Flamengo tricampeão do Rio 2007-2009

por Mauro Beting em 03.maio.2009 às 18:45h

De novo, 2 a 2.

De novo, superação de lado a lado.

De novo, pênaltis.

De novo, Bruno, num pênalti. Desde os 90 minutos.

De novo, um valente Botafogo, que quase virou o clássico e virou história.

De novo, um ótimo trabalho de Ney Franco com pouco grupo.

De novo, coisas que só acontecem com…

De velho, na decisão, uma vez Flamengo, 31 vezes Flamengo.

Tricampeão.

Pentatri.

Campeão como Cuca. Mais que merecido, apesar dos problems técnicos, estruturais e de ataque do Flamengo.

O JOGO

* A frase é de Cuca: “Tirei uma betoneira das costas”. Melhor imagem não há. Ou houve: no Sportv, o treinador enfim campeão com a família. Parabéns, Cuca. Você merece.

* Campeão, aliás, tricampeão. E com os salários megaaaaaaatrasados. Parabéns ao time de melhor elenco. Parábéns à direção rubro-negra?

* 6min. Mesmo com apenas Victor Simões no ataque, e a chegada ao ataque de Eduardo e Túlio Souza do limitado e desfalcado elenco alvinegro, o Fogão causou algum calor no Flamengo, mais atento na marcação.

* O jogo se arrastava chaaaato até mais uma falta desnecessária de Alessandro na linha lateral. O melhor jeito de chamar o rival para dentro da área. No resultado disso tudo, Kleberson tocou de cobertura de cabeça por sobre o frágil Renan e fez 1 a 0, aos 19min43s.

* Aos 30, Túlio Souza mandou uma bela falta de curva no travessão de Bruno. Se o goleiro rubro-negro é impressionante no pênalti, nas faltas, em jogos decisivos, nem sempre vai tão bem. Se aquela bola entra, de heroi a vilão seria num simples chute.

* O Botafogo melhorava, mas o rubro-negro era mais contundente. Criava mais e, em mais uma falta tola de Alessandro, chegou ao segundo gol, numa bomba do excelente Kleberson que, para variar, resvalou em um botafoguense (Alessandro) e entrou sem defesa para Renan, aos 38.

* No minuto seguinte, com o buraco entre os zagueiros rubro-negros e os volantes, Victor Simões raspou a trave de Bruno.

* O goleiro flamenguista ainda faria bela defesa em bomba de falta de Juninho, aos 43, dando o mote do que viria a ser o segundo tempo.

* Com Jean Carioca aberto à direita para jogar com Victor, com Eduardo na zaga no lugar de Emerson, o Fogão precisou de 54 segundos para o árbitro Péricles Bassols Cortez marcar uma mão na bola que eu não marcaria de Juan, num sem-pulo à queima-roupa de Alessandro.

* Victor bateu o pênalti discutível brilhantemente defendido por Bruno. O primeiro dos três da tarde.

* Com os três na zaga, dois volantes e dois alas espetados (Alessandro e Thiaguinho), Túlio Souza em ótima jornada, o Fogão cresceu. Victor Simões perdeu boa chance aos 6. O Flamengo recuou demais.

* Obina entrou aos 11 no lugar de Erick Flores, que deu movimentação, mas não resolveu o terrível problema ofensivo do ataque do Flamengo que não faz gol. Ainda assim, no contragolpe, Emerson quase ampliou.

* Golaço de Juninho, aos 16. Mais uma falta tola e desnecessária. Quando marcadores vão evitar cometer faltas desse tipo contra ótimos batedores?

* Dois minutos depois, chutão de Leandro Guerreiro, Alessandro (principal construtor de lances no segundo tempo) relou de cabeça, e Túlio fez um belo gol, aproveitando de desatenção da zaga, e da saída infeliz de Bruno.

* O Flamengo acordou, Ibson só não fez aos 22 porque Renan fez boa defesa.

* Aos 28, o Botafogo teve de estrear o garoto Rodrigo Dantas. Coisas que só aconte…

* Aos 37, Obina se superou, e conseguiu criar a “não-finalização”, ao não chutar em gol a bola que bateu em direção ao planeta Terra (!?) em belo lance pela esquerda.

* Aos 46, com o Botafogo desde antes parecendo querer os pênaltis, ou sabendo que já estava bom demais, Renan quase fez gol contra numa bola lançada na área. Assim como Max, no RJ-07, Renan não deixará boas lembranças na decisão de 2009.

