opa! Os próprios jogadores e o técnico Tite disseram que fizeram um jogo longe do esperado e que valorizavam muito os 3 pontos. Você viu qual jogo ao vivo? Acho que tava acompanhando Flu e S. Paulo né? Tudo bem, era só pra avisar que errou dessa vez.

  • Rafael Pazin

    Mauro, quando você diz que o Inter trabalha a bola como nenhum outro no país, se esquceu de olhar o número de passes errados do time colorado no jogo né? Sei que é dificil assitir a todos os jogos, mas o compacto que você deve ter assistido foi muito mal editado.

    RAFAEL, eu estava no estádio… E você, assistiu a todos os jogos, ou nem os compactos viu?

  • Fabio Paiva de Castro

    GOSTARIA DE DEIXAR APENAS UM COMENTÁRIO PARA ESSA ARBITRAGEM PRÓ-PAULISTAS,……POIS QUANTO A VITÓRIA DO FLUMINENSE FOI INCONTESTÁVEL APESAR DO SÃO PAULO JOGAR COM 12 EM CAMPO….QUER DIZER 14 JOGADORES!!! COMEÇOU A TENTATIVA DE AJUDAR AO SÃO PAULO NOVAMENTE….MAS O FLUSÃO FOI MELHOR E GUERREIRO….VAMOS FICAR ATENTOS A ESSA ARBITRAGEM!!!!!!!!! E PRINCIPALMENTE NA QUARTA CONTRA O CORINTHIANS….POIS QUANDO O RONALDO GORDO TROPEÇA NA FORMIGA É PENALTI!!!

    NÓS…. TORCEDORES CARIOCAS E PRINCIPALMENTE TRICOLORES ESTAMOS ATENTOOOOOOSSSSSSSSSSSS!!!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Cesar

    o bom é que o golasso do Nilmar apagou o que de fato aconteceu no jogo. O inter cozinhou o jogo? não se cozinha um jogo só com 1×0 desde os 20min do primeiro tempo. no seg tempo, o corinthians teve umas 3 chances de empatar. O que eu realmente vi foi um time desorganizado taticamente, sem objetividade, sem saída pelos laterais e dependendo muito de d’alessandro e nilmar. Para quem é considerado favoritíssimo ao título achei bem pouco. NO mais, o mano acertou, descansou o time (esquecem que o inter estava há 40 dias sem jogar pelo estadual) para jogar as quartas…são 6 rodadas do brasileiro comprometidas pela Copa Br, agora é focar. Esquecem também que o corinthians perdeu em estréias as 4 vezes em que foi campeão, assim como o SP perdeu em casa ano passado para o grêmio poupando jogadores para a libertadores.

  • Nego

    Se esse time aí é o melhor do Brasil.. teremos um campeonato muito mas muito mais fraco do que nos anos anteriores…

    Não vi absolutamente nada demais.. time acostumado a surrar aqueles timinhos do interior do RS. Na Primeira vez que enfrenta os reservas de um time grande ja toma sufoco!!!
    (E os 3 Grenais vencidos pelo inter injustamente diga-se de passagem)

    Esse Inter não convenceu ninguem!

    Melhor time do Brasil hoje é sem dúvida alguma o Cruzeiro!

    Não concorda Mauro??

    NEGO, Inter e Cruzeiro, hoje, estão nesse nível superior. Também o Cruzeiro não foi tudo isso contra o Flamengo, e ainda assim conseguiu bela vitória.
    Quando falo dos dois, não me restrinjo ao que fizeram apenas na primeira rodada – que, claro, não é parâmetro para nada.

  • Valmor Vicentini

    CALMA , GALERA , O INTER REALMENTE JOGOU MAL , MAS MESMO JOGANDO MAL PERDEU 4 GOLS (TYSON,INDIO,ALVARO e a jogada em que nilmar ficaria só contra o goleiro o zagueiro jean tropeça na própria ruindade e o juiz dá falta) MAS É ISSO AI PRA SER CAMPEÃO TEM QUE GANHAR ATÉ JOGANDO MAL. MAURO APRECIO SEMPRE TEU COMENTARIO. ABRAÇOS;.

