Grêmio 3 x 0 Boyacá Chicó

por Mauro Beting em 29.abr.2009 às 11:45h

* Não fosse o 0 x 0 que deveria ter sido 73 x 0 contra a Universidad do Chile, no Olímpico, o Grêmio teria sido 100% na segunda fase da Libertadores.

* O magnífico gol de Souza, o primeiro, por cobertura, abriu a porteira que ficou barata por 3 x 0. Victor ajudou a garantir a meta invicta, catando o pênalti, no segundo tempo.

* Rever tem jogado bem como volante e como zagueiro. Mas para liberar Ruy, melhor tê-lo na zaga.

Melhor Escreve o jornalista Rogerio Jovaneli

Sem grandes dificuldades e com boa atuação de Souza, autor de dois gols, o Grêmio goleou no Estádio Olímpico o Boyacá Chicó por 3 a 0. O jogo foi todo do time gaúcho, que pressionou a fraca equipe colombiana desde o início.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. Em jogada pela esquerda, do bico da grande área, Souza arriscou belo e surpreendente chute de três dedos. A bola encobriu o goleiro e entrou. Um golaço. Grêmio 1 a 0.

Quatro minutos depois, Jonas avançou na meia e lançou Souza, que ganhou dos zagueiros, invadiu a área e bateu bonito de pé direito para aumentar o placar. Segundo dele na partida. Grêmio 2 a 0.

Ainda na primeira etapa, o Grêmio fez o terceiro. Em jogada ensaiada de bola parada, Tcheco levantou a bola na área para o zagueiro Rever, que, de carrinho, tocar para o seu companheiro de zaga Léo só completar para o fundo do gol. Com 3 a 0, o time do técnico Marcelo Rospide apenas administrou a partida no segundo tempo.

Além de Souza, foram destaques da partida o segundo atacante Jonas, com boa movimentação fora da área, o centroavante Maxi Lopez, com muita entrega em campo, além do líder e capitão do time, Tcheco, atuando mais defensivamente, quase como um volante, executando função tática importante. O goleiro Victor, por sua vez, foi um mero expectador em campo.

Com o resultado, o Grêmio garantiu a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. Com isso, além de pegar o time de pior campanha nas oitavas, durante todo o mata-mata decidirá a classificação sempre em casa.

Já a equipe do Boyacá despediu-se da Libertadores. A segunda vaga do grupo 7 ficou com o Universidad, que venceu o Aurora e foi para 10 pontos, um a mais que os colombianos.

Escreveu Rogerio Jovaneli

Tags:

  • michel

    dalhe GREMIO COPERO!!!!!
    geral do gremio a mais fanatica!!!
    a mais lokaaa!!!!!!

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    AOS GREMISTAS, SÓ PODE SER BRINCADEIRA ELES COMEMORAREM como eles estão comemorando terem FEITO BOA CAMPANHA EM CIMA de TIMES do NIVEL do “CHICÓ”

    OBSERVEM o NOME do TIME: CHICÓ!!!!!

    DEPOIS QUE LAVAM GOLEADA de ARGENTINO “BOCA JR” ficam se PERGUNTANDO POR QUE…

  • artur gremista de sao paulo

    Faremos tudo que sempre, incondicionalmente, fazemos; vamos cedo para a cancha, inspirados pelo bom e velho Rock’n’Roll, pegamos nossa ceva no Preliminar,encontramos os hermanos, nos preparamos para o alento e quando entramos na nossa casa – OLÍMPICO, que só poderia completar seu nome com MONUMENTAL, tamanho é o seu significado em nossas vidas – nos transformamos em guerreiros TRICOLORES. Sem rostos, sem peculiaridades, somos mais um ponto em uma massa avassaladora, AZUL, PRETO e BRANCO. Nada que se tenha dito ou não dito, nenhuma atitude ou inércia, nenhuma falta ou excesso, nada nos impedirá de demonstrar nossa paixão. Por 90 min. esqueceremos as indecisões, os que insistem em não nos enchergar, os percalços, os vizinhos amargos, as contas… e nos focaremos única e simplesmente no apoio ao time – qualquer que seja a escalação, qualquer que seja o técnico. Amanhã é dia de glória para os GREMISTAS, dia de jogar pela copa que mais beatificamos, que mais incentiva nossa hinchada, a copa que mais tem a ver com nosso espetáculo e a que mais alerta os olhares dissimulados e invejosos – embora este sentimento se disfarce em desdém. Amanhã, seremos “secados”, subestimados e amaldiçoados, e sem dúvida é assim que gostamos, é disto que nos alimentamos. Não somos das competições das goleadas, somos das competições que são peleias, das competições que revelam os verdadeiros bravos, das copas! Para nós, todo jogo é uma final e uma guerra e desde hoje já percebo este sentimento correndo nas minhas veias. Que venha o adversário, porque o GRÊMIO terá 12 jogadores em campo! Bendita seja a GERAL DO GRÊMIO!

  • Bruna

    Confesso, sou torcedora do Grêmio desde pequena. Muitos tiram com a cara do Grêmio porque eles perdem no Classico Gre-Nal (essa é a especilidade de Milton Neves). O Grêmio é assim em um campeonato perde, mas em outros dão show de bola. Isso é o futebol.

    Agora ta ai a prova, nós samos lider da chave, com a melhor campanha da Libertadores e o que é melhor: estamos melhor do que os times paulistas.

    Este é o Grêmio, este é o tricolor dos pampas, o time que luta, time copero, este é o Grêmio de Porto Alegre.

    Mauro, falei para o Milton Neves pedir a você algumas aulas de futebol. Se ele pedir, você aceita ok? (risos)
    Você é demais Mauro! Gosto mais de você do que o Milton Neves. (é verdade)

    saudações tricolores.

    beijo, Fica com Deus Mauro.

  • artur gremista de sao paulo

    BRUNA…NAO PERCA SEU TEMPO NO BLOG DO MILTON, ONDE O MESMO SÓ FAZ TIRAR SARRO DO IMORTAL, JORNALISTAS SERIOS SAO POUCOS NO BRASIL, E O MAURO É UM EXEMPLO DELES…
    OUTROS EXEMPLOS SAO O BLOG DO LEDIO CARMONA MUITO BOM, E DO ANDRE AQUI DO LANCE TBM TEM A PAGINA DO BLOG TORCEDOR DO BONATTO NO GLOBO.COM, SÓ ESCUTO AINDA A RADIO BANDEIRANTES POR CAUSA DO MAURO CARA SERIO E IMPARCIAL!
    ABAÇOS