São Paulo 2 x 1 America de Cali

por Mauro Beting em 23.abr.2009 às 0:02h

* Foram ao menos 8 chances de gol contra apenas três do rival. Mas ainda foi pouco para o São Paulo contra um time reserva, desentrosado e fraco do América – que deve ter feito o jogo da vida no primeiro tempo.

* No intervalo, a torcida que apoiara incondicionalmente o São Paulo no fim do clássico contra o Corinthians vaiou pesado o Tricolor. Não sem razão.

* O único poupado pelos são-paulinos teve o seu nome gritado ainda no intervalo: Dagoberto. E com inteira justiça. Era quem mais corria e suava.

* Foi premiado com um gol de empate criado pelo não menos incansável jean.

* Foi abençoado por ter acreditado numa bola morta nos pés do goleiro Meza, que deu um bico para a frente que atingiu Dagoberto, que saltou na bola acreditando na jogada. Desse modo, virou de costas, virou o placar, e fez justiça. A ele e ao time que buscava o gol, mesmo sem grandes ideias.

* O São Paulo mais uma vez não jogou bem. Mais uma vez ficou devendo bola contra um rival fraco. Mas, uma vez mais, o São Paulo se classificou em primeiro. À frente até do Cruzeiro, no cômputo geral.

* A mexida tática usada por Muricy desde domingo foi mantida: um 4-1-3-2, com Jean à frente dos zagueiros, Dagoberto, Hernanes e Jorge Wágner armando, Washington na áres e Borges mais à esquerda.

* Como Dagoberto atua bem aberto pela direita, não é preciso o apoio do zagueiro improvisado na lateral direita – Rodrigo. Do outro lado, Júnior César pode sair mais para o ataque.

* É um esquema interessante. E emergencial pelas contusões de Zé Luís e Arouca, e pela fase ruim de Wágner Diniz e Joílson, as opções para a lateral direita.

* Hernanes e Jorge Wágner continuaram abaixo da excelente média. O São Paulo sentiu demais o momento ruim dos dois meias, que nem mesmo na bola parada fizeram a difrença habitual.

Tags:

  • Gustavo Xavier

    Mauro, bom dia..aprecio muito teus comentarios e amo meu time SPFC
    mas não dá pra jogar com Washington e Borges e 3 zagueiros pesados
    Meu time é
    Bosco, W.Diniz (Wellington), Andre Dias, Miranda e Jr Cesar; E Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges….
    o q vc acha?

  • JOSÉ HAMILTON BRITO

    TODO COMEÇO DE ANO É ASSIM MESMO NO TRICOLOR. AINDA ESTÃO NA SEGUNDA MARCHA. REMEMBER 2008…
    A TORCIDA TEM O SEU SAGRADO DIREITO DE VAIAR MAS ACHO QUE DEVERIA ESPERAR MAIS UM POUCO. ESTE TRICOLOR MEREÇE MAIS CRÉDITO. SE O DAGOBERTO FOI O MELHOR EM CAMPONAO DEVEMOS ESQUEÇER O GAROTO JEan, ele foi muito bem, acho. Acho que o Muricy, a quem admiro, deveria ter tomado uma postura mais ofensiva; afinal, os gringos tem um timeco desgraçado e form pra cima quando viram o medo tricolor. Po, prá quem ja estava classificado…

  • Raphael Silva

    Bom dia Mauro

    Pelo que venho notanto, a mesma arrogancia da diretoria me parece estar entrando em campo. Pq penso assim:
    O W9 e Borges não correm, não marcam, não apertam a saida. Só esperam a bola no pé. Sem contar que nos ultimos jogos estão trombando, literalmente, um no outro.
    O JW e H10 (+ o JW) por vezes perdem a bola no meio ou na frente e param… simplesmente como se o contra-ataque não fosse na meta que eles tb deveriam defender. Isso sem falar dos insistentes escanteios no 1° pau e nas faltas (mto) mal batidas…
    O Jean, fica vendido. Tem tanto pra fazer que, se tivessem dois Jean’s ainda seria pouco.
    o Junio Cesar, por vezes deixa a avenida mas lá na frente, ninguém encosta nele pra fazer 1-2.
    O Trio de zaga, definitivamente, fica vendido. Pq o adversário chega com a bola dominada. Mesmo assim, alguns lances da TV, a gente fica com a impressão de que, com um pouquinho + de vontade, dava pra chegar….