* Fábio Luciano, aos 47, trocou os pés pelas mãos, foi corretamente expulso, e quase termina a carreira de modo juvenil. Bobagem inominável em qualquer tempo, com qualquer atleta profissional.

* Em 2007, também foi 4 a 2 nos pênaltis. Então, Lúcio Flávio bateu no canto direito e Bruno foi pegar. Juninho bateu no mesmo canto, Bruno espalmou, e a bola ainda pegou no travessão. Renato, Roni, Juan (rasteiro, no meio do gol), e Leo Moura, batendo no canto direito, Max caindo para o lado errado, e os 4 a 2 dando o título ao Flamengo. Do primeiro na quinta série de tri.

* Em 2009, Kleberson (o craque da partida, fundamental na recuperação rubro-negra na Taça Rio) bateu e fez, com Renan passando pela bola. Juan bateu à meia altura, no canto esquerdo. Aírton bateu muito bem do outro lado. Leo Moura fez o quarto, de novo, só que mandando alto, quase no meio do gol.

* A história se repetiu como festa mesmo com Bruno. Com os pés, defendeu a bomba no meio do gol de Juninho, no segundo pênalti alvinegro. E mereceu defender o último tiro, batido à meia altura, no canto direito, por Leandro Guerreiro – um que não merecia perder a cobrança. Mas que Bruno merecia defender, mais uma vez.

* O clube não tem tido muito moral para cobrar dos atletas que “recebem” salários atrasados. Mas pode deixar o Flamengo que Josiel atue repetidas vezes com uma bandana na cabeça (ou faixa, sei-lá-eu) da Adidas, quando o clube é uniformizado pela Nike? Bandana não é uniforme, como luva de goleiro ou chuteira. É acessório bem dispensável.

* MAIS DA DECISÃO DO MARACANÃ EM ‘O JOGO DO BETING’, ESTA TERÇA-FEIRA, NO LANCE! *

Tags:

  • Christiano

    O time do flamengo é tão bom quanto os outros do Brasil, em termos de elenco, com exceção do Internacional-RS e do São Paulo, o GRANDE problema é o amadorismo que impera no futebol carioca há anos, acredito até que por isso o Ronaldo não tenha ficado no Flamengo e os grandes jogadores optem por uma estrutura mais profissional que existe em SP (pero no mucho). Se o RJ não acordar logo, o Brasileirão vai virar Copa SP-RS ( com o Cruzeiro, como convidado especial ), vide os últimos anos. O time é bom ( não ótimo ), mas a estrutura é deficitária e não há planejamento a longo prazo, se não houverem reformulações profundas no futebol carioca, em tempo, estaremos com no máximo, dois times como representantes na série A ( e dois coadjuvantes ), Sds Rubro Negras!!!

  • claudio romanelli

    de novo esse lenga lenga desse campeonato fajuto que é a farra dos dirigentes amadores e vcs num podem ver um timeco desse disputando um campeonato futil sem valor nehum e depois quase cai no brasileirão..Esse carioca é muito fraco tecnicamente e esse botafogo é muito feio,um time que é treinado pelo ney fraco pode esperar o que? A gente num sabe quem é pior,o cuca ou esse fraco..realmente o futebol do rio ta bem,com os piores treinadores e ainda os torcedores são adoçados com uma conquista de tão baixo valor….parabens menguim,vcs realmente merece esse campeonato carioca;pois é a unica coisa que vcs ganharam esse ano…carioca num tem valor nehum…e vc beting perdendo o seu valioso tempo com um time que so vive de passado alimentado pela sua grande torcida,porque de grande esse time num tem nada,abraço..

  • http://LANCENET FLAVIO VIEIRA

    PÔ MAURÃO!O MENGÃO AGORA REINA ABSOLUTO NO RIO! NO SUFOCO FICA MAIS LEGAL DE SE COMEMORAR….ACHO QUE O FLA É A 5ª FORÇA NO BRASILEIRÃO, MAS SE A DIRETORIA TRABALHAR BEM, QUEM SABE? O IMPERADOR JÁ TÁ NA ÁREA, SÓ FALTA PATROCINIO FORTE E MANTER A BASE QUE ESTA INTROSADA. ANTES PORÉM AINDA TEMOS A COPA DO BRASIL E O DUELO DE TRICAMPEÕES EM FORTALEZA. TEM QUE JOGAR SÉRIO POIS É O CAMINHO MAIS FÁCIL E RÁPIDO PARA A LIBERTADORES. QUE O MANTO RUBRO-NEGRO O PROTEJA, ABRAÇOS!!!!!!!!!!

