Vasco 1 x 1 Icasa

por Mauro Beting em 02.maio.2009 às 20:07h

* Pesaram demais as ausências de cinco titulares. Por mais que Alex Teixeira tenha potencial na armação, faltou melhor cobertura a uma zaga problemática e desfalcada por parte de volantes e laterais.

* O Icasa pode não ter nome e tradição. Mas tem time interessante. Poderia ter saído de São Januário com vitória histórica. Pelas circustâncias, o empate até foi mau resultado.

* Teria marcado um pênalti para o Icasa. Teria marcado outro para o Vasco. Ainda assim seria muito para um jogo que não foi tudo isso.

* Qualquer equipe no Brasil sente tantos desfalques (e mais Titi, que saiu machucado). Sobretudo um grupo limitado, abalado e ainda em formação. Três semanas só de treinos também fazer perder o ritmo de jogo.

* Se o Flamengo tem sérios problemas para concluir os lances, o Vasco não está muito longe disso. O único gol em São Januário foi contra. E o outro foi de Marciano, que não se perca pelo nome.

* Quando Dorival Júnior diz que o Vasco saiu no lucro, não é nenhum exagero. O que não impede que o time volte com um empate com mais gols do Ceará. Mesmo a vitória. Só não é mais favorito.

Tags:

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Sobre o jogo Vasco e Icasa, observei que o Vasco apresentou uma variação tática e de posicionamento dos jogadores no segundo tempo. Amaral passou a ser volante pela direita e Mateus, volante pela esquerda. Com a entrada de Léo Lima (no lugar de Alex Teixeira) como meia-esquerda, Enrico transformou-se em meia-direita. Devido à pouca qualidade de passe desses volantes, as alterações não melhoraram o ataque vascaíno.
    O Icasa apresentou-se num 3-5-2 com três zagueiros, um deles (Thiago) apareceu por diversas vezes como lateral-direito quando o time tinha a posse de bola. No meio-campo, dois volantes de contenção (Panda pela esquerda e Guto pela direita), dois alas que apoiavam muito o ataque pelos lados e entrando em diagonal pelo meio, além de um meia-armador tradicional (Esquerdinha), atuando mais pela meia-esquerda. No ataque, Leozinho pela ponta-direita e Moré centralizado.
    http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/04/vasco-1-x-1-icasa.html