Leão, ex-treinador do Atlético Mineiro; Celso Roth, novo técnico do Galo

por Mauro Beting em 04.maio.2009 às 14:02h

Desde janeiro, 15 vitórias (a melhor sequencia desde 1976), quatro empates, e quatro derrotas – três para o Cruzeiro (uma pro 5 a 0, na primeira decisiva), e uma quase eliminatória, na Copa do Brasil, por 3 a 0, para o Vitória.

Pelo pouco elenco que teve, resultados muito melhores que a encomenda – como quase sempre.

Mas, infelizmente, na partida decisiva, contra o Cruzeiro, Leão (que enxerga muito de bola), enxergou ainda mais de possíveis erros de arbitragem, perdeu a cabeça pela zilionésima vez, e começou a perder o emprego no Galo.

Feio como “apanhara” – nas palavras dele – para o Cruzeiro. Quando não tinha Éder Luís, e foi infeliz na escalação.

Feio como se comportou no intervalo do empate final com a assistente que corretamente invalidara por impedimento o lance de gol de Diego Tardelli.

Feio como costuma ser o time de Celso Roth. Quase todos competitivos. O mínimo que sempre se espera do Atlético. O básico das equipes do mais detestado treinador brasileiro.

Roth não merece tantas críticas. Mas, honestamente, não sei se é o treinador para o atleticano recomeçar o eterno caso de amor com o time.

Tags:

  • Alex Assis

    Mauro, nesta terceira passagem pelo Galo, Leão exagerou nos erros. Errou ao indicar Renan, Lopes, Tripodi e Carlos Alberto, que não renderam nada. Errou feio ao improvisar um garoto do júnior na lateral. Não deu certo contra modestos times mineiros e foi horrível no primeiro jogo da final. Errou ao insistir com Juninho e Edson, que há dois anos têm errado muito. Errou ao não admitir seus erros e tentar atribuir a arbitragem os fracassos de seu time. Preferia o Vagner Benazzi, que fez excelente trabalho na Lusa e precisa de uma oportunidade num clube mais estruturado, mas seja bem vindo Roth e queime nossa língua.

  • leonardo atleticano

    Mauro, não sei o que dizer do Galo, paixão 1000 e planejamento 0, não sei onde o Galo vai dessa forma, sei que vou junto, apanhando demais, sofrendo muito, mas como mudar? Como mudar o time, pois minha sina é essa e não se muda, apenas se aceita, mas está duro meu caro. Espero que quando for acertar minhas contas com São Pedro, ter sido torcedor do Galo, pague muitos de meus pecados.

  • Leonardo BH

    Que Deus nos ajude, porque tá osso !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • José Andries de Castro

    Será que a troca de técnico será suficiente? O Leão é um bom técnico , o que o Galo necessita é de jogadores!!! Hoje , possui alguns , como: Éder Luis , Diego Tardelli , Júnior , Leandro Almeida , Renan oliveira , Fabricio (estreante) , além Elder Granja…o restante não tem condições para jogar no Galo. Sugiro alguns nomes que podem ser úteis ,e estão na realidade financeira do Galo!!! Seria estes: Lúcio Flavio , Vitor ( Lat. dir. Góias ) , Marcelinho Paraíba ( coritiba) , Rafael Moura ( At.Paranaense) , carlinhos Bala ( Naútico) ,

  • Jovaneli

    Mauro, acho algo quase impossível, mas imaginando (e bota imaginação nisso!) que o Celso Roth leve o Galo para as cabeças no Brasileiro e conquiste uma vaga na Libertadores 2010, será que correremos o risco de ouvir um novo “você vão ter de me engolir”?

  • RV

    Celso Roth foi um dos grandes responsáveis pelo rebaixamento do meu Sport no início da década. A contratação de Roth aliada ao nível técnico do time fazem do Galo um sério candidato à Série B em 2010. Por outro lado, vários corintianos poderiam dizer o mesmo sobre Nelsinho Baptista quando ele foi contratado pelo Sport, e o resultado dessa parceria pode ser visto por todos amanhã à noite. Enfim, só me resta desejar boa sorte aos atleticanos. Perder uma final do jeito que eles perderam não é mole.