  • Marcos Paulo

    Concordo que o Inter está um passo a frente dos outro, pelo menos, no papel.
    Agora o São Paulo sequer chegou na final em Sampa.
    Lembro que um dos finalistas foi eliminado pelo CSA.
    Então, estadual de A ou B, não importa, não tem essa de ser mais forte ou fraco.
    Os pequenos de Sampa são tão pequenos quanto os do Rio.
    O problema do Flamengo hoje parece estar se resolvendo com a chegada de Adriano para jogar ao lado do oportunista e bom jogador Emerson.
    Não podemos é desmontar a base, especialmente as laterais.
    Agora, poderemos dispensar Obina, Zé Roberto e Josué, eles tentaram mas não estão ajudando o grupo. Dos três até que Josué parecia que tinha engrenado, mas também é muito limitado.
    Meu coração não aguenta mais ver Obina.
    E apesar do título, não considero Cuca como o técnico ideal para o time.

  • http://LANCENET FLAVIO VIEIRA

    O CLAUDIO AÍ DEVIA INFORMAR DE ONDE É, POIS TÔ SENTINDO UM POUCO NÃO, MAS MUITA INVEJA DE VER O MARACA TÃO CHEIO E UMA FINAL TÃO EMPOLGANTE. DOR DE COTOVELO É UM PROBLEMA. MAS APÓS OS ESTADUAIS E QUE REALMENTE INICIA-SE A TEMPORADA….. Ô CLAUDIO FICA NA PAZ! MAS O CARIOCA É O ESTADUAL MAIS CHARMOSO DO BRASIL, O PROBLEMA LÁ SÃO OS DIRIGENTES…SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA E FICA NA BOA….

  • Jovaneli

    Mais impressionante que ultrapassar o Fluminense como maior ganhador de títulos estaduais no Rio de Janeiro, esse novo título rubro-negro aumentou ainda mais o abismo entre o Flamengo, campeão em oito dos últimos 14 torneios disputados, enquanto os seus rivais, Fluminense, Vasco e Botafogo, ganharam apenas dois títulos cada no mesmo período.
    Acredito ser ruim apenas um clube monopolizando as atenções no estado. Imagino que o torcedor rubro-negro não esteja dando a mínima para isso. A médio prazo, pode mudar idéia. Pelo bem do próprio clube, Flamengo, e do futebol carioca como um todo, o Flamengo precisa encontrar maior resistência. Botafogo, Fluminense e Vasco estão ficando cada vez mais diminuídos.

  • ERIK

    FLAMENGO TRI C/ JUSTIÇA. E O BOTAFOGO É 1 AZARADO DE 1ª!!!!!

  • cynara

    o maraca tava lindo ,meu mengao me fez sofrer ,tanto mas foi perfeito no final ,SOMOS REIS DO RIO , o campeonato pode nao ser um dos melhores , mas a final com toda certeza ,merito ,foi a melhor !!!!!!!!!
    falem mal o quanto quiserem somos BONS ,SOMOS REIS

  • TRICOLOR PAULISTA (ANTES ÚNICO PENTA, AGORA ÚNICO PENTA E ÚNICO HEXA)

    Os cariocas nos últimos anos, só teem alegrias com a conquista do carioquinha e este ano mais uma vez foi o flamengo e até que enfim neste Jogo sem a ajuda do juiz. CONCLUSÃO: O flamengo é o menos ruím dos cariocas.

  • MARCOS DF

    DE NOVO O APITO AMIGO FEZ UMA DIFERENÇA NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL, SE ESQUECEU DISSO MAURO! NA DÚVIDA É ‘framengo’!
    TIVEMOS DOIS ATLETAS CAÇADOS EM CAMPO E FICARAM FORA E APENAS UM AMARELO PARA O ANÃO DE JARDIM,SE EU FOSSE PRESIDENTE DO BOTAFOGO APARTIR DO ANO QUE VEM SO COLOCARIA JUNIORES NESSE TORNEIO DA ‘rede grobo’ O QUE MAIS DESMOTIVA SÃO ESSAS MANIPULAÇÕES EXTRA CAMPO E NAÕ PERDER NA MORAL,NA BOLA!

