Atlético Mineiro 2 x 0 Guaratinguetá

por Mauro Beting em 24.abr.2009 às 11:34h

* O gol de Diego Tardelli com 3 minutos desarmou o rival e possíveis espíritos e temores. Eu mesmo tinha algumas dúvidas depois da má partida no interior paulista.

* O gol de Júnior sacramentou a classificação muito mais complicada do que se poderia supor contra uma equipe recém rebaixada.

* Ao menos Leão está atento aos problemas. A defesa carece de uma prova mais consistente (como o clássico de domingo), os passes continuam errados, e mesmo o ataque, com os problemas estruturais, vive mais das individualidades.

* A frase de Leão é perfeita, e exprime reclamação geral dos treinadores:

– Jogador de futebol precisa entender que não precisa esperar levar bronca no vestiário para corrigir erros. Ele tem de aprender a enxergar o que está acontecendo em campo. Estávamos vendo o adversário jogar e não fazíamos nada.

A responsa não é só do treinador.

* Éder Luís fará uma faltaaaaaaa no domingo…

Tags:

  • Neto

    Mauro,

    É ainda pequeno mas vejo no GALO uma preocupação demasiada do Tardelli e seus pares em ser artilheiro, aproveitando-se da agilidade do ataque para alçar muitas bolas à distância, em disparada, quando o time poderia e deveria cadenciar mais o jogo, aproveitando da técnica do Junior, Lopes, Tardelli, Carlos Alberto, Éder Luiz , do lateral Marcos Rocha, que sabe tabelar bem e aparece bem na frente.

    Poderia chegar com mais tranquilidade no toque de bola, envolvendo o adversário com toques e deslocamentos rápidos. O time tem aprotando uma verdadeira correria, às vezes desnecessária, tentando matar logo o jogo ou para golear e nem sempre Eder e Tardelli conseguem. Com isso, a zaga tb fica desguarnecida. Ontem, no 1º tempo, os 2 times jogaram assim e foi um percentual absurdo de passes longos errados. Já no final do 2º tempo que o GALO teve mais fôlego, conseguiu tocar a bola com mais calma até pq Eder e Tardelli já não tinha tanto pique pra correr.

  • Paulo Henrique

    desculpe beting mas eder luiz nao fara falta domingo