  • http://rockgalo@myspace.com jefferson

    mauro no caso do leão particulamente sempre gostei dele no galo, o estilo de garra determinação sempre aparentes juntavam com a força da massa, mas não vinha do jogo do cruzeiro q ele estava errando ele sempre insistia com lopes, carlos alberto( peladeiro q nem o corinthians quis, jogado de 2ª) tripodi, renam( péssimo), juninho(cruz credo) e outros erros como entra com 8 zagueiros praticamente no 1º jogo contra as marias 4 volantes e 3 zagueiros alem do junior q ñ pode fazer nada só!
    na verdade o culpado ñ é só ele kalil tbem ñ contratou nas posiçõe em q o galo mais precisava goleiro, zagueiro, e camisa 10

    agora em relação a celso roth sem comentarios, melhor nem fala mais nada se não vo ter um imfarto
    pra mim tecnico nesse momento teria de ser levir culpi, se ñ desse pra vim, em buscasse o o mineirinho q treina o botafogo lá
    vamu ver o que dar, infeslimente é só reza agora

  • Guilherme Cunha

    Mauro,
    Em 2003 o Roth deixou o galo na melhor posição do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos…
    Só foi mandado embora porque o Cruzeiro de 2003 era imbatível e a torcida não aceitava isso…
    Talvez com o Roth, um novo goleiro possa ser lançado, além de poder usar jogadores que o Leão não aceitava, como o Junior Carioca, o Marcos Rocha. Claro que jogadores devem ser contratados, principalmente um goleiro e dois zagueiros.
    Quem sabe não seja a mudança que o galo esteja precisando?

  • Paulo

    O Celso Roth é um dos técnicos mais detestados porque é o treinador mais teimoso do Brasil e além disso, pelo que eu me lembre, ele nunca ganhou um título importante.

  • Gerson Campos

    o Kalil deveria ter apostado na continuidade do Leão. Ele pode ter cometido alguns erros, mas não acho que não tivesse condições de avaliá-los e corrigí-los. A vantagem era que alguns jogadores estevam rendendo acima do que rendiam normalmente, e agora, com o Roth, isso será uma incógnita. Pode haver uma desmotivação grande do elenco, e tudo o que estava mais ou menos organizado ir por água abaixo. Duro vai ser o Kalil ter de correr atrás do Leão na metade do segundo semestre para salvar o time do rebaixamento.

  • http://lancenet.com carlos costa

    Mauro,com leao é assim eu ganhei nosempatamos vcs perderam, nao dá , é prepotente e nao faz muito bem a leitura dojogo , o celso nao é nehuma brastemp, mas vamos torcer com leao ia ficar dificil , ele é bom no começo, o celso é retranqueiro mas com o time que o galo tem acho ate que vai mais longe.

  • marcos de luca rothen

    Ótima noticia, com isso o galo fica de fora da disputa, serão por enquanto 19 times disputando o titulo! O Roth é o técnico mais tipico da categoria!

  • Roger

    O Leao e um bom tecnico
    mas napo sabe perder
    Ao fazer a sua palhacada ontem
    so teve a intencao de querer menosprezar o titulo do Cruzeiro
    que foi ganho no campo e na bola .
    simplesmente porque o Cruzeiro e infinitamente melhor
    mas Mauro como fica aquela agressao daquele
    prototipo de jogador chamado Welton Felipe
    e o covarde chute de Marcos que ainda e capitao ?

    Se nao dosse o Cruzeiro Minas nao seria nada em futebol
    Sempre Cruzeiro
    Somos Campeoes e invictos

  • Sidney Braga

    Mauro, nao to defendendo a vinda do Roth, mas a defesa é um setor do Galo que carece de cuidados.

    E se for pra armar uma retranca, que ela seja bem feita.

    Coisa que o Roth sabe fazer bem e que o Leão nao soube nas duas ultimas derrotas.

    Não esqueçamos que o Roth ,no brasileirão de 2003, em campo, classificou o Galo pra Libertadores do ano seguinte, vaga perdida no tapetão para o São Caetano.

    Sinceramente, com Eder e Tardelli jogando bem la na frente, to mais preocupado é com a defesa.

    Seja bem vindo Celso Roth.

  • Armando Pereira Silva Jr.