  • TRICOLOR PAULISTA (ANTES ÚNICO PENTA, AGORA ÚNICO PENTA E ÚNICO HEXA)

    O Tricolor é sempre forte em qualquer campeonato e, neste nacional vindouro aproveitem enquanto o sampa esta nas libertadores e façam uma boa frente, mas que não deem uma de cavalos paraguaios como aconteceu com o botafogo em 2007 e o flamengo e o gremio em 2008, senão o tricolor atropela novamente.

  • Charles

    Chateado sim. Triste não!!! Nenhuma derrota é bem-vinda , mas hoje o meu Botafogo lutou até quando deu. Flamengo mereceu por ter um bom goleiro e com sorte…..e nas penalidades os jogadores do flamengo foram mais competentes. Prá um time sem elenco , que perde seus 2 melhores jogadores , o Botafogo se saiu muito bem. Flamengo achou 2 gols no primeiro tempo e parecia tudo perdido. Começa o segundo tempo e o Botafogo tem um penalti a seu favor…….prá mim começou ai o erro , deixar a vaidade pessoal , falar mais alto que o conjunto. Victor Simões só bateu esse penalti prá tentar ser o artilheiro do campeonato e jogou fora um gol……….lutamos e empatamos o jogo , em seguida perdemos Thiaguinho e Tulio Souza , parava ai a reação. Penalti é sorte e competência……..Kleberson bateu forte e mal , mas mesmo assim a bola entrou , mesmo sendo tocada pelo Renan………Juninho bateu forte e no meio do gol , Bruno já caido prá um lado do gol , e a bola bate na sua perna e nao entra.
    Pra finalizar Leandro Guerreiro bate da forma que todo goleiro gosta , fraco e a meia altura , Bruno defende e define o campeonato.
    Como disse , durmo chateado……….mas nao triste.
    Perdemos , da mesma forma que podiamos ter ganhado.
    Botafogo……..vc será prá sempre uma das razões da minha vida…….Obrigado por vc existir.

  • Juarez Belém

    Parabéns por ter escrito a notícia completamente, pois por aí só se via “Flamengo campeão” sem especificar o torneio, mas aqui está claro: DO RIO DE JANEIRO. Só desse Estado. Embora tenha apanhado do VASCO DA GAMA – RJ, aproximou o número de conquistas do certame pequenininho e é o mais próximo perseguidor.

    Juarez Belém
    Mossoró-RN

  • Eder Luiz Martins

    Mauro preciso de sua ajuda. Estou discutindo a Libetadores com amigos e a questão é a seguinte: Diz o regulamento que dois times do mesmo país tem que disputar a semi para, a meu juizo, não haver final entre times do memso país ok. Só que pela disposição das chaves podemos ter quatro times brasileiros nas quartas e poderemos ter três times brasileiros nas semis. Minha argumentação é que a Conmebol vai direcionar a tabela fazendocom que o Grêmio,se passar, pegue Palmeiras ou Sport. Por favor gostaria que me respondesse o e-mail.
    Grato

  • Cesar – sp

    Estadual por estadual, gosto do modelo de disputa do carioca e gaúcho, visto que os campeonatos são fracos em si, dessa forma fica melhor quando se dá mais oportunidades de chegar ao título.
    Parabéns aos campeões e agora é pensar nos campeonatos nacionais.

  • PJ Fogão

    No mais tenho que dizer uma coisa que tenho dito há muito tempo: FORA NEY FRANCO!!! Porque ter um técnico covarde como vc não dá mais!!!

  • Luzy

    Saudaçoes rubro-negras à todos, nossa naçao amanhece confortada nesta segunda, sabendo que é este time que nos faz sorrir.
    Discordo de voce Claudio, se nao gosta, nao torce para qualquer time e muito menos é carioca, deveria se limitar em fazer comentarios de seu clube e de seu estado, se é que isto seja possivel, é? Bom nao sei, sera que percebeu que nao nos importamos com os outros clubes de outros estados? sera que verificou que gostamos do carioca charmoso que temos? por que vc perde o seu precioso tempo em criticar nosso campeonato e times? quer saber? tenho pressentimento de que vc é torcedor de vices (podemos advinhar???).
    Por gentileza mantenha o respeito para com os torcedores do Flamengo e por extensao o Clube de Regatas do Flamengo, 31 vezes campeao do Carioca!

  • gustavo

    O Flamengo não pode entrar como favorito em uma competição, porque parece que os jogadores se acomodam. para o Brasileiro é ÓBVIO que terá que ser reforçar se quizer sonhar com alguma coisa.
    Saudações Rubro Negras .
    31 Vezes Campeão Estadual.