    Tenho a impressão de uma absurda displicencia, falta vontade, garra, luta. Repare ontem que, depois do 1° gol, até dividida a torcida comemorava. mas, depois do 2, o time parou… Os zagueiros ficavam tocando a bola entre eles, o JW e o H10 não se apresentavam mais pra receber a bola (sério?!). E, de novo, só o Dagol se apresentava e tentava alguma coisa.

    Será que estou vendo alguma coisa errada? O que será que ou quem pode mudar isso?

    Abs;

  • Daniel

    Ao contrário do amigo acima, eu acho que dá SIM pra jogar com Borges e W9. E o Dagoberto fazendo a “meia” direita (pelo menos ontem) deu certo…

    Se o Junior Cesar se integrar bem com o JW esse esquema pode render bons frutos…

    Mas o que mais me deixa encucado é o Hernanes… SUMIU!

  • Anderson

    Mauro, espero que esse esquema com o Dagoberto pela direita continue mesmo com a volta do Zé Luis. Ele praticamente participou de todas as jogadas de ataque do São Paulo. E o Hernanes como volante rende mais do que como meia…P.S. O Washington não pode ser intocável !!! Se não está bem vai pro banco…

  • http://www.macedofutebolclube.wordpress.com Juliano Macedo

    Mauro,

    Claro que a classificação em primeiro lugar do grupo e a certeza de que estará pelo menos entre os cinco melhores qualificados, foi boa!

    Mas essa apatia do time é inaceitvável. O Hernanes não joga bem há pelo menos um mês e ontem de novo, não acertou um passe, não consegue concluir uma jogada sequer. Meu Deus. O que acontece com ele?
    O Jorge Wagner também está sumido e precisa treinar mais as cobranças de escanteio, que é uma das principais jogadas do São Paulo.

    A melhor coisa é que o Muricy terá 12 dias para preparar o time para as oitavas-de-final. Acho que é o tempo suficiente para ele, com toda sua experiência, mexer com o brio desses jogadores.

    Vamos ver até onde chegaremos.

    Um grande abraço,
    Juliano Macedo.
    http://www.macedofutebolclube.wordpress.com

  • João Paulo Leite

    n acho q o sp ontem jogo no 4-1-3-2, acho q jogou no 4-4-2 a moda inglesa, com o dagol aberto na direita e o JW na eskerda, jean e hernanes como meias centrais. Não concordo com esse time e concordo um pouco com o q o colega falou acima, está faltando um pouco de garra, humildade talvez. O time do Sp tem se notabilizado nos ultimos tempos por sua eficiencia, estando ciente de suas fragiidades. Todo inicio de ano é assim, o elenco está mais recheado o Murici começa inventa um pouco, pra colocar as novas contratações, e acaba tendo problemas. Chega no Brasileiro com o time enchuto, o Murici é obrigado a dar ritmo pq n tem muito com o q mexer, e acaba dando certo, ate pq o Brasileiro se torna a salvação do ano. Penso tabem q o Jr. Cesar não merece a posição de titular, já q o Hugo terminou o ano como um dos grandes destaques, sem ele o sp perde chegada, já que o Jw não chega na area adversaria. Pra mim o Sp tinha q continua no 3-5-2:
    Bosco; Andre dias, Rodrigo, Miranda; Ze luiz(dagol), jean, hernanes, hugo e JW, Washinton e Borges.
    Acho q o Dagol pod dar certo na al direito, com liberdade pra ir a frente.
    vlw galera, abraço Mauro, parabens, sempre muito bom o blog, gosto muito da prancheta.
    obs: o Sp podia fazer o emprestimo do DIDA até o fim da libertadores, tenho medo do bosco, hehehe

  • Aversa

    Mauro, você não achou que o primeiro gol estava impedido?
    O zagueiro do América que não deu a cobertura no gol do Jean estava marcando o atacante do são paulo – acho que era o Washinton – que estava bem a frente.
    Defensor e Independiente também foram prejudicados no Morumbi.
    Nada, nada, foram 5 pontos nessas condições.
    Será que o são paulo chega longe assim? E o dia que a arbitragem não ajudar, como fica?

    DANIEL, para mim, gol legal