    O futebol realmente não pode ser levado a sério.
    Não entendo como o Leão ainda tem espaço.
    Um sujeito autotitário, arrogante.
    Ele não fica mais que 3 ou 4 meses num clube.
    Os jogadores odeiam ele.
    A imprensa morre de medo dele. É só lembrar o que ele fez com uma reporter quando era treinador do Santos. Nenhum reporter foi em defesa da colega.
    Alem de tudo, é muito incompetente.

  • RV

    Eu acho o Leão um excelente técnico, mas ele é egomaníaco. Um time ideal não tem estrelas se sobrepondo ao resto do elenco, e com Leão sempre acontece uma das duas: ou ele encontra um time com estrelas e bate cabeça com elas (e tome panelinha!), ou na situação ideal ele toma a posição de estrela do time (e tome panelinha!). Por isso que ele é insustentável como treinador em qualquer equipe.

  • Rafael Martins

    EMERSON LEÃO PERDEU, mais uma vez, para si mesmo. Não o título do “ruralito”, pois este já era do Cruzeiro desde o início (praticamente brincou de ganhar o mineiro, como têm sido ultimamente e o meu Galo não ganha por méritos próprios do rival desde muito…). Ele perdeu foi o emprego para si mesmo, como diz minha mãe, a “chance de ficar calado”.

    O PRÓPRIO KALIL se calou após a primeira partida da final. Supervalorização de um galo ainda longe do ideal…

    LEÃO DEVERIA SAIR? Bom, particularmente, eu não queria o Leão desde o início. Há muito que ele não sai de um clube com um bom ciclo fechado ou sem confusão (saiu do Santos praticamente excomungado…). Bota ordem na casa mas parece perder o tino das quatro linhas… e a cabeça… Boa sorte onde estiver… (ou se o Galo precisar dele no meio do ano para ser salvo do rebaixamento mais uma vez…)

    CELSO ROTH? Não tenho boas lembranças dele de 2003. Nem ruins. Esse é o problema. Lembro que o Galo foi muito bem no brasileiro daquele ano (5º lugar, uma Libertadores hoje em dia e a melhor campanha do Galo na era pontos corridos) e com um time regular, mas que não regulava. Jogão contra o São Paulo em pleno Morumbi, joguinho contra o Fortaleza no Ceará. Foram 12 empates, se não me engano, juntamente com São Caetano, o que mais empataram naquele ano. E Alex Alves (ex Portuguesa e Cruzeiro) é substituído em um jogo e simplesmente vai embora. Foi o “tá bom” ou “tanto faz como tanto fez”.

    SEU GRÊMIO DO ANO PASSADO NÃO FOI ASSIM, tinha gana, mas perdeu um brasileiro em que todos os primeiros entregaram ao São Paulo de bandeja. Mas ainda assim, foi melhor do que a encomenda de um time pouco expressivo.

    VAMOS VER NO QUE DÁ. Pelo menos, já começou à trabalhar. Disse que já entrega a escalação do time que entra em campo contra o Vitória, nesta quarta, em missão (“quase”) impossível pela Copa do Brasil (3 x 0 para pênaltis…). Poderia ter polpado a si mesmo e evitado o confronto com a torcida.

  • Jonas

    Pobre galo.Trocou uma droga por outra. Celso Roth inexiste.

  • vini

    será que não tem um jornalista com coragem de perguntar porque o senhor luxemburgo, falou que tinha fechado com reforço e foi na mesma hora desmentido pelo toninho cecilio,Será que o Luxa não tem palavra ou não sei??
    Cade o reforço, essa vitoria nao pode mascarar o elenco péssimo que o palmeiraass tem!!!

    Perguntem pra ele, cade o tal reforço…tá mentido porque…porque ta desmentido que o Kléber Pereira vem, se na baixada santista toda,,,todo mundo sabe que o presidente quer cortar gastos e está insatisfeito com o goleador,,já que varias vezes pediu aumento!!!!!!!

    A torcida, imprensa e diretoria,,,,do santos,,,querem ver ele fora do santos….segundo fonte em santos..ele chega essa semana no palmeiras, pro brasileirao e quem sabe para quartas!!!

    Segundo reforço praticamente certo é o Cesar Prates….esse tá 99% fechado…o mais engraçado que ningue sabe de nada,,,,a imprensa nao especula, nao busca furo esse é o jornalismo ,

    Boa Noite, se tiverem coragem pergunte pra o professor

  • Ronan

    Kalil errou! Traiu a confiança da torcida do GALO! Quero ver se vai ter humildade para pedir a volta do Leão quando a vaca estiver indo para o brejo no brasileiro!