  • mengão sempre

    Esse Claudio Romanelli, é mais uma bixonna com dor de cotovelo pelo penta-tri do mais querido do brasil, fica menos prezando a conquista alheia vai procurar o que fazer seu F,D,P ***

  • JOÃO PAULO

    PENTA TRI!!! MAIOR TORCIDA DO MUNDO (MAIS DE 20MILHÕES ACIMA DA SEGUNDA COLOCADA DE SEGUNDA DIVISÃO!!!)!

    MENGÃO!!!

  • Renato Albuquerque (Samambaia – DF)

    claudio romanelli, cara campeonato estadual nenhum serve como base de avaliação de time de futebol pra um campeonato brasileiro. Nem o carioca, nem o paulista, nem o gaúcho..nenhum. O campeonato paulista assim como o carioca, tem times pequenos e fracos, e que não servem como teste pra um time grande de futebol. Em relação aos times grandes paulistas, apenas o São Paulo tem um elenco forte e que pode ser considerado superior ao elenco rubro-negro, Corinthians, apesar de ter o Ronaldo, tem jogadores limitados tecnicamente, onde a força está no conjunto, Santos tem um time com muitas limitações também, a prova disso está na eliminação da copa do brasil por um time de expressão nenhuma, palmeiras tem um bom elenco mas peca muito na defesa como no ano passado…Enfim, a verdade é que esse campeonato brasileiro guarda muitas surpresas.

  • Giovanni Maranello

    É uma pena q um time como o Flamengo, tradicional, d uma torcida d dar inveja a todos, com títulos maravilhosos e alta visibilidade n exterior seja administrado sempre por pilantras. Entra ano e sai ano e o mengão afundado em dívidas e sempre a mesma farândula a frente. Quando não são nos cargos a frente d clube são nos conselhos, disso ou daquilo!!! E o pior, os sócios q tem direito a voto e essa torcida enorme não se mobilizam p nada!!! Pq não vendem esse clube assim como fizeram com Shelsi e Manchester City, sabem pq não??? Pq os pilantras deixarão d ter suas verbinhas p desviar e pior… eles conseguem fazer a cabeça d sócio dizendo q a venda será mal negócio!!! Pelo amor d Deus, salvem o mengão!!!!

  • breno zummach de oliveira

    Breno!o FLAMENGO é campeão e ele é o melhor time do mundo MENGÃO time di tradição e raça amor e paixão MENGÃO

  • JL

    Como é duro ser torcedor do Botafogo. E atenção Botafoguenses, VIVE são vocês mesmos e não os pobres dos técnicos que aceitam treinar este time.

  • JL

    E agora que terminou o ano para os times cariocas, e hora de começar a planejar 2010.

  • ARTHUR

    Estou com pena do Nilton. Sequer teve forças para escrever no seu blog. É compreensível. Olha, quero dizer que enquanto o Botafogo insistir com jogadores medíocres no time titular, continuará amarelando nas decisões. É inacreditável que o tal de Alessandro continue, firme e forte, na lateral direita. Esse indivíduo erra tudo! Passe (simples), cruzamento, marcação, etc. As faltas, totalmente desnecessárias, próximas a área são um convite ao gol adversário. Num dos jogos contra o Fla fez um pênalti bobo, que originou o 1X0. Na decisão, mais uma vez, derrubou o mesmo jogador, perto da área, que originou a rolada da bola para o jogador fazer 2X0. Lembro que o chete iria para fora, mas a bola tratou de bater naquele troço e ganhar o fundo da rede. A diretoria e o treinador insistem tanto com esse sujeito, contrariando a torcida, não sei o porquê. Lamentável que continue ainda no time. Já o Victor simões (nome de remédio de prisão de ventre em Portugal) atrapalhou o time em todos os jogos das finais. Nada fez! E na cobrança de um pênalti que poderia mudar a história da partida, ele perdeu. Sequer se apresentou para cobrar um dos cinco, demonstrando pusilanimidade e fraqueza. Não tem condições de ser jogador profissional de um grande time. Tem de jogar na Coréia. O negócio dele é fazer golzinho (de sorte) no Bangú ou Mesquita. Para mim esse sujeito é horroroso e tem de ser banido do Botafogo!!! Ainda acharam que esse mulambo era um craque! Renovaram o contrato e lhe deram aumento. Bem, quanto ao Juninho. Perdeu o 2º pênalti, contra o mesmo adversário e em idênticas circunstâncias. Será que não avisaram a esse cara que o goleiro era o mesmo e agora treinado pelo ex-técnico? Não dava para treinar chutes diferentes, meu Deus do Céu? Para mim, incompetência profissional. O seu gol fica em segundo plano. Já p tal do Emerson. Bem… Sem comentários… Aquele gol contra de canela foi bizarro. Será difícil esquecer.
    E ainda querem que a torcida compareça. Como? Nos pênaltis foram eliminados pelo poderoso Americano de Campos.
    É duro ser Botafogo e conviver com dirigentes, treinador e time bisonhos.