  • Valmor Vicentini

    Marcelo …pode nos aguardar , pq Flamengo no Beira Rio não escapa. rsrsrsrsrsrs

  • Maciel

    O Inter jogou mal e ganhou, aliás, não acho que tenha jogado mal, apenas foi abaixo da sua média, e a crítica já cai em cima. Mas para os desavisados, jogos ruins acontecem e essa passou com vitória, nos próximos jogos volta aquela “liga” do time e os corneteiros se calam esperando tropeços.
    Enquanto isso, Inter campeão…..

  • Clovis

    Que o corinthians é filho todos sabem, mas o brabo mesmo é se acostumar que esse time virou de vez um time pequeno, lamentavel, poupar jogadores na principal competição do Mundo para priorizar outra, é, foi e sempre será coisa de time pequeno, com medo e que no final das contas nao ganhará nada e sim confirmar o porque é um time de segunda divisão.

  • junior gremio

    Ola MB, esse é o problema do Inter, quando joga mal, vence porque tem muito bons jogadores (vide dois dos três grenais), e quando joga bem goleia e o adversário mal vê a bola…e tem gente que contesta o Inter, é muito imediatismo, só viram um jogo, eu vi vários. Ninguém pode com esse Inter…obs, sou gremista.

  • Alan

    Junior, essa de querer passar por gremista só um colorado idiota que nem vc pra achar que os outros vão cair nessa…

    Se tu é gremista sabe como ninguem como esse time do Inter é marketeiro.. pois me cite um unico time forte que tenha enfrentado até agora.(Ta bom, ganhou do Gremio, mas assisti os Grenais em em dois deles o gremio foi bem superior e acabou perdendo por fatalidades…)

    O Inter se especializou em fazer marketing do Time.. até Alvaro é cra

  • Alan

    Contianuando….

    Até o Grosso do Alvaro e do Magrão eles acham craques… a lavagem cerebral la pras bandas do Sul foi forte mesmo…

  • Nego

    Vamos Analizar jogador por jogador:

    Lauro – Bom goleiro, mas ainda muito abaixo de goleiros como Vitor,Rogerio,Bruno,Fábio NOTA 6

    Bolivar – Péssimo como lateral, bom como zagueiro, está jogando fora de posição NOTA 6

    Indio – Faz muitos gols é verdade Mas é outro zagueiro grosso que é vendido como craque pela imprensa gaucha. NOTA 7

    Álvaro – Bem, esse eu nem preciso comentar, todo mundo sabe o ‘potencial’ dessa figura NOTA 4

    Kleber – Ja foi um otimo lateral há 4 anos mas hoje não passa de um jogador muito do normal. NOTA 6

    Magrão – Jogador limitadissimo , unica virtude posicionamento tático NOTA 6

    Guiñazu – Otimo Marcador, raçudo e com um otimo passe, ponto fraco, não sabe finalizar NOTA 8

    D´Alessandro – Mais um jogador que é vendido com Craque e não passa de um bom jogador. perde muitas bolas durante uma partida NOTA 7

    Taison – Jogador vindo das bases, até agora é inqualificavel. pois so jogou contra timinhos e quando teve a chance de jogar contra Gremio e Corinthians não pegou na bola. mais uma especie de Lulinha.. NOTA 6

    Nilmar – Jogador rapido e driblador, faz um inferno nas defesas adversarias. ponto fraco: não é goleador nato. Gostaria de vê-lo ao lado do Ronaldo.
    NOTA 8

    Esse time está sendo supervalorizado.. isso está evidente na minha opinião!!!

  • http://kjfbigklbnjroi augusto

    BRASIL é podre cara ganhou na cacada