LDU 2 x 3 Sport

por Mauro Beting em 30.abr.2009 às 1:51h

* Num dos grupos mais difíceis da história recente da Libertadores, o Sport conquistou duas vitórias fora de casa (contra o bom time do Colo-Colo e contra o atual campeão LDU), e um empate contra o Palmeiras – os três vencedores da competição.

* O Sport perdeu um só jogo para um iluminado Palmeiras de Diego Souza. E, no mais, só fez brilhar, como Magrão na meta, e Andrade no meio-campo, na belíssima vitória em Quito.

* Pode até dar (mais um azar) de um chaveamentO complicado nas oitavas. Mas tudo é mais que lucro na Ilha. E, como na Copa do Brasil-08, que quase todos imaginem que não dê para o Sport. Melhor assim.

ESCREVEU WAGNER SARMENTO

Sport, com pulmão e coração

No título da Copa do Brasil, a torcida do Sport criou o mito da Ilha de Lost, pela força jogando em seu estádio. Na campanha irretocável desta primeira fase de Libertadores, o Rubro-Negro se redescobriu. Viu que é Leão também fora de casa. Nos três jogos longe de seus domínios, duas vitórias e um empate. Nenhuma derrota. No grupo da morte, vida longa ao Sport Club das Américas, soberano na Ilha e para além das fronteiras.

A primeira posição do grupo, 13 pontos, foi ratificada após um suado 3 a 2 de virada pra cima da LDU, atual campeã e que terminou na lanterna da chave. Não faltaram emoções. Na altitude de Quito, o Sport foi pulmão. E coração.

Pulmão pra explorar os espaços abertos pela equipe equatoriana depois da expulsão de Salas, que agrediu o capitão leonino Durval.

Coração pra buscar duas vezes o placar adverso e fechar a fase de grupos com vitória, duas vezes com o volante Andrade e uma com o zagueiro Igor.

Magrão pra segurar o pênalti cobrado por Vaca.

Não importava se a LDU já estava desclassificada, o Rubro-Negro já estava classificado. O jogo serviu apenas para a confirmação do Leão como rei da selva que foi o grupo 1.

De volta da altitude, é respirar e encarar o mata-mata. De agora em diante, é mais pulmão e mais coração.

ESCREVEU WAGNER SARMENTO

Tags:

  • VGuimaraes

    Valeu Sport, calou a boca dos céticos. Primeiro lugar do grupo da morte com folga (3 pontos acima do segundo colocado), coisa que a imprensa sul-sudeste, salvo raras excessões, teimava em não acreditar e sequer aceitar esta hipótese. Esse grupo só poderia ser da morte mesmo, pois tem um LEÃO bravo comendo todos que aparecem pelo caminho. Parabéns SPORT CLUBE DO RECIFE!!! ou melhor, Sport Clube das Américas…

  • Neto

    Palmas para Nelsinho Batista, que aliás, não gosto muito do estilo, mas que teve o mérito de montar um time excelente – no papel – e, fazer esse ‘papel’ render o que pode. caso de Vandinho, artilheiro da série B, mas que não rendeu no Flamengo, encontrar um lugar para Paulo Bayer mostrar seu talento, e armar um ótimo esquema defensivo. Gosto do Sport. Mas a prova de fogo vai ser agora, no mata-mata. Não devemos nos espelhar na Copa do Brasil, até mesmo pelo nível dos adversários. Sem querer ser pessimista, acredito que o Sport vai jogar a semifinal da Libertadores. Se passar de disso, ponto facultativo no Recife. E ponto final.

  • marcos

    ESSA SELEÇÃO VAI LONGE!!!!!!!!!!!
    AGORA VAMOS MOSTRAR PRO MUNDO A CURA PRA GRIPE DO PORCO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bruna

    Mas foi o PORCO, que ganhou na tua casa, meu querido.

  • Lets

    O Sport já teve seus 10 minutos de fama, agora começa a competição para gente grande. Se sobreviver nessa fase, vai até pegar um brasileiro aí é caixão e vela preta.

  • CARLOS DOREA

    Agora eu quero o palmeiras p/ ganhar as duas em SP e PE, vamos mostrar que aquele jogo da 1° fase foi um aborto ( jogamos melhor, mas perdemos) e no brasileiro quero pegar o inter ( que no ano passado apanhou duas vezes, 3 x 1 copa do brasil e 1 x0 no brasileiro), esses timinhis do Rio entam vou ganhar p/ todo mundo.

    PS: já comprei minha passagem p/ Dubai.

  • http://lancenet Flavio Ramalho(Olinda)PE

    Valeu Sport voce mostrou mais uma vez a raça nordestina e orgulha a todos nós desta linda regiao brasileira,agora teremos 180 minutos contra o todo poderoso Palmeiras qué o favorito,no entanto confio no Leão pernambucano,avante Sport,rumo a conquista das Americas.

  • http://lancenet Mari Cavalcanti

    Sport,o melhor time do Norte e Nordeste.Que se destaca por sua forte torcida que joga com o time,temos o melhor goleiro do Brasil,Magrão!Sport orgulho do Brasil…

  • gilberto

    É bom que pensem no Sport como inofensivo, e que o outro time seja visto como o já classificado às quartas de finais da LA, pois é desse jeito que as coisas tem sido ao longo do tempo.
    Já dia Olavo Bilac em sua bela poesia: “O Mérito”
    ” … O verdadeiro mérito não gosta de se mostrar.”

  • RODOLFO BRP

    ESSE PESSOAL DE RECIFE TORCEDORES DO “ESPORTE” GATINHO DA ILHA, FICAM ESCREVENDO, ESCREVENDO, MAS SEM CONTEUDO NENHUM…. É SÓ OLHAR PARA O PASSADO E VER …. QUEM É O “ESPORTE” GATINHO DO NORDESTE… NOSSA CAMPEÃO DE UMA COPA DO BRASIL … NOSSA O QUE MAIS ..1000 CAMPEONATOS PERNAMBUCANOS… NOSSA COMO É GRANDE ….
    ….O RESULTADO LÓGICO É NORMALMENTE UM TIME GRANDE E VITORIOSO GANHAR …MAS JOGO É ASSIM AS VEZES DAVID GANHA DE GOLIAS ….EI MAS NEM SEMPRE.
    CHUPA GATINHOS DA ILHA.