  • http://www.newsfut.wordpress.com cesar afonço

    MENGÃO ETERNO…

    TRICAMPEÃO E REI DO RIO…

    NÃO É MOLE NÃO, JÁ TÔ CANSADO DE GRITAR É CAMPEÃO.

    VLW ABS

    http://www.newsfut.wordpress.com

  • Optimus

    Menguinho virou time local, regional. Comemora a maioridade do seu último brasileirão. 18 anos sem zoar o Brasil. Uma vida, uma geração inteira de rubro-negros que não sabe o gosto de ser o melhor do país. O clube se apequenou como o futebol carioca. Só ganha título no Rio, contra adversário do Rio com arbitragem do Rio. Queria saber que fenômeno é esse que acontece com o Flamengo. Até a Copa do Brasil de 2006 foi assim.
    Quando pega adversário de fora, sem arbitragem carioca, toma sacode até do Santo André.
    O Flamengo virou um Fortaleza, um Vitória.

  • Gladston

    Parabéns pelo seu blog Mauro Betting, sou seu fã, pq nesse site aqui, repleto de comentáristas bairristas, você sempre comenta com inteligência e principalmente com IMPARCIALIDADE! Sou de Goiânia, e realmente ver uma final no maraca com 90 mil torcedores, na maior paz, sem ninguem querer pesotear ou queimar alguém, é um dos maiores espetáculos do mundo! Colocou no bolso qualquer outra final, mesmo querendo boa parte da mídia destacar e menozprezar nosso suado título, sem armação alguma.

  • http://pregacaodosloucos.blogspot.com André

    Somos Penta-Tri, isso é demais! É único! É inexplicável!

    Apesar disso, não se pode fechar os olhos para um inoperante Obina, um apático Léo Moura de erros de passe infantis… Salários em dia é o mínimo que a diretoria deve fazer!

    Diante de tantas dificuldades, esse time é sim formado por heróis! Agora, é trabalhar para não acontecer algo semelhante ao ano passado após a saída de Marcinho e Renato Augusto.

    Rumo ao Tri da Copa do Brasil!!!!

  • http://www.lanceactivo.com.br/delamare/Blog/#1 Daniel Medeiros

    Bela análise, Mauro. Pra variar. Só não concordo que o Flamengo tenha o melhor elenco. Não mesmo. Saiu, por exemplo, e por opção do Cuca, o Zé Cachaça e entrou aquele franguinho com nome engraçado, que, cá entre nós, é um perninha de pau e não fez NADA. A grande revelação da Gávea! Depois ele saiu e entrou Josiel. Pff… Enquanto isso o Ney foi obrigado a tirar os dois principais jogadores do elenco, um deles o melhor jogador do estadual e artilheiro dele, e pôde colocar Eduardo, que fez mais um belo jogo, e Túlio Souza, que fez um pardidaço, sendo talvez o melhor jogador do time. Isso é o que eu chamo de ter um bom elenco. E tem anos que o Botafogo não tem um tão bom. Vocês se acostumaram a falar isso e agora continuam. Mas não é por aí. Além desses citados, temos também as NOSSAS revelações: Renan, de 19 anos, que colocou o titular da seleção uruguaia no banco, e Gabriel, que tá jogando muita bola, fora a moral. Bater pênalti em final de campeonato… ! E bateu bem, é craque o moleque. O único setor ainda deficiente é o ataque, isso eu admito, mas agora até a ala esquerda já tá bem preenchida.

    E eu gostei muito do Fogão ontem. Fiquei contente com o que vi – eu vi um time que foi muito superior ao adversário. Eu falei mais sobre isso no meu lance activo, adoraria ter o privilégio de ter você lendo minha análise nada imparcial da final carioca… (hehehe) Se tiver tempo pra essa caridade.

    Um grande abraço, grande Mauro!