  • Daniel Ewerton

    Anúncio interessante feito pelo Vitória ironizando o rival Bahia…é intitulado “A morte da esperança”…http://marketingecv.files.wordpress.com/2009/05/esperanca.jpg?w=460&h=376 ..rsrs

  • Alexandre Carvalho

    Mauro e atleticanos, penso que devemos prestar atenção, como alguns disseram, que o Roth, apesar de detestado, é verdade, por todas as torcidas, sempre fez trabalhos de regulares para bons e, especialmente no Galo, realizou, em 2003, a melhor campanha até os dias de hoje, deixando o time em 6º lugar no Brasileirão. Vamos acreditar. Temos que contratar reforços para as posições de goleiro, zagueiro, volante e centroavante, mas dá para fazer boa campanha, principalmente se ajeitarmos a defesa, passando pelo meio-de-campo defensivo, e isto meus amigos o Roth sabe fazer, podem ter certeza. Eu acredito. Avante Galo. Vamos reagir.

  • arthur almeida

    da-lhe verdao!!!!! pobre galo. BAMBI F.C. vai p inferno. gambas perderao para AP. Flamengo e uma piada assim como futebol carioca. CElso roth e a melhor opcao p o galo ir p segunda divisao em2010. verdao vai com tudo hoje!!!!!

  • cleiton de Oliveira

    Querido Mauro e Atleticanos:

    Sou Gremista, portanto, odeio o Juarez, porém, nessa fase que vive o Atlético creio que ele não seja de todo mal.
    O Roth é um bom treinador para um início de trabalho, principalmente quando o clube está em crise ele, por ser “do contra”, trabalha bem. O GRANDE PROBLEMA DO ROTH É DEPOIS DE UM CERTO TEMPO, PRINCIPALMENTE QUANDO O TIME VAI BEM, ONDE COMEÇA A INVENTAR, RUGIR PARA IMPRENSA E PARECE FAZER QUESTÃO DE CRIAR PROBLEMA (vide caso com o Douglinhas Costa, onde ele humilhou o jovem jogador e o BR-08, primeiro turno, quando ele não inventou o Tricolor foi bem, no segundo…).
    Não se preocupem com o Juarez, por enquanto, pois de início ele fará um bom trabalho, porém, depois que ele conseguir dele conseguir uns bons resultados e começar a se achar o melhor técnico do país… aí sim, podem preparar as gargantas e cantar: “Adeus Roth, adeus Roth”.

  • Lets

    Foi péssima a saída do Leão, pois desfez o trio KLB(Kaiu,Leãodovil,Broche de Freitas) e fortaleceu o nosso saco de pancadas, o Leão é a cara do Atlético: vive de um título só, acha que é grande e está sempre atribuindo a terceiros a culpa por sua mediocridade.

  • Gomes

    O único defeito do Leão, foi acreditar que o time era bom. Ex. Perdeu todos os jogos para times da primeira divisão. Só ganhou de babas.
    Outra, quando o Leão imbirra fica difícil, dizer que temos goleiros é um absurdo. Este ano o juninho levou uns 5 gols provindos de falhas pessoais.
    O medo do Kalil: Queria contratar e o Leão não deixava. Com o Roth, o Kalil junto ao Bebeto vão contratar.

  • Nego

    Sou gremista e digo uma coisa…

    Roth vai ser um bom tecnico pra o Atletico MG.

    Tecnico fracassado em time pequeno dá certo. O Atletico não tem time pra sonhar com nenhum campeonato, mas irão fazer boas campanhas com o Buroth.

  • Nego

    Ahhhhhhh estamos vendendo o site:

    http://www.foraroth.com.br

  • Lívia Marina

    Bom, os últimos jogos do galo o Emerson Leão não soube se controlar e mereceu muito bem saír da autoridade do Atlético.
    Mas eu e todos os atleticanos estamos confiantes no Celso Roth e ele sim ajudará o galo e animara nos torcedores!!!!!!!

  • mala sem alsa

    achei bem melhor o celso roth do que o leao
    e eu sou atleticana doente