    DANIEL, valeu amigo. Ficou muuuuito boa.
    e, de fato, o elenco alvinegro não é uma maravilha, mas também não é tããão ruim. parabéns.

  • PJ Fogão

    O flamulambo venceu com uma dose absurda de sorte, fazendo realmente uma hegemonia pautada em roubo e falcatrua. Dou parabéns somente pelo disputado título de ontem mas nos anos anteriores sou forçado a dizer que foi um bi roubonato que em nada engrandece a história do flamulixo, além de fazer aumentar a antipatia de todos por este clube de conquistas que em 90% dos casos são contestados e motivo pelo qual ninguém respeita como uma conquista legítima e justa.
    Só espero que este ano resolvamos o maior de nossos problemas: NEY FRACO. Pois como esse cara não tem culhões necessários pra fazer um time jogar como time grande… SAN.

  • http://www.lanceactivo.com.br/delamare/Blog/#1 Daniel Medeiros

    Aliás, me corrigindo, entrou Obina no lugar do franguinho… Um belo elenco, de fato.

  • NADILANE

    vlw aew MENGÃO & FORTALEZA ….

    SOU TRI’S !!!

    adeus ALVINEGROS !!!

  • Liliano Brandão

    Sou Flamenguista, mas não sei se essa conquista fará bem ao Flmengo. Conquistas de campeonatos fracos, encobrem muitos erros, os dirigentes adoram comemorar, aparecer e se sentem aliviados com títulos, principalmente estaduais e vejo com muitas resalvas a participação do Flamengo no campeonato brasileiro. Não vejo o Flamengo nem com time, muito menos com plantel para fazer uma participação descente no brasileiro. O Flamengo tem problemas na defesa, no meio campo e principalmente no ataque. E mesmo que o Adriano venha, levará tempo para entrar em forma. Com relação ao jogo, realmente o Cuca errou demais em inventar o Obina na final. Aliás seria bom a torcida desencanar de Obina, o futebol não deve viver de lendas e folclores, mas sim de talento, afinal Zico e Cia, nunca precisaram de amuletos de sorte. O Flamengo vai precisar de um bom Zagueiro, Dois meias, que cá prá nós o Kleberson mesmo com dois gols, e sendo elogiado pelo cronista engana pra caramba, gralmente cai muito de produção no segundo tempo,um lateral esquerdo, pois só temos o Juan que joga melhor quando faz papel de meia,e de atacantes, mas atacantes que resovam e tentar colocar o Zé Roberto em forma (coisa que parece muito difícil), pois o mesmo ainda pode ser útil. Enfim, Campeonato carioca não pode ser considerado referência e é muito pouco para um clube de expressão como o Flamengo. Vide que a grande equipe que o Flamengo teve no fim dos anos 70 e inicio de 80 nunca teve o campeonato carioca como principal objetivo, tanto que na década de 80 ganhou apenas em 81 e 86, em compensação 4 brasileiros, 01 libertadores e 01 mundial que vale mais que 31 cariocas.Vamos esperar e torcer, mas confesso que to muito desconfiado.

  • Orleans

    Bruno,Juan,Angelim,Fábio Luciano, Ayrton (cria da casa ) Léo Moura
    Ibson,Klebérson,Williams,Erick(cria da casa, botou o zé no banco pq este não quer jogar)….agora o ataque eu nem vou comentar mesmo…
    Acredito que se manter a base, o cuca criar mais coragem, e se contratar um bom meia,dois atacantes e um zagueiro, acho um time bem competitivo a nível de Brasil…Não devemos esquecer que pelo bom futebol mostrado por Cruzeiro e Inter nos 5 meses de 2009 com certeza tirará alguns bons jogadores destas equipes…

  • Orleans

    “Renan, de 19 anos, que colocou o titular da seleção uruguaia no banco, e Gabriel, que tá jogando muita bola, fora a moral. Bater pênalti em final de campeonato… ! E bateu bem, é craque o moleque “…isso é que acaba com novos valores, lembra do neimar do santos…o foquinha…

  • TRICOLOR PAULISTA (ANTES ÚNICO PENTA, AGORA ÚNICO PENTA E ÚNICO HEXA)

    Excelente e muito inteligente o comentário do OPTIMUS.

  • DIEGO

    Vc ta mal informado mesmo…a NIque descumpriu o contrato com o FLA de várias formas…procure se informar melhor sobre o futebol do RIO; a Nique é tao idiota que acha que pode ganhar mais com o curintia…o FLA ta usando obrigado uniforme NIque ; ja teria um propost da Olympikus muito superior mas nao pode assinar por decisao judicial

    DIEGO, eu sei da questão. mas qualquer um sabe que isso só atrapalha a negociação. e o flamengo não está em condição de brigar para jogar ainda mais dinheiro fora.
    santa sapiência, você que sabe de tudo do futebol planetário, me explique o que aconteceu depois do big bang, e fale mais do lhc, por favor.

  • JORGE BILI

    olá mauro saudações rubro negras, o elenco do flamengo não é inferior aos outros grandes time do país,é logico que esta muito aquém da grandeza de sua torcida,merecíamos coisa melhor,jogadores de nivel de seleção e não do nivel josiel e obina.da bandana que vc citou do josiel ele pode te errado o nome do patrocinador do clube mais em usala não vejo problema algum, já no chelsea seu goleiro usa um capacete, isso sim deveria ser proíbido, e ninguém critica será pq é um time da europa e lá pode tudo?quando se fala em flamengo tudo é motivo de crítica é o patinho feio do futebol todo mundo quer meter o pau nele.

  • TRICOLOR PAULISTA (ANTES ÚNICO PENTA, AGORA ÚNICO PENTA E ÚNICO HEXA)

    Diego, por acaso NIque é uma versão paraguaia da Nike, se não for explique o que é, para que eu possa ser uma pessoa mais bem informada. Cultura nunca é demais.

  • http://www.casfla.blogspot.com Cássio Bruno

    E mengão de novo 5 vezes 3 vezes já foram 3 em cima do vasco, 3 em cima do Botafogo agora so falta no flu para eles também ser tri-vice
    Ei galera rubro negra entra no meu blog ai e sobre o flamengo tem muita noticia na hora certa e bastante especulaçoes além de comentarios pessoais passa lé e ve o que vcs acham.
    http://www.casfla.blogspot.com

  • JORGE BILI

    pq o clube do flaqmengo é mais invejado do brasil?será pq tem a maior torcida do mundo e isso incomoda os pobres mortais de outros times ,pois esse titulo não poderam lhe roubar como nos tiraram o de 87 .se o flamengo mal administrado por amadores consegue levar essas muldidões aos estadios e está sempre brigando por um caneco,imaginem se tivesse uma estrutura profissional aí que não tinha pra ninguém.o todo poderoso de são paulo que ostenta o mesmo nome o papa titulos, o bicho papão dos campos de futebol, o time com uma super estrutura invejavel ,que tem um baita estadio , não tem o mais importante e se tem fica escondida que é o apoio de sua torcida ,é facil torcer quando esta ganhando tudo ,eu quero ver quando a boa face acabar, kaka sabe como é,flamengo sempre no coração , o time de uma nação…

  • Pingback: Fotos Flamengo 2009: veja fotos do Flamengo Tri Carioca e outras Flamengo fotos aqui | Comprar bandeira do flamengo! | Suco de Cevada()

  • fa

    claudio romanelli disse:

    cara tu deve ser um tremendo de um perdedor,no minimo teu time é um vice qualquer desse meu imenso Brasil.
    ou tu é analfabeto,cego e surdo. e num sabe nada de futebol muito menos de da opiniao em blogs.
    pra teu conhecimento o Flamengo ja ganhou 5 brasileirao e um mundial.
    po, esqueci que nao sabes le.

  • fa

    TRICOLOR PAULISTA (ANTES ÚNICO PENTA, AGORA ÚNICO PENTA E ÚNICO HEXA) disse:

    05.mai.2009 às 11:37

    Diego, por acaso NIque é uma versão paraguaia da Nike, se não for explique o que é, para que eu possa ser uma pessoa mais bem informada. Cultura nunca é demais.

    A Boneca ta assim tao cheia de cultura, e de tao mal humor por que o seu time não chegou nem na final do Paulista?
    seria melhor vc ir da aulas num colegio,vc esta no lugar errado querida

  • Luisa Martinnele

    ‘ Flamengoo é time de tradição Rubro Negro é campeão ‘ vcs adoram invejar mano puta que pariu ! aquii ée a TORÇIDA JOVEM DO FLAMENGO ‘ mandando pra geeral ae : ‘ É NOIS QUE MANDA NO RIO E O OTÁRIO FILHO DA PUTA QUE VINHEER JOGAR , NOIS VAMO PASSAR POR CIMA PORQUE FLAMENGO É O MELHOR ENTÃO PODE CHORAR RONALDO ‘